A desorganização do nosso calendário

Quando voltarmos da Copa do Mundo, o Brasileirão será uma maratona. Os times jogarão 31 rodadas em menos de cinco meses, ou seja, uma taxa absurda de mais de seis rodadas por mês. Teremos jogos praticamente em todas as quartas/quintas e sábados/domingos.

Serão cinco rodadas em 15 dias em julho, cinco em agosto, nove em setembro, seis em outubro, cinco em novembro e uma em dezembro. Tudo por causa da TV, que não pode ficar sem jogo no meio de semana, por causa das federações, que não podem encurtar os estaduais, por causa da CBF, que não sabe espalhar a Copa do Brasil ao longo do ano, e principalmente dos clubes, que são incompetentes até o fundo da alma e só sabem trabalhar uns contra os outros, em vez de protegerem o futebol, seu principal produto e verdadeiro ganha-pão.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Jeferson – Belém

    comentou em 29/06/2010, às 8:26

    Prezados, bom dia.

    Sugiro novamente, que além desses posts se faça um acerca da brilhante vitória do nosso Fluminense nos esportes aquáticos. Peço que não ignorem mais uma vez essa sugestão, pois esse feito deve ser motivo de orgulho para todos nós que vestimos as três cores que traduzem tradição: http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=6380&titulo=FLU+CONQUISTA+INCRIVEIS+324+MEDALHAS+NA+NATACAO
    ST
    JEferson

  2. Alexandre Berwanger

    comentou em 29/06/2010, às 8:55

    Que o Fluminense não aceite jogar às 19:30 ou horário próximo, já que a Torcida Tricolor, que trabalha, não consegue chegar a tempo nos estádios.

    Abra o olho com as tabelas, Fluminense, hão apenas nesse Campeonato Brasileiro, mas também no Carioca, com aquelas primeiras rodadas sacanas em estádios minúsculos e que nos tiram os grandes públicos que o Fluminense costuma levar em suas estréias no Carioca!

  3. Mark FLU

    comentou em 29/06/2010, às 9:33

    http://www.fluminense.com.br/materia_interna.asp?idn=10800

    Sempre antenado, Vitor Hugo inova o treinamento dos goleiros

    ….

    antenado é ótimo.

  4. Antonio Carlos

    comentou em 29/06/2010, às 10:08

    E aquele off-topic cada vez mais in:

    Este fato lamentável talvez tenha um desfecho sério e dentro da lei, com as investigações sendo conduzidas por uma delegacia mineira.
    A se julgar pelas ocorrências de poucos anos atrás envolvendo outro goleiro e, recentemente, de mais outras pessoas do império do mal, devemos concluir que se estivessem a cargo de uma delegacia do Rio é bem provável que tudo acabaria em pizza ou, neste caso em questão, em macarronada.

  5. Leonardo Eustaquio

    comentou em 29/06/2010, às 10:14

    A rede Globo e CBF acabam com o futebol Brasileiro.

    Não tem mais fundamento ter estaduais como os atuais.

  6. Felipe Villela Dias

    comentou em 29/06/2010, às 10:28

    Quanto mais a Rede Globo ganhar, mais ela poderá pagar aos clubes. No entanto, equilibrio é fundamental. Esses estaduais paquidermicos que não servem para nada precisam acabar já…

  7. Diogo Trindade

    comentou em 29/06/2010, às 10:55

    Quando será rediscutida a venda dos direitos de transmissão dos jogos do campeonato brasileiro, carioca e outros? Eu acho que seria excelente tentarmos transmitir ao menos uma vez na Record…

    Eles pagam mais, e não tem uma estrutura viciada! Talvez assim não teríamos jogos em horários absurdos, a emissora não iria interferir tanto nos jogos (data/local/horário/quem ganha), e daria pra aumentar o $$ em caixa.

    E já passou da hora do FFC dar um basta nessa FERJ. Ou ela passa a ser isenta e apoiar os clubes, ou rompemos com ela e boicotamos o campeonato carioca (que só serve pra ferrar a pré-temporada e aumentar a dívida dos clubes).

    Diogo Trindade

  8. Guga Cruz – Salvador/BA

    comentou em 29/06/2010, às 11:39

    Como para esse ano não dá mais para reclamar…, para ganharmos o campeonato precisamos de um largo elenco homogêneo. Com jogos a cada três/quatro dias, a possibilidade de lesões é muito maior. Também o cansaço implica em chegar atrasado nos lances e cometermos mais faltas e recebermos mais cartões e termos ausências de titulares em mais jogos…
    Abraço a todos.

  9. Felipe Villela Dias

    comentou em 29/06/2010, às 12:10

    Diogo Trindade,

    Se não me engano, o contrato com a Globo subiu muito depois que a Record entrou no bid… li algumas noticias de que faria uma proposta ainda melhor quando vencesse esse contrato.

    O fato é que as receitas de televisão cresceram muito nos últimos anos, passando de R$17.7MM em 2007 para R$ 20.8MM em 2008 e R$ 27.5MM em 2009. Um crescimento médio de 25% ao ano. Neste front, estamos progredindo.

  10. luiz fernando

    comentou em 29/06/2010, às 12:17

    Por mim o Flu diputaria estaduais com reservas, preparando o time pra Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
    ST

  11. Eduardo Mitke

    comentou em 29/06/2010, às 12:24

    Time com pires na mão dá nisso…Os clubes não tem como ir contra a TV pq tem cotas antecipadas…dai vira uma bola de neve.

    Estaduais de com mais de 12 times é inaceitável!!
    Sou a favor dos estaduais, mas eles enxutos.

  12. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 29/06/2010, às 12:36

    OFF Topic:

    Fred falta treina pela trigésima vez. Mais uma vez a causa é uma indisposição estomacal, acompanhada de febre.

    O que o Fred tem? Ele é uma pessoa doente?

  13. Gustavo Do Nascimento_FFC

    comentou em 29/06/2010, às 12:45

    Caros,

    Tenha uma pergunta – se alguém da FluSócio puder responder – Quando o Peter virá presidente em novembro, será proposto por ele um novo calendário mais organizado? com o Brasileirão sendo disputado por todo ano, com 30 dias de pré-temporada e 30 de férias, Copa do Brasil ocupando 12 datas ao invés de 18 ou 20 como agora, estaduais tiro curto em forma de mata-mata etc.

    ABS.

  14. Marcel Mota

    comentou em 29/06/2010, às 13:29

    Os Estaduais devem continuar. De preferência, com menos clubes, com fase de classificação em dois turnos, pontos corridos, semifinais de dois jogos e final de dois jogos, com o time de melhor campanha na fase de classificação jogando por dois empates.
    Com oito clubes, esse Campeonato pode ser feito em 18 datas, menos datas do que atualmente.
    ST.

  15. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 29/06/2010, às 14:04

    Apesar do calendário apertado para a maioria dos times envolvidos no Campeonato Brasileiro, ainda são privilegiados o time que mais reforça o elenco de Bangu 1, cujo conselheiro Ricardo Teixeira é o Presidente da CBF. Não nega o dirigente esforços em também ajudar os gambás e bambis em detrimento dos demais concorrentes ao título do campeonato.Provavelmente, houve alguma coisa de estranho no caso Adriano, quando o seu envolvimento com o tráfico de drogas em favelas foi maquiado e ele se livrou de compor o time da referida casa de reclusão. Outro também cujo passe quase foi cedido aos internos do Complexo Presidiário foi o tal de Vagner Love, cuja a integração a este time agressivo ainda é esperada com ansiedade pelos internos dessa casa de custódia. Acredito que em pouco tempo o plantel do framengo se una a Bruno no time que se espera ser campeão do torneio dos presídios.Em breve a própria sede da gávea deverá ser coberta com um pano onde poderá se ler em letras garrafais:” Mudamos, agora estamos instalados no Complexo Presidiário de Bangu”

  16. Antonio Carlos

    comentou em 29/06/2010, às 14:09

    Zico galináceo fez escola no Japão!

    Bastou o Japão ter se classificado para as oitavas da Copa para aparecerem os eternos puxa-sacos midiáticos atribuindo-lhe algum mérito naquela classificação, assim como se ele fosse uma nova espécie de técnico, técnico de efeito retardado, já que em 2006 ele tinha sido técnico daquela seleção … (e se fudido como sempre).
    E agora que um jogador japonês perdeu um pênalti decisivo na Copa do Mundo, com total razão neste caso estes puxa-sacos deveriam lembrar a influência do galináceo que também perdeu pênalti decisivo numa Copa do Mundo.
    Se não tiver as bençãos das arbitragens e da mídia vendida, fracasso é com o galináceo mesmo.
    Mas se a galinha de Quintino for mesmo um técnico de efeito retardado, como me pareceu que a mídia quis insinuar, daqui a alguns anos veremos times do Kuesquisitão e outros brejos onde ao galináceo andou, fazendo proezas por aí.

    Falando em proezas, proezas é com o galináceo mesmo. Além de ser o primeiro técnico de efeito retartado no mundo, ele também é o únco brasileiro vivo ou morto, que conseguiu a façanha de disputar cinco Copas do Mundo e perder todas.
    Perdeu três Copas como jogador (78,82 e 86) e uma Copa na função de amarra-cachorro (98) pelo Brasil, e mais uma Copa como técnico do Japão em 2006.
    Sem dúvida, o galináceo é um recordista.

    Fora AA, falastrão inconsequente!

  17. Fábio Ribeiro

    comentou em 29/06/2010, às 14:28

    Diogo Trindade,

    Se eu não me engano, o atual contrato com a FraGrobo vai até final de 2011. Concordo com vc quanto ao fato de se procurar uma alternativa à máfia do plim-plim. Inclusive, penso que o Fluminense deveria ser um dos “cabeças” dessa mudança.

  18. Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida

    comentou em 29/06/2010, às 15:12

    Alexandre Berwanger (8h55),

    É justamente essa questão do horário que mais me preocupa. Vi no calendário do GloboEsporte que, ao menos até a 19a rodada não teremos esse problema. Os jogos de meio de semana aqui no Rio estão marcados para às 21h.

    Depois são outros 500.

    []s e ST

  19. Diogo Trindade

    comentou em 29/06/2010, às 15:23

    Pra ser franco, eu não acho que nenhuma emissora de TV deveria ter a exclusividade de transmissões dos jogos. Deveriamos vender o sinal pra todas, quem quiser pagar o preço estipulado ótimo.

    Assim, as emissoras teriam que se desdobrar para garantir a audiência. E não teriam que fazer nada além do que o óbvio: serem imparciais e honestos.

    Mas não… vendemos a exclusividade à grobo, que revende os jogos que não tem interesse em passar pra band e outras. Esse lucro deveria ser nosso, e não deles. Mas nesse mundo bacana em que agente vive, agente tem que fazer o bem para o próximo, né?

    Sou totalmente contra a continuidade de campeonatos estaduais no Rio. É lindo, faz parte da nossa história, é ótimo pra rir dos rivais, mas… É um monte de jogo sem apelo algum, sem dificuldade nenhuma, que só aumenta o risco de lesão dos jogadores, prejudicam a pré-temporada, e oneram os nossos cofres. Prefiro que volte o torneio Rio-SP, com os 4 grandes de cada estado + 2 pequenos por estado. Assim teríamos 7 jogos de grande apelo, e 4 jogos +/- interessantes. Traria mais dinheiro, teria mais apelo da mídia, e seria um campeonato muito mais interessante de se ter. Sonhar não custa, né?

    Diogo Trindade

  20. Dedé

    comentou em 29/06/2010, às 15:26

    Antõnio Carlos, perfeito. foi só o Japãp fazer um golzinho de falta que já lembraram que o amarelão mor é que tinha ensinado. Quero ver agora alguém lembrar que perder pênalti me copa também pode ser ensinamento do Ziquinho, o eterno azarado.
    E tome de babação na seleção de 82 que “deu muito azar” naquela copa. Aquela geração começou dando azar na copa de 78, continuou azarada na copa américa de 79, deu muito azar no mundialito em 81 e na copa américa de 81, deu azar na copa de 82, deu mais azar na copa américa de 83 e foi muito azarada também na copa do mundo de 86. Mas era o melhor time de todos os tempos, só perde pro de 70. Geração título zero, mais adorada do mundo. fico pensando se tem a ver com o fato de ser na mesma época que o flamengo, beneficiado por arbitragens, ganhava vários brasileiros e do zico ser o astro da seleção.

  21. Dedé

    comentou em 29/06/2010, às 15:32

    Fred não treinou de novo.
    Está no fluminense há um ano e meio.
    60% do tempo machucado
    30% recuperando a forma
    10% jogando em alto nível.

    E vem outro bichado aí: Deco.

    Celso Barros, o senhor é uma besta.

  22. Pedro

    comentou em 29/06/2010, às 15:59

    Caro Bruno Leonardo Pires de Souza,

    O fred é um jovem de 26 anos, solteiro e rico que mora num apartamentaço em ipanema e vive na noite do Rio de Janeiro, como qualquer pessoa do sua idade, farpando duas por dia.

    Acho que isso explica seus dias de mal estar, quer dizer, ressaca.

    Normal.

  23. Rodrigo Arantes

    comentou em 29/06/2010, às 16:14

    Pobre Fred…seu estômago não aguenta mais a mistura de bebidas nas noites do Rio de Janeiro!

    Sabe quando o Fred vai sair do Flu? Nunca. Aqui ele come, bebe, acorda tarde, ganha muita grana e agente ainda acha que ele é craque!

    Duvido ele engrenar 10 jogos seguidos…duvido!

  24. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 29/06/2010, às 16:25

    Legal,Pedro.

    A essa altura, quando a gente tem adversário que não sai das páginas policiais, fica parecendo até vantagem ter um atacante que é apenas boêmio.

  25. Fr@n

    comentou em 29/06/2010, às 16:37

    Putz, Fred parece aquele caso típico de todo psicanalista adora definir como o cara que amamos odiar ! Antes o problema eram os jogos e agora o problema são os treinos que ele falta ! E Dede vamos deixar pelo menos o Deco chegar e pelo menos estreiar para começarmos a cornetá-lo vai ?

    Fr@n.

  26. Dedé

    comentou em 29/06/2010, às 16:56

    Quero ver essa galera que acha supernormal a agitada vida noturna do Fred, quando estivermos na merda e ele machucado igual ao ano passado. Aí eu quero ver achar normal.
    O problema é que as opiniões mudam de acordo com a fase do time. Hoje está tudo bem, mais ou menos né, porque esse ano até agora foi uma merda, inclusive com o fred em campo, mas é só as derrotas aparecerem que aí tudo muda.
    Fred tem obrigação de se cuidar. Se ele abusa (não sei se o faz) é um irresponsável e um profissional de merda.

    Perdemos duas semifinais de carioca, na primeira o Fred jogou completamente fora de forma e foi decisivo no empate, porque perdei 3 na cara do goleiro. Na outra perdeu um pênalti, embora tenha feito 2 gols. Mas é normal um profissional, que precisa muito do seu corpo, sair todo dia, beber, pegar mulher, etc…

    Incrível a noção de alguns aqui sobre profissionalismo

  27. Flavio Chammas

    comentou em 29/06/2010, às 17:22

    O pessoal deve preferir o Roger, o Adriano Magrão, o Tuta, que treinam o ano inteiro, não faltam, não bebem não saem a noite, mas também não fazem gol nem jogam porra nenhuma.
    Prefiro o Fred a 10% do que os outros todos juntos.

  28. Dedé

    comentou em 29/06/2010, às 17:30

    Fran, eu não preciso esperar não cara. Eu acompanho muito o futeol e as seleções européias. Deco está em franca decadência. Reserva do Chelsea. Quase não jogou na última temporada. E na seleção Portuguesa também não jogou nada nas eliminatórias, se machucou na copa e acabou barrado. E olha que a seleção deles é fraca hein?
    Nem me lembro do último grande jogo do Deco. Ficou lá longe nos tempos de Barcelona.

  29. Bruno Leonardo Pires de Souza

    comentou em 29/06/2010, às 17:38

    Fran, e vc não acha que essa ausência do Fred nos treinos não é um prenúncio de ausência nas partidas?

    Se ele não está bem pra treinar, pode não estar bem pra jogar.

  30. Marcos Cunha

    comentou em 29/06/2010, às 17:47

    Na boa esse assunto já deveria estar superado!!! Não há como haver desgaste em atletas profissionais, que possuem todas as mordomias possíveis. Jogar 2 vezes por semana é suficiente, ainda mais ganhando o que eles ganham.

    Nos dias atuais os mesmos desfrutam do bom e do melhor. Alimentação balanceada, suplementos, fisioterapia, monitoramento médico constante etc.

    Quero ver acordar 5 horas da manhã, não tomar café, pegar o trem lotado, almoçar quentinha de 3,50, ganhar salário mínimo, ralar o dia todo mais de 8 horas de trabalho, retornar para casa no trem lotado, dormir a meia noite e refazer essa rotina durante toda semana. Isso sim é ralação.

    Jogador de futebol profissional e que atua na série A não tem do que reclamar.

    Essa história de desgaste é balela e conversa pra boi dormir. Isso já está superado com a modernização das diversas formas de preparação.

    Gostaria que a Flusócio se manifestasse sobre a entrevista do antigo aliado Ricardo Tenório para o Blog do João Marcelo Garcez: http://globoesporte.globo.com/platb/joaomarcelo/

    De uma forma ou de outra atinge a candidatura do Peter e deixa os tricolores ressabiados com a mesma.

    Saudações Tricolores

  31. Rodrigo Arantes

    comentou em 29/06/2010, às 17:50

    No link http://globoesporte.globo.com/platb/joaomarcelo/ há uma entrevista de Tenório, afirmando que Peter é a favor das intervenções da UNIMED em escalações, contratações etc, no Fluminense.

    Acho que Peter deve utilizar o espaço para esclarecer seu posicionamento quanto ao patrocinío, pois o próximo gestor não pode de forma alguma continuar a sina da gestão atual do Flu: se curvando a UNIMED.

  32. Diogo Trindade

    comentou em 29/06/2010, às 17:57

    URGENTE

    “EXCLUSIVO MARACANÃ FORA DOS PLANOS. RIO TERÁ ESTÁDIO EM JACAREPAGUÁ PARA A COPA

    março 19, 2010 on 5:58 pm | In Matéria Especial | 16 Comments

    O Maracanã está fora dos planos para a Copa do Mundo de 2014. O Rio ganhará um estádio novo, ultramoderno, com a capacidade máxima de 80 mil lugares, todos sentados, como determina a Fifa, e que será servido por uma linha de transporte mais funcional para atender à demanda de torcedores. A verba de R$600 milhões, que seria empregada nas reformas do Maracanã, será redirecionada às obras de construção do novo estádio, em área de propriedade do governo federal, em Jacarepaguá. O Maracanã só será utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016 e as obras que seriam iniciadas nos próximos dias só vão começar mais à frente, de vez que,faltando ainda seis anos, haverá tempo suficiente.

    A verba para a construção do novo estádio no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo de 2014 será controlada e administrada, por decisão do governo federal, pelo atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, que deixará o cargo para se candidatar a deputado federal pelo Partido Comunista Brasileiro. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, não demonstra ter gostado muito da decisão, segundo pessoas ligadas a ele.

    Os locais de abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2014 ainda passarão por uma reavaliação. Os interesses são grandes e há cidades que disputarão palmo a palmo o direito de ser sede. O novo estádio do Rio de Janeiro não tem prioridade garantida, como já estava sendo anunciado, pelo governo estadual, como “o palco da grande final da Copa”. Alguns interesses convergem em torno de Brasília e até do Rio Grande do Sul. Outra informação é a de que Natal, capital do Rio Grande do Norte, não ergueria mais seu novo estádio.

    O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, às voltas com a Copa do Mundo da África do Sul, que começa dentro de pouco menos de três meses, exatamente no dia 11 de junho, uma sexta-feira com o jogo África do Sul x México, vem se mostrando muito preocupado com o andamento das gestões no Brasil para a Copa de 2014. Afinal, a Fifa trabalha sempre com muita antecedência, projetando os eventos de modo a que se constituam sempre em sucesso absoluto. Por isso, ele voltará ao Rio nos próximos dias para uma nova reunião com dirigentes da CBF e do governo federal”

    Amigos,

    Se construirem mesmo outro estádio, tomara que façam a mesma coisa que fizeram com o engenhão! E que desta vez a nossa diretoria faça a aquisição do estádio, e não deixe-o para outros.

    Diogo Trindade

  33. Glauber

    comentou em 29/06/2010, às 17:59

    tem tempo que eu estou falando isso, o problema do Fred é ressaca.
    e concordo que vem mais um bichado caríssimo por aí. Tem que cornetar agora, enquanto ainda dá para evitar esta besteira.
    depois que vier, aí não tem mais jeito.

  34. Antonio Carlos

    comentou em 29/06/2010, às 18:04

    Perfeitíssimo, Dedé. O galináceo colecionou derrotas não só em Copas do Mundo, mas em todos os campeonatos e torneios que disputou sem arbitragens amigas.

    Estava em dúvida sobre torcer pelo Paraguai, em homenagem ao nosso grande Romerito, ou pelo Japão, em homenagem ao João Japonês que conheci quando criança.

    O João Japonês era tão tricolor fanático que em nossas vitórias enchia o caminhão e a caçamba do trator com seus peões plantadores de tomate, para levá-los ao cinema, com direito a arrematar todos os chocolates e balas da bomboniére e distribuir entre eles.

    Fiquei neutro por isso, mas confesso que tinha medo de uma vitória do Japão e ver o galinhola ser endeusado por alguns idiotas brasileiros.

  35. Dedé

    comentou em 29/06/2010, às 18:45

    Antônio Carlos, como eu não conheci o João Japonês torci pro Paraguai. Aliás eu com 14 anos fui naquele jogo das eliminatórias entre Brasil e Paraguai no maraca. Quando o Dom Romero meteu de cabeça fui o único a comemorar. 1 a 1. Romerito foi espetacular. jogador dos anos 2000 na década de 80.
    E o Cabanas é paraguaio também.

  36. Dedé

    comentou em 29/06/2010, às 18:51

    Esse pensamento do Flávio é o nosso grande problema. Nós somos mendigos de rendimento. Prefiro 10% do Fred, Conca com uma perna é melhor que todo mundo, etc…
    O problema é que a gente paga pelo rendimento máximo, recebe os 10% e ainda ficamos felizes. Somos uma torcida bem legal mesmo.

    Imagina ir a um restaurante e pagar R$ 50,00 por 10 camrões a milanesa (eu adoro essa porra) daqueles VG. Aí o garçon traz 2 e se você reclamar o cara fala que é melhor que repolho e manda você comer. Eu não ficaria satisfeito.

  37. Dedé

    comentou em 29/06/2010, às 18:54

    E Tuta e Magrão colocaram faixa no meu peito. Inclusive fazendo gol pracacete.

  38. Gustavo Do Nascimento_FFC

    comentou em 29/06/2010, às 19:15

    Caro Diogo Trindade,

    Esta matéria é do dia 20 de março, não viu nenhuma repercussão a respeito do assunto, vc acredita nisso? o jornalista me parece ter credibilidade – e é Tricolor, segundo um leitor – sei lá…

    abs

  39. Carlos Laport

    comentou em 29/06/2010, às 19:32

    Antonio Carlos,

    1) Não tenho dúvidas. Zico foi o professor do japa que perdeu o pênalti.

    2) Fico esperando o fim do seu comentário só para ler o adjetivo do dia para o AA… e rir muito.

  40. Gabriel Machado

    comentou em 29/06/2010, às 20:11

    A verdade é que um jogador do porte do Fred só fica no Brasil se tiver regalias.

    A regalia é uma das vantagens oferecidas a um jogador assim. Se não tiver isso, esse tipo de jogador simplesmente não vem. Essa, infelizmente, é a realidade do mercado, gostemos nós ou não.

    Cortar regalias significa perder o jogador.

    Imaginem só um jogador, após 5 anos jogando na europa, acostumado com o luxo de lá, ter que dividir quarto em Palmas, por exemplo, para jogar um jogo da Copa do Brasil. O melhor hotel de Palmas tem quartos com cheiro de camisinha…

    Para um jogador desse nível ser obrigado a passar por isso, só conferindo a ele algumas regalias…

    Se as regalias não afetarem o desempenho do atleta ou o seu relacionamento com o grupo, eu não sou contra.

    Igualdade é tratar de forma desigual os deiguais (não só no saláro).

    Mas se o destinatário da regalia exagera, acho que deve haver um controle maior pelo clube.

    Imaginem, por exemplo, o Deco, que só jogou em grandes clubes Mundiais, ir fazer pré temporada em Vitória, ficando em um hotel qualquer, ou se hospedando em xerém….o cara enlouquece.

    Gostemos ou não, essa é a realidade.

  41. Vitor Trinds

    comentou em 29/06/2010, às 20:16

    BOMBA
    BOMBA

    Tenho um amigo que é amigãão do Celso Barros e ele está quase confirmando uma contratação bombástica.
    Se trata do nosso zaqueiro , MONSTRO. Thiago Silva
    Ele está praticamente contratado pelo chelsea, que está com a taxa de atletas do exterior estourada, portanto ele irá emprestá-lo para o Flu durante 6 meses. Pois o contrato de seu lateral esquerdo servio acaba e nao deverá renoválo.
    Se for mesmo verdade vai ser um timaçoooo

    ST

  42. Rogério Felix

    comentou em 29/06/2010, às 20:20

    Prezados, novamente pedirem para nos posicionarmos frente à críticas e acusações feitas ao nosso candidato em entrevistas do Ricardo Tenório é pura redundãncia. As acusações, infundadas, são as mesmas, não tem porque repondê-las novamente. Todos aqui sabem o posicionamento da Flusócio, assim como muitos conhecem Tricolor de Coração e Ideal Tricolor, como mais importante, o posicionamento do futuro presidente Peter Siemsen.

    Caso queiram reler, segue o post da Flusócio de março:
    http://flusocio.com.br/blog/2010/03/12/um-projeto-impessoal/

    Tenório acusa a Unimed agora, mas deu entrevista em janeiro, quando ainda era o VP de Futebol, dizendo o seguinte:

    “- Graças a Unimed conseguimos viabilizar as contratações. É uma parceria de dez anos, consagrada, e sem eles não teríamos condições. Daqui pra frente, tudo será feito de acordo com o orçamento do Fluminense e da Unimed. Tudo dentro do nosso planejamento. Nenhum passo será dado sem isso – afirmou ao LANCE!NET.”

    http://www.lancenet.com.br/noticias/10-01-05/677552.stm

    Foi parceiro do Peter, hoje não é mais, há questões mais pessoais do que técnicas nessa decisão. Ele tem qualidades e defeitos como todos, não cabe aqui colocá-lo como herói nem vilão, apenas entender suas motivações e seu projeto pessoal de poder, e seguir em frente com nossas certezas e convicções, sempre claras aqui: a defesa incondicional dos interesses do FLUMINENSE! Assim pensamos, assim será.

    Abraços.

  43. Flavio Chammas

    comentou em 29/06/2010, às 20:52

    Só para apimentar, então não precisamos de bons jogadores, qualquer Tuta e Magrão servem mesmo.
    Vamos dispensar o Conca , O Fred, e uns outros e saimos de Digão,Diogo, Alan e outros.
    Ficamos como sempre , de figurantes, que é o que fazemos nos ultimos anos.
    O projeto é serio,precisa de plantel, então vamos de bons jogadores, se não é figuração mesmo.
    Não é critica, e´para debatermos mesmo, quem sabe sou convencido do contrário.
    Tenho 62 anos e já vi times e “timecos do Flu.
    Agora me parece ser algo maior, e com um pouco de trabalho, já sentimos resultado.

  44. luiz eduardo de ipanema moreira

    comentou em 29/06/2010, às 21:26

    Qualquer referência a Tuta e Magrão quando se fala em Fred…é lamentável.

  45. Ricardo Alvarez

    comentou em 29/06/2010, às 21:32

    Dede vc esta 100% CERTO!
    Meus parabens pelo o raciocinio!
    Grande abraco!

  46. Eduardo Mitke

    comentou em 29/06/2010, às 21:59

    Acho que o Fred precisa se cuidar sim, pois ganha muito bem pra isso e é PROFISSIONAL. E essas indisposições são é ressaca mesmo. Já saí do Velloso as 4 da manhã e ele continuava por lá…

    Qto ao Deco tb acho que é um jogador em decadência, mas pro nível de jogador do futebol brasileiro joga fácil e é titular absoluto em qq time do Brasil..lembrem-se do que o Petkovic fez ano passado.

    ST

  47. Sérgio

    comentou em 29/06/2010, às 21:59

    Deco acabou de dar entrevista no Sportv praticamente falando como jogador do Flu. “Acertando tudo com o Chelsea, vou para o Fluminense. Não tem nada pre-acordo, mas tem minha palavra e minha palavra é a que vale”.

    Agora é formalizar a saída do Chelsea.

  48. Bruno Demarco

    comentou em 29/06/2010, às 22:22

    Alguém ainda tem dúvida que o Fred NÃO TEVE APENDICITE!?!?!

  49. Montenense

    comentou em 29/06/2010, às 22:51

    Sérgio, quando será a apresentação do Deco?

  50. Rafael Trindade

    comentou em 29/06/2010, às 23:48

    Se for verdade essa do Thiago Silva, eu vou a todos os jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Até para Porto Alegre, Salvador e Goiânia, eu viajo.

  51. Fabrício Cunha

    comentou em 29/06/2010, às 23:55

    Gravem as próximas notícias da Flapress. Irão fazer de tudo para abafar o caso Bruno:

    O GLOBO: Messi a um passo do Fla!

    O DIA: Riquelme diz que jogar no Fla será “muy lindo”!

    EXTRA: Robben, RG10 e Alexandre Pato. A nova trinca de craques da Gávea!

    JS: Kaká já sonha com a camisa 10 de Zico! E Patrícia Amorim promete mais!

    LANCE: Fla de olho em Kaká, Robinho e Luis Fabiano. Mourinho fechado!

    Acho que esse caso Bruno é a pior mancha da história do futebol carioca envolvendo atletas do RJ, quiça o Brasileiro. Merece ser exemplarmente punido.

    ST!

  52. Ricardo Alvarez

    comentou em 30/06/2010, às 1:37

    Thiago Silva?

    DUVIDO

  53. Montenense

    comentou em 30/06/2010, às 2:19

    Concordo com Rafael Trindade.

    Se essa história fizer sentido e o Monstro vier pra jogar junto do Deco, Fred e Conca, todo jogo no Maraca tem que ter 80 mil.

    Aliás, alguém sabe quando vão decidir sobre o verdadeiro fechamento do Mário Filho?

  54. ricardo bonain

    comentou em 30/06/2010, às 3:31

    o babaca do dalton vai perde uma grande oportunidade de jogar ao lado do monstro ou de lugano mais bem feito quem manda ir na onda de um procurador mulambento e o clube tem que fazer com que ele não saia só para ficar como quarta opção na posição para deixar de ser ingrato com o clube que investiu nele e a torcida tricolor que já tinha ele como um futuro ídolo do clube

  55. ricardo bonain

    comentou em 30/06/2010, às 3:35

    se o thiago silva vier para o fluzão o dalton vai ter uma aula de gratidão de um atleta com o seu clube de coração já que ele não tem thiago silva jamais faria uma sacanagem dessas que o dalton está fazendo com o fluminense

  56. Marcelo Paleólogo

    comentou em 30/06/2010, às 4:52

    # Rafael Trindade

    comentou em 29/06/2010, às 23:48

    Se for verdade essa do Thiago Silva, eu vou a todos os jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Até para Porto Alegre, Salvador e Goiânia, eu viajo.”

    Não é a primeira pessoa que escuto dizer isso. Vejam a força de um ídolo…

  57. Cláudio – Goiânia

    comentou em 30/06/2010, às 8:57

    DEDE, é incrivel como vc é negativo e do contra!
    Como vc gosta de querer provar ao mundo que suas op’niões estão certas.
    Caro eu teria o maior prazer de ver vc dirigindo um clube de futebol, desde que não fosse o nosso FLUZÃO, para ver como vc iria montar o elenco.
    Se hoje vc estivesse no comando do FLu o time seria:
    1FH
    2MARIANO
    3GUM
    4CASSIO
    6DIEGUINHO
    5DIOGO
    7THIAGUINHO
    8MARQUINHOS
    10WILLIANS
    7TARTA (isso sim, vc não teria deixado ele sair)
    9ANDRE LIMA

    E

  58. Sergio V Caetano

    comentou em 30/06/2010, às 8:58

    Não demora muito e o Murici chama o Fred na chincha

  59. Cláudio – Goiânia

    comentou em 30/06/2010, às 9:01

    Incrivel como vc gosta de envenenar a torcida contra os dois maiores ídolos do clube – FRED E CONCA.
    E agora irá pegar no pé do Deco Tabém?
    O Pior que parece que vc fez alguns seguidores!
    Acordem para o mundo – o FLU administrado por pessoas que tenham a sua mentalidade nunca teria saido da terceira divisão, ou melhor já teria fechado as portas.

  60. Fr@n

    comentou em 30/06/2010, às 9:10

    Dedé, só acho que a contusão do ano passado nada teve a ver coma vida noturna do Fred.Pelo menos o qque chegou até nós, se havia algo mais, a me perdoe mesmo pois não tive acessoa tais informações.Em alguns casos penso igual ao Cruyff quando falaram pra ele que o Romário gostava de vida noturna em Barcelona, ele só disse que se o Baixinho fosse campeão espanhol e artilheiro ele, Cruyff montaria uma boate no Barcelona para o Baixinho administrar.
    Temos sim que cobrar do Fred quando o campeonato começar e não ficar queimando cartuchos agora, só acho, repito, acho que com Muricy Ramalho a banda toca complemtamente diferente.Agora quanto ao Deco Dede, discordo um pouco e concordo um pouco com voce, pois acompanhei alguns bons jogos do Deco no Barça e depois no proprio Chelsea e sinceramente nunca ví nele essa quebradeira toda que voce pintou.Vamos ver, na minha opinião, ele está vindo para o Flu numa situação onde terá que provar que ainda pode jogar e bem,e provar acima de tudo para ele mesmo e isso a rigor costuma motivar muito qualquer jogador.
    No mais só não gosto muito dessas nossas advinhações ou mesmo previsões aramgedonicas, respeito quem as faz, mas não comungo delas, pois eu mesmo no ano passado já tinha entregue os pontos e no final foi aquilo que vimos, portanto prefiro esperar concluir depois.

    Fr@n.

  61. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 9:55

    Galera, só volta da europa jogador em fim de carreira ou que não jogou bem lá e o clube europeu empresta pra ver se o cara valoriza por aqui pra vender depois.
    Tiago Silva jogou muito no Milan, portanto é impossível voltar pro Brasil.

  62. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 10:05

    Dr. Celso pensa que para um time ganhar jogos ele precisa apenas de grandes atacantes e meias. E investe pesado nessas posições.

    Esquece, por exemplo, a posição de volante. Quem vê um Hernanes jogar, um Elias do corintinas jogar sabe do que estou falando. São jogadores que marcam, que jogam, que aparecem na frente pra finalizar. Esse tipo de jogador sim é ideal pra jogar com o Conca e não um armador igual a ele. Deco não é uma carência nossa. O Fluminense poderia por exemplo pegar o Vera do Uruguai. É um jogadoraço. Quem acompanhou os jogos do Flu contra a LDU viu. Ele é tão bom, que carregava o Urrutia que já estava sem pernas. Corre, Marca, dá porrada quando precisa. É excelente. Cairia muito melhor no flu do que o Deco, embora, o Deco tenha mais categoria, trate melhor a bola, mas em todos os outros quesitos Vera leva vantagem. Celso Barros com Deco comete o memso erro de quando contratou o Conca tendo o tiago Neves no elenco. Todas as vezes que disputamos jogos com os dois como meias contra times grandes fomos mal, porque a marcação ficou frouxa. A solução, na época, foi colocar o tiago Neves no ataque, e reforçar o meio com o cícero. Qual será a solução de agora?

  63. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 10:06

    Corrigindo o Vera do Paraguai.

  64. Fabiano Camargo

    comentou em 30/06/2010, às 10:58

    Dedé,
    Vc faz comentários realmente interessantes, e tb tenho ressalvas neste meio com Deco e Conca. Mas me responde uma coisa: Qual será a solução agora para escalar um time com Arouca, Marquinho, Ganso, Robinho, Neymar e André???

  65. Gil Piacesi

    comentou em 30/06/2010, às 11:22

    Boa tarde pessoal.
    Acho quase impossível o Thiago Silva voltar, mas se vier mesmo coloco o nome do meu filho que vai nascer em Novembro de Thiago Piacesi… e se o Flu for Campeão Brasileiro coloco o nome dele Thiago Silva Piacesi (rsrs, brincadeira)…

    Abraços.

    ST
    Gil Piacesi

  66. Leonardo Lemos

    comentou em 30/06/2010, às 11:38

    Dedé,

    não sou muito de discutir táticas porque cada um tem o direito de pensar de uma forma. Só que ao ler seus últimos posts, me senti obrigado a me manifestar.

    Queria que vocâ pensasse friamente. Depois de muito tempo, temos um treinador com voz e capacidade. Esse mesmo treinador, segundo muitas notícias que rolaram VETOU a tentativa de contratação do Riquelme por achar que ele não se encaixaria no time que nosso técnico planeja para o Fluminense.

    No fim, cabe uma pergunta. Por favor, não entenda como algo ofensivo, mas prefiro ser direto e objetivo com você:

    você acha que de fato sabe mais de futebol do que o Muricy Ramalho que avalizou a vinda do Deco?

    E o Parreira sabe menos que você por ter dito que desejava o retorno do Tiago Neves no inicio do ano passado para jogar com o Conca, algo que na sua opinião enfraquece nossa defesa?

    Talvez você ficasse mais feliz com a contratação do Felipe Mello. Depois vai dizer que o time não pode depender do Conca para chegar a algum lugar.

    Um dos grandes problemas do Fluminense é esse. Só presta aquilo que é do vizinho. O que é nosso nunca serve.

    Para alguns o Conca só vai ser bom quando sair, assim como foi com o Cícero, que chegou a ser vaiado pela torcida na final da Libertadores, no Maracanã e hoje tem trilhões de tricolores pedindo a volta dele.

    Lamentável!

  67. Ricardo Alvarez

    comentou em 30/06/2010, às 12:03

    Dede,

    sou OBRIGADO a concordar com vc! Ate seria boa uma contratacao do Deco, se tivessemos tb num elenco um Vera, ou um Elias, pq seria simples o Conca seria banco!

    A unica parte que nao concordo com vc, eh quando vc fala mal do Equi! P mim, em forma, e no auge da carreira, foi melhor que Conca, Deco, e mais alguns juntos!

    Loigoc que sei que esta forma nunca voltara, mas acho o Equi, Muito bom p se ter no elenco, desde que em jogos em casa, seja aproveitado, poderia ser o nosso PET!

    Agora que o Flu precisa de um jogador p posicao do Marquinho, que todo mundo sabe que fase boa da e passa!

    E um bom banco pro Mariano. Eu votaria no Beletti. Particularmente gosto do jogador, nao na selecao, mas p clube, muito interessante! Nao eh a toa que jogou no Barca e no Chelsea!

    De primeiro volante confesso que estou mais animado com o Valencia do que estava com o Edinho! Adoro o futebol colombiano! Irreverente, forte e habilidoso!
    Gosto muito do Valencia que eh batedor, mas tem um bom medio passe! Sabe acelerar a bola!

    Do Diguinho sou fa! Mais dinamica que ele so o Josue nos tempos de SP!

    Um zagueiro de bom nivel, nem digo, de excelente nivel, tb gostaria de ter! Poderia ser um veterano com experiencia p dar a nossa zaga que eh jovem!

  68. Gustavo Ribeiro

    comentou em 30/06/2010, às 12:20

    Esse pensamento da turma do didi é o nosso grande problema.
    Fred e Conca já deram retorno. Se não fizeram mais(títulos), é burrice ou má fé creditar isto em suas contas. Não se obteve mais justamente pela ruindade dos coadjuvantes. Viram o Cristiano Ronaldo ontem ? No Manchester e no Madrid, cheio de craques á volta, é muito mais fácil brilhar. Uma andorinha só não faz verão. Quem perdeu a Libertadores, O Thyago Neves perdendo penalti e aquela chance no ultimo minuto da prorrogação ou contratações inúteis como a do Ygor(e do Néri e Leandro Amaral), em cioma do qual levamos os tres gols sofridos no maracanã contra Boca, SP e LDU ? Mas como estes coadjuvantes são baratinhos, fulano não se importa com o preju… Que filosofia mais primária! Coisa de gente que se acostumou á mediocridade dos anos 90. O time que quer títulos tem que ter craques. Assim faz o Flavela, que ganhou a maior parte dos títulos nos ultimos 10 anos e até um Brasileiro levaram. Quantas contratações de supostos craques equivocadas eles já não fizeram ? Ora…
    Não perdemos semifinais nenhuma por causa do Fred. Caraleo!!! Perdeu por causa das idiossincrasias do Cuca, pela venda inoportuna do maicon e pela ruindade dos demais!

    Cada piada..
    OLha as invenções: Elias, Vera.. E ainda querem que se leve a sério…

    Bom, quando questionei, semana passada, disseram por aqui que o Deco “Já estava contratado e chegaria depois da Copa”. O que o jogador diz é que “SE O CHELSEA LIBERAR, fecha com o clube”. Se partirmos do exemplo do Cleber Santana, que, muitos disseram inclusive boa parte da mídia, estava acertado com o clube mas depois deu em água porque os espanhóis endureceram nas exigências, podemos tirar que nada, rigorosamente NADA está certo sobre a vinda de Deco.

    Mais fiasco ? Outra vez vamos fazer muito barulho pra ficarmos nas contratações de zés-ninguéns ?

    E o Diego Souza, a melhor contratação de qualquer clube do país ? Se não gastaram com Cleber Santana e Deco der água, INVISTAM A GRANA TODA ECONOMIZADA NO PALMEIRENSE, CARALEO!

  69. Carlos Fin

    comentou em 30/06/2010, às 12:48

    Dedé,

    A solução a meu ver seria a entrada de valencia e diguinho na cabeça de área, dois caes de guarda.
    Com isso teríamos que impedir a subida dos laterais, que acho temeridade, por ser uma excelente arma para o desafogo. Um sempre tem que ficar para compor a marcação no meio já que conca e deco não o farão.
    Essa é o que eu acho.

    ST

  70. Celso

    comentou em 30/06/2010, às 13:14

    venho falando do Fred já ha uns 16 meses!!!

    Quem gosta de jogador bichado que joga pra caralho dois jogos e fica fora de 20 só pode ser mulher de malandro.

    Fred no Flu = custo benefício ZERO!!!

    Na final da Sula do ano passado, quando o time precisava de um craque de meio milhão de reais de VERDADE ele foi expulso porque perdeu a calma com o juiz…

    Se for pro Napoli ou qualquer timeco europeu sumirá do futebol por dois ou rtês anos, depois reaparece num bostafogo, goias ou patético da vida.

    Por isso que gosto muito do Conca, joga TODOS os jogos.

    sou defensor da ideia de que a tecnica deve prevalecer à raça, mas jogador bom com sangue de barata é a pior coisa que tem. Dá pena ter um craque que não joga. Por isso sou fã do futebol argentino, a melhor combinação de tecnica e raça.

    Fred me lembra muito o Luiz Henrique do Monacô, jogava pra caralho quando jogava…

  71. Almir Carioca

    comentou em 30/06/2010, às 13:55

    Pra marcação não ficar frouxa eu colocaria Diogo e Valencia pra serem os pegadores, porque não confio no Diguinho…

    O Deco é um jogador que marca mais do que o Thiago Neves…

  72. Almir Carioca

    comentou em 30/06/2010, às 13:56

    Lembrando que o Vera é jogador da ldu há muito tempo e como todos os que jogam lá, saiu para jogar no América do México e foi uma nulidade… acabou voltando pra ldu.

    Pra mim nenhum jogador deste clube joga alguma coisa quando fora da altitude…

  73. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 14:26

    Carlos, concordo. Mas acho um pecado segurar nossos excelentes laterais.

  74. Cláudio – Goiânia

    comentou em 30/06/2010, às 14:48

    Concordo plenamente com o colega Gustavo Ribeiro e com Leonardo Lemos.
    E acrescento: Parece até que os comentários do Sr. Dedé tem um fundo político, pois critica toda contratação mais arrojada do FLU. Eu tenho 41 anos e desde a contratação do Romerito nos anos 80 , eu não vejo as contrataçòes do FLU tão arrojadas. E por este motivo , é que o FLU se apequenou durante os últimos 20 anos, diminuindo o tamanho da torcida e não ganhando nada de expressão. Pois foram pensamentos pequenos que acompanharam nossos dirigentes e torcedores como o nosso glorioso DEDÉ, entre outros, que fizeram o Flu deixar de ser uma das 5 forças do futeblbrasileiro para se posicionar em 11 entre os clubes e com uma das piores estruturas do brasil.

    Time grande se constroi com grandes jogadores e grandes ídolos e não com pseudo-promessas e jogadores medianos que fizeram do tricolor sua marca nos últimos 20 anos.
    E para retornar aos anos dourados teremos que quebrar este ciclo vicìoso que tomou conta da mentalidade tricolor e de alguns torcedores e investir pessdo em jogadores de peso e renome internacional, para voltarmos a ter mídia e , consequente, maiores chances
    de aumentar o retorno financeiro. Junto a isso e ao competentíssimo técnico, que temos, buscar os títulos nacionais com chances reais.
    Sou a favor da política atual do Patrocinador de não colocar dinheiro no clube, pois os dirigentes iriam consumí-lo e contratariam Thiaguinhos, Willians, Euzebios, Marquinhos, Andres Lima e tantos outros, como foi feito recentemente, pelo Sr. Tenorio.
    Prefiro o CB administrando as contratações com o aval do Murici, do que Tenorios, Alcides e Dedés!!!

  75. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 14:52

    Leonardo, Muriçoca entende muito mais que eu. Por isso que ele ganha o que ganha. Parreira também, aliás eu sou só um corneteiro. Mas com relação a Conca e TN juntos no meio, os fatos msotram que perdemos quase todos os jogos contra times grandes jogando assim.
    Fabiano, O Santos jogou assim o paulista e as fases mais fáceis da copa do brasil. Quando chegou nos jogos decisivos, o André virou reserva como por exemplo no jogo contra o são Paulo na vila, o Neymar machucado e suspenso não jogou alguns, Robinho idem. De qualquer forma mesmo que ele escale arouca, marquinhos, ganso e os 3 na frente você há de concordar que os 3 da frente tem mobilidade e velocidade pra marcar a saída né. Você acredita numa marcação dessa com Deco, Conca e Fred? Eu não. O Corintians foi campeão da copa do Brasil com 3 atacantes, dois deles muito rápidos que quando não tinham a bola voltavam no meio e fechavam (dentinho e Jorge Henrique)

  76. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 14:59

    Ricardo, eu não vi essa grande fase do Equi. Não lembro mesmo, então não posso afirmar. o Equi que joga aqui hoje eu não gosto, embora ache que ele é o substituto natural do Conca e não o Marquinhos.

    Sobre o Valência cara, gostei porque acho que ele é melhor que o Diogo. e joga de segundo volante também.

    O Fluminense não precisa de atacantes e meias. Precisa de um zagueiro e dois volantes craques e um reserva pro Mariano.

  77. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 15:00

    Valência é pra compor elenco. Não é o volante dos meus sonhos

  78. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 15:21

    11 anos de Celso Barros no clube. 2 cariocas e 1 copa do brasil. Contra fatos não há argumentos. Talvez com o Muricy isso melhore, pois foi só colocar gente competente em 2005 e 2007 que formamos times ótimos, sem nada mirabolante e fomos vencedores.
    Com observação de mercado, contratando nas posições carentes dá pra ser muito competitivo. Viu o que o Muricy fez com esse elenco, o mesmo elenco, contratou o desconhecido Carlinhos e que ótima contratação. Hoje, fico rindo sozinho de uma galera aqui elogiando o Mariano e ano passado quase me xingavam quando eu defendia o cara.
    O terceiro colocado do Brasileiro tem hoje, um time equilibrado e muito competitivo, com algumas carências. Deco não supre essas carências e é o tipo de jogador que não dando certo jamais será reserva.

  79. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 15:24

    Acho que devemos pensar grande sim.
    E o Dr.Celso pensa. Só que infelizmente ele pensa grande e errado. Esse é o problema.

  80. Claudio Paleólogo

    comentou em 30/06/2010, às 15:25

    também não duvido do Muricy, mas acho que o Fluminense encontrou um perfil em 2005, um parecido em 2007, e se esqueceu desse equilíbrio em 2008, quando contratou mal para a Libertadores.

    Depois reencontrou esse equilibrio-entre técnica, força e velocidade- no fim de 2009. Logo depois, se “esqueceu” novamente, escalando meio campo com Diguinho, Everton e Conca.

    O Conca não é invulnerável, precisamos de elenco sim, de meia, volante, zagueiro. Mas se a gente tivesse um Julio Batista, eu preferia o Deco. Como temos o Conca, nos falta um cara tipo Diego Souza/ Julio Batista.

    se vierem Deco e Diego Souza, melhor ainda.

  81. Thiago Reis

    comentou em 30/06/2010, às 15:33

    Vera joga muito, MUITO!!!!

    É o volante dos meus sonhos há mais de 3 anos quando virou titular do Paraguai nas eliminatórias. Joga demais pela seleção… não joga só na autitude não. Quem acompanha a seleção paraguaia sabe muito bem.

    Só que o tempo está passando e em breve ele vai perder esse fôlego todo.

    O América do México renovou o empréstimo para a LDU no fim do ano e não sei exatamente qual é a situação contratual dele pq parei de acompanhar.

    Gostei muito desse volante Ortigoza que jogou contra o Japão na vaga do Victor Cáceres (suspenso). Quem viu????

    Eu não o conhecia e me surpreendi…

    Pesquisei e descobri pq eu não conhecia…

    Ele é jovem, é argentivo, acabou de ser campeão argentino pelo Argentinos-Jrs e se naturalizou paraguaio às vésperas da Copa… junto com o Lucas Barrios (esse bem mais famoso).

    Taí um cincão ao melhor estilo argentino!!!!!

    Mas como só o vi jogar 1 vez… vou manter o radar nele e observar melhor.

  82. F. Moreira

    comentou em 30/06/2010, às 15:34

    Acho que se o Deco for mesmo contratado todos os tricolores vão ficar felizes. Podem falar o que quiserem, mas nunca se esqueçam de uma coisa fundamental. TEMOS TREINADOR, E AQUI É TRABALHO.

    No site do netflu está lá o Murici falando que quer um jogador para atuar ao lado do Conca, e que espera por um final feliz a contratação do Deco.

    Engraçado 2 dos principais treinadores do Brasil querendo o Deco, porque será?

    Dedé, fica tranquilo que o MURIÇOCA vai botar o Deco, Fred e todos os jogadores em forma. O cara está querendo esse título, e tenho certeza que a torcida do flu vai junto.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

  83. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 15:47

    Paulo victor, Aldo, Duílio, Gomes e Branco
    Jandir, Delei e Assis
    Romerito, Washington e Tato.
    Nasci em 1972 e de lá pra cá esse é o nosso time mais vencedor. Mais precisamente do ano de 1984 em que ganhamos tudo.
    Um fora de série. Gomes excepcinal veio da base. Delei muito bom da base.
    Se existisse o blog na época, olha o que diriam os adoradores das contratações bombásticas:
    Aldo – um merda que veio do Pará
    Duílio – ridículo contratar do américa, vai virar américa
    Branco – Quem é essa bosta. Tem futebol em Bagé?
    Jandir – que merda, agora o Fluminense acabou
    Assis – contratar jogador do atletico parananaense é brincadeira
    Washington – mesma coisa do Assis
    Tato – outro desconhecido. Seremos rebaixados

  84. Sérgio

    comentou em 30/06/2010, às 15:52

    Dedé e Thiago Reis: Muricy disse há pouco que Deco deverá jogar na meia direita. Então, provavelmente, Conca atuará pela esquerda no lugar do Marquinhos.
    Valencia (Ou Diguinho) e Diogo na contenção.

  85. Thiago Reis

    comentou em 30/06/2010, às 16:10

    Ou Valência e Diguinho…

    Eu tb acho que é por aí mesmo…

  86. F.Moreira

    comentou em 30/06/2010, às 16:23

    O Diguinho está jogando muita bola, ficaria com a opção Valência e Diguinho no meio, pois acho o Diogo muito fraco tecnicamente.

  87. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 16:29

    Serjão, vi essa entrevista do Muricy.
    Como eu confio mais no Muricy do que em mim, vou aguardar pra ver. Tomara mesmo que dê certo.

  88. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 16:33

    F. Moreira, confio no Muriça. Vamos ver.
    Tomara que dê muito certo, mas que vai faltar pegada vai e vai sobrar toque de bola.

  89. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 16:35

    Thiago, não vi Paraguai e Japão. Um dos poucos jogos que não vi dessa copa, já que estou de molho em casa. Mas como você falou vou observar, porque suas dicas são sempre muito boas.

  90. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 16:48

    Sem dúvida F. Moreira, a princípio fica Valência e Diguinho.

  91. Dedé

    comentou em 30/06/2010, às 16:48

    E no gol é Fernando Henrique.

  92. Thiago Reis

    comentou em 30/06/2010, às 16:51

    Dedé,

    Como combinado Há mas ou menos 1 mês o debate Conca+Deco está suspenso entre nós 2.

    Já joguei essa no colo do Murici e o problema é dele…

    Mas parece (interpretei como o Sérgio) que ele vai tentar essa formação com o Conca na posição do Marquinhos e o Deco armando como eu tinha sugerido.

  93. Ferjun

    comentou em 30/06/2010, às 17:11

    Eu também não acredito muito nesse meio campo com Deco e Conca, nenuhm dos dois marcam por ali… os volantes vão ter que se desdobrar…

    minha esperança é que o Muricy não é burro, e se não der acerto ele não vai dar murro em ponta de faca.

    Ferjun

  94. Thiago Reis

    comentou em 30/06/2010, às 17:20

    Dedé,

    Provavelmente vc não poderá observar na Copa pois ele é reserva e só jogou pq o titular estava suspenso…

    Mas joga no Argentinos Jrs.

    Como o campeonato argentino não passa mais no Sportv eu enho visto pouco… só vejo um jogo ou outro que eu procuro na internet.

    Mas se não for vendido estará na Libertadores ano que vem.

  95. Rafael Tricolor

    comentou em 30/06/2010, às 18:57

    Sérgio falta um jogador nesse meio campo: Valência, ???????, Deco e Conca. Falta quem Diego Souza? Cleber Santana?

  96. Ricardo Alvarez

    comentou em 30/06/2010, às 19:06

    FALANDO EM COPA.

    Como joga o GILBERTO SILVA hein.

    DOUTORADO de primeiro volante.

  97. Antonio Nunes

    comentou em 30/06/2010, às 20:44

    O problema do Fred é um só, ou melhor, dois:

    - MULHER E CERVEJA

    Nada demais não é mesmo. Só que para um atleta profissional ele exagera, e muito. Cervreja por exemplo é diariamente.

    Logo após sua cirurgia, ele perguntou ao médico se já poderia beber umas cervejinhas. O médico ficou assustado. Isso foi relatado pelo próprio médico ao seu (dele), dentista, que por acaso é o meu tb.

    Um grande jogador, mas parece que não está mais aí para futebol profissional.

  98. Rafael Tricolor

    comentou em 30/06/2010, às 21:29

    Viajei o Sérgio escalou o time com: Diogo, Diguinho (Valência), Deco e Conca

    Eu iria de Valência, Diguinho, Deco e Conca.

    Diogo é muito fraco não acerta um passe de 5 metros.

  99. Glauber

    comentou em 30/06/2010, às 22:08

    Celso Barros já está até dando autógrafos em Mangaratiba.
    dá-lhe Celsão. Se troxer o Diego Souza, até eu vou pedir autógrafo pra ele.

  100. Gustavo Ribeiro

    comentou em 30/06/2010, às 22:21

    Putz meu… neguinho se supera nas besteiras. Comparar a realidade do futebol brasileiro de 1984 com a de agora! Sásinhóoraa…

    Tudo era diferente, a começar pelo próprio país. E ainda se arvorar no direito de falar pelos outros em ilações absolutamente improváveis. Aê é demais.

    Tem gente que não percebe o mico que paga abrindo a boca. Existe um ótimo ditado que manda assim : “Melhor ficar calado e deixar pensarem que você é um idiota a abrir a boca e aí todos terem certeza disto”.

  101. Gustavo Ribeiro

    comentou em 30/06/2010, às 22:31

    Dar o exemplo do Mariano não é válido. Ele é a exceção que confirma a regra geral de contratações equivocadas de desconhecidos, tendo não poucas destas, aliás, beirado o bizarro. A bolinha que ele jogava até a metade do ano passado não permitia a ninguém em sã consciência avaliá-lo bem. Eu reclamei na época e não o teria contratado mesmo, e sim o Vitor, do Goiás, muito mais técnico e já uma realidade na ocasião, bem ao contrário de um jogador que fora dispensado pelo Atletico-MG por indisciplina e que não tinha nenhuma ficha de serviços prestados que lhe desse boa referência que não o lóbi ignóbil do Alexandre Farias querendo fazer boquinha. Juan também não jogava nada em 2004, passou um ano inteiro na reserva e de repente, em 2005, resolveu começar a jogar bola. Essas coisas acontecem, mas são a exceção, não a regra. Ganhar com timinhos é a exceção, não a regra.

  102. Alcides

    comentou em 1/07/2010, às 0:48

    Além do calendário BURRO, tem os horários dos jogos compatíveis com as NOVELAS. Começar uma partida de futebol às 21:50 hs terminando à meia-noite, no meio da semana, só no BRASIL-SIL-SIL DA GLOBO.

  103. Frederico Moraes

    comentou em 1/07/2010, às 6:08

    Nossa!!! Como cresce neste blog a Turma do Didi.

  104. Ricardo Alvarez

    comentou em 1/07/2010, às 11:09

    E o DS foi p Galinho!

    E o Flu vai pagar 550 mil pro Fred, pro Deco e 300 pelo o Emerson.

    EU TROCO OS 3 PELO O DIEGO SOUZA!

  105. Glauber

    comentou em 1/07/2010, às 11:25

    deixar o Diego Souza ir para o patético mineiro é sacanagem.
    são “parceiros” como a traffic que implantam o projeto caracú no FFC. Eles entram com a cara, e nós com o resto.

    equanto os outros contratam, o AA fica dando entrevistas.
    cala a boca Alcides.

  106. F. Moreira

    comentou em 1/07/2010, às 15:30

    Ricardo Alvarez,

    Ainda bem que vc não faz parte da diretoria tricolor, vai entender de futebol assim na ….

  107. ricardo bonain

    comentou em 1/07/2010, às 20:12

    celson barros por favor não se esqueça de contratar um zagueiro de qualidade e que seja um pouco rodado para dar experiÊnçia a nossos zagueiros atuais que são jovens, o lugano seria ótimo ele tem vinte e nove anos caro amigo ricardo alvarez eu naõ fazia essa troca não ou vc esqueceu o que diego souza fez com o fluminense ? quando vi seu cométario não aguentei como a memória de alguns é fraca esse diego souza fez uma bela manobra para sair do fluminense para o benfica e com poucos dias foi parar no time dos analfabetos o flamerda quando chegou lá no time dos analfabetos ele fazia sempre questão de declarar amor ao time dos analfabetos muita falta de respeito com a torcida tricolor, ainda bem que ele acertou com o atlético mineiro quero ver longe do fluminense esses traidores diego souza, roger flores, dalton se a torcida do fluminense realmente for a mais esclarecida do brasil como dizem que é não querem ver esses traidores e ingratos jamais vestirem a camisa tricolor chega de traidores

  108. ricardo bonain

    comentou em 1/07/2010, às 20:19

    vamos cobrar do celson barros um zagueiro de qualidade é o que está faltando para melhorar de vez o elenco time forte com fernando herrique, mariano, gum, lugano, carlinhos, diogo, diguinho, conca, deco, emérson sheik, e fred e para o lugar do fred quando se machucar contrata o ariel do coritiba jogador finalizador

  109. ricardo bonain

    comentou em 1/07/2010, às 20:22

    falta poucos dias para o show tricolor no brasileirão continuar se a torcida ajudar ninguém segura esse time

  110. Paulo do RJ

    comentou em 12/07/2010, às 15:50

    Quero apenas comentar sobre algo que está ocorrendo no site da ESPN.
    O link com o escudo do Flu pra termos acesso às noticias do nosso time, não existe na pagina principal do site.
    Não tinha percebido porque já tinha adicionado a pagina espn/flu como favorito.
    Erro lamentável, espero que estejam providenciando reparação.
    Abraços a todos.