O reboco que cai para cima
Publicado em 27.08.2010.
Por Flusócio
Como o tema fechamento do Maracanã é ordem do dia, fazemos questão de voltar a ele. Vamos fazer uma análise mais profunda do discurso da entidade que manda no futebol brasileiro. A nota oficial produzida ontem à noite pela CBF é um primor de má argumentação, a ponto de disfarçar muito mal seus verdadeiros propósitos. Felizmente, assim como o presidente da entidade, a incompetência está presente na área de comunicação. A nota oficial que “explica” o fechamento do Maracanã está aí para provar o que pretendia disfarçar. É ler o que vai pelas entrelinhas. Abaixo a íntegra da nota, mais uma vez, agora com análise parágrafo a parágrafo.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), conscientes de suas responsabilidades sociais, vêm a público informar que o Estádio Mário Filho – Maracanã deixará de receber os jogos do Campeonato Brasileiro a partir do dia 8 de setembro, quando se inicia a etapa do returno da competição.”
Nota do Blog da Flusócio: O que responsabilidade social tem a ver com o fechamento do Maracanã?
“Trata-se de decisão motivada estritamente por motivos técnicos, visando a preservar a segurança e o conforto dos torcedores.”
Nota do Blog da Flusócio: A decisão foi “motivada estritamente por motivos técnicos”? Esqueça-se o mau português. Fique-se apenas com o mau argumento. Em primeiro lugar, alguém já havia dito o contrário sobre as motivações da CBF? Qual seria a alternativa a critérios técnicos? É uma frase que acaba por denunciar o verdadeiro motivo da decisão: nega-se de antemão o que sequer foi aventado, quase como admissão do inverso. Leia-se portanto: a decisão não foi motivada por critérios técnicos. A ideia é preservar a segurança e o conforto dos torcedores. Este ponto é fundamental. Qual a ameaça à segurança dos torcedores? A CBF está mais capacitada a deliberar sobre a segurança dos torcedores no Maracanã do que o Governo do Estado do Rio de Janeiro? O que pode acontecer com o torcedor na arquibancada do Maracanã? Um reboco pode cair para cima? A lógica é mais ou menos essa. A CBF acaba de inventar a queda para cima. A CBF inventou o reboco que cai para cima. Outra flagrante contradição: por que haverá risco para o torcedor apenas a partir de 5 de setembro? Por que não interditar desde já então? Qual a grande mudança no andamento das obras já iniciadas a partir de 5 de setembro a ponto de instaurar situação tão diversa da atual? Por que faltaria conforto aos torcedores na arquibancada do Maracanã? O que acontecerá a elas a partir de 05/09?
“Reconhecemos os esforços e a colaboração do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da SUDERJ no sentido de assegurar a utilização do Maracanã pelos clubes cariocas, mesmo com a imprescindível implantação de obras destinadas a torná-lo apto a receber os eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014, com observância do estrito cronograma estabelecido pela FIFA.”
Nota do Blog da Flusócio: A ideia aqui é apenas a de se resguardar contra um possível desgaste junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, que tem seu governador como candidato tentando a reeleição em outubro.
“Esta deliberação tem por escopo, também, manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato, que poderiam ser prejudicados caso a interdição do uso do estádio ocorresse em meio do returno do Campeonato.”
Nota do Blog da Flusócio: O redator da nota da CBF merecia demissão sumária. Quer dizer que a CBF entende que a interdição na metade do returno poderia desequilibrar o Campeonato? Por que não desequilibrará em 5 de setembro? Quem seriam os participantes prejudicados caso a interrupção se desse depois de 5 de setembro? Fluminense e Flamengo ou os seus 18 adversários? Não ficou claro. E se a Suderj decidisse que o Maracanã poderia ser utilizado até o final do campeonato? Nesse caso, a CBF estaria disposta a rever sua posição? O equilíbrio ao menos estaria preservado e um argumento capenga cairia de vez por terra. Afinal, a decisão se deveu à segurança e ao conforto do torcedor ou à preocupação com o equilíbrio do campeonato?
“Parece-nos claro, no entanto, que a forçosa diminuição da capacidade do estádio, numa fase do Campeonato que habitualmente desperta maior interesse do público, poderia levar a uma situação crítica, pela falta de ingressos que satisfizessem o natural aumento da demanda.”
Nota do Blog da Flusócio: Contradição das contradições, que apenas reforça a incompetência do redator escolhido para a nota. Qual o estádio de maior capacidade de público do Rio de Janeiro? Mãos à obra, CBF. Consulte seus alfarrábios. O estádio com maior capacidade de público é o Maracanã parcialmente interditado. Mesmo parcialmente interditado, o Maracanã ainda é o estádio com maior capacidade de público do Rio de Janeiro, com 45 mil torcedores. O Engenhão não é capaz de receber com conforto e segurança 40 mil torcedores. Já houve provas disso em jogo do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. É óbvio para quem conhece os dois estádios que é bem mais arriscado aglomerar 40 mil pessoas no Engenhão do que no Maracanã.
“Assim agindo, procuramos propiciar cumprimento do comando do art. 14 e seu parágrafo, do Estatuto de Defesa do Torcedor, impossível de ser atendido com a inevitável redução da lotação do estádio.”
Nota do Blog da Flusócio: Mais uma vez repisa-se o argumento aventado no parágrafo anterior. Mesmo com a capacidade reduzida o Maracanã ainda é o maior estádio do Rio de Janeiro. E fica sempre a pergunta: por que tal argumento não vale para Fluminense x São Paulo, no domingo? Qual a mudança significativa no estado de coisas do Maracanã depois de 5 de setembro? Vale destacar que o Fluminense, institucionalmente, com propaganda inclusive na TV Globo, está vendendo o Passaporte Tricolor. Logo, todo torcedor que o adquiriu tem o direito legítimo de usufrui-lo. Será que existe pior atentado ao Código de Defesa do Consumidor (e também, o Estatuto do Torcedor) do que esse? Muitos consumidores pagaram pelo serviço por causa da expectativa de tê-lo pelo menos nos próximos 50 dias, conforme argumento do próprio Estado.
“Contamos com a compreensão do público.”
Nota do Blog da Flusócio: O público compreendeu muito bem, e a nota oficial foi de grande valia neste sentido. É só ler o que vai pelas entrelinhas.

comentou em 27/08/2010, às 16:08
Galera
o fechamento do maraca so irá nos motivar ainda mais.
precisamos ir seja no engenhao, seja em VR ou seja em sao januario
temos que esculachar esses gambás no jogo.
eu to com o sangue quente e se fecharem o maraca o sangue vai ferver
espero que todos estejam com o mesmo pensamento, temos que dar apoio incondiocional onde formos jogar
TNC CBF
VAMOS PRA CIMA FLUZAO
comentou em 27/08/2010, às 16:21
Amigos,
excelente o post.
E já contém o fundamento para uma ação judicial!
Revoltadas Saudações Tricolores!
comentou em 27/08/2010, às 16:22
Excelente Texto!
Escreve o que o site oficial deveria escrever.
comentou em 27/08/2010, às 16:31
Excelente… Por favor, divulguem para os meios de comunicação…
comentou em 27/08/2010, às 16:32
Faltou dizer: o jogo do Fluminense contra o Corinthians não poderá ser no Maracanã. Será que é para manter “igualdade de condições”? Será que manter igualdade de condições inclui fazer com que o Corinthians some tantos pontos quanto o Fluminense? É essa a igualdade pretendida? Lembremo-nos do gol mal anulado no jogo entre esses times no primeiro turno. Lembremo-nos de ter o árbitro Marcelo de Lima Henrique atuado em dois jogos do Fluminense, inclusive contra o time de que ele é torcedor (Flamengo), o que aliás se repetia há vários confrontos seguidos entre essas equipes. Lembremo-nos de o árbitro Leonardo Gaciba, impossibilitado de nos tirar pontos face à fragilidade do adversário (Goiás), ter-nos tirado Gum e Emerson do jogo contra o São Paulo (ambos, terceiro cartão amarelo). Lembremo-nos da tentativa desonesta de cooptação de nosso técnico Muricy por esta entidade que nos agride agora. Lembremo-nos de ter o Fluminense votado emcandidato adversário daquele apoiado pelo “dono” da CBF, para a presidência do Clube dos Treze. Lembremo-nos que o nosso principal adversário no campeonato é o time cujo presidente foi chefe da delegação da seleção na copa recentemente disputada, e que foi o mesmo time que, lacaiamente, entregou seu técnico à CBF, muito ao contrário do nosso, sob o ridículo argumento patriótico, como se a seleção fosse a própria Pátria.
Estamos atentos, seus safados!!!!!
comentou em 27/08/2010, às 16:32
Alcides, segundo Netflu, está reunido na Ferj para reverter a situação. Vamos ver o quanto influente ele é.
comentou em 27/08/2010, às 16:33
É o que falei na primeira vez que comentei o assunto: pior do que a atitude em si, foi a nota da CBF. De tão absurda, como bem colocado no post, parece que a falta de bom senso na nota foi proposital… Sim. Não acredito que alguém, responsável por redigir uma nota oficial da entidade máxima do futebol brasileiro seja tão BURRO a ponto de escrever esse monte de asneiras.
A nota foi realmente um aviso ao Fluminense: o convidado indesejado na briga pelo título, que a CBF quer porque quer dar como presente de centenário ao Corinthians.
O Fluminense tem que ter duas coisas na cabeça:
1 ) Tentar usar de todos os meios, políticos e jurídicos, para reverter tal decisão;
2 ) Inflamar o time time e a torcida que VAMOS GANHAR ESSE CAMPEONATO NA RAÇA E NO FUTEBOL, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!
comentou em 27/08/2010, às 16:35
Perguntas para a Casa Bandida do Futebol:
1) O Palmeiras começou o campeonato jogando no Parque Antarctica… Agora joga no Pacaembu… estaria nesse caso a CBF deixando de “manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato”?
2) O Cruzeiro iniciou o campeonato jogando no Mineirão, passou pra Sete Lagoas, foi pra Ipatinga, e no último jogo mandou em Uberlândia… estaria nesse caso a CBF deixando de “manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato”
3) Os jogos Santos x Internacional e Vasco x Corinthians foram adiados para 13/10, após terminado o 1º turno da competição e exatamente entre a 29ª e 30ª rodada…. ou seja, quando entraremos na reta final do campeonato… será que a CBF não percebeu que esse expediente não ajuda a “manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato”??????
Enfim, essa nota é como batom na cueca, não tem como negar. Só não enxerga quem não quer.
comentou em 27/08/2010, às 16:37
Vamos protestar!
RT perderá mais uma vez!
comentou em 27/08/2010, às 16:38
Eu acrescentaria:
Sobre a “falta de ingressos”:
A CBF poderia propor a interdição da Vila Belmiro, da Ressacada, do Prudentão e de outros estádios com capacidade menor que o Maracanã. E, por coerência, não pode permitir que o Flu jogue em Volta Redonda…
Sobre “manter a igualdade de condições”:
A CBF deveria dar algum tipo de bonificação aos clubes que tiveram que enfrentar Cruzeiro e Atlético-MG no Mineirão, ou Palmeiras no Parque Antártica, até porque esses estádios foram fechados no meio do primeiro turno.
comentou em 27/08/2010, às 16:40
Taí uma leitura correta do comunicado da CBF. Como já foi escrito nesse e em posts pretéritos, os gajos sequer se deram ao trabalho de fabricar argumentos consistentes.
A única coisa clara é que a interdição do Maracanã tem outra motivação. A argumentação da CBF é tão verdadeira como uma nota de 3 reais.
A hora é de ação.
[]s e ST!
comentou em 27/08/2010, às 16:44
Não surpreende nem um pouco a CBF tentar revogar a lei da gravidade.
Seria de rolar de rir se não fosse tão imundo.
[]s e ST!
comentou em 27/08/2010, às 16:45
Excelente o post.
Temos que repercutir e lutar contra isso até as últimas possibilidades.
O comunicado CBF pinga má-fé e sordidez.
Podíamos enviar este arrazoado escrito pelo Blog para uma lista de cronistas e instituições.
Se alguém tiver uma lista dessas séria legal talvez postar aqui para que vários de nós enviemos.
comentou em 27/08/2010, às 16:46
Excelente texto!!
Me fez lembrar das aulas de análise do discurso no jornalismo da UFF.
Para o grande desespero deles, o Fluminense tem um excelente aproveitamento fora de casa também…
Seremos campeões contra os 19 clubes, contra a arbitragem e contra a CBF.
ST!!
comentou em 27/08/2010, às 16:47
O importante é um posicionamento a respeito de qual é a melhor opção para o time hoje. A interdição do Maracanã é fato consumado. O blog deve estimular o debate sobre qual o estádio mais adequado para pavimentar nosso caminho rumo ao tri brasileiro. Na minha opinião é o João Havelange, apesar do péssimo gramado. A presença do time na cidade, junto a seu torcedor mais fiel e acostumado a acompanhar o time é fundamental. Lembremos de quanto Volta Redonda e São Januário prejudicaram nossa campanha em 2005.
comentou em 27/08/2010, às 16:48
Parabéns pelo texto !!!
Infelizmente não dá pra dar nome aos bois.
E ainda tem um detalhe, Botafogo e Vasco são concorrentes diretos ao título e dono dos dois estádios opções.
ST a Todos!!!!
comentou em 27/08/2010, às 16:53
Pergunto se é caso de uma ação coletiva que propusesse ao Ministério Público uma ação?
Não estou fazendo paralelo nem comparação alguma ao fato do Brilhante Rodrigo Terra, incansável na sua luta pelo interesse público.
Ajudaria?
comentou em 27/08/2010, às 16:54
apito no Domingo com Leandro Vuaden!!!!!!!
altas emoções….
comentou em 27/08/2010, às 16:58
Parabens a FLUSOCIO !
Todos os argumentos para fundamentar uma ação judicial, está no post !
No post anterior, li uma sugestão, que me deixou ” encafifado”. Li pensei, refleti, e acho agora que seria uma solução viável, usar-se o Estadio de Alvaro Chaves , mesmo para dez mil pagantes, como a “bombonera” tricolor.
As rendas de estadios grandes já ficam todas penhoradas, então, desgraça pouco é bobagem. Alvaro Chaves como o estádio para jogos do FLU
STe parabens mais uma vez a Flusocio
comentou em 27/08/2010, às 17:01
A única arma que temos para nos resguardarmos de qualquer dano presente ou futuro, no decorrer do campeonato, é uma ação judicial.
Uma liminar em mandado de segurança seria o suficiente para bagunçar aquilo que está bagunçado.
O Ricardo Teixeira deve estar especulando se preferimos que o campeonato continue…
Além de pouco razoável, ele joga com a opinião pública como se joga uma partida de pôquer estivesse jogando.
Lastimável!
Sds tricolores!
comentou em 27/08/2010, às 17:08
Vamos continuar colocando pressão no Governo Estadual , na FERJ e no Ministério Publico.
Pela DIGNIDADE do FUTEBOL BRASILEIRO, chega de intolerância, desmandos, hipocrisia e interesses pessoais da CBF, que somente enriquece as custas dos falidos clubes de futebol. E isto também se aplica ao FUTEBOL CARIOCA através da FERJ.
http://www.rodrigoterra.com.br/home.htm
http://www.sergiocabral15.com.br/contato
comentou em 27/08/2010, às 17:10
POST EXCEPCIONAL…PERFEITO!!
Temos que fazer mt barulho agora! Vamos pra cima mesmo com todas as adversidades, contra tudo e contra todos…
Esse post deveria ir à imprensa!!!!!!!!!! Tipo como fez o Bial no programa do SPORTV alfinetando o RMP ao vivo!!!
comentou em 27/08/2010, às 17:12
Isso pode ser também uma manobra para o Julio Bueno “conseguir” reverter a situação e aparecer como salvador. Com Teixeira + Sergio Cabral é bem possível. Aí eles ganham o Fluminense para as causas escusas deles, como por exemplo, eleger o Kleber Leite no clube dos 13…
comentou em 27/08/2010, às 17:12
Muricy lamenta o fechamento do Maracanã:
‘Vai prejudicar’
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2010/08/muricy-lamenta-o-fechamento-do-maracana-vai-prejudicar.html
comentou em 27/08/2010, às 17:13
Que mania que o Fluminense tem de não bater de frente,tem de escancarar. O clube tem de soltar uma nota oficial,matéria paga em jornal, qualquer coisa do tipo. Tem que gritar.nem uma nota oficial do clube..é F***
comentou em 27/08/2010, às 17:14
Não vamos abaixar a cabeça para ninguém que vier com “papinho” de chororô, isso é coisa de Botafoguense!!! Nós estamos lutando para ser campeão, algo q a muito tempo merecemos, mas para isso temos que ganhar não só dos outros 19 clubes, mas tb com os árbitros, banderinhas, cbf, ferj, stjd…
ISSO TD SÓ AUMENTARÁ MEU GRITO DE É CAMPEÃO NO FINAL DO ANO!!!! E peço a Deus, q meu coração aguente aquele “último gol” para o título!!!!!
comentou em 27/08/2010, às 17:14
Concordo com o Zé Guilherme, há muito tempo a Flusócio escreve o que o site oficial do clube deveria escrever. Esse último post está excelente e demonstra todas as dúvidas e sugestões que a torcida tinha sobre o assunto.
Isso é uma sacanagem das grandes!!! O que mais me deixou puto, foi ver que o maraca vai ser fechado logo no jogo contra os Cúrinthianos.. Claro que tem alguma coisa rolando aí com a CBF e esse time fdp!
ONDE QUER QUE SEJA ESSE JOGO, NÓS TEMOS QUE LOTAR O ESTÁDIO!! VAI SER UM DOS JOGOS MAIS IMPORTANTES DO ANO (SE NÃO FOR O MAIS IMPORTANTE)!!
ST
comentou em 27/08/2010, às 17:15
VERGONHA !!! VERGONHA !!! VERGONHA !!!!
Como colocou o nosso amigo Tricolor Danilo Félix em outro post neste blog, a data do fechamento do Maracanã, “cuidadosamente” planejada pela CBF, é imediatamente antes do jogo FLUMINENSE x Corinthians, que deve ser uma espécie de decisão do campeonato.
Golpe baixíssimo! Nem disfarçam mais.
comentou em 27/08/2010, às 17:15
Excelente trabalho! Notinha nojenta essa da CBF..
comentou em 27/08/2010, às 17:16
e pra completar ninguem da imprensa escreve nada…pqp
to muito P***
comentou em 27/08/2010, às 17:18
Pq não levemos esse post para o site do Fluminense, pelo menos lá, mts jornalistas lêem, se informam, e até compram a ideia????????
Exemplo: Mauro César Pereira da Espn, já expressou, várias vezes, que o Flu foi prejudicado nos jogos que aqui já citamos diversas vezes inclusive contra o Corinthians!!!!
comentou em 27/08/2010, às 17:19
Há algum tempo que as copas do mundo deixaram de ser motivo de anseio popular . Não é mais evento esportivo puro e simples . No caso de nosso país é evidente que a galera não terá participação efetiva . Os valores estarão longe das condições do povo . Hoje as seleções atuam com vários jogadores naturalizados . Vide a última copa em que a FIFA e seus patrocinadores deixaram um rastro que a África do Sul custará a se livrar . Não dos elefantes verdadeiros , mas dos brancos bem pesados e parrudos . O que se fará no maracanã é uma desfiguração do templo do futebol para dois ou tres jogos no máximo , somente para atender as vontades da sra. FIFA . Quanto a nós tricolores cabe a missão de manter o apoio aonde for . Não devemos deixar que aconteça conosco o mesmo que se vê em MG por exemplo , onde Atlético e Cruzeiro estão nítidamente sentindo falta do mineirão . Pra cima Fluzão .
comentou em 27/08/2010, às 17:21
Volto a repetir o que escrevi no post anterior. Para o tiro sair pela culatra, remarcar o jogo com os gambás para São Januário (epna que Edson Passos não tem a capacidade mínima para jogos da série A).
Aí sim, a pressão será muito maior que no Maraca. E o gramado é bem superior. Lá n Deco não perdia a bola do jogo contra o Vascocô.
comentou em 27/08/2010, às 17:22
Sou eleitor no Estado do Rio de Janeiro e não darei meu voto a quem não defende os interesses dos cidadãos daqui, ou será que sempre temos que perder, como está ocorrendo na questão dos royalties.
comentou em 27/08/2010, às 17:24
Ricardo Teixeira , é absolutamente o maior cancro do Futebol Brasileiro.Um rei mal que não abandona seu castelo.
Flamenguista , mal carater, atua de má fé em tudo que diz respeito ao Fluminense, o qual ele odeia e não faz questão de disfarçar.
Ele neste Campeonato se encontra extremamente incomodado com a posição do Fluminense , líder isolado
Venho com as sequencia de atos , todos com o objetivo único de prejudicar o FLU:
1º ATO – Após alcançarmos a liderança do Brasileirão , após a Vitória sobre o Cruzeiro , chamou Muricy tão somente para desestabilizar o FLU , já tinha acertado com Mano e seus aceclas . Um técnico igual Muricy não aceita emprego com estagio probatório, ele aceitaria se fosse para Copa de 2014.
E ele sabia disso.
2º ATO – Arbitragens , sempre contra o FLU, porém o time sobra em campo e vence as partidas, chega uma hora que os própios árbitros desistem . Até o Corintians que os árbitros tem orientação para inventar pênaltis , quando eles perdem as penalidades ,se voltam contra eles.
3º ATO – Tentando dar tiro de misericórdia fecha o Maracanã, somente para tirar mando de Campo do Fluminense, e prejudicar uma campanha em casa perfeita e dar chance aos adversários .
Para mim o FLU de Muricy joga melhor fora que em casa.Tomara que ele esteja dando um tiro no pé.
Porém é isso que temos, espero que este time de Guerreiros se fortaleça mais ainda com isso.
O Engenhão foi construido com o dinheiro do povo brasileiro e de tricolores como nós. Leva o nome de um grande Tricolor O SR .João Havelange ,não é administrado pelo FLU por mais uma trapalhada dessa Diretoria.
Quem sabe uma grande maldade , se transforme numa linda e histórica homenagem e este título saia no Estádio João Havelange, para ele e nenhum tricolor jamais esquecer.
comentou em 27/08/2010, às 17:25
Descobri uma explicação técnica que justifica o fechamento do Maraca.
Existe 0,000000000000000000001% de possibilidade de um operário, ao quebrar o chão das cadeiras inferiores, pode provocar que uma pedra, dependendo do ângulo e da força da martelada, suba até a marquise do estádio e lá fique presa.
No momento do horto da torcida do Fluminense, na hora que a torcida pula, essa pedra pode se desprender e cair na cabeça do corintiano que veio assistir ao jogo!
Para evitar o acidante, eles fecharam o Maraca! Pronto, justificado o ato da CBF.
comentou em 27/08/2010, às 17:27
Exemplo de jornalistas sérios para fazermos um “ctrl C”, “ctrl V” desse post e fazer os mesmos divulgarem em seus veículos: José Carlos Araújo(rádio globo), Mario César Pereira(espn), Lédio Carmona(sportv), Paulo Vinícius Coelho(espn), Arthur Xexéo(globo news), Vanessa Riche(sportv), Juca Kfouri(espn), Lúcio de Castro(espn), Décio Lopez(sportv), Pierrout(rádio), Paulo César Vasconcellos(sportv), Maurício Noriega(sportv), Teixeira Raizer(escritor/sportv), Milton Leite(sportv), Ricardo Perrone(blgueiro), João Guilherme(sportv), enfim… tantos outros que tb podemos lotar suas caixas de e-mails e blogs!!!
O certo é q temos q GRITAR BEM ALTO!!!!!!!!!!!
comentou em 27/08/2010, às 17:29
Será q não caberia ação na justiça, por esse fato??? O q não falta é argumentos, o principal é o direito do consumidor!!!!!!
comentou em 27/08/2010, às 17:33
João Havelange grande tricolor? tá bom….foi atleta e nada mais…que fez pelo Fluminense quando foi presidente da FIFA..
comentou em 27/08/2010, às 17:33
Será que a ameaça de uma ação popular questionando, inclusive, o próprio conteúdo da obra, já que a história do estádio será evidentemente violada com a possibilidade de redução do campo definitivamente não inibiria esse ato absurdo?
Contra esse Rt, só ameaçando mexer nos lucros dele ( e essa obra certamente é um dos seus maiores “investimentos”)
Outra coisa: o Clube, como Instituição, está fazendo algo?
comentou em 27/08/2010, às 17:36
Elementar, meu caro tricolor
VEJAM NO LINK, A FOTO DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL SE CURVANDO E REFERENCIANDO O TODO “PODEROSO DONO DA CBF”.
http://blogdojuca.uol.com.br/2010/08/elementar-meu-caro/
Bog do Juca Kfouri : Ricardo Teixeira mandou e o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, concordou: o Maracanã fecha a partir de 8 de setembro, em claro prejuízo ao Fluminense, de quem a CBF não conseguiu tirar o técnico, mas tirou a casa.
comentou em 27/08/2010, às 17:37
http://blogdojuca.uol.com.br/
Juca mandou bem…
comentou em 27/08/2010, às 17:37
No meu primeiro comentário (hoje, 16:32), esqueci o histórico (“ficha corrida”) do nosso principal adversário: comprou arbitragens em 1996 e em 2005, e em 2005 conseguiu invalidar vários resultados, mas, mesmo tendo culpa nos fatos, foi quem mais se beneficiou da anulação de várias partidas, e roubou para si o caneco. Quando a bomba estourou, o Flu lutava pela liderança, e estava para jogar no Beira-Rio contra o Inter, outro rival direto. Foi uma brochada total, o Flu ainda perdeu 5 partidas seguidas e perdeu até vaga na Libertadores.
comentou em 27/08/2010, às 17:43
não consigo pensar em nado hoje a não ser nesse assunto.
Tô me sentindo derrotado, como se o campeonato tivesse acabado hoje…
logo eu, que prego sempre o otimismo por aqui. Tô arrasado. Ja imagino Ivete Sangalo, Byonce e Roberto CArlos na av. Paulista entrando ao vivo no Faustão pra celebrar otitulo e o centenário do nojento time paulista.
pqp…
comentou em 27/08/2010, às 17:45
Perfeito o post, também sugiro divulgar o texto pelo menos para o governo do estado, suderj e parte da imprensa mais independente, como alguns jornalistas da ESPN e outros mais, que por sinal não suportam o Ricardo Teixeira por motivos mais do que justos.
Como já mencionaram acima, apenas acresentaria que uma semana após o fechamento se daria no Maracanã, o jogo entre Fluminense x Corínthians… Só não vê quem não quer. Foi o segundo round.
comentou em 27/08/2010, às 17:47
Onde está o Ministério Público que não vêm indagar o porquê de quando das obras para o PAN, quando já se tinha como certa a realização da Copa 2014 no Brasil, não realizaram a reforma do Maracanã já atendendo as exigências ( algumas absurdas, outras ridículas) da FIFA? Mais uma obra com milhões de recursos públicos sendo desviados. E não se espantem, se depois da Copa, fecharem de novo o Maracanã para alguns “ajustes” para as Olímpiadas…
E ninguém vai preso !
comentou em 27/08/2010, às 17:47
O titulo do post é SENSACIONAL!!!hahahaha
Mas apesar de entender toda a revolta da galera eu acho que era inevitável que o Maraca ía entrar em obras e se pensarmos bem ele já deveria estar em obras (fechado) faz tempo, mas as licitações emperraram, etc etc, toda a estória que a gnt ja sabe, o que acabou atrasando o fechamento.
Se tivéssemos um estádio próprio não tinha esse problema mas dependemos dos outros então estamos sujeitos a isso galera e felizmente durou mais do que esperávamos.
Temos que partir logo pro Engenhão sem ficar olhando pra trás, se acostumar a jogar por la, lembro que não será só o resto desse campeonato mas também os 2 próximos brasileiros e até Libertadores que disputaremos lá, então ao meu ver melhor mudar quando meu time ta bem, já vencemos em Florianopolis, Goiania, BH, Porto Alegre, porque não venceríamos ali no Engenhão? Vamos pra dentro mantendo a pegada e a vontade, torcida no estadio (seja ele qual for) e vitória no fim!!!
comentou em 27/08/2010, às 17:50
A CBF já deve estar encomendando com a Odebrecht um novo parecer favorável ao fechamento do Maracanã. Ou isso ou eles estão fora da construção dos outros estádio.
O que é que aquele monte de banha que o RT carrega na barriga tá esperando pra entupir a coronária? O diabo já tá esperando ele faz tempo.
Só assim, ou via MP, porque o Cabralzinho não vai fazer nada…
comentou em 27/08/2010, às 17:51
Vejam, no blog do Juca Kfouri, o post “elementar, meu caro Tricolor”. Ele descortinou a verdade como nenhum outro jornalista fez.
comentou em 27/08/2010, às 17:52
As coisas hoje em dia são feitas as claras com explicações ejustificativas que não explicam coisa alguma.
E assim, vamos que vamos.
É uma lástima !
ST
comentou em 27/08/2010, às 17:53
Poucas vezes vi uma entidade do porte da CBF agir tão superficialmente e despreparadamente quanto vi dessa vez.
Os argumentos são estapafúrdios e, se algum advogado estiver lendo isso, poderá aferir o que parece ser uma série medidas que infligem leis do consumidor, estatuto do torcedor, entre outros.
Precisamos e acho que podemos fazer alguma coisa, não?
Gostaria de ajudar a reverter esse quadro, que seja fazendo um abaixo assinado.
Grande abraço e saudações tricolores,
João Paulo Parodi
comentou em 27/08/2010, às 17:57
O Maracanã está, pelo menos é o que me consta, no estado do Rio de Janeiro que possuí um governador eleito pelo povo e cuja administração deste estádio é feita pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
A CBF passou por cima disso tudo e mandou ver…quer dizer, mandou fechar e pronto ? Sem consultar ninguém nem o estado nem os clubes, que são afinal de contas são os geradores e produtores de tudo isso que conhecemos como futebol?
Manda muito esse Imperador Ricardo Teixeira I
Fr@n.
comentou em 27/08/2010, às 18:03
Não discordo dos comentários dos amigos tricolores… arbitragens contra, time voando fora de casa, que nossa torcida faz a diferença (veja o blog do @pcfilho para ver os números) no Maracanã, que a CBF está doida pra dar o título para os “gambás” de SP. Todos sabem.
Contudo, temos que lembrar que o Maracanã deveria estar fechado desde o final do campeonato estadual de 2010, e os clubes do Rio foram esticando: primeiro, ter um time do Rio na Libertadores, ai imploraram para segurar pelo brasileirão até a Copa do Mundo. Como TUDO em obra pública, licitações atrasam mais um mês. Eu fui a cinco jogos chamados pela torcida e jornalistas como “despedida do Maraca”.
Noves fora, o ponto é: sim, estão querendo nos garfar. Mas temos agora o time arrumado e com uma boa margem de vantagem. Nosso papel é estar com o Flu “de norte a sul”. Se não fosse esse mês, não passaria de setembro.
Esse campeonato ainda tem tudo para ser nosso, independente do que fazem para nos atrapalhar. No lugar de lamentar, vamos começar a pensar e trabalhar pelos próximos 2 anos: Libertadores sem Maraca, para onde o Flu mandará os jogos?
ST
comentou em 27/08/2010, às 18:03
Acabei de falar com o Dr. Rodrigo Terra, que me atendeu com a educação de sempre. Ele informou que diversos e-mails foram encaminhados ao Ministério Público protestando contra o fechamento do Maracanã. Esses e-mails foram reunidos e darão azo à instauração de um procedimento preliminar, a ser distribuído a um promotor do Núcleo de Defesa do Consumidor. Caso o promotor responsável pelo caso entenda que as reclamações têm mérito, o procedimento será transformado em um inquérito público. Fiz ver à ele que entendíamos que as razões para o fechamento do Maracanã tem que ser técnicas. Como entendemos que não são técnicas, iremos atuar no inquérito para provocar o Ministério Público a agir contra o fechamento do Maracanã.
comentou em 27/08/2010, às 18:14
Deve ter sido mais ou menos assim:
-Tá difícil! Abriram 5 pontos mesmo com o apito contra.
Não sei mais o que fazer!
-Que tal fecharmos o Maracanã?
-Isso!Isso!
-Mas vamos dizer o quê?
-Sei lá! Escreve qualquer merda aí!
ST
comentou em 27/08/2010, às 18:14
Galera tricolor,
Será que adianta escrever uma carta padrão e mandarmos para o fale conosco da CBF? (link: http://www.cbf.com.br/php/fale_cbf.php)
Desta forma poderíamos fazer uma pressão sobre esta confederação.
Alguém se habilita a escrever? Eu não vou fazer isso pois posso escrever coisas que não se deve pois estou P da vida com esta entidade…
Saudações Tricolores
comentou em 27/08/2010, às 18:16
Daniel, a partir do momento em que foi feita uma declaração pública, nova reunião para tratar do assunto em 50 dias, criou-se uma expectativa de direito.
Essa expectativa nasce quando da declaração e estende-se até o término dos 50 dias.
È um bem indisponível.
Em resumo, não pode ser retirado.
Princípio basilar do nosso entendimento jurídico.
Eu fico muito contente em fazer parte da “provocação” feita junto ao Ministério Público.
Fica registrado o meu agradecimento pela forma como está sendo visto o fechamento do Maracanã pelo MP.
Obrigado Rodrigo Terra.
Afinal, somos todos cidadãos acima de tudo.
comentou em 27/08/2010, às 18:27
Quer reverter a situacao? Eh facil…basta comecar uma campanha tricolor de votar contra o Sergio Cabral que o mesmo vai se mover eh rapido para reabrir o Maraca…tah valendo?
comentou em 27/08/2010, às 18:28
na verdade José Maurício, a TO do Flu esta armando um esquema p pegar os curintians.
1º eles vão pular da arquibancada p as antigas cadeiras (NÃO vai ser como a torcida do fra ja fez), provavelmente usarão as faixas tb para descer.
2º eles vão contruir uma piramide humana para subir com os entulhos.
3º é porrada, pedrada, cadeirada, paulada no gamba.
Ainda bem q o nucleo de inteligencia da cbf descobriu esse absurdo.
ST
RUMO ao TRI !!!
comentou em 27/08/2010, às 18:36
Espero que alguém realmente consiga parar com essa palhaçada da CBF. Os motivos são óbvios, impossível não perceber o que o nojento do RT quer com essa medida sem uma explicação lógica.
A minha revolta é enorme!!!
comentou em 27/08/2010, às 18:36
Excelente post! Dá para ver a qualidade dos integrantes da Flusócio, e o que falta a atual administração do Fluminense. Ministério Público neles !
comentou em 27/08/2010, às 18:40
Muito bom o texto, restando-me acrescentar um único ponto.
Ao contrário do que afirma o mal ajambrado texto elaborado pelos assesores dos mafiosos, é EXATAMENTE a antecipação do fechamento que criará condições desiguais. E quanto maior a antecipação maior a desigualdade.
Vejam-se, por exemplo, entre vários casos, os de São Paulo e Prudente, que, no 1º turno, já terão enfrentado a AMBOS aqueles cariocas no Maracanã; enquanto o queridão Corinthians, por exemplo, não enfrentará NENHUM DOS DOIS no estádio. É ou não um privilégio e um desequilíbrio de condições?
Como diria um famoso príncipe tresloucado: nessa loucura há método.
E digo eu: há muito bom direito para ser resguardado e reivindicado.
Fundamental e urgente, portanto, pormos mãos à obra, com ou sem duplo sentido.
sTRI
comentou em 27/08/2010, às 18:42
O argumento é claro. A decisão é baseada em critérios técnicos para dar mais igualdade ao campeonato.
De onde entende-se que:
Critérios técnicos – prejudicar quem joga no Maracana
Igualdade no campeonato – Evitar que o Fluminense seja campeao com 10 rodadas de antecedencia.
Entendemos tudo, Dona CBF. Entendemos tudo.
PS: Parabens ao(s) autor(es) do post. Um dos melhores posts da Flusocio. Bela redação, muito bem fundamentada. Cumpre o papel de defesa da instituição que nao é feito pelo site oficial. Com o perdão da palavra, mas a galera aqui é FODA…
comentou em 27/08/2010, às 18:44
Algumas questões…
Sendo o Maracanã de responsabilidade do Governo do Estado, por que a CBF (que só poderia ‘exigir’ o fechamento do Estádio) emite uma nota tomando uma decisão que não é de sua alçada, de sua competência, e sim da Instituição Pública responsável pelo Estádio ???
Assim feito, por que a Suderj e o Governo do Estado ainda não vieram a público se manifestar a respeito do fato, uma vez que esta atitude da CBF ultraja decisão anterior tomada após reunião dos Órgãos Públicos com o vencedor da licitação das obras ???
A CBF teve respaldo do Governo, e assumiu pra si tal decisão ???
Por que esse silêncio das Instituições Públicas ???
Alguém da Suderj ou do Governo foi entrevistado pela mídia em razão do ocorrido ???
O vice-presidente de futebol do Fluzão é obrigado a tratar primeiro com a FFERJ, ou poderia se dirigir diretamente aos Órgãos Públicos competentes, que respondem pelo Maracanã ???
ST
comentou em 27/08/2010, às 18:51
Cara! O que que agente pode fazer ?!
Protesto? Faixas?
Juro, não sei o que fazer. É muita sujeira!
Alguém tem alguma proposta pacífica que pelo menos ameace a CBF?
comentou em 27/08/2010, às 18:55
Genial! Parabéns aos autores do brilhante texto. Flusócio é selo de qualidade. Aqui se preocupa com o Flu, não com fofoca ou intriga.
comentou em 27/08/2010, às 19:03
Reunião sobre Maracanã deixa Flu insatisfeito. Fla diz não ter pressa
Vice de futebol tricolor lamenta fechamento do estádio e revela que duelo com o Ceará será no Engenhão. Rubro-Negros ainda buscam opções.
Só pode estar de sacan…
É melhor jogar em São Januário!
Jogo as 19:30 no Engenho de Dentro, É IMPOSSÍVEL CHEGAR!!
Engenhão nesses horário não dá!!
SÃO JANUÁRIO TEM QUE SER NOSSO ESTÁDIO EM JOGOS DIA DE SEMANA!!!
comentou em 27/08/2010, às 19:07
Isto tudo esta me cheirando muito mal será que os mulambos dos corintianos, estão armando para o Flu, deve haver resistencia a esta imposição de uma hora pra outra esta desição… Vamos resistirrrr, protestarrr, esta sacanagemmmmmm
comentou em 27/08/2010, às 19:22
Elementar, meu caro tricolor
( Juca Kfouri as 17:04 )
Acompanha retrato do Governador Sergio Cabral, abraçado a Ricardo Teixeira
Texto :Ricardo Teixeira mandou e o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, concordou: o Maracanã fecha a partir de 8 de setembro, em claro prejuízo ao Fluminense, de quem a CBF não conseguiu tirar o técnico, mas tirou a casa.
Link http://blogdojuca.uol.com.br/2010/08/elementar-meu-caro/
comentou em 27/08/2010, às 19:24
São Januário???
Depois que marginais da nossa torcida desorganizada mataram o cara da FJV. Vai dar m@#$%…
comentou em 27/08/2010, às 19:33
em ultimo caso tem q dar o troco em geral.
o Engenhão é bem setorizado e com entradas independentes, então vamos colocar ingresso dos visitantes a R$ 80,00 e no jogo contra os gambas o preço sobe para 100 REAIS o setor dos visitantes.
comentou em 27/08/2010, às 19:42
Argumentação irretocável do post.
Está claro que tudo será feito para dar o campeonato ao Corinthians. Dos pênaltis armados até o fechamento do Maraca.
Na prática o Fluminense é o único candidato ao título que não terá mais mando de campo.
Máfia é coisa pequena pra esses caras.
comentou em 27/08/2010, às 19:47
Argumentação muito inteligente, típica de ótimos advogados.
comentou em 27/08/2010, às 19:47
Acabo de falar com alguém importante, e vejo que temos grande chances de ter o Maracanã até o fim do ano. Aliás, temos chance de evitar a tragédia de sua desfiguração completa, e sua transformação num estádio à européia. Fora FIFA e CBF!
comentou em 27/08/2010, às 19:51
C.B.F = CANALHAS BOICOTANDO O FLUMINENSE… VOU TORCER MUITO CONTRA ESSA SELEÇÃO CANARINHO DO TEIXEIRINHA… VERGONHA… PASSOU VERGONHA NA COPA DA ÁFRICA, VAI PASSAR DE NOVO EM 2014, PQ QUEM NÃO TEM ÉTICA NÃO MERECE A GLÓRIA… CBF, A VERGONHA DO BRASIL!!!
comentou em 27/08/2010, às 19:52
Os argumentos da CBF de tão pobres chegam a ser ridículos!
O argumento verdaderio: retaliação.
Cabe a diretoria e a todos os tricolores lutarem com unhas e dentes para a manutenção do estádio, pois é perfeitamente possível conviver com as obras iniciais que, aliás, era a decisão do dono do estádio, o Estado do Rio.
O Fluminense não pode baixar a guarda!!!
comentou em 27/08/2010, às 20:00
Arena Petrobras – Está sendo cogitado e será apresntado para Flu e Fla, o projeto de Joao Henrique Areas, que pretende fazer uma Arena, no estadio da Lusa, na Ilha.ComCapacidade para 30 mil pagantes!!!Mas isso é para o ano que vem, pois levaria 4 meses!!!O Estadio da Lusa, aonde o Flu treinou, trem dimensões maiores que a do Maracana!!!A gente indo para a LA, como tudo indica, seria um tremendo Caldeirão!!!É uma boa!!!
—————–
Tem que ter pro ano que vem sim.
Alô FLUSOCIO.
A última que Fla e Fogo dividiram foi um sucesso de público.
Ano que vem, a Libertadores tem que ser numa casa NOSSA. A torcida não vai ao Engenhão.
comentou em 27/08/2010, às 20:03
Parabéns à Flusócio pelo excelente texto!
Daqui pra frente teremos que ficar ligadíssimos, pois tentarão de tudo para nos tirar o título. Resta evidente que se trata de uma manobra sórdida para enfraquecer o Flu e, consequentemente, beneficiarem o Corinthians, como aconteceu em 2005.
Pobre futebol brasileiro, enquanto for administrado pelo megacorrupto Ricardo Teixeira as bandalheiras e as falcatruas serão a sua marca registrada!!!
comentou em 27/08/2010, às 20:04
Boa Fabio RM
O ingresso para os visitantes deveriam custar R$ 80,00, e para os gambás, R$ 100,00.
comentou em 27/08/2010, às 20:09
Cade o Sergio Cabral?
Eu nao votaria nele de qualquer forma.
Mas quem votaria, mude. GABEIRA, GABEIRA, GABEIRA!
comentou em 27/08/2010, às 20:09
Por mim o Flu marcava esse jogo pro Morumbi. Só que com carga de ingressos limitada em 10% para o “visitante”, no caso, o CÚrintia. Nossa torcida iria se mobilizar em ir até lá, ía encher o estádio na cidade deles, a gente devolvia a tal “invasão curintiana” e de quebra daríamos uma goleada neles pois o Fluzão tem jogado melhor fora do que no Rio. ISSO SIM SERIA TIRAR ONDA!!! HAHAHAHAHHAHAH.
ST.
comentou em 27/08/2010, às 20:15
Daniel HP,
Excelente notícia!
Continuem protestando e vamos fazer valer a nossa força!
O que estão tentando fazer com o Fluminense é sacanagem, até o corinthiano Juca Kfouri reconheceu.
Agora uma pergunta: Horcades, onde está o nosso “amigo Rubinho” para defender os interesses do futebol carioca? Ele vai entubar a determinação nojenta da CBF sem fazer nenhuma ressalva? Esse é o comportamento esperado de um Presidente da FERJ? E o Fluminense, continuará a bajulá-lo como sempre fez nesta gestão ou vai colocar a boca no trombone?
comentou em 27/08/2010, às 20:22
Agora falando sério, que não me venham mais com essa história de que a torcida do Flu tem mania de perseguição. A GENTE INCOMODA SIM, E MUITO ESSA CAMBADA!!! por isso sempre tem dessas ações de bastidores pra derrubar a gente, quando também elas não vem da mídia em geral. Afinal, até agora que veículo de comunicação repercutiu de maneira séria esse assunto?! pelo que eu saiba só o Juca, e isso porque ele é inimigo ferrenho do Ricardo Besteira. Só vão se dar conta do tamanho dessa bobagem quando o queridinho deles, o Flamerda, estiver lutando pra não ser rebaixado e precisar de um estádio pra ter apoio de sua torcida. Então vão lamentar e excomungar a CBF.
VAMOS FLUZÃO, VAMOS GANHAR. É sempre assim e será sempre assim, contra tudo e contra todos.
RUMO AO TRI!
comentou em 27/08/2010, às 20:26
Análise muito boa. Espetacular mesmo!!!
Mostrando bem os reais interesses da CBF.
A propósito: acabo de ler que o novo estádio do curintia, que nem saiu do papel, vai abrigar jogos da Copa de 2014.
Será que isso tem a ver com o fato de o presidente do Corinthians ser o principal aliado da CBF no Clube dos 13?
comentou em 27/08/2010, às 20:29
TUDO ISSO É CORTINA DE FUMAÇA !
AO MESMO TEMPO ANUNCIA O ESTÁDIO DOS CURINGAS
FOGO AMIGO.
comentou em 27/08/2010, às 20:29
Rodrigo Lemos (16:08):
Não se trata da torcida comparecer em qualquer lugar.
Trata-se do Corinthians não ser obrigado a atuar no Maracanã, que tem as maiores dimensões de gramado no Brasil. Em campo menor, fica mais fácil qualquer visitante, no caso o Corinthians, se defender.
Pode ter certeza que Ricardo Teixeira não prega prego sem estopa.
Trabalhei na cobertura da Seleção Brasileira e da CBF (esta era o árduo contrapeso). Trata-se de uma entidade tenebrosa. Não resiste a uma investigação profunda.
Há indícios de um conluio entre os poderosos (de várias áreas) do futebol brasileiro para favorecer o Corinthians. Os pênaltis a seu favor se multiplicam estranhamente.
E como se explica que em 16 RODADAS o Flu não tenha tido um ÚNICO pênalti favorável?
Atenção: o árbitro de Flu X S.Paulo, Leandro Vuaden, foi o mesmo que abriu caminho em 2009 para a goleada de 4 a 1 do Santos sobre o FFC, em pleno Maraca, ao inventar uma expulsão injustificável de Dieguinho quando a partida estava 2 a 1 e o Flu reagia.
comentou em 27/08/2010, às 20:34
Caros,
Como sabem que vão disputar este campeonato como meros figurantes, Zico & Cia estão fazendo corpo mole na questão do Maracanã, com objetivo único de prejudicar o rival Fluminense, que vai disputar o título.
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/08/reuniao-sobre-maracana-deixa-flu-insatisfeito-fla-diz-nao-ter-pressa.html
Atitude ridícula!
Até porque sem o Maracanã o Flamengo também tem perda financeira e esportiva.
comentou em 27/08/2010, às 20:41
Algumas pessoas argumentam que o Maracanã já deveria estar fechado há muito tempo para as obras, e que não deveríamos nos queixar por terem demorado tanto tempo para tomar essa decisão. Mas em nenhum momento a CBF afirma em sua nota que a interdição total do estádio visa garantir o respeito ao cronograma das obras.
Ela se utiliza de outros argumentos para justificar o fechamento do Maracanã e todos eles são furados. Os outros estádios disponíveis no estado do Rio não garantem ao torcedor tudo aquilo que a CBF afirmar querer garantir: conforto, segurança, facilidade para aquisição de ingressos, etc. Tampouco fechar agora o Maracanã assegura justiça e equilíbrio ao campeonato. Pelo contrário, ela causa um grande prejuízo esportivo e financeiro aos clubes que o utilizam.
Ministério público e pressão em cima da CBF já! Estão rasgando o Estatuto do Torcedor!!
comentou em 27/08/2010, às 20:54
Só foi o FFC abrir a maior vantagem em pontos para o segundo colocado que a decisão de fechar o Maraca veio de forma imediata. Foi sintomático.
Tenho a certeza se o FFC estive, por exemplo, em quinto na classificação, nada aconteceria.Lamentável!!
comentou em 27/08/2010, às 20:56
AMIGOS TRICOLORES
O QUE ENTENDO E QUE O MARACA NAO VAI “FECHAR ” , O QUE SERIA DECISAO DO GOVERNO .
MAS SIM ” NAO VAI SER UTILIZADO ” POR DECISAO ABSURDA POR DA FERJ/CBF !!!
CABE REALMENTE UMA ACAO DOS CLUBES JUNTO AO GOVERNO PARA QUE FORCE ESSA CORJA A REVER A “INTERDICAO ” , TOMADA DIGA-SE DE PASSAGEM , SEM QUALQUER CONSULTA AOS CLUBES INTERESSADOS !!
MARCUS FRANCISCO
comentou em 27/08/2010, às 21:07
o time imundo continua aprontando:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/08/novo-estadio-do-corinthians-recebera-jogos-da-copa-de-2014.html
absolutmanete ridículo, mas, ja era mais do que esperado.
aho que detesto mais esse do que aquele outro
comentou em 27/08/2010, às 21:08
no mesmo dia em que fecha o maracanã, a cbf costura com o governo de SP um estádio novo pro corinthians. esse andre sanches é foda. tipo eurico camuflado de lula.
ricardo teixeira, sem comentários.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/08/novo-estadio-do-corinthians-recebera-jogos-da-copa-de-2014.html
comentou em 27/08/2010, às 21:11
Boa, Fábio RM (19:33)
Já que acredito que não tem mais jeito e Inês é morta, o certo seria dar o troco.
Mas aquela areia lá no engenhão tem que ter fim, isso tem!
comentou em 27/08/2010, às 21:13
Carlos Andrade (17:12):
Para com isso. O momento não é para intrigas políticas internas.
Então vc acha que o Júlio Bueno foi ao Ricardo Teixeira para pedir a interdição do Maracanã para prejudicar o Flu? E depois aparecer de salvador?
Em um momento em que todos os tricolores estão revoltados com mais essa tramóia de R.T. vc acha que o Júlio Bueno seria capaz dessa felonia?
Carlos: tenho a impressão que vc é novo no conhecimento do que é o FFC. Assim, vc pode até ser desculpado.
Vc também não está informado de que a próxima eleição no Clube dos 13 só daqui a três anos.
E também que o Conselho Diretor do FFC – por unanimidade – fechou questão no voto contra Kléber Leite no Clube dos 13.
comentou em 27/08/2010, às 21:13
Surge o anúncio de um novo estádio de presente para o Corinthians construido pela mesma empreitera que fará a obra do maracanã, e pasmem com o dinheiro do Governo Federal.
O mais engaçado é que será moderno com capacidade para 68000 torcedores pelo valor de 300 milhões.
O Maracanã que ficará com capacidade de 75000
pessoas, custará 700 MILHÕES.
Negócio da China que o Governo Estadual está fazendo.
comentou em 27/08/2010, às 21:16
Podem me massacrar , mas o velho caixa d’água se movimentaria à favor de Flu e Fla neste momento . Até porque não era partidário de RT . Me surpreende a posição do time do mal , está muito acomodado para quem está a perigo .
comentou em 27/08/2010, às 21:20
Estava olhando o blog do corinthians no globoesporte.com, e me deparei com esse comentário infeliz:
“NA BOA …O ADILSON BATISTA , ESQUECE O FLU CARA !!! DEIXA ISSO PRA CBF, QUE JA TIROU O MARACANÃ DO FLU, TOMA CONTA DO CORINTHIAS QUE NÃO GANHA UMA FORA, TIME SÓ DE VOLANTES, FALA SÉRIO !!”
Os caras apóiam a atitude da CBF! Eles apóiam esse complô fdp!! Tô louco pra pegar esses cúrinthianos aqui no Rio!!
comentou em 27/08/2010, às 21:29
Tudo bem , eles não tem pressa . Segura essa . Última rodada , Flu X Guarani em São Januário . Flu não precisa da vitória pois já é campeão . Faz a festa das faixas de ressaca com um simples empate que rebaixa os fdps no mesmo palco da sacanagem de 1996 . Sonhar não custa nada , ou quase nada .
comentou em 27/08/2010, às 21:32
Dá nojo! NOJO essa notícia do novo estádio do Corinthians.
Que mamata! Leiam a matéria.
O Lula, esse vergonhão conluiado com o Sanchez e com o Teixeira fazendo de tudo para o Morumbi não ser aprovado e FAZEREM de mão beijada um estádio pro TIMINHO.
VERMES
comentou em 27/08/2010, às 21:34
Galera,
Vai acabar sendo o Vazião.
Vamos começar e pensar na logistica humana.
Quem tem poder politico (e financeiro) que use para fretar um trem da Super-Via e disponibilizar para a galera; o ´Trem dos Guerreiros`. 1 ou 2 viagens Central\Vazião e 1 ou 2 de volta no fim do jogo.
É doideira mas depois no ´Fico` do Muriçoca tudo é possivel. Tem que ousar ! Vale tudo para conquistar o Tri !
comentou em 27/08/2010, às 21:48
“Um fla x Flu pessoal”
O globoesporte agora coloca reportagem de um flax Flu entre washington e zico que só existe na mente doentia dos urubus recalcados que acham que o futebol gira em torno do framengo.
e com isso, segue a bajulação ao washington e a profecia de que ele e o fred vão brigar pela titularidade.
e nada de questionar a atitude da cbf, afinal, a relação globo-cbf voltou ao que era antes. Além do que, se é contra o Fluminense, está tudo certo.
que saudades do antigo Jornal do Brasil, que por acaso vai sair de circulação em breve.
comentou em 27/08/2010, às 21:48
O Rodrigo Lemos, no primeiro post, conseguiu captar o espírito da coisa.
É agora que precisamos mostrar a nossa força e passar, mais uma vez, por cima de tudo e de todos. Sempre foi assim e assim será.
Vamos lotar os Engenhão como fazemos no Maracanã. Tenho a certeza de que esse apoio irá contagiar os nossos guerreiros em campo, e então time e torcida serão uma coisa só.
comentou em 27/08/2010, às 21:50
Uma visita, sem alarde, ao RT para massagear o ego, pode ser uma saída…
comentou em 27/08/2010, às 21:50
Parabéns à Flusócio, sem dúvida é o site que mais defende os interesses do Flu, coisa que o oficial deveria fazer.
comentou em 27/08/2010, às 21:58
“Dupla Fla-Flu precisa reagir contra o fechamento do Maracanã
27 ago
Birnadas
De Vitor Birner
Quase toda semana vou ao Rio de Janeiro. Passo o dia longe do ar seco paulistano
quando participo do Redação Sportv.
O carioca está empolgado com o futebol, vivendo o seu time como não acontecia
faz tempo.
O Fluminense, após a maluca fuga do rebaixamento, lidera o brasileirão e joga o
melhor futebol do torneio.
O Vasco consegue resultados acima da qualidade do elenco.
O Glorioso, muito bem preparado na parte tática, está na zona de classificação
para a Libertadores.
O flamenguista destoa. Fica irritado, com razão, por conta do desempenho ruim do
sistema ofensivo. Isto mudará rapidamente quando Diogo e Deivid atuarem juntos e
o time começar a mostrar futebol de campeão. É o que acredito que acontecerá,
se não perder ninguém.
Em São Paulo, o time do Morumbi faz sua pior temporada em anos e o palmeirense
espera, apreensivo, o investimento render resultados.
O santista não reclama de nada em 2010, mas a lesão de Ganso e as perdas de
Robinho, André e Wesley incomodam.
O corintiano curte outra realidade. Briga pelo título e verá a equipe mais
ofensiva, ousada, com alguma perda defensiva, sob o comando de Adilson.
O fechamento do Maracanã determinado por Ricardo Teixeira joga a favor do
Alvinegro.
As torcidas de Fluminense e Flamengo sofrerão bastante. A do Tricolor tem feito
espetáculos maravilhosos na arquibancada.
Ambas terão de encarar as estreitas ruas que dão acesso ao Engenhão. Pior é não
se sentir em casa. Faz a diferença.
A campanha corintiana de 100% de aproveitamento como mandante mostra isso.
A decisão de Ricardo Teixeira pode fazer a diferença na luta pelo título.
A cartolagem dos prejudicados deveria brigar para as caríssimas obras do
Maracanã começarem depois do brasileirão.
comentou em 27/08/2010, às 22:08
A nota oficial da CBF é de indisfarçável má fé. O trecho abaixo é de trincar os dentes de raiva:
“Esta deliberação tem por escopo, também, manter a igualdade de condições entre os clubes participantes do Campeonato, que poderiam ser prejudicados caso a interdição do uso do estádio ocorresse em meio do returno do Campeonato.”
comentou em 27/08/2010, às 22:14
Caros amigos,
EXCELENTE POST. Assino embaixo os comentarios acima, com duas observações:
1a – Nem CBF do R. Lixeira, nem FERJ do R. Lopes, urubus imundos, este disfarçado de Banguense, têm atribuições legais/institucionais de fechar qualquer estádio, e mesmo que estivessem tentando ‘resguardar’ estatuto do torcedor e copa, os argumentos são ridículos e tendenciosos, claramente para prejudicar o FLU e favorecer os paulistas. Caberia ao Governo do Estado qq medida relativa à administração do estádio, bem como zelar pelo interesse público para definir o momento da interdição. Não é crível que o início das obras não possa ser postergado até o próximo ano, seriam 3 anos e meio ainda para a malfada obra; a questão não é somente técnica, é política. As forças contrárias são muitas, além disso o governador é vascaíno e nosso Presidente é um inútil completo.
obs: estamos lidando com profissionais da bandidagem, mais astuciosos que qualquer bruno da vida. Para saber sobre Lixeira, Cabral e suas fortunas colossais, leiam Helio Fernandes da Tribuna da Imprensa (artigos antigos, tem que procurar no site).
2a – Acho que ainda teremos maracana, vai depender da pressão política dos tricolores junto ao Cabralzinho e a construtora, e medida judicial em último caso. Mas caso não tenhamos, discordo de uns dois comentários acima, e digo: JAMAIS DEVEREMOS COLOCAR OS PÉS EM S. JANUARIO. Por ‘n’ motivos: estádio do inimigo que mais nos prejudicou nesses 20 e tantos anos de Eurico/caixa d’água; um mau agouro tremendo, um lugar horroroso, baixo astral, e macumbado (literalmente); lá fomos vice do paulista graças ao nosso ridículo presidente etc etc. Seria no Engenhão mesmo, a opção menos ruim.
No mais é não votar em Cabral e seus asseclas, bem como seguir ignorando seleção brasileira até aquele bandido flamenguista sair de lá.
Detalhe: o tiro do Lixeira pode sair pela culatra. A mulambada vai pro rebaixamento, vão precisar do maraca, não terão, e vão cair. Deus é pai!
Fora Horcades e Bueno!
REVOLTANTE
comentou em 27/08/2010, às 22:25
Diante de mais uma sacanagem do dono do futebol brasileiro, só nos resta a uniao torcida tricolor.
- quem tiver meios de pressao politica, que o faça,
- quem tiver acesso ao MP que o faça;
- quem tiver como criar campanhas no twitter, orkut e blogs que o faça;
- quem tiver conhecimento tecnico e juridico para buscar uma saida legal que o faça;
- quem puder apoiar o time contra Sao Paulo, Palmeiras e ate mesmo Guarani, que o faça;
Da minha parte contem comigo para assinar qualquer manifestao, seja no Maracana domingo, seja algum documento virtual.
Chegou a hora da nossa torcida tambem se transformar em TORCIDA DE GUERREIROS.
comentou em 27/08/2010, às 22:28
Mais do que nunca temos de lutar por esse título. Que o Fluminense se inspire em Jesse Owens que humilhou Hitler em 1936 e faça história contra esse ditador do futebol e seu bando.
comentou em 27/08/2010, às 22:33
Pessoal,
Vamos levar faixas contra o fechamento do maraca para o proximo jogo do Flu, conseguimos montar mosaicos maravilhosos, vamos todos juntos pensar em fazer algum protesto no jogo de domingo, que tal um mosaico contra o fechamento? qualquer forma de protesto serve, com certeza algo feito por milhares de tricolores será bem divulgado na midia.
comentou em 27/08/2010, às 22:33
com vcs falando em votos lembrei de uma coisa,
DELEY ainda é deputado federal ?
vem como candidato a algo nessa eleição ?
sendo dep. Fed. ele pode fazer uma bela pressão no ricardo qcheira, pode muito bem usar a tribuna p começar a questionar as verbas p obra do maraca, verba p o estadio do curintias e tenho certeza q se ele comprar essa briga junto c a torcida tricolor ele tera MUITOS votos !
isso vale p qq outro dep fed tricolor (de preferencia).
comentou em 27/08/2010, às 22:36
Post irretocável. Título espetacular. Respostas na dose certa de humor e revolta.
1 – A postura do Flamengo não será diferente. O Corintians entregou pra eles ano passado, ou ninguém lembra do jornal oficial do Cu com o títitulo Doce Derrota em alusão a vitória do fla e a chance do São Paulo ganhar acabar? O Flamengo ganhou o campeonato porque Cu e Grêmio enregaram. E na festa da CBF, Márcio Braga pateticamente diz que sem o Ricardo Teixeira não haveria título pro Fla. Esqueçam o Flamengo, porque é pseudo oposição. Sempre se dizem oposição mas os favores a eles no carioca e no brasileiro não cessam nunca. Em compensação nas competições internacionais faz papel de timeco
2 – Pra não esquecer. A copa de 2014 tá perto e eu vou a todos os jogos do Brasil torcer contra. Torcer contra pacaralho, gritando como se estivesse num jogo do Flu, com toda a minha força. Até lá esse espaço ainda existirá e vamos combinar de juntos fazer o Brasil se fuder nessa copa.
comentou em 27/08/2010, às 22:36
Nós deveríamos fazer um mosaico falando isso tudo.
“RT, você não vai conseguir tirar o Maraca e o título do FLU. Nós somos guerreiros e vamos lutar até o fim.
Vamos Fluzão”!
comentou em 27/08/2010, às 22:59
Estarei contra sumpaulo, parmeiras e guarabixa
Vamos apoiar
comentou em 27/08/2010, às 23:09
Caros Tricolores,
Ja’dando o tom da Copa de 2014, a torcida do Fluzao ja deveria, em tom de protesto, no jogo de Domingo iniciar os cantos : ARGENTINA, ARGENTINA!!!! (no mesmo ritmo de los hinchas De La Albi Celeste)
ST
comentou em 27/08/2010, às 23:35
Raul,
Acredito que o Julio Bueno e seus cupinchas da politica são capazes disso sim. Ou o Sergio Cabral não decretou feriado para o funcionalismo atrapalhando o Gabeira? Ou o Julio Bueno não se valeu de informacao privilegiada e convocou seus eleitores para uma data de eleicao que nem foi marcada ainda, mas a turma dele já sabe qual eh. Raul, ingenuidade tem limite. Talvez vc conheca pouco do assunto. Anota ai: a obra no maracana não vai acontecer. Quem vai para o engenhao eh a copa.
comentou em 27/08/2010, às 23:43
Que tudo isso que esta acontecendo que tanto nos revolta… também nos encha de força para onde quer o Flu esteja a torcida tricolor o apoie. Esse é o nosso papel. Se não estivessemos fazendo a diferença com cereteza não estariamos incomodando tanta gente.
Vamos continuar apoiando nosso time… vamos com ele até o final.
comentou em 27/08/2010, às 23:47
Bem… mais do que nunca, fechando ou não o Maraca, fica a lição:
Que falta faz um estádio próprio!
A Copa do Mundo tá aí. É uma chance unica de levantar um estádio com força própria. É só não deixar o bonde passar.
Como vai o projeto “Arena Fluturo”? E o tal CT no Recreio?
Na luta, contra todos,
ST!
comentou em 27/08/2010, às 23:52
Celso Barros!!! esse comentario é pra vc!!!! Compra o Pacaembu e levanta um Hospital!!!!! PQP
comentou em 27/08/2010, às 23:53
Ai mandamos a mulambada joga em prudente!!!!!!
comentou em 28/08/2010, às 0:00
Temos que protestar ja nesse domingo contra o fechamento do Maraca vamos fazer faixas fazer cantos de protesto contra esses assassinos do futebol carioca!!!
Saudações tricolores.
comentou em 28/08/2010, às 0:04
Essa idéia de jogar contra o Curintia no Morumbi, dando 10% da carga para eles e devolvendo a “Invasão” é ótima… pena que o tempo é curto para uma mobilização da torcida.
Mas seria demais.
comentou em 28/08/2010, às 0:05
Por que os Europeus não podem conhecer o nosso futebol e nossos estádios como eles são? Por que têm que europeizar até o caminho por onde vão passar?
Se o Brasil não é bom para eles que não venham. Mas que não queiram transformar o Brasil que eles vão percorrer em Europa.
Ou somos uns imbecis ou tem alguém ganhando muito dinheiro com isso.
comentou em 28/08/2010, às 0:16
Torcerei muito para o Brasil ser eliminado na primeira fase da Copa 2014, com um Maracanazo contra um time africano. Só assim Dick Vigarista, o maior filha da puta da história do Futebol, terá o que merece.
comentou em 28/08/2010, às 0:42
fora de pauta:
Nào tenho o hábito de ver VT de jogos,mas hoje vi Flu e Goiás novamente e pude perceber que, no nervosismo do momento, nos deixamos influenciar bastante pelo que dizem os locutores. O bom comentarista Lédio Carmona disse algumas coisas equivocadas que percebi terem sido assimiladas como verdadeiras, não só pela torcida, como pela própria imprensa.
1-”Fluminense não jogou bem no primeiro tempo mas melhorou no segundo”__ O Fluminense fez um primeiro tempo muito bom, só que não aproveitou as oportunidades que teve.
2-”O Goiás teve mais chances de gol que o Fluminense, no primeiro tempo”__ O Fluminense, não só teve mais chances de gol, como suas chances foram mais claras. O Goiás só pressionou o Fluminense dos 30 aos 36 minutos, no resto só deu Flu.
3- “Conca teve uma atuação discreta porque sofreu marcação implacável de Wellington Monteiro”.Na verdade, Conca deu três assistências no primeiro tempo para Xitão, Emerson e Gum que se transformadas em gol, teriam mudado essa avaliação.Isso,sem considerar a bola limpinha para o Deco dar aquele passe genial para o Xitão no primeiro gol.
PS- Por falar em imprensa e jornalistas, ultimamente ando morrendo de amores pelo corinthiano (mereceu esse H) Juca Kfouri.
comentou em 28/08/2010, às 0:54
Pois é pessoal, agora a CBF aproveitou para sacanear o São Paulo e favoreceu mais uma vez os queridinhos gambás:
http://blogdojuca.uol.com.br/2010/08/voce-ja-sabia/
Está tudo errado. O negócio já ultrapassou a esfera esportiva.
O que é sinistro é o timing da coisa. Logo depois de fecharem o Maracanã na marra. Não dá pra ter outra conclusão senão a de que isso tudo já estava armado há muito tempo!
Eu já não era a favor da Copa por pensar que o Brasil tinha problemas mais importantes a resolver e pelo país não estar preparado. Agora, espero que dê tudo errado pra esse caras da CBF e esses governantes e políticos corruptos! E também para a seleção.
O que mais me assusta, no entanto, é que parece haver uma participação do governo em vários âmbitos, inclusive o Federal nessa sujeira toda!
Será o autoritarismo o nosso futuro?
comentou em 28/08/2010, às 1:05
TEMOS QUE COLOCAR NOS JORNAIS NOSSO REPÚDIO A CBF E O VISÍVEL FAVORECIMENTO AO CORINTIANS.
PENSEI NUMA FRASE, COMO FOI FEITO ANO PASSADO TIPO “LUTEM ATÉ O FIM” E QUE GANHOU MUITA REPERCUSSÃO NA MÍDIA!
“RESPEITO AO TORCEDOR MARACANÃ ATE 12/2010″
comentou em 28/08/2010, às 1:29
Sábado, 10 de julho de 2010, 08h09
Lula balança reinado do cartola-mor Ricardo Teixeira na CBF.
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4556240-EI13528,00-Lula+balanca+reinado+do+cartolamor+Ricardo+Teixeira+na+CBF.html
Peidou o Ricardo Teixeira peidou.
O cara tem 90% de popularidade e o peidão agora quer ferrar com o nosso fluzão para agradar o curintianus tirou até o morumbi da copa de 2014.
A mídia carioca não fala porra nenhuma são todos flamerdas. Parece loucura mas o RMP colocou na sua coluna que estão fazendo uma tremenda safadeza com o nosso fluzão.
TORCIDA DE GUERREIROS, IR A TODOS OS JOGOS ESSA É A NOSSA MISSÃO.
ABÇs e ST.
comentou em 28/08/2010, às 2:15
Essa nota de imprensa é simplesmente patética.
Mas essa medida sem fundamentos não vai nos prejudicar, podemos vencer em qualquer estádio.
ST.
comentou em 28/08/2010, às 3:01
Bolt, meu amigo,
Muito obrigado pela sua mensagem (22:08h). Vc conseguiu expressar de uma maneira muito direta nosso sentimento. Ricardo Teixeira e sua corja sao VERMES!! Mas pode ficar ciente, seu criminoso, que nao vai ser NADA FACIL tirar esse titulo da gente!
Como pode um cara querer manipular de forma tao grotesca a paixao de MILHOES de pessoas?? E nao me refiro apenas a tricolores, mas a todo mundo que gosta e acompanha futebol. O que esse cara ta fazendo eh literalmente um CRIME!
Atencao, Ministerio Publico! Sera que nao ta na hora de uma investigacao mais seria sobre essa entidade que se acha acima do bem e do mal!? Digo isso como cidadao, deixando de lado minha paixao clublistica. O que tem acontecido no futebol brasileiro eh uma vergonha…
Flusocio,
como tricolor e membro desse brilahnte grupo, me senti muito bem representado nesse post. Eh exatamente disso que nosso clube precisa! De gente preparada e bem intencionada defendendo seus interesses. Em novembro, esse sonho vai virar realidade.
ST,
comentou em 28/08/2010, às 4:25
Nos áureos tempos, eu passaria um livro de ouro para bancar matéria paga com este artigo no Bobo. Hoje, o mais novo tricolocardiopata do planeta está alegre pq a Bobo intl, pela 2a semana consecutiva, vai passar pro mundo inteiro mais um show da mais linda torcida. Bem q as diretorias tricolores poderiam entrar irmanadas com uma faixa contra o descaso ao morumba e maraca…Ah, esqueci…e novembro que não chega..
comentou em 28/08/2010, às 5:58
Atentado ao Código de Defesa do Consumidor é vender passaporte tricolor para jogos em estádio alugado.
comentou em 28/08/2010, às 7:24
Sempre falei que o maior inimigo do futebol no Brasil é o Ricardo teixeira. E ele nem esconde mais… Caso seja eleito presidente da FIFA,a coisa passa para a esfera mundial.
Apartir dai,só vai faltar enterrar o futebol. VERGONHA.
comentou em 28/08/2010, às 9:04
Sugiro elaboração de um texto articulando os podres da administração do RT e arrecadação da quantia necessária para publicação num jornal de grande circulação. Ele joga pesado, precisa de uma retaliação à altura, terá que pagar o preço com a própria desmoralização.Nunca estivemos tão perto e tão longe de realizar um sonho.
comentou em 28/08/2010, às 9:25
FECHAMENTO DO MAIOR DO MUNDO.
Sinceramente, não sei porque todo o estardalhaço em volta do fechamento do Maracanã. Sabiamos, e digasse de passagem com nossa conivência e aprovação, que aconteceria mais cedo ou mais tarde. E aconteceu mais cedo.
Teorias de conspirações a parte, o FLU já mostrou que tem competência para jogar em qualquer estádio, fato, e fazendo valer a máxima “Sou Tricolor de coração estou contigo aonde for jogar de norte à sul, sempre com o Flu e para sempre eu vou te amar”, vamos parar de chororo (estão parecendo um outro time).
Bem, mas voltando ao assunto do fechamento do Maracanã que é o mínimo num iceberg de problemas, vamos aos dados:
“Na África do Sul foram feitos investimentos em infra-estrutura, transportes, telecomunicações, construção e adequação dos seus estádios, que atingiram a cifra de R$ 7,5 bilhões. Essa quantia ultrapassou dez vezes o valor previsto, inicialmente, pelo governo.
Sua infra-estrutura evoluiu, substancialmente, em decorrência desses investimentos, houve benefício social à população e um sentimento de maior unidade nacional, graças à realização do torneio, no país.
Entretanto, uma visão analítica mais acurada, mostra o superfaturamento dos estádios; falta de controle mais severo sobre as obras, pelo maior financiador dos investimentos, o governo sul-africano; atraso nas obras, que precisaram ser apressadas e acabaram custando mais; e a ociosidade das novas arenas.
Além disso, o governo esperava receber 450 mil visitantes estrangeiros, mas a estimativa foi reduzida pela metade, por causa da crise econômica global e da imagem de violência associada ao país. Após a Copa do Mundo, a África do Sul mergulha no esquecimento e afunda, de novo, em suas profundas mazelas.
O Brasil, a 04 anos da Copa, prevê uma gastança de R$ 17,5 bilhões, ou seja, 120% a mais do que o montante investido no torneio sul-africano. Tudo isto, somente para adaptar nossos modestos estádios às recomendações técnicas internacionais, visto que nenhum deles cumpre os requisitos básicos.
Os projetos já deveriam estar prontos há dois anos, mas há cidades que nem sabem, ainda, onde vão ocorrer os jogos, lembrando o exemplo de São Paulo. Quando as obras começarem, já estarão atrasadas e as empreiteiras, com certeza, cobrarão mais caro para cumprir o prazo exigido.
Estudos apontam que a realização de Copas do Mundo contribui com um aumento de, no máximo, 0,2% no PIB dos países-sede. E, na grande maioria daqueles que não se planeja para tirar o melhor proveito do que o evento pode oferecer, os governos assumem todas as responsabilidades para sediá-lo, mas o lucro vai para a FIFA. Foi o caso da África do Sul e pode ser o que presenciaremos, aqui, se observarmos os nossos exemplos sistemáticos.
O principal desafio para todas as cidades-sede, desses eventos, é a capacidade de planejar, elaborar e executar um projeto para dotá-las de transportes urbanos, aeroportos, rodovias, segurança pública, hotéis e opções de entretenimento para o turista. No Brasil, está exatamente aí o nosso maior entrave para dar um eficiente suporte ao certame.
Como estamos sem investimentos, há décadas, temos uma demanda de R$ 180 bilhões em obras de infra-estrutura e a iniciativa privada só se interessa por 15% desse montante, porque o resto é inviável. Além disso, nossa mobilidade urbana é um caos e a solução proposta pelo governo, o trem de alta velocidade, não vai resolver o problema crítico de transporte público, apenas dar um golpe de misericórdia, no contribuinte, no valor de R$ 34 bilhões!
A Copa do Mundo é uma cortina de fumaça para desviar a atenção, do brasileiro crédulo e do resto do mundo, dos nossos gravíssimos problemas. Estamos num país assolado pela má gestão, dívida pública estratosférica, corrupção endêmica, violência desenfreada, impunidade crônica e carência de investimentos sociais, especialmente em saúde, educação e segurança.
A Copa do Mundo será boa enquanto os brasileiros estiverem curtindo uma atmosfera festiva. Mas o seu efeito vai passar, os problemas vão continuar e o déficit orçamentário será um legado devastador.”
(Crédito: Cortina de Fumaça – Martha Ferreira – Economista e consultora de negócios Prisma – Informativo Eletrônico – Edição 24 – Julho de 2010)
Porque será quem em países mais desenvolvidos existiram campanhas de “NÃO” a sediar a Copa do Mundo de 2014? Simples, porque a dívida imensa que uma Copa do Mundo deixa, é paga pelo cidadão.
Temos o exemplo recente do PAN, ainda pagamos a dívida de um investimento que até hoje não beneficiou em nada a população carioca.
E em 2016 ainda teremos as Olimpíadas.
Como diz o ditado: “Cada povo tem o governo que merece.”
Outubro está chegando e o Maracanã vai estar fechado.
GUERREIROS SEMPRE!
ST.
comentou em 28/08/2010, às 9:26
O Fluminense deveria adotar uma nova política de preços para seus ingressos a partir de agora.
O ingresso deveria custar 150 reais e os torcedores que chegassem na bilheteria com a camisa do Fluminense teriam 90% de desconto, pagando R$ 15,00.
Assim, os torcedores dos times adversários teriam que desembolsar R$ 150,00 para ver o jogo na “nova casa” do Flu.
Mas, agora falando sério. No jogo contra o Ceará deveria haver uma campanha com ingressos a preços baixíssimos para a torcida do Flu mostrar sua força e lotar o Engenhão (que todos dizem que vive vazio).
Imaginem a torcida do Flu lotar o Engenhão pela primeira vez, fazer dele um caldeirão e o time continuar jogando bem. É a melhor resposta ao RT para provar que o Fluminense é MUITO maior que um velho safado e mimado como é o sr. Teixeira.
comentou em 28/08/2010, às 9:30
A faixa tinha q ser simples, sugestão:
“PODRES PODERES”
comentou em 28/08/2010, às 9:38
temos q começar os protestos amanha
torcida ficar gritando: Gabeira !!! e iniciar a campanha, tricolor nao vota no Cabral.
De qq forma deveriamos começar a entupir de emails a Supervia para disponibilizarem trens exclusivos para torcida poder ir ao Engenhao nos jogos das 19:30 pq senão vai ser mto complicado a torcida ir ( engarrafamentos, trens lotados … )
Contra o Cúrintia … setor norte do engenhao pra eles, com preços abusivos, probida entrada de faixas, bandeiras, baterias …
temos até a próxima sexta feira para conseguirmos evitar o fechamento. Isso pq os jogos tem de ser marcados até 10 dias antes. Semana vai ser longa …
protestos e maraca LOTADO domingo e quarta
comentou em 28/08/2010, às 9:38
Ridículo, vomitivo, nojento.
Não há nada mais sem sentido do que esse fechamento.
Nas últimas obras (as que acabaram com a geral), os jogos continuaram rolando sem problemas.
E agora? Agora não pode???
Faça-me o favor…
ST!
comentou em 28/08/2010, às 9:39
Acredito que essa situação seja revertida. Não acredito em complô de Sergio Cabral ou Julio Bueno, isto é ridículo, parece aquelas teorias da conspiração absurdas. O problema é a FDP da CBF, esse sim é o terrorista de plantão.
comentou em 28/08/2010, às 9:42
Bom Dia, é claro que a postura da CBF é retaliatoria devido ao posicionamento do Flu na eleiçao do clube dos 13 e no caso Muricy, bem passada a indignaçao pelo ato leviano que esta entidade mais uma vez toma em relaçao ao Tricolor, creio que o Foco do Time, Ct, Diretoria e Torcida deve ser muito trabalho, garra, força e determinaçao para superarmos mais percalço como tricolor de 47 anos, tomei por costume observar que para o Flu nada vem de graça, mole, fácil, tudo para o torcedor e para o Tricolor vem de forma a ser sempre superar, o Flu vive renascendo das Cinzas, lembro aos companheiros que em 2009 davam nos como rebaixados e para espanto e estupefato de todos que já comemoravavam nossa queda, nao descemos, nosso Torcida deu Show, e no apagar das luzes tungaram o titulo de melhor Torcida e deram para outro, é assim que vejo esta medida politica contra nós, explicando, mais uma vez o que é preciso é que a Torcida abrace o time e o empurre seja onde e como estiver para o Triunfo, é preciso que uma nova onda de força nos impulsione em busca do objetivo de que mais uma vez ser o Fluminense a derrotar o Mafioso da CBF, a parada é seguinte, vamos jogar para o alto a indignação e vamos a Luta em busca de mais uma vez mostrar para quem quer nos derrotar nao no jogo limpo, mas no sujo dentro de campo e fora dele, que estao mexendo é com o Fluminense , clube de enorme tradiçao e que sempre esteve na vanguarda dos movimentos do futebol Brasileiro, sei que faz tempo que nosso clube é maltratado até por quem esta la dentro e deveria zelar pela Instituição, mas agora o momento é de nos juntarmos em prol dos obejtivos, nao vai adiantar ficar esperneando, a atitude a ser tomada e levada adiante é que ninguém vai nos segurar, vamos passar por todos que tentam nos destruir, temos que passar a força e nossa Grandeza, e mostrar no campo que é se ganha, para mim nao importa, onde for, o Flu tera que ser vencedor, sinto um espirito de Uniao no Time, CT e Torcida, nao podemos desanimar com mais esta atitude que visa nos prejudicar, Galera a parada é a seguinte, assim como queremos o PETER em novembro sendo eleito, temos que colocar em pratica campanha, Brasileiro 2010 é nosso contra tudo e todos, entao nao esmoreçamos, vamos mostrar quem é o Flu, o verdadeiro celeiro do Futebol Brasileiro, o único a peitar por duas vezes este ano a máfia reinante na CBF , e que quer a todo custo dar o Titulo para outra equipe, entao bola para frente, pois a briga apenas começou, e faltam 22 passos para a Gloria nossa e o tapa na cara de quem ousou nos desafiar, Vamos FLUZAO , Vamos Ganhar, Sou do Clube tantas Vezes Campeao, Vim Para Torcer, Vim Para Ganhar e Ninguem vai me segurar nem a CBF Porra……..
comentou em 28/08/2010, às 10:00
Sugestão de Mosaico contra as ratazanas “curinthianas”:
ELES TEM A CBF
NÓS TEMOS VOCES
ST,
Hugo Grillo
comentou em 28/08/2010, às 10:17
Amigos,
Eu concordo absolutamente com tudo que foi dito e tb estou revoltado.
Revoltado demais.
A análise do post foi perfeita.
Essa de “manter a igualdade de condições entre os clubes” foi demais. O Santos então seria obrigado a mandar TODOS os jogos na Vila e não poderia jogar de vez em quando no Pacaembu como faz né?? E os mineiros que jogam cada dia em um estádio?? E o Palmeiras?? E se fosse seguir esse raciocínio a única soluçãos eria manter o Maraca aberto o ampeonato inteiro já que no primeiro turno inteiro mandaos os jogos lá.
E eles ainda querem alegar “motivos técnicos” quando o próprio consórcio responsável pela obra, após análise técnica de seus engenheiros, decidiu por manter o estádio aberto durante essa fase inicial de obras???
Quem esteve atento ao cronograma sabe que durante esse primeiro mês eles raticamente só retirarão as cadeiras… nem a fase de “demolição” (sei que o termo está errado mas desconheço o tecnicamente correto) da parte inferior terá iniciado.
Porém…
Vamos à realidade dos fatos.
A CBF como organizadora do campeonato tem direito de fechar o estádio sim… até pq pelo estatuto do torcedor a entidade, junto coma federação do mandante (no caso a FFERJ), é a responsável pelo evento.
Todos sabemos os verdadeiros motivos desse fechamento mas o fato é que a CBF te esse direito. Além disso o RT é presidente do Comitê Organizados da Copa (outra distorção, mas ele é presidente).
Esse fechamento não fere em nada o estatuto do torcedor e nem o código de defesa do consumidor, a realidade é essa. nem o Passaporte TRicolor pode ser argumento pq o contrato pevê a possibilidade de jogar em outros estádios e quem adere ao plano sabe disso.
Então amigos… a verdae é que essa decisão não será revertida legalmente.
A única possibilidade é ser revertida politicamente, com pressão em cima do Sérgio Cabral, mas acho dificil. Se o Urubu, com sua quantidade de elitores, estivesse tão empenhado quanto o Flu nessa questão de repente seria possível.
O que nós não podemos é perder esse título por NADA!!!!
Ainda mais agora que a CBF demonstra estar disposta a TUDO para nos tirá-lo.
VAMOS NOS PREPARAR PARA VENCER MESMO SEM MARACA!!!!!
Vamos aceitara derrota e no lugar de nos desesperarmos e criarmos falsas esperanças, vamos nos preparar para mantermos a campanha irretocável apesar de tudo. Contra tudo e contra todos.
Esse deve ser o nosso lema: SEREMOS CAMPEÕES APESAR DA CBF!!!!!!!
Seja no Engenhão, em São Januário, onde for.
Agora somos incapazes de vencer os adversários no Engenhão????
Esse desespero, essa fé exacerbada no Maraca vai acabar nos enfraquecendo.
Não vamos criar fantasmas…
Seremos campeões no estádio que for!!!!!!
Pq o time é bom e ponto final!!!!
TEM ALGUÉM AÍ COM MEDO?????
Se nos rendermos o Ricardo Teixeira vai conseguir exatamente o que ele quer.
Essa história toda é um absurdo… mas não podemos nos render a ele.
SEREMOS CAMPEÕS!!!!!!!
comentou em 28/08/2010, às 10:19
Amigos,
Precisamos, urgentemente, levar esse assunto à mídia internacional. Tabloides internacionais vão adorar e a gente põe o Dick Vigarista na berlinda mundial.
Minha irmã vai casar agora no fim de setembro lá na Alemanha. Meu cunhado alemão e seus amigos são loucos por futebol e adorarão saber o que se passa por aqui. São muito curiosos e sempre me perguntam sobre o futebol brasileiro. Estarei lá e tornarei público o tema. Será fácil fazer contato com um jornalista da Alemanha.
Quem estiver fora ou tiver amigos fora, TORNEM PÚBLICO ESTE ESCÁRNIO QUE REPRESENTAM A CBF E Ricardo FDP Teixeira.
comentou em 28/08/2010, às 10:20
Sr Roberto Horcades
Ao que me consta V.Sa é o Presidente do Fluminense Futebol Clube em exercício.
Não vejo, sequer, uma declaração de V.Sa , de inconformismo, diante desta retaliação, no mínimo suspeitíssima, que o Clube que V.Sa preside no momento, sofre por parte da CBF.
Sou um cidadão que paga impostos, que tem uma religião, torce por um time de futebol, que está sugeito a cobrança de impostos, que trabalha e sustenta a sua família e tem responsabilidades como tal.
Não posso me furtar ao direito de perguntar, de querer me informar, de dar a melhor educação a filhos e netos e de me dar ao meu empregador o meu melhor, pois sou pago para isto.
Mas em mandatos políticos, ou na função de direção de um Clube de futebol, como é o V. caso, é no mínimo inusitado, que não vejamos sequer uma atitute da parte de V.S.
Estranho, e muito incomodativo, aos que como eu, amam este Clube de Futebol.
Vá a luta Presidente, procure a imprensa e solte sua voz de indignação ! É o mínimo que tricolores como eu exigem de V.Sa.
Ninguem se segura a um cargo, sem méritos para tal !
Att
PS
A todos os tricolore indignados como eu, vamos seguir juntos, vamos lutar pelo nosso título e por nossas cores como nunca !
O Fluminense Futebol Clube, não é e nunca foi objeto de achincalhamento de ninguem e de Clube nenhum.
Não será um presidente de CBF, que colocou toda a culpa do revés da seleção, em seu técnico, como se nada tivesse com isso, que irá agora, com seu PODER efêmero, manchar nossas glórias e nossa tradição, desrespeitando-nos e tratando-nos como se fossemos um nada !
ST
comentou em 28/08/2010, às 10:24
Ah…
Na boa…
Vamos parar de frescurinhas de que não dá pra ir ver jogo no Engenhão.
Quem não quiser ir vai perder a campanha do título.
Não estamos acostumados, mas podemos nos adaptar… um título brasileiro vale o sacrifício.
Qualquer coisa diferente disso é frescura.
Que o Engenhão tem problema é verdade… mas eles não são sufucientes para impedir nosso título.
Criou-se esse fantasma de que é impossível or ao Engenhão pq a torcida do Bosta é ridícula e não lotaria estádio em lugar nenhum nos últimos anos.
Bastou o time deles ganharem uns jogos que já lotaram o Engenhão. Mas não era impossível botar 40 mil lá???
Fala sério.
Vamos mostrar pra cachorrada que eles não lotam o próprio estádio pq são fracos!!!!!!!
comentou em 28/08/2010, às 10:25
Se vencermos os 3 próximos jogos…
Flu x Ceará será o recorde de público da história do Engenhão!!!!!!!
Tá lançado o desafio!!!!!
comentou em 28/08/2010, às 11:09
Não tem como fazer uma ação na justiça que garanta o funcionamento do Maraca?Via torcedores,Flusócio ou algo assim?Até mesmo se baseando nos fatos acima??
Estas coisas tem que chegar na comissão técnica,para os jogadores entenderem o valor de cada meio ponto e incorporarem sempre o espírito de guerreiros.
É LUTA CADA MINUTO!RUMO AO TRI!!
comentou em 28/08/2010, às 11:37
Resumindo tudo:
O Flu vai ter que jogar como nunca para ser campeão.Só assim não vai ter problema de estádio,juiz,cbf,rubinho ( o que é rubinho?),pênaltis contra, etc,etc,etc.
Em tempo – Para quem pede que o Orca fale, repense! Daqui a pouco ele solta uma daquelas famosas patacoadas, que já vimos o quanto nos envergonham, e que não resultam em nada
comentou em 28/08/2010, às 11:39
Tem gente aqui que já entubou. Povo sem sangue. Por isso que estes politicos fazem o que querem no pais. Lula não vai ajudar nada. Ele eh mafioso. Mais simpatico, mas mafioso. Temos eh que impedir qualquer obra no maracana, que eh tombado, eh nosso, somos nos que damos sentido a ele há 60anos, e não aceitamos estas mudancas radicais, arrogantes, frivolas, de quem soh vai mandar 3 partidas ali. Milhoes com obra do pan, bilhoes com obra da copa, menos de 3 anos depois. Em outros paises já haveria politico morto. Ou ficar a patria livre, ou morrer pelo Brasil!
comentou em 28/08/2010, às 12:04
Concordo com o post do Thiago das (10:17).
Temos que dar porrada na CBF, RT,… mas acima de tudo temos que abraçar este time e ir para onde quer que seja.
Passamos pelo Green Hell ano passado e este ano será o green and yellow hell. Passemos por este tb.
Porrada no RT, mas junto com o time sempre.
Eles tem a CBF
Nós temos vocês.
Fluzão Tri Brasileiro
ST,
Hugo Grillo
comentou em 28/08/2010, às 12:08
Essa é para acalmar . Um amigo meu alvinegro , possuidor de uma espécie de passaporte do clube , saiu do bar que frequentamos aqui no flamengo para assistir Bota X Avaí mais ou menos uma hora e quarenta para o início do jogo via metrô/trem , tempo este que usei para ir a Flu x Vasco , e mesmo com o estádio cheio retornou ao local em um tempo que até nos surpreendeu . Sei que nem todos nós temos facilidades de um metrô por exemplo , mas se o fechamento do maraca for de fato consumado tratemos de nos adaptar .
comentou em 28/08/2010, às 12:09
Ei FRED, ESSA FOI PRA VC:
Treinador elogia jogadores com analogia curiosa
Técnico exalta atletas que não se contundem
O técnico Muricy Ramalho sempre fala da necessidade de um bom elenco para disputar o Brasileiro. E a cada desfalque na equipe, seja por cartão ou contusão, a afirmativa do treinador se mostra acertada. Porém, três jogadores do plantel tricolor são figurinhas carimbadas em todas as partidas: Washington, Mariano e Conca. Muricy fez uma comparação ao elogiá-los-
- Jogaodor é que nem avião, tem que estar voando. Se ficar parado dá prejuízo. São importantes porque não se machucam – afirmou o técnico ao Globo.
comentou em 28/08/2010, às 12:28
“Estatuto do Torcedor” (inclusa a lei nº 12.299 de 2010)
http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/2003/L10.671.htm
ST
comentou em 28/08/2010, às 12:39
Prezados,
Que tal a torcida divulgar para a imprensa que realizará um minuto de silêncio antes do jogo contra o São Paulo pelos desmandos promovidos pela CBF. Com a torcida completamente em silêncio, antes do início do jogo, a imprensa seria obrigada a falar o motivo e mostrar a insatisfação da torcida.
Será que dá tempo?
ST
comentou em 28/08/2010, às 13:03
O negócio entre a CBF e o curintcha está tão escancarado, que acabam de anunciar que o seu novo estádio, em Itaquera, será palco da abertura da Copa de 2014.
Sem dúvidas, é o time mais sujo do Brasil.
Ganhar esse campeonato no centenário dos caras, com tanta armação para favorecê-los, será o MAIOR FEITO DA HISTÓRIA DO FLUMINENSE!!!!
E nós somos especialistas em superar adversidades.
VAMOS PARA CIMA FLUSÃO!!!
comentou em 28/08/2010, às 13:06
Galera o negocio e lotar os estadios sejam quais forem incentivar o Tempo inteiro, vencer a tudo e a todos. tivemos uma boa presença da tricolores la no serra dourada, torcendo pelo FLU.
Sacanagem, roubalheira e outras armações tem em tudo que é lugar e no futebol não é diferente todos sabem.
devemos apoiar e acreditar sempre que da.
vencer o bambis, os porcos, caipiras, ceararenses.. e mais a frente os paulistas imundos. Só assim seremos campeões.
VOLTA LEGIÃO TRICOLOR!
LUTEM ATÉ O FIM!
comentou em 28/08/2010, às 13:09
Agora, está mais que clara a participação do Sr. Sérgio Cabral nessa vergonha.
Temos um secretário de estado do Governador, com “ginga de bamba”, postulando o cargo de Presidente do FFC. E, como não conseguiu apoio de nenhum grupo político do clube, apresenta como sua grande qualidade a capacidade de articulação, capaz de trazer benefícios para o FFC que nenhum outro conseguiria, como o fabuloso ônibus que até o Náutico tem. Bom, nesse caso, é de se esperar que esse candidato vá reverter essa situação, certo?
Fico no aguardo… Não perderemos o Maracanã. Confio em quem tem “ginga de bamba”.
comentou em 28/08/2010, às 13:14
Post que defende a instituição Fluminense Football Club como nunca vi em minha vida. Parabéns Flusócio! Tenho muito orgulho do clube ter um grupo político como vocês. Não podemos deixar quieto isso. Todos os tricolores estão revoltados.
comentou em 28/08/2010, às 13:53
É muita injustiça mesmo.Mas não desanimemos, nação tricolor.Este título vai ser nosso, é uma luta não só dentro de campo mas fora do mesmo, também.
Fluzão 3 x 0 amanhã no Sampa.Abraços e saudações tricolores!
comentou em 28/08/2010, às 14:17
O Flu perde sua casa..mas o CUrinthians ganha um estádio novinho para a copa.
Ferraram com a gente e com o São Paulo também.
O lado bom disso é que vão criar, mesmo que sem querer, uma química ainda maior entre o time e a torcida tricolor.
comentou em 28/08/2010, às 15:11
Muricy ja desistiu do Rodriguinho.
Puxou o Leo Itaperuna da base e vai para o jogo domingo no banco.
Quem tem informacoes sobre ele?
comentou em 28/08/2010, às 15:15
Sou A favor do: ELES TEM A CBF! Nós temos vocês!
E como falou o o THIAGO REIS vamos lotar o Engenhão!
Vamos mostrar que nos temos torcida e que ela estará onde o Flu estiver!
E amanhã vamos demonstrar toda a nossa revolta!
comentou em 28/08/2010, às 16:04
isso é brasil minha gente…. os governos assumem todas as responsabilidades para sediá-lo a copa e os estádios, mais o lucro vai para a fifa um golpe de misericórdia no contribuite, no valor de R$ 34 bilhões!
comentou em 28/08/2010, às 16:09
Acho da maior ingenuidade dizer que o FLU será campeão independentemente das manobras extra-campo dos adversários.
Os campeões são aqueles que sabem aliar um bom elenco, bom treinador e influência nos bastidores.
E está claro que somos fraquíssimos no último item.
comentou em 28/08/2010, às 16:10
como forma de protesto, o jogo Fluminense x corinthians tinha que ser marcado pro estádio do Velez em buenos aires.
a gente fazia um acordo, um amistoso de reabertura do Maracana em 2013, e cada clube garantia 20 mil torcedores no jogo do hermano.
ia ser divertido até, porque ia sair na mídia o motivo desse jogo ser fora do Brasil
comentou em 28/08/2010, às 16:10
o time do fluminense é altamente técnico e o gramado do engenhão vai prejudicar muito jogadores como conca, deco, fred o gramado é terrível.
comentou em 28/08/2010, às 17:03
Laport,
Tiramos o doce da boca do Urubu e fomos campeões no centenário deles.
A armação era pró-Flu em 95???
Vamos tirar o doce da boca do Urubu paulista esse ano tb.
Ou vc sugere que abandonemos o campeonato já que só se ganha quando a armação está ao seu lado????
Eu já disse aqui e repito… se o Flu perder esse título não será pro Corinthians. É minha opinião.
_______________________________________________________
Bonain,
O gramado do Engenhão tb me preocupa até pq não resistirá a essa quantidade toda de jogos.
Até o Duque de Caxias tá jogando lá…
Caxias, com todo respeito, vai jogas no Los Larios!!!!!
comentou em 28/08/2010, às 19:25
O fato totalmente surreal eh que o Globo nem menciona o decreto do Ricardo TEixeira fechando o Maracana na edicao de hoje. Simplesmente alijam o Maraca prematuramente do campeonato, e o Globo nem informa isso. Realmente, tudo não passa de acao entre amigos, os donos do poder são socios!
comentou em 28/08/2010, às 19:27
Thiago,
Só acho que não devemos abrir mão de uma vantagem como
o mando de campo ainda mais com argumentos tão frágeis como já explicado no post.
Você não acha que o mando de campo é uma vantagem considerável? Então não devemos aceitar passivamente a decisão, é só.
comentou em 28/08/2010, às 20:34
Uma conversa franca com o Ricardo Teixeira pode resolver todo este imbróglio.
Seria ótimo.
É uma oportunidade que não deve ser desperdiçada.
Sds tricolores!
comentou em 28/08/2010, às 20:49
Nós temos que fazer que nem os ativistas.
Algo que chame “obrigatoriamente” a mídia, porque se depender apenas da “bobo”, nós estaremos perdidos.
Eu acho que um mosaico seria a melhor forma de chamar a atenção. O time entrando em campo e a torcida em silêncio durante dois minutos, após isso, cantaríamos “NENSE a plenos pulmões”.
Saudações Tricolores a todos.
comentou em 29/08/2010, às 6:28
Como já foi dito aqui não pretendo votar em quem não defende os cidadãos fluminenses, portanto, Sr Sérgio Cabral não terá o meu voto nas próximas eleições.
Sequer precisava se curvar literalmente ao Dick, mas até isso nosso Governador fez, como mostra a foto do blog do Juca.
É fato, o curintia tem a CBF, mas nós temos nossos guerreiros e eles nos tem, vamos estragar outra festa de centenário, o que já está se tornando especialidade da casa.
comentou em 29/08/2010, às 8:52
Só pra esclarecer o FLU vai ter que aprender e rápido a jogar num campo menor que o do Maraca, afinal depois da reforma o Maraca vai estar com seu campo reduzido também. (Se bem que até lá espero sinceramente já termos a nossa arena).
Desculpa pra carioca não ir a outro estádio que não seja o Maraca é conversa pra boi dormir, o Botafogo conseguiu colocar 36000 dentro do Engenhão, nossa Torcida consegue isso fácil. E também depois da reforma, o Maraca vai ter os lugares reduzidos, então não dá pra ficar de chororo e mimimi.
E para refrescar a memória o FLU é o Time com a melhor campanha fora de casa, com 16 rodadas, temos:
16 pontos fora de casa, isso porque no jogo contra o Ceara e contra o Corinthians perdemos pro apito. (2 derrotas, 5 vitórias e 1 empate)
20 pontos no Maraca. (6 vitórias e 2 empates)
Isso com a mesma quantidade de jogos dentro e fora de casa
Então como disse anteriormente o FLU tem competência de sobra pra jogar em qualquer estádio.
E outra vamos parar com essa estória que o FLU não joga bem no Engenhão, tá virando o mesmo estigma de não conseguirmos ganhar do Vasco.
GUERREIROS SEMPRE!
ST.
comentou em 29/08/2010, às 8:55
Ricardo Teixeira, por que não te calas?
comentou em 29/08/2010, às 8:57
E hoje vai ser FLUZÃO 2 x 0 São Paulo.
E o Vitória, que adotou o nosso canto TIME DE GUERREIROS, vai dar um sacode no Corinthians.
GUERREIROS SEMPRE!
ST.
comentou em 29/08/2010, às 11:28
Estamos todos revoltados com este atentado criminoso contra o Flu.
O que causa mais espanto é que a administração do flu não emite uma nota oficial sobre o repúdio contra esta manobra cínica do RT.
Nós temos obrigação de gritar contra essa agressão!!!!
O FLU PRECISA DO MARA POR CRITÉRIOS TÉCNICOS (CAMPO ESPAÇOSO)