Visto de Valencia ainda não resolvido?
Publicado em 5.08.2010.
Por Flusócio
A situação do visto de trabalho do recém-contratado Valencia continua não resolvida. O colombiano já treina há mais de um mês com o grupo tricolor, tendo vindo do Atlético-PR, ou seja, suas condições físicas estão equiparadas com as do restante do elenco. No entanto, por motivos que nos escapam, Valencia segue sem condições de jogo devido à parte burocrática. Quem sai prejudicado é o Fluminense, que devido à suspensão de Diogo, ficou sem outra opção para a posição de primeiro volante para a partida contra o Grêmio.
Devido à natureza da posição, o planejamento do departamento de futebol deve prever suspensões automáticas de seis em seis rodadas para o voluntarioso Diogo, e em jogos como o próximo, fora de casa, a ausência de uma proteção mais forte à zaga vai nos fazer muita falta.
Este tipo de problema burocrático tem sido uma dor de cabeça desnecessária para o torcedor Fluminense há tempos. A Flusócio traz à luz esse assunto a fim de apressar as ações da direção do Fluminense. Em um campeonato tão difícil, especialmente para um time sem privilégios como o Flu, uma vaga na Libertadores – quiçá um título! – infelizmente pode ser perdido assim, nos detalhes.

comentou em 5/08/2010, às 10:35
Será que corremos o risco de
ver o Thiaguinho outra vez em
campo ?
tomara que não!
SDS Tricolores
comentou em 5/08/2010, às 10:44
Realmente é preocupante.
Mas acho que neste caso o vilão é o Patético Falso, clubeco médio que insiste em entrar no hall dos grandes do país só porque ganhou um Brasileiro, sempre utilizando de artimanhas extra campo para conseguir seus objetivos.
Sobre o substituto para o Diogo, talvez o Gum pudesse improvisar nessa posição, um pouco a frente da zaga, deixando o trio de zagueiros que jogou o último jogo inalterado. Acho que de todos os zagueiros é o que tem melhor passe e melhor sai jogando com a bola dominada.
comentou em 5/08/2010, às 10:44
O Fluminense(clube) lembra muito uma repartição pública como costumava ser com funcionários desmotivados e sem medo de perder o emprego. E digo isso desde o Fluminense dos bons tempos. Me refiro aos anos 70 onde o clube ainda era tido como modelo de organização. Não estou sugerindo uma demissão em massa, mas é preciso que os funcionários do clube desde os mais humildes até o alto escalão tenham um mínimo de comprometimento pela instituição.
comentou em 5/08/2010, às 10:48
O post disse bem, o Flu é um clube sem privilégios e padrinhos, seja na mídia, seja nas federações, seja nos tribunais ou seja no meio de qualquer podre poder civil.
Enquanto isso tem clubeco vagabundo que graças a seu forte apadrinhamento na mídia, federaçõe e tribunais, consegue até escalar jogador pego em flagrante em dois anti-dopings sucessivos há menos de seis meses atrás, além de viver, impunemente, às custas do dinheiro e das coisas públicas há muitas décadas.
… mas os bananas das nossas diretorias contribuem para esse estado de coisas.
FORA TODOS!
comentou em 5/08/2010, às 10:50
Tudo para esse Alcides Antunes sempre é mais dificil.
Ledio Carmona elogiou bastante esse jogador,tendo colocado o mesmo em sua seleção do brasileirão do ano passado.
Domingo,ele seria fundamental,mas não jogando ele,acredito que Muricy escala diguinho e fernando bob.
comentou em 5/08/2010, às 10:58
Que visto demorado!!! Será que não seria o caso de colocar na imprensa essa morosidade pra tentar apressar o pessoal da Polícia Federal?
comentou em 5/08/2010, às 10:58
Fico perguntando para mim mesmo: como um jogador que trabalhava em um clube no país pode ter tanta dificuldade de continuar fazendo a mesma coisa e no mesmo país.
Será que o próprio clube não tem gente especializada nisso? Se não tem, vai no mercado contratar alguém que saiba o caminho das pedras.
Porque o Valencia está, no momento, só gerando despesas. O retorno que ele pode dar, que é praticar sua profissão, isso está parado.
E em momentos como esse, jogo contra o Grêmio, lá no sul, com Diogo suspenso, isso faz toda a diferença.
comentou em 5/08/2010, às 11:05
OFF: Thiago Neves 90% fechado com o Flamengo!
comentou em 5/08/2010, às 11:06
O cara trabalha no flu há um mês e ainda não foi regularizado??? É muita incompretência.
Esse negócio de visto de trabalho para jogadores estrangeiros é muito confuso. No Coritiba, isso deu um problema gigante com o Ariel. Ele simplesmente passou a perna no clube do qual ele é ídolo.
comentou em 5/08/2010, às 11:08
É um completo absurdo. Quanta lentidão…
comentou em 5/08/2010, às 11:12
Só para lembrá-los que o Conca, quando veio para o FLU, precisou de cerca de 30 dias para ter o seu visto de trabalho.
Me parece que isto é um problema crônico no FLU…
Ficou me perguntando oque um cara como o Muricy, acha desta bagunça.
comentou em 5/08/2010, às 11:34
A discricionaridade pela qual a seriedade é empregada ao contratar jogadores é definitiva.
Dependendo do jogador, segundo interesse inexplicado, o tratamento difere, só pode ser.
A situação é tão surreal que nos leva a acreditar em orquestração ensaiada.
Espero estar enganado.
Por outro lado, devemos enaltecer a forma democrática pela qual estamos participando.
Seja uma forma imposta ou oferecida.
Mero detalhe.
Foi dito pela Alcides Antunes que a questão será resolvida essa semana.
Foi igualmente dito, pelo AA, que o Atlético Paranaense é o culpado pela situação :
-”As negociações são sempre mais complicadas quando se negocia com o A P.
Mais uma razão para ter cuidado redobrado.
Eu estou com a estranha sensação de que poderíamos estar muito mais tranquilos se houvesse uma maior seriedade quando se trata de investir em um patrimônio do FFC.
Ou será que o patrimônio é de terceiros?!?!
Gostaria de lembrar Maquiavel : “Faça o mal de uma vez e o bem aos poucos”.
É uma questão de sobrevivência entre o mal e o bem.
Sds tricolores!
comentou em 5/08/2010, às 11:37
Desculpem : discricionariedade…
comentou em 5/08/2010, às 11:40
Não sei se as frustrações recentes me fizeram ser crítico demais, mas a verdade é que não me iludo muito com a atual fase do Flu.
Reconheço que houve um upgrade considerável com relação ao nosso time através das contratações de Muricy, do Emerson (de quem tinha severas restrições) e próprio Washington como reserva imediato do Fred, mas me parece claro que tal se dá em razão da proximidade da eleição presidencial, já que práticas antigas continuam rotineiras, tais como:
1-Anúncio de contratações mirabolantes que se arrastam indefinidamente, sem certeza de final feliz para o clube;
2-Saída de jogadores jovens sem qualquer retorno para o clube. Triste ainda ver que o Arouca, que saiu de graça, rende fábulas para terceiros;
3-Reforços alternativos, como o caso desse Valencia, que veio no lugar do Cleber Santana, ganhando salário sem jogar por problemas burocráticos que nunca se resolvem;
4-O Flu assumindo o ônus do Muricy não ter ido para a Seleção e ele ficar falando na imprensa que está tristinho. Ora, chega de fazer média para o RT. Fizemos um favor de não queimá-lo, ele, em contrapartida, deve evitar nos tornar mais antipáticos aos olhos do público e das arbitragens;
5-Não se fala mais em CT e observa-se na programação do time muitas folgas e treinos em periodos parciais. Ora, não estamos jogando tudo isso para treinar tão pouco;
6-O goleiro FH na mídia o tempo todo fazendo lobby. Daqui a pouco terá seu contrato renovado por mais 10 anos recebendo uma fábula.
A par de tudo isso, tem a questão administrativa dos pagamentos, que penso deva ser objeto de MUITA ATENÇÃO pela Flusócio, já que é visível a má fé da atual direção.
Eu mesmo, preventivamente, não usei do desconto do mês que os boletos atrasaram pq a prorrogação foi de “boca” e requeri a antecipação dos boletos até novembro, para pagá-los de uma vez evitar qualquer problema que dificulte o cômputo de meu voto.
Vamos ficar atentos pq mais importante que ganhar o brasileiro é GANHAR AS ELEIÇÕES, já que, com administração séria, certamente ganharemos vários brasileiros, estaduais, libertadores, mundiais…
comentou em 5/08/2010, às 11:52
É absurdo o cara treinar lá há mais de um mês e até hoje não ter sido regularizado. Muito fácil jogar a culpa nos outros. A diretoria do Fluminense foi incompetente mais uma vez nessa, e pronto.
comentou em 5/08/2010, às 12:03
O nosso time poderia contratar mais 4 reforços para o restante do Brasileirão, são eles:
Goleiro Felipe do Corinthians (brigado com todos por lá e sem espaço);
Gilberto Silva (o urubu não tem dinheiro para contrata-lo, porém ele está doido para voltar ao Brasil);
Thiago Neves (é só fazer a proposta) e
Deco (quase certo).
Tirando o último, os 3 primeiros é só o Fluminense fazer a proposta que as chances são grandes, se alguém ai possui algum tipo de relação com o Celso Barros ou como A.A., favor sugerir essas contratações.
Saudações
comentou em 5/08/2010, às 12:34
Alguém pode me explicar como é que o Valencia jogava no AP sem ter visto de trabalho?
comentou em 5/08/2010, às 12:42
Nenhum time treina, todo dia, em período integral. Isto é um mito que foi criado pela imprensa que nada entende de futebol e preparação física. Vejam só a programação do Corinthians para esta semana:
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Obs: a programação poderá ser modificada conforme necessidade da comissão técnica
02/08/2010 (segunda-feira)
Folga
03/08/2010 (terça-feira)
9h30 – Treino
Local: Pq. São Jorge
04/08/2010 (quarta-feira)
9h30 – Treino
Local: Pq. São Jorge
05/08/2010 (quinta-feira)
16h30 – Treino
Local: Pq. São Jorge
E a do Palmeiras:
SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/08: DESCANSO
TERÇA-FEIRA, DIA 03/08:
09h00 – Treino [ABERTO para a Imprensa]
15h30 – Treino [Fechado para a Imprensa]
QUARTA-FEIRA, DIA 04/08:
15h30 – Treino [ABERTO para a Imprensa]
QUINTA-FEIRA, DIA 05/08:
09h00 – Treino [ABERTO para a Imprensa A PARTIR das 11h]
15h30 – Treino [Fechado para a Imprensa]
SEXTA-FEIRA, DIA 06/08:
15h30 – Treino [ABERTO para a Imprensa]
SÁBADO, DIA 07/08:
09h00 – Treino [Fechado para a Imprensa] + Viagem para Goiânia
E a do Cruzeiro:
02/08 – segunda-feira
Sem atividades
03/08 – terça-feira
9h 30 – treino físico e técnico
15h 30 – treino técnico
04/08 – quarta-feira
15h 30 – treino técnico
05/08 – quinta-feira
9h 30 – treino físico e técnico
15h 30 – treino técnico
06/08 – sexta-feira
15h 30 – treino técnico
07/08 – sábado
10h – treino tático e recreativo e início de concentração.
Agora, a do Fluminense:
Segunda – 02 de agosto
Folga
Terça – 03 de agosto
9h – Treinamento / Praia do Leme*
15h30 – Treinamento / Laranjeiras
* O atendimento à imprensa será concedido após o treino da manhã
Quarta – 04 de agosto
9h – Treinamento / Laranjeiras*
15h30 – Treinamento / Laranjeiras
* O atendimento à imprensa será concedido após o treino da manhã
Quinta – 05 de agosto
9h – Treinamento / Laranjeiras
Sexta – 06 de agosto
9h – Treinamento / Laranjeiras
Sábado – 07 de agosto
10h – Treinamento / Laranjeiras*
* Viagem para Porto Alegre logo após o treino.
Vê-se que as quatro programações são, basicamente, iguais, sendo que o Corinthians, dos quatro times, é o que terá menos treinamentos esta semana.
comentou em 5/08/2010, às 12:52
Prefiro acreditar que faltam poucos meses para o inicio de um novo Fluminense.
E o assessor de imprensa do FH é um fenomemo. O Fluminense deveria contrata-lo com exclusividade. Senao vejamos. Somente de ontem para hoje, as manchetes on line foram:
- FH vê o Flu tomando o posto do Santos (duvida: resta saber como, pois os caras ja ganharam dois canecos esses ano e o Flu…)
- FH sobre acordar cedo: “Vale a pena o sacrificio” (obs: milhoes de brasileiro acordam cedo, ganham salario minimo e nem por isso viram noticia)
- Guerreiro festeja momento do Fernando Henrique
- FH aceita empate diante do Gremio (obs: pelo jeito alem de goleiro ele virou chefe da comissao tecnica)
- FH abre as portas do Flu para Deco (obs: agora alem de goleiro, chefe da CT ele assumiu o papel de presidente do clube)
- Gum parabeniza boa fase de Fernando Henrique (obs: bem o assessor ja trouxe as palavras do Washington e Gum. Faltam ainda 8 titulares mais os reservas, portanto tem pauta/parabens para os proximos 20 dias no minimo).
Nao preciso dizer o quanto sou fã desse goleirinho, mas respeito os seus fãs, muitos inclusive na nossa torcida.
Mas por que sera que em 10 anos de clube e com um marketing pessoal invejavel, nenhum clube do planeta quis contrata-lo?
comentou em 5/08/2010, às 13:02
Primeiro o problema era o visto…
Depois uma liberação do Patético Paranaense…
Agora o problema é … o tempo que é curto … afinal 30 dias é muito pouco tempo.
Seria legal que o clube tivesse algum funcionário remunerado para resolver este tipo de coisa …
Alguém administra sua casa com o mesmo descaso que essa turma administra o Fluminense?
Maicon já foi, Alan está indo, o Conca deve ficar para a Traffic por conta do prejuízo com o Dalton, somos o único clube da primeira divisão com renda líquida negativa.
Será que o clube resiste até novembro?
Acendamos nossas velas … façamos nossas orações … porque se dependermos dessa diretoria … FUD …
comentou em 5/08/2010, às 13:06
Isso é culpa do Atlético, só pode ser…
O CV chega do São Paulo, e está pronto.
O Emerson chega de fora e já está pronto.
entre outros jogadores…
Somente o Valencia que veio do patético, é que tem esse problema.
comentou em 5/08/2010, às 13:26
OFF:
Galera você viram que agora o torcedor do Botafogo pode comprar pela internet e imprimir o ingresso, não sendo mais necessário a troca do comprovante na bilheteria do estadio, eles estão muito a frente de nós, fora que eles já tem vários postos de venda de ingressos, é uma vergonha o Flu e a BWA.
comentou em 5/08/2010, às 13:32
Sinceramente, já estou saturada com tanta incompetência da nossa diretoria( Venda do Maicon, visto do Valência, novela Deco…).
Poderiam, pelo menos, mandar o FH calar a boca , parar de falar besteira e treinar mais, fica parecendo que o Fluminense tem “medinho” do Grêmio. O time que quer ser campeão, tem que entra em campo sempre pensando que pode vencer. Sds.
comentou em 5/08/2010, às 13:41
Também acho falta de planejamento. Ridículo o cara estar lá e até agora não ter sido regularizado.
Mas daí dizer que o Diogo faz uma proteção forte a zaga e vai nos fazer falta é demais p/ mim.
Bota um cone no lugar dele que já vai ser melhor.
comentou em 5/08/2010, às 13:50
Valência a parte, alguem poderia me tirar uma duvida?
O passe do Conca é 100% nosso ou 100% da “Tráffico”?
ST!
comentou em 5/08/2010, às 14:28
Na boa, a torcida do Fluminense é chata demais.
Estamos na frente, estamos montando um time em condições de vencer, mas mesmo assim tem gente que reclama.
Se não vencermos o campeonato, muita gente aqui vai reclamar do visto do Valencia, do Alcides Antunes, da FlaPress, que o Muricy tá tristinho, etc… Outro dia mesmo, e nem tem muito tempo assim, muita gente reclamava do Alan aqui. Agora será um absurdo deixá-lo ir embora. Até do “MR” na camisa do Muricy já reclamaram também. Tenham paciência!
Por favor, já anda tão difícil a gente ficar na frente… Vamos curtir, vamos andar com a camisa do Flu nas ruas, vamos tirar onda com os rivais. Aproveitem!
Não é possível que um dirigente, por pior que seja (e não gosto do Alcides Antunes) não consiga resolver o problema de um visto. Se o visto não saiu, provavelmente a culpa não é do Fluminense. Já pararam pra pensar nisso? Existem muitas coisas nos bastidores que não temos o menor conhecimento.
André Teixeira, com todo respeito do mundo, porque você não cita seis qualidades do Fluminense também? Ou não temos? Você não se ilude com a atual fase do Flu? Me desculpe, mas não entendo. Como você reagia quando estávamos brigando lá na zona do rebaixamento?
Todas as mensagens aqui são críticas! E somos líderes do campeonato. O problema é que criticar é fácil. Quero ver ir lá e resolver.
comentou em 5/08/2010, às 14:34
Amigos,
Quanto ao TN10.
Ele continua nos planos , segundo minha FONTE só depende do DR. CELSO BARROS.
Por ele a CONTRATAÇÃO será feita mas depende somente do assunto DECO, cujo o prazo FINAL é AMANHÃ.
Internamente é muito mal vista uma possível contratação dele (TN10 ) pela MULAMBADA, pois iria cair muito mal para todo o FLUMINENSE , INCLUSIVE para a UNIMED ( leia-se DR. CELSO BARROS ).
Seria uma DERROTA que faria ir por terra todo o esforço feito até agora para se fazer um time competitivo.
Pois além da TORCIDA DO FLUMINENSE o CLUBE num todo ( incluindo a INTRÉPIDA diretoria ) e o patrocinador ( UNIMED ) seriam ATINGIDOS em cheio e responsáveis por essa DERROTA
Eu particularmente sou MUITO MAIS o TN10 , do que o DECO.
Um grande abraço aos amigos da FLUSÓCIO e para os demais amigos do blog.
Saudações Ticolores.
Wagnerfluzão.
comentou em 5/08/2010, às 14:44
Amigos,
Venho através desse meu COMENTÁRIO dar os PARABÉNS à DIRETORIA pela PERDA ( quase certa ) do jogador ALAN.
Só mesmo uma diretoria cheias de pessoas que NÃO entendem NADA de futebol poderia fazer isso.
Uma DIRETORIA que se VENDEU á TRAFFIC.
A TRAFFIC que é um verdadeiro CÂNCER dentro do nosso FLUMINENSE.
Além disso temos como um dos responsáveis DIRETOS por coisas como por exemplo a saída do ALAN o SR. AA , que DÁ UMA VERDADEIRA AULA DE COMO SER INCOPETÊNTE.
Como esse SR. pode ter o CARGO que tem dentro do FUTEBOL do NOSSO FLUMINENSE ?
Ainda bem que os DIAS dessa atual diretoria estão chegando ao FIM.
É revoltante ver tantos VALORES indo pelos RALOS.
NÃO tenho mais nada a dizer do que PARABÉNS para a atual diretoria . Vocês estão conseguindo DESTRUIR o NOSSO FLUMINENSE.
Um grande abraço aos amigos da FLUSÓCIO e aos demais amigos do blog.
Saudações Tricolores.
Wagnerfluzão.
comentou em 5/08/2010, às 14:48
É incrível com há muitos e muitos anos os torcedores do FLU não conseguem ter uma mísera semana de paz.
Basta uma boa vitória ou a liderança para logo em seguida surgir uma cacetada de notícias anti-clímax ou corta-tesão… ou abaixa-pau.
Já nem tenho ilusões. Se não precisar lutar para não cair, já é lucro.
Fora Dick Vigarista!
Fora (fu)adidas!
Fora diretores vendilhões do templo!
comentou em 5/08/2010, às 14:54
ALEXANDRE:
O foguinho só oferece todas essas facilidades porque sua torcidinha NUNCA vai aos jogos. Se com todas essas facilidades eles não vão, imagine se tivessem que passar por todos os perrengues que nós tricolores passamos.
Atenção aos problemas das mensalidades que chega a ser ridículo. Me informaram que tinham 3 mensalidades em aberto e após eu mandar os comprovantes dessas mensalidades incrivelmente apareceu mais uma em aberto. Só queria saber como. Isso é incompetência (para não usar a palavra correta e não passar pela moderação) em dobro.
Ao efetuar o pagamento em novembro certifiquem-se que todas a mensalidade estão em dia. Existe algum documento do tipo nada consta emitido pela secretaria para não termos surpresas desse tipo na hora de grande expulsão do orca e sua turma da Rua Álvaro Chaves?
ST!!!
comentou em 5/08/2010, às 14:57
Vou criar uma polêmica aqui.
Vamos supor que o Horcades pudesse concorrer ao seu terceiro mandato.
E se o Flu conquistasse o título brasileiro este ano, aumentariam consideravelmente a possibilidade dele ser reeleito em 2011.
O que vocês fariam? Torceriam para o título brasileiro do Fluminense e o Horcades reeleito, ou por nossa derrota nos campos e a eleição do Peter?
comentou em 5/08/2010, às 15:00
Amigos,
Quanto ao assunto do POST( VALENCIA ).
Minha opinião é que tudo é o REFLEXO DA ATUAL DIRETORIA que temos.
O FLUMINENSE NÃO é RESPEITADO como TEM que SER.
Um grande abraço aos amigos da FLUSÓCIO e aos demais amigos do blog.
Saudações Tricolores.
Wagnerfluzão.
comentou em 5/08/2010, às 15:10
Sobre as especulações relacionadas ao TN não acredito que ele esteja fechando com os orcs.
O Al Hilal não é bobo e ele jogou bem lá, é conceituado com o Sheik.
E os orcs como sabemos não tem verba para pagar rescisão. Daí acho dificil sair negócio.
ST
comentou em 5/08/2010, às 15:11
Se o TN está disponível para negociação, o que é que o Celso Barros está esperando? Prefito um TN a dois Decos.
E outra, TN no urubu é inaceitável.
ST.
comentou em 5/08/2010, às 15:35
Amigos,
É fácil colocar a culpa no Atl-PR, é fácil colocar a culpa na Polícia Federal (só pra constrar o que a PF tem a ver com visto de trabalho???).
Querem saber o que é difícil???
É descobrir a verdade que a diretoria está escondendo.
Eu escrevi aqui ontem sobre esse assunto no post do Escurinho (não sei se foi isso que motivou o post atual). E surpreendentemente algum tempo depois do meu comentário surgiu no clube essa história de que o Atl-PR está segurando a transferência… isso após a diretoria passar 3 semanas afirmando que só faltava o visto de trabalho.
O fato é o seguinte:
Eu ví ontem no BIRA (Boletim de Informativo de Registro de Atletas) da FFERJ (Federação carioca) que o processo de inscrição do Valência foi iniciado há mais de 1 mês e constava como exigência pendente o documento de transferência da Federação Paranaense.
Esse documento é gerado pelo clube de origem (no caso o Atlético-PR) e encaminhado através da sua federação à federação do clube que está contratando o jogador.
Só após esse procedimento é que se dá início o registro do contrato com o novo clube na sua federação que a encaminha para registro na CBF.
Se nem o documento de transferência foi encaminhado pela Federação Paranaense, o Flu não tinha como realizar o registro do contrato com o Valência… com ou sem visto de trabalho.
Portanto esse papo furado de que “falta apenas o visto de trabalho” era MENTIRA!!!!!!!!
Agora a culpa é do Atl-PR????
Sejamos razoáveis… se o Flu tivesse cumprido tudo que acertou com o Atl-PR pela transferência e eles demorassem mais de 1 mês para enviar o documento de transferência o Flu continuaria aguardando pacientemente e ainda por cima jogaria uma mentira cabeluda pra galera???
Quer dizer que é difícil negociar com eles Alcides Antunes??
Não duvide da nossa inteligência!!!!!!!!!
O Flu deve estar devendo o valor da transferência e por isso o Atl-PR não enviou o documento… simples assim. E invetaram um papo furado pra enrolar a torcida.
Pra terminar…
Querem saber pq eu não passo as datas exatas do registro e da exigência requerida pela FFERJ????
Pq de ontem para hoje essa informação simplesmente DESAPARECEU MISTERIOSAMENTE do BIRA do Flu no site da FFERJ. Isso mesmo… sumiu… desovaram o registro do Valência… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
E olha que no comentário de ontem eu terminava dizendo que “há mais mistérios entre o céu e a terra do que pode supor a vossa vã filosofia”.
E os mistérios não param de crescer…
comentou em 5/08/2010, às 15:37
Até onde sei o motivo do atraso teria sido conseqüência das ações (ou falta dessas) por parte do Atlético-PR.
Em tempo, e o CT? Ainda acho que um dos maiores calcanhares de Aquiles do Flu é a falta de estrutura.
Cadê o CT do Fluminense? Só vai rolar depois que a FluSócio assumir?
[]s e ST!
comentou em 5/08/2010, às 15:38
PS: A contratação do Conca foi citada por alguém… podemos mesmo comparar os 2 casos pq durante a contratação em definitivo do Conca o famigerado “visto de trabalho” tb foi usado cmo desculpa quando na verdade o que faltava era depositar a grana na conta do River. A negociação envolvendo a TRAFFIC foi complexa, como todos sabem, envolvendo percentuais do “passe” de vários atletas. Um dos impasses foi o Tartá que não aceitou entrar na negociação. E mentiram jogando a questão do “visto de trabalho” pra galera… essa mentira é velha.
comentou em 5/08/2010, às 15:42
gostaria de saber de onde vem esas informções sobre o tiago neves pois so aqui esse assunto esta sendo comentado
comentou em 5/08/2010, às 15:53
Jefferson Dutra.
Leia meu comentário no post anterior.
100% dos direitos federativos do Conca pertencem ao Desportivo Brasil, entidade pertencente à Traffic. Conca, quando a empresa Traffic quiser, será negociado sem que o Fluminense tenha direito sequer a uma parcela da venda.Tampouco, tem o clube qualquer poder de decisão sobre o destino do jogador.
O Orca estrapolou em suas trapalhadas! A nossa única esperança é quando o Peter entrar puder rever estes contratos sigilosos e denunciá-los à justiça como altamente lesivos aos interesses do Fluminense. Seria bom que a Flusócio postasse este assunto envolvendo os jovens de Xerém, Conca e a Traffic. É uma caixa preta que precisa ser aberta!
comentou em 5/08/2010, às 15:54
Acho falta de responsabilidade culpar a diretoria pelo caso. Jogadores como Washington e Emerson (que veio do exterior) foram regularizados a tempo. Esse caso deve ser atípico. Detesto a atual diretoria, mas vamos criticar baseados em fatos, senão perde-se a credibilidade.
comentou em 5/08/2010, às 16:04
Esse OFF colocado aqui pelo Alexandre poderia ser tema de um novo post da Flusocio.
Hoje, o torcedor do Botafogo pode imprimir o ingresso em casa e levar para passar no leitor de código de barras do estádio. Do mesmo jeito que acontece em cinemas, hoteis e companhias aéreas.
Reduz o custo de “confecção de ingressos” e inibe atravessadores.
Parabens à diretoria do botinha que tem dado um banho de profissionalismo nos cardeais que comandam o futebol Tricolor.
Vergonhosa essa questao do Valencia. Nao se sabe se é culpa dos dirigentes do Flu ou do Patetico. Mas o Conca, por exemplo, demorou muito para estrear. Já o Equi nao demorou muito (e vinha de fora). Arrumem um preposto para ir à Curitiba ou Brasilia e agilizar isso. Domingo vamos ter que jogar com um primeiro homem de meio improvisado (o Bob). E é claro que isso pode ser um diferencial entre um titulo ou nao.
comentou em 5/08/2010, às 16:21
Não se passa uma semana no Fluminense (há anos) sem que a imprensa divulgue Mais uma Besteira da atual “diretoria”, envolvendo apenas o futebol, sem contar com os enormes absurdos administrativos.
1)A saída do Maicon…
2)O golpe do mau caráter do Dalton…
3)Os salários astronômicos para veteranos…
4)As seguidas contusões do “vovô” Fred…
5)A quase certa saída do Alan
6)A “boa vida” do Valencia que há um mês ganha a toa..
Se tivesse tempo e saco, listaria mais uma dezena de besteiras cometidas.
Parece que a burrice e a incompetência são inesgotáveis.
comentou em 5/08/2010, às 16:45
OFF:
——
Pedro 11:05
já é pelo menos o segundo que escreve aqui no blog sobre o Thiago Neves no urubu. queria ter ideia de onde surgem essas informações.
não há em lugar nenhum, seja internet, entrevistas, dirigentes, jogadores, enfim… que tenham deixado a entender algo assim.
ai aparece alguém e diz 90% fechado.
deixa o cara lá na arabia… o dia que ele quiser voltar é só contactar o Celso que é fã assumido.
comentou em 5/08/2010, às 17:25
Sr. Claudio, meu xará sem sobrenome, o Dr. Horcades possui candidato, que não é aquele apoiado pelos integrantes da Flusócio, mas o sr. poderá nos ver torcendo sem parar pelo FFC diante do Internacional e de todos os jogos que se seguirão após este.
No ano passado, quando o FFC estava prestes a ser rebaixado, muitos de nós, inclusive este que vos responde, não perderam um jogo e fizemos de tudo que estava a nosso alcance fazer para a manutenção do FFC na primeira divisão.
Não há entre nós nenhum partidário da política do quanto pior, melhor, pode ter certeza disso.
Todos somos pelo Fluminense, todos somos torcedores apaixonados pelo Tricolor.
comentou em 5/08/2010, às 17:26
TN 90% fechado com o Flamengo. Tem gente aqui que sabe mais que a Patrícia Amorim e mais que todos os jornalistas do Brasil. Sim, ´porque não há em nenhum site qq negociação envolvendo o TN.
Essa história do Valência tá estranha mesmo.
Quanto a dúvida sobre o passe do Conca, fiquem tranquilos. Ninguém vai pagar a multa do anãozinho de 27 anos. Esse não tem mercado, porque ninguém é maluco de pagar uma multa alta por ele. Só o Fluminense que deixou de receber uma grana com a molecada, pra comprar o Conquinha e aí não teve nem retorno financeiro, nem conquistas dentro de campo.
comentou em 5/08/2010, às 17:31
Por que não se coloca os ingressos dos jogos para venda nas bilheterias do metrô. Existe uma capilaridade na cidade e ainda para quem pega esse meio de transporte pode comprá-lo com antecedência ou mesmo na hora do jogo. fica a sugestão!
comentou em 5/08/2010, às 17:46
Luiz Fernando Carnot Ribeiro de Almeida (15:37),
CT agora? Esquece. Faltam menos de 4 meses para o Horca ir embora. Isso agora é problema da nova diretoria. Problema do Peter… problema nosso…rsrs
comentou em 5/08/2010, às 17:49
Sugiro ao Blog 2 assuntos que estão dando o q falar, e talvez seria mt bom se formos mais a fundo neles. O primeiro é sobre o CONCA, sempre falamos que o mesmo é do Flu, mas vira e mexe dizem que a traffic ainda é dona, outros dizem q 80% é do Flu, ninguém sabe ao certo quantos jogadores o Flu cedeu para tê-lo, enfim… Já o segundo assunto é esse mais recente do Thiago Neves (o q é sério, o q é boato???) Não adianta nada nossos colegas darem furos de reportagens, mas q só eles sabem de algo, pois em canto nenhum há notícia sobre o assunto!!!
abração a todos
comentou em 5/08/2010, às 17:59
Sobre o TN10, nao devemos esquecer que o patrocinador de camisa do urubu tem mais de 1 mulhao/mes sobrando e o Zico ta doidinho para encontrar um jogador que eles aprovem e assim possam realocar a verba dos salarios do Adriano + Love.
Alem do mais parece que seu empresario foi braço direito na campanha da Patricia Amorim.
E claro, se puderem, darao o troco no Flu contratando o TN10, já que o Emerson hoje é jogador tricolor.
Só espero que o TN10 nao caia nesta cilada. Depois de dancar o Creu vestir o pano de chao é sacanagem.
comentou em 5/08/2010, às 18:03
Claudio (14:57),
Esta polêmica não existe. Somos todos incondicionalmente tricolores. Tudo o que queríamos é que o Horcades tivesse feito uma administração modelo, com a dívida reestruturada, um CT moderno, um clube com instalações novas e adequadas aos sócios e praticantes de esportes olímpicos e um time sempre campeão. Estaríamos todos na arquibancada, felizes da vida (inclusive o Peter).
Como ele não fez nada disso e está deixando o clube arruinado, e como não vemos ninguém do lado dele que possa mudar esse quadro, estamos nos propondo a administrar o clube para fazer exatamente o que devia ter sido feito por ele.
comentou em 5/08/2010, às 18:14
Conca…
Ele foi registrado pelo Desportivo Brasil (clube “testa de ferro” da Traffic) na época em que era realizada a operação financeira relativa a sua contratação e para que todos os repasses dos percentuais dos jogadores encolvidos na negociação fosse posto no papel.
Depois, em função dos atrasos salariais e de todos os problemas administrativos, o Flu preferiu manter o vínculo do jeito que estava para evitar um problema judicial e a perda do jogador.
Não concordo com essa decisão da diretoria, estou apenas explicando pq tem muita gente falando besteira sobre esse assunto pelos blogs e sites tricolores.
Por isso o Conca aparece nos registros como empretsado ao Flu pelo desportivo Brasil.
Mas os direitos econômicos dele são 25% da Traffic e 75% do Flu… independente de como ele está registrado.
É isso.
comentou em 5/08/2010, às 18:16
Se o Conca é da TraficANTE, do Fluminense, da Unimed ou da mãe dele, isso não vem ao caso.
O que não pode é ter gente que ainda acha que ele não joga nada! Que é baixinho, fraquinho…
Ou são pessoas que detestam mesmo qualquer argentino ou coisas vindas da Argetina, ou são gênios que só serão entendidos no século XXII ou, finalmente, não entendem xongas de futebol!
Acredito nesta terceira opção!!!
Pô, se o Conca é perna de pau, quem joga bem então no atual Fluminense???
comentou em 5/08/2010, às 18:19
Ah…
E o Flu ão trocou Dalton, Alan, Maicon e Bob pelo Conca…
Tem mesmo alguém que acha que foi isso???
A negociação não foi feita de maneira transparente… mas o Flu trocou percentuais (não se divulgou exataente os números) desses jogadores pelos 75% do Conca.
No caso do Maicon por exemplo o Flu tinha 50% quando ele foi vendido… além da parte que entrou na negciação do Conca mais uma parte do Maicon foi trocada por grana para pagar salários atrasados no segundo semestre do ano passado.
No caso do Alan o Flu não tem nada pq além do percentual da negociação do Conca o Flu tb trocou percentuais dele por dinheiro com a Traffic em 2 oportunidades. Na mesma ocasião ano passado em que foi vendido uma parte do Maicon e em uma oportunidade anterios… além dos 25% da empresa do Ratinho (pelo que sei esses 25% já eram dessa empresa quando o Alan chegou ao Flu).
E por aí vai…
PS: O contrato do Conca vai atpe fim de 2011, o que significa que o Flu tem até o início do ano para renovar esse contrato… senão periga dele acabar indo embora de graça.
comentou em 5/08/2010, às 18:44
Entao, se fizermos uma continha de padaria:
A Traffic lucrou 10 milhoes com o Alan, 5 milhoes com o Maicon e deve lucrar (vai receber isso de algum jeito) uns 2 milhoes com o Dalton. Ou seja, recebeu 17 milhoes de reais por ter pago, se nao me engano, 3 milhoes de dolares ao River pelo passe do Conquinha.
Ou seja, nosso ponto de equilibrio aí seria vender o Conca por pelo menos 10 milhoes para conseguir algum retorno financeiro. Porque retorno técnico viria só e somente só com o titulo nacional.
comentou em 5/08/2010, às 18:56
Estou torcendo para que o Flu não consiga regularizar o Valência até o final da semana.
Explico.
Gostaria de ver o Flu jogando com volantes que saibam sair para o jogo, casos do Diguinhio e Fernado Bob.
O Diogo é um leão corre muito, mas muitas vezes tem que correr porque errou o passe e criou contra ataque para o adversário, ou não se apresentou como opção de passe fazendo os zagueiros tentarem ligação direta e na maioria das vezes com contra ataque do adversário.
Será que vale a pena temos um volante com essa característica “ruim de boa” e “leão marcando”.
Ou seria melhor termos volantes com qualidade para termos mais posse de bola e menos contra ataques.
O time do Santos está jogando a tese de alguns “entendidos” por água abaixo. Dois volantes, sendo um deles nosso conhecido Arouca, apenas razoáveis na marcação e muito qualificados técnicamente. Armadores, caso do Ganso e do Robinho ou Neimar que voltam para cercar com pouca pegada.
Time que na maioria das vezes domina o adversário e é o que melhor joga no Brasil no momento.
Teve um tricolor aí em cima desqualificando nosso Conca. Reclamando que para mantê-lo tivemos que ceder percentuais dos passes de alguns garotos.
Tudo bem que o cara seja contra e prefira que ficassemos com a totalidade dos passes dos garotos. Mas daí a não reconhecer a excelência do futebol do Argentino que simplesmente fez chover contra o At. Paranaense no último jogo e já tinha decidido o Fla xFlu e que foi um dos responsáveis juntamente com o Fred pela nossa permanência na primeira divisão. Normalmente, não sei se é o caso do amigo tricolor, esses “entendidos” admiram o futebol do Diego Souza, que é esse sim um brucutu que também assim como o Conca não conquistou nenhum título importante e também não conseguiu se firmar na Europa. Mais como é forte alto, musculoso, tem pegada, dá porrada, diferentemente do baixinho e raquítico Conquinha, os entendidos adoram.
Desculpe o tamanho e algum erro de digitação pois não tô com saco de revisar.
comentou em 5/08/2010, às 18:57
Quanto ao Valência é triste saber que um jogador em condições físicas para exercer o futebol não possa atuar por problemas burocráticos. O Alcides Antunes disse que o problema foi ocasionado pelo Atlético PR. Por que então não forçar o Atlético PR a entregar a documentação seja por meio da CBF, pela Justiça Desportiva ou até mesmo a comum. Um clube não pode reter a documentação de um jogador vendido ou já emprestado. Que o Fluminense cobre do Atlético o salário do mês de julho do Valencia, pois o jogador não pôde prestar seus serviços ao clube. No que tange ao Alan, sou contra sua saída. Acho que é o nosso terceiro melhor atacante, sobressaindo-se ao Washington (qual título tem ?), que particularmente não gosto. Sua desvalorização perante o elenco foi desproporcional, e outro não pode ser o seu caminho, que não a saída. O grande problema do Fluminense é que o elenco está ficando com a média de idade muito alta. Um time titular com André Luis, Julio Cesar, Belleti, Deco e Washington é muito lento. Que o Muricy abra o olho e não torne o Fluminense um time de master que já cansamos de ver nas Laranjeiras, com Romário, Edmundo, Ramon, Roger, Beto cachaça, Roni, Paulo Cesar, Fabinho, Leandro Amaral e outros tantos “ex-jogadores em atividade” que já passaram (“ou andaram”) no clube.
comentou em 5/08/2010, às 19:00
É, sem o conquinha e o fredinho estávamos agora jogando contra Bahias, Américas Rinocerontes, Bragantinos e fazendo clássico com o Duque de Caxias. Foi por estes jogadores que escapamos, não foi pelo Cuca não, e nem os guerreiros sozinhos conseguiriam.
E não se esqueçam : Elton é melhor do que Washington!!!! E do que o Conquinha também!!!
comentou em 5/08/2010, às 19:27
Só se for o Elton John….e no quesito composição de músicas!
comentou em 5/08/2010, às 19:29
Gente, parece que essa estória do TN10 procede.
Ele vai forçar a saída do seu clube e deseja jogar no Rio, só no Rio, e se o Flu gastar com o Deco, ele vai para o flamerda.
comentou em 5/08/2010, às 19:30
Muito engraçado ver o pessoal implicando com o Dedé…
Pissite!!!!!
comentou em 5/08/2010, às 19:30
PS: Dedé deveria fazer um blog… ia bombar!!!
comentou em 5/08/2010, às 19:40
Paulo Carvalho e José Juca. Conca é um jogador razoável. Com boa vontade bom. E não se esqueçam que ele e Fred estavam no flu quando chegamos na situação de quase cair. Pois se eles ajudaram o flu na arrancada e ajudaram como todos os outros, eles também tem responsabilidade, porque estavam no Fluminense desde o início do ano.
Conca tem lampejos. Mas no geral prende muito a bola, chuta fraco, finaliza mal, é fraco fisicamente. Tem boa visão de jogo e só. Não é a toa que nunca jogou em grandes centros do futebol mundial, nem na Argentina e aqui no Vasco e no Flu só brigou pra não cair. Ah e nunca brilhou em nenhum jogo decisivo com a nossa camisa.
Assim que ele for campeão, decidir jogos, voira meu ídolo. Por enquanto é o Marcão da vez. Comprometido, raçudo, gosta do clube, mas…
uma coisa que vocês falaram é verdade. Esse joguinhos contra time médio no maraca ele adora. Jogo grande é que ele se esconde. Mas respeito a opinião de vocês, até porque a maioria gosta dele mesmo.
comentou em 5/08/2010, às 19:42
Fala Thiago, nego me adora né?
fico feliz. heheheheh
Teve um aqui outro dia que lembrou uma coisa que eu escrevi no início da libertadores. É motivo de orgulho pra mim. hehehehe
comentou em 5/08/2010, às 20:17
O Ferjun, o Estephan, o Milton Barros e mais alguns aqui que agora eu esqueci detestam o Conca, pegam muito mais pesado que eu. Mas as porradas sempre sobram pra mim, hehehe.
comentou em 5/08/2010, às 20:27
Caro José Juca, foi eu que começei com as informações acima sobre o Conca, pois acho válido o que disse na mensagem anterior.
Com relação a qualidade do Conca, eu sou suspeito pra falar, adoro seu futebol, seu estilo de jogo, sua visão, mt tempo o Flu não tinha um jogador desse nível. Referente ao que eu disse acima, foi só para saber na realidade o quanto o CONCA é nosso, pois já ouvi dizer várias barbaridades, do tipo que ele pertence a traffic, mas graças a Deus nossos colegas da Flusócio já esclareceram bem, se não entendi errado ele é 75% nosso e 25% da traffic!!!! Foi só, ok?
abração
comentou em 5/08/2010, às 20:28
Desculpa aí Dedé, sem querer polemizar.
Fred só jogou as rodadas finais ano passado, justamente as da nossa reação. O razoável Conquinha teve como companhia Rui Cabeção, Roni, Kieza, João Paulo, Cassio, Wellington Paulista e outras malas. Talvez só Pelé e Maradona dessem jeito nessa “pernadepauzada”.
Mas é questão de gosto.
abraço
comentou em 5/08/2010, às 20:44
Joventino,
Fui que passei a informação sobre o Conca e sobre os percentuais dos jovens da base…
Só queria esclarecer que eu não sou da Flusócio (sou apenas um simpatizante) e NADA que eu digo pode ser interpretado como um posicionamento ou uma informação so grupo.
Só pra evitar um mal entendido a respeito de qualquer coisa.
comentou em 5/08/2010, às 20:44
Concordo com a visão sobre o COnca mas em terra de cego quem tem um olho é rei,já falta um meia direita e ele é único pela esquerda,então isto faz eu ignorar algumas deficiências dele e adorá-lo,até porque ele gosta do clube,tem raça.Pode ser o MArcão da vez e só pro isso já merece respeito,infelizmente já foi a época de Assis,Edinho,Romerito p/ falar dos que vi jogar.
Gosto muito quando o blog faz reverência aos ídolos passados e resgata as memórias que fizeram de nós um grande time,que estes babacas tentaram jogar por terra durante 25 anos.
E sem dúvida se conquistarmos o tri,todo este time entrará para História tricolor e aí sim COnca,FRed se firmarão em definitivo na galeria de ídolos.Mesmo um sendo argentino emio paraguaio e outro jogando sei lá quantos por cento da campanha.
RUMO AO TRI.
comentou em 5/08/2010, às 21:07
Quando COnca não jogava, recentemente,quem era seu substituto??Estou com medo de errar mas acho que algumas vezes foi o MArquinhos.E depois se colocava o Equi,não foi??Precisa dizer algo mais??
comentou em 5/08/2010, às 21:43
Dedé,
você está se tornando o “Conca” desse espaço.
Como o baixinho que não considera lá grande coisa, você é polêmico, “bate uma bola razoável”, tem opiniões fortes, bem escritas, inteligentes e até mesmo prende um pouco a bola e etc e tal.
Mas, rapaz, acompanho o Fluminense com enorme interesse desde 1960!!
Eu (repito: EU) acho que o Conca tem vez em vários times inesquecíveis do Fluminense.
Mas, porém, contudo, todavia, a graça desse trem aqui, em que todos dizem o que pensam (mesmo falando besteiras, vez ou outra, como faço sempre) é essa discordância.
Mas, tem coisas que a gente leva pra frente no peito e na raça e aí, a discordância fica mesmo irremediável.
Portanto, meu caro, se você é daqueles que acha que o Conca podia ir jogar no urubu que não ia fazer a menor falta, Eu Discordo pracarái.
Acho que todos os outros times da série A adorariam ter o baixinho que você despreza vestindo a camisa deles.
Saudações Tricolores!
comentou em 5/08/2010, às 21:56
Conca é unanimidade entre mídia e torcida. Foi eleito o melhor do jogador do Brasileiro. Só meia dúzia pega no seu pé. E meia dúzia que sabe tanto de futebol que diz sandices como Elton é melhor do que Washington. Achar que o mundo está errado e que apenas o próprio piadista é que é o correto é que é coisa de gente ou muito arrogante ou que quer aparecer. É o cúmulo da infâmia.
Conca não brigou apenas para não cair. Brigou pelos títulos da Libertadores e Sulamericana. No Flu e na U. Ele não tem culpa do Ygor fazer merda. E se mais brigou para não cair, a culpa não foi obviamente dele, mas da péssima companhia que o cercava. Se destacar e ser reconhecido unanimemente mesmo só tendo lutado pra não cair tem mérito muito maior do que ser eleito num time de campeões.
Dizer que o argentino e fred estavam já lá quando o time afundava e que portanto a culpa pela desandada seria deles também é absurdo, má fé intelectual, é achar que os outros são idiotas, apesar de não me surpreender por partir de quem parte. Se chegamos a quase cair a culpa foi exclusivamente da diretoria, de treinadores e seus equívocos e principalmente de jogadores ruins. Jamais dos bons, mesmo que estes não estivessem bem em algum momento. Uma andorinha, ou duas, não fazem verão. A culpa pela ruindade cai sempre em cima dos ruins, que são e eram vários naquele time, jamais nos poucos que se salvavam ou se salvam. Inclusive num certo lateral chamado Mariano, que um palhaço já elogiava mas que na época só fazia merda, não acertava um passe, um cruzamento e irritava por errar todas as jogadas. O mesmo mané que ficava insistindo na contratação de um volante desconhecido do grande esquadrão do Atlético de Goiás.
Mesmo quem sabe jogar, no meio dos ruins, não pode ajudar muito. Já quem não joga nada é que jamais será responsável por grandes feitos, mesmo tirando para si o proveito de uma boa fase do time cuja responsabilidade cai sempre sobre os bons. E quantos ruins já tiraram proveito por ficarem na aba dos bons…
Eles não ajudaram a nos livrarmos do rebaixamento como os outros. ELES AJUDARAM MAIS, MUITO MAIS. Sem eles não tinha time de guerreiros e nem cuquinha que nos salvassem da degola.
comentou em 5/08/2010, às 22:27
Wagner, querido,
Estou na Bahia, por isso q nao te respondi.
Por aqui a maior comemoracao pela derrota do Vitoria.
Confesso q tb fiquei feliz jah q eles cantavam nossa musica em homenagem aos guerreiros na maior cara dura.
Torcendo pra q se resolva logo essa situacao do TN1o pra q essa angustia passe.Mil vezes eleao Deco… nessas circunstancias entao… Deus me livre ve-lo naquele clube de marginais.
VOLTA TN10!!!!!!
Obrigada pelas noticias, nosso insider.
SDS Tricolores a todos vcs. Saudades do Rio…
comentou em 5/08/2010, às 23:03
Conca não foi eleito o melhor jogador do brasileiro…
foi eleito o “craque da torcida”
há uma grande diferença nisso.
até agora não justificou o investimento, basta ver a conta que o Thiago Lira fez aí em cima.
Sábado ele realmente jogou muito, talvez a melhor exibição que eu já vi dele com nossa camisa… torço muito pra que ele jogue sempre assim e tenha regularidade, pois ele faz uma partida assim e depois some por uns 4 ou 5 jogos.
ST’s
Ferjun
comentou em 6/08/2010, às 0:14
Paulo Carvalho, meu camarada, vou aproveitar o que o Marcelo Alvarenga escreveu pra te responder. Em terra de cego…
Agora que no mercado tem coisa melhor tem. Nós mesmos em 2007 com o TN na posição estávamos mais bem servidos.
comentou em 6/08/2010, às 0:17
Outra, joga do lado da área e não faz gol.
Ferjun, quem disse que ele foi o craque do brasileirão?
É isso ele foi da torcida que votou.
O Inter acaba de ir pra final. Porque lá o jogador de nome (Sóbis) fora de forma não barra o moleque da casa (Tyson) que tá voando. Essa é a diferença.
comentou em 6/08/2010, às 0:21
Craque da torcida ou melhor jogador acaba dando no mesmo, visto Conca ser unanimidade entre mídia, torcidas(plural) e entendidos de futebol do país.
comentou em 6/08/2010, às 0:24
Pois é Claudio, como eu disse, as frustrações me fizeram ficar sempre com um pé atrás. Estou mesmo um chato .
Fomos a final da LA num ano e no outro aquele sufoco, aquele stress para fugir de rebaixamento. Isso é vida?
Ficar orgulhoso de ser melhor do Rio, ter o melhor patrocinador, ser vice campeão, de milagres na ponta de baixo da tabela, de ter torcida bonita é muito pouco para mim.
Por isso que te respondo sem pestanejar, abro mão de comemorar o título brasileiro se isso for o preço para ter uma administração séria e comprometida com o clube. Para isso, inclusive, me associei ao clube…
Grande Abraço ao amigo,
André.
comentou em 6/08/2010, às 0:26
Esclarecendo: o “Eles” do meu último parágrafo (21:56) refere-se obviamente a Fred e Conca, não aos preferidos da turma do Didi.
comentou em 6/08/2010, às 11:36
Gustavo Ribeiro,
Ele foi eleito numa enquete… ou seja, nossa torcida foi lá e votou nele em massa… até eu que tenho sérias críticas a ele fiquei votando nele, afinal ia representar o Flu…
mas pra ser melhor do campeonato efetivamente, ele tem que jogar mais como fez contra o atlético/pr e menos como foi contra santos e botafogo, por exemplo.
comentou em 6/08/2010, às 13:50
Entendi Ferjun. Mas o mérito não se altera. E com o Flavela campeão, haja voto tricolor no Conca ein ? O argentino é unanimidade entre torcedores arco-iris, portanto não apenas do Flu, e midia em geral. E entre os entendidos. Muricy e a maioria esmagadora dos treinadores querem o Conca. E estava entre os nomes votados para melhor do campeonato também, o que já é significativo, portanto nenhuma ressalva ou crítica ao jogador aqui mancha sua trajetória ou é relevante. Trata-se de opinião de uma minoria.
E quanto ao chamado retorno, as contas colocadas não são objetivas. Ao contrário, é tudo muito subjetivo, ou como disseram, conta primária de “padaria”. Não é assim que as coisas funcionam, desta forma cartesiana. Primeiro que as culpas pelos maus negócios recai somente sobre diretoria. E quanto ao “retorno em título”, injustiça ou ignorância creditar tudo na conta de apenas um jogador. Conca não é o Maradona, e por mais medíocre que fosse aquela seleção argentina de 86, tratava-se de uma seleção, coisa da qual o Flu está longe.