Reunião aberta na próxima terça
Publicado em 8.05.2010.
Por Flusócio
As eleições do Fluminense são em novembro, mas o processo eleitoral já iniciou. Flusócio, Tricolor de Coração e Ideal Tricolor saíram na frente. Agregaram valores e ideais comuns e lançaram Peter Siemsen para Presidente do Fluminense!
Você, sócio do clube, que acompanha o futebol tricolor, vive o dia a dia do clube social ou pratica nossos tradicionais esportes olímpicos, e que , acima de tudo, ama o Fluminense, não deixe de comparecer à próxima reunião da Flusócio, no dia 11 de maio às 19:30 horas, no Centro de Convenções do Ed. Argentina.
Endereço: Praia de Botafogo 228, 2º andar
Capacidade: 150 pessoas sentadas
Vale destacar que existem várias opções de estacionamento perto do local. Há um estacionamento amplo no Edifício Garagem 9 de Julho, localizado ao lado do Edifício Argentina, mas com entrada pela Rua Farani. Outra possibilidade é usar o estacionamento rotativo do outro lado do Edifício Argentina, esse na Praia de Botafogo, ao custo de apenas R$ 5,00 fixos após as 18h.
A reunião é aberta e tem por objetivo mostrar os princípios e objetivos da candidatura Peter Siemsen, que busca devolver o Fluminense ao seu devido lugar: um clube forte, respeitado, moderno e profissional em todas áreas: futebol, social e esportes olímpicos.
Chega a hora de o Fluminense deixar para trás as vaidades pessoais, os interesses particulares, que tem prevalecido nos últimos 25 anos, em detrimento do clube.
Se você realmente se importa com o FFC, é sócio e deseja entender os motivos que nos colocam como oposição ao modelo de gestão atual, não deixe de comparecer à nossa reunião.
Venha tirar suas dúvidas, fazer críticas construtivas, questionar e ouvir nossas idéias e nossos objetivos. Não deixe esse momento tão importante da história do clube passar ao largo.
Participe conosco da candidatura que pretende, de verdade, modificar a forma de administrar a nossa paixão. Fechar o olhos, dar de ombros, votar em chapas baseadas apenas em projetos pessoais de poder, é o pior que pode ser feito nesse momento.
Compareça à reunião aberta da Flusócio.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
O Fluminense somos todos nós!

comentou em 8/05/2010, às 1:45
Caro Carlos Rodrigues,
Porque precisariamos de uma arena para 40mil, 60mil pessoas? Não gosta do Maracana? Não acha que ele fica bonito com esse publico? Não o acha bem localizado? Pretende entrega-lo 100porcento ao Flamengo?
Precisamos de um arena para jogos menores, em que o maracana se torna grande demais. Que tal uma para 15/20mil? Que tal uma na qual o Fluminense já integralizou 70porcento do investimento? Que tal o berco centenario da selecao brasileira?
Concordo com o escrito anteriormente: talvez fosse uma boa unir Peter e JBueno, e extirpar os oportunistas de ultima hora, todos eles.
comentou em 8/05/2010, às 2:02
Vejam que, na situacao atual do Fluminense, os maus candidatos são os candidatos de ultima hora. E o são de ultima hora justamente porque não planejaram e prepararam com antecedencia seu projeto para o clube. Na verdade, os candidatos surpresa não precisam preparar nada. Tudo já esta planejado há quase 30anos: esta forma arcaica de exercicio anarquico de poder, este desempenho suicida na gestao. O modelo que suscita o surgimento de oportunistas de ultima hora, frutos de novas e antigas vaidades, das pequenas vaidades bocejantes dos que tratam com um quintal o tricampeao.
comentou em 8/05/2010, às 2:30
So existem dois projetos com história e trajetória nesta eleição: o do Peter e o do JB. Talvez por isso sejam tao diferentes de todos os restantes, que acabem parecidos entre si.
comentou em 8/05/2010, às 2:34
Deus nos livre dos candidatos aberracao com reais chances de vitoria. Eles costumam vencer as eleições no Fluminense.
Temos que nos juntar com todos os que pelo menos facam sentido.
comentou em 8/05/2010, às 4:26
Caros Tricolores Amigos pelo mundo
E claro que estando em Cingapura me ajuda a ser o primeiro Tricolor a postar por aqui !!
Ainda assim tao distante nao deixo de acompanhar as vitorias e mazelas do nosso clube e sinto na pele ( ainda que nao tao dolorido como voces que estao no Brasil)a tristeza que e ser Tricolor hoje em dia .
So existe um jeito de acabar com nossa tristeza e vergonha diarias : eleger novo Presidente em Novembro e mudar os destinos do nosso Clube !!
Quando me lembro dos tempos de Laport e Schwartz me da certeza que tudo passa por pessoas com integridade , honestidade e com o nosso Tricolor no sangue !!
Navegar e preciso e temos que re inventar nosso Flu
Quero dizer que ja decidi : vou ao Rio em Novembro ( que se exploda a conta da viagem) ,para votar no Peter !
Nao existe ninguem mais serio e competente pra seguir os passos dos inesqueciveis Presidentes que marcaram a historia do Flu !!
Tenho certeza que ele nao nos decepcionara !!
Pelo resgate de um Fluminense de valor e vencedor.
Saudacoes Tricolores
Marcus
comentou em 8/05/2010, às 8:12
Bom Dia , é uma pena que eu nao seja sócio ainda e nao possa participar do pleito de 2010 e desta reuniao , sao motivos que me fogem ao controle nao ser sócio do Flu, mas é importante que da maneira que me é possivel possa contribuir, é importante que o trabalho seja feito , o importante é que o Flu volte a ser o que já fora um dia, nao é mais possível que este estado de coisas atuais perdure por mais tempo, como disse nao sou sócio por motivos alheios a minha vontade, pois m esmo estando de fora, sou participante ativo da politica Tricolor , pois no Condominio que moro na regiao dos Lagos , temos alguns sócios e eles nao tinham idéia da dimensao da importancia em que o pleito de 2010 pode representar na história do Clube, pois estes vizinhos eram alheios ao processo, e eu fiz o que posso fazer, explicar o processo a chance que eles tem na mao em mudar, pois estes vizinhos nem iam ao clube votar, pelo menso agora vao votar, nao sei em quem,espero que seja no PETER, mas é isso para quem é sócio , seria bastante interessante participar desta reuniao aberta de 11 de maio, bem eu nao posso estar , mas ficarei aqui esperando noticias do encontro e quem sabe em breve possa me tornar sócio e mesmo nao participando do pleito de 2010, possa pelo menos ter o prazer de conhecer os FLUSOCIOS.VIVA O FLU SEMPRE.PETER PRESIDENTE.
comentou em 8/05/2010, às 8:27
Frases interessantes e que acho que se aplica a politica no FLu :
“Em politica é preciso curar os males e nunca vingá-los” Napoleao Bonaparte.
“Nada é tao admiravel em politica quanto uma memória curta” John Kenneth GalBraith.
Interpretem como quiserem, mas se aplica no meu modo de entender aos acontecimentos recentes .
comentou em 8/05/2010, às 8:31
Estarei presente.
ST
comentou em 8/05/2010, às 8:37
bom dia a todos, e gostaria de ouvir dos advogados de plantao, uma opiniao em relacao a nao transmissao do jogo do flu amanha, devido ao nao acordo do valor repassado para o Ceara. As pessoas que compraram o PPv, teriam algum direito de reclamacao ou indenizacao melhor dizendo, ja que qd compramos o PPV, a propaganda claramente diz que teriamos todos os jogos do nosso time de coracao.. obrigado
comentou em 8/05/2010, às 8:47
O Fluminense não resistirá a mais uma administração desastrosa. Se não acertarmos em 2010, não haverá 2013. Ou melhor, não haverá Fluminense em 2013. A reunião aberta é importante tanto para apresentar o programa do candidato, como também para que os eleitores que não são membros da Flusócio tragam ao candidato suas dúvidas e ideias. Dessa forma é que se alcança verdadeira democracia participativa, em que o eleitor não apenas define quem será o mandatário, mas efetivamente influencia as ações desse mandatário.
comentou em 8/05/2010, às 9:25
Com sinceridade que sempre me marcou aqui na FLUSOCIO, prefiro que o Flu investisse em jovens valores para o elenco do que trazer DECo, sem sombra de dúvidas o Luso Brasileiro já foi um jogador bom, craque para mim nunca o foi , trará excelente visibilidade para a Marca UNIMED, em termos técnicos tenho minhas dúvidas,pois tenho um Amigo Portugues que acompanha o campeonato Ingles de perto, e disse que Deco com quase 33 anos esta fazendo uma péssima temporada, é reserva e que vem de lesoes seguidas, bem entre DECO e Diego Traíra Souza, prefiro o segundo, mas como no Flu somos refens do modelo de Gestao da UNIMED ou melhor das vontades do Mecenas Celso Barros, bem eu sempre apoiei a mudança no Flu e sou um dos que defendem que PETER deva ter um Plano B , pois a UNIMED enfia muito DINDIN no clube, mas nao tenho medo de afirmar que os resultados de Visibilidade da Patrocinadora tem sido atingidos, mas os técnicos nao ou seja a Parceria entre Flu e UNIMED é boa em termos de publicidade para a Empresa, mas´péssima para o FLU em termos de conquistas pois com a grana que se injeta no Flu, termos apenas a conquista da serie C , 2 estaduais e uma Copa do Brasil é pouco, e sei nao para mim o CElso Barros parece ser mais afinado politicamente com o Grupo do Horcades do que com o PETER, se bem que o CELSO sabe que a parceria para ele tem sido excelente, e lógico que ele nao vai largar o FLu mesmo que o candidato politico dele nao entre, pois ele é homem de negócios e para ele tem sido excelente patrocinar o Flu, pois ganhando ou perdendo Titulos o cara ta na Mídia sempre.
comentou em 8/05/2010, às 10:58
1) Eu não poderia mesmo votar nestas eleições porque sou (ou era) um simples sócio-torcedor e, além do mais, tinha me associado em janeiro de 2009, há pouco mais de um ano somente.
Dito isso tenho a dizer que parei de pagar as mensalidades desde quando fui informado que a maior parte deste dinheiro vai para os bolsos de uma firma que administra o programa, e não do FLU, como eu supunha.
Tudo bem, uma ínfima parcela dos meus míseros R$ 50,00 não devem fazer falta mesmo para o FLU que, pelo visto, anda nadando em dinheiro ao falar em tantas contratações milionárias.
2) Ao contrário do que pensam alguns, sou terminantemente contra os torcedores de outros clubes trabalharem como empregados do FLU, a não ser pessoas de notórias (ou notáveis) qualidades éticas e profissionais, em funções técnicas.
3) Continuo a não entender o FLU disposto a gastar uma fábula pelo já rico, veterano e, talvez, acomodado Deco e não ter tido condições (ou se esforçado) para segurar o Maicon.
4) No início do ano eu escrevi neste blog que o time que terminou o ano passado tinha condições de brigar pelo título deste ano se o futebol fosse como jogo de botão ou de totó, onde os jogadores nunca se machucam ou são suspensos… e não retiro uma palavra do que eu pensava na ocasião.
Mas o desmonte começou pela própria diretoria que vendeu o Maicon, vindo depois as contusões, culminando com o elenco, na conta do chá, sem substitutos à altura, não suportando o tranco.
5) Sou favorável a que se contrate jogadores promissores de times pequenos (as chamadas apostas), sim!
Se não fossem estes tipos de apostas o FLU nunca teria alguns dos seus grandes ídolos como Samarone, Denílson o Rei Zulu, Lula, Oliveira, Assis zagueiro, Assis atacante, Branco, Landir, Leomir, Aldo, Tato e uma infinidade de outros grandes jogadores e ídolos, inclusive o próprio Castilho, além do Didi.
6) O segredo das apostas é conseguir (ou saber) dispensar sem muito ônus aquelas que não vingarem. Saber dispensar jogadores para enxugar o elenco é uma arte quase ou tão importante quanto saber contratar.
O problema é que no FLU dos últimos tempos, quando uma aposta não dá certo (isso acontece se a contratação não foi tão bem avaliada ou acontece mesmo por outros motivos também) o FLU não consegue passá-lo para outros clubes para diminuir o prejuízo.
7) Este ano está indo para o mesmo caminho do ano passado.
O Parreira chegou e os dirigentes, além do próprio Parreira, viviam dizendo que o FLU precisava de reforços em alguns setores (a lateral-esquerda, ah! esta manjada lateral-esquerda puxando o cordão) e que estes reforços viriam para transformar o FLU numa espécie de Real Madri tupiniquim.
Conclusão: o FLU descrente e desacreditado sempre entrava em campo parecendo jogar com um time misto até que os “reforços de peso” chegassem.
Os reforços não chegaram, ou quando chegaram foram muito aquém do esperado, o Parreira foi dispensado e depois precisou-se de um milagre operado pelas mãos de João de Deus e do Gravatinha.
Fora adidas!
Fora “contratadores” do FLU!
Emputecidas saudações tricolores
comentou em 8/05/2010, às 12:01
Acho que as propostas do Grupo Pavilhao Tricolor são bastante sérias e demonstram comprometimento com a mudança no Fluminense. As mesmas mudanças q vcs pregam.
- porque então não foi possível uma aliança entre Flusócio e Pavilhão?!
Vcs poderiam explicar isso?
comentou em 8/05/2010, às 12:41
Caros Tricolores,
Chegou a hora de eleger o Peter e o projeto da Flusócio. Essa é a hora!
Ou o Flu tem uma administração descentes, com visão de futuro, moderna! Ou ficaremos cada vez mais para trás e de forma irreversível!
A torcida reclama, se aborrece, se entristece. Mais a realidade é essa: O flu ficou para trás diante aos principais clubes do país
Não temos condições de encarar de frente as equipes que já se modernizaram e entraram de verdade no seculo 21!
Podemos obter alguns resultados esporádicos em campeonatos de mata-mata! Mais pelo peso da TORCIDA (único patrimônio que não foi depreciado neste período) e pela sorte, do que pelo planejamento e estrutura de nossos dirigentes.
Digo sorte porque se tivéssemos a sorte do Fred/Conca não terem desfalcado nosso time nos momentos importantes teríamos conquistado o Carioca e a Copa do Brasil. E isso daria a falsa ilusão de que estava tudo certo!
Podem fazer várias criticas ao Fred, Conca e etc. Mais a verdade é que o flu não pode depender apenas de 1 ou 2 jogadores! Porque pode acontecer o que aconteceu de nosso principal jogador se machucar ou estar voltando de lesão em um momento decisivo e não corresponder! Se como São Paulo por exemplo tivéssemos um reserva como o Washington, Dagoberto, Fernandinho para o Fred. Com certeza teríamos melhor sorte!
Como podemos encarar times como São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Palmeiras nos pontos corridos se treinamos em apenas um campo, com sala de musculação minuscula, sem um centro de recuperação de atletas, com salários atrasados (e a diretoria prometendo gastar fortunas com jogadores do exterior).
SE O FLU NÃO MUDAR O RUMO AGORA! Ficaremos do tamanho do Bahia, Curitiba, Botafogo etc. Que são clubes de tradição, com títulos, muita torcida. Mais são grandes apenas na esfera local!
Infelizmente sou de outro estado e devido também a outras questões não pude me filiar neste momento para ajudar nesta mudança com voto. Mais no todo demais eu estou fazendo minha parte. Principalmente conscientizando o maior números de torcedores possível para esta realidade que vivemos.
Saudações Tricolores!
comentou em 8/05/2010, às 13:19
Caros,
Ultimamente temos sido muito cobrados para voltar a fazer reuniões abertas, pois muita gente que entrou como sócio ainda não teve a oportunidade de se aproximar do grupo e ouvir o candidato.
Estamos realizando esta reunião com este objetivo, atendendo aos pedidos de vários novos sócios que nos escreveram através do blog e do Fale Conosco.
Compareçam, todos vocês são muito bem-vindos!
Sds Tricolores
comentou em 8/05/2010, às 13:58
Caro Bruno – Juiz de Fora,
Você deveria perguntar isso no Pavilhão Tricolor, afinal, nós tentamos a aliança, mas eles preferem votar nulo.
comentou em 8/05/2010, às 15:22
Engraçado ler alguns comentários…
Alguns mêses atrás o Tenório era um Deus aqui, pois com um trabalho honesto, sério, competente nos livrou do rebaixamento.
Agora ele é oportunista.
comentou em 8/05/2010, às 15:36
Foi o Peter que indicou Ricardo Tenório para VP do futebol tricolor?
Peter acha que não existe solução para o Fluminense sem a UNIMED?
Peter pressionou Tenório para manter Alcides Antunes na diretoria do clube?
Peter obrigou Tenório a renovar o contrato com a UNIMED?
Peter pressionou Tenório para deixar a VP do futebol?
Peter faz tudo sozinho sem consultar a Flusócio?
Peter e Flusócio fizeram um balcão de negócios de sua candidatura trocando apoios por cargos?
Qual será, em caso de vitória a participação dos grupos que se juntaram a Flusócio nesta caminhada?
Essa será a primeira chance de 2010 para todos aqueles que tem dúvidas sobre fatos importantes da candidatura Peter, sobre a Flusócio, sobre os grupos que se juntaram a Flusócio (Tricolor de Coração e Ideal Tricolor), sobre como vem acontecendo as adesões a esta candidatura, etc…
O Fluminense precisa de todos os tricolores honestos neste momento, não só para eleger, mas principalmente para cobrar e fiscalizar tudo que é dito e prometido pelos candidatos.
Pessoalmente confio e apoio a Flusócio e seu candidato, pois jamais em minha vida havia encontrado um grupo de pessoas tão sinceras, competentes e inteligentes, lutando juntas por um ideal.
Na Flusócio não existem donos da bola, nem salvadores da pátria.
Tudo é feito de forma clara, honesta e sincera.
A Flusócio não é dona da verdade, nem a salvacão da lavoura.
A Flusócio sabe que vencer a eleição é apenas um passo insignificante no caminho para o soerguimento do nosso amado Tricolor das Laranjeiras.
O Fluminense precisa do apoio, e da contribuição, de todos os tricolores honestos, que amem suficientemente este clube, para abrir mão de uma parte de seus dias, de algumas horas de sua vida pessoal, para dedicar-se a ajudar na mudança do quadro aministrativo catastrófico que impera nas Laranjeiras há vários anos.
SEM INTERESSES PESSOAIS ESCUSOS!!!!
Vamos lá tricolores!
Venham conhecer pessoas que, juntas, sonham mudar o Fluminense recolocando-o no lugar de destaque do qual ele nunca deveria ter saído no esporte Nacional e Mundial.
Venham questioná-los.
Tirem todas as suas dúvidas.
Juntem-se a nós nessa difícil caminhada que, em caso de vitória na eleição, estará apenas começando em 2011.
comentou em 8/05/2010, às 16:01
UM OFF imporantíssimo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1259800-7824-PROXIMO+DO+RETORNO+AOS+GRAMADOS+LEANDRO+AMARAL+SE+EMOCIONA+COM+O+GRANDE+DRAMA+DA+CARREIRA,00.html
Entendam agora porque o Fluminense não podia expor este rapaz, mesmo com toda a pressão da mídia e da torcida.
Boa sorte aí Leandro Amaral!
comentou em 8/05/2010, às 16:45
Gostaria de participar de uma dessas reuniões, mas voltar nesse horário pra Niterói sem carro é complicado.
Haverá algum video depois com momentos do debate no canal Flusócio do YouTube?
STs
comentou em 8/05/2010, às 16:46
Infelizmente não poderei comparecer, mas como sócio e provável eleitor de Peter, levanto duas questões:
1. Como o Peter pretende se impor perante aos mandos e desmandos do mecenas Celso Barros? Nenhum time vitorioso se forma com um patrocinador que interfere no trabalho da diretoria.
2. Até que ponto a candidatura do Tenório pode dividir os votos da oposição e favorecer o Julio Bueno?
comentou em 8/05/2010, às 16:54
OFF:
Mundo dando voltas:
Name Renata Capucci
Location Rio de Janeiro
Bio jornalista
Washington, atacante do São Paulo acaba de me falar aqui no aeroporto q quer voltar pro Flu
http://twitpic.com/1m57ka
about 1 hour ago via TwitBird iPhone
Agora que esse pereba horrível é bancaço, fica pedindo pra voltar. Que mofe pra sempre no banco dos bambis.
comentou em 8/05/2010, às 17:01
Vi a entrevista do Leandro Amaral no Globoesporte.com e foi emocionanete.Realmente, não sabia do drama dele e o mesmo disse que ainda tem vínculo com o Fluminense e em breve, estará pronto para jogar.Quem sabe não seja uma boa e o ressurgimento do Leandro Amaral?Eu gosto muito dele.Casaria bem com Fred.
Galera, estou assistindo agora Sevila x Barcelona em HD.Que futebol vistoso e incrível o Barça joga.Quero meu Flu assim.
Abraços e saudações Tricolores!
comentou em 8/05/2010, às 17:21
Caros colegas tricolores, especialmente aqueles que ainda não desistiram de torcer.
Temos pela frente dois jogos no brasileirão (Ceára e Atlético-GO) que não podemos pensar em outro resultado a não ser duas vitórias. Se isto não acontecer, tenho certeza que nosso futuro será negro neste campeonato.
Temos um time muito limitado e uma estrutura que não serve nem para time de varzea treinar.Além disso, temos jogadores no elenco que na minha opinião não mereciam vestir a camisa tricolor, casos de Adeilson e Marquinhos.
É impressionante como algumas pessoas se prendem ao Maracanã, para lembrar a todos este estádio é neutro, qualquer visitante se sente a vontade para jogar. A torcida e o time precisão de estádios para treinar e de um estádio para mandar jogos quando mandante. Temos que ter uma espécie de CALDEIRÃO
comentou em 8/05/2010, às 18:17
OFF TOPIC
Cheguei agora de um aniversário e um grande amigo meu (que tem o seu pai trabalhando ao lado do Deus todo poderoso da Unimed) informou que o Flu está de olho no goleiro Doni, reserva da Roma.
Por acaso alguém sabe dessa notícia???
Sergio, por favor, se souber de algo…
Louvavel a procura de um goleiro por parte do clube.
Porém, espero que seja mentira o nome do Doni.
comentou em 8/05/2010, às 18:22
OFF – É sério que o jogo de amanhã não vai passar no PPV?
comentou em 8/05/2010, às 18:35
Marcus Francisco (8/5, 4:26),
Ser tricolor não é vergonha nem tristeza. Você está enganado. Quando me perguntam qual o meu time, respondo: “Fluminense, graças a Deus!”. Meu filho, de 3 anos, de tanto me ouvir responder assim, já responde da mesma forma. Ser Fluminense não é por títulos ou outras glórias. Toda vez que esses palhaços (principalmente urubus) vêm dizer que dão volta olímpica etc., eu indago: “e se vier um jejum, você deixa de torcer para o seu time?”, o que respondem que não. Então, é claro que não é isso. É na verdade um estado de espírito. Quem não se importa de torcer para um time cuja camisa é o uniforme de trabalho dos bandidos do Rio tem algo em comum com esses bandidos. Meus valores são outros. As pessoas com quem me identifico vestem a mesma camisa tricolor. Os valores coletivos que eu prezo são os do Fluminense: fidalguia, urbanidade.
comentou em 8/05/2010, às 19:01
Flusócio
comentou em 8/05/2010, às 13:58
“Caro Bruno – Juiz de Fora,
Você deveria perguntar isso no Pavilhão Tricolor, afinal, nós tentamos a aliança, mas eles preferem votar nulo”.
- Longe de mim querer falar pelos outros… Absolutamente. Apenas opinião de quem não é sócio (ainda) e acompanha de longe o processo torcendo por um Fluminense melhor… Muito melhor.
– Entretato, ao ler as recentes postagens no site do PAVITRI elas dão a entender que não foi possível uma união com o Grupo Flusócio, apesar de eles terem tentado bastante.
Segundo a compreensão que eu tive das postagens, a união não foi possível pelo fato de vcs da Flusócio representarem o CONTINUÍSMO do que vem sendo feito no Flu.
De acordo com os mesmos, o voto nulo não foi escolhido ao sabor do acaso (obviamente); ao contrário, é fruto de uma escolha coerente com os princípios de um Grupo que não enxerga o candidato da Flusócio como representante da verdadeira revolução que o fluminense precisa.
comentou em 8/05/2010, às 19:07
Gostaria de pedir àqueles que detonaram o Leandro Amaral aqui neste espaço, que tenham humildade de pedir desculpas, e principalmente façam um exame de consciência e percebam que não podemos fazer julgamentos precipitados.
Ao ver a entrevista dele no GE, confesso que me emocionei. Não queria estar na pele desse rapaz.
E ao Fluminense, pedimos que administre esse assunto da melhor maneira possível.
Saudações Tricolores.
comentou em 8/05/2010, às 19:25
Descobri um jeito de termos 5 campos para treino.
Pega-se o campo das Laranjeiras (101×70).
O primeiro campo estara la entre 8am e 11am.
O segundo campo, de 14pm as 16pm;
O terceiro campo estara no local das 16pm as 18pm.
O quarto, das 18pm as 20pm,
e o quinto, das 20pm as 22pm.
Considerando que nossos atletas não devem treinar mais que 4 horas por dia cada um, teremos campos para todos eles treinarem juntos, ou separados.
Ou vamos cair no conto do especulador imobiliario?
comentou em 8/05/2010, às 19:34
Colega Marcus Francisco, que sempre aparece por aqui e de quem gosto tanto de ler os comentários, fiquei sensibilizado com sua disposição em vir de Cingapura para votar pelo bem do nosso Flu. Você será um exemplo e tanto e, se de fato puder vir, farei questão de conhecê-lo.
Terça-feira estarei na reunião, para finalmente ouvir nosso candidato, trocar ideias sobre as coisas do Flu e conversar com um monte de gente que escreve aqui e que terei o maior prazer em conhecer. Saudações tricolores, sempre cheias de fé.
comentou em 8/05/2010, às 19:55
Conforme já havia postado em outra ocasião:
Estarei lá.
Gosto do posicionamento de vários integrantes da FluSócio mas ainda tenho dúvidas quanto às convicções do seu candidato. Algumas das perguntas (mesmo conhecendo algumas respostas) são mesmo aquelas que o Sérgio Mota colocou.
Sei que se elege um presidente no Fluminense com um número ridículo de votos. Fiquei impressionado quando o Claudio Maes, em uma reunião ainda no Flex Center, apresentou os dados dos votos de algumas eleições pretéritas. Portanto ocasiões como essa próxima reunião são mesmo imperdíveis.
A todos aqueles (mesmo os que não forem sócios – ainda) que puderem comparecer fica aqui o reforço: Compareçam!
O Fluminense precisa de cada um de nós.
[]s e ST!
comentou em 8/05/2010, às 19:58
Bem, estamos em maio e faltam 6 meses para as eleições. Chegou a hora de botarmos o bloco na rua. É hora de começarmos a colocar para quem conhecemos, sócios tricolores, a importância de estar em dia e de votar no Peter como o único candidato que realmente poderá levar nosso clube a uma mudança de rumo.
Me preocupa saber que o JB já está mandando carta para associados, assim como fico contente com iniciativas como a do Fernando Mundy de, mesmo não podendo votar, falar da importância dessa eleição.
Em 2007 poucos compareceram às urnas. Temos que mobilizar é aglutinar o maior número possível de associados em torno da candidatura do Peter para que saiam do comodismo e participem das eleições desse ano.
Com suas cartas, o JB já está fazendo isso. E esse é um movimento que precisa de tempo para decolar com vigor. Sem dúvida a web será um canal excelente para isso, pois os associados do Fluminense têm acesso a esse canal.
Mais do que nunca, está na hora de botar o bloco na rua.
comentou em 8/05/2010, às 20:31
Caro Gabriel Valente eu sou de Niterói e volto de carro.
Em que bairro voce mora?
comentou em 8/05/2010, às 20:33
Off -
Leandro Amaral???? Já que perdemos uma grana com esse cara, deixe ele treinando no Flu e veja o que acontece…
Abs.
comentou em 8/05/2010, às 20:40
Um lembrete: a reunião do dia 11 está sendo promovida pela Candidatura Peter, portanto não é uma reunião apenas da Flusócio, é uma reunião em conjunto com Ideal Tricolor e Tricolor de Coração, assim como de vários sócios representativos do quadro social do clube e que não fazem parte de nenhum grupo político.
É uma reunião promovida por todos da base de apoio ao Peter Presidente!
Abs.
comentou em 8/05/2010, às 20:41
Caro Bruno (JF),
Creio que essa pergunta seria melhor se feita no PavTri, e não aqui. Não sei se seria publicada, mas você pode tentar obter alguma resposta.
Abs.
comentou em 8/05/2010, às 20:46
Em tempo: acho uma pena a posição do PavTri. O prejudicado não é a Flusócio, não é o Ideal Tricolor, não é a Tricolor de Coração, nem mesmo o Peter. Quem perde é o Fluminense.
comentou em 8/05/2010, às 21:07
AA e cia esperam contratar o Deco após a Copa do Mundo. Será que eles estão brincando, se não vier contratações agora quando elas chegarem em agosto, demorará ao menos 1 mês para que se aclimatem no Flu. Não tem que esperar: Diego Souza agora!. Já está dispensado do Palmeiras. O que está faltando para efetuarem uma proposta ao meia. Ou estão esperando o Leandro Amaral? Ou talvez o Washington,que não joga mais nada?
comentou em 8/05/2010, às 21:27
Marcelo Zambeli,
Se ele vier pra cá, tb será banco.
comentou em 8/05/2010, às 21:46
Havia um problema em relação ao Ceará para transmissão dos jogos Hugo, mas parece que foi resolvido e teremos transmissão, não só pelo PPV como pelo Sportv canal 39 da sky.
Caro Milton Barros, vou falar só do que percebo:
Nós da Flusócio discordamos frontalmente da relação da atual diretoria com a UNIMED.
Por outro lado sabemos da imensa importância deste patrocínio para o futebol do clube.
Patrocínio UNIMED : Muito bom para o clube.
Interferência da UNIMED em questões administrativas do clube: Inaceitável
Assim sendo deixarei alguns questionamentos para voce e outros que tem essa mesma dúvida:
Há quantos anos a UNIMED patrocina o Fluminense?
Em 2007 tínhamos uma comissão técnica e um trabalho top de linha no país com o apoio e o respaldo da UNIMED .
Por que só a partir de 2008 (início do segundo mandato do Horcades)as coisas ficaram tão estranhas?
No início do ano, a UNIMED aceitou tranquilamente as contratações planejadas pela diretoria (leia-se Tenório e Mário) e pela comissão técnica.
Qual foi uma das primeiras providências do Alcides Antunes ao assumir o futebol do Fluminese? Vender o Maicon, desmontando o time e abrindo caminho para novas contratações.
Seria realmente problema do patrocinador?
Voce daria seu dinheiro para Horcades, Alcides Antunes e Humberto Palma gerenciarem, sem nenhuma garantia? Uma diretoria que esgota todo o crédito com o patrocinador antes do meio do ano em contratações no mínimo estranhas …
Que dá o vende jovens promessas barato e contrata velhotes caros?
Só existe uma maneira de saber exatamente porque essa interferência ocorre: Sentando na mesa e discutindo com firmeza, sem nenhum interesse por trás que não seja um Fluminense forte e vencedor, algo que parece ser interesse da UNIMED também.
A Flusócio é radicalmente contra essa interferência do patrocinador em questões administrativas do clube, mas por outro lado, sabemos que essa interferência, ocorre atualmente, principalmente, por incapacidade administrativa (ou coisa pior) da atual diretoria.
Caro Léo, nós da Flusócio não temos restrições a ninguém em especial.
Mas temos sérias restrições em relação às atitudes e idéias erradas em relação ao Fluminense, venham elas de onde vier.
Em nossas discussões internas, prevalece sempre o bom senso e a maioria.
Pessoalmente já tive idéias e fiz coisas elogiadas e outras criticadas. Sem nenhuma personalização de críticas ou elogios
Plagiando um plágio do Rogério Félix em nossa lista interna(hehehe):
“todas as pessoas têm o mesmo valor e merecem o mesmo respeito, o que as diferenciam são as idéias, e essas merecem críticas”.
Todos da Flusócio são agradecidos ao Tenório por ter comandado o Fluminense como VP de futebol naquela arrancada fantástica no fim de 2009.
Ele ajudou a salvar nossa grande paixão de mais uma grande vergonha.
Infelizmente, suas últimas atitudes foram decepcionantes, para um grupo que o apoiou, e contava com seu apoio e auxílio nesta caminhada.
Seu projeto pessoal foi mais importante para ele do que caminhar com nosso grupo.
É um direito dele.
Assim como é nosso direito lamentar a atitude de qualquer um que coloque seus interesses e sentimentos pessoais acima dos interesses do Fluminense F C .
Ninguém da Flusócio é inimigo do Ricardo Tenório, aliás, muito pelo contrário, ele tem vários amigos entre nós.
Todos da Flusócio são agradecidos a quem tem atitudes que engrandecem e ajudam o Fluminense.
Todos da Flusócio repudiam atitudes equivocadas ou personalistas que venham a prejudicar nosso amado Tricolor.
Aliás, é consenso na Flusócio, que esta visão personalista e mesquinha que impera na política tricolor, é (no mínimo) o segundo maior problema do nosso clube.
Simples assim.
Grande abraço
comentou em 8/05/2010, às 22:12
Vi também a entrevista do Leandro Amaral. Parece que ele estava sendo realmente sincero. Reclamei muito dele, achando que era oportunista e tinha dado um 171 pra cima do Fluminense.
Espero ter errado e que ele volte à profissão seja lá onde for e tenha sucesso.
comentou em 8/05/2010, às 22:30
Hugo Araujo, não soube que o jogo do Flu não passará no PPV.Eu sou assinante do PFC e vai dá sim.Relaxa!Para este ano prometeram passar pelo menos um jogo por semanada do Br 2010 em HD.Poderia ser mais jogos, merecemos.Abraços a todos e feliz dia das mães para todas as mamaes aqui do blog.Abração!
comentou em 8/05/2010, às 23:59
Caros
Dr.Clemente: O Maracanã ( é lógico que não quero deixá-lo 100% pro Flamengo ) vai ficar fechado por dois anos, se já dispuséssemos de um estádio próprio isso não seria problema. Quem constrói um estádio para 20 mil constrói logo para 40 mil. Acho que este deve ser um projeto de longo prazo, mas prioritário.
Caro Sergio Mota: Parece que o problema do Leandro Amaral afinal não era só jabá, não é ? E estou 100% com com o Rogerio D Lima: se ele está curado e está sob contrato, então que se integre a equipe e seja mais uma opção pro Muricy.
Marcelo Zambeli, é isso aí! Nada como um dia após o outro com uma noite no meio, que o “Washington genérico” mofe pra sempre no banco dos bambis.
SDs Tricolores
comentou em 9/05/2010, às 1:26
Caralho!!!
vi agora também a entrevista do Leandro Amaral. Puta que pariu só no FLuminense…
duas apendicites em uma semana, o Roni ja teve ameba, o Luiz Henrique tinha uma perna maior que a outra e o Leandro Amaral teve sapinho no joelho!!!
vade retro…
comentou em 9/05/2010, às 11:03
Jaba em contusão Carlos? Não entendi!
O jaba é uma comissão por fora em negociações …
Mas tem gente que gosta com abóbora …hehehe
comentou em 9/05/2010, às 12:21
Mais uma vez, parabens Dr Clemente; assino embaixo!
Se o maraca vai ficar fechado 2 anos(?) não há razão para se construir um elefante branco (elefante tricolor?). que se use sjanu ou engenhão. Guardemos a grana para outra coisas. Alem de tudo vejo uma tendencia decrescente de publico nos estadios; vai reverter? à meu ver não.
Tô com o dr Clemente; precisamos tratar de reformar o nosso estadio, uma jóia, uma história, onde tudo começou. Um projeto respeitando as caracteristicas originais, modernizando o estádio MANOEL SHWARTZ, para um publico de 15 ou 20mil.
É POSSIVEL!
Parabens Dr Clemente e
boa sorte hoje; ST
comentou em 9/05/2010, às 12:26
O Leandro Amaral sempre pareceu uma pessoa seria e honesta. Isso acho patente e fora de qualquer dúvida. Se o vinculo existe e se o cara não é BICHADO, que seja reintegrado. Bola ele tem!
ST
comentou em 9/05/2010, às 12:26
Tenho a impressão (se alguém tiver certeza poderia esclarecer melhor) de que qualquer jogador que vier do exterior para o Fluminense (ou qualquer outro clube do Brasil) só poderá, devido à legislação da janela de transferências, estrear em agosto.
comentou em 9/05/2010, às 12:44
Todas as postagens do presente tópico guardam uma essência em comum : o que fazer para mudar o FFC?
Uma casa, um negócio, um emprego pode mudar a qualquer tempo e para isso só necessitamos querer mudar.
O que não muda, nem nunca mudará é a essência das pessoas.
Essa identidade carregamos por toda a nossa existência.
Quanta filosofia ???
Nem tanto…
Um amigo comum, telefonou convidando-me ao churrasco próximo passado.
Fui e gostei muito do que vi.
Vi um caloroso abraço entre Peter e Tenório.
Nomes que já há um bom tempo, estavam lado a lado.
Mas de que lado estamos falando?
Alguém duvida da competência, paixão e compromisso desses dois tricolores?
Alguém duvida de que há um muito fértil terreno comum aos dois ideais?
Dois lados?
Dois tricolores?
Dois ideais?
Se eu tivesse o poder de confrontar os dois, gostaria de fazer uma mesma pergunta aos dois:
Em que momento decidiram trilhar caminhos diferentes?
Receio que nem mesmo eles sabem qual ou quais foram as razões que determinaram o afastamento.
Ou melhor, ainda que existam razões, o FFC está acima disso tudo e vou continuar a defender o meu voto pela dupla.
Triste vai ser votar na desunião.
A casa nunca foi tão bem representada quanto o foi por essa dupla.
É só parar para pensar.
Os resultados dessa mobilização falam por si só.
Convoco os partidários do Peter, do Tenório e da dupla a formar um corpo só.
Aliás, um corpo que não deveria ter sido posto a prova.
Nem por Horcades, quando avistou uma possibilidade de separar essa dupla, convidando o Tenório a assumir VP de futebol, nem por ninguém.
Nós acreditamos na boa fé dos tricolores de verdade.
De mentira, são aqueles que duvidam dos valores mais nobres e em nome dessa dúvida, separam, destroem a nossa instituição ao longo dos últimos anos.
Até quando permitiremos tanta baixeza?
Meu voto é Peter/Tenório!!!
comentou em 9/05/2010, às 17:21
Eu não me incomodo em ter sido moderado, para isso serve a figura do moderador.
Por outro lado, sinto sinceramente por duas pessoas do quilate do Peter e do Tenório terem sido tão facilmente separados.
O Horcades é uma velha raposa e velhas raposas habitam a nossa instituição há anos…
O trabalho da Flusócio é fundamental para mudar o FFC e se perguntarem ao Peter ou ao Tenório, ouvirão deles a confirmação do que escrevo.
Peter, Tenório e a Flusício iniciaram um movimento fantástico e troço pelo seu sucesso.
Eu gostaria de que houvesse uma oposição forte e coerente.
Gostaria de que o Tenório fizesse parte.
O lugar é bastante grande para os dois.
Pode ser um sonho.
Pode ser um delírio.
Aguardo por esse dia, ansiosamente e prometo não mais divulgar a minha simpatia pelo RT, no blog da Flusócio.
Sds tricolores.
comentou em 9/05/2010, às 19:48
sobre o Leandro Amaral, é bom lembrarmos que o Dr Simoni veio aki e escreveu q o negócio era sério, envolvias questoes de ética/moral profissionais e mta gente meteu pau nele tb.
se tem contrato, q volte. até pq reforço da Europa só em agosto e com o BR 40 dias parado pode dar pra ele entrar em forma e ajudar o Flu
comentou em 11/05/2010, às 16:37
Sérgio Mota,
só agora vi sua mensagem, e agradeço por perguntar onde moro, mas não vou poder mais ir mesmo. De qualquer forma obrigado de verdade, quem sabe na próxima.
STs