Entrevista com Mário Bittencourt – Final
Publicado em 18.05.2010.
Por Flusócio
O sucesso da entrevista está motivando a equipe do Blog da Flusócio a buscar outros personagens do cenário tricolor, até porque, conforme está escrito lá em cima, o espaço tem a proposta de você conhecer aqui o Fluminense e seus bastidores. Para fechar a trilogia de posts com perguntas ao advogado Mário Bittencourt, divulgamos a parte final da entrevista e o agradecemos pela boa vontade em nos atender.
Flusócio – Você sempre mostrou competência nos tribunais, livrando o Fluminense e seus jogadores de condenações certas. Fazia seu trabalho no jurídico até ser chamado para ajudar como gestor de futebol. Segundo críticos, há conflito de interesses ao acumular as duas funções, mas outros já veem de outra maneira, considerando fundamental a presença de um bom advogado para proteger o clube. O que você pensa sobre isso?
Mário Bittencourt – Vou responder esta pergunta com fatos e dados. Os contratos de Roni, Paulo César e Ruy tinham altos salários, tempo restante de mais de um ano e multas astronômicas, em função da legislação e também em razão da falta de algumas cláusulas padrão que preparamos junto com o jurídico interno e que em alguns contratos, não me pergunte o porquê, o departamento de futebol da época não inseriu na contratação desses jogadores. Aí tínhamos as seguintes opções: 1 – Mandar embora simplesmente e aguardar uma ação trabalhista de cada um cobrando a cláusula penal com valores na casa dos milhões de reais; 2 – Manter os atletas até o final do contrato e pagar o valor restante do contrato; ou 3 – Negociar com os atletas e pagar a multa do artigo 479 da CLT (metade do restante do contrato), anulando o risco de pagar a cláusula penal e minimizando bastante o risco de sofrer uma nova reclamação trabalhista. Nos casos de Roni e Paulo César, optei pelo item 3. Fiz o acordo extrajudicial, registrei este acordo na CBF (algo inovador feito pelo jurídico do Fluminense) e o clube ainda paga esses valores em parcelas pequenas junto com a folha de pagamento para não haver atraso e ensejar ação cobrando o acordo. Com o Ruy, consegui rescindir o contrato sem multa, assinar um novo por quatro meses, emprestar ao Boavista, pagar parte do salário durante os quatro meses, que é um valor bem menor que a multa do 479 da CLT, e ter o vínculo definitivamente desfeito após o encerramento do Estadual de 2010. No caso do Wellington Monteiro, por exemplo, já existia a cláusula no contrato determinando que a única multa devida fosse do artigo 479 da CLT, ou seja, poderíamos mandar embora e deixá-lo cobrar na Justiça. Mesmo assim, tentei o mesmo acordo que os outros para pagar esta multa do artigo 479 parcelado, mas ele não aceitou porque alegava que tinha valores maiores a receber do patrocinador. Como eu discordava dele em razão do contrato, não cedi as pressões e até agora não houve acerto, mas ele também não ajuizou reclamação trabalhista. Acho que ainda cabe um acordo sem que entre com ação.
Flusócio – Neste tempo dentro do clube, como advogado e gestor do departamento de futebol, como você percebe a influência dos blogs que abordam a política tricolor no dia a dia do clube?
Mário Bittencourt – Nas decisões não existe influência de fora, porque se houver você acaba não administrando e ouvindo a todos. Nunca fui cobrado por ninguém. Quem está lá dentro deve estar preparado para críticas e comentários agressivos, desde que não sejam comentários covardes e atentatórios a honra de cada um. Sei que o Blog da Flusócio é lido por muitos, mas não sei por quem e se todos os dias. Posso falar por mim. Gosto de ler o blog e faço leitura quase que diária. Vejo vários comentários, muitos me criticando, mas acho que da discussão nasce a luz e que todos que ali estão, com raras exceções plantadas e maldosas, fazem seus comentários para o bem maior do Fluminense, que é o que todos nós queremos.
Flusócio – Dentro do atual quadro de profissionais e colaboradores da atual gestão, você é um dos nomes que mais recebe elogios pelos serviços prestados ao clube, juntamente com o Dr. Michael Simoni, por parte de grupos da oposição. Muitos, inclusive, se referem a sua atuação no jurídico e nos bastidores como a de “um novo José Carlos Vilella”. Como você recebe este tipo de avaliação?
Mário Bittencourt – Acho que elogios são sempre elogios. Nunca me atrapalharam e sempre pude fazer meu trabalho tranquilamente sem qualquer influência por isso. As pessoas no clube sempre souberam separar isso e saber que sou profissional dedicado ao clube. O Michael também não encontra problemas por ser admirado. Quanto ao Dr. Vilela, só posso dizer que foi brilhante e que é uma honra ser lembrado quando se fala dele. O que posso dizer é que ainda tenho muito chão pela frente para ter o reconhecimento que ele teve.
Flusócio – Todos sabem que você é próximo ao Peter Siemsen, candidato da oposição, e talvez por isso não seja bem visto pelas outras candidaturas da situação, a do Julio Bueno, ligada ao presidente Roberto Horcades, e a do Ricardo Tenório, ligada ao vice José de Souza. Você teme deixar de ser advogado do Flu em caso de derrota do Peter nas eleições?
Mário Bittencourt – Sou ligado ao Peter sim pelo simples fato que foi ele que me trouxe para o jurídico do Fluminense em 1998, me pagando R$ 130 por mês do próprio bolso, já que na época, totalmente destruído, o Fluminense não pagava sequer os estagiários. Nossa amizade começou aí, ou seja, não era amigo dele antes e ele fez a entrevista e me escolheu. Acho que estava escrito que esta parceria daria certo, tanto na vida profissional quanto na pessoal. É um cara especial, honesto, do bem, tricolor abnegado, competente advogado, excelente pai de família e que pretende dar ao Fluminense tudo o que ele já acumulou em sua vida como advogado e tricolor. Sobre os outros, não me preocupo com isso, acho que saberão separar bem as coisas em todos os setores e se não souberem, pior para o Fluminense, que ficará sem bons profissionais em função de rancores políticos e problemas pessoais. Quanto ao medo de deixar de ser advogado do clube, posso dizer que não tenho, já que na vida a gente não é nada; na verdade a gente sempre está alguma coisa e hoje estou advogado do Fluminense, como estou advogado de vários outros clientes do meu escritório e um dia posso deixar de ser. O que tenho medo mesmo com relação ao Fluminense é de ver meu clube acabar e não poder mais sentar na arquibancada com meu pai, meus irmãos e meus amigos.
Flusócio – Já recebemos alguns pedidos de leitores do blog para fazermos uma reunião aberta com você, pois certamente tem muito a dizer sobre os bastidores. Aceitaria o nosso convite? Será que haveria inconveniente político para você ao ser protagonista de uma reunião pública, e aberta, de uma candidatura de oposição do clube?
Mário Bittencourt – Aceitaria o convite, mas já posso adiantar que muitas coisas de bastidores não poderia falar e não falaria de jeito algum. Primeiro porque o que se vive lá dentro deve ficar entre as pessoas que lá estão, e segundo que, pela minha profissão, tenho a questão do sigilo profissional de certas situações e cumpro isso à risca para preservação de minha imagem e de meus clientes. Quanto a problemas políticos, basta fazer o convite que levo à direção do clube e tenho certeza que eles não irão se opor à minha ida a esta reunião.

comentou em 18/05/2010, às 10:34
Muito boa a entrevista, Flusócio. Parabéns.
Se houver uma reunião aberta com o Mário Bittencourt, pretendo estar presente.
comentou em 18/05/2010, às 10:35
Parabéns ao Mario Bittencourt que tem se mostrado um excelente defensor do Fluzão. Que ainda possa defender nossas 3 cores por muitos anos com essa mesma competência.
Mas na primeira pergunta, foi perguntado se o céu é azul e ele respondeu que a bola é redonda.
Entendeu? Nem eu.
A pergunta foi sobre conflito de interesses e sua posição sobre o assunto. Já a resposta foi sobre recisão de contrato de 3 ex-atletas do clube.
ST
Calasans
comentou em 18/05/2010, às 10:43
Lamento que por sigilo profissional o Mário não possa falar tudo, que certamente deixaria muito mal os que ainda se encontram administrando o patrimônio do Fluminense.
Se essa caixa preta for aberta um dia e houver rigor na apuração teremos sem dúvida instauração de inquérito policial e ação penal no mínimo por crime de formação de quadrilha, estelionato e apropriação indébita e a correlata ação civel para que o patrimônio do clube seja ressarcido às custas dos bens dos gestores dessa massa falida chamada Fluminense Footbal Club.
comentou em 18/05/2010, às 10:43
Muito importante essa última resposta do MB, porque tem gente que esquece, em função da paixão, que um profissional tem que manter a razão sempre.
Portanto, não cobrem coisas que o sigilo profissional obriga advogados, médicos e outros profissionais a manterem sob pena, até, de perderem seus registros profissionais.
No mais, a mesma lucidez e transparência das duas primeiras partes e a certeza que ele será peça fundamental no período que o Peter estiver na Presidência do Fluminense.
Sds Tricolores, confiantes na vitória em novembro!
comentou em 18/05/2010, às 11:06
Obrigado pelas ‘respostas’ Dr Mario, continue advogando para o Clube e… só. O apredizado é valido “cada macaco no seu galho”.
comentou em 18/05/2010, às 11:07
Off:
São 22 dias de convívio com o técnico Muricy Ramalho e quatro jogos sob o seu comando, com três derrotas e uma vitória. Mas os jogadores ainda sentem o choque de estilos, com a saída de Cuca e a chegada de um treinador que costuma repetir a frase “isso aqui é trabalho”. Ontem, nas Laranjeiras, reapresentação do time após a vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, o dia não foi de academia, como costumava ser antes.
Assim que acabou o treino, Marquinho, Mariano, Diguinho e Adriano conversavam durante o alongamento. O assunto era o trabalho puxado, com parte física e técnica. Não havia to de insatisfação, mas Diguinho ficou surpreso ao saber por Mariano que o dia seguinte seria ainda mais pesado, com atividade na praia do Leme pela manhã. À tarde, outra sessão no clube.
— É diferente, né? A gente conversou que depois de dia de jogo estávamos acostumados a fazer musculação e mais nada. Mas hoje (ontem) a gente chegou e já trabalhou. É bom pra ir se acostumando e dar sequência, porque no jogo estava todo mundo correndo bem — disse o volante Diguinho.
http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/default.asp?a=703
comentou em 18/05/2010, às 11:23
É Mark.. quem ganha bem tem que trabalhar proporcionalmente!
E esses nossos jogadores folgados provavelmente estão trabalhando pela primeira vez na carreira. Tomara que não formem panelinha e fritem o técnico.
Quanto a entrevista do Mário, foi muito bem feita e gostei bastante das respostas. Só não entendi muito bem a resposta relacionada ao Maicon, e sobre ao conflito de interesses. Mas ok, fiquei satisfeito.
Diogo Trindade
comentou em 18/05/2010, às 11:25
Alguem confirma se o Ronaldinho Gaucho se ofereceu ao FLU ?
comentou em 18/05/2010, às 11:28
Mark Flu,
outro dia passei pelo Diguinho no Downtown (Barra) e ele tava rodeado por umas 4 pessoas
só peguei isso da fala dele “to cansado pra caramba”
hehe
Da-lhe Muricy!
Em tempo: Mario é o Fluminense que dá certo!
comentou em 18/05/2010, às 11:30
Agradeço ao Mário não apenas pela competência, como também pela coragem em vir a público, defender seus pensamentos e mostrar claramente o quanto o clube precisa de profissionais com o seu perfil.
comentou em 18/05/2010, às 11:54
Parabéns ao Mario pela honestidade com que agiu nos casos citados. Poderia ter levado uma bolada com honorários em ações desses jogadores, mas foi honesto para pensar no clube.
comentou em 18/05/2010, às 12:06
Não acredito nesse Renato Maurício Prado fdp. Ele odeia o Fluminense. Pode ter dito isso pra depois tripudiar em cima de uma desmentida e soltar os deboches habituais contra o clube e sua torcida. Só acredito se o jogador declarar.
Agora, mesmo que seja verdade, entra aí a segunda parte da história : se Deco vem, Conca sai. Essa diretoria nunca quis acumular grande elenco e suas atitudes nunca se centraram na melhoria do rendimento do time dentro de campo. Nos outros anos sempre foi assim, trocaram seis por meia dúzia, vinha um grande nome, saía outro pra fazer caixa. Só acredito vendo. Apesar de que só Deco não resolve o problema do time.
comentou em 18/05/2010, às 12:24
Grande profissional.
Só tenho a lamentar o desentendimento com o Ricardo tenório, pois após aquela arrancada histórica eu sonhava ver Peter, Mario e Tenório juntos no nosso Tricolor.
ST
comentou em 18/05/2010, às 12:28
Num eh que o Mario comeca a mudar minha cabeca sobre ele.
O cara eh bom!
Tenho humildade suficiente quando erro nas minha colocacoes.
Obrigado Mario Bittencourt.
comentou em 18/05/2010, às 13:10
Dr. Mário Bittencourt, continue advogando para o FFC e ajudando naquilo que é vossa expertise.
Ajudar na montagem de elencos o senhor não conseguiu desenvolver um bom trabalho não, juntamente com os outros responsáveis pela tarefa no início do ano.
Obrigado e vamos em frente.
comentou em 18/05/2010, às 13:44
Olá a todos,
não sei se o Deco vem ou não, agora, caso não de certo a contratação, espero que não venham detonar o flu por algo que foi dito por gente como o Neto e o RMP. Inventar notícia para vender jornal é algo que deveria ser punido, isso não é liberdade de imprensa, e sim libertinagem desmedida.
P.s Viram a reportagem no Sportv sobre estrutura no futebol brasileiro? Vão fazer um ranking…onde vai estar nosso flu???
comentou em 18/05/2010, às 13:52
Nos tribunais, Mário é “o cara” mesmo.
Tem toda pinta de estar surgindo um novo Vilela.
comentou em 18/05/2010, às 13:59
Eu tive o prazer de conhecer e almoçar com o Mario a algumas semanas atrás, e constatei que além de excelente profissional, é também uma ótima pessoa.
Parabéns pelo seu trabalho.
comentou em 18/05/2010, às 14:11
OFF TOPIC:
Não deu Lugano? Sugestão de contratação: Anderson Polga.
Abs!
comentou em 18/05/2010, às 14:25
Ótima entrevista. Bom saber que o que escrevemos, ao menos é lido pelas pessoas dentro do clube.
comentou em 18/05/2010, às 14:33
Carissimo Rubens França voce acha que caso o DECO nao venha, o RMP nao vai meter o malho no Flu, duvido, o RMP já é conhecido por ser criador de barriga, noticia falsa e depois com a maior cara de Pau diz que nao disse, quando li que ele anunciou em sua coluna que DEco estava fechado, passei a crer que o Luso Brasileiro talvez nao venha.
comentou em 18/05/2010, às 14:47
Mais uma vez, meus aplausos ao grande Mário.
Admiro muito o Mário e falar mais seria ficar repetitivo. Apenas parabenizo a Flusócio por ter aberto para o público quem é o Mário, que muita gente só conhece pelo (excelente) resultado do trabalho.
Vamos em frente, Fluzão! Novembro vai chegar, novembro vai chegar!!!
ST!!!
comentou em 18/05/2010, às 14:54
Rubens França, eu tb vi q o SPORTV irá fazer uma entrevista (que na verdade é uma pesquisa bem fundamentada) sobre a situação das estuturas dos clubes no futebol Brasileiro.
As posições já dão pra se imaginar como serão. Os primeiros 6 times do ranking não devem ser diferentes de: São Paulo, Inter, Cruzeiro, Atlético-PR, Atlético -MG, Grêmio (a ordem é que pode mudar). Logo atrás deve vir os times com Estádios e/ou CT como: Palmeiras, Santos, Goiás, Sport, Náutico, Vasco (s/ CT + c/ estádio), Corinthians (s/ estádio + c/ CT). E por fim, os clubes que não tem nem estádio e nem CT, ou seja, o Fluminense, Flamengo(não sei se o “Ninho do Urubu”é um CT totalmente estruturado)…etc. (ainda não fechamos com o antigo Vasco-Barra, se não nossa colocação melhoraria mt)
Será que estou sendo mt cruel com meu time???? Bom vamos aguardar para ver o final da reportagem. Na minha opinião, mt boa por sinal.
comentou em 18/05/2010, às 14:57
Para quem, como eu, há muitos anos não assiste ou lê uma entrevista de nenhum dirigente do FLU, uma maravilha.
Parabéns pela coragem de se expor e pela honestidade das respostas.
Que sirva de exemplo para os outros.
comentou em 18/05/2010, às 15:05
Queria obter informações aqui se o q estão falando do Deco procede???? (não confio no Renato M. Prado)
E outra, no site NETFLU, estão dizendo q tem mais 3 REFORÇOS mt bem encaminhados!!!
Será q o Sergio sabe???? rsrsrsrs
Coitado do Sérgio, ninguém vai deixá-lo em paz!!!!rsrsrsrs – mas o q ele disse, a alguns posts atrás, é verdade: quando mt é falado de um jogador, e a negociação é complicada, corre o risco dela nem acontecer devido a “leilões com outro clube”, desperta interesse de clubes terceiros, a imprensa cai em cima e “martela” diariamente a “novela” e, com isso, deixando o torcedor angustiado, como foi no caso Tinga. (praticamente fechado, tomou outro rumo, pois o Inter viu que era viável seu retorno ao Brasil)
Meu medo é a demora nas definições, pois estamos precisando urgentemente de reforçõs de peso (como os q estão se especulando na imprensa)e não, com todo o respeito, Rodriguinhos e Carlinhos q são promessas!!!
comentou em 18/05/2010, às 15:16
Paga 300 mil pro lugano logo. O leandro eusebio deve receber uns 80 mil. Empresta ele p foguinho e pega o lugano.
comentou em 18/05/2010, às 15:16
Parabéns Flusócio, por nos dar a oportunidade de melhor conhecermos o Dr. MB , que mostrou-se antes de tudo, ser um profissional que age de forma ética e correta, com conhecimento do que faz.Sds.
comentou em 18/05/2010, às 15:24
É um absurdo essa nossa diretoria!!!!!!! Parece q renovaram com a ADIDAS mesmo!!! O presidente q entrar terá mais um abacaxi para descascar!!!!
Espero, sinceramente, que seja um contrato curto, e q pelo menos tenha aumentado algo significativo, caso contrário, poderemos sim negociar com outros fornecedores de material esportivo, nem que este nos ajude a rescindir o contrato com a Adidas e vá nos descontando aos poucos a multa recisória. Do jeito q tá não dá!!!!!!!
Outro absurdo que quero destacar é a falta de comprometimento com os torcedores e com os futuros torcedores do Flu, pois até hj não puseram no site do Fluminense jogadores que estão no elenco a um tempo: ADRIANO, GÉRSON, LEANDRO TEIXEIRA.
Quando é q vamos, no mínimo, resolver esses pequenos problemas!!!!!!!!!!
Agora q escrevo essa mensagem, está no “arena sportv”, o ex- presidente e atual dirigente do Internacional: Fernando Carvalho (homen responsável pela ressureição do Inter) Ele está lançando um livro: ” De Belém a Yokohama” e neste, trata da história de um clube que estava arrasado em 2002, onde quase foi rebaixado, se livrando na última rodada conta o Paysandu (de Belém)e o reestruturou com campanhas de marketing, projetos a longo prazo, investindo pesado na base, modernizando tudo relacionado ao clube: lojas, grifes, utensílios, etc. enfim se preocupou com coisas pequenas e grandes (a maior delas, no meu ponto de vista, foi a captalização de novos sócios, pois quando assumiu tinha em torno de 15 a 20 mil, e quando saiu deixou com mais de 100mil sócios, um exemplo a ser seguido)
Vou comprar esse livro, pois me interesso em ler coisas inteligentes, espero q a diretoria do Flu faça o mesmo, pois enquanto o Inter está no Doutorado, o Fluminense parece que não saiu ainda do Jardim de Infância!!!!!!!!!!!!
comentou em 18/05/2010, às 15:24
Ótima entrevista, pela terceira vez.
Satisfatória a resposta sobre o suposto conflito de interesses, há argumentos sólidos para compreender que as rescisões foram por critérios técnicos, em benefício do clube. Faltou a explicação do caso do Luís Alberto, que, conforme divulgado pela imprensa, foi semelhante ao do WM.
Gostei também da explicação do MB sobre seu ingresso no Fluminense, mediante seleção feita pelo Peter Siemsen.
Houve citação do valor da bolsa de estágio. Doze anos depois, lógico que o valor aumentou.
Muitos de nós, torcedores e associados, não temos ideia de quanto o mercado carioca paga pelos serviços de escritórios de advocacia nas áreas desportiva e trabalhista. Não houve a prestação dessas informações. Por outro lado, isso é compreensível, por razões de privacidade.
ST.
comentou em 18/05/2010, às 15:33
O torcedor sofre tamanha lavagem cerebral no sentido que jornalista x é flamenguista, jornalista y é corintiano, que não para pra pensar em outros termos.
Crer que a única intenção do RMP seja gozar com a nossa cara é crer que ele se lixa para a própria reputação profissional.Será que o cara afirmaria com todas as letras que Deco fechou com o clube, que a torcida já pode comemorar a sua vinda, para depois ser desmentido categoricamente pelos fatos? Então ele é um idiota que não apura corretamente o que escreve e se sujeita a perder a credibilidade, apenas para tirar onda com a nossa torcida?
E quando ele anunciou em primeira mão a vinda do Fred, ele estava tentando se divertir às nossas custas também?
Até compartilho da opinião que ele pratica um tipo de jornalismo oba-oba e com uma ênfase exagerada nos assuntos do flamengo, mas confundi-lo com um mentiroso profissional é diferente.
comentou em 18/05/2010, às 16:08
Parabéns a FluSócio pelas últimas matérias com o Mário Bitencourt. Os três últimos posts trouxeram a tona informações importantes para aqueles (eu inclusive) que não têm como acompanhar o dia a dia dos assuntos internos do Flu.
Quanto ao assunto Deco, cada vez mais palpitante na imprensa, penso o seguinte (chovendo no molhado mesmo):
Certa a vinda do Deco só estará quando houver um contrato assinado e o “gajo” colocar o bonezinho do plano de saúde.
Por hora eu creio que há uma imensa intenção mútua de celebrar um contrato e nada mais. Segundo li na imprensa sequer pode haver um contrato assinado nesse momento pois poderia sobrar punição para o Flu e para o jogador.
Todos sabemos que há a intenção do Chelsea de liberar o Deco (e outros jogadores) mas por hora é só intenção. Quanto ao desejo do jogador de voltar ao Brasil (real) sempre pode rolar um desejo maior de receber uma quantia farta de grana para permanecer fora (aqui eu acho a proposta do Flu imbatível).
Até aqui eu li apenas a intenção do Sporting Club Portugal de contar com o jogador mas…
Enfim, se for contratado será uma excelente aquisição. Torço muito pela sua vinda.
[]s e ST!
comentou em 18/05/2010, às 16:30
O RMP também informou, em primeira mão, o retorno de Tigao Neves ao Flu, por empréstimo. O que acabou ocorrendo.
comentou em 18/05/2010, às 16:31
Correção: Tiago Neves
comentou em 18/05/2010, às 16:36
“…acho que saberão separar bem as coisas em todos os setores
e se não souberem, pior para o Fluminense, que ficará sem
bons profissionais em função de rancores políticos e problemas
pessoais”
Acompanhado de uma boa dose de amadurecimento político, acredito ser esse o pensamento mais
agregador de que tive notícias nos últimos meses.
Estou na maior torcida.
comentou em 18/05/2010, às 16:44
Prezado Bruno,
o RMP é flamenguista descarado e doente, e isso é fácil de ser percebido quando das suas intervenções sobre os clubes. Basta ver como ele ficou na desclassificação do Fla na LA de 2008 e, dias depois, da sua felicidade após a final do mesmo campeonato…
Agora, se ele bancou a contratação, acho que deve mesmo assumir com seus atos, você não acha?
S.T, diretamente de Londrina
comentou em 18/05/2010, às 16:47
Eu também não acredito em RMP, ele já foi desmentido por Romário, não lembram ?
comentou em 18/05/2010, às 16:50
Excelente a iniciativa do grupo Flusocio.
A entrevista (postada em 3 partes) foram muito boas.
A partir de 2011 esperamos ver outros Marios Bittencourts espalhados pela diversas áreas do nosso querido FLUMINENSE FOOTBALL CLUB.
Saudacoes Tricolores.
comentou em 18/05/2010, às 17:02
Joventino (15:24):
Não, Jove, não renovaram com a Adidas. Esta vai apenas apresentar os uniformes deste ano, pois ainda está sob contrato.
comentou em 18/05/2010, às 17:46
Só quem não conhece o RMP pode acreditar na boa fé do sujeito. É muita ingenuidade.
Lavagem cerebral só sofre quem está próximo do analfabetismo funcional, coisa da qual passo longe.
Lógico que ele se preocupa com sua reputação profissional, mas, se seu furo não se confirmar, sua carreira não sai nem um pouco manchada. Primeiro porque ele evidentemente se sairá com a desculpa que sempre usou em casos semelhantes : botará a culpa em alguém, jogador ou empresário, e segue tudo como dantes no quartel de Abrantes. Simples. Nenhuma mancha em sua dita reputação profissional, até por estar o dito com emprego solidamente pavimentado há décadas numa instituição flamenguista até dizer chega.
Mas mais ingenuidade é dizer que ele apura os fatos. Alguns, até deve. Mas só quem não lê a sua coluna pode achar que aquele débil mental não é leviano ao extremo, divulgando incansáveis vezes meros rumores como “verdades apuradíssimas”. Este é o seu modus operandi sim senhor. Já desmascarei inúmeras mentiras em suas colunas.
Isto tudo fora o seu dolo incontestável contra o Fluminense. Sou assinante de O Globo há mais de 30 anos. Conheço do que falo. O que não é o caso de quem questionou o que afirmei, visto basear sua argumentação em meros achismos.. “suponho que ele não seja idiota..”, “suponho que ele não arriscaria a reputação…”, “suponho que ele apure..”.. etc.
PS. Anderson Polga NÃO! Reserva no Sporting, fim de carreira, e tosco ao extremo.
comentou em 18/05/2010, às 18:27
Sérgio,dê-nos uma boa notícia .Ou quem sabe várias !!!!
comentou em 18/05/2010, às 18:46
Pq o Flu n atravessa a contratacao do Jobson? Muito mais bola que esse emerson e muito mais barato!
P mim o time do Flu esse ano poderia ser:
1- Diego Cavallieri- reserva- Rafael
2- Gabriel ( Grecia ta fufu, acredito que muita gente sai na abertura de janela)- reserva- Mariano
3- Gum- reserva- Digao
4- Lugano- reserva- Andre Luiz
6- Carlinhos- reserva- Marquinho
5- Edinho- reserva- Diogo
8- Diguinho- reserva- Robston (contrata mole, multa deve ser baixa)
11- Conca- reserva- Equi
10- Deco- reserva- Maicossuel ( Oferece o dobro que o foguinho ta oferecendo e ele vem!)
7- Jobson- reserva- Rodriguinho
9- Fred- reserva- Alan.
E com mais alguns p compor. com esse time que n sairia caro demais, so o deco, brigariamos bem pela a liberta ano que vem.
comentou em 18/05/2010, às 18:54
E aqueles que dizem que o Rodriguinho eh promessa?!
Ele eh aposta!
Promessa so se for do time de master, ele tem 27 anos!
comentou em 18/05/2010, às 18:57
Vocês estão menosprezando o RPM, mas dar furo é com ele mesmo.
comentou em 18/05/2010, às 19:02
Parabéns ao Dr. Mario Bitterncourt pelo excelente trabalho realizado a frente do jurídico e como gestor de futebol.
Única ressalva feita para a venda do Maicon.
Não sei se o jogador ficaria desmotivado, mas a venda do próprio desmotivou elenco, treinador e principalmente torcida numa hora fundamental para o time na reta de chegada do estadual. Uma ducha de água fria. Isto sem falar no critério técnico, na importância da função do Maicon no time, sem ter um substituto com as mesmas características.
ST
comentou em 18/05/2010, às 19:12
1) O blog Flumania tá de doer.
Copiam tudo que a imprensa grobal põe na página do FLU, até notícias sobre jogadores de outros clubes que nada tem a ver com a gente.
2) O tal de Sheik, não, pelo amor de Deus! Prefiro o Marquinhos!
comentou em 18/05/2010, às 19:25
Sobre Deco e reforços falei no post anterior.
comentou em 18/05/2010, às 19:50
Abraço ao Dr. Mario!
Sou Paranaense e queria convida-los a pesquisar sobre o Estadio conhecido como Vila Capanema, do Parana Clube. Com o Estatuto do torcedor, em 2003, nao pode mais receber jogos do Brasileirao, por nao ter a capacidade minima. Em 2005 , a campanha “Vila, ta na hora!” permitiu a revitalizacao do estadio, que foi ampliado para 20 mil lugares, voltando a poder receber os jogos. Custo das obras: 2,5 milhoes de Reais.
Este estadio foi inaugurado em 1947, com uma vitoria do nosso Fluminense contra o Ferroviario, por 5 x 1.
Pela Revitalizacao do Estado Historico das Laranjeiras. Campanha “Laranjeiras, passou da hora”
comentou em 18/05/2010, às 19:52
Digo”Estadio” Historico das Laranjeiras.
Campanha “Laranjeiras, demorou!”
comentou em 18/05/2010, às 19:53
No final das contas o que importa para a torcida tricolor é confirmar se a informação prestada pelo RMP é verídica ou não.
Se ele é bom ou mau jornalista, se ele é venal ou retardado apenas, são questões secundárias.
Sobre a vinda do Fred e o retorno do Thiago Neves, ele acertou na mosca. Eis porque lhe dou algum voto de confiança.
Curioso é alguém acompanhar por tanto tempo a coluna de alguém em quem não acredita minimamente. Ou é puro masoquismo ou é sinal de que a coluna do cara não é tão desprezível quanto parece.
comentou em 18/05/2010, às 20:29
Como tudo no Fluminense é arrastado e lento, se o Deco vier vai jogar só a metade desta agonia que chamamos de campeonato Brasileiro.
Sem reforços o elenco atual vai patinar do oitavo ao décimo lugar.
Nós temos quase cinco vezes a receita de patrocinios do Goias e só uma vez na era dos pontos corridos terminamos na frente deles, existe alguma explicação?
comentou em 18/05/2010, às 20:30
Não acredito em frapress, e não me lembro de ter visto esse R.M.Prego errar furo desse tipo.
Deco é certo, ele não pode falar isso publicamente porque tem contrato de 13 meses ainda e pode ser mega punido, tá só esperando ser oficialmente dispensado pelo Chelsea pra confirmar que é do Flu…
Infelizmente, porque pela fortuna que isso vai custar, traria uma pensa de cara bons de bola. Inclusive dá pra trazer jogador de mais nome, mais novo e que jogue 10x que esse Deco.
Lista de dispensa no River pode chegar a 15 nomes:
http://www.argentinofc.com/3232/lista-de-dispensa-no-river-pode-chegar-a-15-nomes/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Bataglia, que resolve nosso problema, tá cotado no gaymio:
http://www.argentinofc.com/3228/atlas-confirma-interesse-em-battaglia/
Prefiro esses gringos argentinos baratos, novos e bons de bola do que Deco.
comentou em 18/05/2010, às 20:58
Parece que a bola da vez é o Cleber Santana…
Eu aprovo esse nome tb…
Mas s posições mais carentes continuam sendo zagueiro comandante da defesa e primeiro volante…
Lugano e Edinho parece que complicaram mais do que se imaginava…
É o mesmo problema de sempre ddo Flu/Unimed… chegam oferecendo um caminhãod e dinheiro pro jogador, acetam salários e depois descobrem que pra conseguir a liberação do clube o buraco é mais embaixo…
Caso Deco é totalmente difeente…se só falta a liberação do Chelsea então nãofalta mais nada.
comentou em 18/05/2010, às 21:05
O ex-técnico do Palmeiras Antonio Carlos Zago, confirmou a vinda do Deco para o Fluminense.Informando que até a semana passada estava tudo certo para o jogador ir para o Palestra, mas no final de semana ele acertou com o Fluminense. O mesmo Antonio Carlos afirmou que desde fevereiro vinha pedindo a diretoria do Palmeiras que contratasse o Carlinhos que com ele havia jogado no Santos em 2007, porém os dirigentes do clube nada decidiram, tendo então o atleta acertado com o Fluminense. Alega o ex-técnico do porco que a questão da escolha do lateral pelo nosso clube não foi financeira. Continuando em sua entrevista ao globo.com,revelou ainda que Edinho a quem se refere como peça fundamental ao seu ex-clube insistiu em ouvir a proposta da diretoria do Fluminense.
Pelo que li acredito que os dirigentes do Palmeiras não devem estar nada satisfeitos com as investidas do tricolor em suas pretensões. Problemas deles! Nós também não esquecemos como eles agiram com o Thiago Neves, fazendo com que ele assinasse um pré-contrato quando o mesmo tinha compromisso com o Fluminense.
comentou em 18/05/2010, às 21:08
Repiso o que registrei no post anterior:
Segundo um jornalista que estava ao vivo no SPORTV, falando sobre o São Paulo, Cleber Santana já teria acertado sua transferência para o FLU e, em razão disso, nem estaria relacionado para o jogo com o Cuzeiro.
Procede ?
comentou em 18/05/2010, às 21:33
Só como curiosidade…
Para quem não tem idéia do impacto que é a contratação de umjogador de nível internacional como o Deco…
Vejam esse link do Daily Mail:
http://www.dailymail.co.uk/sport/teampages/chelsea.html
Vejam onde tem o índice: Chelsea FC NEWS FROM AROUND THE WEB
Olhem a quantidade de sites internacionais que noticiam a provavel saída do Deco…
Tive o cuidadod e ler TODOS, e absolutamente TPDOS citam o Fluminense como destino.
Acho que há muito tempo não se falava tanto do Flu na Inglaterra, Europa e até na Ásia (se repararem bem).
Agora imaginem durante a Copa… em quantos paises o Flu serácitado como time do Deco.
comentou em 18/05/2010, às 21:57
Caros,
Especulações à parte, com o que já temos para Domingo:
Rafael
Mariano, Gum (que diz que quer jogar), Digão e Carlinhos
Diogo, Diguinho, Julio Cesar ( Sim! Na meia ) e Conca
Rodriguinho e Fred ( Alan no segundo tempo )
Quero ganhar lá como o que já temos esta é a melhor escalação.
SDs Tricolores
comentou em 18/05/2010, às 22:29
Afinal, Cleber Santana no Flu?
Será que vale mesmo a pena, e por 3 anos? parece que era um dos maiores salários no SPFC…
Sei não, talvez fosse melhor juntar a grana pra pegar alguém melhor.
comentou em 18/05/2010, às 22:59
Meio campo do flu SERÁ DE RESPEITO.
5-EDINHO
8-CLEBER SANTANA
11-CONCA
10-DECO
POREM ACHO QUE AINDA FALTA UM ATACANTE DE QUALIDADE – JORGE HENRIQUE SERIA MUITO BOM PARA COMPLETAR O FRED.
comentou em 18/05/2010, às 23:37
No final das contas o que importa para a torcida tricolor é que o Deco venha, não se o que o RMP é verdade ou não.
Se ser bom ou mau jornalista ou venal ou retardado são questões secundárias, ora pá, pois pois, foste tu que colocaste em discussão a reputação e forma de trabalhar do gajo, ó pá!
Cada figurinha que me aparece…
Tricolor dar voto de confiança no RMP.. tá aí uma coisa que não combina. Muito estraaaaaaanho…
Quanto a acompanhar, ora pá pois pois ó gajo… Eu assino O Globo, não ao RMP. Então ler é mais do que natural. Fora que deve-se sempre estar bem informado sobre o que o inimigo fala ou pensa, assim nunca somos pegos desprevenidos. Mas a coluna do Renato Mauricio Prado é desprezível pelo seu valor de notícia sim, só não é mais desprezível do que a prória figura abjeta, mentirosa, farsante, estúpida e débil mental do seu criador.
Tricolor e gostar do RMP são duas coisas absolutamente incompatíveis.
comentou em 18/05/2010, às 23:37
Cleber Santana e André Luis confirmados. Não sei de onde o FFC tirou o $$ pra comprá-los por 1.4 mi de euros. Na verdade, acho que vão vender mesmo o Conca.
Tivemos um déficit gigante no primeiro trimestre, e com essas compras…
Diogo Trindade, preocupado
comentou em 18/05/2010, às 23:49
O FLUMINENSE VOLTOU…
O FLUMINENSE VOLTOU…
O FLUMINENSE VOLTOU…
O FLUMINENSE VOLTOU…
O FLUMINENSE VOLTOU…
O FLUMINENSE VOLTOU…
O FLUMINENSE VOLTOU…
O FLUMINENSE VOLTOU…
O FLUMINENSE VOLTOU…
AGORA SÓ FALTA REPATRIAR O THIAGO NEVES,THIAGO SILVA, O MAICON E UM GOLEIRO DE VERDADE.
ST.
comentou em 18/05/2010, às 23:53
ATÉ QUE EM FIM CLEBER SANTANA JÁ É NOSSSO…..
comentou em 18/05/2010, às 23:54
Flu fechou com Andre Luis e Cleber Santana…Agora o time ta ficando bom…Diguinho, Cleber Santana, Conca, Deco…Sele Flu hehehe!
vamo torcer para que mais reforços bons venham.Cleber Santana joga muito bola.Abraços!
comentou em 19/05/2010, às 0:05
Celso,
continue fazendo figa.
CS e Andre Luis fechados.
CS talvez só oficializem na quinta porque o dinheiro precisa cair na conta do SP.
CS era plano B para o Diego Souza.
Ótimo nome, na minha avaliação. Não rendeu no SP, mas estava brigado com o Ricardo Gomes e bem desmotivado.
Não estava numa equipe qualquer da Europa. Estava no Atletico de Madrid. Jogou MUITO no Santos.
Vamos torcer para resolverem o Edinho ao longo da semana.
Ainda podem vir mais dois. Esse é o desejo do CB.
Abs
comentou em 19/05/2010, às 0:28
Galera, esse papo do Ronaldinho Gaucho no Flu, è verdade?Pow, sempre o quis no fluzao, será fantastico…Diguinho, cleber Santana, Deco, Conca e Ronaldinho gaucho e fred na frente…seleção!
abraços!
comentou em 19/05/2010, às 0:54
André Luis…
Só espero que não tenha sido contratado como solução.
O time precisa de um líder pro sistema defensivo e contratam um 22 desses??
Por mim no máximo brigaria com Cássio e Euzébio pelo lugar no banco…
Aliás… será que o Palmeiras não quer envolver o Leandro Euzébio na negoviação do Edinho não??
Nós sofríamos com Edcarlos e quando ele se foi… veio Leandro Euzébio para ocupar o seu lugar…
Agora que vamos sofrer com André Luis pelo menos que vá o Euzébio…
E foram contratados mais 2 jogadores e continuamos com as mesmas carências que eu venho reclamando desde o fim do ano: primeiro volante e zagueiro pra ser nosso referencial defensivo.
comentou em 19/05/2010, às 1:18
Muricy não é burro ao aceitar sua vinda para o FLU sabia que teria um time estou confiante; vem C.Santana Deco,vi o A Luiz jogando pelo Barueri e não o achei ruim o carlinhos lateral é bom e vem mais gente
Acho que esse ano não pasaremos sufoco
s.t
comentou em 19/05/2010, às 1:27
Nessa Decomania toda, tem gente se esquecendo que ele ainda não tem nenhum vínculo jurídico com o clube. Apenas está apalavrado. Nem pré-contrato pode assinar ainda.
E se ele jogar muito na Copa, e sair de lá valorizado? Podem chover propostas, inclusive da Europa….por isso, acho difícil que ele realmente esteja convicto em jogar no Flu. Para mim ele vai jogar a Copa, tentar ser destaque na competição, e depois vai ver o que aparece.
comentou em 19/05/2010, às 1:29
A não ser que a vontade do Deco em voltar para o Brasil seja irrefreável.
comentou em 19/05/2010, às 1:32
Alguém sabe se a vinda do André Luiz acaba com as esperanças de contratação do Lugano?
Há algo também sobre a contratação do Jorge Henrique? É verdade que pode pintar tal jogador nas Laranjeiras?
ST!
comentou em 19/05/2010, às 5:48
Já que os comentários divergem do tópico,
Este ano poderia estar completando 15 anos de assinatura de O Globo. Isto, pra mim, não é motivo de orgulho nenhum…
Digo poderia, pois faz quase 10 anos cancelei minha assinatura… Nem compro mais este “conceituado jornal”…
O site flumania? Retirei dos favoritos há mais de 1 ano…
Desculpe, sou radical quando se trata de FLUMINENSE.
ST.
comentou em 19/05/2010, às 5:52
Ah o tópico!
O MB como advogado é muito bom. Parece ser sério também. Advogados sérios são realmente bons.
Constatação, não ironia.
ST.
comentou em 19/05/2010, às 6:04
Foi a única bola fora do Mário. Não aceitei a saída do Maicon. Foi a única resposta do Mário que não me agradou. O problema é que parece que ninguém tem diálogo com os jogadores. Não há poder de persuasão. Ninguém cola no cara e diz que se escondendo na Rússia o seu futebol tende a desaparecer, que o lugar é frio, que a língua e os custumes são estranhos, que pode haver conflito com a Ucrânia, que depois vão querer repassá-lo para a Grécia, que há tráfico de órgãos, etc. Só se vala com o empresário, que só quer levar o dele e que o jogador se f…
OFFs:
Também acho que poderia se testar o JC no meio, embora ainda preferisse que se testasse o Equi ou no lugar do Conca ou como companheiro na criação.
Alan, para mim, é segundo tempo. É entrando depois que ele se destaca. É o fator surpresa do Fluminense. E ainda temos o rápido Adriano(ex-América). Vamos ver se Adriano + Rodriguinho >= Maicon.
comentou em 19/05/2010, às 8:34
Nova do Gilmar Ferreira: Flu envolveria Dalton e Julio Cesar na negociação para ter o Edinho.
Vou explicar a matemática da transação e fazer uma correção da informação errada passada pelo Gilmar.
Os direitos econômicos do Edinho são divididos meio a meio por Palmeiras e Inter.
O Gilmar diz que o Flu trocaria 100% do Dalton pelos 50% do Edinho que pertencem ao Inter.
Isso não procede pq o Flu só tem 50% do Dalton… o resto já é da Traffic… esse percentual foi trocado por dinheiro para pagar salários atrasados ano passado. Não sei se alguma parte entrou no negócio do Conca. O FATO é que o Flu só tem 50%.
Assim, trocaria 50% do Dalton por 50% do Edinho.
Como o Flu adquiriu no início do ano 50% do Julio Cesar, continuando o Cruzeiro com os outros 50%, esse percentual seria trocado pelos 50% do Edinho que pertencem ao Palmeiras.
A conta é a seguinte: 50% de Dalton + 50% de Julio Cesar = 100% de Edinho.
Esportivamente eu até acho bom… pq Edinho encaixa perfeitamente numa posição carente do time, é homem de confiança do Muricy e tem tudo pra dar certo.
Julio cesar até agora não acertou, vem sendo uma grande decepção. Eu ainda acredito que possa dar certo mas a torcida já começou a pegar no pé e hoje ele é um jogador marcado…
Além disso Carlinhos acabou de ser contratado dando indício de que Julio cesar não teria mesmo vida longa no Flu já que ainda temos Gerson, Dieguinho e possivelmente Marquinhos para a mesma posição.
A recente contratação do André Luis, e o interesse de se contratar um jogador diferenciado para a zaga (vide negociações com Lugano e Breno) mostram que apesar do discurso o Flu não conta mais com o Dalton.
Até aí tudo bem…
Mas financeiramente eu não acho um bom negócio.
Gosto do Edinho mas acho que ele não renderá financeiramente os mesmos frutos que os 50% do Dalton e os 50% do Julio cesar poderiam render.
Primeiro pela questão da diversificação… é melhor ter 2 tiros do que 1. São duas chances de dar certo contra uma.
Além disso o Dalton é bem mais novo, tem passagem (destacada inclusive… sendo titular no mundial sub-20) pela seleção de base, tem um biotipo que agrada aos clubes europeus… tem tudo para render uma boa negociação no futuro.
O Julio Cesar nem tanto… até pela idade… mas sempre há um clube árabe para fazer uma proposta razoável por esse perfil de jogador. É um jogador ofensivo, com qualidade técnica… do tipo que eles gostam de levar pra lá pra comandar o time, ser a referência técnica. Pode ir pra jogar no meio por exemplo.
Quanto ao Edinho… pela idade idade e por já ter tido passagem recente pela Europa (pelo pequeno Lecce) e principalmente por ter voltade apenas 6 meses depois de ter ido… acho difícil de render retorno financeiro significativo no futuro.
Portanto qual é a opinião de vcs???
Numa negociação como essa deve-se priorizar o lado esportivo ou o financeiro???
PS: O lado positivo financeiramente é que se resolve a questão do Dalton e o Flu não corre mais o risco de ficar totalmente no prejuizo e não receber nada pela formação do jogador.
comentou em 19/05/2010, às 8:38
Cleber Santana, Deco e Edinho chegando o nosso meio-campo melhora 300%.
São ótimas contratações.
comentou em 19/05/2010, às 8:45
Resumão dos últimos dias…
Deco é do Flu… só falta o Chelsea dar um “carimbaço”.
Cleber Santana e André Luis anunciados.
Carlinhos e Rodriguinhos já fazem parte do time.
Parece que Edinho está na marca do pênalti.
Pra mim só falta o Lugano…
Será que não tem jeito de haver uma reviravolta nessa negociação?? Eu continuo torcendo…
Acho que é a única peça que falta…
A contratação do Cleber Santana me faz crer que a chance do Diego Souzar vir não existe mais…
Sheik só pode ser piada de mal gosto… alguém aqui namoraria alguém que passa a vida toda se jogando pra cima do seu melhor amigo?? Pior ainda… se jogando pra cima do seu maior inimigo…
Araujo me parece novela com final previsível. Não acredito que venha e tb nem faço tanta questão. Mas se vier tudo bem… se der certo é um algo a mais para um time que já está se arrumando.
Mas será que ainda tá sobrando grana da Unimed para o Araujo??
Jorge Henrique tb acho impovável demais… acabou de voltar a ser titular do Corinthians…
E eu tô botando muita fé no Rodriguinho.
Eu fecho com Rodriguinho, Carlinhos, Deco, Cleber Santana, André Luis, Edinho e Lugano.
Só falta 1.
comentou em 19/05/2010, às 9:02
Caraca, o dotô Celsão abriu o cofre rsrss
comentou em 19/05/2010, às 9:15
Considero Deco uma excelente contratação.
Cleber Santana não se acertou no SP com o Ricardo. Vou torcer para acertar no Flu.
Esse André Luis NÃO É aquele careca que jogou no Botafogo. Ou é ?
De qualquer forma, vai sendo contratado o time que o Muricy pediu e o cara é competente para montar.
Acho essa questão de CT importante, mas não pode ser desculpa para a preguiça de alguns jogadores. Tem que ralar. Pode até não ganhar na bola, mas pelo menos na disposição não perde pra ninguém.
Para domingo, gostaria de ver o Equi desde o início ao lado do Conca. Pq esse cara não tem chance, hein ?
comentou em 19/05/2010, às 9:21
Caros Tricolores,
As contratações estão sendo muito boas para o meio campo, mas para defesa André Luis não é a solução.
E o ataque tem que contratar um jogador rápido na frente, se possível o Jorge Henrique, acho que ia cair como uma luva.
E porquê não um goleiro?
Abraço e Saudações tricolores
comentou em 19/05/2010, às 9:59
Se o Edinho vier galera, e um bom zagueiro(prioridade), temos que fazer a nossa parte e lotar quase todos os jogos, porque com esses jogadores e o trabalho exaustivo e competente do Muricy, o Flu vai brigar pelas primeiras posições ou quem sabe ser campeão.
comentou em 19/05/2010, às 10:05
Estou animado com as contratações sabendo que teremos um time forte e competitivo, onde vais chegar não sei.
2010 sem sofrimento pelo rebaixamento, gtrande passo.
Porém, para quem assistiu a reunião com Peter sabe que o fluminense está antecipando as receitas de TV de 2011, talvez receitas da renovação com adidas e Celso abriu o cofre.
Meu maior temor agora é a eleição!!!!
Fora Horca e seus discípulos.
Minha maior esperança é vencer a eleição, pois como foi falado, talvez seja a última chance.
sds
comentou em 19/05/2010, às 10:20
Thiago Reis, o Lugano empacou pq o sao paulo entrou na parada.
Alguém viu a entrevista do Murici no ppv ontem a noite?
Parece q mta gente mandou pergunta sobre o Equi..
A única preocupação q tenho c/essa “abertura de cofres” do Cel$ão é que pode faltar dindin pro CT.
CENTRO DE TREINAMENTO TAMBÉM É REFORÇO CEL$ÃO !!!
comentou em 19/05/2010, às 10:26
Sérgio,
Lugano? Desistência total mesmo??
E vc disse quem Celso Barros quer mais 2… além do Edinho??
E qual seriam as posições??
comentou em 19/05/2010, às 10:32
Fala aí galera.
Pra mim ainda falta o zagueiro e o volante de velocidade. Pra jogar como Diguinho de primeiro volante e fazer dupla com o Cleber.
Ah e torço muito para que o Conca saia, porque não acredito que Deco e Conca dêem certo juntos.
Acho que o time do Muricy terá um meio com um cabeça de área, Cleber Santana, Deco e Conca, com Fred e Rodriguinho na frente. Não gosto. Acho que fica sem pegada e sem velocidade. Prefiro Diguinho, Cleber, Everton e Deco com Fred e Rodriguinho no ataque.
Como só estou escrevendo hoje, li aqui que o Conca foi destaque no jogo de sábado. Conca está numa zona de conforto com a torcida do Flu impressionante. Só bateu uma falta na trave, no mais errou tudo e perdeu um gol que se fosse o André Lima nego estaria xingando até agora. Outra coisa se o Fred não jogar joga sem um cara fixo porque o André Lima é um lixo.
André Luis? Uma merda.
Pra finalizar: entenderam porque escalam o Marquinhos? Simplesmente porque o Marquinhos, apesar de tecnicamente ser uma merda, é o único no meio campo que tem pulmão e velocidade. No gol do flu enquanto o Mariano carregava a bola, o puto deu um pique de 40 metros pra chegar na cara do gol. O Flu precisa urgentemente de um jogador com essas características de marcação e chegada no ataque pra finalizar (Hugo era meu sonho). Mas claro que não é o Marquinhos, mas que a sua escalação pelas suas características é coerente eu não tenho dúvida nenhuma.
comentou em 19/05/2010, às 10:56
Thiago Reis,
Se dependesse de mim eu ofereceria só os 50% do Dalton.
O Edinho não quer ficar no Palmeiras, e ter no elenco jogador desmotivado é fogo, vide CS.
Por isso acho que mais cedo ou mais tarde o palmeiras afroxa a pedida. É só gelar os caras o Edinho vai pensar que perdeu a oportunidade de ficar perto da familia e ganhar mais e vai pressionar.
Temos que mexer as peças do tabuleiro com inteligência.
Valeu ST
comentou em 19/05/2010, às 11:09
O Cleber S fala que gostou do projeto e etc assim como tantos outros que já falaram que gostaram do projeto do Fluminense, a pergunta é, que projeto é esse??
comentou em 19/05/2010, às 11:28
Bom, como podemos ver, com esses anúncios e prenúncios o time vai aparecendo.
Pra almejarmos alguma coisa boa (título ou liberta….qq coisa abaio disso é lixo) temos que pontuar bem nesses 7 primeiros jogos.
Aproveitar que ainda tem uma turma meia boca jogando com reservas e mulambos e perceber que pegamos 2 dos que já estão devidamente focados no certame nesse momento(galinha e kia), ambos fora de casa.
O ideal era fazer uns 15 pontos, mas como isso é algo inimaginável com Marquinhos e cia, sobretudo pq temos uma tabela meio madrasta nese início, eu me contentaria com uns 10/12, pra ficar entre os primeiros e depois subir quando tivermos um time decente.
jogos: kia(lá), fra, galinha, vitória, avaí(lá)
comentou em 19/05/2010, às 11:44
Com a chegada do Andre Luís acho que podemos esquecer o Lugano. Nem acho ele ruim como muitos acham, mas é completamente louco.
Sobre novas contratações, espero que venha mesmo o Edinho. Sobre a conta que fez o Thiago, economicamente é péssimo… 50% de um jogador de 21 anos da seleção sub-20 por 50% de um jogador com 27 anos que bateu e voltou na europa.
Fora isso, acho que o palmeiras não vai negociar depois do Flu ter ido em cima do cara, sem comuniar o palmeiras… achava eu que a multa fosse baixa e o Flu tiraria na marra…. Era bom ter um plano B pra essa posição de 1º volante.
comentou em 19/05/2010, às 11:58
Cleber Santana é vai cair muito bem no nosso meio. Um cara que tem qualidade no passe. Isso é muito importante. Concretizadas todas as contratações que se avizinham, possivelmente teremos o melhor meio de campo do Brasil.
André Luis não é solução, eveidentemente. Mas que é melhor do que Leandro Euzébio isso é.
Precisamos, portanto, de mais um zagueiro, e principalmente, de um GOLEIRO.
Times campeões tem sempre grandes goleiros. Ninguém pode dar um toque no CB para tentar Diego Cavalieri, que está de saída do Liverpool?
comentou em 19/05/2010, às 12:26
Thiago Reis (8:34):
Como vc pediu a opinião geral, aqui vai a minha.
Cléber Santana sentava no banco do São Paulo e foi liberado pelo Atlético de Madrid. Estavam todos cegos?Vamos ver como anda.
Sobre André Luís: é difícil de acreditar haver blogueiros aqui que não saibam que André Luís foi zagueiro do FLUMINENSE F.C. durante o ano de 2001, formando dupla com Régis. Não estava nem no banco do São Paulo. Resolverá?
Déco é um grande meia. Mas só poderá atuar em sua plenitude em final de agosto/começo de setembro – após a cansativa temporada européia e a Copa – depois de descobrir onde fica Laranjeiras. A vaca ainda estará bebendo no brejo ou já terá afundado nele?
Por isso, acredito que a falta de planejamento de Celso Barros e sua visão marketeira para sua empresa deixaram escapar a melhor contratação do ano em termos custo/benefício que era DIEGO SOUZA.
DIEGO estava por aqui mesmo, livre para negócio, é carioca e não precisava de aclimatação. Entrava domingo em campo. Fora o fato dele jogar MUITA bola.
THIAGO REIS – para vc ter uma idéia da visão do jogo de Celso Barros: em 2006, ao ser questionado no tel. sobre possível contratação de Dario Conca (vinha barato…) por um repórter, respondeu: “Quem é Dario Conca?”.
No dia seguinte, contratou Pedrinho “três cirurgias”.
comentou em 19/05/2010, às 12:49
E tem gente que fala mal do Celso Barros.
Mas me desculpa eu so vou fazer uma pergunta.
Sem a Unimed, em que divisao vcs acreditariam que Flu estaria agora?
Vms parar de loucura. A Unimed tem que pensar em lucro sim senhor. O que o Deco vai trazer em retorno p Flu e p Unimed eh 155 vezes maior do que o retorno de 6 meses do Diego Souza. Pq ele so quer ficar no Brasil por mais 6 meses.
comentou em 19/05/2010, às 12:51
Luciano Ferreira,
Eu faço uma leitura bem diferente da sua…
Acho a contratação do deco uma excelente notícia.
Pra mim nem dá pra comparar a qualidade técnica dele com a do Diego Souza, que acho um grande jogador diga-se de passagem.
Eu não concordo com esses valores pagos… mas já desisti de fazer esse tipod e conta. O Celso Barros não usaria essa grana pra trazer 4 bons jogadores… não adianta.
Além do que pode fazer dentro de campo, o retornod e mídia será fantástico, o reflexo na torcida tb (que está bem desanimada desde o início do ano, vamos admitir)…
Eu coloquei ontem a noite um link do site do Daily Mail onde haviam as notícias do Chelsea de várias fontes da internet… fiquei impressionado coma quantidade de sites noticiando a possível vinda do deco para o Flu…
Sites de todo o mundo… muita gente que nem sabia que o Flu existia deve ter lido essas notícias.
Quanto à preparação do Deco…
Primeiro que ele não teve uma temporada européia desgastante… participou de 14 partidas do campeonato inglês e na maioria veio do banco.
Não acho que Portugal vá muito longe… se bobear fica até na primeira fase.
Portanto acho que no início de Julho ele poderia estar se apresentando… com praticamente 1 mês pra treinar, se preparar e se ambientar…
Não acho que ele só estará apto para jogar em alto nível em setembro não.
comentou em 19/05/2010, às 12:59
Bom…
falei aqui na semana passada que preferia três Cléberes Santanas ao invés de um Deco, mas, meu xará me surpreendeu e nos trouxe o Deco, e um Cleber Santana.
Sei que ainda virão os outros dois Cléberes. As notícias estão realmente animadoras.
Tirar jogador do São Paulo e Palmeiras é uma mostra de força. Edinho já ta certo e virá!!!
É claro que ainda queria o Diego Souza e o Riquelme, mas, em se confirmando um excelente zagueiro, do naipe de Lugano, e mais um sinistrão pro meio de campo, teremos enfim um time de respeito.
Tô torcendo mais do que nos jogos e vibrando como um gol cada uma dessas contratações.
Um post de Sergio pra mim é o assunto mais importante do dia. Keep us updated Oráculo.
Continuo com minhas preces e positive vibrations.
saudações,
Celseco (Celso + Deco!!!)
comentou em 19/05/2010, às 13:03
ps: quem n lembra do Andre Luiz no Flu.
Ele foi bem com o Regis. Claro que o Regis tava em boa fase.
Mas o Andre do lado de alguem tecnico eh muito eficiente. Pq eh forte, excelente na jogada aerea e chuta que nem um jumento.
Agora se for p por do lado do gum ou dos outros que estao la? ESQUECE
comentou em 19/05/2010, às 13:04
Outro exo. da “visão futebolística” de Celso Barros acaba de ser fornecida no Netflu.com.
Sem ter conseguido emplacar Cléber Pereira e Reinaldo no começo do ano (lembram-se?) Celso afirmou que seu sonho agora para o ataque é Emerson, “el Sheik”. Mas ele ainda não teria consultado Muricy sobre…
É como disse o Ronald Machado (11:09) “… todos falam que gostaram do projeto do Flu… A pergunta é – que projeto é esse?
comentou em 19/05/2010, às 13:18
Luciano Ferreira,
O projeto é dinheiro no bolso!!!!!!
Isso e apenas isso…
Pra começar que a palavra “projeto” já foi banalizada no meio do futebol… pela imprensa inclusive.
Não existe projeto nenhum quando tudo muda se não der certo dentro de campo… se os times entram em crise com 1 mês de estadual rolando, a imprensa entra na onda e a torcida cai na pilha.
E vc acha que jogador de futebol está pensando em projeto???
Esse é o maior papo furado…
Me dá vontade de rir vendo jogadores ao serem contratados dizendo que foram atraidos pelo “projeto” e que o dinheiro não foi o mais importante…
Técnico de futebol falando isso então é mais ridículo ainda… pq TODOS eles sabem que serão demitidos caso percam 4 ou 5 seguidas.
A imprensa enche a boca pra alardear planejamento mas são os primeiros a fomentar crise quando um time perde a Taça Guanabara para um rival… mesmo que seja nos pênaltis… faltando ainda 10 meses de temporada e já começam a fritar o treinador…
Falam de projeto mas fazem manchetes em letras garrafais que Muricy perdeu as 3 primeiras partidas… que está com 100% de aproveitamento…
Quem conhece o mínimo de futebol sabia que o Muricy ia comer o pão que o diabo amassou no início… ainda mais sem fred e Alan… e sem Conca logo no primeiro jogo.
Mas o projeto então era ser eliminado???
Claro que não… o “projeto” é sempre ser campeão do mundo…
Chega a ser patético ver no fim do campeonato os comentaristas alardeando o bom planejamento mostrando que os times que estão disputando o título são aqueles que mantiveram o técnico… que tiveram um planejamento…
Os times do topo da tabela não mudam de técnico exatamente pq estão no topo da tabela… e não o contrário. Se estivesse lá no fundo teriam mudado com certeza e não confiado no planejamento.
No futebol brasileiro não existe PROJETO.
Existe dinheiro para os profissionais e resultado para os dirigentes.
comentou em 19/05/2010, às 13:23
Só para não generalizar…
O Cruzeiro ano passado deu um grande exemplo e colheu os frutos…
Perdeu a Libertadores quando a imprensa esportiva garantia que eram francos favoritos… ainda mais depois de empatarem o primeiro jogo fora.
Por conta da Libertadores e depois do trauma da perda fizeram um primeiro turno de brasileiro ruim…
Mas o técnico foi mantido e poucas mudanças foram feitas no elenco…
Acabaram conquistando a vaga pra Libertadores…
Mas isso é caso raro… e não teve nada de planejamento ou projeto…
Nada disso fazia parte do projeto…
Eles não planejaram que iriam mal no primeiro turnoe nem que iriam perder uma final por amarelarem diante dos seus torcedores…
Eles apenas deram um voto de confiança e viram que mudar tudo só deixaria o time sem rumo… e até encontrar um novo rumo com novo técnico e novos jogadores… não daria tempo para mais nada.
comentou em 19/05/2010, às 13:46
Pitacos leves(ou não):
-Aos que eram contra a contratação de medalhões que eu pedia no começo do ano(alguns ocupam vaga no conselho deliberativo do clube e comentam aqui), quando critiquei as contratações de desconhecidos ou apostas de janeiro, e diziam irados “PORRA O FLU TA SEM DINHEIRO, SERÁ QUE VCS NÃO ENTENDEM ISSO????”, está provado que quem tinha razão era eu(e alguns outros): Deco e Cleber Santana. Não tinha dinheiro, né ? Como contratou eles agora então ? Pois é… Foi o que eu disse na época, dizer que não tem dinheiro é desculpa. Sempre se arruma um jeito de se contratar quando se quer, especialmente quando a Unimed quer.
Ricardo Alvarez confunde alhos com bugalhos. Unimed é uma coisa(empresa patrocinadora, aquela que apenas sá subvenção, mais nada), CB é outra completamente diferente(primadona que nada entende de futebol e tem um vasto histórico de influencia nefasta no clube, para a contratação de amiguinhos seus como Renato Gaucho, Romário, Edmundo, Roger, e que derrubou técnicos que não eram do seu agrado.
-Dito isto, ainda continuo achando que a diretoria está errando nas contratações, ainda que estas venham com o aval do Muricy. Lugano e Diego Souza sim é que se encaixariam com perfeição no time. Cleber Santana e Deco… Pode ser. Mas pra quê um pode ser se poderíamos ter duas certezas ? Aí é que está.
-Insinuarem que eu tenho ORGULHO de assinar por mais de 30 anos com O Globo é distorção do que eu disse, uma mera interpretação pessoal de algo que vc não tem condições de julgar. Em primeiro, não sou eu o titular da assinatura e o jornal não é “RMP”, é um jornal com vasto conteudo, articulistas, colunas, seções, e cuja decisão por sua assinatura jamais passou pela urubuzisse doentia do caderno de esportes. A alusão ao tempo de assinatura apenas visava deixar claro o meu conhecimento a respeito da “atuação” do imbecil RMP.
Impressiona como neguinho distorce as coisas ao seu bel prazer sem saber de nada… eita..
-Ronald Machado, o tal PROJETO do Flu que impressiona e é citado por todos os recém-contratados é a história da carochinha que a diretoria manda no ouvido dos caras pra convencê-los a assinarem. Aquela mesma do Horcades, sair da fila, buscar títulos, tríplice coroa, etc, que nunca se confirma. Mas ok, com o Muricy há alguma esperança de que esse quadro mude.
comentou em 19/05/2010, às 14:31
Gustavo, na reunião do Peter foi passada que o Fluminense estava negociando e iria receber cotas as cotas de TV de 2011, bem como revonação com a Adidas.
O dinheiro deve ter vindo da TV, logo 2011 deverá ser pobre e talvez negro.
sds
comentou em 19/05/2010, às 14:49
Ue sem o Celso barros, Gustavo, sera que a Unimed patrocinaria o Flu?
Vc ta de brincadeira ne?!
Ue desses que vc falou so o Edmundo n deu resultado nenhum ao Flu. Vc sabe quanto de visibilidade o Romario deu pro Fluminense? Com Romario no Flu a gente era capa de jornal dia sim e dia nao!
O real fez a mesma coisa com o Beckham. O Roger, eh prata da casa, foi um dos jogadores depois da decada de 80 que mais encantou os tricolores. Ou vc n lembra de memoraveis Flu x Vasquinho, que ele acabava com o jogo. Ou Fla x Flu. E n venha dizer que n ganhou quase nada pelo o Flu. Futebol eh esporte coletivo. N depende de um so jogador.
N entendo mesmo a “sua raiva”. Vc eh tricolor? Vc que deve saber p caramba de futebol ne? Eh Manager do Real Madrid?
ps: So vc achou errada as contratacoes de Thiaguinho, Everton e Cia. So vc meu caro. QUE VISAO
comentou em 19/05/2010, às 15:13
Obrigado Thiago Reis e Gustavo Ribeiro pelo esclarecimento quanto ao “projeto”.
comentou em 19/05/2010, às 15:14
A diretoria mudou a sua tática. Agora, ao invés de enganar os sócios, apresentando projetos que nunca saíram do papel, estão apresentando os projetos aos técnicos e aos jogadores.
Só mudou o público alvo. No final, dá no mesmo.
comentou em 19/05/2010, às 15:42
Gutavo Ribeiro (13:46h), em relação ao seu primeiro tópico:
Eu, que ocupo um cadeira no CDel, mantenho tudo que disse e acho que sua leitura dos eventos é absolutamente simplista.
Sim, o Flu continua sem dinheiro, o clube possui menos dinheiro que vc e eu, pois nós não devemos mais de R$ 300 milhões.
Sim, continuo achando que as contratações foram boas. Nem todas, mas no geral foram boas sim. Se o Maicon foi vendido, o Júlio César não vingou, o Dalton foi afastado e o Fred vive no estaleiro, isso não se deve a má escolhas na hora de contratar.
No final do ano a Unimed, que está contratando os medalhões de que vc tanto gosta, não tinha orçamento para fazer contratações de impacto. Após os resultados do ano passado – crescimento de quase 30% da Unimed – o CB pôde abrir o cofre.
Em dezembro/janeiro, ratificando o que eu disse, o Fluminense não tinha dinheiro para contratar “nomes”, como continua a não tê-lo – se o clube ficará responsável por pagar parte dos salários desses medalhões, como usualmente acontece, a única coisa certa não são títulos e sim novo passivos trabalhistas.
comentou em 19/05/2010, às 15:53
Concordo plenamente com o Gustavo.
Celso Barros não entende absolutamente nada de contratações e planejamento de elencos.
Desde que patrocina o Fluminense a Unimed cresceu muito, já o Fluminense…
E agora tá todo mundo feliz e ele continua errando.
Daqui a 3 meses estaremos aqui xingando todo mundo, porque o Fluminense não contrata para posições carentes.
Eu evito falar de política porque não sou sócio e pouco entendo da política tricolor. Torço pro Peter ganhar, mais pela galera da Flusócio que eu leio aqui, porque o Peter mesmo eu não conheço. Mas não acredito que nada dê certo enquanto a Unimed continuar como patrocinadora. Porque Celso Barros não ficará satisfeito com o papel que cabe ao patrocinador. Celso Barros gosta de negociar com jogador, gosta do holofote, gosta de montar elencos e atrair a atenção pra si. E nisso, infelizmente, é absolutamente incompetente.
comentou em 19/05/2010, às 16:02
Discordo do Gustavo com relação aos medalhões.
Os motivos o Maes já explicou.
Só pra levantar uma dúvida. Já que o Maes explicou os resultados da Unimed. Será que fato do Tenório, com toda razão, mandar o Branco embora, não criou no Dr. Celso uma incrível má vontade em contratar?
comentou em 19/05/2010, às 16:03
Perfeito como sempre Claudio.
Os unicos equivocos de contratacoes foram os jogadores pedido pelo o nosso ex tecnico jabazeiro.
Quem fala mal do Celso Barros n entende que sem ele o Flu agora estaria provavelmente uns 3 anos na segunda divisao. E n falo pq ele eh o salvador da patria, falo pq com essa administracao tricolor usada a pelo menos 20 anos, n tem escapatoria, e a sorte que nos tivemos atende pelo o nome de Celso Barros. Que eh o responsavel pela a Unimed, patrocinar o clube na terceira divisao, onde nem o bar do Telles queria patrocinar.
Logico que a parceria tem que ser ajustada. Mas o mais importante seria, por gente seria na direcao do clube. Pq com gente seria la, eu garanto que o Celso Barros n vai se entrometer tanto. Agora se vc que critica-o, fosse ele, faria oq? Daria um cheque em branco para os dirigentes tricolores ou tentaria resolver por vc mesmo?
O dr. Celsao, eh tao tricolor e apaixonado como nos. Pq ele que pos o dele na reta quando comecou a investir no clube na terceira. Pq aqui meu amigo ate poderia dar certo, como deu, mas era u investimento de alto risco.
comentou em 19/05/2010, às 16:07
Fim do ano passado Digão voando. Gum muito bem. Dalton elogiado por todos. Diguinho em grande fase. Maicon era o melhor segundo atacante em atividade no país. Fred fazendo gol. Carências: Lateral esquerda. Veio o Júlio que ninguém contestou. Cabeça de área. Não veio ninguém. O flu contratou pra compor elenco alguns jogadores. Aí o Maicon fica fora da semi da taça GB e o Fred que voltava naquele jogo perde 3 gols na cara do goleiro.
Aí o Maicon é vendido, o fred se machuca de novo, volta na semi da taça Rio perde um pênalti e somos eliminados com um gol escandaloso. Aí com o Maicon vendido, o Alan e o Fred tem apendicite e não jogam às quartas de final com o Grêmio. Na boa, isso não é planejamento errado não.
comentou em 19/05/2010, às 16:19
Já eu acho que essa parceria só existe ainda porque o Celso Barros conta com o aval de todos pra se intrometer nos assuntos ligados ao futebol. No dia em que ele não puder se intrometer ou ele queima o cara como fez com o Tenório ou sai fora.
Pra mim é um câncer no Fluminense.
comentou em 19/05/2010, às 16:21
Ricardo Alvarez, vc ta de brincadeira né ? Entenda as coisas que são ditas(ou escritas)… Empresa patrocinadora existem muitas. Várias Brastemps inclusive. É a oitava economia do mundo… E elas apenas devem dar dinheiro aos clubes, jamais influenciar nas decisões do futebol como o CB faz. Estou falando de pessoas, não de empresas.
Romário foi útil apenas no primeiro ano de contratação. Depois caiu e não ajudou em nada, até sair e isto depois de ATRAPALHAR em muitas coisas. Voc~e se lembra o alívio que foi a saída do Romário. A torcida quase inteira queria vê-lo pelas costas. Roger FOI.. como vc mesmo disse. FOI. Não jogou nada naquele seu retorno. Ainda mais junto com os demais parasitas Romário e Edmundo. Quem quis contratar todos juntos ? Não apenas Horca… CB tbm. Ninguém que entende minimamente de futebol pode crer que aqueles 3(ou 4, junto a Ramon), jogando juntos, frutificaria. O resultado vc se lembra : nada.
Éverton é bom jogador, mas eu preferia Gilberto, Mineiro ou Tinga. Na época eu disse : pra contratar esses, poupem dinheiro em quantidade e invistam em qualidade.
Thiaguinho ??? Éca!! Coisa escrota. Só eu não gostei né ? Tu deve ler o blog desde ontem só então.
Pois é Maes.. era a vc mesmo que eu me referia. Vc pode manter sua posição de teimoso que não quer dar o braço a torcer ou porque só tem olhos para questões administrativas. Mas quem tem a razão sou eu, porque os fatos me dão esta razão, o dinheiro apareceu. Pronto. As cotas de tv não são o diferencial. É o dotô Celso que resolveu abrir os cofres. Só dependia da sua vontade. Ele quis e.. voi lá!! Zé fini.
“No final do ano, a Unimed bla bla bla…”.. Não. Contratou agora. Apareceu o dinheiro. Pronto. Fora que final do ano é uma coisa, este ano é outra. Essa historinha de dizer que se está sem dinheiro pra contratar é balela. Tem, e a prova tá aí. Clube endividado não é exclusividade do Flu. A Flavela é mais ainda, até pq os balanços que eles divulgam são evidentemente maquiados pra diminuir a dívida, que é a maior dentre os clubes de futebol do país, mas tão sempre contratando medalhões. E dominando o estado em títulos e até brasileiro voltaram a ganhar. Título se conquista com craques. Ou medalhões, se craques for uma palavra exagarada demais pra certos jogadores. Não 11 craques, antes que me venham falar dos Galáticos. Mas com contratação criteriosa. 4 ou 5 craques junto a outros 5 ou 6 bons trabalhadores. Pronto. Elementar.
Sim, continuo achando que com exceção do Éverton, rasgou-se dinheiro outra vez e nao importa aqui se Dalton isso, se Maicon aquilo e Fred aquilo lá. O que importa aqui são as contratações. Ao invés de 5 apostas, dois medalhões(um volante e um grande lateral). Matemática simples. E não simplista.
Passivo trabalhista todos os clubes têm em maior ou menor grau. Contas zeradas é tesão de político ou administrador. O que enche a barriga de torcedor é título. Endividado ou não. Esse país não é sério. Clube endividado não é problema. Sempre se dá um jeitinho de se burlar Leis e empurrar a dívida com a barriga.
comentou em 19/05/2010, às 16:27
Vou me meter…
Como sempre…
Não entro na questão do dinheiro disponível no final do ano pq não sei exatamente como acontece essa disponibilidade maior ou menor de dinheiro a ser investido pela Unimed.
Aliás… acho que nnguém sabe.
Talvez nem o psicanalista do Celso Barros, nosso eterno patrono… presidente de honra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Fluminense.
Mas eu afirmo agora o que afirmava no momento em que foram feitas… as contratações de janeiro foram bem feitas.
Eu tenho bom senso e humildade suficientes para não avaliar sob o prisma de quem já viu o time em campo… e sim sob o prisma de quem fazia apenas uma avaliação subjetiva em janeiro.
Eu fui a favor de todas as contratações… só torci o nariz para o Leandro Euzébio… mas como ele veio para ocupar a vaga do Edcarlos (que o Flu não conseguiu segurar como queria o Cuca… aff) eu senti até um pouquinhod e alívio…
Antes Euzébio que Edcarlos. Foi meu pensamento.
Admito… Julio cesar era meu 01 para a ala esquerda… e até hoje defendo os motivos que me levavam a crer que ele se encaixaria perfeitamente no esquema do Cuca.
Gostei das contratações de Ewerton e Williams (achava que ele podia mesmo se recuperar no Flu)… mas não imaginava que nenhum dos 2 seriam titulares.
Achei a compra de parte dos direitos econômicos do Mariano um tiro certeiro… e foi mesmo.
Thiaguinho veio pra tapar buracos e é isso que ele faz… é fraco, o pessoal pegou implicância por ele ter saído do Bosta… mas é um jogador bem barato que vai jogar às vezes. Não vejo nada de mal nisso e esse era meu pensamento.
O problema maior não foi ans contratações… foi na avaliação do elenco.
Desde dezembro que eu considero que o elenco tinha 2 carências:
1- Zagueiro… um jogador experiente e acma da média para ser a refer~encia d defesa.
2- Primeiro volante… só temos o Diogo que é gente boa, dedicado, muito bom na marcação mas é fraco demais tecnicamente.
Dizia isso e continuo dizendo… hoje essas carências ficaram muito evidentes e ainda bem que o Muricy, ao contrário do Cuca, parece concordar comigo.
O Flu não contratou mal… não vou atirar pedras agora pq as coisas não deram certo.
Mas houve uma avaliação errada com relação a pelo menos essas duas carências.
Aliado isso perdemos Maicon e Dalton no meio do campeonato… e isso foi crucial.
Maicon era o jogador mais importante taticamente para a ofensividade e o volume de jogo do time… eu disse isso quando ele se machucou no final da Taça Guanabara…
Quando foi vendido essa realidade gritou a todos os olhos.
E Dalton tb fez muita falta.
Não vou entrar no mérito das contusões do Fred pq isso ão tem nada a ver com montagem de elenco.
Até tínhamos o Alan como um excelente substituto… e depois chegou André Lima como opção.
Mas ter Maicon e Fred machucados ao mesmo tempo como aconteceu na Taça Guanabara e Alan e Fred com apendicite ao mesmo tempo às vésperas de um mat-mata de quartas da Copa do Brasil é dose…
comentou em 19/05/2010, às 16:38
O último comentário do dedé resume TUDO…
Não dá pra atacar o planejamento pq as coisas sairam errado. Precisamos avaliar intimamente o que deu errado.
Pra mim houve essa falha na avaliação do elenco… mas isso não é culpa da diretoria.
Que, tem que fazer essa avaliação é o treinador…
O Cuca errou sim… ele acreditava que o meio de campo rápido de dinâmico com Diguinho e Ewerton daria certo…
Com relação à zaga eu não entendo o que se passou na cabeça dele… ele queria ficar com o Edcarlos…
Nossos melhores zagueiros eram mesmo Gum, Dalton e Digão…
Uma zaga muito jovem e inexperiente… 2 recém-promovios do junior e 1 jogador ainda jovem com 6 meses de time grande na carreira…
Pra mim era óbvio que faltava um comandante…
comentou em 19/05/2010, às 16:47
Concordo com o Dede.
Mas vc tem que avaliar o historico de contusao.
Todos saberiam que o Maicon iria ser vendido.
Como tb achava que o Fred depois da copa iria embora. Agora com o Muricy, Deco, Cleber Santana acredito que ele queira ficar ate o Final do Ano.
Mas o problema dede eh o pq leva o time afinar nas horas decisivas.
Isso vem junto a falta de qualidade elenco. Pq o time que tem qualidade de elenco n sente tanto. Pq eh natural jogador de machucar, cartao. Hoje ta provado que nem o carioca se ganha sem elenco! Antes quem levava o carioca, se dava mal no brasileiro pq so tinha um time. Mas hj como a preparacao fisica e o desgaste do jogador trabalham no limite, eh mais facil jogador se machucar.
Um amigo meu me falou no final do ano passado. Que se nos ficarmos dependentes nesse ano do Maicon estavamos perdidos. Tinhamos que fazer contratacao ou fazer o time jogar diferente. Pq so existia dois caminhos. Ou o Maicon iria arrebentar, e nos perderiamos ele no meio do ano, ou ele nunca mais jogaria bem e voltaria p reserva.
comentou em 19/05/2010, às 16:49
Desculpa a falta de clareza no comentario anterior.
Meu computador esta com problema, e as vezes escrevo e ele n escreve. E so vi que meu comentario saiu assim depois que enviei.
Perdao
comentou em 19/05/2010, às 16:49
Inacreditável. Ainda tem gente que acredita que o Fluminense não é nada sem a Unimed. Que ninguém é capaz de patrocinar o clube nos mesmos valores que a empresa do “seu dotô”.
Galera, vamos parar com essa mentalidade provinciana. Olhem o retorno absurdo que a Unimed tem com o Fluminense e me digam com sinceridade se não tem ninguém aí fora que está louco para investir no clube. Olha o tamanho da torcida do Fluminense e o seu poder aquisitivo. Só um imbecil não iria querer explorar esse potencial. Mesmo com a corja comandando o clube.
Sinceramente, começo a achar que esse tipo de idéia está sendo plantada por pessoas que estão “levando o seu” nas negociatas do “seu dotô” e não querem perder a “bocada”.
comentou em 19/05/2010, às 17:21
Fabio Ribeiro eu n disse isso.
Eu disse que em 99 com o Flu na terceira n tinha ninguem!
Agora tem?! O mesmo dinheiro que a Unimed? Aonde? Pq o Flu ta ganhando do Palmeiras em tudo agora? Se ta mole arrumar algo que nem a Unimed pq o todo poderoso Palmeiras que tem mais torcida que a gente, mais brasileiro que a gente, n arrumou? Da a bocada Fabio que tem gente querendo saber
comentou em 19/05/2010, às 17:32
Beleza Thiago. Só que o meu veredicto sobre os reforços não é da semana passada. Eu fui contra desde janeiro, antes mesmo de estrearem. Até do Julio Cesar. O unico, realmente único, que aceitei foi o Everton. Assim como fui contra aquele batalhão contratado em janeiro do ano passado, um bando sem qualidade, e desde que o pacotão foi anunciado, enquanto muita gente aqui teceu loas. Assim como fui contra a contratação de 3 centroavantes pra Libertadores, e do Neri e do Ygor. Contratação esta, a do Ygor, que pode ter nos custado o título da Libertadores, visto que os 3 gols sofridos no maraca contra SP, Boca e LDU foram em cima da cobertura fraca do Ygor. Um Tinga ou um Mineiro ali, com suas maiores categorias e experiências, e bem possívelmente poderíamos agora estar podendo encher a boca pra dizer que TEMOS LIBERTADORES IGUAL AO FLAMERDA, O BOSTA, NÃO! Mas beleza. Tem gente que prefere barangas, tem gente que prefere timaço. Eu fico com os craques. Os que preferem Marcões devem estar felizes da vida com esta escassez de títulos e o Flavela nos dando poeira. Eu, não. Um título pra ONTEM, carago!
comentou em 19/05/2010, às 17:44
Gustavo meu caro, eu falei brincando sobre thiaguinho e os demais. 85% foi contra. Logico que sempre tem alguns a favor.
Meu caro. Vc quer fazer comparacao com o Flamengo. O Flamengo pode gastar o que n tem pelo um simples motivo.
O Flamengo tem 45 milhoes de torcedores. Isso eh um pais. N tem como comparar. Este pode ter uma divida de 1 bilhao de dolares que vai continuar contratando.
Tambem fui contra a todas as contratacoes pontuais! Thiaguinho? Que que eh isso. P ter jogador que vai entrar de vez enquando, como o Thiqago falou, eu acho melhor subir algum garoto! Mais barato e menos risco.
Everton? Um jogador que n foi cobicado por nenhum time paulista, tem um por que.
Ele eh fraco! Repito mais uma vez, com ele no meio a gente n ganha de um time de primeira divisao. O muricy percebeu isso!
Agora quem fala que a Unimed n eh um patrocinio bom pro clube, p mim esta completamente equivocado!
O cara eh tricolor! Provavelmente se procurarmos no mercado, vms encontrar patrocinios. Mas n como a Unimed! Que patrocinio traria o Deco pro Flu sem ser a Unimed? E o Fred? E o Muricy?
O Fluminense n tem estadio, o Fluminense n tem CT, o Fluminense a muitos anos que n disputa um brasileiro p ganhar. O que o Flu tem p oferecer? A unica coisa que a Unimed oferece: DINHEIRO!
Falam de valores de contrato mas esquecem que muitas contratacoes n entram no contrato. O Celso Barros faz pq quer e pq eh tricolor! Deco eh um exemplo!
comentou em 19/05/2010, às 17:59
Bem Gustavo, teimoso eu não sou.
De fato para mim a prioridade são as questões administrativo-financeiras, pois minha visão não é de curto-prazo, não tô focado no próximo campeonato e sim em desenvolver um modelo que nos permita ter chances de ganhar, no futuro, todos os campeonatos que disputarmos. Se no meio do cminho ganramos títulos, o que é plenamnte possível, tanto melhor.
Os fatos te dão razão? Discordo, não vejo fato algum te dando razão.
Blá-blá-blá meu? Não, falta de argumentos de sua parte.
E o seu último parágrafo resume bem a diferença entre o modo como vemos as coisas, pois eu discordo dele 100%.
comentou em 19/05/2010, às 18:16
Olha como comentar resultado é mole. Esquecendo todos os problemas de montagem de elenco, erros de treinador, etc, etc, etc.
Se e somente se o Fluminense não fosse roubado, se e somente se, os juízes fizessem o seu papel, com certeza hoje teríamos uma libertadores, uma sulamericana pra contar. Somos fraquíssimos nos bastidores e isso não tem treinador, jogador que dê jeito. E do outro lado, se não fossem ajudas muito importantes de juízes, tribunais, etc, etc, etc eu não leria aqui que estamos comendo poeira em relação aos favelados.
Aliás, Celsão, monta um elenco mediano, e compra alguns juízes e alguns jornalistas pra validar a putaria que mudamos de patamar rapidinho.
comentou em 19/05/2010, às 18:27
Gustavo Ribeiro,
Tudo bem… respeito opiniões diferentes da minha.
Mas então se manifeste agora sobre o atual “pacotão”.
Eu prometo que vou me lembrar da opinião que vc vai emitir…
E espero que vc mantenha a coerência se baseando na interpretação que vc faz agora… antes dos jogadores entrarem em campo.
Eu te digo a minha…
Assino em baixo das contrataçõe de Deco e Cleber Santana…
Carlinhos médio… é uma aposta já que não mostrou as qualidades que se esperava dele por Santos e Cruzeiro.
Rodriguinho eu tenho assinado embaixo e assumindo maior risco… acho que vai encaixar perfeitamente com o Fred.
André Luis acho furada… no fim do ano vai embora. E pra mim no máximo briga pelo banco com Euzébio e Cássio.
E digo que esse time sem um primeiro volante que segure a onda e um zagueiro acima da média e experiente não chega a lugar nenhum.
Mas se vierem Edinho e Lugano eu acho perfeito…
Pra mim o time ão precisaria de mais NADA.
Se dertudo errado… eu vou manter a postura pois se vierem esses 2 que eu estou pedindo eu admito que seria incapaz de fazer um planejamento de elenco melhor…
Estou assumindo vários riscos com essas opiniões… mas risco mesmo assumequem contrata…
Só pra exemplificar…
Eu aposto da dupla Conca/Deco… o Dedé acha impossível.
Já debatemos e argumentamos várias vezes… agora é ver dento de campo…
Se der errado eu não vou criticar pq eu acredito muito que pode dar certo… vou admitir que eu estava tão errado quanto quem contratou e quem escalou os 2 juntos.
comentou em 19/05/2010, às 18:28
Desculpa Ricardo, vc realmente não falou isso, mas deu a entender. Caso eu tenha entendido errado, peço desculpas.
Sobre os valores que a Unimed gasta com o Fluminense, até onde eu ouvi falar, comparado com os outros patrocinadores, hoje é fraco. Já foi um baita patrocínio. hoje não é. E essa história de contratações “fora do contrato” é balela. O “seu dotô” é presidente da Unimed, não o dono. Mesmo ele terá que respeitar o orçamento de sua empresa e os valores previstos no contrato de patrocínio(ou o que o valha).
Mas o pior não é a Unimed em si e, sim, a presença nefasta do “seu dotô”, que acha que o Fluminense é um brinquedinho dele. Vive se metendo no futebol do clube, inclusive nas contratações, escalações e afastamentos de jogadores, treinadores e dirigentes.
Sobre a “bocada”, citarei, apenas, a contratação do “fantástico” Jailton, no início do ano passado. Um cara que ia de graça para outro clube e o Fluminense resolve pagar por ele. Acho que não é necessário dizer mais nada né?
comentou em 19/05/2010, às 19:00
é fácil falar depois, mas em janeiro eu achei boas as contratações de julio cesar (pra titular), thiaguinho (para reserva de lateral) e everton (para reserva de 3o homem). Ao invés do eusébio, queria um outro zagueiro, e ao invés do Willians, um reserva para o Maicon. E além desses 5, um volante titular.
Nossos zagueiros oscilaram muito em 2010, mas a insistência do cuca com alguns jogadores (julio cesar, thiaguinho até na esquerda, everton) também me irritou esse ano. Fiquei muito chateado de ver o cuca desvalorizar o Diogo, o Dieguinho e o Dalton. (por acaso, o Diogo voltou para o time contra o atletico-go).
Fora que pelo retrospecto do Dalton em 2009, esse celso barros podia ter dado o aumento e mantido o garoto motivado em 2010. De que adianta pagar um dinheirão para o Deco se a gente perde Arouca,Maicon, dalton..
comentou em 19/05/2010, às 19:27
Alvarez.. poder gastar o que não se tem só pq tem torcida grande é sofisma. Nada a ver. O que vale pra um, vale pra outro, até porque as Leis que regem um, regem todos igualmente. Aliás o Flavela tem erros de marketing crassos também.. podiam explorar muito mais essa dita nação, mas não exploram. Dizer que o Flu não pode gastar pq tem torcida menor ? Eu ein.. Fala sério. Não comparei com o Flavela, apenas citei um clube com grande dívida, mas Bosta e Vasco, além de outros grandes fora do RJ também tem grandes dívidas e nem por isso deixam de contratar medalhões.
Fora isso vc continua confundindo a pessoa física com a jurídica. O dinheiro da Unimed é ótimo! O dotô Celso é que é o problema. É tricolor ? Mas não moveu uma palha pra ajudar a tirar o time da draga em que estava ano passado, quando quase fomos rebaixados. Tava sem dinheiro ? Uaiiiii… não é tricolor ? Então banca de mecenas e despeja bufunfa nessa merda na hora do drama pow! Aí é que quero ver se é tricolor de coração mesmo! Mas não.. entao essa historinha de celsinho tricolô di coraçaummmm é outra conversa fiada que não cola.
Patrocínio é patrocínio, empresa é empresa, é zé fini.. dêem o dinheiro acertado e então os dirigentes do clube, não o responsável pelo patrocínio, com orientação direta do treinador, é que decidem quem contratar. Nada de pitacos externos.
Eu nem queria Decos, Messis e Cristianos Ronaldos! Portanto nem essas “verdinhas unimedicas” todas eram necessárias pra mim. Apenas o time de gueurreiros com mais 2 medalhões só. E sem perder o Maicon. Foi isso só que eu defendi. Perfeitamente factível, com Unimed ou com Brastemp outra sem ditos tricolores de coração no comando da empresa.
“o Fluminense a muitos anos que n disputa um brasileiro p ganhar.”..
Exato.. pq não forma times decentes, quando forma se desfaz rápido dos melhores valores e porque a política de contratações é caótica. Em grande parte culpa do dotô Celso.
“O que o Flu tem p oferecer? ”
Hum… sei. E o Bosta ? O que tem a oferecer ? Qual o grande atrativo pra se jogar lá ? E no Vascú atualmente ? E o Prudente baruério ? E o Avaí ? E no Atlético Migeiro ? Mas qualquer um consegue contratar jogador de nome(até o Avaí, e o Marcos Assunção, bom jogador, estava lá no baruério, pelo que sei). Então não, não cola essa também.
comentou em 19/05/2010, às 19:34
Gustavo,
eu tenho várias restrições à Unimed/Celso.
Mas o combustível do “time de guerreiros” veio de lá, e foi gordo.
abs
comentou em 19/05/2010, às 19:34
Cláudio Paleólogo,
Tb acho um absurdo contratar medalhões pra ganhar salários astronômicos em dia pela Unimed… enquanto jogadores da base titulares do time ganhando 15 mil e com salário atrasado…
Aí o Fred tem que ir lá emprestar dinheiro… é uma situação no mínimo constrangedora no dia-a-dia.
O grupo só não racha como em épocas passadas por causa desse tipo de atitude do Fred… não sei se outros com salário alto pago pela Unimed tb ajudam os garotos.
comentou em 19/05/2010, às 19:45
Ainda que não guarde relação com o tópico presente, quero expressar minha estranhez quanto ao Dr. Francisco Horta ter declarado, na entrevista com o João Marcelo Garcez, que a presidente do Flamengo confidenciou ao Horcades que gostaria muito de contratar o Muricy.
Acho que tem cheiro de “solidariedade entre presidentes”.
Não sei não.
Quando lembro da aprovação de contas,fico pensativo…
Não sei não.
comentou em 19/05/2010, às 21:23
Gustavo nem terminei de ler sua opniao e ja venho te questionar.
QUAL O MEDALHAO0 QUE VASCO E BOTAFOGO TEM?
Loco Abreu? Se ele ganha 100 mil la eh muito. Dodo? Carlos Alberto que tb devem ganhar por isso ai. N se compara.
E eu n falei sobre leis no quesito favela. Falei q quanto deve ser a arrecadacao de 45 milhoes de torcedor por mes? Inclui venda de produtos, ingressos, etc.
Faz o seguinte, vai ao banco e pede um emprestimo dando a garantia que vc tem uma marca de 45 milhoes que usam de alguma forma e outra que 5 milhoes usam.
Me desculpa mas n tem como comparar. Ser presidente do Flamengo eh MOLE!
Patrocinio querendo o clube bate na porta e faz fila.
Agora vou terminar de ler.
comentou em 19/05/2010, às 21:31
Ives Levy (19:45):
Para com isso, Ives. Essa história pode ter surgido antes do Muricy assinar com o doutor. O Orcades não manda porra nenhuma em contratações e no futebol. Nem a Patrícia é maluca – pelo contrário, pelas decisões que vem tomando.
Muricy só sai no dia que Celso Barros quiser.
Todos os técnicos foram demitidos por desejo do CB. Só o Renato Gaúcho é que não foi, porque não dava mais para segurar. Até os de antes de Abel Braga, passando por Parreira e chegando a Cuca.
Bruno Demarco (15:14):
A diretoria não mostrou nada a jogador nenhum, porque como disse, ela não manda p. nenhuma no futebol. Cumpre ordens da Barra da Tijuca. Quem mostra algo a eles – a grana – é o Doutor e pt.parágrafo.
comentou em 19/05/2010, às 21:33
Entao vms la.
Vc so queria o time de guerreiros e mais dois ne?
Quem era o alicerce do time? Conca e Fred?! Quem paga os dois? Quem trouxe os dois? Se o Flu fosse competir p ter o Fred seria com o salario que Cruzeiro ofereceu, ou seja, menos da metade do que recebe no Flu. Sera que ele viria p ca?
Quero saber que medalhao o Prudente tem? E o AVai? E o Botafogo? E o Vasco? N esquece que jogar em time pequeno eh mole. N tem pressao. Quero ve um do time do Gremio Prudente deslanchar em time grande.
O Flu eh falido e tem dirigentes horrorosos e vc querendo por a culpa na unica solucao que nos temos viavel em curto prazo?
Celso Barros n entende de futebol? E DAI? Ele n atrapalha? As vezes eu concordo que n ajuda, mas atrapalhar? Em que? Trazendo Deco, Fred e etc ele atrapalha? nQuem atrapalha sao evertons, thiaguinhos, marquinho, sao esses que atrapalham e o Celso n tem a ver com isso.
Que ele tem defeitos? LOGICO QUE TEM! Mas se ele eh tricolor e eh disposto a ajudar, eh mais facil a gente focar em uniao.
Tira ele e poe quem? Olha o patrocinio do foguinho! Olha o do vasco, que o pessoal disse que depois que o Eurico saisse e o Roberto entrasse iria melhorar e iria chhover patrocinio. CADE?!?!?
Pra torarmos o Flu dessa situacao, tem que haver uniao e parar de tentar achar um Messias e um Culpado.
Todos trabalhando em pro do Flu.
comentou em 20/05/2010, às 0:16
Você é muito infantil Alvarez. Confunde tudo. O Bostafogo tem jogadores caros, outros grandes endividados também contratam jogadores caros. Até Avaí e Prudentópolis contratam jogadores caros, citei o Marcos Assunção por exemplo. Esta é a questão. Então o Flu pode também. E tanto pode, que, num passe de mágica, contratou. Isso que eu disse. Nada a ver o resto que você fala. E continua confundindo pessoa física com jurídica. Unimed é ótima. Celso Barros não. Ele atrapalhou sim senhor, e muito em muitas ocasiões ao longo destes 10 anos, como quando cavou pro retorno dos seus amiguinhos Branco, Renato Gaucho e Romário, quando não quis contratar ninguém pra provocar a demisssão do Parreira que clamava pateticamente por reforços aos microfones das rádios ao final dos jogos ano passado quando não quis abrir a burra pra trazer bons jogadores quando a vaca estava indo pro brejo no segundo semestre, restanto ao Cuca garimpar jogadores novos dentro do próprio elenco pra formar o time de guerreiros junto aos 2 medalhões.
Messias é bobagem. Culpado temos sim, vários.. o Horca, o Tote, o Farias, e o Celso também tem sua parcela de culpa. Tu é esquecido ein ?
comentou em 20/05/2010, às 0:44
Luciano Ferreira,
Tudo bem que o CB mande no futebol, mas ele fez sua propaganda e mostrou um projeto ao Muricy, ao Deco e ao Fred ou não?
só tem grana envolvida? é isso mesmo?
E o CT do antigo Vasco-Barra que seria um centro de fisioterapia da unimed? não existe isso?
Arquitetos e engenheiros não conversaram com o Muricy, como ele mesmo disse na sua entrevista coletiva de apresentação?
O Deco falou que o Flu tem um projeto legal!
É mentira?
Se tu sabe qual é a verdade manda ae!!
comentou em 20/05/2010, às 12:29
GUSTAVO VC N ENTENDEU?!
SEM CELSO BARROS N TERIA UNIMED NO FLU!
comentou em 21/05/2010, às 0:45
Está provado que eu tinha razão : o Flu TINHA DINHEIRO PRA CONTRATAR SIM. Ao contrário do que alguns aqui teimosamente diziam. O que faltava era vontade. Do patrocinador.
Conta zerada é tesão de político ou administrador. O que enche a barriga de torcedor é título. Todos os clubes grandes aqui estão endividados, em maior ou menor grau, e sempre se dá um jeitinho de se empurrar a dívida com a barriga. Mil vezes um campeão endividado do que um clube austero nas finanças sem conquistas.