Flu retorna ao futebol americano
Publicado em 14.07.2010.
Por Flusócio
Uma parceria firmada entre o Fluminense e a tradicional equipe Rio de Janeiro Imperadores fará com que o nosso clube dispute a primeira edição da Liga Brasileira de Futebol Americano, ainda em 2010. O Fluminense Imperadores marca a volta do clube às disputas da modalidade. Até 2005, o Flu Gorilas disputava o Carioca Bowl, torneio de futebol americano de areia. Desta vez, a equipe tricolor vai atuar na grama, com regras similares às empregadas na NFL.
O ineditismo de um campeonato nacional oficial de futebol americano na grama motivou outros clubes de futebol a entrar na briga. Além do Flu, temos o Corinthians Steamrollers, o Palmeiras Locomotives (masculino e feminino), o Botafogo Flames (no feminino), a Portuguesa e o Vasco F.A. (apenas feminino). Destes, os paulistas e os femininos também jogam na grama, enquanto América Red Lions (atual campeão) e Botafogo Mamutes jogam exclusivamente na areia.
A estréia do Fluzão será no dia 24 de julho, um sábado, a partir das 14h, contra o Minas Locomotivas, abrindo a temporada 2010 de futebol americano. A Flusócio apóia a equipe tricolor na modalidade. Estaremos na torcida para que o nosso espírito guerreiro esteja presente na luta por jardas e touchdowns. Como sempre, onde há a bandeira tricolor tremulando, seja onde for, nós apoiaremos. E que este novo time conquiste mais um título para o Fluminense.
Lamentamos só a forma passiva com que se dão as boas parcerias firmadas pela atual gestão, pois seria obrigação do Fluminense Football Club zelar pela sua imagem em todos os segmentos em que atua. Há alguma estratégia de marketing para usar a ótima visibilidade que um evento deste porte deve gerar? Existe algum plano de integração da marca Fluminense com a do tradicional Rio de Janeiro Imperadores no sentido de troca de valores? Ficam as perguntas no ar…
Aliás, não seria o caso do Fluminense e o Imperadores buscarem uma sinergia no próprio nome da equipe para atrair o torcedor de futebol para incentivar nosso time? Afinal, pelo menos por um tempo, esta marca foi associada a um dos nossos rivais. Será que ninguém no marketing do clube parou para pensar nisso? Enfim, que esta parceria renda frutos para nossa sala de troféus, e que a atual diretoria do clube saiba se posicionar de forma inteligente quanto à equipe.

comentou em 14/07/2010, às 18:19
O nome natural para este time é Fluminense Warriors…
comentou em 14/07/2010, às 18:26
Onde e quanto custará para assistir o jogo?
comentou em 14/07/2010, às 18:27
Dessa vez prometo que não vou sugerir jogadores…
PS: O Favre decidiu se vai se aposentar ou não…??? rsrsrsrsrsrrsrs
comentou em 14/07/2010, às 18:30
Já está definido o local da partida?
ST’s
comentou em 14/07/2010, às 18:48
ouvi falar que o Fabio Santos vai ser recontratado especialmente para essa nova modalidade do clube!
FH também encaixaria bem…
agora sério: maneiro.
eu sou a favor do clube em qualquer esporte DESDE QUE tenha o respaldo e retorno devido daquela modalidade. Não quero que o sujem a imagem do clube com atuações abaixo da crítica e nem que onere ainda mais, sem estar conbtribuindo muito.
Boa sorte ao Fluminense Warriors (é tipo o Fla Hexa…se a gente só chamar de “Warriors” vai virar Warriors e pronto)
e que venha o meu sonho: ver um time de baseball do Flu heheh
comentou em 14/07/2010, às 18:50
Concordo com o Lino:
=> FLUMINENSE WARRIORS estaria bem mais adequado.
Com o nome escolhido, há clara sugestão que o craque do time será o Impera…
*
E por teclar em FLUTEBOL, cadê as modalidades profissas de FLUTEBOL DE AREIA?!? (ou Beach Soccer), além do FLUTSAL?!
Campo, Areia e Salão: isso é que é FLUTEBOL!!
comentou em 14/07/2010, às 19:05
Excelente notícia!
Este esporte tem um charme bem tricolor……
comentou em 14/07/2010, às 19:25
ARGH!
comentou em 14/07/2010, às 20:09
Desculpem, não sou radical quanto ao monopólio do futebol.
Assim como o Thiago Reis, tenho o basquete como segundo esporte e prometo prestigiar o time que está para ser formado.
Me empolgo com nossa supremacia nas piscinas (tanto na natação quanto no waterpolo), mas mesmo sem ser anti-yankee quanto ao basquete, futebol americano e baseball pra mim são um corta-tesão desgraçado.
TODOS NO MARACA AMANHÃ!
comentou em 14/07/2010, às 20:36
Concordo 100% com o Lino Guilherme. O nome natural para este time seria Fluminense Warriors.
Onde serão disputados os jogos? Como será a competição?
Futebol Americano é um esporte bacana e com a camisa do Flu em campo então…
[]s e ST!
comentou em 14/07/2010, às 20:51
SERÁ NO ESTADIO SO SAO CRISTOVAO! DÁ PARA VER O JOGO E DEPOIS IR COMER UMA CARNE DE SOL E TOMAR MAIS CERVEJA NA FEIRA DE SAO CRISTOVAO!
comentou em 14/07/2010, às 21:24
Eduardo Albuquerque
comentou em 14/07/2010, às 18:48
ouvi falar que o Fabio Santos vai ser recontratado especialmente para essa nova modalidade do clube!
FH também encaixaria bem
FALAR DE UM JOGADOR ASSIM É LAMENTÁVEL !!!
comentou em 14/07/2010, às 21:38
Fui jogador do extinto Flu Gorilas e sinto saudades dessa época! Pelo esporte, claro, mas também por defender as cores do Flu!
Bom saber da volta do nosso Flu a esse esporte, mesmo que agora nos gramados! (sou da época da praia)
Mas onde serão os jogos? Nas Laranjeiras acho difícil, até inadequado por atrapalhar o futebol…
Com certeza além do Maraca agora também estarei assistindo o nosso Flu Warriors! (por favor, mudem esse nome!)
Saudações!!!
comentou em 14/07/2010, às 23:31
Lino falou tudo
FLUMINENSE WARRIORS
comentou em 14/07/2010, às 23:33
Nao sei, mas nao seria mais interessante se fosse rugby q nao tem equipamentos especiais, eh mais dinamico e o mundo todo joga ? Logico q teria q ser combinado com os outros times.
comentou em 14/07/2010, às 23:34
Respondam, o que o Fluminense ganha com isso? Licenciou a marca? Vai receber quanto? Quem disse que o trofeu viria pra nossa sede?
Não seria este time/campeonato um empreendimento privado?
Entraremos assim, Caracu?
Flusocio, me parece equivocado esse apoio. Cade o profissionalismo? Vamos emprestar nossa marca centenaria e nossa torcida de gratis?
Posso usar tambem, assim gratis, na minha equipe de pelota basca?
comentou em 14/07/2010, às 23:36
A isso chamam “acao entre amigos”, mas…amigos de quem?
comentou em 14/07/2010, às 23:41
Estava assistindo a outro jogo agorinha, e no seu intervalo fui assistir aos últimos 5 minutos do jogo do urubu contra o bosta.
O urubu vencia por 1 x 0 e seus reservas e cartolas pediam insistentemente o fim do jogo.
Tão logo o juiz apitou o final, a TV mostrou a festinha da turma do urubu.
E entre os festejantes apareceu o repórter com cara de fuinha, Vitorino Chermont da grobo e satélites, também comemorando efusivamente, quase agarrado no saco do Petkovich, que ali estava por ter sido substituído.
Embora eu odeie o bosta quase tanto o quanto odeio o urubu (ambos são sujos dentro e fora de campo), pega muito mal para uma emissora que já não goza de boa reputação, permitir coisa tão descarada.
Depois não querem que eu fale.
Fruto do aparelhamento progressivo que vem de longa data por hereditariedade, apadrinhamento ou “nepotismo”, sei que mais de 90% dos quadros esportivos cariocas da tal emissora é uma corja ordinária que torce pelo urubu e pelo bosta.
Portanto pra mim eles que morram abraçados a caminho do inferno e da pqp, mas registrei o fato por uma questão de delimitar a falta de vergonha e moral daquela turma que sou obrigado a assistir por absoluta falta de concorrência.
comentou em 14/07/2010, às 23:51
Os 2 times que nos roubaram pontos até agora, empataram.
Seremos líderes amanhã !!!
Quando tempo que não alcançamos esse feito.
Espero que continuemos até o fim do campeonato.
STs
comentou em 14/07/2010, às 23:58
OFF – Amanhã o Brasileirão terá um novo líder…
comentou em 15/07/2010, às 0:15
Depois de amanhã, os idiotas da objetividade dirão: “Líder? Somente por alguns dias…e isso será repetido até o fim do campeonato..”
(Com adaptações, do genial NS)
comentou em 15/07/2010, às 2:06
Concordando com tudo que Carlos Andrade escreveu, acrescento: Que negócio é este de escrever algo parecido como ” existe algum plano de mkt entre o Flu e o tradicional RJ Imperadores? Um clube fundado em 2008 merece essa moral toda?
comentou em 15/07/2010, às 6:46
1) WARRIORS!!!!!! Adoro futebol americano!
2) Caro Antonio Carlos,
vi o mesmo que você e achei uma vergonha!
3) Vamos FLUZÃO!
Saudações Tricolores.
comentou em 15/07/2010, às 7:28
Chova ou faça sol, no caso lua, TODOS no Maior do Mundo. Juntos com o time pra garantir os três pontos e assumir o nosso lugar: Primeirão na tabela!
Vamos pra cima FLUZÃO… o MARACA é NOSSO!
ST.
comentou em 15/07/2010, às 8:55
pela liderança !
comentou em 15/07/2010, às 9:13
Também vi essa lamentável cena do Vitorino Chermont comemorando alegremente a vitória do time dele.
Só não entendo qual o problema de um cara torcer pro seu time nas horas de folga.
Iiihhh era horário de trabalho é?
Iiiiihhh ele estava trabalhando ali é?
Mas tava trabalhando pro framengo né?
Nããooo????
Iiiihhhh … não entendo mais nada.
Do Código de ética do jornalista:
Art. 7º O jornalista não pode:
VI – realizar cobertura jornalística para o meio de comunicação em que trabalha sobre organizações públicas, privadas ou não-governamentais, da qual seja assessor, empregado, prestador de serviço ou proprietário, nem utilizar o referido veículo para defender os interesses dessas instituições ou de autoridades a elas relacionadas;
IX – valer-se da condição de jornalista para obter vantagens pessoais.
Mais na frente:
Art. 10. A opinião manifestada em meios de informação deve ser exercida com responsabilidade.
Além disso:
Art. 11. O jornalista não pode divulgar informações:
I – visando o interesse pessoal ou buscando vantagem econômica;
E ainda:
Art. 13. A cláusula de consciência é um direito do jornalista, podendo o profissional se recusar a executar quaisquer tarefas em desacordo com os princípios deste Código de Ética ou que agridam as suas convicções.
Parágrafo único. Esta disposição não pode ser usada como argumento, motivo ou desculpa para que o jornalista deixe de ouvir pessoas com opiniões divergentes das suas.
Será que esses caras, pelo menos leram o código de ética de suas profissões?
Ou não se preocupam mesmo com ele?
Ou acham que isso é só para os outros? Médicos, Policiais, Funcionários Públicos, políticos, e outras categorias tão criticadas por les quando confundem seu horário de trabalho com seus interesses pessoais.
Alguém tem uma luz aí???
comentou em 15/07/2010, às 9:28
Sobre ingressos vendidos:
Até ontem pela manhã, mais de 20.000 ingeressos já haviam sido vendidos.
À tarde começaram boatos de mais de 50.000
Acho esses segundo número meio exagerado para ontem , mas…
Com o empate de ontem à noite, e o clime entre os tricolores, nào me surpreenderia se todas as arquibancadas forem vendidas para este jogo, o que garantiria um público de no mínimo 50.000 pessoas sim.
A torcida está empolgada e adora se encontrar.
É uma das melhores sensações para os tricolores participar das lindas festas que fazemos juntos no Maracanã.
Então …
Por que não?
Uns esperam o carnaval.
Os mais afoitos as micaretas e grandes eventos.
A torcida tricolor tem o Maraca e a companhia dos outros tricolores.
Só nós temos isso!
Quem vive isso sabe do que estou falando!
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
Sou tricolooooorrrr
Sou tricolor de coraçãããoooo
Vim ver o Flu
Meu grande amor
Graças a DEUS ou tricolor!!!!
Vamos Fluzão …
Só nós, tricolores podemos nos dar ao luxo de ter mais de um grande amor, ao mesmo tempo, sem maiores problemas familiares.
Hehehe.
comentou em 15/07/2010, às 9:47
E aí turma?!?!?
Após quase um mês em stand by retorno aqui ao meu “trabalho” com muita preocupação de ter caído no rancking dos mais postados, e aliviado por recomeçarmos o Brasileirão com totais chances de sermos LÍDERES.
Tenho uma tese de que o Flu sempre encontra mais dificuldades para achar o jogo contra esses times pequenos no Maracanã. Com sinceridade, preferia um jogo contra Santos, Palmeiras, Atlético MG e etc.
Devemos nos preparar para um joguinho daqueles, do tipo “haja coração” mas sem perder a gana e a esperança de sapecarmos uma goleada básica.
Para não perder o bonde:
NÃO CONFIO EM ZAGA COM ANDRÉ LUIS.
comentou em 15/07/2010, às 10:13
Observei também o Vitorino Chermont com a boca escancarada, gargalhando de satisfação próximo ao banco do framengo no final do jogo. Pior, esse cara cobre as Laranjeiras, sempre que há algo de importante ele está lá entrevistando jogadores e dirigentes.Quando o ver de novo lá no clube vou pegar no pé dele.
Sou também a favor de nominar o novo time de futebol americano de Fluminense Warriors.
Todos com isqueiros hoje a noite no Maraca!
comentou em 15/07/2010, às 10:33
AMigos, haverá vende de ingresso hoje no Maracanã na hora do jogo? E No TIjuca Tenis CLube?
abs
comentou em 15/07/2010, às 11:07
Caro Cid, pelo que li, no dia do jogo, vai ter venda no Maracanã de 16 hs às 21:45hs e no Tijuca, de 9 às 17hs.
Alguém sabe se já saiu alguma parcial dos ingressos vendidos. Estou achando que, se não estiver chovendo muito à noite, vai dar mais de 40 mil.
Saudações Tricolores!!!
comentou em 15/07/2010, às 11:14
Po legal a parceria, mas eu particularmente prefiro um time de RUGBY, bem mais guerreiro, e tradicional.
Como alguem disse ai em cima, q o futebol ameriacano tem classe, eu não concordo, o RUGBY sim tem classe, tradição, e era uma otima pro flu se criase um time proficional de RUGBY. Esse esporte ainda vai crescer muito no Brasil. Olhem só o feminino brasileiro, tri campeão sulamericano.
Já o futebol americano como ja diz o nome, é coisa de americano, esporte um pouco chato, q não agrega falores de atleta a ninguem, e q nunca vai ter expressão aqui. O RUGBY segundo algumas pesquisas está entre os 5 esportes mais praticados do mundo.
Enfim, fica ai a sugestão. Da mesma forma q pegamos uma equipe ja montada e criamos um FLUMINENSE WARRIORS, podemos fazer o mesmo com o RUGBY.
ps. 50 mil vendidos, acho dificil, sem fila expressiva em lugar nenhum.
ST
comentou em 15/07/2010, às 11:26
Com todo o respeito aos que gostam mas futebol americano é uma malaça . Torço muito pelo retorno do basquete e volei esportes em que o Fluminense sempre se destacou .
comentou em 15/07/2010, às 11:28
Os misteriosos casos de punição por dopagem de jogadores!
O Dodô foi pego no anti-dopping quando estava no bosta, e apesar de fundadas suspeitas que o clube tinha a ver com aquela situação, o que foi dito até pela mulher do jogador, ameaçaram farmacêuticos, mexeram os pauzinhos e só o jogador foi denunciado, pagando o pato sozinho.
Só que o tribunal do Brasil, talvez para, indiretamente, aliviar ainda mais o tal clubeco chavequeiro, resolveu absolver o atleta.
Ele, Dodô, foi contratado pelo FLU mas não jogou nem 6 meses, pois a FIFA, talvez por suspeita quanto à justiça brasileira, levou o caso para a sua esfera e suspendeu-o por um ano, como manda a lei.
No final do ano passado um outro jogador do reincidente bosta foi pego em DOIS (foram DOIS) anti-doppings sucessivos e quando se esperava que, pela lógica, fosse suspenso por dois anos, eis que por um novo milagre do futebol brasileiro, ele foi suspenso por apenas 6 meses.
Quer dizer, ao invés de se multiplicar a pena, eles, numa mágica matemática, a dividiram por dois e o jogador já apareceu lépido e fagueiro jogando ontem pelo clubeco bostense.
Só quero ver agora, neste caso, se a diligente FIFA vai rever a pena, como fez no episódio do Dodô.
Isto devia ser levado ao conhecimento da FIFA para que ela tomasse as devidas providências ou se sujasse também, adotando a regra de dois pesos e duas medidas.
Além do mais, não vi nenhum daqueles cretinos jornalistas esportivos que adoram posar de arautos da decência, darem uma notinha ou falarem uma palavrinha sobre este absurdo.
Mas se fosse no FLU que não tem voz na mídia, nas federações e tribunais, era assunto pros vagabundos falarem por 10 anos.
comentou em 15/07/2010, às 11:28
É nojento quando se assiste aos jogos do fra, do ceará e do “timinho”. Os comentaristas são, infelizmente, totalmente parciais. Bom, mas o importante é o Flu fazer sua parte hoje para assumirmos a liderança, boa sorte a todos nós hoje. Eu gosto de futebol americano, será mais uma modalidade pra sermos campeões. Sds.
comentou em 15/07/2010, às 11:30
O Mundo inteiro ja sabe que ele é o dono do fluminense
“As Deco himself said, the deal is well under way,” said Celso Barros, the president of the group which owns Rio de Janeiro-based Fluminense.
comentou em 15/07/2010, às 12:10
“president of the group which owns Rio de Janeiro-based Fluminense”
Booooooa essa, se juntarmos a outra notícia em espanhol que saiu no Marca semana passada falando que Celso Barros era “el proprietario del clube tricolor”.
Fazer o que né?!?!?!
Vamos pra liderança hoje!!
0×0 feio daqueles times ontem ajudou, falando em 0×0 feio, o que foi o jogo do vasco, e o clássico carioca tb. E ainda SP perdeu em casa do Avaí, Gremio sofreu c/ vitória… sei não hein… cheirinho de tetra do Murici. No momento só me preocupo c/ Inter e Santos, pq o Cruzeiro a gnt ja sabe q o Cuca não ganha nada…
comentou em 15/07/2010, às 12:24
E ai, Flusocio, expliquem onde esta o profissionalismo em doarmos nossa marca para este empreendimento.
Posso usa-la tambem nos meus negocios, anunciando-me, de graca, como Fluminense no jornal?
Havera pagamento ?
comentou em 15/07/2010, às 12:26
São amigos de voces?
comentou em 15/07/2010, às 13:18
Eu acho excelente para o clube penetrar em cada vez mais esportes.
comentou em 15/07/2010, às 13:32
O futebol americano está longe de ser um esporte olímpico, portanto longe da tão propalada tradição tricolor. Concordo com o Perez que o rugby seria mais apropriado.
Acho que o endividado Fluminense não deveria expandir seus “negócios”.
comentou em 15/07/2010, às 14:40
Saindo do assunto da coluna, essas duas notícias em jornais do exterior, citadas um pouco acima, mencionando o “seu dotô” como dono do FLUMINENSE, só demonstram o quanto os moldes dessa “parceria” precisam ser revistos, o mais urgente possível.
Só espero que os futuros mandatários do clube consigam contornar a vaidade desse senhor e costurem uma nova relação com o patrocinador, que seja benéfica para o FLUMINENSE F.C.
comentou em 15/07/2010, às 15:24
Carlos Andrade,
sua insinuação maldosa é lamentável.
mas vamos lá. pelo que li no post, a Flusócio apóia o conceito, mas fica de orelha em pé quanto ao procedimento.
Te pergunto, qual esporte traz dinheiro para o Flu além do futebol? E o quanto você considera ser “dinheiro”?
1- Você está por dentro do que cabe ao Flu nessa parceria?
2- Você está por dentro do que cabe ao Imperadores nessa parceria?
Pelo que entendi, a Flusócio também não, visto que o clube nem anunciou direito em seu site e não costuma ser muito transparente em suas ações. O que se sabe é que é uma ação e espera-se que o Fluminense trabalhe nela para que colha frutos. Só até aí que a Flusócio pode comentar e assim o fez. Uma crítica sem bases da informação seria leviandade, oportunismo político e a Flusócio é séria e responsável, leva o Fluminense e isso tudo muito a sério.
Sendo realista, a maioria dos esportes no Brasil são “amadores” no sentido de que não são grandes negócios, ou pelo menos não são explorados como tais. Não é pela grana que o Fluminense existe. É quase (se é que não é, não manjo dessas paradas) uma associação sem fins lucrativos, mas claro, que deve zelar pelo seu saneamento financeiro. Logo, existem outros motivos para apostar em esportes quaisqueres. Contrapartida/responsabilidade social e valorização da marca sendo duas exponenciais. Não é a+b. Se fosse, poderíamos falar que todo mundo que passou pelo Fluminense nos ultimos 20 anos e não fez nada é mal intencionado e nao apenas incompetente; discurso que eu considero fraco, facil e tendencioso.
Isso aqui é coisa séria. O Fluminense é coisa séria.
Sem bravatas, ou nas palavras do Muricy “Isso aqui é trabalho, meu”.
comentou em 15/07/2010, às 16:00
Já escrevi essa msg ontem mas ela se perdeu.
Não conheço os detalhes – qual o tipo da parceria, se a marca está licensiada, se o Fluminense receberá dinheiropelo time de futebol americano, enfim. Só sei o que o post informou, de modo que minha consideração é teórica, mais pega um gancho do que aborda o caso concreto.
Apesar de todos nossos problemas financeiros, que são de curto prazo, eu não faria questão de ganhar dinheiro agora. A única coisa que eu exigiria é que o time fosse competitivo, pois caso contrário a marca seria depreciada, não valorizada.
Em um projeto embrionário, no qual, imagino, ainda não há um bom dinheiro envolvido, acredito que pode-se dar uma chance para o parceiro primeiro desenvolver o negócio, para depois cobrar a parte do Fluminense. Provavelmente, se os clubes começarem a querer ganhar dinheiro agora, inviabilizarão o projeto. E aí certamente ninguém ganhará, nem os clubes, nem os parceiros, nem os atletas.
Acho mais grave a situação no show-ball, que já conta com patrocínio e transmissão pela TV: um bando de molambos se reúnem, vestem uma camisa igual a do Fluminense (sem o escudo e sem a Unimed), chamam-se de Fluminense, são chamados de Fluminense, e não remuneram o clube em nada. Isso sim tem que ser atacado rápido.
comentou em 15/07/2010, às 16:52
É isso aí, Cláudio, o show ball é muito pior. Mas pelo menos não usam o escudo.
Não sei se o futebol americano usará. Também não sei se a equipe é competitiva. Mas queria ver a gente lançando lá nos EUA, um time de futebol chamado “New York Yankees” de graça.
Eduardo – Não é pela grana que o Fluminense existe, é pelo time de futebol ( o bretão ). E o time de futebol precisa de dinheiro. De R$ 1 mil em R$ 1 mil se faz uma receita de licenciamento de marca. Por que de graça? Cadê os royalties? Se vamos “dar uma chance”, já tem que ter um projeto de pagamento futuro acertado.
Eduardo,
O problema é que este futebol americano não é o Fluminense, não é praticado no clube, nem por seus sócios, nem por seus atletas, e se ganhar a taça, ela vai para uma sala de troféus que não a nossa. De Fluminense mesmo, só tem o nome. Que vale muito. Mas estamos doando.
comentou em 15/07/2010, às 17:16
Os senhores conhecem uma coisa chamada LEI DE INCENTIVO AOS ESPORTES?
Então, antes de sair falando barbáries, se informem sobre a mesma e, aí sim, teçam seus comentários.
comentou em 15/07/2010, às 17:47
Nao discordo dos comentarios desabonadores de nosso querido amigo e torcedor do clube, tao preocupado em zelar pelo estimado bom nome de nosso clube.
Embora nao discorde, nao devo concordar com o antagonismo desmotivado demonstrado, pois, desconhecemos qualquer acerto existente do clube por hora.
Sendo assim, melhor solicitar informacoes ao Diretoria do clube do que divagar ou afirmar fato de forma erronea neste stio.
Para ajudar e entender melhor a situacao procurei em demais sitios sobre o time citado e so encontrei comentarios bons ou retrospectivas excelentes do time ou dos jogadores.
Somente duas derrotas desde o comeco de sua fundacao e depois nove vitorias convincentes e placares dilatados sobre todos os times do pais. Sao 207 pontos para 81 sofridos. Me faz parecer ser um bom retrospecto.
No seu plantel de atletas encontrei campeoes estaduais, campeoes nacionais inter estados, muitos jogadores de selecao brasileira, sendo o dito time o ultimo campeao nacionail, dentre o que seria o torneio nacional mais disputado no Brasil.
Pelo que observei os jogos sao em diversos estados e este time se deslocou para os locais com as proprias custas e equipamento proprio, fato normal para esporte amador, creio que uma pequena ajuda para um time amador ja e de grande valia se trouxer o retrospecto de qualidade que demonstram.
Fiquei pensando que na verdade sinto-me com sorte eles abracarem nossa manto no lugar de escolherem Vasco, Botafogo ou…
Nao vejo problema algum deles serem Imperadores, nao fazendo relacao ao jogador do Flamengo nao vejo problema, pois, todos sabemos, que um imperio tambem se faz com guerreiros, o que espero que mostrem e o imperio da supremacia e da dominacao!
Fluminense Imperadores, espero que sejam voces parte de nossa Legiao Tricolor, nossos guerreiros dominando em campo com nossas cores!
So no aguardo de boas noticias. Boa sorte a todos nos.
comentou em 15/07/2010, às 17:58
Não importa quanto o Flu vai deixar de gastar, é preciso ver o que ele vai ganhar. Ou foi o Flu que procurou estes caras?
comentou em 15/07/2010, às 18:05
Adoro futebol americano. Pretendo ver os jogos. Flu rules!
comentou em 15/07/2010, às 18:47
Sera que as escolinhas de futebol de praia que usam nosso nome e escudo pagam por isso? Elas merecem mais a “gratuidade” que os empreendedores do futebol americano. Afinal, são escolinhas de futebol, podem revalar alguem…
comentou em 15/07/2010, às 19:46
Por que não liberar de graca tambem nome e marca pro pessoal que fabrica brinquedos? Eles divulgam o Flu entre as criancas. Desde, claro, que os brinquedos sejam legais…
comentou em 15/07/2010, às 19:51
Para roupas e material escolar tambem eh uma boa liberar o uso, desde que seja para um pessoa que mande bem.
Sonho com equipes de curly, treno’ e canoa havaiana…
comentou em 15/07/2010, às 19:54
Libera tambem pra qualquer escolinha de futebol. Qualquer não, soh para as boas.
comentou em 17/07/2010, às 12:10
Carlos Andrade,
o lance é que vc tá dando como favas contadas que o Flu está gastando muito e não recebendo nada.
Você tem essa informação?
Eu não tenho e parece que ninguém tem.
Então é discussão teorica mesmo: vale a pena ter um time que divulgue a mais a marca em outro segmento? Eu acho que vale. Temos tenis de mesa no flu, com direito a sala e o escambau. Vc acha que o Flu ganha dinheiro com isso?
E cara… vc acha que o Futebol pode se beneficiar da renda dos esportes amadores?? por favor, né? estamos falando de um negocio de milhoes…menos, muito menos…
Suponhamos que o Flu forneça a academia para que os caras façam musculação e os uniformes. E só. Os caras usam a marca. Vc acha que a marca do Flu é fodona(e é) e por isso não poderia dar “de graça” assim. Mas é Horcades, broder. Estamos falando de um clube que tem registrado no INPI a marca “time de guerreiros” só para pegar no bote quem tentar vende-la, pois por via propria nao faz nada. Que teve um acontecimento de marketing involuntario, que marcas passam a vida sonhando ter ou passam a vida tentando fabricar artificialmente…e o maximo foi uma van “aqui transportamos guerreiros”.
lembrando que disputamos o estadual de basquete com juniores contra profissionais…
daqui um ano poder-se-ia até cobrar, mas hoje:
acho que é um rigor fora de lugar da sua parte.
comentou em 17/07/2010, às 17:42
Imperadores, não! Isso faz lembrar o bandido cheirador de cocaína que fazia faltas em todos os lances de que participava, e que jogava naquela organização criminosa que cultua as cores do inferno e uma ave de mau agouro. E, pior ainda, é meu homônimo.
comentou em 26/07/2010, às 16:27
Fluminense Imperadores 31 x 06 Minas Locomotivas!!
Pra quem ainda tinha dúvidas sobre a capacidade do time!!
comentou em 1/08/2010, às 11:23
valium osk tramadol zxwxq xanax xr %P but xanax online overnight by fedex ihdoon
comentou em 9/08/2010, às 15:03
Fluminense 47 x 0 Sorocaba Vipers
comentou em 18/08/2010, às 1:33
Pois é, e questionamos aqui uma serie de coisas/
Descobri recentemente q os atletas não tiveram ajuda nehuma para adquirir novos uniformes.
E ainda sim olhando as noticias vejo q o time trás resultados.
Agora eles vão viajar a Cuiabá e esbarram na falta de patrocionio e parece que o Flu pouco faz.
Restou a eles apelar a torcida.
http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=23559
É… Boa sorte aos novos guerreiros tricolores, pq só sendo muito guerreiro…
comentou em 20/08/2010, às 15:48
Fala galera, sou atleta do Fluminense Imperadores e acho que posso responder algumas dúvidas de vocês, não em nome do time, mas pelo que eu sei.
Primeiro de tudo o nome, nem quando o time era Rio de Janeiro Imperadores, tinha algo haver com o ex-jogador do flamengo, e sim, foi buscado um nome (em português) que contasse um pouco a história do RJ em si, que representasse a cidade.
Somos os atuais campeões brasileiros da modalidade e sim, o elenco conta com diversos atletas que estavam na Seleção Carioca, que foi campeã do Brasileira de Seleções, em abril. Além de atletas que além da Seleção Carioca, já foram convocados para a Seleção Brasileira em suas 2 únicas convocações ( graças a Deus eu sou um destes)
Os jogos estão sendo mandados no campo do São Cristovão e a entrada é 1kg de alimento não perecível
Hoje o time é considerado o time a ser batido em todo o país, e somos sim favoritos ao título brasileiro.
O próximo jogo é contra o Cuiaba Arsenal, la em Cuiaba e estamos indo por conta própria. Como alguém já comentou estamos fazendo essa arrecadação no http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=23559 , se alguém puder ajudar, legal.
Nosso próximo jogo em casa será contra o Corinthians. Será um clássico Fluminense x Corinthians e temos a oportunidade de ganhar deles com o apoio de toda a torcida, portanto se quiserem apoiar as cores do Flu, logicamente serão bem vindos.
comentou em 20/08/2010, às 15:56
COMO ATLETA DO FLUMINENSE IMPERADORES, POSSO GARANTIR QUE O ESCUDO DO FLUMINENSE SERÁ MUITO BEM REPRESENTADO…
O IMPERADORES É NO BRASIL O TIME A SER BATIDO, JÁ TEM 2 VITÓRIAS DE PLACARES LARGOS E É O ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO…
A PARCERIA COM O FLUMINENSE ESTÁ NASCENDO AINDA…
NÃO PRECISAM DISCUTIR TANTO SOBRE… COM CERTEZA NÃO ESTAMOS EM UM “INVESTIMENTO PARTICULAR” USUFRUINDO DOS BENS DO FLUMINENSE…
A REALIDADE É QUE CADA ATLETA HJ GASTA DO PROPRIO BOLSO CERCA DE 3.000 REAIS PARA PRATICAR O ESPORTE E JOGAR PELO BRASIL…
Abs;
comentou em 20/08/2010, às 16:12
Lamentável um sujeito que se diz tricolor vir aqui tentar se fazer ouvir atrás de um homônimo ou “fake” como se diz na gíria das redes sociais.
O que importa é que os novos guerreiros do Flu estão levando ao topo também deste esporte as cores do Fluminense e seu escudo, sem ganhar NADA em troca em termos financeiros.
Pelo que pude observar os atletas arcam com TODAS AS DESPESAS, inclusive uniformes. Suas metáforas são lamentáveis, inteligência de um rubro-negro e teimosia de um Vascaíno.
Lamentável.
comentou em 27/09/2010, às 13:29
Mais uma vitoria ontem contra o Corintians.
Fluzao invicto!
comentou em 24/10/2010, às 11:03
Fluminense e x Minas Locomotivas
58 x zero
Mais uma boa partida!
comentou em 15/11/2010, às 9:29
14 de Novembro Vipers 07 – 56 Fluminense Imperadores
Mais um bom placar!
comentou em 6/01/2011, às 1:27
e ai pessoal gostaria de saber como eu fasso para faser teste ou algo assim para participar do time de futebol americano e-mail para contatos eduardoqbn@hotmail.com
comentou em 17/01/2011, às 6:10
Gosto muito do esporte e quero jogar em um time ! se tiver que fazer teste eu faço . mandem um e-mail para : lost.lu@hotmail.com , com as intruçoes de como entrar no time , por favor e desde já grato !
comentou em 31/07/2011, às 22:46
http://www.lbfa.com.br/2011/07/30/imperadores-causa-temor-aos-adversarios-com-solida-estreia/