Uma proposta do presidente
Publicado em 14.05.2010.
Por Flusócio
Quem foi na excelente reunião aberta da última terça-feira ouviu o candidato Peter Siemsen discorrer sobre alguns dos principais pilares que podem ajudar o Fluminense a incrementar sua receita no futuro para melhorar o desempenho esportivo e pagar sua dívida, principalmente a trabalhista, no médio e longo prazos.
Um destes pilares é a necessidade do Fluminense explorar diretamente as receitas do “day use” nas suas partidas. Não apenas bilheteria, mas também é possível ganhar dinheiro com lojas, bares, restaurantes, estacionamento, etc.
Na hora da reunião, muita gente pode ter achado que esta proposta será difícil de ser implementada por um clube que manda seus jogos num estádio público, como o Maracanã. Mas o futuro Presidente do Fluminense não compartilha desta premissa.
O Portal da Copa de 2014 publicou matéria explicando o modelo de PPP (parceria público-privada) que permitirá aos clubes mineiros serem gestores das receitas dos seus jogos no Mineirão, que também é um equipamento do Governo Estadual.
Confiram abaixo alguns trechos da matéria:
“Insisto no termo Gestão Compartilhada porque está é uma PPP mais específica. Nele temos a participação de dois conjuntos de empresas. Primeiro, os clubes. Segundo, um conjunto de empresas ligadas à construção manutenção de arenas de eventos”, enumera Barreto. “O estado entra como contratante, regulando o contrato e definindo as regras. A concessionária entra fazendo a construção e operando o estádio. E os clubes usando o equipamento e dando a ele seu conteúdo”, resume, descrevendo modelo inspirado em experiências europeias e asiáticas.“
“América, Atlético e Cruzeiro responderão por 54 mil assentos durante os jogos, além do de ficarem com a arrecadação do estacionamento e, a exemplo do que acontece hoje, os clubes continuarão definindo o valor do ingresso de suas partidas. A rentabilidade do parceiro privado se dará pela oferta de 15 mil assentos diferenciados, como camarotes, além dos bares. Além disso, o novo Mineirão permitirá um uso do equipamento independente das partidas, como restaurantes, lojas e museus – estruturas que também estarão sob gestão do concessionário.”
Clique aqui para ler a matéria completa.

comentou em 14/05/2010, às 10:19
Muito interessante.
Mas como serão estes bares, restaurantes, loja e museu? Serão móveis? estrutura desmontável?
O melhor mesmo seria administrar o Maracanã, junto com a CBF/SUDERJ e framengu. Ter lado fixo onde cada um possa montar sua estrutura permanente … personalizada … com seus próprios parceiros.
Não sei se isso seria possível.
ST
comentou em 14/05/2010, às 10:53
Assisti o encontro pela internet.
Além de revelar um planejamento inteligente, voltado para uma gestão moderna, Peter demonstrou ser um tricolor como nós. Simples, objetivo, torcedor de arquibancada, e preocupado com o futuro do Fluminense. Exatamente a razão pela qual me tornei sócio em julho de 2009.
Não obstante, Peter, ao revelar a defesa intransigente de nossa instituição, quando narrou o episódio ocorrido com seu filho numa academia – o que também, coincidentemente, já fiz por aqui -, consolidou de uma vez meu voto em seu favor.
É fato: o binômio PAIXÃO X RAZÃO irá prevalecer.
saudações
comentou em 14/05/2010, às 10:58
Aos poucos vamos mostrando nossa cara e apresentando o projeto SÉRIO, VIÁVEL, FACTÍVEL que está sendo montado para refundação do Fluminense.
Não se trata de um bando de bravatas ou ideias malucas, mas um planejamento desenvolvido para que possamos dar passos do tamanho das nossas pernas, e que atendam a demandas que os torcedores e os associados tem há muito tempo.
O incremento de receitas de “day use” é uma ideia simples e efetiva, que não requer gastos astronômicos de investimentos, ou seja de alto risco. Pelo contrário, com o público fiel que temos o retorno é garantido, desde que se ofereçam serviços com qualidade.
Hoje em dia o máximo que temos é uma loja móvel tosca, sem atrativo nenhum.
Vamos, vamos em frente, porque a gente está no rumo certo. Que se faça a escolha certa nas urnas em novembro, para que o Flu possa finalmente decolar!
ST!!
comentou em 14/05/2010, às 11:13
Dunga eh um ridiculo.
Sem craque n se ganha a copa!
ps: Carlinhos parece ser bom!
Vms dar tempo p ele!
Pq o Flu n tenta repatriar o Rodolfo?
comentou em 14/05/2010, às 11:43
Proposta muito interessante.
Eu acrescentaria aí a criação de um ponto de venda de materiais licenciados móvel (em um ônibus, caminhão ou qualquer coisa) para levar as camisas e demais artigos do FFC aos jogos, pois na saída do estádio caso o time corresponda, tenho certeza que o torcedor sairá louco pra comprar alguma coisa.
Se possível também montar um stand dentro do Maraca, porquê se as camisas da Young vendem fácil lá dentro, imagina produtos oficiais?
Formas de aumentar a arrecadação existem, basta um pouco de interesse em fazê-lo, coisa que o nosso departamento de marketing não tem.
Diogo Trindade
comentou em 14/05/2010, às 12:33
Assisti a reunião praticamente inteira pelo UStream e gostei do que ouvi.
STs
comentou em 14/05/2010, às 12:43
Beleza…
Aproveitar o gancho da Copa para se capitalizar através desta parceria , visando utilizar o Maracanã para aumentar as receitas de nosso Clube é uma grande sacada. Ainda mais se tratando de um Estádio onde historicamente nos sentimos em casa.
Fico receoso em se tratando de uma parceria público- privada, pois nunca sabemos quem irá administrar o “braço público ” da parceria.
De qualquer forma, como medida emergencial , acho uma boa.
Algum Projeto sério para construção de nosso próprio Estádio? Eu como sócio e simpatizante da Flusócio, gostaria de ser esclarecido.
ST!
comentou em 14/05/2010, às 13:10
Concordo plenamente com esse projeto do Peter; todavia, o Maracanã vai fechar para obras em julho e só abrirá suas portas no final de 2012. Seria impossível para o Flu implementar essa experiência no estádio do Engenhão ou em São Januário. Acredito que a primeira gestão do Peter estará na fase derradeira quando o Maraca for novamente aberto ao público.
Resta-nos a influência do Peter em convencer Celso Barros a construir um estádio para o Fluminense, com a proposta de dividir o lucro com a Unimed, vindo do comércio a ser explorado por ambas instituições.
comentou em 14/05/2010, às 13:15
Muito bom o assunto levantado pelo post.
Como dito pelo nosso candidato e futuro presidente, não é possível o Fluminense continuar pagando para jogar no Maracanã.
Alugar o estádio? Por que, se temos condições de, com os nossos eventos, com nossos jogos, em programação anual e regular, propocionar uso contínuo e lucro aos administradores do estádio?
Não temos que pagar pra jogar, e sim lucrar em conjunto com o administrador do estádio
Pra isso temos que ter participação na gestão. Co-gerir o Maracanã com o Administrador, no caso a SUDERJ, ou junto com outro clube qualquer que participe da gestão.
E exigir que os lucros em espaços diversos dentro do estádio, como bares e restaurantes, lojas de conveniência, e demais, sejam também divididos com o clube.
A reforma do Maracanã se iniciará em semanas e o Fluminense tem que ser pró-ativo neste tema.
Quem dera que o Peter já estivesse eleito e pudesse botar na mesa alguns ítens que o clube deveria já estar exigindo, como condição “sine equanon” para continuar utilizando o estádio à partir de janeiro de 2013, quando a reforma acabar.
Devemos exigir espaço para lojas próprias e repassadas ao patrocinador de material esportivo do clube (Como concordar com a venda de produtos piratas no entorno do estádio em dias de jogo do clube, algumas vezes até na rampa das arquibancadas se não há onde comprar uma camisa do clube no dia do jogo???).
Participar das receitas de estacionamento. Hoje eu pago 5 reais pra estacionar num shopping e o dinheiro é dividido entre a empresa de estacionamento (terceirizada) e a administradora do shopping.
Porque quando diversos tricolores param seus carros no Maracanã os mesmos 5 reais só ficam com a SUDERJ?
O Flu precisa co-gerir o estádio. Se não vão ceder, que continuemos no Engenhão mais alguns meses, pois o estádio será o provável local dos nossos jogos em 2010, 2011 e 2012.
Duvido que sem os nossos jogos e sem estas receitas, rapidinho lá na SUDERJ, iam “nos chamar pra conversar…”
comentou em 14/05/2010, às 13:20
Edson; Alysson, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Erandir, Pituca e Robston (Elias); Marcão e Rodrigo Tiuí.
Não sabe de que time se trata acima? Este é o Atlético-GO que vamos enfrentar amanhã.
Confesso que se empatar ou perder pra esta time em casa tem que ensacar a viola mesmo.
comentou em 14/05/2010, às 13:34
Acho que quando o Botafogo revelou problemas na administração do Engenhão perdemos a chance de ter lhes proposto uma administração compartilhada. Outra coisa que não digeri bem foi o fato do Botafogo ter entrado como único time interessado usando como trunfo a parceria com uma empresa inglesa, que se provou mais tarde uma falácia ou um blefe muito bem armado com a complacência da empresa esportiva que não tornou a voltar ao assunto. O meu medo era deixar o caminho livre para o Flamengo tomar posse do Maracanã.
Off-topic:
Na quarta-feira estava ouvindo a rádio Tupi e me causou assombro a transmissão direta do jogo de “La U x Flamengo” em pleno hora do Brasil, que se estende de 19h até às 20h. Pensei que todas as rádios tivessem que parar as suas transmissões para transmitir o sinal do congresso nacional. Lembro que em jogos do Fluminense nesse horário temos que esperar até o final da hora do Brasil para ouvir a transmissão.
comentou em 14/05/2010, às 13:37
A grande verdade é que o FFC está precisando de um Presidente com idéias e vontade de mudá-lo.
Precisamos, e muito, de encontrar novas fontes de receitas, pois as tradicionais não são e não serão suficientes para fazer frente à terra arrasada que esta diretoria deixará de herança.
O FFC precisa de trabalho, profissionalismo, honestidade e gente disposta a por ele lutar, como vem fazendo a Flusócio, que nos últimos três anos desenvolveu forte campanha de associação ao Clube, forte campanha de politização de nossa diferenciada torcida, seja por intermédio deste Blog, seja pela presença de seus membros nos jogos distribuindo revistas, folders, esticando sua faixa.
Este trabalho, efetuado por seus quadros de forma voluntária, necessita ser coroado com a vitória política nas urnas, quando então se poderá, de maneira profissional, gerir um Clube que possui todos os pressupostos para voltar a ser a potência esportiva que nos acostumamos.
comentou em 14/05/2010, às 13:45
OFF:
“Posso garantir que o Diego não irá reforçar clubes de São Paulo, mas o Fluminense tem chances”, avaliou o dono da Traffic.
comentou em 14/05/2010, às 14:27
OFF-
Parece que o Luis Fabiano vem para o Fluminense.
(Se é pra chutar vamos lá. Mais um pra lista do que já foi inventado por aqui).
comentou em 14/05/2010, às 14:39
A ideia é muito boa. O que não é bom é o parceiro (Estado), que vive fazendo obras faraônicas convenientemente licitadas no Maracanã (está para começar mais uma), que já embolsa os contratos de publicidade estática, bares e estacionamento, que tem um cabidão de empregos no famoso “quadro móvel” etc. Enfim: a ideia é tão boa, que para um Estado safado como o RJ, não serve. Não vai rolar concessão de Maracanã. Acordemos: o Fluminense precisa construir o seu estádio.
comentou em 14/05/2010, às 14:40
O modelo utilizado pelo governo de MG, para reforma do Mineirão, será o mesmo utilisado pelo Governo do RJ para a reforma do Maracanã? Se o financiamento for Federal, via BNDES, temos que exigir igual tratamento. Parabéns pelo post. É assim, com propostas CONCRETAS, que refundaremos o Fluminense Football Club.
comentou em 14/05/2010, às 14:48
De fato, é uma proposta interessante, mas também é ambígua. Por ser apresentada como uma boa notícia, o post não trata das possíveis pegadinhas contidas na proposta. Primeiro, o que ocorre no Mineirão, é um acordo entre os clubes e as empresas que administram os eventos no estádio. No caso do fluminense com o Maracanã, é necessario, alem de um dificil acordo com o estado, também um com o flamengo. E, se isso for possivel, será uma proposta para longuíssimo prazo, pois o Maracanã será fechado para obras e permanecerá interditado até a copa de 2014. Segundo, o clube mandará no preço dos ingressos, com base em que será decidido o prezo? Porque o torcedor precisa acreditar de que se trata de uma vantagem e não de uma pegadinha. A posição politica do flusocio é clara, mas isso nao deve interferir nos interesses do torcedor. O tricolor antes de ser socio, é torcedor!
Eu gostaria também de deixar uma sugestão para o blog. É importante que interagir com leitores do blog, para isso, respondam os comentários!!!!
comentou em 14/05/2010, às 15:23
Peter é nossa única esperança.
Lamento muito a posição do Tenório de se lançar candidato de última hora ainda mais apoiado pelo zé das couves…
Acredito que seria perfeito na gestão Peter que o Tenório fosse o VP de futebol, pois com ele o Fluminense voltou a ser aquele Fluminense que, pelos meus 25 anos, não cheguei a conhecer, mas muito li a respeito.
Me preocupa esta candidatura do Tenório, pois grande parte da torcida gostou do comando dele, temo mais uma vez pela desunião das oposições e a vitória da situação.
Será que o próprio Tenório não percebe que talvez o objetivo do zé das couves seja exatamente esse?
Enfim, é trabalhar e aguardar, não vejo no Peter um Messias, como acho q esperam os ilustres Mario Vitor e partidários do PavTri, todavia, entendo que ao menos um início de mudança o Peter possa começar a representar.
São muitos anos de estrutura política arcaica, o que não permite a mudança brusca de um ano para o outro.
ST
* Ps: onde estão os tricolores que não surgem por aqui. Sérgio, confirma essa vinda do Deco semana que vem ao Brasil ?
comentou em 14/05/2010, às 15:29
OFF importante:
Alo Marcelo Penha!
Se Diogo jogar sem contrato podemos perder os pontos!
comentou em 14/05/2010, às 15:51
Existe um projeto de uma “Arena Fluminense” que possui até comunidade no Orkut. O que a Flusócio acha dessa iniciativa? Já houve algum tipo de conversa com eles? O projeto é factível?? Gostaria de saber o posicionamento da Flusócio acerca dessa questão.
comentou em 14/05/2010, às 16:11
TOTALMENTE OFF TOPIC:
Mas vejam isso URGENTE – Perfil do Marquinhos no Wikipedia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Ant%C3%B4nio_de_Mattos_Filho
comentou em 14/05/2010, às 16:19
Se for para jogarmos no Engenhão, poderíamos ter trens ou vagões / ou ônibus / especiais para a torcida tricolor chegar até lá.
comentou em 14/05/2010, às 16:32
Notícias Bombásticas Sobre Contratações:
1) AA, o intrépido emissário tricolor, está tentando a contratação dos dois nomes mais decisivos na primeira rodada do Brasileirão.
São eles Paulo Cesar de Oliveira e Marcelo de Lima Henriques.
2) Atrás de nomes de peso, AA também tenta contratar o Adriano Chatuba do urubu.
Se o urubu não quiser vendê-lo por inteiro, AA fará uma proposta para fatiá-lo, e o FLU, atrás de nomes de peso, se contentará somente com a enorme bunda do craque.
3) E se tudo correr como o AA espera, semana que vem já poderemos contar com os afamados craques Xunda e Loxa na nossa equipe.
comentou em 14/05/2010, às 16:36
Depois de algum tempo afastado por total falta de ânimo em manifestar meus pontos de vista acerca do nosso Fluminense, ainda que leitor assíduo, vejo-me na contingência de expor neste espaço Tricolor meu modesto pensamento.
Sócio há quase 25 anos ininterruptos (+ de 40 anos no total) da nossa maior paixão, amor incondicional, o Fluminense F. C., triste com a forma como é conduzido o destino de milhões de torcedores, não posso me furtar a comentar, depois das mensagens que li acima.
GUSTAVO FERREIRA, de Vitória-ES (10:53) e ALMIR CARIOCA – DF (15:23), em que pese a distância, o sentimento, sensibilidade e conhecimento de vocês em relação ao que se passa no nosso Flu são absolutamente coerentes e representam, decerto, o único caminho que nos resta a curto e médio prazo.
Todavia, confesso minha suspeição quanto ao assunto, porque conheço o correto, honesto, bem nascido e TRICOLOR Peter Siemsen há mais de 35 anos e conjugando meu conhecimento com a política Tricolor, só mesmo uma pessoa como ele para REPOR o nosso Club no caminho projetado por Arnaldo Guinle.
É simples assim. O resto, o que foi feito nos últimos 25 anos, basta perguntar para aqueles que detiveram o poder supremo e sustentam as outras candidaturas, em especial aquela da situação.
A ÚLTIMA coisa que o Flu precisa agora é de alguém querendo fazer política ou com aspirações políticas.
Até porque, nos últimos anos, poucos (ou nenhum) foram os políticos que resolveram mostrar sua cara e cair de peito em defesa dos nossos interesses e em busca de patrocinadores estatais.
comentou em 14/05/2010, às 16:41
N pude ver a reuniao, alguem pode me passar o link?
comentou em 14/05/2010, às 16:44
Reconheço uma certa dose de intempestividade quando levantei junto ao Peter a necessidade de termos um estádio nosso, por ocasião da primeira reunião, no “Edifício Argentina”, com a Flusócio e demais torcedores tricolores.
Outras prioridades existem, mas no momento não é a mais urgente.
Um trabalho estrutural se faz necessário e com inegável urgência.
Existem muitas mudanças a serem implementadas dentro do FFC e a maior delas é a da mentalidade.
A nova era que se anuncia torna-se cada vez mais verdade, quanto mais profissional e comprometida fôr a futura gestão oposicionista.
A atual gestão deu contornos definitivos quanto ao descompromisso com a instituição.
Isso é fato!
O pedido que faço ao futuro presidente, é no sentido de não usar Xerém como desculpa, cada vez que se vende mais um atleta promissor.
Isso é hipocrisia.
Tudo começa em Xerém!
O verdadeiro sonho é aquele que se completa.
Ainda ouço as palavras do Tenório lembrando a venda do Maicon : “Foi-se a realização de um sonho”.
Temos o direito de semear, plantar e colher.
Em nome da nossa paixão pelo FFC.
Em nome dos nossos filhos e netos tricolores.
comentou em 14/05/2010, às 16:54
Sergio Mota,
Favor esclarecer. Está sendo ventilada a possibilidade de alguém jogar sem contrato ???
O do Diogo não encerra no final de maio ??
Grato
comentou em 14/05/2010, às 16:57
Se o Peter pretende implantar esse modelo no Maracanã, esquece.
Só em 2014. Até lá o que ele fará?
comentou em 14/05/2010, às 17:13
E novembro que não chega. Até lá temos uma horca (des)comandando o Flu.
St
comentou em 14/05/2010, às 17:18
Sergio,
se não me engano o contrato do Diogo vai até o meio de junho, não?
Abraços!
comentou em 14/05/2010, às 17:45
engraçado que ninguém quer o Julio Cesar.
Acho que o melhor a fazer é trocá-lo com o Goiás mesmo, e trazer outro jogador menos conhecido, mas que sirva para o time reserva. Ter o JC com salário de titular no banco de reservas é mais um desperdício de dinheiro.
com certeza, no Goiás ele vai achar seu futebol.
comentou em 14/05/2010, às 17:47
sobre o Maracana, tinha mesmo que ser de gestão compartilhada, mas vamos ver como será feito isso. Nós vamos financiar mais outro estádio, então que dessa vez ele seja útil para 2 clubes, e não só para um.
comentou em 14/05/2010, às 17:48
A candidatura da dupla Tenório-Zé Souza tem como ponto fraco o continuísmo que seria o vice de novo na diretoria. Desde o triunvirato Horta-Fischel-Zé Souza que ele vai se mantendo no poder. E o Tenório, apesar das qualidades, parece ser autoritário e não ter trato no lado pessoal. Se desentendeu com o Fred e gerando um clima de mal-estar.
comentou em 14/05/2010, às 17:50
Com relação à reunião, já comentei no post sobre o orçamento. Mas não custa lembrar o quanto ela foi gratificante.
O Maracanã precisa urgentemente de passar para a administração de alguma empresa que não o governo estadual.
Primeiro porque tudo acaba em licitação, etc e tal que já se sabe bem: demora nas decisões, preços para governo que, como mau pagador sempre são mais altos, funcionários públicos (ou quase isso) sem compromisso atendendo, e por aí vai.
É uma vergonha ter que usar os banheiros e não ter nem papel e nem sabonete (no Engenhão tem).
Os bares, todos administrados por uma única empresa, são caros, a comida é péssima, o serviço sofrível, com atendentes mal educados e despreparados (no Engenhão há concorrência, há higiene).
Vou parar nesses dois exemplos para mostrar que, basta um pouco de organização (e não estou dizendo que o Bostafogo seja um exemplo da administração do seu estádio) para ver quanta diferença.
Sinto falta de ter produtos do clube à venda. O que encontramos? Camelôs vendendo produtos que não rendem um centavo ao Fluminense.
A administração do Maraca, mesmo em conjunto com os mulambos, seria um excelente negócio. cada clube ficava com um setor do estádio, customizava seu espaço (que em jogos de uma só torcida pode ser usado pela do adversário) e explorava comercialmente sua marca.
Durante as obras, raciocínio semelhante pode ser usado, caso o Fluminense opte por algum estádio tipo Juiz de Fora ou Volta Redonda. Pelo tempo que ficará utilizando o espaço, compensa arrendar pontos para instalar um ambiente tricolor no local.
comentou em 14/05/2010, às 17:58
OFF:
Pedro Abad: Não esquece de me incluir no grupo!
comentou em 14/05/2010, às 18:07
Deixa quieto, Sergio…
comentou em 14/05/2010, às 18:13
vi no site da Ferj que o diogo teve ontem o seu contrato prorrogado até 14/6.
comentou em 14/05/2010, às 18:17
Segundo a Netflu, por meio de uma informação do Gilmar Ferreira (Extra), DECO já estaria no Brasil e negociando com o PALMEIRAS.
comentou em 14/05/2010, às 18:29
Caros,
OFF
Parece que o Deco já está no Brasil! No interior de São Paulo e também que o “Parmera” já entou em contato com ele. Francamente, se for pra fazer leilão, manda ele logo pra pocilga.
SDs Tricolores
comentou em 14/05/2010, às 18:49
Soube hoje no clube que o contrato do Diogo é até o fim do mês de maio e não até hoje.
sds
comentou em 14/05/2010, às 19:05
PETER 2010, esse é o fluminense que queremos
comentou em 14/05/2010, às 19:11
Nosso clube precisa é de sangue novo e novembro que nao chega logo.Apesar de tanto se falar que o Flu fechou com fulano, sicrano e beltrano , ninguém pinta no Flu e os que pintam levam séculos para serem regularizados , o clube esta muito atrasado , um clube que já foi um simbolo de organizaçao, hoje esta largado a propria sorte, os caras fazem questao de serem ineficazes.PETER JÀ.
Agora um off topic, semana passada teve Tricolor aqui no Blog cheio de pena do Leandro Amaral e até fazendo comentários de que seria uma boa ter o LA de volta caso ele se recuperasse, mas eu fui um dos poucos a nao cair no papo dramatico dele, hoje no lancenet o cara diz que foi abandonado pelo Flu e que neste tempo todo em que esteve afastado CB só ligou para ele umas duas vezes e do Clube , ele só teve a visita do DR Vitor Favila, que ele LA e sua esposa é que tiveram que correr atras de tratamento e por aí vai, nao esculhambou o Flu, mas deixou claro que o Flu C&A para ele, e aí será que vai ter Tricolor de novo que vai vir com aquele paspo mole de que ficou com pena do LA, para mim ficou claro que se o Flu der brecha,l assim que ele tiver alta, mete processo contra o Clube, ficou dois anos mamando na TETA com 280 mil no bolso e agora que esta encostado pelo INSS e diga-se de passagem qualquer trabalhador comum estaria recebendo pelo INSS h´muito mais tempo que o SR LA, amigos nao enterem nessa de ter peninha do Atleta , pois se ele puder ele mete um pé na nossa bunda e ainda tira uma grana na Justiça do Trabalho.Igual ao Sr Fabio Santos que saiu por aí quando dispensado do Flu , metendo o pau no Flu nos jornais e no nosso DM, só que na quinta ao sair vaiado pela torcida Celeste , o mesmo disse que ia se aposentar por causa de problemas fisicos, amigos é dificil jogador de futebol ter respeito pelos clubes, o que querem saber é de receber o DINDIN deles e sem comprometimento com a Instituição, jogadores como o Thiago Silva identificado com a Instituição sao poucos no futebol atual.
comentou em 14/05/2010, às 19:19
OFF:
O porco paulista quer atravessar e levar Deco, ÓTIMO!! Deixem eles levá-lo e tragam o cara que eles tavam na boca pra trazer pra essa posição: Valdívia, muito mais útil, mais novo e bem mais barato.
comentou em 14/05/2010, às 19:20
Sou Tricolor de coração mas infelismente não sou socio do Fluminense, ms estou torcendo muito para o Peter vencer nesta eleição, e espero que faça uma limpa geral e traga nosso Fluzão ao lugar dele que é sempre lutando e ganhando titulos.
Sds Tricolores e Peter presidente.
comentou em 14/05/2010, às 20:04
eu não vivo nas dependências do clube, fico várias semanas fora do RJ, mas em princípio, eu não tenho receio de que o Tenório possa representar qquer risco.
Ele foi afastado por problemas de relação com jogadores e servidores, me parece ser meio arrogante e estar seguindo um projeto pessoal.
não vejo ele como grande responsável pela arrancada de 2009. o Cuca também participou da arrancada, e já se foi. O Marquinho fez o gol que nos livrou da segundona, e hj é um dos mais criticados pela torcida.
tem muito tempo que eu vejo que o Flu tem um clima tão bom e tranquilo, que as pessoas se acomodam.
este que é o nosso problema.
a arrancada de 2009 veio graças ao fim desta acomodação, qdo chegamos no limite não dava mais para se acomodar.
se a Flusócio continuar com o trabalho que vem fazendo, divulgando o que acontece nos bastidores, o meu único receio de que não sejamos vitoriosos na eleição, é alguma falcatrua armada por esta administração atual.
comentou em 14/05/2010, às 20:08
Flu fica com Carlinhos, o porco fica com Deco?
Sergio!!!! Please!!! Notícias!!!!!
sds
comentou em 14/05/2010, às 20:09
sobre a gestão, se tivermos uma diretoria moderna, com boas idéias, e que ouça os torcedores de forma receptiva, ou seja, sem a arrogância de se julgarem os donos da verdade, aí tem tudo para dar certo.
estou confiando no PS para desempenhar este papel.
comentou em 14/05/2010, às 20:25
neste campeonato ninguém vai nos segurar, já somos lider em um quesito, maior numero de lateral esquerdo
já temos cinco laterais para a esquerda
nada como torcer para um clube que prima pelo planejamento
e depois a culpa e da imprensa e da arbitragem
comentou em 14/05/2010, às 20:39
O meu sentimento para com Xerém, é unir todas as forças opositoras à atual gestão e acompanhar de mais perto o que ocorre lá.
Porque esperar novembro?
A realidade que nasceu há três anos atrás, deve ganhar a sua maioridade o quanto antes.
E sem medo!
Á luta, oposição!!!
comentou em 14/05/2010, às 20:58
Não entendi onde o Ricardo Ayres quer chegar. Quer dizer que o juiz pode roubar e a imprensa caluniar pelo fato do Fluminense ter cinco laterais-esquerdos?
Para os juizes pararem de roubar eu topava até despedir todos e jogar sem lateral-esquerdo.
comentou em 14/05/2010, às 21:03
Caros,
Nada como ter o diagnóstico bem desenhado para sugerir algo viável e factível para faturar no “day use”, algo imediatamente corroborado no dia seguinte com esta parceria entre os clubes mineiros, um paarceiro investidor e o Governo do Estado de Minas Gerais.
Enquanto isso, as outras canidaturas infelizmente tentam iludir o associado há muito tempo angustiado com falácias como “Mergulhão da Pinheiro Machado”, “IPO”, “Laranjeiras para 35 mil pessoas” e outras coisas do gênero. Na eleição do ano passado os projetos de Horcades eram “CT em Xerém”, “Complexo Aquático de Laranjeiras” e outras deste quilate.
Aprenda Fluminense!
A chance de mudar bate à sua porta!
comentou em 14/05/2010, às 21:04
Li agora que o Palmeiras quer o Deco!!
TOMARA QUE O DECO QUEIRA O PALMEIRAS!!!!!!!!!
comentou em 14/05/2010, às 21:46
–OFF–
E agora? Ninguém tem mais nada a comentar sobre o Leandro Amaral? Como era mesmo? “Dispensar por justa causa”, “pendurar no INSS”, “vagabundo explorador”…
O próprio Dr. Michel Simoni comentou aqui no blog que, em respeito à privacidade, não podia dar detalhes da situação, mas deixou entrever que era grave.
Fico espantado com a facilidade com que alguns fazem “julgamentos” do caráter dos outros.
comentou em 14/05/2010, às 22:04
Confesso que fiquei meio decepcionado de o Peter, que nunca se pronuncia aqui, vir com uma ideia que eh um clichê, um lugar comum. Se ao menos explicasse como a implantaria…
Uma platitude, como por exemplo “vamos profissionalizar”, “vamos trabalhar melhor o marketing…”
Precisamos de ideias novas. As copiadas do senso comum não são suficientes.
comentou em 14/05/2010, às 22:37
Caros,
O grande problema do “Day Use” no Maracanã é que daqui a três jogos, só daqui a dois anos!
Precisamos de um estádio!
SDs Tricolores
comentou em 14/05/2010, às 22:58
Nada pessoal, Dr. Clemente, até pq suas msgs não têm nada de ofensivo, só pegando um gancho:
Eu não acho legal assuntos sérios, como a eleição, serem comentados sob pseudônimo. Contratações, fofocas, asuntos da bola, ok, mas qdo o papo é sério eu acho que quem não se identifica deve se abster de participar.
comentou em 14/05/2010, às 23:16
Quem é o zagueiro que fechou?
É do Inter??
Fabiano Eller???
ST
comentou em 14/05/2010, às 23:30
Na Unimed, esperam reunião com Deco na terça. É o que está combinado. A ideia, como ja disse aqui semana passada, é fechar antes da Copa, porque já querem trabalhar (faturar $$$) em cima da imagem dele.
De fato, a antecipação da vinda dele ao Brasil pegou a todos de surpresa.
Agora, é bom que fique claro que não tem nada assinado com ninguém. Ou seja, ele é livre para fazer o que quiser.
comentou em 15/05/2010, às 0:07
“Precisamos de ideias novas. As copiadas do senso comum não são suficientes.”
comentou em 15/05/2010, às 0:31
Tá na cara que o Palmeiras, ao anunciar o interesse em Deco, quer apenas atravessa e inflacionar a negociação com o Flu, de vingancinha…
Deco vai acabar não fechando nem com um, nem com outro.
Campanha: mais valem dois bons jogadores de R$250mil do que Deco de R$500 mil.
Lugano poderia ser um deles!
comentou em 15/05/2010, às 8:51
Ah tá.
Entendi.
O negócio é o seguinte: esperam o deco na terça e se ele fechar com o palmeiras hoje ou amanhã fazer o que o cara não tem nenhum compromisso concosco.
Agora, é o fim do mundo o palmeiras não mandar ninguem a lugar nenhum (Europa) e fechar com o cara na nossa frente.
ST
comentou em 15/05/2010, às 9:02
Sérgio,
Se ficarem de bobeira esperando até terça já viu né…
Uma hora antes da tal reunião vão acabar recebendouma ligação desmarcando…
E a situação do Edinho… qual é a situação exata??
Até o valor da tal mult rescisório eu já lí notícias que variavam de 2 à 9 milhões…
comentou em 15/05/2010, às 9:13
Márcio Teixeira,
Vc está corretíssimo…
Esses julgamentos exagerados tb me assustam bastante… principalmente quando se julga sem nem saber, muito menos procurar saber, exatamente o que está acontecendo…
Por isso eu procuro sempre me informar ao máximo sobre todos os assuntos antes de emitit opinião.
E nesse caso do Leando Amaral minha maior crítica sempre foi quanto a falta de transparência. Foi exatamente a falta de informações que deu espaço para as especulações.
Agora que tudo veio a tona deu pra perceber que o caso realmente fo sério… mas eu ainda não entendo o motivo de tanto mistério. Ele teve uma infecção grave que poderia sim ter causado desdobramentos que lavessem até a óbito, numa eventual sepsemia.
Mas se o jogador tinha um problema grave de saúde pq isso deveria ser mantido à sete chaves??
E não vamos esquecer de um detalhe: a tal cirurgia que resultou na infecção durante o pós-operatório só meio a público 1 mês depois.
Então o mistério não começou com a infecção… pq esconder uma cirurgia simples no joelho??
Além disso ele chegu machucado ao Flu e jogou no sacrifício durante 5 ou 6 jogos para então parar para a primeira cirurgia…
Isso tb só veio a público depois…
Essa falta de transparência atrapalha muito e o jogador vira sempre o vilão.
Eu sinceramente acho que o Flu não deveria simplesmente bater a porta na cara do Leandro Amaral… mas nã dá pra pagar aquele salário que ele recebia…
E como passou 1 ano sendo um dos 10 jogadores com salário mais alto do Brasil e sem jogar… e como merece mais uma chance… o que eu espero do Leandro Amaral é que ele rescinda aquele contrato definitivamente e assine com o Flu até o fim do ano com um salário baixo… tipo uns 30 mil.
Assim ele teria a sua chance e compensaria o clube pelo investimento que fez ano passado.
Ou então ele pode ir pro Ceará ou pro Baia.
comentou em 15/05/2010, às 10:37
Lugano fechado?
comentou em 15/05/2010, às 11:10
Até agora AA e CB não contrataram um jogador que mereça a chamativa de craque. Talvez o Rodriguinho se manter o nível de futebol que desempenhava no Santo André, possa fazer a diferença no ataque. Entretanto, atletas para jogar nos demais setores carentes do time e que sejam reconhecidos como excelências, nenhum até agora. Nomes como André Luis e Marcelo Mattos, reservas profissionais, não mudariam o quadro deficitário na nossa zaga ou meio de campo. Já há notícias de que o próprio Deco, que é o preferido do CB, estaria propenso a se radicar em São Paulo, sede do seu projeto social e é cortejado por um clube da terra da garoa. Apesar de já ter escutado a proposta do Flu – leia-se CB, nada decidiu. Parece que as escolhas pelo Flu dos chamados jogadores top de linha, pretendidos por AA e patrocinador, como Tinga que ignorou a proposta feita pelo Flu e escolheu o Internacional e agora Deco indeciso, leva-nos a pensar ,que os responsáveis por essas contratações no Flu, não sabem escolher ou contratar as pessoas certas. Além do tempo incompreensível gasto para se efetuar uma contratação, tendo em vista o patrocínio da Unimed, não se justifica, como também a falta de opções, ou por ser o nosso país um celeiro de craques, ou ao fato de que o dinheiro não é problema. Assim sendo, só me resta procurar os motivos de tanta incompetência de nossos dirigentes na certeza da impunidade que ainda vigora nas Laranjeiras.Espero que a administração Peter quando assumir processe os responsáveis por essa organização que tanto mal tem feito ao nosso Fluminense!
comentou em 15/05/2010, às 11:17
É por isso que os meninos de xerem como o Dalton,se revoltam pedindo aumento de salario.Vêem o clube querer pagar R$500.000 pra um jogador de 32 anos e não querem pagar R$50.000,00 pra um jovem de xerem depois daquela arrancada.Não acho certo sua atitude,mas tem tambem esse lado da moeda…
comentou em 15/05/2010, às 11:35
Maes,
concordo plenamente que quem não se identifica não pode colocar dedo na ferida aqui.
Fiz algumas vezes isso e antes que alguem falasse ou bloqueasse minhas mensagens, refleti comigo mesmo e achei melhor não fazer mais comentários políticos. É uma questão de bom senso.
Ja disse aqui que simpatizo com a Flusocio e torço para que o Peter, se eleito, seja o presidente que todos esperam. Isso basta.
Em tempo: reunião de terça com Deco foi antecipada para domingo. O assessor vai negar, mas tem mesmo a conversa com o gajo. Vamos torcer.
comentou em 15/05/2010, às 12:22
Caro Montense e demais,
Já emiti esta opinião antes e vou repetir: Dois atacantes de 250 mil ou três de 150, na imensa maioria das vezes não valem um Fred.
Embora não seja dono da verdade, acho que esta maneira de fazer contas, este uso da matemática tão arraigado na cultura admnistrativa do clube (evidenciado nas seguidas e recorrentes formações de “timinhos”), é que fez durante anos o Fluminense depender de jogadores de qualidade pra lá de duvidosa, e, consequentemente, parar de ganhar títulos e ainda ver a torcida minguar.
Pois,
SEM CRAQUE NÃO SE GANHA NADA!!!!
Assim, que venham Deco, Diego Souza e ainda mais…
abç
SDs Tricolores
comentou em 15/05/2010, às 13:02
É muita cara de pau do Palmeiras ficar reclamando, depois do que fez com o Thiago Neves.
comentou em 15/05/2010, às 13:13
Márcio, até por saber desde logo que o problema do Leandro Amaral era sério, nunca critiquei o cara por aqui, mas…
Critico e criticarei com muita veemência quem contrata jogador bichado ou mal avaliado:
O que Urrutia, Fábio Santos, e Leandro Amaral deram ao Fluminense?
Quantos jogos completos fizeram?
E custavam mais de 500 mil por mês juntos …
E ninguém reponde por isso?
E ninguém vai preso?
E o clube paga a conta?
Alonso, eu acho que entendo o Ricardo Ayres.
Se os próprios dirigentes tricolores não tem o menor respeito pelo clube, e não fazem a mínima questão de sequer disfarçar isto, como querer que os juízes ou a imprensa nos respeite?
A condição essencial para ser respeitado é se dar ao respeito.
comentou em 15/05/2010, às 13:57
Mais uma vez coloco a todos..eleger o PETER é a REFUNDAÇÂO do FFC. Não consigo visualizar o Fluminense com mais 6 anos (pq reeleição é fácil demais) de uma administração nefasta como essas de 25 anos…
Essas idéias são sublimes e importantíssimas visando novas fontes de renda e profissionalismo do clube.
CHEGA DE AMADORISMO !!!!!
ST
comentou em 15/05/2010, às 15:50
O que eu acho fora de propósito é certos jogadores brasileiros em times europeus veicularem através da mídia que voltariam para time A ou B em que foram formados ou que se dizem torcedores, independente do valor de salário oferecido. Isso é mera especulação. Não acredito que o Tinga tenha preferido ir para o Inter em razão de afeição ao seu clube. Se tivesse amor verdadeiro às cores jamais escolheria ir para Europa a fim de faturar alto. Como também não acredito que o Deco preferiria ir para o clube de seu coração recebendo um valor menor do que foi-lhe oferecido por outro clube. Os tempos de Castilho, Jair Marinho, Pinheiro e Altair há muito já se foram. Tudo balela, o que existe é o interesse financeiro ou mesmo outra razão diferente do amor ao clube. Nós os torcedores muitas vezes confundimos o nosso amor ao clube com os deles, atletas temporários vinculados a um time.Porém, ainda esperamos que eles sejam pelo menos profissionais ao defender o nosso pavilhão, tendo em vista que muitas vezes até isso permanece uma utopia!