Traffic quis pagar FGTS dos seus atletas
Publicado em 3.05.2010.
Por Flusócio
Recentemente apuramos que o grupo investidor Traffic se ofereceu para pagar todo o FGTS dos atletas sob os quais detém parceria com o Fluminense. Seria uma forma de proteger o investimento já realizado, nos mesmos moldes do que já faz o Arsenal-ING, que paga os tributos sobre folha de pagamento do atleta Wellington Silva.
O objetivo do clube inglês é não correr riscos de perder o jogador por via judicial enquanto ele ainda estiver vinculado ao Fluminense, afinal, o Arsenal já pagou ao Flu por 100% dos direitos econômicos do atleta, mas em caso de perda de vínculo federativo por atraso de salários ou FGTS, este investimento viraria pó.
Na época da proposta da Traffic, a demanda de operacionalizar a forma como a parceira faria os pagamentos de FGTS recaiu sobre o Departamento Financeiro, comandado por Humberto Palma, gestor financeiro remunerado, que é responsável por priorizar demandas de pagamentos de toda a instituição.
Mas até hoje o Departamento Financeiro foi incapaz de marcar uma reunião com a Traffic para discutir o assunto. Desta forma, o imbróglio do Dalton, hoje uma das demandas jurídicas mais importantes do Fluminense, poderia ter sido evitado na sua raiz.
Como é possível aceitar que erros tão básicos caminhem sem punição? Fica para reflexão.
Retornar à Página Inicial
comentou em 3/05/2010, às 8:21
Bom Dia FLUSOCIO, o que esperar de uma administraçao caótica como esta do Flu, o Humberto palma deve receber remuneraçao de Empresa Rica, mas cuida dos interesses financeiros do Tricolor com muito desleixo pelo que tenho observado , aliás a Diretoria do Flu atual é omissa em vários aspectos o SR Horcades vive em outra dimensao para ser economico nas palavras, ele e diversos membros usam o Flu para beneficio próprio uma pena que o Flu seja usado por esta gente, novembro é a chance de algo novo se instalar no Tricolor, mas juro que temo por esta divisao de oposiçao , alguns setores nao conseguem enxergar que pregar a divisao , facilita para a situaçao, entao estes setores que pregam que Julio Bueno é um atraso , ao negarem apoio ao Peter que é uma chance de sairmos do atraso, em realidade ajudam e facilitam o trabalho de os setores retrogados do Flu continuarem a mandar , é preciso que o Flu se reinvente, modernize-se, e nao vejo outro caminho a nao ser a oposiçao ganhar o pleito de novembro para que algo possa de fato se modificar no FLU, ficar omisso neste momento crucial da vida do Clube, é dar chance para que o Atraso continue no Poder.VIVA O FLU SEMPRE, E TRICOLORES PENSEM NO FLU.
comentou em 3/05/2010, às 9:26
Totalmente OFFTOPIC, mas eu estava pensando…
Com Muricy ou sem Muricy, com Fred ou sem Fred, com Conca ou sem Conca, o Flu, neste Campeonato Brasileiro, não tem condição de lutar por algo além do 9º ou 10º lugar.
Pelo que se viu até agora em estaduais, copa do Brasil e Libertadores, o Fluminense não time, E MUITO MENOS ELENCO, para brigar de igual pra igual com Santos, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e até o Flamengo… E olha que pensei até em colocar o Atlético-GO (que vem jogando muito bem…) mas seria exagero…
Particularmente, tô bem desanimado com isso que está aí (e o final do ano passado prometia um 2010 tão bonzinho).
Sem reforçar bem, não vai dar em nada mesmo.
Pior é que até contratar alguém… até q esse alguém seja regularizado… até q esse alguém esteja em ritmo de jogo… até q surja novo entrosamento… aí já estremos em setembro…
Tá difícil… será q o Muricu deve estar pensando: “onde foi q eu fui amarrar minha égua…”?
comentou em 3/05/2010, às 9:30
Alguém sabe a lista de todos jogadores da Traffic no Flu pra colocar aqui?
STs
comentou em 3/05/2010, às 9:55
Procurem saber quem atrasou o pagamento da reforma do gramado.
comentou em 3/05/2010, às 10:04
Por mais que queiramos (e precisemos) abordar temas positivos, otimistas, sobre o nosso clube, fica cada dia mais difícil fazer isso.
Em todas as áreas, em todos os cantos, só encontramos desmandos, incompetência e o pior, desonestidade.
Isso, aliada a incrível, fantástica, extraordinária falta de sorte do clube nos últimos anos, só rende notícias negativas que, na mão da imprensa urubuzística, são exploradas da forma mais canalha possível.
Esperamos que esta negatividade acabe logo.
Que o “surto” de apendicite não se espalhe.
Que os títulos voltem a acontecer.
Que a torcida seja recompensada por sua paciência e dedicação.
Que os dirigentes tomem vergonha na cara e compreendam que estão à frente do FLUMINENSE, uma das maiores glórias esportivas e sociais do país.
Uma paixão de milhões de pessoas que já não aguentam mais tanto descaso, tanta frustração e tanta mediocridade.
Saudações Tricolores.
comentou em 3/05/2010, às 10:05
Creio que este não é o momento de se jogar mais lenha na fogueira da eterna crise do clube, dois dias antes de uma partida fundamental para o Fluminense F.C. VAMOS DEIXAR A POLÍTICA PARA QUINTA-FEIRA!
O Grêmio não é o Barcelona ou o M.United. Pode ser derrotado, mesmo em seu campo.
Essa é a hora de acreditar no Muricy e sua competência para escalar o time certo, no esquema certo, para ganharmos deles.
Desde que sem Marquinho, pela sua fraqueza técnica, e sem Júlio César, por sua total ausência de garra e vontade de vencer.
Muricy: na dúvida, dê preferência aos “guerreiros” de 2009 que foram titulares na “arrancada” e os coloque na equipe:
Digão (errou na 5ª feira, mas merece crédito); Dieguinho (hoje mais forte e mais experiente) e Diogo (por sua força física, inexistente em Éverton).
Em 2009 foi muito mais “impossível” e saímos do abismo. Com esses citados aí. Digão e Dieguinho têm 7/8 anos de clube – darão seu sangue.
comentou em 3/05/2010, às 10:10
Isto só nos mostra de forma clara o quão relapsa, omissa, preguiçosa e inerte é esta diretoria do Flu em relação a assuntos que dizem respeito ao dia-a-dia do clube.
Que coisa meu Deus, a cada dia que se passa surgem mais e mais novidades de como NÃO se deve administrar uma instituição centenária e com tantos seguidores apaixonados pelo Brasil a fora.
Horcades e sua trupe, de fato merecem uma estátua quando deixarem a Flu, para que nunca o esqueçamos e nunca o deixemos de mencioná-lo como o pior, mais burro, mais inerte, mais falastrão, mais imbecil, mais…faltam até adjetivos; presidente da historia do Fluminense.
Fr@n.
comentou em 3/05/2010, às 10:15
Continuação, mais em off:
Aliás, apesar dos elogios que recebe aqui, o grande problema do meio campo do Flu, é ele mesmo, o Éverton. Todas as mais importantes derrotas que tivemos este ano nasceram de sua pouca resistência e de sua fraqueza física.
Éverton é um volante de certa técnica, mas como marcador de times fortes física e tecnicamente – não existe. Dos 5 a 3 do Fla-Flu, dois gols saíram de perdas de bola dele no meio. No corpo.
Na 5ª feira, se Éverton possuisse mais força, Douglas não levava aquela bola até nossas redes, no 3º gol que nos matou.
comentou em 3/05/2010, às 10:21
Flusocio, é muito importante esse tipo de informação torna-se de conhecimento de todos. Ela ratifica o sentimento que temos sobre a administração atual do FFC. Espero que medidas concretas sejam tomadas para que pessoas como o Humberto sejam banidas do FFC. Chega de sanguessugas no comando do Flu. Isso é uma vergonha!
Como já ouvi de um influente tricolor…”a administração do Fluminense está cheia de desempregados recebendo o nosso dinheiro para fazer um m….!”
Coloca a lista de todos os empregados da administração do FFC aqui também. Principalmente dos dirigentes, diretores e vices. Esses caras estão brincando com o tricolor. Quem são eles? Quanto recebem pelo Flu?
ST
Carlos
comentou em 3/05/2010, às 10:25
-OFF-
“Cornetada” pro jogo contra o Grêmio:
_____________André Lima(9)______________
_____Conca(11)___________Willians(7)______
_____________Equi Gonzalez(10)____________
________Diogo(5)________Diguinho(8)________
J. César(6)___Digão(4)___Gum(3)___Thiaguinho(2)
______________Goleiro(qq um-1)_____________
De acordo com as circunstâncias atuais…
Pra mim, a escalação é essa!
Muricy, eu acredito no seu trabalho!!!
ST
comentou em 3/05/2010, às 10:51
Meu Deus, imaginem o tamanho da indenização que o FFC terá que pagar se, por sua culpa exclusiva, fizer a Traffic ter prejuízo financeiro.
comentou em 3/05/2010, às 11:11
Muricy faz mudanças no time do flu e advinhem quem continua lá? Marquinhos,este cara deve comer a grama nos treinamentos,não consigo entender.
comentou em 3/05/2010, às 11:18
E essa agora… Por que será que não me surpreendo mais ?
Enquanto essa diretoria incompetente vai cometendo erros crassos como esse, o clube vai se afundando mais em dívidas, perdendo, de forma amadora, seus mais valiosos ativos e não ganhando nada dentro de campo.
Novembro, chega logo que eu não aguento mais.
ST
comentou em 3/05/2010, às 11:26
Calma aí galera a traffic só visa seu interesse . Só como exemplo o Maicom foi arrancado do time , com a conivência da diretoria , faltando quinze dias para o término do campeonato desfalcando tremendamente nosso ataque que começava a se ajustar . A partir daí o esquema do Cuca desabou e com êle o próprio treinador . Abre o ôlho Muricy .
comentou em 3/05/2010, às 11:28
não será isso de propósito, eu não tenho dúvidas em relação a isso.
comentou em 3/05/2010, às 11:35
Fala galera. Bom dia e boa semana a todos.
Acho o post pertinente porque se trata de proteger nosso patrimônio e como bem explicou o Cláudio, evitar que indenizações milionárias caiam na nossa conta depois.
E, na boa, o post não foi fora do timing, porque o jogo de quinta depois do resultado no maraca virou amistoso.
O jogo da semana é contra o Ceará.
comentou em 3/05/2010, às 11:38
Entra Técnico e sai técnico e o Marquinhos continua no Time, bem o cara deve enganar nos treinamentos, pois ´não é possivel, sai todo mundo do Time , menos ele, pior que o FGTS dele deve estar em dia, pois devem atrasar o de todos menos o deste cara.
comentou em 3/05/2010, às 11:46
Fernandão – pra que Fernandão se já temos Fred e Conca.
Se jogar na frente com o Fred o ataque fica lento.
Se jogar no meio com o Conca o meio fica sem pegada.
Um jogador como Fernandão está longe de ser uma carência no Fluminense.
Sobre as escalações que pipocam por aí.
Parece que o Muricy tirou um zagueiro pra colocar o Adeílson e barrou o Júlio. Beleza, mas discordo. Mas na boa. Com as opções que ele tem hoje, não dá pra fazer muita coisa não.
Eu iria com:
FH (já deu pro Rafael)
Tiaguinho, Gum, Cássio, Júlio César
Diogo, Diguinho, Everton e Conca
Williams e André Lima
Explicações:
1- Não acho que devemos começar com 3 atacantes.
2 – A opção williams. Começando o jogo WS não tem rendido tanto. Entrando no segundo tempo ele pode mudar o jogo. De início ele ou williams não faz muita diferença, no decorrer ele tem feito mais a diferença que o williams.
3 – Adeilson – opção pra desespero
4 – Cássio na zaga. Tem feito menos merda que Digão e Eusébio.
5 – Marquinhos – também rende melhor como opção nobanco
De qualquer forma pode escalar qualquer time que nenhum deles tem condição de ganhar de 2 a 0, 3 a 1 lá, principalmente sem Alan, Fred e Mariano.
comentou em 3/05/2010, às 11:52
A movimentação da oposição deve ocorrer de dentro para fora.
Caridade começa em si próprio.
Quanto mais fortalecida em suas entranhas, muito mais forte encontrar-se á para desempenhar o seu papel de oponente aos desmandos da atual diretoria.
A boa notícia é que essa movimentação está palpitando.
É só um começo.
Ou melhor, um recomeço.
Àqueles que meia palavra basta, parabéns!
Quarta feira, de olhos pregados na TV!
comentou em 3/05/2010, às 12:14
Não acredito que, caso algum jogador se veja livre por problemas causados pelo Fluminense, tanto a Traffic ou o Manchester ou quem quer que seja que tenha direitos sobre os jogadores vai acatar o prejuízo quieto.
Aí, claro, virá mais uma enxurrada de processos indenizatórios que fatalmente serão perdidos, pois terceiros terão seus direitos prejudicados por má gestão do clube.
Triste, mas mais do que esperado em se tratando de uma administração como essa.
Realmente o Peter vai ter que colocar em prática toda sua capacidade criativa para tirar o clube dessa!
Saindo do tema, foi minha primeira participação em um evento da FLUSOCIO e achei o clima do churrasco muito legal. Mesmo não conhecendo pessoalmente praticamente ninguém, logo estava me entrosando e participando de agradáveis conversas.
Sds Tricolores,
comentou em 3/05/2010, às 12:33
Estive lá há pouco tempo, e o gramado me pareceu simplesmente horroroso, pior do que antes. Não sei como está agora…
comentou em 3/05/2010, às 12:37
Claudio a indenização que o Flu terá que pagar não é em dinheiro, será em %, Raphael Augusto, Matheus Carvalho ou outro jogador.
Pior que quando esse zé mané sair ainda colocará o clube na justiça pedindo alguma indenização.
comentou em 3/05/2010, às 13:12
OFF
Acho uma temeridade escalar Gum e Digão sem uma boa marcação no meio-de-campo que os proteja.
Mas não deixa de ser uma escalação audaciosa.
Ou calça de veludo ou bunda de fora.
comentou em 3/05/2010, às 13:14
“Celso Barros dá aval para o FLU ir atrás de Diego Souza”!
Celso Barros, Muricy e Traffic deveriam unir esforços nesta empreitada.
Dá-lhe, FLU!
comentou em 3/05/2010, às 13:16
Luciano Ferreira,
Por favor, leia um comentário que eu fiz no final do post “Primeiras impressões para Muricy”… é um dos últimos comentários do post.
Não vou repetir tudo aqui pq escrevi muita coisa…
Abraço.
comentou em 3/05/2010, às 13:26
Sugestão:
Vamos aproveitar, a nosso favor, o absurdo que é esta camapanha “Rua gente boa” da Antarctica. Legalizaram isso? então vamos lá.
sexta-feira, 4 da manhã, a gente se reúne lá em frente ao Flamengo, e pinta um escudo do Fluminense, em verde e amarelo ( é só trocar o vermelho por amarelo ) no asfalto em frente a urubulândia.
Alguém tem mais alguma sugestão de lugar e/ou rua para pintarmos o escudo?
Podemos pintar também, em verde e amarelo: “Flu 34 vezes campeão do Rio ( especiais temos 4 )”, lá na Vieira Souto.
Ou abaixo a Fla-Press, em frente a Rede Bobo.
Com tinta verde e amarelo, tudo é permitido.
comentou em 3/05/2010, às 13:35
Quem trabalha mal, trabalha duas vezes.
comentou em 3/05/2010, às 13:39
O Humberto Palma tinha que escrever uma nota oficial dando explicações sobre isso.
Se a apuração do post for correta, é mais uma vergonha dessa gestão que está afundando o Fluminense.
Hoje em dia todos os tricolores têm totais condições de saber por que tantas coisas dão errado no Fluminense, por que os títulos se tornaram escassos e as vergonhas se multiplicam.
O diagnóstico é evidente: o torcedor precisa assumir sua responsabilidade e se associar ao Clube, se dependermos dos sócios antigos, na melhor das hipóteses não vamos a lugar nenhum.
ST.
comentou em 3/05/2010, às 13:46
Ary Jr tira o Willians (que não existe) e coloca o Adeílson.
FORA HUMBERTO PALMA (de ser framerdista)
comentou em 3/05/2010, às 13:49
Amigos,
Antes de mais nada, obrigado pela recepção lá no churrasco. Conversei com bastante gente, e gostei muito do que ouvi. 853 Km que não foram em vão hehe…
Sobre a questão do FGTS, é mais uma coisa ridícula, mas que não me surpreende. Até onde sei, o Alan, Dalton, Willians, e Conca tem parte ou a totalidade do contrato vinculado à Traffic. Se eles querem pagar o FGTS, melhor ainda. Mas desde quando temos alguém pra pensar na diretoria do FFC? Ô tristeza que não acaba.
Quanto à escalação para o jogo do Gremio, eu colocaria o Dieguinho no lugar do Marquinho, e o Diogo no lugar do Everton. O resto está perfeito. E com o Equi como a primeira opção para entrar no segundo tempo, caso ainda não tenhamos feito o placar necessário.
Diogo Trindade
comentou em 3/05/2010, às 14:09
Assisti ao treino hoje juntamente com outros sócios. Tivemos a amarga impressão de que Horcades crê que somos baderneiros e mal educados. O dito senhor determinou aos seus seguranças que não permitissem que os associados escolhessem os lugares que preferissem nas arquibancadas sociais. Com seguranças e com uma corda que ia da parte de cima até a parte de baixo, bem na metade da arquibancada, impedia o acesso dos sócios a outra metade. Com a reclamação de alguns o Horcades, mais uma vez utilizando de uma desculpa esfarrapada aos sócios fez pregar um papel com os dizeres. Proibido a passagem, tinta fresca! Um absurdo, tendo em vista que não se trata nem de tinta e sim de cal. Mesmo sendo tal substância a arquibancada já foi caiada desde a semana passada, não se tratando de nada recente. Esperamos que com a saída desse presidente que discrimina os próprios sócios e até parece não gostar deles; que a flusócio com a vitória do Peter em novembro cesse com essa corda “muralha da vergonha” e contrate outros seguranças que se imponham e não permitam facilmente que grupos de torcedores que não eram nem do corpo social invadam o gramado pulando a grade às vistas dos segurança do Horcades,que nada fizeram para impedir que eles agredissem o jogador Diguinho como aconteceu no ano passado. Contudo, agora, tenta a administração demonstrar tal prepotência com pacíficos sócios que compareceram hoje ao treino. Fora Horcades!
comentou em 3/05/2010, às 14:12
Numa boa, é tanta incompetência que impossivel que isso não seja de propósito ! É um absurdo , total falta de vergonha na cara !!
comentou em 3/05/2010, às 14:16
Erro? Será que foi erro? De “tão básico”, dá a impressão de que foi malandragem…
comentou em 3/05/2010, às 14:30
Primeiro li uma notícia dizendo que o “Celso Barros dá o aval para o FLU ir atrás do Diego Souza”, agora li outra notícia onde o gosmento Alcides Antunes diz que o FLU não tem interesse neste jogador que, em outra ocasião, já teria desrespeitado o Clube.
Quem é este Alcides Antunes para medir e avaliar o que é bom ou ruim para o FLU?
Desrespeito à torcida foi vender o Maicon em meio à disputa de um campeonato.
Desrespeito à torcida são as constantes provas de má gestão da atual diretoria.
Se desrspeito aos torcedores fossem motivos para exclusão, a atual diretoria teria que sair correndo das Laranjeiras.
Fora promessas de veteranos descompromissados como os Tingas, Decos e Araújos da vida!
Queremos Diego Souza!
comentou em 3/05/2010, às 14:31
Thiago Reis (13:16) e Sérgio:
Thiago, vou ler.
Thiago e Sérgio: o fato de terem o mesmo empresário está se impondo, como parece?
Para enfrentar o Grêmio iria de 4-4-2, que é como Mourinho, Ferguson, Wenger, Capello e cia. (técnicos de 500 mil DÓLARES/MÊS) armam seus times. Com variações durante as partidas. Esses caras não são idiotas. Isto já foi indicado aqui.
O 4-3-3 do Muricy, hoje no treino, se justifica como variação. Todos os mestres dignos desse nome afirmavam que é no meio de campo que os jogos são decididos (em 90% dos casos).
Se o Conca é marcado a ferro e fogo, como tem sido, quem vai dar bolas boas para um trio atacante? Ainda mais com André Lima? Everton, fraco fisicamente, vai segurar na frente da zaga? Se perdermos o meio, já era.
Quem terá coragem de chegar ao Muricy para afirmar: “com Marquinho, não dá”. E contar o passado desse cara no Flu?
Marquinho marca mal, passa pior, só toma a bola com falta. Sua produção é quase zero. Em cerca de 70 partidas foi péssimo em 68…
comentou em 3/05/2010, às 14:51
OFF:
http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-05-03/746171.stm?fluminense-vai-atras-de-mais-reforcos-alem-de-tinga-e-araujo
AA falando sobre Diego souza:
“- Passado é passado. Mas o Fluminense não tem interesse. Não procuramos o jogador, que fique bem claro. Essa conversa deve ter surgido em uma mesa de bar, mas o Muricy não nos passou nada – completou.”
Como sabemos q tudo q AA fala ocorre o contrário concluimos q Diego souza está bem perto de voltar!
comentou em 3/05/2010, às 14:55
Thiago Reis (13:16):
Seu diagnóstico é perfeito, no post sobre Muricy.
Agora sou eu que te pergunto (e ao Sérgio): a história do mesmo empresário é um fator preponderante?
Sobre Everton, eu penso que o problema é mais físico do que técnico. Além de perder na disputa de corpo, ele chega aos finais de partida andando em campo, de língua de fora.
Diguinho erra passes, prende a bola, mas é mais incisivo do que Everton. A sair um dos dois, tiraria Everton e colocaria Diogo, mesmo com seus defeitos. Com a recomendação expressa de evitar os amarelos.
Na lateral-esquerda daria uma chance a Dieguinho. Marquinho vai tomar vareio e levar amarelo até os 25 do primeiro tempo. E apoiará mal, como usual.
E por que não deixam o Equi começar uma partida, como ocorreu nos 4 a 0 sobre o Vitória? Por que fala com sotaque? Para mim, aquele foi o melhor jogo do Flu na “arrancada”. No 4-4-2.
comentou em 3/05/2010, às 15:15
Acho que só um mosaico em verde e grená com a frase “Muricy: Marquinhos NÃO!” em branco daria alguma esperança dele ser barrado …
Devemos ser muito ruins como observadores de futebol, porque o Cuca, que já ganhava uma boa grana, escalava ele. Agora vem outro que ganha muito mais ainda e continua escalando ele.
Sei não, acho que vou rever meus conceitos sobre futebol…
comentou em 3/05/2010, às 15:35
Diego Souza fez uma besteira sim, mas não deixou de ser um grande jogador por isso.
Duas partidas excelentes com a camisa do Flu e a torcida o perdoa, se fizer um gol no Fla x Flu então …
Jogador deve ser tratado com profissionalismo, por mim eu iria atrás do Diego correndo, imaginem um meio de campo com um volante, Diguinho, Diego e Conca.
comentou em 3/05/2010, às 15:40
Quando olho para esta escalação, nome por nome, dá um desânimo…!
- Rafael, Thiaguinho, Digão, Gum e Marquinho; Diguinho, Éverton e Conca; Wellington Silva, André Lima e Adeílson
Eu gosto do 4-3-3, como o Santos FAZ quando entra com André. Mas um ataque com André, Neymar e Robinho é um pouco melhor que W. SILVA, ANDRÉ LIMA E ADEÍLSON.
comentou em 3/05/2010, às 15:49
Atenção, Traffic (já que o Fluminense não tem olheiros):
Repetindo o que já escrevi há algum tempo atrás: invistam no DUDU ARAXÁ, do Democratas-MG. Volante forte, novo, bom passe, aparece no ataque, chuta de fora da área, deve ser barato.
Ontem foi escolhido na posição de volante na seleção do campeonato mineiro. Disputando com Henrique (Cruzeiro), com Correia (Atlético), e outros.
É investir e ganhar dinheiro.
comentou em 3/05/2010, às 16:02
Caro Nerval Antonio,
por conta do impedimento do Horcades, o mesmo não deixou utilizar, convenientemente, o estacionamento do clube por receio que o quorum exigido, estatutariamente, se completasse.
É só perguntar a quem esteve no dia da votação.
Quarta feira, de olhos pregados na TV!
comentou em 3/05/2010, às 16:24
OFF:
Texto interessante: http://www.canalfluminense.com.br/index2.php?page=/blogdaequipe/index.php
comentou em 3/05/2010, às 16:31
Sinceramente não gosto nem um pouco deste esquema 4-3-3 com os atacantes que tem o Fluminense. Adeílson não vai ajudar em nada….
comentou em 3/05/2010, às 16:34
Cléber Mello,
é time com cara de Série B.
comentou em 3/05/2010, às 16:48
Espero sinceramente que o flu não se deixe influenciar por jogar fora e tente pressionar o Grêmio ao máximo. Acho que a escolha do Marquinhos se deve por medo do Muricy em perder de vez seu sistema defensivo, já que o Dieguinho vai melhor na frente mas não marca nada (na falta de opção….). Também tem aquela, tem mais é que ir pra cima, podemos até perder, mas que não seja como um time de medrosos.
comentou em 3/05/2010, às 16:50
Luciano Ferreira,
Quem tem o mesmo empresário de quem??
Eu não entendi o seu questionamento…
_______________________________________________________
Achp uma temeridade entrar em campo com esse time que treinou hoje.
É time pro segundo tempo.
Como Thiaguinho marca mais e pode focar um pouco mais atrás… eu entraria com Diogo pra igualar no meio.
Ainda não consegui decidir quem seria meu zagueiro ao lado do Gum…
de resto… manteria o Julio Cesar e no meio iria e Diogo, Diguinho, Everton e Conca.
Manteria o Wellingtn no ataque por completa falta de opção.
Equi entraria no segundo tempo e Adeílson na hora do desespero (concordo como dedé nisso… até pq Adeílson sempre me dá desespero mesmo).
comentou em 3/05/2010, às 16:56
Para jogar no 4-3-3, os atacantes das pontas têm que voltar marcando, estilo Corinthians 2009, com Jorge Henrique e Dentinho.
Se estes atacantes ficaram fixos no ataque, perde-se ainda mais fácil o meio-campo (que já é fraquíssimo na marcação, com Diguinho e Evérton).
comentou em 3/05/2010, às 17:08
Pelo o q eu entendi o esquema treinado hoje não foi 4-3-3 e sim 4-4-2 uma vez que o WS atuou de forma recuada ajudando o Conca na armação conforme explicado no site oficial do clube.
comentou em 3/05/2010, às 17:22
Perfeito o post; constata mais uma vez a incompetência e o descaso dessa administração. Não acho entretanto pertinente o exemplo do balton. É um escrôto e tentaria o golpe de alguma forma. Tentou essa, que estava a mão e se deu mal, tanto que a justiça não acatou. O resto, perfeito.
Alguem sabe dos desdobramentos do caso desse garoto mal carater? Está descumprindo a lei? Gostaria de saber.
ST
comentou em 3/05/2010, às 17:23
Amigo,
Com todo respeito a Portuguesa da Ilha…..
COMO É BOM VER O TIME TREINANDO EM CASA.
Espero que as providências para treinos num CT estejam em curso. Mas dar um treino no FLUMINENSE é uma coisa maravilhosa.
Aposto que isso vai fazer muito bem aos nossos jogadores.
Rumo a classificação. EU ACREDITO.
Abraço a todos
PS: Parabéns pelo Churrasco estava maravilhoso.
comentou em 3/05/2010, às 17:25
Como os assuntos são na maioria fora do tema, quero dizer que, se a “diretoria” contratar o tal do Tinga, que já deixou mais do que claro que não quer nada com o Flu, mantiver o tal do Dalton e trouxer de volta o do Diego Souza, PARO DE VEZ com o Fluminense.
Não estou aí pra assumir o papel de BABACA nesta altura do campeonato e ir pra arquibancada torcer pra esse monte de canalha.
Quem é torcedor tricolor e tem paixão pelo Fluminense, não pode embarcar neste discurso bonitinho que devemos ser racionais e pensar nos resultados.
Estes camaradas serão um PÉSSIMO RESULTADO, em todos os aspectos para o Fluminense.
É assinar um atestado de babaquice crônica e irremediável!
Já ridicularizam a mediocridade, a falta de garra, os constantes rebaixamentos (ou quase rebaixamentos) e agora não vou aturar ter que torcer pra babacas como estes dois.
São bons jogadores, não discuto, mas são sujeitos da pior qualidade e que não deveriam, jamais, vestir a camisa tricolor, nem de graça, nem pagando ao clube pra jogar.
comentou em 3/05/2010, às 17:41
Fernando Henrique , Thiago Silva , Rodolfo , Júnior César , Marcelo , Arouca , Diego Souza , Toró , Carlos Alberto , Roger , Maicon , Alan , Tartá , Alex e por aí vai o desperdício …
comentou em 3/05/2010, às 18:29
1) Até o Thiaguinho já entendeu: precisamos dar mais porrada, no bom sentido, quer dizer não deixar o Grêmio jogar. Então que entre o Diogo.
2) Adeilson de ponta esquerda é gostar muito de sofrer. Já chega vê-lo jogar de centro-avante.
3) Perguntar não ofende No.1 – se o gramado das Laranjeiras foi entregue agora, por que está “cheio de imperfeições??”.
4) Perguntar não ofende No.2 – qual a idade do Fernandão?
5) Perguntar não ofende No.3 – por que as contratações do FLU demoram tanto a se concretizar?
comentou em 3/05/2010, às 18:35
6) Pelo amor de Deus, esse Williams não existe.
comentou em 3/05/2010, às 18:42
Acho que o time estava de certa forma “encaixado” no final do ano passado e até mesmo neste ano no 3-5-2. O que está pesando é o desempenho do trio de zagueiros. Com a saída do Dalton e o péssimo momento do Digão, não temos confiança neste setor. Para este jogo contra o Grêmio iria num 4-4-2 com a entrada do Diogo no lugar de um dos zagueiros protegendo mais a entrada da área com um jogador à frente da zaga. No mais é o retorno do Conca e a utilização do WS mesmo verde para os profissionais.
comentou em 3/05/2010, às 18:44
A Adidas vai as Laranjeiras para renovar com o Horcades. Temos que descobrir o horário e ir lá pressionar. Vamos pensar em musicas para cantar durante a visita do representante da Adidas.
comentou em 3/05/2010, às 19:01
………………….RAFAEL
CASSIO………..GUM……..DIGÃO
…………………………………..EVERTON
……………DIOGO…………..DIGUINHO
WS…………………EQUI…………….CONCA
………………….ANDRÉ LIMA
comentou em 3/05/2010, às 19:02
Caros,
Vamos por partes, como diria Jack, o estripador:
- Caro Antonio Carlos, é claro que o Alcides vai negar (ele é por natureza um dissimulado) os contatos com Diego Souza. Mas a negativa do Alcides é mais uma razão para eu achar que vão mesmo tentar trazê-lo. Melhor pra nós…
- Dedé: não se trata de tentar vencer o Grêmio por uma diferença de dois gols, mas de fazer o maior número de gols possíveis, e aí tem mais é que partir pra cima com tudo que se tem desde o início, mesmo que não seja muito ( André Lima, Adeílson …). Contra o Grêmio agora é bola ou búrica! 4×3,5×4,6×5, tudo isso serve.
- A Traffic funciona como o agiota que empresta dinheiro, e cobra caro. O homem do prego. Se gastar alguma coisa a mais para garantir o jogador, podem ter certeza que ainda estará no lucro. Este “modelo” de parceria é que não funciona mesmo!
SDs Tricolores
comentou em 3/05/2010, às 19:02
Eu colocaria o diogo e diguinho como volantes,conca e everton(que não é e nunca foi volante pegador)armando,W Silva e Andre lima na frente.Na lateral esquerda,precisamos de velocidade,ja que mariano não vai jogar,então thiaguinho(corre mais que a bola) e dieguinho seriam úteis.Na zaga,com digão ainda fora de ritmo,optaria pelo cassio mesmo formando dupla com Gum.Não precisa desse desespero de sair logo om 3 atacantes,pois se sairmos na frente ja jogamos a pressão pra eles.Mas é o Muricy,se o cuca faz isso ja estava sendo execrado…
comentou em 3/05/2010, às 19:04
ATENÇÂO!! notícia no Lancenet!
Flu e Adidas se reunirão para tratar de renovação
Gerente de marketing da empresa: ‘Essa parceria não irá acabar nunca’
http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-05-03/746330.stm?flu-e-adidas-se-reuniram-para-tratar-de-renovacao
comentou em 3/05/2010, às 19:05
No segundo tempo,iriamos pro tudo ou nada com Adeilson ou equi no lugar do everton.Em nenhuma hipotese vejo utilidade em escalar esse jogador marquinho.É inegavel que ele tem um santo forte,pois todo treinador o escala.Vai entender cabeça de tecnico…
comentou em 3/05/2010, às 19:06
Time pra quarta:
4-4-2
Rafael
Thiaguinho
Gum
Cassio
Dieguinho
Diogo
Diguinho
Everton
Conca
Wellington Silva
Andre Lima
comentou em 3/05/2010, às 19:10
Dieguinho não .. Errou todos os penaltis q bateu,
alias os únicos q o Rafael pegou.
Pessoal, com Marquim e Tiaguim o Flu fica num 2-5-3
So faremos gols de bola parada.. Conca treinou c/ótimo
aproveitamento e Marquim tb qdo batia rasteiro.
Torcer pra tomarmos menos gols do q fizermos.
E que o juiz permita a nossa classification.
comentou em 3/05/2010, às 19:36
Renovação com a Adidas? Tão de brincadeira, né?
http://www.netflu.com.br/?p=noticia¬id=4818&titulo=FLUMINENSE+DEVERA+RENOVAR+COM+A+ADIDAS
comentou em 3/05/2010, às 19:48
Oh, diretoria, fiquem de olho no Branquinho, jogador do Santo André (já venho dizendo aqui várias vezes isso) o moleque é bola!!!!!!!!!!Ao invéz de só especular jogadores caríssimos, taí um q cairia mt bem no Fluzão!!!
Obs: NÃO ACREDITO QUE O FLU IRÁ RENOVAR O CONTRATO COM A ADIDAS PELOS MESMOS VALORES!!!!!!!SERÁ UM ABSURDO!!!!O PIOR É QUE QUEM ASSUMIR O TIME ANO QUE VEM TERÁ QUE ARMAGAR UM CONTRTO POUCO LUCRATIVO POR MT TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ACORDA DIRETORIA
comentou em 3/05/2010, às 20:21
e a Adidas? Renova? Hoje o Horcades teve conversa com o gerente de marketing da empresa..
comentou em 3/05/2010, às 20:24
OFF
QUEREMOS DIEGO SOUZA !!!
comentou em 3/05/2010, às 21:23
FORA DO TEMA:
“ESSA PARCERIA NÃO ACABA NUNCA”
ASS: ADIDAS
comentou em 3/05/2010, às 21:32
Alguém sabe as cifras desta provável renovação de contrato com a Adidas?
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL1586175-9866,00-FLUMINENSE+INICIA+CONVERSAS+PARA+RENOVAR+COM+FORNECEDOR+DE+MATERIAL+ESPORTI.html
comentou em 3/05/2010, às 21:40
Thiago Reis (16:50):
Não queria tocar nesse assunto abertamente, mas como li pergunta sua ao Sérgio (ou resposta deste, não lembro) em um post anterior, sobre empresário, pensei que vc se referia ao mesmo.
Então vou esclarecer o que é, sem, entretanto, considerar que há malícia, apenas coincidência.
Todos aqui, ou quase isso, vamos dizer 95%, como o José Maurício R. Y Rodriguez (15:15), por exo., consideramos o Marquinho um mau jogador, apesar de sermos gratíssimos a ele pelo gol de falta contra o Coritiba.
Cuca o protegeu à exaustão, dando-lhe chances sobre chances (infrutíferas) tanto que o Marquinho atingiu 74 partidas esta semana. Mesmo tendo atuado mal ou muito mal em pelo menos 70 delas.
Quem é o empresário de Marquinho?
Caro Thiago, quando vc descobrir, concordará comigo que, por isso mesmo, ele não deveria ser escalado nessa partida dificílima de 4ª feira. Na qual, até pelo Dedé achar perdida, ainda tenho esperanças de um milagre.
Na lateral-esquerda: DIEGUINHO.
O sistema: 4-4-2, com DIOGO, DIGUINHO, EQUI e CONCA no meio; W.Silva e André Lima (Adeilton).
Mas iremos de Marquinho e 4-3-3, que se há de fazer…
comentou em 3/05/2010, às 21:59
A matéria postada é altamente pertinente, parabéns. Mas valeria a pena perguntar o seguinte: a diretoria incompetente tem pai e mãe identificados. Os sócios que o elegeram e o conselho que fornece sustentação para esta incompetência. Quais foram os conselheiros e beneméritos nomeados por essa diretoria para lhes dar sustentação? Quando chega a eleição ninguém tem posição sobre nada são todos tricolores, o FLuminense em primeiro lugar e outras flatulências verbais. Quem votou nesta direitoria e neste conselho deveria levantar os nomes e não aceitar nenhuma chapa que tenha parentesco com os antigos conselhos e diretorias.É não apenas esta diretoria,a verdade é que estamos numa mera dança das cadeiras há anos e não chegamos a lugar nenhum. Estamos com azar é verdade, mas estamos nos esforçando para nos tornarmos o novo América do Rio.
comentou em 3/05/2010, às 22:29
E A RENOVAÇÃO POR DEBAIXO DOS PANOS COM A ADIDAS?
comentou em 3/05/2010, às 22:47
CONTRATO SEM LEGITIMIDADE
Com contrato até o fim de 2010, a parceria entre Fluminense e a fornecedora de material esportivo Adidas deve ser prorrogada. Na manhã desta segunda-feira, o presidente do clube, Roberto Horcades, se encontrou com o gerente de marketing da empresa Ricardo Di Sora no estádio das Laranjeiras para iniciar as conversas.
O representante da Adidas chegou a deixar no ar que a renovação deve ocorrer sem problemas.
- O contrato não acaba nunca – respondeu Ricardo Di Sora ao ser questionado quando terminava o contrato
O PERÍODO DE VALIDADE DESTE CONTRATO, É PARA 2011.
ISSO PODE?
ST.
comentou em 3/05/2010, às 23:05
MARQUINHO VAI FAZER PELO MENOS 1 GOL E DE FALTA
Tb não gosto dele mas..
comentou em 3/05/2010, às 23:26
Luciano Ferreira,
Ah sim…
Mas o eu diálogo em questão com o Sérgio não tinha nada a ver com isso não…
Eu perguntei se o empresário do Battaglia e do Riquelme era o mesmo… e ele me respondeu que sim.
Era um assunto completamente diferente.
Mas a propósito…
O que o empresário do Marquinho tem a ver com o Muricy e com o jogo se sexta??
Não sei se estou ficando burro demais, mas continuo sem entender.
PS: Por mim jogava o Júlio César mesmo… já que as opções (Marquinhos e Dieguinho) não me dão muitas esperanças.
comentou em 3/05/2010, às 23:28
Estou começando a sentir calafrios com essas negociações decisivas para o futuro próximo rolando no apagar das luzes do mandato Horcades…
É renovação com a ADIDAS, aluguel ou compra de CT… complicado para o futuro presidente…
Vai receber um pacote pronto.
comentou em 4/05/2010, às 6:38
A incompetencia não tem limites!!!!!!
comentou em 4/05/2010, às 8:23
Não é possível, que mesmo com esse serviço mal prestado o Orca vai renovar!!!
Tem tantas opções no mercado e ele não se dá ao luxo nem de prospectar outras possibilidades!!
Estamos a alguns dias da estréia no CB 2010 e nada de uniforme novo.
Está cada dia pior, e pior que isso, ninguém faz nada.
Que vergonha!! O Orca partiu pro desespero quer arrancar dinheiro de qualquer jeito.
ST
comentou em 4/05/2010, às 9:18
É uma pena:
A desonestidade de alguns, continua aproveitando-se da vaidade desmedida de outros e não contente em prejudicar, ameaça afundar cada vez mais o Fluminense
comentou em 4/05/2010, às 9:31
Off Flu!
Gostei pra caramba do esporro que o Secretário geral da FIFA deu no Brasil. Nada aconteceu até agora … tudo errado … não somos sérios.
Alguém tem que falar estas verdades mesmo para os imbecís perceberem o quanto atrasado é nosso sistema. Fora as Olimpíadas que tem um projeto babilônico de Vila Olimpica no autódromo e este continua em pézinho … ruínas do séc XX.
FLU:
Por favor, vamos mudar o Flu !!! precisamos urgentemente tomar as rédeas desta situação que está ficando insuportável.
Estamos repletos de incompetentes … orca, alcides antunes … e malandrões como esse cara da Adidas que diz que o cantrato nunca termina! PQP !!! a Adidas só pode estar de brincadeira com estas migalhas que dão para o Flu.
Pão e circo. Pão é o dindin (escuso) e circo são os palhaços asquerosos que dirigem o nosso amado Fluminense.
Saudações Tricolores !!
comentou em 4/05/2010, às 9:35
Que venha Diego Souza!
Fora adidas!
comentou em 4/05/2010, às 9:38
Off:
Pessoal, ontem o Horca se reuniu com representante da Adidas para renovar contrato de patrocínio. É hora de botarmos pressão! Temos o pior patrocínio de material esportivo da galáxia…o que a adidas nos paga é uma vergonha.
comentou em 4/05/2010, às 9:41
Heber Roberto Lopes apitará o jogo do Flu
Trio de arbitragem é do Paraná
A CBF divulgou, ontem à tarde, o sorteio que definiu as arbitragens para os quatro jogos das quartas de final da Copa do Brasil. A partida entre Grêmio e Fluminense, amanhã, em Porto Alegre, terá um trio de árbitros do Paraná: Heber Roberto Lopes será auxiliado por Gilson Bento Coutinho e Jose Amilton Pontarolo.
ARBITRO CASEIRO…
comentou em 4/05/2010, às 9:48
E O ASCO PODE PASSAR DE FASE NO TAPETÃO:
Júnior, do Vitória, está preso
http://blogdojuca.uol.com.br/2010/05/junior-do-vitoria-esta-preso-2/
comentou em 4/05/2010, às 9:55
QUE ESCALAÇÃO É ESSA? TIAGUINHO,MARQUINHO,ADEILSON,VAMOS TOMAR UMA PORRADA HISTORICA….QUE DEUS NOS AJUDE..
comentou em 4/05/2010, às 9:58
RAFAEL
DIOGO
GUM
CASSIO
DIGÃO
DIEGUINHO
EWERTON
DIGUINHO
CONCA
W.SILVA
ANDRÉ LIMA
comentou em 4/05/2010, às 10:19
Mark Flu esse Heber Lopes apitou a final contra o Figueirense em 2007 e foi bem . Tomara que eu não queime a língua . Pior seria Gaciba ou Simon , o primeiro é péssimo e o segundo é cego ou graneiro .
comentou em 4/05/2010, às 10:22
Não preciso nem dizer pra quem o arbitro vai apitar né?
…
Tinham que pegar alguém do nordeste, pois eles costumam apitar de forma mais imparcial. Paciência.
Diego Souza não vai jogar amanhã pelo porquinho. Tomara que venha logo hehe.
Como anda a contratação do Battaglia, Zagueiro e Atacante de velocidade?
PS: O que iremos fazer com o Fernandão na equipe? Mais um poste não!
Diogo Trindade
comentou em 4/05/2010, às 10:24
Pior do que todas estas noticias vinculadas é mais uma vez constatar a omissão, covardia e excesso de vaidade elevada a enesima potencia de grupos tidos como tircolor, virarem as costas mais uma vez para sua sagrada obrigação de ajudarem a escrever o futuro do Flu.
A omissão e a covardia podem ser as vezes o pior dos pecados.A hsitória não perdoa os covardes nem os omissos.
Triste esta recaída deste autonomeado Pavilhao Tricolor.Quem sabe não estejam satisfeitos com Horcades, AA, Humberto Palma, Adidas e etc.
Fr@n.
comentou em 4/05/2010, às 10:33
Sabe qual o último jogo em que o Adeilson começou como titular?
Grêmio 5 x 1 Fluminense pelo brasileiro do ano passado no Olímpico, com direito a gol contra do próprio.
Pior é saber que o elenco é tão fraco que não existe nenhuma outra opção para o ataque.
Parabéns ao Ricardo Tenório, ao Marcio Bittencourt e ao Cuca pela montagem desse brilhante elenco que não durou nem 5 meses.
comentou em 4/05/2010, às 10:37
Gente, na renovação com a ADIDAS, quanto vem para o Fluminense é um detalhe que o Orca vai negociar, entende …
comentou em 4/05/2010, às 10:47
Não seria saudável, antes de se reunir com a ADIDAS para renovar contrato, ouvir propostas dos demais fornecedores de material esportivo?
Ainda mais que a insatisfação com a qualidade do serviço atual deixa a desejar.
É pedir demais?
comentou em 4/05/2010, às 10:52
Fala aí galera.
Assuntos dos últimos dias e pequenos pitacos:
1 – Marquinhos – é fraco, só não entendo os insistentes pedidos pelo Dieguinho que também é uma merda. Àssim como nossa zaga é mais um caso de joga a camisa pro alto e quem pegar entra em campo. Qualquer um que jogue não faz diferença.
2 – Equi – esse então é um fenômeno. De alguns amigos aqui é até ídolo, tamanha a insistência de pedidos pela sua escalação. O argumento? Uma boa partida contra o Vitoria, que já estava de férias e sem querer porra nenhuma com o campeonato. Jogador sem nenhum preparo físico, morto, lento. Se jogar com o Conca no meio então, vamos reviver aquele grande jogo (pro Grêmio) no Olímpico quando os dois foram escalados juntos como meias e foi só 5 a 1.
3 – Escalação do Muricy – pra mim essa escalação pra começar jogo é horrível. Ainda mais com esses nomes. Tira um zagueiro, coloca o diogo, adianta o Everton. Pra mim esse é o melhor esquema. Mas também incapaz de realizar a façanha. A diferença de nível entre os jogadores dos dois times é muito grande.
4 – Arbitragem – sempre assunto polêmico, mas o árbtro não terá trabalho nenhum amanhã.
5 – Esse esquema de 2 volantes, dois meias e dois atacantes é horroroso. Toda vez que jogamos contra times fortes com ele perdemos (isso com TN que joga mil vezes mais que o Equi e Conca). Se alguém pensar nesse esquema pensa na final da taça rio de 08 contra o botafogo, na semi ano passado contra o Fla em que fomos trucidados, no jogo contra o Cu no maraca que não nos goleou porque tirou o pé já clsssificado com 20 minutos do primeiro tempo. Contra os pequenos do rio e times que já estão de férias pode ser eficiente.
comentou em 4/05/2010, às 11:05
Leonardo Lemos,
Retificando…
Adeílson foi titular no Flu 3 x 0 LDU na final da Sula.
Numa situação até parecida com essa do jogo de amanhã… quando o Cuca surpreendeu e entrou com 3 atacantes.
E acho até que esse jogo foi a inspiração do Muricy…
Até pq semana passada ele lançou o Adeílson aberto na esquerda (e é assim que jogará amanhã) exatamente como o Cuca o escalou contra a LDU.
comentou em 4/05/2010, às 11:17
Off:
nâo se se é verdade, mas que eu concordo, ah, isso eu concordo:
“Cuca não “leva fé” em Wellington Silva
Técnico teria criticado o jogador com os torcedores
Segundo informação do jornalista Caio Barbosa, do jornal Extra, através do twitter, o técnico Cuca, em uma reunião, há um mês atrás, com os chefes de torcida teria criticado o jovem atacante Wellington Silva. “Esqueçam esse garoto. Isso já era, é jogador pra 15 minutos e olhe lá!” – disse o ex-treinador do Flu.”
http://www.netflu.com.br/?p=noticia¬id=4844&titulo=CUCA+NAO+%E2%80%9CLEVA+FE%E2%80%9D+EM+WELLINGTON+SILVA
comentou em 4/05/2010, às 11:31
Dedé.. o último jogo que o Equi começou de titular junto com o Conca foi 4×0 contra o vitória que vinha embalado.
Sobre a escalação concordo com quem já postou que Marquinho e Thiaguinho são alas então ele vai reforçar a meiuca. Pena que o Everton não consegue dar combate e o Diogo rouba muita bola mas entrega pro inimigo logo depois. Então o negócio é REZAR para fazermos todos os gols que precisamos porque tá com cara que vamos tomar alguns..
comentou em 4/05/2010, às 11:35
Se tivéssemos outros nomes dentro desses números: 4-3-3 ou 4-4-2 (que eu prefiro) até que a coisa iria. A questão é a que já comentei aqui – nosso elenco está defasado.
Com as saídas de Maicon, Dalton, agora Alan, Fred e Mariano (suspenso), a COISA FICA FEIA COM QUALQUER ESQUEMA TÁTICO.
Realmente o time vai ter que jogar no limite para pelo menos vencer o Grêmio.
Acho que falta o jogo do W. Silva encaixar. O garoto joga já mostrou isso. E já que estão prometendo marcação especial sobre o Conca, tá na hora de alguém aparecer para o jogo. Quem sabe o Equi, que já mostrou que não é nenhum cabeça de bagre embora ainda precise provar que é diferenciado; porque o resto… é tudo japonês.
comentou em 4/05/2010, às 11:37
Mark, embalado aonde?
No meio da tabela, não caía e nem subia. Completamente sem aspiração no campeonato. Já não queria mais nada.
comentou em 4/05/2010, às 11:41
Minha preocupação amnahã é so uma: Não machucar nenhum jogador importante pra estréia contra o Ceará.
comentou em 4/05/2010, às 11:51
Dieguinho , Tiaguinho , Diguinho , Marquinho , tá parecendo que vamos tomar um pauzinho . Vamos ter que torcer como nunca !
comentou em 4/05/2010, às 12:16
RIQUELME VEM AI!!!
comentou em 4/05/2010, às 12:16
Adeilson como ponta esquerda é uma ideia decepcionante do Muricy. O que ele quer: jogadas de linha de fundo, afunilamentos para o meio ou entulhar a área de atacantes. Já se sabe que não resolve.
Por outro lado, não há grandes alternativas. Apelar para Williams é brincadeira. Se fosse bom já tinha mostrado alguma coisinha nas vezes em que jogou.
Essas invenções de escalar jogadores fora de posição como W. Silva de ponta direita ou Adeilson de ponta esquerda nunca funcionam. Ou melhor, pode ser que dê uma cagada de 10 em 10 anos.
comentou em 4/05/2010, às 12:33
Pois é Dedé, a memória de alguns é curtíssima ….
Tem gente pedindo FH …
Outros querendo Dieguinho …
Seria a grama do vizinho realmente mais verde??
comentou em 4/05/2010, às 12:46
IMPOSSÌVEL passar pelo gaymio amanhã. É claro que vou torcer feito um louco e, se por acaso o milagre aconter, na quinta pela manhã entro aqui no blogo dizendo que o Marquinho é um craque.
Tiaguinho e Marquinho nas laterais? Acho que isso ja diz tudo!!!
O Gaymio é talvez o time mais forte do Brasil neste inicio de ano. Tem um excelente meio e ataque e um sistema defensivo consistente e um bom goleiro.
Equi é um bom jogador, mas não é nehum craque. É lento e tem errado muitos passes, justo o seu melhor fundamento.
Dieguinho é promissor, vai com velocidade à linha de fundo e tem fôlego. Aliás, fôlego é o que falta à lateral esquerda.
Tõ com o Dede, o vitória que levou de 4 no ano passado não queria nada com a Hora do Brasil…
tô cada vez mais de acordo com a história da Ferrari estacionada no barraco. Se formos pro CT da Barra pelo menos vamos melhorar a garagem.
Graças a Deus futebol é uma caixinha de surpresas!!!
comentou em 4/05/2010, às 12:47
Dedé,
Discordo de vc completamente, o fluminense vai ganhar e se classificar. Aposta um almoço? no porcão?
Bjs e Saudações tricolores
comentou em 4/05/2010, às 12:50
Pow!Vamos torcer a favor do Flu e não contra.Quanto pessimismo.Como se este time do grêmio( uma merda ) fosse uma BARCELONA.Mas não é!Serin, tem muito tricolor que é muito mané.Fala sèrio!Fluzao se classifica amanha.Saudações tricolores!
comentou em 4/05/2010, às 13:06
Desculpe sair do tema….
Mas e sobre contratações ??? O Campeonato esta começando e vamos com esse timinho (DiguINHO, DieguiNHO, MarquINHO, TiaguINHO) e as outras barangas ???
Flávio
comentou em 4/05/2010, às 13:16
Infelizmente tenho que concordar com o Dede,
O fluminense não vai ganhar de 2 nem que a vaca …
Mais pessimista ainda, diria que nem se tivesse com o Fred (em forma) difícil né, e com o Maicom tb não ganharíamos, sabe porque:
O fluminense marca mal, os zagueiros são HORROROSOS, as laterais sem o Mariano não existem.
O grêmio vai pegar o Conca e acabau o jogo, o moleque vai ciscar, ciscar…(improdutivo), e tadinho do André Lima, e quem mesmo ADEÍLSON, É BRINCADEIRA, e pior que tem gente com esperança. Vai torcer assim no raio …
Saudações tricolores de um torcedor realista
comentou em 4/05/2010, às 13:37
O melhor esquema pro Fluminense atualmente é o 4-4-2 com o meio de campo formando um losango.
Diogo, Diguinho, Everton e Conca se encaixam perfeitamente neste esquema, assim como Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto fizeram em 2007, nesta mesma competição… Inclusive decidindo a maioria dos confrontos na casa do adversário e vencendo.
É possível, basta acreditar.
comentou em 4/05/2010, às 13:43
Concordo com o F. Moreira.
Esse cara conhece tudo de futebol.
Tô imaginando uma tabela entre Adeilson e André Lima.
comentou em 4/05/2010, às 13:47
Sérgio Mota meu amigo, quando a torcida pede Dieguinho e Equi Gonzalez é porque a situação está muito feia.
comentou em 4/05/2010, às 14:05
Empresário diz que Riquelme no Flu é “muito viável”, mas diretoria tricolor nega.
Esta afirmação acima só pode ser sacanagem, uma diretoria não pode nega isso, se realmente for viável a vinda do Riquelme, a diretoria tem que fazer todos os esforços para traze-lo. A vinda dele cicatrizará um pouco da nossa ferida e dará um retorno gigantesco para clube.
Vamos galera, agitem, queremos Riquelme e Conca juntos no meio campo do nosso querido FLU.
comentou em 4/05/2010, às 14:14
Dedé, aceite a aposta proposta e me convide para almoçar contigo no Porcão.
comentou em 4/05/2010, às 14:15
Eu confio no Dieguinho e no Equi… ja mostraram seu valor
Pegar o 5a1 do gremio como exemplo, logo a unica derrota
do Equi em 11 jogos que ele participou.
E confio muito mais no diogo do que no everton..
o Diogo é mais serio e não some durante o jogo.
comentou em 4/05/2010, às 14:15
Empresário diz que Riquelme no Flu é “muito viável”, mas diretoria tricolor nega.
Será?
comentou em 4/05/2010, às 14:23
Eu não quero Riquelme e Conca juntos no meio do campo.
Acho inviável jogar Conca, Riquelme e Fred juntos. Portanto torço pra que essa grana seja bem aplicada em uma posição em que temos carência. A não ser que o Conca aceite a reserva com tranquilidade.
Ou traz o Riquelme e tenta trocar o conca pelo elias do Corintians ou pelo Cleiton Xavier do Palmeiras, Hernenes do São Paulo, Guinazu do Inter. Ou não traz o Riquelme e tenta trazer o Fábio Simplício que é um baita dum volante.
comentou em 4/05/2010, às 14:23
Galera, futebol é 11 contra 11.
Ganhar um Campeonato de pontos corridos com um time mediano é impossível, mas…
Ganhar um único jogo por 2 gols de diferença, é completamente possível, desde que os jogadores entrem em campo confiantes e determinados a isso.
América do México 3 X 0 fravela Em pleno Maraca, logo após os fravelados terem vencido o Carioca …
Tomara que o time do Grêmio tenha comemorado muito esta semana e tomara que a torcida deles dê como favas contadas este jogo …
Sei não … To achando que Muricy vai começar a ouriçar a imprensa carioca esta semana …
Sem falar que o time deles tambén não é lá essas coisas …
comentou em 4/05/2010, às 14:25
Já que eu anod meio mau humorado com os “reforços” ventilados, hoje li um que o muricy pediu que eu acho muito bom: Richarlyson. Excelente.
comentou em 4/05/2010, às 14:25
Alexandre,
Eu não quero! Quero o Diego Souza. Sabe porque?
1 – Ele é encrenqueiro, e a possibilidade dele dividir o grupo é grande;
2 – Ele é canhoto. Conca e Equi são canhotos. Tá, o Riquelme é melhor que os 2 juntos, mas continuaríamos precisando de um armador destro;
3 – Custo/benefício não compensa. 32 anos, joga bola quando quer (mesmo o Fred se machucando toda hora, compensa mais do que o Riquelme). É impossível lucrar qualquer coisa no futuro com ele, ele não tem mais mercado na Europa.
Dessa lista que vem aparecendo ae de armadores, minha preferência está nessa ordem:
1 – Diego Souza
2 – Deco
3 – Riquelme
4 – Fernandão (que bizarrice colocar um poste no meio campo)
Diogo Trindade
comentou em 4/05/2010, às 14:28
Pra quem perguntou: o Flu tá no mercado, atrás de ótimos nomes. Mas vocês sabem, jogadores muito bons tem mercado. A concorrência é grande.
Vamos torcer. O que eu posso dizer para não atrapalhar é o seguinte: o Flu tem feito propostas concretas para excelentes nomes indicados pelo Muricy para zaga, meio campo e ataque.
Estou animado.
Riquelme é um caso a parte. Não sou tão otimista porque todos sabem do desejo dele de ficar lá. E, neste caso, o desejo do jogador é o que mais pesa. Se ele dá uma declaração “duvidosa” é para forçar os caras a mantê-lo por lá.
Agora, se o Boca tiver falido mesmo e não tiver condições de segurar o cara, a melhor proposta é a nossa. Proposta indecente e irrecusável.
De qualquer forma, Alcides Antunes está com viagem marcada para a Europa.
CT da Barra acho que fecha antes da Copa para que possamos começar a treinar lá em agosto.
comentou em 4/05/2010, às 14:36
Alexandre,
CB SONHA dia e noite com Riquelme e não está medindo esforços, tenha certeza disso. O problema, neste caso, é o desejo do jogador. Se ele quiser vir, nossas chances sobem para 90%.
Os dirigentes negam porque faz parte do trabalho e trata-se de uma contratação 1000x mais bombastica que a do Fred. E o Flu está no meio de uma competição.
Admitir uma contratação desse porte significa trazer a ansiedade para a torcida e para o grupo.
A gente não reclama quando o Horca fala antes da hora ?
Agora é bico calado mesmo.
comentou em 4/05/2010, às 14:45
Só um aparte. Riquelme não é canhoto.
comentou em 4/05/2010, às 14:47
Caros,
A Camisa que vai entrar em campo contra o Grêmio é a minha mas não parece ser a mesma de alguns de vocês… Se fosse ser racional não tinha entrado numa de acreditar e empurrar o time no ano passado.
Não é obrigatório ganhar por uma diferença de dois gols, mas sim fazer muitos gols, e, quem sabe, ganhar de 4×3, 5×4. Vamos enfrentar um time misto-reserva do Grêmio. Não confio nem em um pouco em Marquinho, Adeílson, mas Conca vai estar em campo. O engraçado é ver tanta gente que apoiou irrestritamente as contratações pontuais do sr. Tenório no início do ano não acreditar agora. Vamos entrar em campo com estes jogadores, o time é esse, e é por ele que eu vou torcer e apostar na sua vitória, acreditando até o apito final.
Bem sei que “SEM CRAQUE NÃO SE GANHA NADA” de títulos, mas já temos o Conca, o Muricy e o Fred, e que parece vêm mais por aí… E, vale lembrar também, que mesmo jogadores meia-bomba tem seu dia ( ou noite ) de brilho, o que pode muito bem acontecer na quarta-feira.
SDs Tricolores
comentou em 4/05/2010, às 14:50
DÁ-LHE MURICI !!!!
CITANDO O MESTRE TELÊ ACABOU COM O RACHÃO.
E TOME FUNDAMENTOS ATÉ OS PEREBAS APRENDEREM A CHUTAR
MESMO QUE A PINHEIRO MACHADO FIQUE CHEIA DE BOLAS..
comentou em 4/05/2010, às 14:51
Aé?
Pensei que fosse… Valeu pela correção Dedé.
Mas continuo preferindo o Diego.
Diogo Trindade
comentou em 4/05/2010, às 14:53
Cláudio, essa aposta é surreal.
Engraçado que neguinho adora apostar comigo. Que implicância! hehehehe. Se eu fosse cobrar essas apostas neguinho iria falir.
O exemplo do América do México é legal. Mas se vocês não lembram eles tinham um cara chamado Cabanas, que era titular da seleção paraguaia, um jogador excelente que jogaria a copa do mundo. Alguém acha que o André Lima e o Adeilson são capazes de algo parecido?
Podemos lembrar também Fluminense e Cruzeiro no mineirão, mas acho que um ataque com Fred e Maicon seria capaz de fazer esse estrago. Alguém acha que André Lima e Adeilson fazem estrago? O Adeilson é um fenêmeno porque gosta de jogar pela esquerda, gosta de cortar pro lado esquerdo, mas a perna esquerda dele é uma merda.
comentou em 4/05/2010, às 14:53
Ao (único?) profundo expert de futebol daqui, Dedé:
o vitória vinha embalado lutando por uma vaga na Sula
(que pra eles é quase uma LA).
O Murici sabe o que faz.
comentou em 4/05/2010, às 15:02
Riquelme é um jogadoraço. Multicampeão da libertadores. Levou o modesto Vilarreal a uma semi de champions league e quem vê a champions não tem dúvida que o nível é outro. Nesta semi ele perdeu o pênalti que eliminou o vilarreal. Muito mais jogador que Fred e Conca. Está em outro patamar como jogador de futebol.
Mas será que está a fim de vir? E vindo como armar um time competitivo com Fred, Conca e Riquelme juntos?
Riquelme ganhou 3 libertadores e ainda foi campeão do mundo em 2000. Jogou copa do mundo. Outro patamar.
Se vier vai botar o Conquinha no banco.
comentou em 4/05/2010, às 15:02
“Só um aparte. Riquelme não é canhoto.”
Nem o Equi Gonzalez, que tb foi mencionado como canhoto pela mesma pessoa.
comentou em 4/05/2010, às 15:06
Sinceramente, desses nomes, poucos me amimam, a maioria pela idade. Diego Souza, se jogar com seriedade, é o melhor deles.
Riquelme, sei não. Para mim é uma grande interrogação com 32 anos.
Tinga nem pensar. Machucado e dizendo que quer o INTER, se vier vai viver no Departamento Médico.
Agora, desses todos, se for verdade, o Richarlyson é sacanagem do Muricy. O cara vai jogar no máximo metade da temporada, porque joga um jogo vai expulso e fica pelo menos um de fora.
Mas concordo com o comentário acima de que com esse time dá para ganhar um torneio mata-mata, mas um Brasileirão, jamais. Mas para isso o time precisa de garra e atitude, coisas que andam em baixa por lá.
comentou em 4/05/2010, às 15:14
Po galera vamos valorizar quem o Muricy colocar em campo. Ainda q não seja o ideal para nossas opiniões, ele está trabalhando duro pra fazer o melhor possível. A idéia de colocar Adeilson e WS de inicio junto do andre Lima, acredito eu, tem por objetivo marcar a saída de bola do Grêmio.
A zaga deles não é muito confiável assim como a nossa. Equi vai jogar no segundo tempo no lugar do WS não tenho dúvidas disso. Se o Equi for escalado de inicio não vai ajudar na marcação sobre pressão e tão pouco vai conseguir jogar pois ainda está sem ritmo de jogo…
Em 2007 qnd empatamos com o Atlético-PR em casa muita gente dizia q estávamos fora, q era impossível derrotá-los dentro da Arena e no final Lenny e Magrão resolveram… então pq André Lima e Adeilson não podem resolver tb?
O Muricy não ganhou todos esses inúmeros títulos a toa…
Vamos confiar no cara!!
comentou em 4/05/2010, às 15:14
Algué sabe se os três contratados (2 do América e o outro volante) que chegaram semana passada estão regularizados para jogar se preciso amanhã?
comentou em 4/05/2010, às 15:25
Caro Sérgio,
Toda vez q entro aqui no Blog, procuro uma de suas mensagens.
Não sei se é por desespero de torcedor pessimista que sou, na busca de uma boa notícia nesses furos q vc dá, ou nas indiretas que nos deixam na esperança de q uma coisa boa possa mudar o futuro q se apresenta para o Flu…
Mas o fato é q torço muito para q vc esteja sempre certo, mas daí pensei:
“Quem será o Sérgio?”
“Será q é o nome dele mesmo?”
“Será q é alguém da Diretoria q entra aqui pra animar a galera?”
“Será, será, será…”
Que mal lehe pergunte e, por favor, não me leve a mal.
Talvez até alguém já tenha perguntado e vc respondido…
Mas de onde vc tem essas informações?
Entende o q quero dizer? Quais são suas “credenciais”?
comentou em 4/05/2010, às 15:37
Dedé, agora eu discordo de vc.
Riquelme tem vaga garantida em qualquer time do Brasil.
Dá para ele jogar com o Conca sim, porque o Conca não fica parado e volta para marcar. Lembra do ROger, Ramon, edmundo e Romário. Aí sim é pica.
Claro que tinha que ter um atacante de velocidade para jogar ao lado do Fred, mas hoje também precisamos de um Maicom.
Você tem alguma dúvida que o Flu não é o mesmo depois que o Maicom foi embora?
Imagina do meio campo para frente,
Cabeça de área pegador (contratar)
Diguinho ou Everton(Prefiro o 1º)
Conca
Riquelme
Atacante rápido (contratar)
Fred
Agora, tem que contratar atrás, porque L. Eusébio, Gum, Cássio, nem banco pode ficar.
comentou em 4/05/2010, às 15:40
Valeu pela correção, Thiago!
Havia me enganado. De qq forma, Adeilson no Olimpico me dá arrepios só de lembrar daquela atuação.
comentou em 4/05/2010, às 15:42
Gente pelo amor de DEUS,
O EQUI É UMA MERDA….
Fica difícil eu ler que o Equi quando entrar no 2º tempo vai fazer alguma coisa. EU TÔ FICANDO LOUCO COM VCS….
comentou em 4/05/2010, às 15:44
Pra mim esse papo do Tinga cavar sua ida para o Inter msm com menos $$ tem uma explicação – o excelente refis que eles tem por lá e, claro, o crédito que ainda desfruta.
comentou em 4/05/2010, às 15:45
Muricy, não entra campo. Não bate falta, não chuta para o gol, não da passe errado. Parece que o Muricy é jogador…
comentou em 4/05/2010, às 15:52
Mark, pra você ficar satisfeito. O Vitória era um timaço, veio pra cá com muita garra e vontade de vencer, mas esbarrou na grande atuação do fenômeno Equi Gonzalez, um grande injustiçado pelo treinador argentino Diego Maradona, talvez por inveja, pois Equi sim é o verdadeiro gênio do futebol argentino.
Na boa, discutir Equi Gonzalez é dose. Parei.
comentou em 4/05/2010, às 15:59
Dedé, não liga não, vamos fazer assim, se o Flu se classificar eu garanto um almoço de comemoração na Estrela do Sul (Tijuca), não vou no Porcão por temor à lei seca.
comentou em 4/05/2010, às 16:00
Como todo respeito aos que não acreditam, eu acredito e fui forçado por força deste grupo que aí está, das circunstancias e pelo próprio futebol a acreditar que nos salvariamos no ano passado e foi o que vimos.
Será dureza ? Com certeza, mas temos condições e se o time, torcida e demais envolvidos não acreditarem aí é que fica dificil.
Já ví tantas coisas esquisitas acontecerem em futebol que por exemplo se acontecer de metermos um gol neles logo no primeiros minutos, o jogo muda, eles terão que se abrir, jogarão com pressão da torcida e o imponderável poderá passar a ser nosso aliado.
Vai depender da postura inicial do time; se teimar em se acorvardar, vai tomar um vareio inesquecível, mas se mostrar as garras desde o começo e se impuser, acredito na classsificação sim.
O Gremio é um bom time sim, mas sofreu nos dois jogos contra o Avaí justamente quando o time catarinense mostrou postura ofensiva e foi pra cima e ganhou de 2 x 0 do Inter nun gre-nal que convenhamos é um placar normal em clássicos, neste intervalo ganhou de nós de 3×2, também outro resultado normal entre jogos destes dois times.
Repito, é dificil sim, mas não é nenhum bicho de sete cabeças e com todo respeito a quem não compartilha da minha opinião, eu sinceramente não sei porque, mas estou confiante.
Podemos perder? Com certeza, mas algo me diz que venceremos e sairemos com a vaga.Confio no Muricy e acho que este time já começou a mudar a sua cara depois do jogo de quinta passada.Vamos ver.
Fr@n.
comentou em 4/05/2010, às 16:03
F.Moreira, todos os jogos pica que o flu jogou com dois meias e dois atacantes nós nos fudemos. Ano passado contra o Corintians jogamos com Conca, TN Maicon e Fred e com 20 minutos do primeiro tempo estava 2 a 0 corintians.
Na semi contra o Fla a mesma coisa foi 1 a 0 porque Deus ajudou, fomos massacrados.
Teve também a perda da taça rio pro botafogo em 2008 com um a mais.
E não sei se lembram, quando jogávamos melhor que o Saõ Paulo no Maracanã, estava 1 a 0, a anta gaúcha tirou o Arouca e colocou o dodô. Os caras dominaram o jogo completamente empataram e o resto todo mundo sabe.
Nenhum time do Brasil joga com dois meias ofensivos e sem velocidade e dois atacantes. Nenhum.
Agora ganhamos do poderoso Arsenal da Argentina, do esquadrão do Vitória.
comentou em 4/05/2010, às 16:04
Mark,
Ainda bem que o Murici sabe o que faz, deixar o Equi no banco, o jogador preguiçoso pra correr.
comentou em 4/05/2010, às 16:06
1) Entendi agora!
Um colega aí em cima, prenhe de esperança, disse que o Alcides Antunes vai viajar para a Europa.
Agora eu entendi porque ele tem uma fixação naqueles velhotes em fim de carreira que estão se aposentando por lá…!
No mínimo, uma viagem para a primaveril e aconchegante Europa desta época do ano às custas do FLU é mesmo uma boa pedida. Até eu que sou mais bobo toparia.
2) Falem o que falarem da urubuzada, mas ninguém arma barracos e toma chifres como eles. E olha que isso vem de longe, hein?
Cala-te boca!
comentou em 4/05/2010, às 16:18
Riquelme????
Demorou!!!
comentou em 4/05/2010, às 16:20
Prezado F.Moreira
Concordo plenamente com o seu comentário de 15:37. Assino embaixo cada linha deste seu comentário.
entretanto dá uma olhada nessa escalação aqui por favor:
Silvio Luiz, Serginho, Dininho, Thiago e Anderson Lima; Marcelo Mattos, Mineiro, Marcinho e Gilberto; Fabrício Carvalho (Fábio Santos) e Euller (Warley)
Essa “constelação” foi campeã Paulista no ano de 2004.
Adivinha quem foi o técnico q levou essa “máquina” ao título inédito.
Será mesmo q a qualidade do técnico não faz nenhuma diferença?
Será q se esse mesmo time fosse treinado por um churrasqueiro da vida por exemplo, eles teriam se tornado campeões?
ST
comentou em 4/05/2010, às 16:21
Riquelme joga, pelo menos, mais dois anos tranquilamente!!
No Brasil, gente com técnica igual a ele, você não acha. E, se realmente “vestir a camisa” do time, vai ser show. Cobranças de faltas, passes sensacionais, e etc.
Se no time de Dedé ele e Conca não podem jogar juntos, podem vir para o meu que os 2 vão para o jogo, sem a menor sombra de dúvida.
E aí é só correr para o abraço!
Se vier, será uma das maiores contratãções do Flu nos últimos tempos.
comentou em 4/05/2010, às 16:21
Dedé,
Mas ambos estavam em má fase naquela época, o TN dava até raiva, ele prendia a porra da bola e o flu tomava contraataque. O Maicom, naquela época não era o bolt.
Acho que pode da certo, mas é uma aposta só. É difícil o time se encaixar, ter conjunto.
comentou em 4/05/2010, às 16:32
Ih.. tem post novo na área.
comentou em 4/05/2010, às 16:33
No meu time Conca e Riquelme tb não jogam juntos. Sem chance, o time ficará vistoso de se ver jogar e muito pouco competitivo.
Não existem times de futebol campeões com 4 jogadores de linha sem se dedicar à marcação.
comentou em 4/05/2010, às 16:34
Prezado Sergio,
se possível dá uma dica se essa noticia procede:
http://www.lancenet.com.br/de-prima/noticias/10-05-04/746420.stm?rodriguinho-com-propostas-de-cruzeiro-flu-e-fla
comentou em 4/05/2010, às 16:49
Estou com o Dedé e com o Maes nessa, Riquelme vindo (duvido) significa que o Conca vai.
Quatro jogadores sem poder de marcação não dá, haja vista o próprio Santos, que o Dorival tirou o Alex para aumentar o poder de marcação.
comentou em 4/05/2010, às 17:01
Cláudio, marcadíssimo, mas esses evento poderia ocorrer independente das circusntâncias.
Um grande abraço.
comentou em 4/05/2010, às 17:03
Paulo,
No dia em que eu disser quem eu sou, eu terei que parar de postar aqui por motivos profissionais.
Só posso dizer que NÃO sou funcionário do clube, embora conheça muita gente lá, e que minha principal fonte trabalha na Unimed. Profissionalmente essa pessoa almoça ou janta comigo pelo menos uma vez por semana.
Não quero fazer mistério. Estou sendo sincero. Não estou aqui para vender ilusões. Até tenho cuidado com isso. Normalmente, sei de mais coisa que posto. Eu me policio porque SEI que a mídia tá de olho e isso atrapalha as negociações. JÁ comprovei.
Sou tricolor de arquiba como todos vocês, me identifico com os paradigmas da Flusócio, torço para que o Peter faça o que se espera dele e tento ajudar. Só isso. E escreverei aqui enquanto a Flusócio permitir.
Abs
comentou em 4/05/2010, às 17:05
Se êsses pernas de pau classificarem o Flu na atual situação , vou começar a achar que derrubaram o Cuca de sacanagem , não chegarem a nenhuma final de turno neste campeonato foi demais .
comentou em 4/05/2010, às 17:14
O Murici sabe o que faz vai deixar o Equi pro 2o tempo.
Espero que o Willinans não entre.
comentou em 4/05/2010, às 17:18
a melhor defesa é o ataque. Riquelme e Conca jogam juntos mole, ia ficar fácil demais!!!
Bota o Ferd no ataque e um bunda suja qualquer no meio pra carregar piano.
Mas ele não vem, é mais fácil passar pelos gayuchos amanhã.
comentou em 4/05/2010, às 17:19
satisfeitíssimo com o treino de fundamentos a la telé que Muricy deu hoje!!!
Andre Lima, Willians e Marquinho isolaram na Pinheiro Machado.
será que o Marquinho não tá com apendicite também??? Pô…, é impressionante como vaso ruim não quebra.
comentou em 4/05/2010, às 17:20
por favor me corrijam: a la Telê
comentou em 4/05/2010, às 17:25
Uma vantagem do Riquelme (apesar de continuar a ter dúvidas do quanto ele se integraria ao clube como se integra ao Boca) é que finalmente teremos um verdadeiro batedor de faltas.
Fico louco quando tem uma perto da área e olho para o time e não vejo ninguém em condições de bater. Se for para chute colocado, ainda dá esperança do Conca acertar (mas ele erra mais que acerta).
Agora, se for para bater forte e colocado, hoje em dia é apelar para o chuveirinho, porque não tem ninguém. Saudades das pancadas do Thiago Silva e do Rodolfo…
comentou em 4/05/2010, às 18:01
Sergio , não importa quem você seja , o que importa é que és um grande tricolor , que sempre nos traz um grande alento , quanto a formação de um grande time vitorioso.
abs,
ST.
André
comentou em 4/05/2010, às 20:26
Thiago Reis:
O Sérgio deve saber quem é.
As iniciais dele são M.R.
Repito que não estou insinuando nada.
Mas é como a história da mulher de Júlio César – aquele que foi assassinado no senado de Roma por Brutus. Não podia haver a mínima suspeita sobre ela.
Por isso mesmo, o fulano não poderia ou deveria ser escalado. Ainda mais por quem ele é e o que faz: nada.
comentou em 4/05/2010, às 20:33
Sérgio,
Não se importa com o que alguns dizem não….Pra ser sincero, eu entro no blog da Flusócio várias vezes por dia pra checar se tem mais posts seus com as notícias das internas. Ainda não vi vc “errar” uma notícia.
Obrigado por nos manter informados!!!!!!!
Saudações tricolores.
Aurélio Bríngel
comentou em 4/05/2010, às 20:59
Caros amigos,
O Riquelme não colocaria o Conca no banco, seria ele armando jogadas pela direita e o Conca pela esquerda, com Fred e Alan na frente.
Além de ser muito bom jogador, a contratação dele faria muito bem ao Fluminense, já que temos apenas um armador de jogadas bom (Conca), além é claro de movimentar o mercado tricolor com vendas de produtos, patrocínios e rendas maiores.
Além do mais, agora temos treinador, se ele tiver fazendo corpo mole o Muricy tira na hora.
Temos que ter o Dalton de volta, ele o Digão e o Gum serão importantes para o time.
Tricolor que não quer o Riquelme no Flu, não pode ser Tricolor de coração, pois meus amigos, o cara é foda com a bola no pé. A adaptação dele seria muito fácil com os amigos Conca e Equi.
comentou em 4/05/2010, às 23:27
Conca, Riquelme e Fred não jogariam juntos no mesmo time? Ou, se os 3 jogassem juntos, o time não ganharia nada?
Eu li isso????
comentou em 5/05/2010, às 0:24
Rômulo , esses pseudos comentaristas gostam de jogadores botinudos, são uns loucos dizerem que Conca e Riquelme não podem jogar juntos, devem informar a eles que categoria , inteligencia e bola eles tem de sobra para atuarem juntos , agora os pseudos dizem que Conca tem que ser banco pro Riquelme, pelo jeito eles preferem os Diogos da vida….
comentou em 5/05/2010, às 7:54
Caro amigo Rômulo, você leu isso sim, agora quem escreveu não deve entender bem de futebol né. Aproveitando, os dois reforços do Santo André que chegam são muito bons jogadores. Apesar do Carlinhos já ter jogado no Flu, terá uma segunda chance para provar tudo aquilo que jogou no Santo André. E o Rodriguinho é um matador que pode sem dúvida jogar no lugar do Alan ao lado do Fred.
Essas contratações tem o dedo do Muricy, até que enfim olhamos para os destaques do Paulistão, e se olharmos melhor, teremos mais jogadores destaques, até mesmo do Santo André.
Saudações