Parceria com a Unimed: hora de reflexão

Não é novidade que quando o poder constituído falha, a informalidade ocupa seu espaço. Essa inversão de procedimentos ocorre tanto para o mal (no caso dos traficantes como poder paralelo em favelas) como para o bem (no caso de ONGs criadas para defender, por exemplo, a Amazônia).

No Fluminense, temos há algum tempo um caso parecido. A imobilidade do comando do clube e, por consequência, do comando do futebol acabou levando a Unimed, parceira do Fluminense há mais de dez anos, a assumir funções que não deveriam ser suas e para as quais não tem vocação. Essa distorção acabou gerando muita espuma e poucos resultados.

Mas isso faz da Unimed uma parceira ruim? Muito pelo contrário. Além dos laços institucionais já estabelecidos, a empresa é comandada por um tricolor, que provavelmente sofre como todos nós com os fracassos do clube. O volume de dinheiro colocado pela parceira é substancial e fundamental para a sustentação do Fluminense neste ano e possivelmente para a reconstrução do clube mais adiante.

A Unimed pode ser uma excelente parceira para o Fluminense, se o clube souber ocupar o espaço que lhe cabe. A falta de profissionalismo que muitas vezes acabou contaminando essa parceria é análoga à informalidade citada anteriomente. Se o clube for profissional, a parceira será regida de forma profissional. Não só a Unimed, mas qualquer outro parceiro.

A Flusócio gostaria que todos os tricolores refletissem sobre esse quadro, que não é tão simples como parece. As opiniões de todos, como de praxe, podem ser deixadas abaixo. O Fluminense merece essa reflexão.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 23/06/2010, às 6:11

    Devido a essa gestão,se não fosse a unimed ja estaríamos na quarta divisão.Hoje o Fluminense é TOTALMENTE dependente da parceria.

  2. Glauber

    comentou em 23/06/2010, às 6:50

    concordo com o post, a UNIMED é uma excelente parceira.
    Uns tempos atrás eu tinha o plano da UNIMED para toda a minha família, e era uma coisa que eu pagava feliz, pois além de utilizarmos os serviços, e estes serem satisfatórios, eu sabia que a UNIMED estava colocando o Romário, por exemplo, jogando no Fluzão.

    acrescento inclusive que o Celso Barros muitas vez é crucificado, sem merecer isto, apenas por tomar a frente e tentar resolver problemas que esta direção incompetente não consegue resolver.

  3. Rafael Santo

    comentou em 23/06/2010, às 8:05

    Perfeito o posicionamento da Flusócio! O que falta é uma gestão profissional da parceria com a UNIMED. Mas negar que ela é uma excelente parceria é no mínimo falta de consideração com o parceiro que acreditou e apoio o clube quendo este estava no fundo do poço! E independente do que ela fez no passado, acho difícil conseguirmos no presente e futuro próximo um patrocinador que coloque a grana que a UNIMED coloca no Flu. Basta como o próprio post disse gerir a parceria e os recursos de forma profissional e com orientação técnica.
    abs e ST!

  4. Fernando Mundy

    comentou em 23/06/2010, às 8:25

    Eu gostaria de compartilhar da visao dos companheiros de que o Flu sendo gerido de forma profissional a parceira se adequaria, explico minha afirmaçao, devido ao vacuo existente proporciobado pela fraqueza de nossos dirigentes coube ao patrocinador tomar a frente de muita coisa, pela falta de competencia de nossa Diretoria, com isso Celso Barros acabou interferindo e na verdade é de certa forma quem manda, pois só vem para o Flu , aqueles que o CB deseja, e justamente por essa maneira peculiar de tratar o Flu é que eu acho que CB nao se adaptaria a um novo projeto de gestao , digamos compartilhada , tipo o Clube mostra de forma planejada e profissional suas necessidades e apresenta ao parceiro que poderia entrar com a viabilidade financeira, Celso Barros é um Profissional ,isto nao nego, pois nao estaria no cargo de Presidente da cooperativa por tanto tempo se não o fosse, mas o Cb pode ser tricolor e dos bons, mas a estrutura de poder que lhe foi outorgada pela incompetencia de nossas Direçoes , em particular nesta que esra no Poder desde 2005, em que até cargo de Vice de futebol, o CB ocupou, pode em tese ter transformado sua persona, pois o sujeito pode nao querer e nao concordar com o que esta atual direçao faz, mas ele sabe no intimo que hoje o Flu e por muito tempo ainda , mesmo num caso de uma nova gestao em 2011 infinitamente melhor, necessita dele e da grana da UNIMED , entao para mim é aí que pode surgir o problema de uma readaptaçao , o cara esta a tanto tempo fazendo o que caberia ao Clube fazer, que de certa forma se apegou ao PODER, e por mais profissional que seja, talvez nao queira compartilhar isso, pois num novo projeto profissional, ele seria uma das partes ouvidas e hoje em 90% dos casos é ele que decide o que quer ou nao ouvir.Nao sou pessimista que CB possa mudar, mas deixaram o cara assumir funçoes que nao cabiam a ele, atraves da Patrocinadora,que certamente hoje a parceira tem o Poder de mandar e desmandar no FLU,e será que no futuro ela vai querer dividir o Protagonismo, pois falando em termos futebolisticos, hoje ele sabe que a estrela fora de campo é ele, será que sua personalidade vai aceitar ser mais uma estrela na constelaçao ou vai querer continuar a ser o Satelite.
    Bem é hora de realmente refletirmos e bastante, a UNIMED é muito importante para quem está ou vier ocupar a Presidencia, tenho a plena convicção que situaçao e oposição nao podem abrir mao da UNIMED, a situação nao vai querer largar nunca, mas será que a oposiçao(PETER) saberá como convencer o parceiro que todos fazem parte de um único objetivo o melhor para o FLu, se todos os envolvidos tanto o PETER e o CElso Barros estiverem imbuídos do espirito que a FUsao entre as partes , no conceito mesmo de que a Parceira cabe viabilizar os novos projetos e ao Clube gerir o mesmo, Ok nota 1000, o problema é o vacuo existente no Flu possa ter estragado a cabeça do Celso Barros.

  5. Rubens de França

    comentou em 23/06/2010, às 8:35

    A parceria hoje em dia é fundamental para a sobrevivencia do clube. É importantíssimo que a próxima gestão consiga acabar com essa dependencia excessiva. Não quero dizer acabar com a parceria, apenas fortalecer nosso clube para que não sejamos unimedependentes…

  6. Dj Junior

    comentou em 23/06/2010, às 8:52

    Sem a Unimed,o Fluminense não estaria disputando a primeira divisão à muito tempo, e ainda tem gente que critíca o Dr. Celso Barros, grande e apaixonado tricolor,que realmente divulga sua empresa em nossa camisa,mas já deve ter perdido muita grana também.O problema é na verdade exatamente este levantado pela Flusócio. Saudações Tricolores!!!

  7. Paulo Carvalho

    comentou em 23/06/2010, às 9:02

    Apesar das interferências da UNIMED nas coisas do futebol, nem sempre serem benéficas, concordo com todos os que dizem que a Parceria com o FLUMINENSE é muito importante.
    A questão é Profissionalizar esta Parceria em ambas as partes.
    Sou cliente UNIMED desde 93, antes do vínculo com o FLU.
    Teve época em que pensei em mudar.
    Mas, depois da ligação com o FLUMINENSE continuei e vou continuar.
    Tenho certeza de que todo tricolor que vá fazer um Plano de Saúde pensa nisso.

  8. Juliano Pacheco

    comentou em 23/06/2010, às 9:20

    Enquando isso o Sao Paulo lucra com a venda do Arouca para o Santos ou exterior.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/06/diretor-do-santos-revela-carta-na-manga-para-contratar-arouca.html

    Sao dois milhoes de euros por 40% do passe!!

    ST! PERTER PRESIDENTE!

  9. Carlos Fin

    comentou em 23/06/2010, às 9:28

    Só posso falar uma coisa: tem muitos clubes aí na elite que queriam ter um patrocinio como o nosso!

    ST

  10. Edu

    comentou em 23/06/2010, às 9:28

    Bom dia,

    Talvez tenha sido a parte mais importante da última reunião. Quando o Peter disse que precisa “domar” o Celso Barros. Isso mesmo, a UNIMED é uma baita parceira, só que está ocupando um espaço que não lhe é devido exatamente por este vácuo de incomprtência que existe dentro das Laranjeiras.

    ST

  11. Fábio Ribeiro

    comentou em 23/06/2010, às 9:36

    Se o Sr. Celso Barros concordar em ser apenas mais uma engrenagem dessa parceria, tudo bem. Só que acho muito difícil isso acontecer. Ele passa uma imagem de um sujeito deslumbrado com o poder, que acha que é dono do clube. Fora o fato de que não entende bulhufas de futebol(tendo em vista as várias contratações exdrúxulas realizadas por ele, ao longo desses anos).

    4 títulos em 10 anos de parceria é muito pouco. Muita coisa tem que ser revista nessa relação pelos próximos mandatários.
    E vamos parar com esse sensacionalismo de que o Fluminense vai acabar se não tiver a Unimed. Tenho certeza de que outras empresas de mesmo porte querem uma chance de patrocinar o clube, no mesmo patamar quantitativo que a Unimed. É uma questão de saber negociar e mostrar os atrativos da marca Fluminense.

  12. Bruno Curi

    comentou em 23/06/2010, às 9:37

    Muita gente tem um comportamento passional com relação à Unimed: se o time ganha, “viva a Unimed”, se o time perde, “fora Unimed”.

    Na verdade, O MODELO adotado é equivocado, errado e precisa ser revisto. O Fluminense terceirizou seu futebol, que é justamente sua atividade-fim.

    Ora, não se terceiriza atividade-fim. Isso é reconhecer a própria inépcia, a própria incompetência e absoluta incapacidade de simplesmente existir. Pois é isso que a gestão Horcades conseguiu. Diminuiu tanto o Fluminense que precisou ter seu futebol gerido pela Unimed!

    O problema então não está na Unimed, mas no clube. Qualquer visão diferente dessa tentará “matar a vaca para tirar o carrapato”.

    Pior do que isso: vai confundir tudo e tirar o último sopro de vida que o Flu tem hoje em dia, que é esse patrocínio, como se ele fosse prejudicial ao Flu – e não é! Na verdade, prejudicial ao Flu é quem o gere hoje, porque está há tanto tempo afundado no cocô que já se acostumou com o cheiro e acha tudo normal.

    O patrocínio tem que continuar! A terceirização é que nunca deveria ter sequer existido, e precisa ser estancada imediatamente. Isso é pedra fundamental para a profissionalização do clube.

    ST!

  13. José Maurício R. y Rodriguez

    comentou em 23/06/2010, às 9:40

    O post é perfeito. Quando existe um vácuo (no caso do Fluminense, total ausência) de poder, alguém assume. No caso do, a UMINED assumiu esse papel (melhor até assim, porque a outra hipótese seria ter caído fora e estaríamos junto com o América na série D).

    Portanto, tempos sim, muito a aproveitar essa parceria com uma diretoria séria e comprometida com o clube, usando os recursos, que não são poucos, de forma bem planejada e eficiente.

    E uma diretoria séria passa, obviamente, pela vitória do nosso candidato em novembro de 2010.

  14. Antonio Carlos

    comentou em 23/06/2010, às 9:41

    Nunca aconteceu, mas se eu algum dia tivesse dúvidas sobre as vantagens desta parceria com a Unimed, esta dúvida estaria desfeita quando há alguns anos percebi diversos jornalistas torcedores de outros clubes, cheios de inveja e maledicência, tentando detoná-la e intrigá-la com os próprios torcedores do FLU.
    E pior é que conseguiram fazer a cabeça de alguns abestalhados que iam às Laranjeiras protestar contra a nossa patrocinadora e parceira.
    Eu soube disso porque na época li uma carta de uma mulher que se dizia vizinha e torcedora do FLU, para um jornal, onde ela demonstrava a mesma visão que eu, criticando a ação destes torcedores e ainda reclamando sobre os transtornos que causavam à vizinhança.
    E ia além, quando insinuava que aquilo tudo tinha a ver também com uma postura política e ideológica deturpada, onde as empresas privadas seriam sempre tratadas como uma espécie de vilã, como se o lucro fosse pecado.
    Ora, eu nunca fui um “privatista” convicto, e acho mesmo que a venda de algumas (não todas) empresas estatais deveria ser considerado um crime de lesa-patrimônio, mas qual seria o pecado da Unimed ao oferecer planos de saúde, uma área onde o Estado deixa tanto a desejar? E, de mais a mais, a Unimed não põe a faca no peito de ninguém para exigir que contrate o seu plano de saúde.
    E, falando em política (argh!), escroto mesmo é o patrocínio de uma empresa pública para entidades particulares, como foi o caso da Petrobrás com o urubu e agora essa tal Eletrobrás com o wascú.
    Só que comigo eles se fodem, pois desde aquele tempo, e até hoje, nunca mais entrei num Posto ou consumi produtos da Petrobrás, e agora estou procurando um jeito de causar prejuízo à tal Eletrobrás, cujo patrocínio ao wascú é mais imoral ainda pois, creio, atua numa área onde não tem concorrência.

    Viva a Unimed!

  15. Fr@n

    comentou em 23/06/2010, às 9:48

    Hoje não existe parceria e sim quase que o aluguel de uma marca (FFC) a Unimed que faz de tudo.Culpa de nossa completa falta de lisura, seriedade, estrutura, preparo e organização.Para chegarmos a uma parceira ainda precisamos evoluir muito.
    Sonho ver um verdadeiro modelo administrativo no Fluminense para que possamos fazer uso racional de todo o potencial que a Unimed nos oferece.Repito: o que precisamos é nos organizarmos internamente, pois do que jeito que está poderia vir o maior patrocinio do mundo que mesmo assim colheriamos os mesmos pifios resultados.

    Fr@n.

  16. Diogo Trindade

    comentou em 23/06/2010, às 9:54

    Caro Fernando Mundy,

    Sempre procuro ler o que você escreve, mas estes blocos gigantes de texto que não me permitem respirar são complicadíssimos. Tente aumentar o espaço entre os textos para que possamos respirar melhor ao ler seu comentário :P

    De qualquer forma, concordo com o comentário do amigo Fernando. Não sei como é o contato do Peter com o Celso, mas há o risco dele querer continuar gerindo a grana que a Unimed investe no FFC. E o patrocinador administrar a grana investida no clube significa que ele decide quem contratar, e em que gastar e onde investir.

    Tenho fé no Peter, e acho que ele vai conseguir resolver isso a contento. Mas que pode vir a ser pedreira, isso pode!

    Diogo Trindade

  17. Marcelo Sampaio

    comentou em 23/06/2010, às 10:17

    Muito bom.

    Peter Presidente !

  18. Glauber

    comentou em 23/06/2010, às 10:24

    quanto às críticas das interferências da UNIMED nas contratações, na minha modesta opinião é preciso separar as coisas.

    uma coisa é a parceria FLU/UNIMED referente à propaganda na nossa camisa e o valor que ela paga por isso.
    outra coisa são os outros valores disponibilizados pela UNIMED para aquisição e salários de jogadores, que vão além do montante pago pela propaganda.

    eu agradeço a UNIMED pelos 2 apoios.
    e acho normal que o Celso Barros interfira em ações que envolvam o desembolso de valores que vão além do contrato.
    Eu faria o mesmo. Se a contratação do Emerson, por exemplo, dependesse da minha contribuição de R$ 1,00 (um real), ele não seria contratado. Mesmo vendo (agora) que esta foi uma indicação do Muricy.

    Uma coisa é certa, o Celso Barros quer a mesma coisa que todos nós. Primeiro por ser tricolor, e segundo porque não é maluco.
    só maluco rasga dinheiro, e o cara não vai querer a desgraça do seu clube de coração ou do patrocinado pela sua empresa, o que seria o mesmo que rasgar dinheiro.

  19. Mark FLU

    comentou em 23/06/2010, às 10:46

    No Lancenet de hj:

    DE PRIMA Júlio Bueno tem nome incluído na lista do TCU

    Mas o link da numa pagina não encontrada..

  20. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 23/06/2010, às 11:04

    Celso Barros é um empresário que conseguiu ajudar o seu clube de coração com os recursos de sua empresa.Entretanto, como gestor de uma gigante do ramo de saúde tem as suas responsabilidades profissionais e a obrigação de prestar contas aos sócios da empresa. Assim, ele não pode simplesmente injetar somas consideráveis de dinheiro no Fluminense e simplesmente deixar que a trupe do Horcades toque o barco da forma irresponsável como fazem. Portanto, é compreensível que algumas vezes extrapole em sua dimensão de apenas patrocinador para se investir na condição de presidente do clube. Tomara que fosse de direito, tendo em vista a sua boa intenção em ver os melhores jogadores vestindo a camisa do Fluminense. Ter o seu tino empresarial e a honestidade a serviço do clube, somado ao alto investimento já realizado nestes 10 anos de patrocínio, pesa a seu favor. Se não houve o retorno esperado nesses anos de patrocínio, é obvio que a culpa não pode lhe ser debitada. As trágicas administrações do presidente Horcades principalmente e dos que o antecederam foram as responsáveis pelos desgastes que o Fluminense têm passado. Espero que ele continue a patrocinar o clube durante muitos anos ainda e que vitórias venham brindar os torcedores. Que as contratações de jogadores top de linha venham a ajudar o nosso time a voltar ganhar campeonatos e ser reconhecido novamente como uma excelência no futebol mundial.Fica Celso Barros!

  21. joao

    comentou em 23/06/2010, às 11:18

    Posso esstar sendo muito simplista, mas se o celso
    Desse o $$$ direto para o fluminense a situacao
    Estaria bem pior.. Time, clube e ate torcida

  22. Diogo Trindade

    comentou em 23/06/2010, às 11:30

    Mark,

    “Júlio Bueno tem nome incluído na lista do TCU

    Júlio Bueno, candidato à presidência do Fluminense, teve seu nome incluído na lista do TCU por mau uso de dinheiro público, relativo à época em que presidiu o Inmetro. Assim, está impedido a concorrer a algum cargo público nas eleições de outubro. Bueno afirmou que são dois os processos e ambos estão prescritos. Por isso, vai pedir a revisão da punição.”

    http://www.censanet.com.br/noticias/ler/id-1082864/Julio_bueno_tem_nome_incluido_na_lista_do_tcu

    Achei pra você. Tinha que ser discípulo do Horcades, né? hehe

    O cara alega que o processo prescreveu, e não alega inocência. Tirem as suas conclusões :P

    Diogo Trindade

  23. Dedé

    comentou em 23/06/2010, às 11:32

    Concordo com tudo. só duvido, duvido mesmo, que o Celso Barros vá aceitar apenas ser patrocinador sem interferir.
    Celso adora a linha de frente, os jantares e a amizade que faz com jogadores e é muito vaidoso. Além de não acreditar que o Celso vá aceitar o papel secundário, acho também a questão da exclusividade outra questão a ser contornada.

  24. Márcia Justo /Fortaleza-Ce

    comentou em 23/06/2010, às 11:33

    Concordo que a Unimed seja importante para o FFC, concordo também que, uma administração desastrosa, como a nossa atual, não daria pra termos uma parceria com a Unimed como era antigamente. Mas penso também que outras empresas, igualmente fortes, poderiam se interessar em nos patrocinar , sem tanta interferência como faz Celso Barros.

  25. Altamiro

    comentou em 23/06/2010, às 11:38

    Sou Unimed desde garotinho. Vida longa ao doutor Celso!

  26. Marcel Mota

    comentou em 23/06/2010, às 11:53

    Concordo inteiramente com o diagnóstico. Celso Barros só tem espaço para interferir em assuntos que não são da sua especialidade, porque falta no Fluminense uma administração que seja reconhecida pela excelência, pela seriedade, pela competência.
    Mesmo com uma gestão horrorosa, o Fluminense foi campeão da Copa do Brasil e chegou à final da Libertadores, perdendo apenas na disputa por penalties.
    Quando, em 2011, tivermos uma boa gestão, Fluminense e Unimed poderão ter resultados melhores, porque teremos condições mais favoráveis para conquistas e melhoras estruturais.
    ST.

  27. Ricardo Alvarez

    comentou em 23/06/2010, às 12:14

    Fabio Ribeiro, desculpe meu amigo, mas os seus comentarios sao sempre muito ruins.

  28. Leonardo Lemos

    comentou em 23/06/2010, às 12:21

    Imagine você, pegar seu dinheiro e investir num negócio onde seu sócio é que vai administrar. Depois de algum tempo você percebe que seu parceiro não é competente o suficiente para tocar a empresa e que, por isso, TODOS estão perdendo dinheiro.
    O que vc faria? Mesmo não entendendo do ramo ou não tendo tempo para se dedicar full time, você certamente assumiria as rédeas da empresa para colocar a coisa nos trilhos e passar a dar lucro para TODOS.

    É exatamente o cenário atual do clube. A Unimed na figura do Celso Barros é o sócio investidor (depende de resultados para ter maior exposição na mídia) e os dirigentes atuais são o sócio que administra mal.

    Por causa disso é que penso que não se pode demonizar o Celso Barros como muitos fazem. Afinal, nos últimos 10 anos, os bons jogadores e bons momentos que tivemos com o Flu se deram por causa do investimento da Unimed. E os erros cometidos nesse período se devem à falta de pulso da diretoria do clube em gerenciar essa relação administrador X investidor

  29. Ricardo Alvarez

    comentou em 23/06/2010, às 12:25

    Vc tem certeza Fabio que tem muitas patrocinadoras que querem patrocinar o Flu? Com a mesma quantia de dinheiro? Entao pelo seu raciocinio todos os clubes grandes tem patrocinios melhores ou iguais ao Flu?!

    Entao me responde. Pq o Fred veio p um clube que n tem CT, desorganizado? Pq n escolheu o Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo!

    Pq o Muricy n escolheu o Flamengo p treinar, que eh o atual campeao brasileiro?

    Simples, pela a Unimed! O que a Unimed da ao Flu, NENHUMA, outra empresa da a qualquer time de Futebol no BRASIL!

    Tem vida sem a UNIMED? TEM! Mas sera muito mais feia e dificil!

    A UNIMED N DA SO O VALOR ASSINADO NO CONTRATO, DA MUITO MAIS! DECO E FRED VIERAM POR FORA DO CONTRATO, ASSIM COMO O MURICY!

    E p terminar, existe algum time no brasil que paga de uma vez so, 500 mil pro Muricy, 550 p Deco, 550 p Fred, 300 mil p Emerson, fora os outros que estao la?

    Entao vm parar de viajar por favor.

  30. Gustavo Ribeiro

    comentou em 23/06/2010, às 12:36

    Bom post. Como já cansei de dizer, a Unimed é ótima pro Flu. Péssima é a primadona dotô Celso.

    Queria avisar ao Antonio Carlos que tem resposta para ele no post Local Indefinido a respeito do Brasil na Copa e patriotismo. Só hoje pude responder.

  31. Heitor D’Alncourt

    comentou em 23/06/2010, às 13:11

    Da minha parte, todo dia acendo uma vela para São Celso Barros, o Arnaldo Guinle do sec XXI, e agradeço a ele por tudo.

  32. Matheus Aguiar

    comentou em 23/06/2010, às 13:37

    Post excelente. Se não fosse a Unimed, teríamos um time só com jogadores de Xerém e olhe lá. O problema, óbvio, é o clube, hoje em dia fraco, omisso, não a patrocinadora. O Fluminense vai ficar muito mais forte com um presidente como o Peter.

  33. Thiago Costa

    comentou em 23/06/2010, às 13:39

    A assessoria do Flu trabalha pela imagem dos dirigentes e acaba tentando direcionar o foco da insatisfação, em momentos de crise, para a Unimed. Sorte que a torcida não é burra e sabe quem faz bem para a instuição e quem não faz. Os coros na arquibancada a favor do Celso e contra Horcades dizem tudo.

  34. Pedro Moreno

    comentou em 23/06/2010, às 13:41

    Se não fosse a Unimed, jamais teríamos um jogador do nível do Fred.

  35. Claudio Paleologo

    comentou em 23/06/2010, às 13:46

    SE com esse modelo horcades a gente chegou perto, imagina na gestão Peter com a Unimed.

    vendo o Arouca ser negociado a 5 milhões de euros me lembra como a gestão horcades foi incompetente, apesar do investimento da Unimed.

    o horcades merece uma placa mesmo.

  36. fernando mundy

    comentou em 23/06/2010, às 13:47

    Caro Diogo tens razao, devo me policiar sobre o tamanho de meus textos, é que me entusiasmo as vezes e saio escrevendo.Desculpa aí, valeu moderador por deixar passar o Textao.

  37. Paulo Soares

    comentou em 23/06/2010, às 13:48

    Pois eu acho q o Celso Barros deveria ser presidente do Flu!
    Deve ria ser tb o Vice de futebol… o Gerente de futebol… do de Finanças… qquer coisa, pra não dizer tudo!!
    Façam qquer coisa, só não deixem a Unimed sair, pois seria o fim do Fluminense!!
    Qdo é q outra empresa vai patrocinar o Flu da forma e com os valores que vemos hj aí??
    Alguns falam que o Celso Barros é vaidoso, que ele faz ou contrata errado… Ele é torcedor como nós (Graças a Deus!!!)…
    E como torcedor tem suas opiniões. Quem aqui não tem???
    Ele q põe o dinheiro… q continue pondo!!!
    Para o bem do Flu!

  38. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 23/06/2010, às 13:48

    Segundo o site NetFlu o candidato a presidente do Fluminense Júlio Bueno, quando presidia o Inmetro teve o seu nome inscrito na lista do TCU (Tribunal de Contas da União)pelo mal uso do dinheiro público. Por causa da inscrição não pode se candidatar as eleições daquele ano. Segundo Bueno ocorreu a prescrição da pretensão punitiva pelo decurso do prazo sem que o poder público agisse para processá-lo.Todavia, ficou consignado pelo TCU que a má administração deu causa a falta grave no exercício de um cargo público.
    Como podem querer que o Celso Barros fique impassível injetando dinheiro em um clube em que pessoas com antecedentes nada recomendáveis exerçam no Fluminense cargos de direção. É de se pasmar que com tudo que estamos passando um eleitor que tenha amor pelas nossas cores possa se arriscar a votar em um candidato com esse pedigree.Só aqueles que pretender ver a falência do Fluminense optariam em votar neste tipo de candidato. Lamento, mas quem ligar pra minha casa com o propósito de efetuar pesquisa, vai ouvir o que não quer!

  39. Andre Godinho

    comentou em 23/06/2010, às 13:54

    Embora concorde que a Unimed ainda nos é muito útil, não consigo compartilhar com a teoria de que o seu presidente mantém o patrocinio só, e somente só, por ser tricolor.

    Ora, o que era a Unimed em 1999? Qual era a sua participação no mercado? Qual a influência do Fluminense no seu crescimento durante esses anos?

    As contratações de impacto, sem relação direta com o rendimento tecnico do time, seriam fruto só da incompetência do Messias qdo o assunto é futebol ou, ao contrário, fazem parte do plano de marketing da empresa em estar sempre na mídia?

    Qto rende em propaganda, por exemplo, a repercussão na imprensa dos deboches ao Fluminense qdo o nefasto Renato Gaucho diz que vai “brincar” no Brasileiro? E qdo contratações bombásticas são anunciadas e se arrastam uma eternidade, nem sempre com final feliz para o clube?

    Então, penso que não devemos ser tão ingênuos qto aos “sinceros” sentimentos do tal Celso Barros para com o Flu, pois, para mim, ele sempre coloca seus interesses a frente de nossa paixão. Só assim para explicar a fritura do Parreira, a insistência com o amigo RG durante inúmeras derrotas no ano passado, os altos salários pagos ao amigos Leandro Amaral, Branco, Roni, Emerson, etc, além de outros episódios similares.

    Para concluir, nessa reflexão sobre a parceria, não podemos nos colocar como o patinho feio não. Uma análise fria certamente mostrará que a Unimed ganha mais com o Flu, que o Flu com ela.

    Assim, numa gestão séria, profissional e, principalmente, que coloque SEMPRE os interesses do Fluminense em primeiro lugar, é bastante provável que várias empresas tenham interesse em valorizar (MUITO) seus ativos através de associação à nossa marca.

  40. ZéAraujo

    comentou em 23/06/2010, às 14:05

    O post é perfeito!

    O que alguns não entendem é que para a Unimed, interessa a exposição que é mínima do social, dos veteranos das piscinas e das quadras de tenis e é maximizada nos esportes competitivos.

    Para a Unimed (CB é, em primeiro lugar, presidente da Unimed), não interessa entregar dinheiro ou decisóes importantes para quem está mais voltado para política paroquial, conquistar sócio influente que quer usar o patrocínio para reformas de banheiros e mantenção de quadras de tenis.

    Piscineiros e tenistas de fim-de-semana devem ter obrigação se sustentar seu lazer e não usarem os recursos do futebol, sejam eles sócios com uma carrada de votos nas costas ou não. Não podem desvirtuar a finalidade do patrocínio ao time de futebol.

    O DR. Celso Barros está corretíssimo, enquanto não tivermos uma diretoria que saiba administrar essa parceria.

    ST

  41. Bruno Curi

    comentou em 23/06/2010, às 14:27

    Mark FLU, voltou ao ar:

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-06-23/777793.stm?julio-bueno-tem-nome-incluido-na-lista-do-tcu

    Detalhe: veja que ele não nega que seja culpado, mas sim que não pode ser punido…

    ST!

  42. Glauber

    comentou em 23/06/2010, às 14:35

    Pelo contrário Gustavo (12:36), a UNIMED é boa para o FLU. Ótimo é o Celso Barros.
    por todos os motivos já colocados pelo Ricardo (12:25)

    se não fosse o Celso Barros, e tivéssemos apenas o contrato com a UNIMED … estaríamos perdidos.

  43. Antonio Carlos

    comentou em 23/06/2010, às 14:57

    Nooossa, Gustavo Ribeiro.

    Você é tão… tão… tão… como direi, patriótico, que depois de ler o seu hino à soldadesca de calção e chuteiras, fiquei trêmulo de emoção.
    Vou até cantar o nosso hino:

    Elvira do Ypiranga, as carnes flácidas…

  44. Leo Jr.

    comentou em 23/06/2010, às 14:59

    Condenação de Júlio Bueno no TCU impede o presidenciável tricolor de concorrer a cargo público.

    Segue a lista de inelegíveis publicada pelo TCU.

    http://tse.jus.br/internet/contas_publicas/arquivo/tcu/contasJulgadasIrregulares.pdf

    Será que um cara que é inelegível a cargo público serve pra assumir a presidência do Fluminense? A meu ver, essa candidatura não deveria sequer ser admitida. Como é o estatudo do clube em relação a isso?

  45. Magno Moura

    comentou em 23/06/2010, às 15:04

    Tema importante para reflexão. Bola dentro o post. O debate é crucial para o futuro do clube. Se não fosse o aporte financeiro que a Unimed coloca no futebol do FFC hoje em dia, considerando o nível das últimas administrações, estaríamos muito mal. E uma gestão séria vai usar muito melhor o dinheiro.

  46. Fábio Ribeiro

    comentou em 23/06/2010, às 15:09

    Ricardo Alvarez, vou trocar em miúdos o que eu quero dizer: A patrocinadora Unimed é ótima para o Fluminense. O problema se chama Celso Barros. Como eu havia dito, se ele concordar em ser apenas mais uma peça dessa engrenagem que é a relação Flu/Unimed, cumprindo com seu papel de presidente da patrocinadora apenas, ótimo. Se continuar com essa postura de “primadona”, não vamos a lugar nenhum. Ele apenas vem provando ser tão incompetente quanto os atuais mandatários do clube. Aliás, perdemos uma Libertadores por conta de um aventureiro que o Celso insiste em achar que é treinador.

    Não adianta investir um caminhão de dinheiro em fulano e cicrano e não haver retorno, no campo desportivo(títulos).

    Sobre o fato de meus comentários serem ruins, é um direito seu achar isso. Você não é o primeiro e nem será o último a achar isso. Tenho uma linha de opinião e uma forma de pensar o Fluminense F.C. que incomoda muita gente. Defendo um Fluminense independente, cumpridor de suas obrigações, sem se sujeitar aos caprichos de uma meia-dúzia de pessoas, forte e vitorioso no campo desportivo.

  47. Sérgio

    comentou em 23/06/2010, às 15:15

    Perfeito !

  48. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 23/06/2010, às 15:28

    Eu tenho sérias dúvidas que o Celso Barros vai aceitar docilmente uma diretoria que o impeça de interferir livremente no futebol profissional do Fluminense.

    Sabem como é, o uso do cachimbo faz a boca torta. E se a nova diretoria resolver dar mais espaço às revelações de Xerém ao invés de montar o time apenas com os medalhões que a Unimed adora apresentar sob os holofotes da imprensa? O Celsão vai aceitar na boa?

    O Celsão vai aceitar dividir o uniforme com uma outra patrocinadora? Por que não podemos ter uma outra marca na manga da camisa, a exemplo da maioria dos clubes? O Celsão vai topar que seus contratados fiquem com a reserva? Vai aceitar que seu amigo Cláudio Ibrahim, o Branco, não retorne mais uma vez à gerência de futebol?

    Creio que a forma mais saudável da Unimed patrocinar o Fluminense não é pagando diretamente os salários dos jogadores mais caros. Isso cria uma divisão salarial no clube que é danosa, porque alguns recebem com atraso pelo clube, e os que recebem salários polpudos recebem em dia. Sei dos riscos de penhora que o clube sofre com a injeção direta de grana nos cofres, mas isso é problema que a próxima diretoria tem que resolver. A exclusão que o Flu sofreu do acordo trabalhista é uma herança deixada pelo Horcades que precisa ser solucionada. É o primeiro passo para o fim dessa forma de patrocínio que cria castas entre os jogadores do nosso time.

  49. Pablo Markwald

    comentou em 23/06/2010, às 15:37

    Que Brasileiro tem memória curta é sabido. Mas achei que os tricolores lembravam-se de alguma coisa.

    Nos últimos anos a Unimed cometeu inúmeros equívocos e aqui todos passam a bajulá-la! Realmente vai ver que é isso mesmo…só falta acertar os ponteiros.

    Óbvio que com Unimed é melhor que sem nada. Mas ngn me diz que o patrocínio do Fla , por ex. não seja infinitamente melhor!

    Tudo é feito no escuro no FLU. Não sabemos o valor real de patrocínio mas sabemos que o CBarros quase enterrou o Flu ano passado ao bater o pezinho por RG! Esqueçeram-se! Leandro Amaral 2 x!!!! Podrinho ao invés de Conca! Edmundo, Ramon, Romarios…Não segurou ngn quando precisamos! Pq não comprou o Arouca ano passado e repassou ao flu?

    E CT? qual a prioridade?

    Ledo engano quem acha que vai ser fácil colocar o CB no eixo. é um prepotente, arrogante, burro e amante de RG!

    Acho feio esse post! Um Clube como o FLu deveria discutir que é preciso mudar sua estrutura interna para que possamos, uma vez no poder, ter capacidade de discernimento com base em dados qual seria o melhor patrocínio para o flu.

    Mas esse post dá a idéia que a campanha da Flusócio passa necessariamente por uma renovação com a UNIMED.

    Por que isso???

    Muitos clubes recebem milhoes de mangas e shorts. O FLu pode?

    NÂO! Pois o contrato é de exclusividade. Coloquemos no papel e vejamos se é mesmo a melhor. Não ouviremos propostas!

    Espero q a Flusocio não tenha o apoio da UNIMED via CB. Uma patrocinadora JAMAIS deveria ter qq influência no pleito. Uma vez no comando avalia-se as propostas e se vota.

    Eu sinceramente não gostei desse post…parece uma defesaa velada a UNIMEd!

    Tem prós e contras e como qq patrocínio deve ser discutido, comparado com demais para aí sim ser fechado!

  50. Rafael Trindade

    comentou em 23/06/2010, às 15:48

    Em meio a um cenário com Alcides Antunes, Roberto Horcades e cia, Celso Barros é rei. Agora em um ambiente profissional, duvido que ele não se enquadre. Problema é que o Fluminense até hoje não proporcionou isso.

  51. Celso

    comentou em 23/06/2010, às 16:13

    nem 8 nem 80!!!

    O FLuminense nunca acabaria sem a Unimed e muito menos por causa da Unimed.

    Dos craques abaixo qual foi contratado pela Unimed?

    Marcelo – Real Madrid
    Gemeos do Manchester
    Rodolfo
    Arouca
    Diego Souza
    Roger
    Carlos Alberto
    Junior Cesar
    Thiago Silva
    Thiago Neves (1ª contratação)
    etc
    etc

    Posso até ter exagerado na palvra “craques” mas, exemplifico a péssima gestão de recursos praticada pelos funcionários públicos aponsentados que administram nosso clube.

    Todos esses jogadores, à exceção do Marcelo, foram pessimamente vendidos. Em todos os casos perdemos dinheiro.

    Não entandam aqui que Xerém é a solução. Não compactuo com este raciocínio. COntudo, Xerém aliada a um forte patrocinador não são sozinhos a solução para o FLUMINENSE, pois isso ja temos a 10 anos.

    A solução é simples: gestão profissional

    Uma gestão profissional capaz de alinhar e aproveitar ao máximo o potencial de Xerém e os recursos do patrocinador. Isso sim é a chave pro sucesso tricolor ou de qualquer time que se preze.

    Também acendo vela pro Celso Barros, pois sem a sua gestão (reparem que não falo de patrocínio) estaríamos perdidos ha muito tempo.

    De 99 até 2001 ele colocava a grana no Flu e só dava merda. Receitas penhoradas, processos e desvios fizeram com que ele, um bem sucedido excecutivo do segmento de saude, tivesse que arregaçar as mangas e passar a gerir o futebol. O resto da história vocês todos conhecem.

    Ele só preencheu esta lacuna porque justamente ela existia. Tivéssemos uma gestão profissional nosso dr. mecenas continuaria em seu camarote comemorando os títulos que não vieram.

    4 títulos em 10 anos é pouco? Concordo. Mas a culpa é do patrocinador??? Discordo. Absurdo atribuir ao patrocinador o fracasso do clube, e, convenhamos, em 10 anos batemos na trave várias vezes: 2000 (copa JH), 2001 (patético na baixada), 2002 (roubo dos gambás), 2003(perdemos a final do Carioca pro bacalhau), 2005 (copa do brasil pra Etti Jundai e brasileirão roubo dos gambás, de novo), e em 2008 a maior das minhas tristezas.

    è o que o Paleólogo escreveu: imaginem o patrocinador, Unimed, aliados á uma gestão profissional???

    falta pouco para começarmos de novo.

    saudações,

    Celso F. Ramos Neto, xará do Barros

  52. Alex França

    comentou em 23/06/2010, às 16:15

    Que Celso Barros seja eterno!!!

    Saudações tricolores!!!

  53. Rodrigo Arantes

    comentou em 23/06/2010, às 16:35

    Eu acho que muito da intervenção da UNIMED na administração do clube se dá ao fato de alguns tricolores endeusar Celso Barros! O que era a UNIMED antes da parceria com o FLU? Eu digo, pouca coisa era a UNIMED! Hoje é uma referência no serviço que presta e muito disso se deve a difusão de sua imagem por meio do Flu.

    Contudo, alguns tricolores acreditam que a UNIMED nos salvou, que sem ela o clube já era etc, e não é bem assim. A maneira que é conduzido nosso patrocínio prejudica demais a gestão do clube e isso deve ser um mal cortado pela raiz.

    Sou tricolor e não UNIMED! Sou a favor de uma gestão que não se curve a patrocinadores; se o patrocinador não ficar satisfeito com isso, que vá embora, afinal se o investimento da UNIMED no Flu não fosse rentável, a parceria não teria completado nem 1 ano.

    Estou certo de que se a UNIMED sair amanhã, haverão pelo menos 2 grandes empresas interessadas em fazer um investimento bem mais relevante no clube que a referida operadora de saúde!

    Não ao Feudalismo e a favor da Instituição! A UNIMED é boa para o FLU, mas não da maneira que esta sendo levado este patrocinio.

  54. Cesar Castello Branco Martins

    comentou em 23/06/2010, às 16:41

    Mais uma vez gostei muito da posição da Flusócio. Ótimo post! No entanto, certamente, este será mais um desafio para o sucessor.

    ST

  55. Dedé

    comentou em 23/06/2010, às 16:42

    Eu não gosto de ler que sem a UNIMED o fluminense estaria na terceira divisão. Porque iso é achismo. As grandes glórias da nossa história não tinham a UNIMED nos patrocinando.
    E mais. Contratamos o Cuca. Depois Tenório e Mário assumiram o futebol do Flu. E qual foi o papel do Celso Barros, quando descobriu que tinha gente tomando conta do Fluminense, que o clube não estava a deriva. Rapidamente tratou de desgastar o Tenório e colocar no seu lugar um cupincha. E no início do ano o dinheiro tinha sumido, algo a ver com a demissão do Cláudio Ibrahim? Depois, colocou o AA, demitiu o Cuca e o dinheiro voltou a aparecer e de novo voltamos as contratações sem critério e marketeiras, sempre com ele, Celso, na linha de frente.
    Acho que o Peter deveria procurar outras alternativas, porque não acredito mesmo, que Celso Barros vai deixar alguém trabalhar sem impor suas vontades.

  56. Dedé

    comentou em 23/06/2010, às 16:48

    Comungo com o raciocínio do Bruno e do Pablo acima.

  57. Thiago Reis

    comentou em 23/06/2010, às 16:49

    O pode fascina e a vaidade cega!!!!!!

    O problema é quendo o poder imfrnal finca suas raizes fica difícil para o poder cosntituido retroceder o processo…

    Não acredito que seja tão fácil assim fazer o Celso Barros deixar de ser nosso “patrono de escola de samba” quantoa Flusócio imagina que seja.

    Minha última esperança é a humildade demonstrada diante das escolhas do Murici.. vide caso Riquelme.

    Mas se em algum momento o Flu tiver um técnico com menos moral e menos personalidade… sei não…

    _______________________________________________________

    Off TOTAL.

    Para quem gosta de basquete…

    Parece que a vaguinha do Flu no próximo NBB já está sendo cavada.

    Está seno costurada uma “parceria” com o Iguaçu Basquete Clube que disputou os Nacionais de Basquete de 2007 e 2008 com apoio da prefeitura de Nova Iguaçu.

    Acontece que pelo regulamento da CBB, ainda utilizado para as inscrições no NBB, o time que ficar 3 campeonatos seguidos sem participar do campeonato perde o direito a inscrever o time na liga.

    O Iguaçu ficou 2 anos sem participar e ao que parece não teria mais intenção de disputar o campeonato… o Flu estaria costurando uma maneira de herdar essa vaga, sem precisar jogar nenhum campeonato de acesso, através de uma parceria… algo semelhante ao que o Palmeiras fez no último NBB com Araraquara.

    E 2 nomes de possíveis reforços já começam a circular… são Arnaldinhoe Manteiguinha que ão renovaram contrato com Araraquara e Joinville respectivamente…

    Arnaldinho e Manteiguinha é…????

    Como conheço essa patota de outros carnavais… já estou sentindo cheiro de Alberto Bial.

  58. Roberto Soares

    comentou em 23/06/2010, às 16:59

    Muito legal o nível do debate aqui. Dou (ainda) um voto de confiança no Celsão. Ele pode ser tudo, menos louco. Como grande empresário, sabe que a marca da Unimed precisa de um Fluminense forte e vencedor.

  59. Gustavo Ribeiro

    comentou em 23/06/2010, às 17:01

    OFF então : Que redutor… Não seja simplista nem simplório, para não dizer.. não dizer… outra coisa, tonico.

    Não sou patriótico. Sou normal. Como o são argentinos, espanhóis, italianos, enfim todos que torcem, com exceção de vós missê. O Brasil vencer é bom pra mim, pra você, pra torcida, pros jornalistas, pros jogadores, pra todos daqui que giram em torno do futebol. Isto é mais do que evidente. Os argentinos, espanhóis, italianos ou portugueses vencerem é que não vai nos servir de nada.

  60. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 23/06/2010, às 17:14

    -Renato Gaúcho
    -Branco
    -Leandro Amaral

    espero não assistir a um ‘vale a pena ver de novo’ com os amigos do Celso Barros.

  61. Rogério Felix

    comentou em 23/06/2010, às 17:16

    A Unimed é investidora do Fluminense desde 1999, sendo que o Celso Barros, a convite do própiro clube (gestão Fischel), assumiu a VP de Futebol em 2004. Foram apenas alguns meses, mas o suficiente para o presidente da patrocinadora por um lado tomar gosto por interferir no futebol do seu clube de coração, assim como também serviu para, desde então, ter tomado ciência de como é amadora a forma como o clube administra os milhões investidos no seu futebol. Com um surto de boa gestão no final de 2006 e início de 2007, quando Horcades foi fortemente pressionado para implantar um projeto mais profissional no futebol, e isso foi feito (e assim o clube colhei frutos em 2007 e metade de 2008), a Unimed foi uma boa parceira nos investimentos feitos, e sem interferência naquele momento. A partir de 2008, com a desmontagem da estrutura, CB novamente interferiu com a assunção do Renato Gaúcho como técnico, depois saíram profissionais da CT e o resultado todos sabemos. Enfim, o Flu tem uma história de interferência e não interferência do patrocinador, em momentos distintos. Infelizmente, por fraqueza, amadorismo e incompetência da parte do clube, as portas foram exageradamente abertas. Numa gestão séria e profissional, o parceiro tem que ser colocado no seu lugar de parceiro, a gestão do futebol é DO CLUBE, e contratações pontuais poderão ser feitas em comum acordo (técnico + mkt) em função de projetos específicos que visem resultado financeiro, esportivo – prioritário! – e maior visibilidade das marcas Fluminense e Unimed. A gestão Peter Siemsen/Flusócio/TC/IT tornará isso realidade.

    Abs.

  62. Danilo Soares Félix

    comentou em 23/06/2010, às 17:41

    Pessoal,

    em qualquer ramo da atividade profissional, não se pode simplesmente enxotar quem coloca dinheiro, sem haver um plano alternativo.

    Por isso, me parece óbvio que precisamos tentar reformular a relação com a Unimed e eliminar os erros que a parceria foi acumulando ao longo do tempo, tais como a ingerência e as contratações sem critério técnico.

    Entretanto, ter a Unimed disposta a investir a meu ver faz parte da solução e não do problema. Tenho certeza que a relação vai melhorar se tivermos gente capacitada sentada à mesa, defendendo o lado da instituição. Infelizmente não temos isso há quase 6 anos.

  63. Dedé

    comentou em 23/06/2010, às 17:45

    Os textos dos Antônio Carlos são muito bons. O jeito que ele escreve é tão peculiar que mesmo se não assinasse saberíamos de quem se trata.

  64. Dedé

    comentou em 23/06/2010, às 17:48

    E eu faço mesma coisa que ele. Hoje não consumo Olimpikus, Batavo, etc…

  65. Pedrão

    comentou em 23/06/2010, às 18:07

    Com Unimed ou não a verdade cruel é que não existe mais futebol competitivo sem patrocinadores fortes . Já se foi o tempo do troca-troca . Sem grana alta um clube pode até ser campeão estadual e até da copa do Brasil , mas jamais de títulos verdadeiramente expressivos . Por tanto…

  66. Rodrigo Moreira

    comentou em 23/06/2010, às 18:13

    A atual gestão é tão fraca, tão danosa, que até criar uma imagem ruim para quem a salva, ela conseguiu.

  67. Marcos Cunha

    comentou em 23/06/2010, às 18:23

    Unimed = Melhor Patrocínio do Brasil!!!
    SDT

  68. wagnerfluzão

    comentou em 23/06/2010, às 18:41

    Amigos,

    O FLUMINENSE sem a UNIMED , fecharia as portas rapidamente.

    O patrocínio da UNIMED é o que salva o nosso FLUMINENSE.

    O FLUMINENSE precisa da UNIMED e a UNIMED precisa do FLUMINENSE.

    Espero que essa parceria dure muitos e muitos anos.

    Um grande abraço à todos os amigos do blog.

    Saudações Tricolores.

    Wagnerfluzão.

  69. Bruno Magalhães

    comentou em 23/06/2010, às 18:41

    Off, mas tb On, uma vez que é um tópico sempre debatido nesse canal.

    Recebi um e-mail relatando os fatos ocorridos na coletiva do Dunga de domingo. Não sei se 100% verdade, mas como eu já fazia um certo boicote, agora, sabendo que RMP e etc estão metidos nessa, meu boicote será total.

    Segue:

    “Junte se a nós e participe do DiaSemGlobo em apoio a Dunga.
    O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.
    Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

    Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?

    Vamos aos fatos :

    Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

    Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

    Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou :

    “ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores….”

    Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação:
    “ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma…”

    Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

    “ Mas… – prosseguiu dona Fátima – esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

    Dunga: – “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”

    O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

    Dunga pode até perder a classificação, a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

    Sugiro uma estátua para ele!!!
    Após a poderosa Globo a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
    Falar mal do cara é liberdade de imprensa
    Ouvir o cara não pode?

    A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa “Fantástico”, da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso….
    Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase “Cala boca, Tadeu Schmidt” era líder absoluta –superou até a antecessora “Cala Boca, Galvão”, que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
    E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o “DiaSemGlobo”, que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.
    Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis!”

    ST.

  70. Antonio Carlos

    comentou em 23/06/2010, às 19:05

    Obrigado grande e valoroso Dedé

    Mas não mereço tanto. São seus olhos benfazejos que conseguem captar algo que se aproveite nas minhas linhas mal traçadas, escritas pelo fígado mesmo.

    ST

  71. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 23/06/2010, às 19:25

    Bom, agora para embasar a antipatia em relação à Globo, vale até e-mail de veracidade duvidosa.

    Não sou um defensor da Globo, e considero perigosa a concentração da audiência e da informação em torno de uma única emissora, mas o caso é que Dunga não abriu fogo apenas contra a Globo, mas contra a imprensa de uma forma geral. Atitude que fica evidenciada na expressão “vocês da imprensa”.

    Não endosso o tratamento grosseiro que Dunga dispensou ao Alex Escobar, justamente um dos jornalistas mais corretos da referida emissora. Tenho certeza que o apoio que vejo da parte de muita gente ao Dunga só existe em função dos resultados positivos que a seleção vem colhendo. Fossem os resultados ruins, a arrogância de Dunga e seus inúmeros treinos fechados seriam vistos pelo lado avesso.

    “Pra que essa palhaçada de treinos fechados toda hora? Pra jogar esse futebolzinho aí?”, diriam alguns.

    “Além de mau treinador, Dunga é um grosso, ofende jornalistas, não aceita críticas. O cara se acha muita coisa”, diriam outros.

    A opinião pública no futebol é altamente oscilante e movida a resultados. Querem uma prova do que estou dizendo? Quando a seleção empatou em 0×0 contra a Argentina pelas eliminatórias, o Mineirão em cheio cantava “Adeus, Dunga, adeus, Dunga”. Agora esses mesmos que vaiavam, se transformaram em defensores ferozes do Dunga contra o ‘Império Maligno’ que é a Globo.

    Ah, isso comigo não cola. Crítica não é ofensa, e não justifica os palavrões proferidos pelo Dunga na entrevista coletiva. Não é o papel que se espera de alguém que representa o futebol pentacampeão mundial.

  72. Antonio Carlos

    comentou em 23/06/2010, às 20:03

    Bruno Magalhães (18:41)

    Valeu! Eu sabia desta história superficialmente, mas sem os detalhes que você tão bem colocou aqui.
    E agora, sabedor destes detalhes, inclusive com a inclusão do adorador de cobras e jabulanis em riste RPM no contexto, venho humildemente dizer que não estou mais tão anti-seleção como estava até ontem.

    No mínimo torcerei pelo Dunga, injustiçado quando jogador por essa mesma mídia que eu tanto critico aqui por centenas de motivos diferentes.
    Por essa mídia hipócrita que se mostra tão cheia de pundonores quando um Maradona ou um Dunga dizem algum palavrões saídos do fundo do coração, mas não se constrange quando seus colegas mostram-se tão desonestos nas análises dos jogos e das arbitragens brasileiras.

    Quer dizer: xingar é feio e pecaminoso, mas ser desonesto é perdoável e até engraçado, pois muitos riem em sinal de aprovação quando vêem um colega torcendo e deturpando os fatos deliberadamente.

    Falando em Dunga e Maradona, se eu tivesse um time mediano, mas acrescido desses dois atuais técnicos no auge da forma como jogadores, cada um no seu estilo e especialidade, eu disputaria todos os títulos com chances de ser campeão.

    Quero me retratar e fazer justiça também ao Kaká. Continuo achando que ele não é tão grande jogador como tentam pintar alguns, mas ganhou o meu respeito ao bater de frente, recentissimamente, com uma outra víbora midiática. Mostrou que tem coragem e vergonha na cara.

    Valeu Dunga! Valeu Kaká!

  73. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 23/06/2010, às 20:17

    Realmente é incontestável que temos o melhor patrocínio do Brasil, se for levado em conta o dinheiro que é investido em time profissional de futebol.É questão de saber, com uma administração séria, converter parte da grana para infra- estrutura, além de uma boa gerência da grana investida.

  74. Ricardo Azevedo de Souza

    comentou em 23/06/2010, às 20:19

    Bruno Magalhães, se foi isso mesmo o que aconteceu, passei a ser fã do Dunga!

  75. Sergio Mota

    comentou em 23/06/2010, às 20:22

    Eu sou mais radical do que voces Dedé e Antonio Carlos.

    Além de passar longe de produtos “batanavó” e “olimpi cus” , faço de tudo para que ninguém da casa assista ( e se contamine com as opiniões pra lá de tendenciosas) a rede otários, ops, rede bobos, ops, rede grobo.

  76. Ricardo Alvarez

    comentou em 23/06/2010, às 20:37

    Se isso for verdade, o Dunga ganhou agora uma pessoa que passa a respeita-lo.

    Na verdade eu respeitava e muito o jogador Dunga e agora respeito o Treinador Dunga!

  77. ZéAraujo

    comentou em 23/06/2010, às 21:14

    Não há como deixar de reconhecer que o patrocínio da Unimed é o melhor entre os clubes brasileiros.

    Outros clubes até faturam mais do que o FFC, mas aí entra a (in)competência da direção e do marquetingue do clube. Comparem, por exemplo, quanto recebem o FLU e o Fra dos seus fornecedores de uniformes. Se continuarmos regridindo até o foguinho vai nos superar em breve. Não estou falando de patrocínio, mas só da venda de produtos!

    O que permite ao FLU ainda ser competitivo no futebol é a UNIMED. E é evidente que ela tem retorno, se não já teria caido fora, afinal é uma empresa em busca de lucros. A Unimed tem diversas opções de camisas para expor sua marca, mas o FFC, com essa direção, teria sérios problemas sem a Unimed.

    ST

  78. Joao Geraldo Boltshauser

    comentou em 23/06/2010, às 21:53

    Cara, Dr. Celso primadona? Então não sei que porra é essa!
    Explica primadona; ou então presta a atenção com oque escreve.

    St

  79. Joao Geraldo Boltshauser

    comentou em 23/06/2010, às 22:03

    Pablo
    Muito facil falar com o fato consumado e listar o que não deu certo. Aposto que quando chegaram alguns, voce bateu palmas.

    ST

  80. Flavio Chammas

    comentou em 23/06/2010, às 22:34

    Vejo por aqui muitos falando mal da Globo, que não veem, que não apoiam, mas como sabem de tudo o que se passa por lá?
    Temos que reconhecer a capacidade e profissionalismo do trabalho ali realizado.
    Não sou fã, nem gosto de muitos que lá trabalham, principalmente na área do esporte, mas que é um belo trabalho, não há como negar.
    Então, deixemos de demagogia e hipocrisia, e confessemos que vemos sim, tudo que lá passa, até para poder descer o malho aqui no blog.
    Da mesma forma com relação a Unimed e seu Presidente.
    Quem de voces colocaria a fundo perdido, a grana que ele coloca, na mão dos atuais dirigentes?
    Se aqui mesmo eles são criticados, como poderiam tomar conta da grana?
    Se o dinheiro entrasse para o clube direto, não seria usado para contratar os jogadores.
    Perguntem aos advogados do clube , se este $$$$$$$ não seria objeto de penhora eletronica pela Justiça, principalmente a do Trabalho.
    Então, há que se respeitar e até aceitar a forma encontrada peçlo patrocinador, de usar o dinheiro.
    Para os que divulgam aqui os salários astronomicos pagos, não deve ser pouco dinheiro não.
    Uma conta simples nos levaria talvez ao maior , se não um dos maiores patrocinios do Brasil.
    A forma pode e deve ser encontrada, de uma melhor relação com o patrocinador, mas abrir mão dele, só por muita burrice mesmo.
    E o candidato Peter não me parece como tal.

  81. Marcelo

    comentou em 23/06/2010, às 22:44

    A parceria Fluminense/Unimed é hoje, provavelmente a que mais dura no futebol nacional. Esse fato deve ser comemorado, na minha opinião, sobretudo por quem se lembra a dificuldade que o Fluminense teve para arrumar parceiros nos primeiros dez anos de futebol-negócio no Brasil (década de 90). Enquanto a maioria de nossos principais adversários tinham excelentes contratos de patrocínio, quando não contratos de co-gestão, o Fluminense penava com incertezas constantes sobre quem financiaria o futebol no ano seguinte.

    Chegou a hora, contudo, de fazê-la, também, a mais vencedora parceria do futebol brasileiro. A fórmula para isso? Simples: gestão competente e profissional do departamento de futebol. A vantagem é que essa fórmula já foi testada, pelo próprio Fluminense e funciona!

    Em 2005, um acordo para eleger o Horcades implementou-a pela primeira vez. Resultado: montamos um time equilibrado, vencedor, que levou o campeonato estadual e só não levou a Copa do Brasil porque a CBF fez questão de arrancar a força nosso meio-campo da partida mais importante do ano, levando Arouca e Diego Souza para uma seleção porcaria justamente antes do primeiro jogo da final. Infelizmente, a gestão Horcades começou a mostrar as garras cedo e rapidamente minou a estrutura profissional que tinha sido montada e 2006 foi o desastre que todos conhecemos.

    Aí, veio o ano eleitoral, e para garantir um segundo mandato, a diretoria, conhecendo a fórmula do sucesso, montou novamente uma estrutura profissional e tivemos nosso melhor ano dos últimos 12, conquistando a Copa do Brasil e fazendo um excelente campeonato brasileiro. Horcades re-eleito, novamente a estrutura foi minada e fez muita falta para nós em 2008 quando poderia ter sido a diferença para ganhar o tão sonhado título da Libertadores.

    Nunca mais foi remontada. Essa história tem duas morais: a primeira, boa para nós, é que evidentemente, a parceria Fluminense/Unimed funciona sim, sempre que o clube faz sua parte e melhora a gestão do departamento de futebol. A boa notícia é que se a chapa do Peter vencer a eleição, serão três anos seguidos nessa linha.

    A segunda moral é que a diretoria atual até conhece o caminho das pedras, mas só o utiliza politicamente (para ganhar eleição), roendo a corda assim que possível. Triste sina do Fluminense que tem em sua direção pessoas que não o amam.

  82. José Carlos F. da Costa

    comentou em 23/06/2010, às 23:22

    Hoje cheguei muito tarde e o que eu penso já foi dito, um pouquinho por muitos colegas, e não dá pra procurá-los e citá-los, mas vamos lá.

    Vira e volta a gente se deprecia demais. Parece que nenhuma empresa, e me refiro às gigantes, viu o que nossa torcida fez na Libertadores e em tantas outras ocasiões, e ainda fará. Pensar que sem a Unimed não conseguiríamos patrocínio nenhum é pensar pequeno demais. Digo mais: muitas disputariam a tapa o espaço que hoje é exclusivo da Unimed.

    A propósito, aconteça o que acontecer, peço sempre aos deuses tricolores que o patrocínio permaneça exclusivo. Ver dezenas de marcas diferentes feriria nosso uniforme de morte, além de ser de um mau gosto inominável.

    É indiscutível que há erros e acertos na relação Flu X Unimed, e o principal deles é o papel executivo que, por vácuo, acabou sendo inúmeras vezes ocupado pelo Celso Barros. Não tiro a razão dele. Nem esquecerei jamais que a Unimed foi a mão que nos ajudou a sair do buraco em 99.

    Uma nova e competente gestão não deverá ter o CB como protagonista das ações no futebol, o que também não quer dizer alijá-lo. Não o conheço para dizer se ele aceitaria ou não um papel de membro de um colegiado ao invés do de todo-poderoso, mas o bom senso das partes me faz crer que sim.

    Passando a outros temas discutidos aqui de passagem, faço coro ao pedido do colega que pediu ao Fernando Mundy (e acrescento os colegas Nerval e Rogério Félix) que ponha parágrafos (basta clicar “enter” duas vezes). Será AINDA MAIS prazeroso ler a opinião destes colegas, lembrando que eu leio tudo de todos. E nada a ver com escrever textos pequenos, os meus por exemplo costumam ser quilométricos. E colega Fábio Ribeiro, eu acho seus textos muito bons!

    Sobre o quiproquó Dunga X Globo, tenham santa paciência! Quer dizer que o Dunga “enfrentou” a emissora e sua primeira-dama por cidadania, respeito à verdade, indignação com o poderio econômico (e blá, blá, blá…) E NÃO POR SER GROSSEIRO, ESTÚPIDO, MAL-EDUCADO, RANCOROSO E VINGATIVO??? Nosso técnico virou o baluarte do idealismo tupiniquim??? Ora, tenham dó.

    E o Kaká, então, meu novo guru em assuntos financeiros! Dizem que os evangélicos devem dar uma parte polpuda de seus vencimentos para a igreja, então sua genial solução de se casar com uma pastora o faz merecedor de um Nobel de economia, pois fica tudo em casa! O Kaká está aprendendo direitinho com o Dunga a meter os pés pelas mãos. O direito dele de ser fanático religioso é o mesmo do Kfouri em ser ateu. e onde entra o futebol nessa história????

    Pra evitar maus entendidos a meu respeito (que também desprezo religiões, esoterismos, misticismos e coisas que tais), vou deixar registrado aqui, e para todo o sempre, que quando encerro meus comentários com “saudações tricolores, sempre cheias de fé”, eu me refiro a fé em títulos, fé num Flu cada vez mais forte, vitorioso e respeitado, fé em coisas que nosso trabalho podem fazer surgir. Nada a ver com religiões.

    É isso. Um grande abraço a todos.

  83. Claudio Paleólogo

    comentou em 23/06/2010, às 23:47

    Globo veta entrevistas com Galvão Bueno após fenômeno na internet

    DE SÃO PAULO

    Publicidade

    Hoje na Folha Após ser procurado por várias emissoras para falar sobre o movimento “Cala Boca, Galvão”, o apresentador foi proibido pela Globo de dar entrevistas a outros veículos, destaca a coluna desta quarta-feira de Mônica Bergamo.
    ___________

    que isso globo !! vetando entrevistas com seus empregados??? evitando possível polêmica ??
    TREINO FECHADO COM GALVÃO ??? hahaha… quem diria,
    a globo no paredão !!

    quem vocês querem fora do Big Brother África do Sul ??
    a) Dunga
    b) Globo

  84. Gustavo Ribeiro

    comentou em 23/06/2010, às 23:49

    JC Bolts, se vc não sabe o significado de primadona, vá ao dicionário ou use o google. É um adjetivo que se encaixa á perfeição ao Celsinho. O histórico de atitudes do dotô celso evidencia tal.
    Ou então preste atenção antes de falar do que não entende.
    Não seja ridículo e mesquinho(como o dotô Celso) de ficar contra mim só porque fui contra a sua posição num post anterior. Seja construtivo.

  85. Carlos Rodrigues

    comentou em 23/06/2010, às 23:50

    Caros,

    De novo a Unimed! Vou repetir um bando de argumentos que já apresentei antes e vi também outros apresentarem posts atrás:

    - Em primeiro lugar estou com o Antonio Carlos e o Altamiro, sou Unimed desde criancinha, viva a Unimed! Se houvesse uma reunião presencial de todos que visitam este blog, eu pediria para levantar a mão aqueles que dentre nós dispondo de recursos financeiros, investiriam o que o Sr. Celso Barros com sua empresa já investiu no Fluminense. Provavelmente muitos tricolores apaixonados levantariam a mão, porém se em seguida eu perguntasse a estes mesmos teóricos investidores, se eles abririam mão de participar do processo de escolha e contratação de jogadores com o seu dinheiro, será que – sinceramente – seriam todos “altruístas” e aceitariam só entrar com a grana, deixando tudo a cargo dos dirigentes de futebol do clube ? Ou será que não há um bando de “experts” em futebol escrevendo e dando palpites todo o dia aqui?

    Ok.Tudo isso são hipóteses… Mas o fato é que um tricolor endinheirado resolver colocar seu dinheiro no clube investindo no time desde de a terceira divisão até hoje. Se ele assume tarefas para si e “bypassa” os dirigentes eleitos é porque o Fluminense tem – já faz algum tempo – um bando de incompetentes na sua administração, culminando com está obra-prima que é a administração Horcades. O Celso Barros só faz ocupar o espaço que está vazio. O Fluminense – insisto, há muito tempo – não é bem administrado sendo que atualmente não tem um presidente de fato, só de direito.

    O Sr. Celso Barros com todos os defeitos que sua personalidade de empresário bem sucedido possa ter ( vaidade, arrogância, etc. ) é na verdade um grande, talvez o maior, benemérito do Fluminense Football Club na atualidade. Esse é o fato. Um segmento do “CLUB” outrora aristocrático tem de engolir o apoio imprescindível de um “nouveau riche” que gosta de uma badalação cafona-chic com jogadores, dirigentes e outras personalidades do mundo futebolístico. Assim, o CB é, na verdade, profundamente invejado por alguns que não dispõem dos recursos que ele utiliza para atuar no futebol do clube e fazer aparecer o nome da sua empresa. Só que este é o novo mundo, faço votos que o mais rápido possível todos entendam que aquele velho “club” cujo símbolo ainda presente é o patético e hoje pejorativo “Cartolinha”, se tornou, pelo menos para a maioria da torcida, no time de guerreiros, cujo novo símbolo espero que venha ser logo este: o aqui já anunciado num outro post , o “Guerreirinho Tricolor”.

    _______________________________________________________________

    Sobre a ótima história do Dunga x Fátima Bernardes (GROBO). O cara subiu muito no meu conceito e começa a fazer sentido toda a campanha e críticas a ele que ouvi no noticiário de um outro tentáculo do polvo Global ( CBN ). Assim, começo a pensar em torcer com mais vontade para uma vitória da seleção apesar da total falta de entusiasmo com o time, pois se perdermos eles vão crucificar o sujeito.

    SDs Tricolores

  86. Glauber

    comentou em 24/06/2010, às 4:47

    eu também recebi esta mensagem.

    agora eu quero ver o Brasil campeão.
    só pra ver o Dunga detonando a grobo.

    eles vão ficar numa situação complicada para cobrir o oba-oba pós copa. O Dunga detonando eles, e o Kaká, endeusado por eles mesmos, fazendo apologia da rede record.

  87. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 24/06/2010, às 6:31

    Gente,menos intolerância e radicalismo.Voces parecem aqueles fundamentalistas islâmicos.Dunga agiu certo como nunca nenhum treinador tinha feito,merecia uma estatua mesmo,porém nada justifica sua atitude estupida.Resumindo,ate quando ele esta certo,ele ERRA!

    Sou um dos que odeiam a globo,porém,desaprovo ainda mais as atitudes estupidas do treinador da CBF.

  88. Gabriel Valente

    comentou em 24/06/2010, às 7:26

    Acho que o post já disse tudo.

    Desde que fique claro o papel da Unimed dentro do Fluminense, o que ela (leia-se Celso Barros) deve e não deve fazer, é uma excelente parceria, que junto com uma boa administração pode resultar em muitas vitórias para o Fluminense.

    Querendo ou não, foi com ela que começamos a sair do fundo do poço cerca de 10 anos atrás.

    STs

  89. Anderson Moutinho

    comentou em 24/06/2010, às 7:48

    Bom dia a todos.

    Tô dentro da campanha “Um dia sem Globo”.

    “Cala a boca Tadeu Schmidt”

    Saudações Tricolores!!!!

  90. Reynaldo Antunes

    comentou em 24/06/2010, às 9:06

    - Não vivo os bastidores do Clube mas, pelo que leio e escuto, não acredito que o Celso Barros seja tricolor. Para mim ele é Celso Barros.

    - O dinheiro que ele coloca no Clube não dá a ele o direito de querer ser o dono do Clube. É uma relação comercial e, como tal, deve ser tratada.

    - Se alguém conseguir gerenciar esse relacionamento de forma profissional e comercial, tudo bem. Mas acho difícil pelos anos de convivência errada.

    ______________________________________________

    - Sou um defensor do Dunga e quem me conhece sabe disso, mas acho muito pouco provável que essa história do e-mail do problema com a Globo seja verdadeira. Parece mais um daqueles e-mails que são inventados e depois ficam circulando.

  91. Rodrigo Arantes

    comentou em 24/06/2010, às 10:27

    Muito bom Bruno Magalhães!

    Sexta-feira = Dia sem Globo. Estou dentro!

  92. C. Boechat

    comentou em 24/06/2010, às 10:57

    Um candidato a presidente que prega profissionalismo não pode defender uma parceria comercial que não é gerida de forma profissional.

  93. Glauber

    comentou em 24/06/2010, às 11:20

    Galvão vetado para entrevistas????
    e a liberdade de imprensa dona grobo????

    é claro que o Dunga não é o Che Guevara tupiniquim, mas é louvável a sua postura de não aceitar ser pautado pela grobo.

  94. João Geraldo Boltshauser

    comentou em 24/06/2010, às 11:28

    Gustavo
    C tá atrapalhado mesmo. Quem fala da prima é o JGeraldo. Deixa o Bolt fora disso.

    Quanto ao resto, deixa prá lá que não vale a pena

    ST

  95. Glauber

    comentou em 24/06/2010, às 11:34

    sem a UNIMED o Flu acabaria???
    muito difícil. O Flu é muito maior do que isso.
    não teríamos outros patrocinadores???
    certamente teríamos. Mas duvido muito que tivéssemos algum com os mesmos aportes financeiros, e com a mesma identificação com o clube.

    a UNIMED sem o Flu não seria o que ela é hoje???
    aí já é achismo.
    eu gostaria muito que realmente a nossa propaganda tivesse toda esta importância.
    mas sinceramente, eu não acredito muito nisso.
    primeiramente pq o ramo de atividade deles é específico, e muito diferente. Se fosse uma empresa de material esportivo, por exemplo, aí eu até acreditaria.

    em 99 a UNIMED já era poderosa, e estava entre as 2 maiores do país.
    e hoje, que existem muitas outras empresas prestando o mesmo serviço, eles estão no topo.

  96. Gustavo Ribeiro

    comentou em 24/06/2010, às 12:08

    Geraldo, C ta atrapalhado mesmo.
    Não falei de prima, falei de primadona.
    JC botls ou JG bolts(troquei o G pelo C) é preciosismo. Foi muma mera troca de letras, lapso comum de digitação.
    E Bolts foi abreviação para nao ter de escrever Bolthsueobcvgsoirtsgdr.. Entendeu ?
    ST
    Geraaaallllllldo

  97. joao

    comentou em 24/06/2010, às 12:20

    Bom dia,

    O Dunga se mostrou uma pessoa der carater, podem criticar
    mas quem seria homem para assumir esse pepino e apesar
    Futebol apresentado e tem se saido muito bem…
    Quando o treinador comeca a mexer e pensar o time
    por onde ele comeca? Pela defesa, nosso sistema defensivo
    eh o melhor do mundo e eh bem parecido com o do flusao
    4-4-2 com tres volantes velozes e um armador inteligente,
    um atacante de area e outro que chega palos lados,
    os nossos laterais sao melhores que os da selecao
    Eh mais ou menos isso sem se aprofundar muito

    E mais estamos esquecendo de falar do verdadeiro culpado de tudo
    o Sr. Ricardo Teixeira que manda e desmando no futebol brasileiro..
    sempre na base das regalias e favorecimentos
    Dizem por ai que esse cargo foi presente de casamento,
    quando se casou coma filha do tricolor joao havelange…
    Desde entao comecou um enriquecimento que eu nao tenho
    nada a ver com isso, mas sera que essa entrevista
    exclusiva era a troco der que$$?? O RMP tem uma relacao
    muito perigosa com o teixeira…

  98. Glauber

    comentou em 24/06/2010, às 13:35

    o Dunga está dando uma coletiva ao vivo.
    a Band está transmitindo, e a grobo não.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    vamos aguardar os próximos rounds.

  99. Eduardo Mitke

    comentou em 24/06/2010, às 23:49

    O CB só manda no FFC hoje pq o clube é a casa da mãe Joana. Dai ele faz de tudo, faz o que quer, pq ninguem faz nada.
    Com uma gestão profissional acredito que ele não deixará de dar opinião. As boas serão consideradas e as megalomaníacas esquecidas. Pois haverá planejamento.

    Logo, a Unimed é importante sim para o FFC, só não é boa nessas atuais circunstâncias, onde há chantagem e birrinha caso não façam o que o Dotô CB exige…ai sim é nefasta.

    ST

  100. Alcides

    comentou em 25/06/2010, às 1:16

    O Celso Barros contrata Fred, o Alcides Antunes contrata Adriano. O CB contrata Carlinhos, o AA contrata o Gerson. O CB contrata Deco, o AA contrata Leandro Teixeira. Aonde está o JABÁ? O post foi elegante ao falar em falta profissionalismo no Fluminense. Eu não sou tão elegante e afirmo que o que tem no Fluminense é JABÁ. Celso os jogadores citados por voce foram vendidos para pagar dívidas ou salários atrasados de funcionários. O problema do Fluminense é a Diretoria do Fluminense. PETER PRESIDENTE.

  101. Marcio Moraes

    comentou em 26/06/2010, às 9:50

    Go Fluminense! Unimed rules! E tenho dito.

  102. João Moraes

    comentou em 27/06/2010, às 23:14

    Acredito ser hoje a parceria Flu-Unimed muito conturbada.

    Não vejo, de jeito algum, como se pode afirmar categoricamente, como o post o faz, que a Unimed é uma grande parceira e que poderá render excelentes frutos caso o clube assuma seu real papel de gestor.

    É possível, sim. Assim o espero. Mas improvável. Digo isso porque as mazelas na relação são diversas e vem se confirmando há muito tempo. Virou uma cultura dentro do clube a de que a opinião do patrocinador é mais importante que a do presidente.

    É de conhecimento de todos que o Celso Barros tem um ego gigantesco, se coloca acima do bem e do mal. Não abre mão de seus caprichos e convicções, por mais despreparado gestor de futebol que seja. Se ele aceitasse que não sabe gerir o futebol, poderia contratar um real gestor, um Fernando Gonçalves da vida, e tenho certeza que economizaria dinheiro com algumas contratações non-sense. Mas teima em fazer tudo que vem de sua cabeça oca.

    Para a parceria um dia funcionar, muito tem que mudar. O modelo é viciado! Tenho certeza absoluta que, enquanto CB for presidente da Unimed, na primeira ocasião que o Flu for mal em um campeonato (e vai acontecer!), o Celso vai querer reassumir seu papel de “gestor”. E isso me dá arrepios.

    A opinião do Tenório, recentemente publicada, já havia me feito refletir muito sobre o assunto. Tenho certeza que existe também rancor pessoal entre este e CB, mas é evidente que o Tenório acredita de fato que a Unimed é um câncer para o Fluminense. Ele pode estar enganado, claro. Mas vindo de quem esteve lá e vivenciou a relação entre clube e patrocinador tão recentemente, acho que tem muito mais valor do que a opinião baseada unicamente em hipóteses, sem fundamentos factuais, de qualquer outro aqui.

    Se a Unimed continuar, tenho certeza que haverá pontos postivos e negativos. Espero que positivos em sua maior parte. Mas esta relação de dependência que se cria e se confirma é muito prejudicial ao Flu. Acho que, independente do real valor da parceria, idolatrar a Unimed desta forma não é, de maneira alguma, saudável. O parceiro não é dos sonhos como se coloca e a crítica é fundamental.

    Abraços,
    João Moraes

  103. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 28/06/2010, às 12:58

    Vou postar isso pela enésima vez porque acho sempre importante insistir na tese.

    Não tenho nada contra a Unimed, muito pelo contrário, entendo que a empresa foi fundamental para que deixássemos o quadro horroroso que vivemos na segunda metade da década de 90.

    Também não tenho nada contra a pessoa do Sr. Celso Barros. Sei que o Celso é Tricolor e, que como todos nós, vibra e sofre com o Fluminense.

    Meu ponto é, e sempre foi, a questão de não se enxergar nada diferente da Unimed na estrada do Flu. Não podemos achar que nunca conseguiremos conseguir algo melhor que a Unimed ou que, caso a relação azedar, não devemos ter já na alça de mira um outro parceiro.

    Entendo que a prioridade no relacionamento deva ser dada a Unimed, por razões óbvias, entretanto não gosto de ler/ouvir (como já aconteceu em artigos e até em encontros do grupo) que nada se conseguirá de melhor. Respeito que seria um tremendo tiro no pé ficar falando sobre a possibilidade de estudar outros parceiro nesse momento mas estudar possíveis parcerias para o Flu no médio/longo prazo é algo importante demais para ser deixado de lado.

    Não acredito em igualdade de condições em uma parceria onde um lado tem o píres na mão (e nenhuma outra alternativa em vista) e o outro tem a grana e o desejo de exercer influência. Entendo ser fundamental para qualquer futura administração Tricolor procurar estabelecer um mínimo de equilíbrio nessa relação. Não acredito que apenas com seriedade administrativa, e nenhum planejamento no sentido de manter na manga um plano B, faremos isso.

    Decidí há algum tempo apoiar a candidatura do Peter mas vejo essa situação com a Unimed como um calcanhar de Aquiles no projeto de gestão da FluSócio.

    Desejo longa vida a parceria do Fluminense com a Unimed mas espero que haja sempre um equiíbrio entre as partes na hora de sentar a mesa para negociar. Sem esse equilíbrio eu temo pelo nosso Tricolor.

    []s e ST!

  104. Nico

    comentou em 28/06/2010, às 19:45

    Tenho minhas dúvidas se o Celso Barros quer realmente uma gestão profissional no Fluminense.

    Por anos à fio insistiu com Renato Gaúcho e com contratações que visavam mais mídia do que resolver as carências do time ao mesmo tempo que via, complacente, as diretorias arruinando as contas do clube.

    Torço para que quem assuma no próximo triênio consiga colocar um “cabresto” no Celso mas, sinceramente, eu duvido que que consiga.

    Abraços,

  105. Marcedonio Rocha

    comentou em 1/04/2011, às 14:26

    Tenho certeza que tanto a Unimed-Rio quanto a Diretoria do Fluminense irão chegar a uma solução responsável para o clube. ambas as partes tem interesse que isso ocorra, para o bem das duas intituições.

    Claro que uma saída abrupta no momento atual já que a patrocinadora participou das contratações de grande parte do elenco atual tricolor. Caso ocorra, o que mancharia imagem institucional da Unimed-Rio, deixar 80% do elenco profissional sem receber a maior parte de seus salários.

    Faço apenas um pedido a todos tricolores de coração, pensem em primeiro lugar na Instituição Fluminense Futebol Clube.

    Um Abraço Tricolor a todos…