Motivo de orgulho na piscina

Se no futebol, mais uma vez, não tivemos motivos para sorrir no fim de semana, na piscina, o Fluminense Football Club conseguiu um grande resultado. O nadador tricolor Kaio Marcio conquistou três medalhas no Troféu Maria Lenk: ouro nos 100m borboleta, prata nos 200m borboleta e bronze nos 50m borboleta. Que o grande atleta continue brilhando com nossas cores até o Pan de Guadalajara, em 2011, e as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Créditos (foto): www.fluolimpico.com.br

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Alexandre Perez

    comentou em 10/05/2010, às 21:12

    Com seu jeito pacato e estatura pequena, porém com muito trabalho, está mostrando para o nosso futebol profissional como se chega às vitórias e glórias…
    Que sirva de exemplo…!!!
    ST

  2. Birico

    comentou em 10/05/2010, às 22:20

    Parabéns ao Kaio e ao patrocinador que tornou possível a contratação.

    Que possamos ter outros grandes profissionais nos representando!

  3. Lula flu

    comentou em 10/05/2010, às 23:08

    pelo menos temos alguem que honra a camisa que veste

    ou a sunga

  4. José Carlos F. da Costa

    comentou em 10/05/2010, às 23:15

    Com todos os méritos para os resultados do Kaio, sugiro que a Flusócio acompanhe e divulgue aqui os resultados dos masters do Flu, que freqüentemente se saem muitíssimo bem nos torneios, etapas e campeonatos que disputam.

    A título de exemplo, em março vencemos a 1ª etapa do Estadual, disputada no Icaraí (sábado que vem será a 2ª etapa, no Botafogo) e em abril ou vencemos ou fomos vice, dependendo da categoria, no Brasileiro. Destaque-se que são amadores e defendem o clube por amor. Interessados podem consultar o sítio oficial do Flu e/ou da federação aquática do RJ, que é aquatica.org.br. Saudações tricolores, sempre cheias de fé.

  5. Bruno – Juiz de Fora

    comentou em 11/05/2010, às 0:08

    Não vi nenhum destaque para ele no globo.com.

    - Já o Cielo…

  6. Rodrigo

    comentou em 11/05/2010, às 0:30

    Como é bom ver essa bandeira no lugar mais alto do pódio.
    Parabéns Kaio, parabéns esportes olímpicos.
    Esperamos mais atletas assim.

  7. Marcel Mota

    comentou em 11/05/2010, às 1:16

    O Kaio é um grande nadador, suas vitórias honram o Fluminense e o esporte brasileiro, nossos jogadores poderiam seguir seu exemplo.
    ST.

  8. Paulo Soares

    comentou em 11/05/2010, às 8:39

    Tô pouco me lixando pra natação…
    Fluminense FOOTBALL Club!!!
    Futebol é só o q interessa!
    Separem o futebol do resto do clube já!

  9. Marcos

    comentou em 11/05/2010, às 9:05

    OFF : Flu procura goleiro..
    Não acho o Rafael ruim apenas mal treinado
    A varada q ele engoliu lá no 1o gol do grêmio
    foi por falta de forca mais um sem musculatura.
    Precisamos de uma sala de musculação melhor
    Os favelados tem uma nível seleção bancada pelo
    fabricante em troca de uma faixa no alambrado..!
    Vários jogadores do Flu precisam ganhar massa muscular

  10. Edu

    comentou em 11/05/2010, às 9:47

    Off Total:

    Estava vendo o site da loja “Liga Retrô” para comprar uma das belas camisas que eles produzem. Queria a cinza de 1902. Navegando encontrei uma reportagem dizendo que o Fluminense ganhou na justiça contra tal loja por reproduzir nossas camisas sem autorização.
    Muito bem! Perfeito! Pirataria é crime ! massss … peraí ! porque o Flumiennse não fabrica suas próprias camisas retrô com a qualidade que tal loja o faz ?

    Porque não existe uma área de pesquisas históricas e ofertas de produtos retrô do Flu?

    Poderiam fazer a “touca” do Romeu ! O meião do Preguinho ! uma video arte com o “ELASTICO do Rivelino” ! Bonequinhos dos campeões do MUNDO de 1952 ! O poster do João Havelange na pincina (para nossos ilustres e companheiros das piscinas) ! O primeiro representante do Brasil numa Olimpíadas – o Tiro do Flu ! Uma réplica em miniatura do nosso lindo e histórico Estádio antes de ser DEVIDAMENTE MUTILADO! a primeira bandeira ! A série Camisas Históricas, a exemplo da que feita com a do Castilho! Tacinhas Olímpicas !

    Tanta coisa, idéias … teve uma reportagem naquele jornal do demônio que falava das dívidas dos clubes do Rio e seus potenciais em paga-las ou minimiza-las e é Obvio que falaram que o consumidor Tricolor como um grande diferencial do nosso clube.

    Abração a todos e Saudações Tricolores.

  11. Fábio Ribeiro

    comentou em 11/05/2010, às 9:50

    Faço minhas as palavras do Paulo Soares.
    Chega dos deficitários esportes olímpicos.

  12. Eduardo Otero

    comentou em 11/05/2010, às 10:02

    Parabéns ao Kaio, que acho que tem família de origem tricolor. Ver a bandeira tricolor no podium do Troféu Maria Lenk de novo é muito bom!

    O FLUMINENSE é um clube que se destacou por não ser apenas de football, não é à toa que ganhamos uma honraria no passado (a taça OLÍMPICA).

    Que os nossos esportes “amadores” tragam muitos resultados positivos esse ano e sejam exemplo ao nosso obcecado esporte “profissional”.

    Abs

    Marcos (9:05) – tb acho que estejamos tentando um goleiro (talvez de sampa – seria o seu xará?), mas ouvi um papo do FH ser “testado” novamente…abraços

  13. Edu

    comentou em 11/05/2010, às 10:08

    Referente ao meu comentário anterior, o pessoal da FLUMANIA tem tudo! poderiam entregar-lhes o estudo de viabilização do museu e replicas das peças históricas do Flu.

    ST

  14. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 11/05/2010, às 10:13

    Parabéns ao Kaio, nós tricolores estamos orgulhosos por suas vitórias na piscina. Apesar do silêncio da Frapress em enaltecer o grande nadador, o pavilhão tricolor está mais uma vez altivo.
    Quanto ao futebol, nossos dirigentes continuam perdidos.Indecisos, sem qualquer planejamento correm feito baratas tontas atrás de jogadores que possam superar as antigas e recentes contratações equivocadas da era Horcades. Vão a Londres e a São Paulo procurando soluções e não enxergam que a única viável é o pedido de renúncia do Horca e de todos os seus assessores em atividade no Departamento de Futebol do nosso Clube. A salvação seria a imediata realização de eleição para a presidência.Entretanto, essa saída honrosa é geralmente utilizada por homens que amam a sua instituição, o que não é o caso dos nossos dirigentes atuais no Flu.Temo que vamos ter uma grande decepção no atual Brasileiro. A vinda de Marcelo Mattos e Deco pouco mudará o quadro desanimador que se instalou nas Laranjeiras desde o final da Libertadores de 2008. Sábado teremos outro jogo no Maraca e eu estarei lá mais uma vez em companhia dessa sofrida torcida, que apesar de tudo nunca se negou em apoiar o time.

  15. Diogo Trindade

    comentou em 11/05/2010, às 10:18

    Fábio Ribeiro e Paulo Soares,

    Caros, o FFC sem esportes olímpicos não é o FFC.

    O nosso nome tem Football Club, mas na alma além do futebol temos a natação, polo aquático, tênis, basquete, etc… Acabar com isto é jogar no lixo toda a nossa história, e também o nosso futuro.

    Ah, e não é deficitário. Tudo que expoe a marca Fluminense agrega valor também ao futebol. É a nossa bandeira no alto do pódio que importa, é a nossa camisa (ou sunga no caso do post) que precisa ser vestida, e é o nosso hino que tem que tocar.

    O resto é balela.

    Diogo Trindade

  16. Magno Moura

    comentou em 11/05/2010, às 10:20

    Parabéns ao Kaio e a todos que viabilizaram a sua contratação.

  17. KINKA

    comentou em 11/05/2010, às 10:23

    A DIRETORIA CONTINUA A MESMA,ANUNCIA O JOGADOR E QUEM CONTRATA SÃO OS OUTROS TIMES,ZÉ ROBERTO,E TINGA JÁ FORAM,GENTE MURICY PODE SE UM EXELENTE TECNICO MAS COM UM TIME BOM,COM ESSA MULAMBADA NÃO A TECNICO QUE DE JEITO…

  18. Alex França

    comentou em 11/05/2010, às 10:25

    Off: FH no gol não, aí não dá…O Rafael não é um mal goleiro, está em má fase junto com o time, Mariano, Conca, Julio Cesar, Gum…todos em má fase, ou seja, o time está em má fase, mas vamos sair dessa com muito trabalho né Muricy!!!

  19. KINKA

    comentou em 11/05/2010, às 10:26

    PAGAR 500 MIL A DECO QUE NEM FICOU NO BANCO DE RESERVA,O FLUMINENSE DEVE ESTAR NADANDO EM DINHEIRO…

  20. Pedrão

    comentou em 11/05/2010, às 10:28

    Que essa experiência com o Kaio sirva de inspiração para que voltemos a revelar atletas de ponta nos esportes olímpicos , como fazíamos em antigos tempos . Assino em baixo o que disse acima o colega Edu .

  21. Claudio

    comentou em 11/05/2010, às 10:30

    Um está se lixando para a natação, outro quer o fim dos esportes olímpicos…

    Pobre Fluminenese.

  22. Ricardo Alvarez

    comentou em 11/05/2010, às 10:42

    Tricolores,

    o Fluminense n eh so futebol.
    Eh tudo.
    Flu sem polo aquatico por exemplo n eh Fluminense.

    Parabens ao nosso Phelps.

    ps: Tem gente reclamando dos 500mil pagos ao Deco?
    O dinheiro eh do Flu ou da unimed?

    PAREM DE RECLAMAR, QUEREM REFORCOS SEM POR DINHEIRO? PRO FLU TRAZER GRANDES NOMES TEM QUE SER NA BASE DO GANHA MAIS DA UNIMED, OU ALGUEM VIRIA PRO FLU COM A MESMA PROPOSTA DE TIMES COMO SP, PALMEIRAS, CRUZEIROS, TODOS COM ESTRUTURA?
    DECO JA! TO CANSADO DE MARQUINHO

  23. Sergio V Caetano

    comentou em 11/05/2010, às 10:48

    Gostaria de dizer o seguinte:

    Nada contra os esportes olímpicos, pelo contrário, mas o Flu recebeu a honra de ter a Taça Olímpica pelos serviços prestados aos esportes olímpicos depois que se tornou uma referência e uma potência no futebol, resumindo o sucesso dos esportes olímpicos veio a reboque do futebol.

    Portanto, se queremos um Flu novamente forte, temos que olhar para a nossa história e nossas raízes, e elas nos remetem para o FUTEBOL, esse é o nosso carro chefe, os demais esportes são consequência das glórias do futebol.

    O FFC foi criado para o futebol.
    O FFC é futebol na sua essência
    O FFC respira e transpira futebol
    O FFC deve e tem a obrigação de se recuperar e resgatar o seu lugar entre os principais expoentes do futebol mundial.

    Eu quero ser CAMPEÃO no futebol!!!

  24. Sergio V Caetano

    comentou em 11/05/2010, às 10:51

    Só para registrar, sou um tremendo perna de pau jogando futebol, mas tenho um bom desempenho na natação e a pratico todos os dias na piscina do FFC.

    Adoro natação e recomendo a todos que a pratiquem, pois na minha opinião é um exelente esporte para ser preticado.

    Mas torço para o FFC por causa do futebol e não pela natação.

  25. Rubens de França

    comentou em 11/05/2010, às 10:56

    Parabéns mesmo para o Kaio…agora, realmente não estou entendendo a atitude de alguns companheiros com relação (as possíveis) contratações pelo Flu. Quase todos os nomes ventilados não agradam aos colegas. Fica então a sugestão: que nomes são dignos de vestir a camisa do FLU?
    Já que eu propus, que tal darmos essa grana toda para o Thiago Silva voltar heim? (isso sim é sonho…).

    Saudações tricolores diretamente de Londrina!!!

  26. Claudio Rodrigues

    comentou em 11/05/2010, às 11:03

    O próximo gestor do Fluminense deve recolocar o clube em lugar de destaque nos esportes olímpicos.

    Seria interessante ver a posição da mídia, afeita a questões comerciais, se o Flu levasse o troféu brasil, mas…

    Gostaria inclusive que o Flu investisse no REMO (sim R E M O, de preferência com atletas dissidentes do Fla…
    rs

    ST.

  27. Edu

    comentou em 11/05/2010, às 11:06

    Deco Já !!!!! É fera !

    Marcelo Mattos também!

    chega de markitos da vida ! querem contratar bons jogadores sem abrir os cofres?
    Manda em bora os picaretas: Poste Lima, julio “sem sangue” cesar, tiaguinho “mega jabá” …

    Craque já !
    Quero o meio de campo com Conca e com o Deco e Frederico no ataque. Vai ser ruim segurar (isso é … se o Fred parar de se contundir).

    ST

  28. Carlos Fin

    comentou em 11/05/2010, às 11:07

    E os reforços alguém se habilita a comentar alguma novidade?
    Se souberem dos novos uniformes também informem por favor.

    ST

  29. Dedé

    comentou em 11/05/2010, às 11:11

    Na falta de grandes conquistas…
    Campeão do masters, da bocha, de cuspe à distância

    Eu, por exemplo acabaria com todos os esportes e ficaria só com o futebol. Somos Futebol clube. O clube seria demolido e só o futebol ficaria nas laranjeiras. Não sei o tamanho da área, mas acho que dá pra colocar mais um campo e fazer o nosso CT. Seria espetacular.

  30. Diogo Trindade

    comentou em 11/05/2010, às 11:16

    Quem foi que disse que prefere o Riquelme ao Deco?

    “Especulado como possível reforço para o Fluminense, o meia Riquelme poderá ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Ao final da partida contra o Huracan, no último domingo, Riquelme reclamou de dores no local. O jogador fará hoje uma ressonância magnética para saber a gravidade do problema. Román tem sofrido freqüentemente de sinovite de joelho, o que faz com que todos no Boca Juniors estejam pessimistas. A previsão é de que caso seja necessário a operação, o craque ficará cerca de 45 dias sem jogar.”

    Seria mais um pra fazer companhia ao Fred no departamento médico… Haha!

    Diogo Trindade

  31. Pedrão

    comentou em 11/05/2010, às 11:27

    Após o desmanche do time de 2008 gastou-se muita grana em 2009 e se gastará muita em 2010 sem resultado . Pergunto : Não dava para segurar uma boa base com F.Henrique , Thiago Silva , Gabriel , T.Neves , Arouca , Jr.César , Cícero e Conca ? Será que os que se foram renderam tanto assim para o clube ? Será que era impossível mantê-los . Todo mundo sabe que se reforça um time primeiro mantendo-se os melhores . Tenho plena cinvicção que estaríamos no mínimo disputando títulos de alto nível com menor gasto . Mas em fim…

  32. Altamiro

    comentou em 11/05/2010, às 11:33

    Diogo Trindade, o Fluminense do passado está morto e sepultado e ainda está levando com ele o FOOTBALL CLUB inteiro. O que interessa é o Fluminense do futuro!
    Uma prece de louvor à Taça Olímpica, que a tenhamos em bom lugar (na vitrine).

  33. Sergio V Caetano

    comentou em 11/05/2010, às 11:35

    Dedé
    Eu não demoliria a sede não, atransformaria no museu do FFC

  34. Antonio Carlos

    comentou em 11/05/2010, às 11:38

    Rubens de França

    Falando só por mim. O que não me agrada é ver o FLU falar em pagar salários irreais a um jogador veterano, relativamente rico, sem muita motivação e, além de tudo isso, que irá encontrar no nosso clube uma estrutura muito abaixo da que ele viveu na Europa, o que só aumentará a sua falta de motivação.
    E quanto ao salário ser pago pela Unimed ou não, sempre sobrará umas merrecas gordas a serem pagas pelo clube que não teve dinheiro nem para segurar o Maicon.
    Outra coisa a ser ressaltada é que não adianta comprar uma Tv nova ou um jogo de sofá caríssimo, se as paredes estão sujas e descascadas. Os móveis vão ficar deslocados no ambiente.
    Em outras épocas o FLU já contratou ótimos ou bons jogadores, mas já tinha uma boa estrutura de time e de instalações, sendo este jogador uma peça que veio para se encaixar e somar naquele todo.
    Nestes casos, lembro-me, por exemplo, das contratações do Flávio junto ao Coríntians e do Romerito.

  35. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 11/05/2010, às 11:46

    Assino embaixo dos argumentos do Diogo Trindade (10h18). Não é porque o futebol é a nossa paixão maior que devemos apequenar o Fluminense.

    Não foi apenas por causa do futebol que recebemos em 1949 um dos nossos mais valiosos reconhecimentos.

    Os esportes olímpicos SÃO MUITO IMPORTANTES para a imagem do clube, para a exposição da marca e para fazer os pequenos abraçarem as nossas cores.

    Desde garoro eu escutava dentro do Flu essa discussão entre esportes olímpicos x futebol. Isso é uma bobagem. O Fluminense não é deficitário por causa dos esportes olímpicos e o futebol nunca foi um problema para os mesmos.

    Eu quero um Fluminense vencedor nos gramados mas também quero vê-lo triunfar nas piscinas, nas quadras e em qualquer modalidade esportiva onde estiverem presentes as nossas cores.

    Não caiam no ERRO, vendido por muitos em Laranjeiras que não gostam do futebol, de que o melhor para um é detonar o outro. Isso é rasgar a nossa história, o nosso espírito esportivo e apequenar O CLUBE MAIS IMPORTANTE para o surgimento e desenvolvimento do esporte nacional.

    Viva o nosso Futebol!
    Viva a nossa natação! Parabéns Kaio!
    Viva o nosso esporte olímpico!

    []s e ST!

  36. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 11/05/2010, às 11:51

    Sergio V Caetano,

    Somos dois, pernas-de-pau e nadadores das piscinas do Flu. Quem dera poder ser a metade de um Preguinho…

    []s e ST!

  37. Diogo Trindade

    comentou em 11/05/2010, às 11:51

    Desculpe Altamiro, mas eu não concordo.

    Dizer que o Fluminense do passado está morto e enterrado é o mesmo que dizer que não somos nada, não somos ninguém, que somos pequenos e insignificantes.

    Você só é alguém hoje porque viveu N situações no passado, porque foi criado deste jeito, se relacionou com as pessoas X, caiu e se levantou. Se esquecermos de tudo pelo que passamos, como saber o que desejar pro futuro, com quais erros temos que aprender, enfim, como vamos melhorar?

    Temos sim que valorizar tudo que fomos, buscar os pontos positivos e transformá-los em padrão. Com os pontos negativos agente aprende, e procura não repetí-los.

    Diogo Trindade

  38. Fábio Ribeiro

    comentou em 11/05/2010, às 11:53

    Sérgio V. Caetano

    É por aí mesmo. O momento atual dos clubes brasileiros, e, principalmente, do Fluminense não comporta investimentos em esportes amadores, sem que se retire recursos do futebol, carro chefe das agremiações.

    Ninguém quer desmerecer o atleta(Kaio), nem esses esportes, só que o Fluminense precisa primeiro reorganizar as finanças e o futebol e consolidar-se como uma potência nacional e internacional nesse esporte. Uma vez que isso seja realizado, pode-se partir para o investimento(de forma responsável, sem romantismos)nos esportes olímpicos, seguindo uma política de investir naqueles que são os mais populares no país depois do futebol. Seria uma forma lógica de obter vitórias nesses esportes e, por consequência, angariar novos torcedores para o Fluminense.

  39. Marcos

    comentou em 11/05/2010, às 12:03

    Diogo Trindade, eu ia escrever justamente sobre isso. Riquelme operado?
    Exatamente como o Flunimed adora!
    Vai ser contratado..

  40. Thiago Reis

    comentou em 11/05/2010, às 12:14

    Eu sou um grande amante do esporte…

    E acompanho TODOS (quase todos vai… cricket e rugby eu não acompanho).

    Gosto de conhecer, acompanhar e assistir os mais variados esportes… e acompanho futebol compulsivamente por causa do Flu que é uma paixão quase doentia.

    Por conta disso eu gosto muito de ver o Flu investindo em outros esportes e acho isso muito importante para a valorização da marca Fluminese.

    Meu segundo esporte favorito é o Basquete e sempre que o Flu teve time eu ia com regularidade aos jogos e fiquei muito feliz com o retorno do nosso basquete.

    Não vejo nenhuma incompatibilidade entre o futebol e outros esportes… desde que esses sejam, para usar um termo na moda, auto-sustentáveis.

    Se o basquete tiver capacidade de captar patrocinadores e caminhar com as próprias pernas formando um time de alto nível capaz de ser campeão e vender o Urubu em uma final em que isso atrapalharia o futebol??

    Se uma parceria com uma empresa patrocinadora traga um time de ponta de vôlei (feminino ou masculino), que el geral conquistam grande espaço na mídia esportiva… em que isso atrapalharia o futebol??

    Ter um atleta olímpico como o Kaio Márcio, sem tirar dinheiro de outra área para pagar o seu salário, atrapalha o futebol?? E se ele, apesar de ser bem improvável, acabar ganhando uma medalha olímpica??

    O Flu pode tranquilamente ter o Futebol forte, os esportes olímpicos de alto nível e a área social bem desenvolvida… desde que cada área se sustente, separadamente.

    O que não pode é misturar o orçamento e a grana da TV do futebol por exemplo pagar salário de funcionários da parte social…

    O funcionário da sauna deve ser pago com a mensalidade dos associados…

    Assim como o salário do kaio tem que ser pago pelo patrocinador da natação e dos jogadores do basquete ídem.

  41. Pedrão

    comentou em 11/05/2010, às 12:18

    Tomara que os que escrevem aqui contra esportes olímpicos e que se sepulte todo o passado glorioso do Fluminense nunca participem de algo importante e decisivo na vida tricolor .

  42. Ricardo Alvarez

    comentou em 11/05/2010, às 12:19

    QUERO DECO RIQUELME TINGA KLEBER PEREIRA FABIO SANTOS!!!!

    NAO QUERO MARQUINHO THIAGUINHO EVERTON JULIO CESAR LEANDRO EUSEBIO.

  43. Ronnald Machado

    comentou em 11/05/2010, às 12:28

    Off

    Flu tenta goleiro:
    http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=5076&titulo=FLU+TENTA+CONTRATAR+UM+GOLEIRO

    Fábio Costa é afastado pela diretoria:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2010/05/fabio-costa-e-afastado-pela-diretoria.html

    Que seja apenas coincidência.

  44. Altamiro

    comentou em 11/05/2010, às 12:31

    Caro Diogo, não tenho a menor pretensão de ser o dono da verdade. Verdade que tem dono é mentira. Apenas quero o melhor para o Fluminense cuja sobrevivência (eu acho) depende da emancipação econômica e administrativa do futebol que, para mim, é a razão maior da sua existência.
    Ou então o abandono das atividades olímpicas.
    Sei que você também quer o bem do nosso Flu. ST!

  45. Rubens de França

    comentou em 11/05/2010, às 12:39

    Olá Antonio,
    entendo seu ponto de vista, mas realmente é importante conseguirmos jogadores para reforçar nosso elenco, gostaria mesmo de saber quais as opções (menos caras e com mais potencial de sucesso).
    Grande abraço

  46. Gustavo CALASANS

    comentou em 11/05/2010, às 12:40

    Pessoal,
    Me desculpem, mas tá difícil ficar lendo alguns posts.
    Muitos reclamam que o Deco é caro. Oras, quem tá pagando é a Unimed e o cara sozinho joga melhor que todo nosso meio (tirando o Conca). Não tá na seleção de Protugal a toa.
    Além disso, quero ver o que vão escrever aqui os que estão criticando, na hora que o Deco (que quer voltar ao Brasil) for contratado por outro time, paulista principalmente, e começar a arrebentar.
    Aí vão reclamar que o Flu contrata mal, que isso, que aquilo.
    ST
    Calasans

  47. Edu

    comentou em 11/05/2010, às 13:55

    Altamiro,

    Não viaja !!!

    Abração e ST

  48. Antonio Carlos

    comentou em 11/05/2010, às 14:11

    Rubens de França

    Entre os brasileiros que eu me lembro no momento, o Diego Souza seria uma das opções ao Deco, o Maicsuel seria outra, além deles tem inúmeros jogadores no futebol sul-americano que seriam mais baratos e com possibilidade de dar mais retorno ao FLU, inclusive financeiro para o futuro.

  49. Dedé

    comentou em 11/05/2010, às 14:45

    Por favor gente, na boa, comparar o Deco ao Conca é a mesma coisa que comparar o cheiro de merda com um perfume francês ou comparar o Cristiano Ronaldo com o Adeilson.
    O Deco se destacou no Porto, foi pro Barcelona onde jogou pracacete também, ganhou duas vezes a champions league que é o maior torneio de clubes do planeta, o Deco vai pra sua segunda copa do mundo. O Deco é um fora de série.
    É outro patamar, outro nível.
    Por mais que futebol envolva paixão, existem certas coisas que não se discutem, porque são sim verdades absolutas.

  50. Thiago Reis

    comentou em 11/05/2010, às 15:50

    rsrsrsrsrsrsrsrs

    Pô Dedé… pegou pesado…

    Deco x Conca = Cristiano Ronaldo x Adeílson?????

  51. Eduardo Otero

    comentou em 11/05/2010, às 16:07

    Dedé, tb acho o Deco bem melhor (e mais EFICIENTE) que o Conquinha. Sobre o valor pago, acho uma fábula. Mas se analisarmos sob a ótica de quanto pagam num Diguinho, num Adeílson…acho “razoável” se pagar 500k no Deco…o Fluminense, no quesito negociações, parece sempre atrasado, e por isso, paga mal.

    Além disso, não é que eu não goste do Conca, por favor. Longe disso. Mas sei bem das suas limitações (não tem variado cobranças de corner, falta, gosta de afunilar o jogo pelo meio, parou de chutar de média/longa distância), e mesmo assim, é disparado um dos melhores do nosso clube. Talvez se tivesse num elenco mais qualificado, como o de um Cruzeiro, por exemplo, seria mais exigido.

    Que cheguem jogadores com capacidade de DECIDIR o jogo. Aí o Conca vai jogar ainda +.

    Abraços,

    Eduardo.

    off: Fabio Costa não…rs

  52. Carlos Fin

    comentou em 11/05/2010, às 16:17

    Vem aí mais uma novela:
    Deco.
    Mesmo sabendo que era impossível a assinatura de pré-contrato esperava algum posicionamento do empresário dele demonstrando o que as pessoas enviadas pela Unimed fizeram de concreto. E pelo que ele fala me parece que não houve nada demais.
    Me preocupa se o Deco der pra trás (não acho nada difícil) como fez Tinga e o possante Carlinhos que foi pra porcada. Qual sera a próxima tentativa??

    ST

  53. Eduardo Otero

    comentou em 11/05/2010, às 16:24

    Ah!

    Parabéns, Conca – 27 anos hj!

  54. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 11/05/2010, às 16:25

    A enquete realizada pelo site NetFlu o Deco foi o mais votado na preferência dos tricolores. Tomara que se for contratado corresponda a expectativa, já que os bons jogadores negociáveis estão sendo contratados pelos diversos times que disputam o Brasileiro, entre eles o Vasco. Parece que também o Bota deve contratar jogadores ainda essa semana. É pena que com essa seleção o Dunga pode sofrer uma decepção. Uma coisa de bom que pode acontecer com a derrota é a saída do burro-negro Ricardo Teixeira da presidência da CBF.Quem sabe eles não chamam o Horcades para substituí-lo?

  55. Dedé

    comentou em 11/05/2010, às 18:01

    Otero,assino embaixo
    Thiago,foi brincadeira,mas porra, comparar o Deco e o Conca só pode ser sacanagem. hehehehe

  56. Altamiro

    comentou em 11/05/2010, às 18:33

    A moda por aqui é cagar na cabeça do Conca. É por isso que a maioria dos jogadores que vem de fora não jogam nada com a camisa do Fluminense. A torcida só tem merda para oferecer.
    Eu nem precisaria responder a tais absurdos porque nosso grande camisa 11 vai responder isso no campo. Espero que com a camisa tricolor.

  57. Luiz Eduardo

    comentou em 11/05/2010, às 18:51

    Este Alcides ANtunes, que banca tem este cara!
    Acabo de ver um video do cidadão, falando sobre que os tricolores podem ter esperanças de uns nomezinhos para reforçar o Clube !
    Nesta terra que tem um “olho” se acha Rei.
    Mas que cidadão insignificante . SE ACHA !

  58. Claudio Rodrigues

    comentou em 12/05/2010, às 17:12

    O post é do Deco ou do Kaio?

    Bem, do jeito que a coisa anda o Flu vai contratar Celite, Ideal Standart, Fabrimar… Neca de Deco… rs

    ST.

  59. Alexandre Berwanger

    comentou em 12/05/2010, às 18:42

    Kaio é a cara do Fluminense detentor da Taça Olímpica !