Ele escolheu o seu lado
Publicado em 31.08.2010.
Por Flusócio
Hoje, dia 31/08, na coluna do jornalista rubro-negro Renato Maurício Prado em O Globo, ficou clara a sua tendência para a candidatura Júlio Bueno. Ao publicar apenas a posição de um lado, sem sequer ouvir a opinião do candidato de oposição à atual gestão do presidente Roberto Horcades, e atacar duramente o nosso patrocinador, o colunista esportivo demonstrou mais uma vez detestar o Fluminense.
É costumeira a posição destrutiva do jornalista, de certas piadas infames à instituição Fluminense Football Club nos tempos da terceira divisão à infantil perseguição ao líder da reação do ano passado, o nosso artilheiro Fred. Agora, revoltado com a liderança sólida no Campeonato Brasileiro, ele quer tentar criar uma crise política envolvendo o Fluminense e a Unimed para prejudicar nossa caminhada rumo ao título.
Depois que a Veja Rio mostrou que o atual investimento da Unimed no Fluminense é do mesmo porte que os investimentos de Flamengo e Corinthians, Renato Maurício Prado, inconformado, resolveu tentar interferir na política eleitoral do nosso clube, divulgando bravatas do outro lado. É lamentável, mas felizmente, os leitores tricolores já conhecem o jornalista de longa data e nosso time não vai ser afetado.
Vale lembrar que em 1999, quando Júlio Bueno virou diretor da BR Distribuidora, quem investiu para resgatar o Fluminense do fundo do poço foi a Unimed. Enquanto isso, a empresa que tinha o tricolor Júlio Bueno investia pesadamente no Flamengo. E outro detalhe muito importante: na época, o patrocínio da BR Distribuidora ao clube da Gávea tinha os valores mais elevados do mercado esportivo brasileiro.
O processo político do clube está cristalino. Você pode escolher entre um Fluminense forte no seu futebol e na sua administração, com a candidatura Peter Siemsen, ou um Fluminense que elege um jornalista rubro-negro como seu principal porta-voz na mídia e diz que vai colocar a Unimed para correr, com a candidatura Júlio Bueno. Para finalizar, como diria o jornalista Pedro Bial, “Renato, cheque suas fontes”.

comentou em 31/08/2010, às 15:54
BOA! Eis a resposta que eu esperava ouvir! O pior é que o safado ainda tentou desmerecer os vices da Libertadores e da Sula e o milagre do ano passado, por puro recalque, já que a nossa fuga do rebaixamento ofuscou o título da flavela, entregado de bandeja por Grêmio e Curintia.
comentou em 31/08/2010, às 15:59
Ele escolheu o seu lado. Eu escolhi o meu. Nunca disse isso aqui. Digo agora: Peter presidente !!!!!
Todo artigo do RMP de hoje é lamentável. TODO. Mais tarde, quando tiver mais tempo, eu comento.
comentou em 31/08/2010, às 16:01
Perfeito!
Impressionante como um jornalista tão bem posicionado no mercado midiático brasileiro escreve o q quer sem o menor compromisso com a verdade!
RMP é uma vergonha!
comentou em 31/08/2010, às 16:02
Faço minhas as palavras de Pedro Bial ao torcedor-colunista:
“Analise melhor suas fontes…”
Essa de “uma raposa felpuda disse”, ou “pessoas influentes da diretoria disseram” são verdadeiras máscaras para seu intuito maior: destilar seu veneno rancoroso contra o Fluminense.
Deve ter lá seus motivos, afinal, quantos não foram os dissabores por ele vividos quanto ao seu time do coração, impingidos impiedosamente pelo nosso Fluminense?
Mas daí a se valer de uma coluna no jornal, posição que deveria ser isenta, para (tentar) interferir no dia a dia, no cotidiano, ou mesmo na política do Fluminense já vai uma distância enorme, abissal, que se fosse em um veículo de comunicação sério (o que não é o caso do O Globo) sua conduta já teria sido reprimida.
Por acaso alguém leu ou ouviu dele se referir ao Adriano como, por exemplo, o “artilheiro do tráfico”, ou “o centro-avante da motocicleta suspeita”? Não, né? Pois é, já quanto ao Fred, o pseudo-jornalista insiste em o chamar de surfista boêmio…
Obrigado, Pedro Bial, por tê-lo colocado em seu devido lugar, ao vivo, e para a eternidade. A cara de espanto, a risada seca e engasgada do paspalho valeu demais!
Saudações Tricolores,
JJ Queiroz.
comentou em 31/08/2010, às 16:07
Há duas gerações da frapress traumatizadas pelo Fluzão: a geração do RMP, que sofreu com Assis, e a geração do Marcelo Barreto, que sofreu com o gol do Renato no ano de seu “semternada”.
Alguns o fazem sem pudor algum, como o RMP, alguns são mais sutis, se valendo de msgs subliminares, como o MB, mas todos detestam o Fluminense e fazem o que estiver ao seu alcance para prejudicar o clube.
comentou em 31/08/2010, às 16:10
Caros,
RMP aparentemente vestiu a camisa no processo eleitoral do Flu e isso é ótimo para nossa candidatura. Ter o detestável RMP como porta-voz da outra candidatura na mídia é uma oportnidade tão boa que não pode ser desperdiçada.
No jornal O Globo de hoje, o colunista Renato Mauricio Prado deixou muito clara a sua opção no processo político tricolor: ele tenta atacar a Unimed porque é isso que dá competitividade ao FFC, e indiretamente veste a camisa do candidato da situação, Julio Bueno.
Só maluco enxota quem coloca dinheiro! E na nossa candidatura não tem maluco, e muito menos gente subserviente como Horcades & Cia.
Anotem aí e depois nos cobrem: vamos reformular esta relação com o investidor colocando gente capaz e com condição negocial do lado da mesa que cabe ao clube.
A motivação do próprio Celso Barros com a nossa candidatura, e o respeito mútuo que fica aparente entre ele e o Peter Siemsen, mostram claramente essa diretriz sendo desenvolvida, já em pleno andamento.
E logicamente, tal fato é ruim para a candidatura da situação, bem como para torcedores de outros clubes travestidos de jornalistas.
Não ouvir a opinão do candidato de oposição foi absurdo jornalisticamente falando, mas faz todo sentido para o propósito da coluna, né? Reflitam.
comentou em 31/08/2010, às 16:13
E a cereja do bolo da candidatura adversária…o apoo do flamenguista RMP
tricolores façam a sua escolha!
comentou em 31/08/2010, às 16:21
Pensando bem, o apoio de RMP à candidatura JB faz todo o sentido.
comentou em 31/08/2010, às 16:22
Como vocês gostam de dar ibope ao RMP!
Pra que fazer publicidade gratuita do livro dele? Eu nem publicaria a capa desse almanaque de abobrinhas.
E qual o poder que ele tem de influenciar as eleições no Fluminense? Algum tricolor em sã consciência vai basear seu voto no que ele diz?
comentou em 31/08/2010, às 16:23
Realmente o RMP é um cretino sem tamanho, e ele não é credenciado para ser porta-voz de ninguém, mesmo porque a sua conduta jornalística é das piores no meio.
Detesto ele, sua postura e a empáfia que exala nas palavras ditas e escritas por esse cretino.
comentou em 31/08/2010, às 16:24
Mas é claro, como eu sou bobo!
A idéia não é bater no RMP, é desqualificar a candidatura adversária, colando a imagem de um ao outro!
comentou em 31/08/2010, às 16:30
Voces lembram aquele post em que nós colocamos com ironia algumas notícias/situações absurdas relacionadas à candidatura do Peter? Pois é, no meu comentário absurdo eu “anunciei” o RMP como Assessor de Imprensa do Peter! Pois é,sem querer acertei o tiro, só errei o alvo …
Saudações sempre tricolores
comentou em 31/08/2010, às 16:32
Mais uma vez o blog da Flusócio “arrebentou”. Não dá para deixar um irresponsável como o RMP ficar sem resposta. A Unimed é um ativo do Fluminense, e só não dá mais retorno porque o nosso lado da administração é caótico. Com gente capacitada representando a nossa parte tenho certeza que a relação será mais saudável para as duas partes.
Abraços a todos,
Luciano
comentou em 31/08/2010, às 16:32
Chega de falar desse idiota!!!
Quero campanha pro jogo do palmeiras já!!!
Vai estar vazio, e depois não reclamem!!!
ST
comentou em 31/08/2010, às 16:32
querer tirar a unimed do fluminense nao e atitude de um tricolor de verdade
comentou em 31/08/2010, às 16:33
Esse cara é tão aquerosamente anti-tricolor que se escolheu um lado eu certamente estarei no lado contrário.
Tudo o que ele deseja, como já foi amplamente e anteriormente aqui discutido é o prejuízo do Fluminense, ou alguém acha que ele ficou feliz da vida em ter perdido o Emerson para nós, em ver o Zicocô tentar diversas contratações e não conseguir nenhuma.
Tê-lo como porta voz de uma candidatura à Presidência do Fluminense Football Club é realmente um selo de falta de qualidade e de zelo para o nosso Clube.
comentou em 31/08/2010, às 16:33
RMP é um torcedor da coisa ruim disfarçado de jornalista.
Agora vem de cabo eleitoral do candidato do Horcades, figura que ele sempre criticou na imprensa, esquisito, né!
Será que ele não engoliu ainda a contratação do Emerson? ah..bom é o seu dirigente perdedor Zico que trouxe grandes astros para o seu time.
Caro RMP, continue apoiando o candidato dos Horcadistas, pois o desprezo que a torcida tricolor sente por você indiretamente terá um impacto positivo na candidatura Peter.
comentou em 31/08/2010, às 16:34
Realmente essa dele não ouvir os 2 lados DESTRÓI qquer reportagem de um jornalista.
Que ele dê sua opinião , tudo bem , agora dizer que “notícias das laranjeiras disseram’ é de um mau caratismo completo.
Essas fontes das laranjeiras deram um tiro no pé , pois colocaram ilações na boca de um sujeito que não passa a menor credibilidade!
Obrigado!!!!
comentou em 31/08/2010, às 16:38
Simples assim. Se é bom para o RMP e toda a mulambada é RUIM para o FLUMINENSE.
PETER PRESIDENTE.
comentou em 31/08/2010, às 16:41
COMENTEI DE MANHÃ EM RESPOSTA AO POST NO BLOG DO RENATO MAURÍCIO PRADO, MAS – QUE CURIOSO!!! – ELE REJEITOU O COMENTÁRIO…
Não adiantou nada. Eu colei lá de novo. Quero ver até onde vai essa postura dele de me CENSURAR DELIBERADAMENTE.
Segue então meu comentário, num espaço livre em que se pode falar o que se pensa.
ST!
“Grande Renato!
Olha, vou parafrasear aqui o q o Pedro Bial te disse: “cheque as suas fontes, essas fontes baseadas em papos de botequim n são confiáveis”… E o Bial foi excelente jornalista antes d se enveredar em reality shows.
Vamos aos fatos.
Flamengo, Vasco e Botafogo já tiveram ou têm patrocínios bancados por empresas estatais (ou seja, ainda q indiretamente, é $$ PÚBLICO). Por + de 20 anos o Flamengo teve isso.
O Flamengo ganhou do Estado um terreno na Gávea p fazer seu estádio.
O Botafogo já ganhou 2: 1 em Niterói e 1 em Mal. Hermes. E ainda tem o caso Mourisco!
Mas vc n costuma falar do Estado. Será q o fato do Julio Bueno ser Secretário de Estado influiu no seu post?
Já o Fluminense sofreu duas desapropriações a preço vil (perdeu terreno então p o Estado). E hoje é patrocinado por uma empresa privada.
E vc vem falar da Unimed?
E qual seu conhecimento da plataforma do Peter Siemsen? Procurou-o antes d publicar o post? Acho q não.
Procure o Bial, meu caro. Procure o Bial.”
comentou em 31/08/2010, às 16:43
O que eu ia escever um outro colega já o fez, mas mesmo assim faço questão de destacar que com seu apoio declarado ao candidato do Horcades, este , digamos jornalista, só prestou de fato um desfavor a candidatura que tentara alavancar; pois tricolor com vergonha na cara, com carater, com seriedade e com culhões (me desculpe o termo mas para falar desse déspota só mesmo isso para fazê-lo entender)jamais em tempo algum votará influenciado por alguém tão torpe, tão baixo e reles como este fofoqueiro, baixo, safado e desqualificado RMP.
Se voce tricolor ainda tinha alguma dúvida em quem votar em novembro, eis aqui como dizia Confúncio tudo aquilo de ruim reunido num mesmo candidato, voce é quem sabe, pois aquilo que voce não quer tem nome e sobrenome e agora cabo eleitoral da pior qualidade.
Peter Presidente,
Fr@n.
comentou em 31/08/2010, às 16:44
Hehehe!
As coisas vão clareando …
Neutros, nulos e framenguistas de um lado.
Tricolores do outro!
Que comece o jogo!
comentou em 31/08/2010, às 16:47
Dentro do Fluminense hoje, graças a Deus, crescem a olhos vistos os seguidores de Oswaldo Gomes, enquanto que os seguidores de Alberto Borgeth se aliam as piores espécies humanas.
Fr@n.
comentou em 31/08/2010, às 16:50
Não sou sócio. Mas sou tricolor de coração e, se votasse, com certeza, meu candidato seria o Dr. Peter por conhecer o seu pai, que foi chefe direto da minha mãe por anos, e saber da lisura com que a familia age. Exemplos pessoais não me faltam e eu poderia enumerá-los aqui aos montes, mas este não deve ser o local prá isso. Filho de Peixe, peixinho é. O Peter Filho, mesmo que tenha herdado apenas 50% do caráter e honradez do pai, é mais do que o dobro do que a soma de todos os outros nomes juntos.
O RMP está no papel dele (não no de jornalista, que este passa longe). Mas de torcedor rubro-negro. Claro que prá ele o melhor candidato à presidência do Fluminense é o Júlio Bueno, pois este é o futuro que todo flamenguista deseja: um Fluminense fraco técnicamente e inexistente na política.
comentou em 31/08/2010, às 16:52
Mudando de saco prá mala, tenho pensado muito no que a torcida do Fluzão tem feito nos últimos tempos e fica uma pergunta: Porque não fazemos a Festa das Bandeiras em TODOS os jogos do Fluminense? Deixemos os mosaicos prá alguns jogos especiais, mas as bandeiras, na minha opinião, são acessórios obrigatórios em cada jogo, como as camisas.
comentou em 31/08/2010, às 16:57
Esse sujeito é sócio do Flu? Vota na clube?
Em se tratando do Flu atual não duvido nada. Agora esse mulambo quer dar palpite sobre a política do Flu.
comentou em 31/08/2010, às 16:58
Têm males que vem para o bem! Foi bom essa raposa felpuda do RMP apoiar a candidatura Júlio Bueno, para que os inocentes tricolores que estão com este candidato, avaliem bem a sua preferência e caiam na real. Um dos mais atuantes inimigos do Fluminense na mídia, está ostensivamente a favor do candidato da situação. É deprimente este inusitado apoio. Por si só já é mal preságio para os enganados tricolores. Vejam bem que este cara quer apoiar justamente a pessoa indicada a fechar o caixão do Fluminense. É triste ver que ainda há tricolores que colocam a sua pretensão pessoal ou a de alguém acima dos interesses do nosso fragilizado Fluminense. Tenho observado na arquibancada diversos tricolores que afirmaram estar procurando um ou outro candidato, a fim de que o grupo político a que estão ligados, assumisse uma posição. O que me causa estranheza é que um desses sócios torcedores, apesar de ser assíduo nos jogos, estava em dúvida em quem votar mesmo sabendo que o Júlio Bueno normalmente não seria a pessoa certa a receber o seu voto, em razão de seus predicados poucos recomendáveis. Então, o porquê da escolha deste candidato? Claro, que há o interesse pessoal, acima dos interesses do Fluminense. Ora, o Fluminense virou Câmara de deputados ou mesmo eleição de presidente ou governador. Gente, o Fluminense está acima disso tudo! Não vamos misturar as coisas! Mas não tenham tanta esperança de vitória. Peter será vencedor, com o apoio dos fiéis sócios torcedores do nosso Fluminense e vocês jamais conseguirão ver o nosso pavilhão outra vez enlutado por rebaixamento ou falência. Tais tragédias jamais voltarão a ocorrer, pois nós da Flusócio estamos atentos e prontos a impedir pelo direito sagrado do voto, que pessoas com o pedigree do candidato da situação assumam qualquer posição de comando no Fluminense Football Club. Somos a maioria! E não deixaremos que o nosso clube de coração, seja mais uma vez administrado por incompetentes!
ST.
comentou em 31/08/2010, às 17:02
Prezados (as):
Ma minha modesta opinião ficar dando repercussão ao que esse RMP diz é uma grande perda de tempo, para pessoas como ele a melhor solução é o desprezo, pois esse cara quer é aparecer. Mais preocupante é ver novamente os repórteres que atendem pelos nomes de Pedro Motta Gueiros e Gian Amato fazerem novamente a cobertura diária do FLUMINENSE e ninguém fazer uma crítica. Cadê a Tatiana Furtado, que além de competente, é até que me provem o contrário, isenta na cobertura do nosso dia a dia. Outro motivo de preocupação: amanhã tem jogo no maracanã e a procura por ingressos está ridícula. Eu particularmente acho que com o sem “esquema” o “curintia” só ganha esse título se impedirem que todos os seus adversários entrem em campo e assim ele vença por W.O, pois do contrário, irão tropeçar na sua própria incompetência. Portanto, está mais do que na hora de nossa torcida fazer um pacto em prol da conquista desse Brasileiro de 2010, ou será que o complexo de inferioridade chegou a tal ponto que a união e positividade só têm força quando é para lutar contra o rebaixamento?
Saudações Tricolores!
Sergio Araujo
comentou em 31/08/2010, às 17:04
O texto do R. M. Prado tá parecido demais com o discurso da candidatura Julio Bueno. Ficou até artificial.
Não é possível que não se veja claramente, mesmo aqueles menos inteirados da política Tricolor, a gritante diferença entre o candidato Peter Siemsen e o candidato do R. M. Prado.
ST
comentou em 31/08/2010, às 17:06
Ah tá… Aquele cara com “imensa” credibilidade de fontes “seguras” que afirmou na copa que o Felipão seria o novo técnico do clube de regatas da Gávea.
O mesmo cara que inúmeras vezes dá o furo errado.
O mesmo cara que arruma brigas até com o pessoal do seu clube de coração por sua mania de querer aparecer criando polêmica onde não há.
Na boa, ele apoia quem? Que bom que não é o Peter.
Alguém aqui quer um aliado assim?
[]s e ST!
comentou em 31/08/2010, às 17:08
Amigos,
Eu estava tranquilo. Apóio o Peter por realmente achar que ele possui o melhor modelo de gestão para o clube.
Só que, para mim, quem quer que vencesse as eleições representaria um avanço para o Fluminense.
Agora, já não penso assim. Ter o FLAMENGUISTA Renato Maurício Prado como porta-voz da candidatura, me tira completamente a fé de que JB seria melhor do que o que temos hoje. Já acho que não será. O Fluminense continuará sendo espezinhado por todos os órgãos possíveis (imprensa, cbf, clube dos 13, conmebol,etc..) e nossos dirigentes continuarão rindo, como se não fosse com eles.
Peter Presidente ! A única via possível para o Fluminense.
ST
comentou em 31/08/2010, às 17:12
Quem se preocupa com a ação da Unimed dentro do FFC são os Tricolores e não os Flamenguistas. Fica claro para mim que o RMP está metendo a colher nessa cumbuca por pura inveja de termos um dos melhores patrocinios do Brasil.O apoio ao JB, nesse caso,é apenas a forma para tentar tirar a Unimed do FFC.A inveja é uma merda!!!
comentou em 31/08/2010, às 17:14
Isso é dor de corno do RMP. Ele devia era olhar para o próprio quintal em vez de ficar com inveja do vizinho. O maior ídolo da história do rubro-negro, administrando um patrocínio maior que o da Unimed, está montando um elenco ridículo, contratando técnicos bisonhos e fazendo uma péssima campanha no Brasileiro.
Essa história é excelente para o sócio tricolor separar o joio do trigo e saber quem está apoiando os candidatos à presidência. A verdade é que Julio Bueno + José de Souza + Renato Maurício Prado pretendem botar a Unimed para fora do FFC. O caos financeiro e administrativo vai se instalar nas Laranjeiras.
comentou em 31/08/2010, às 17:14
Thiago Sales? é sério isso? não fez carreira no Framenguinho e vai ser nosso reforço?…ta de sacanagem.
todos ao maraca na quarta….esse jogo é dos mais dificeis,tanto pelo time do Palmeiras tanto pelas vaias de domingo….TODOS AO MARACA…….
comentou em 31/08/2010, às 17:15
Esse zagueiro Thiago Sales que está deixando o Flamengo, é um bom jogador. Se o Fluminense conseguir contratá-lo, será uma boa aquisição. Ele tem 23 anos e é um daqueles zagueiros oportunistas que marcam gols. Consta no globo.com, que o AA está interessado em contratá-lo.
comentou em 31/08/2010, às 17:17
Fiz minha parte, tomei duas atitudes:
1 – Cancelamento da assinatura do jornal Oglobo, com a justificativa para atendente que é por causa do Colunista RMP, e falei pra ela me procurar quando ele sair do jornal que volto a assiná-lo;
2 – Não assisto mais nenhum programa que ele esteja presente, qqr um mesmo, inclusive o “Bem amigos”;
comentou em 31/08/2010, às 17:18
Danilo Soares Félix ou Cláudio Maes,
Faço uma pergunta para ambos pois vejo que estão antenados com a política do clube e estão dentro da chapa da Flusócio salvo engano.
1) A Unimed teve seu contrato renovado por um ano ao final do ano passado. Como fica a situação dos jogadores que possuem contrato que extrapolam esse prazo caso o próximo presidente decida não renovar?
2) Em algum momento a Flusócio junto com o Peter Siemsen buscou ou está disposta a procurar no mercado um parceiro melhor? Digo isto porque para dar um simples exemplo o Flamengo ficou anos com a Petrobrás e hoje se deu conta que a Olimpikus é muito melhor para os interesses do clube.
3) Existe já um compromisso do ´Peter em sendo eleito renovar o contrato com a Unimed?
4) Por fim, não nos esqueçamos POR FAVOR todos os traumas que já vivemos em função da parceria. Não é possível que todos aqui só lembrem das boas contratações deste ano e esqueçam-se que passaram-se 12 anos de parceria e míseros 4 títulos, quais sejam: Terceira 1999, Caixão 2002, Carioca 2005 e CB 2007.
Por outro lado, somente culpar as administrações do Fluminense é um grande equívoco. Celso Barros possui um ingerência absurda que não condiz com apostura correta de uma empresa patrocinadora.
Não pensem que será fácil “acomodá-lo” no seu canto.
5) Por último mesmo: A idéia é que o Fluminense receba um valor X e administre ou continuemos reféns da vontade do patrocinador?
Sinceramente se tem algo que me preocupa muito nas propostas da Flusócio é justamente esse pouco questionamento da relação com a Unimed e a aparente recusa em dizer: A Unimed será avaliada assim como outras empresas que venham a querer patrocinar. Lembro, por exemplo, que o patrocínio da Unimed não permite outros patrocínios no uniforme do clube.
Ficaria grato se pudessem me responder a essas indagações.
Saudações Tricolores
Pablo Markwald
comentou em 31/08/2010, às 17:18
Danilo Soares Félix (16h10),
“Anotem aí e depois nos cobrem: vamos reformular esta relação com o investidor colocando gente capaz e com condição negocial do lado da mesa que cabe ao clube.”
Anotado. E vou cobrar MESMO!
Esse é o ponto que realmente me preocupa na candidatura Peter. Já decidi o meu voto pela FluSócio mas essa questão é, NA MINHA OPINIÃO, o possível calcanhar de Aquiles do projeto do grupo.
Nada contra o Celso Barros. O admiro por tudo aquilo que ele já fez em prol do Fluminense. Tudo contra o modelo de subserviência atual.
[]s e ST!
comentou em 31/08/2010, às 17:19
E não foi só ele não!
Observem imediatamente após a coluna do RMP a matéria sobre o Fluminense.
Insinua que a torcida já não está tão confiante,espeta alguns jogadores,etc
Está assinada(acho)pelo tal Gian Amato em substituição ao Pedro Mota Gueiros que,surpreendentemente,vinha fazendo uma cobertura isenta do clube.
Por que será que o Maldonado não joga mais no time do Flamengo?
Quando virá a critica ao arauto da modernidade no futebol,paladino da ética e sonegador do fisco italiano,quanto a ter demitido o técnico porque a torcida pediu?
Ter esse pulha como adversário dignifica qualquer clube!
comentou em 31/08/2010, às 17:22
A coluna diz… “Há quem diga, nas Laranjeiras que, se Peter for eleito, a Unimed mandará mais do que manda hoje…”
Quem será a fonte do RMP? Vou dar meu palpite: Seria um ex-VP de futebol que, segundo dizem, será o vice-geral do Julio Bueno? Ou será o vice-geral do Horcades?
De qualquer forma, Bial falou bem… RMP, cuidado com suas fontes!!!
comentou em 31/08/2010, às 17:37
Contra a imprensa marrom ( vermelho + preto = marrom ), contra os times do sistema, contra o sequestro do futebol brasileiro pelo R. Teixeira:
SEJA FLUMINENSE, SEJA HERÓI.
comentou em 31/08/2010, às 17:39
Pablo e Luiz Fernando, faço das suas as minhas perguntas.
Me incomoda demais a subserviência do Flu em relação à Unimed, e acho difícil isso mudar com o Peter, embora eu torça demais pra acontecer o que o Danilo falou.
comentou em 31/08/2010, às 17:45
Porque o Celso Barros apoiaria um candidato que o colocaria em seu devido lugar. Por que ele apoiaria alguém que tiraria grande parte dos seus atuais poderes no clube?
Danilo, de fora, é difícil demais acreditar nisso.
Eu posso estar completamente errado, posso ser um imbecil em se tratando de política no flu, mas essa relação do Peter com a Unimed, essa absoluta falta de vontade de buscar outros patrocínios, aí sim, podendo negociar em pé de igualdade me desanima. Eu detesto essa relação com a Unimed, o modo como é feita, mesmo que a gente seja campeão do mundo. Não ganhando quase nada como foi nesses 10 anos, aí é que não dá pra engolir mesmo.
comentou em 31/08/2010, às 17:45
Para ser forte, um clube precisa de patrimônio. Tanto patrimônio físico quanto humano.
O Flu carece dos dois. Não temos centro de treinamento, não temos estádio e como clube de bairro, estamos longe de ser o mais gabaritado.
O patrimônio humano principal, que são os jogadores formados na base, batem vôo como passarinhos. No lugar deles, a Unimed traz jogadores caros e rodados, muitas das vezes sem identificação com o clube, e pior, que não vão gerar receitas para o Flu em futuras transferências. Alguns nem cogitam se transferir futuramente, porque vêm ao Flu para encerrar a carreira.
É esse o legado que queremos? Qual foi o investimento no patrimônio do clube durante esses 12 anos de “parceria”? Contar com o Fred ou Deco, por dois, três ou quatro anos agrega alguma coisa ao patrimônio do clube?
É necessário pensar além do aqui e agora. Realmente não cabe à Unimed conceber ações estratégicas para o futuro do clube, como também não cabe a ela pautar as contratações e a política gerencial do futebol tricolor, o que tem ocorrido.
comentou em 31/08/2010, às 17:50
Uma coisa me parece bastante infantil e equivocada no discurso de Julio Bueno/Renato Mauricio Prado:
Se o dinheiro todo do patrocínio entrar nos cofres do clube, e este pagar aos atletas, nossas obrigações trabalhistas irão para a estratosfera.
No modelo atual, se bem entendi, o Clube paga uma pequena parte do total, e sobre essa parte incidem os Impostos e a responsabilidade do mesmo. A maior parte da remuneração é paga na forma de “Direitos de Imagem” diretamente pela patrocinadora ao atleta.
Cá da minha ignorância, parece perfeito, financeira e lagalmente.
Com a palavra, os entendidos.
ST
comentou em 31/08/2010, às 17:56
Vamos dar asas à imaginação: não sou da Flusócio, não tenho a menor opinião formada sobre os candidatos.
Aí leio que o blog do RMP e concluo (basta ler e ser inteligente para constatar) que o nobre rubro-negro apoia o JB. Bem, se JB é bom para o RMP, então voto no Peter. Simples de decidir.
Procurando quem é esse tal de Peter, entro no blog da Flusocio e leio que o JB, enquanto na BR patrocinou o … O Flamengo! Fico mais decidido ainda a votar no Peter!
Bem, como não sou leigo (até já fui) e não estou indeciso, só tenho a agradecer esse apoio, pois quem é tricolor de verdade, ao saber dele, vai rapidamente se decidir pelo Peter. Valeu RMP, você fez um belo favor para o FFC que você tanto detesta.
Como os tricolores te detestam, vão votar justamente em quem você não gosta e não quer ver ganhar. Sabe por que? Porque o Peter vai fazer o Fluminense voltar a ter seu papel de destaque no futebol brasileiro e você vai ter que ficar comentando porque o seu Flamerda levou mais uma piaba do Tricolor. Vai ter que elogiar o Fred quando ele encher o Lomba de gols.
Para a campanha ficar perfeita, só falta o apoio explícito do Kléber Leite ao JB! Tomara que saia ainda essa semana!
comentou em 31/08/2010, às 18:05
A única coisa que esse cara quer é criar polêmica.
Na boa, RMP não merece esses posts todos e nem esse holofote todo. O cara é anti-profissional, torce descaradamente a favor do seu time e contra os outros.
Não criem notícia para esse malandro.
Saudações Tricolores
comentou em 31/08/2010, às 18:09
Renato Maurício Prado não tem credibilidade alguma. Ele está tentando criar um boato. Não entendo qual conhecimento técnico ou especializado se exige de gente que escreve nas páginas esportivas dos jornais. Um que escreva sobre economia precisa conhecer ao menos os rudimentos da economia; um que escreva sobre política deve conhecer ao menos minimamente o sistema político; mas quem escreve sobre esporte está sempre lançando suas próprias opinioes, absolutamente ignorantes e tendenciosas. Em resumo: esses jornalistas nao conhecem mais o futebol do que seus leitores.
comentou em 31/08/2010, às 18:13
Caros Tricolores.
A única forma de revidar à conduta antiética e canalha deste energúmeno é fazer um protesto formal à direção de O Globo que vive apregoando sua rigidez no que se refere aos pricípios do bom jornalismo e ética.
Isso, a meu ver, pode ser feito através de uma representação ao Conselho de Ética da FENAJ.
Provas e argumentos sólidos da picaretagem dessa figura tem de sobra!!!
Esse urubu picareta (prefiro nem escrever as iniciais) não está nem aí pro manual de conduta que o jornal deve ter!
O negócio dele sempre foi elogiar a urubuzada e tentar sacanear o Fluminense, pouco se lixando pra isenção que deve ter um jornalista sério.
Portanto, acho que não devemos (como torcedores do Fluminense) ficar aqui levantando a bola desse pústula escorregadio (em todos os sentidos!).
Que o nome e a figura desse sujeito enrustido (mais uma vez: em todos os sentidos!) seja banido deste espaço.
Um cara desse nível não pode ter destaque num blog que tem o Fluminense como tema.
É dar cartaz demais pra esse tipo de pavão (ou pavoa!) que adora ser centro das atenções.
comentou em 31/08/2010, às 18:18
http://www.netflu.com.br/?p=noticia¬id=8938&titulo=COMPLO?+GOL+ANULADO+DO+VITORIA+NAO+VIRA+NOTICIA.+ENTENDA
comentou em 31/08/2010, às 18:18
Não vale a pena perdermos nosso tempo com esse palhaço do RMP. Ainda bem que ele não inventou que está apoiando ou que é amigo do Peter…!
Que venha novembro!
Sds.
comentou em 31/08/2010, às 18:19
Esqueçam este bundão,o que vem de baixo não nos atinge…eu não perco meu tempo lendo o que ele escreve. Amanhã vamos lotar o Maraca.
comentou em 31/08/2010, às 18:20
Que cabo eleitoral o Peter arrumou hein…
Agora vcs não perdem mais!!!!!!
comentou em 31/08/2010, às 18:21
Senhores
Vejam como são as coisas no lado sujo da política do Fluminense, porque do lado bom estamos nós.
O cidadão tenta se fazer de candidato da oposição e elege o Renato Maurício Prado como porta voz de sua campanha política.
Este mesmo cidadão, quando teve algo a fazer pelo clube, em 1999, sumiu sem deixar vestígios, assistindo ao Tricampeonato da sujeira preta e vermelha enquanto a Unimed, agora tão atacada, vinha patrocinar o Fluminense na terceira divisão.
11 anos depois disso, quando a Unimed fez do Fluminesne sem dúvida alguma uma das grandes forças do futebol brasileiro, este cidadão, apoiado por um Vice- Geral que foi vice de futebol e foi expurgado do departamento não se sabe porquê (dizem nas laranjeiras que foi porque tratava a todos no departamento como cachorros dele).
Este mesmo vice geral, que, frise-se, já foi vice de futebol, declarou algumas vezes que sem a Unimed o Fluminense não sobreviveria, mas agora, apoiando o candidato da situação, esta mesma situação que tem Horcades como Presidente e que este mesmo Vice geral ou de futebol, brigou pelo impeachement, mas que quando foi para o futebol declarou que estava ali pela paz e para apoiar o Presidente Horacdes e que depois tentou se lançar candidato, mas não teve sequer meia dúzia de adeptos e aí tentou a Democracia Tricolor, que o rejeitou, tendo tentado também o Ideal e por aí vai !!!
Depois desta historinhatoda aí, sem factóide e sem bravata, temos o seguinte quadro:
Um grupo formado por pessoas que lutam pelo bem do Fluminense, que nunca se omitiram, que representam a instituição mesmo sem estar dentro dela, grupo este, representado por um candidato que já se ôpos em 2007 e que manteve sua filosofia e seus ideais. Peter Simens!!!
Um outro grupo formado por pessoas que detém um projeto pessoal de poder, que trocam de grupo como as crianças trocam de figurinha, que querem o clube como viés político e que durante anos se disseram torcedoras do Fluminense mas não deram qualquer tipo de contribuição útil.
Talvez agora eu tenha entendido o nome TRANSFORMA FLU. É algo do tipo: “agora sou situação mas para o Renato Mauríco Prado vou me transformar em oposição para tentar ganhar votos”.
“Eu nunca fiz nada pelo clube nos últimos anos, mas nos últimos meses me TRANSFORMEI no cara que conseguiu o ônibus”
Eis a conclusão:
A chapa TRANSFORMA FLU é a chapa onde todos os componentes se transformam em alguma coisa para tentarem se mante no poder !!!!
comentou em 31/08/2010, às 18:38
Po, eu curti saber que o RMP tá com o Julio Bueno
foi só um selo de qualidade para o meu voto
Peter Presidente!
comentou em 31/08/2010, às 18:39
Ao contrário de alguns tricolores eu de fora, sem conhecer nada das internas do Flu, adoro essa relação da Unimed com o Flu.
Relação essa que fez com que jogadores como Romário, sim esse mesmo, deve ser umas da maiores médias de gols do Flu, jogadores como Fred, como Deco vistam nossa camisa.
Parceria essa que contrata nada menos que o melhor técnico do Brasil.
Parceria que fez com que o Flu chegasse a duas finais sulamericanas.
Acho engraçado o questionamento de alguns que pensam que sem a Unimed o Flu encontraria facilmente patrocínio, esquecem por exemplo de Vasco e Botafogo que têm uma marca tão forte como a do Flu e estão com patrocínio político no caso do Vasco (que inclusive não recebe por causa das certidões) e o outro, o Botafogo, aluga a camisa para grupos de investidores.
É obvio que se o Celso Barros confiar na direção e na CT que ele mesmo contratou a postura vai mudar, porque com as malas que dirigiram o Flu nesses anos de parceria ele tinha mesmo que ser enxerido.
Neguinho deve achar que torce para o Barcelona.
Ou tá com saudade dos Itaberás da vida.
comentou em 31/08/2010, às 18:41
Pablo , Dedé , e Luiz Fernando
Apenas para ajudar a esclarecer o que o Peter pensa desta parceria (ouvi do próprio em algumas reuniões):
A dívida do FLU é monstruosa como todos sabemos e para sanarmos a dívida com maior brevidade possível, faz-se necessário aproveitarmos para aumentar de forma significativa nossa arrecadação com ações de marketing, hoje inexistentes no clube. Para isso , precisamos de um time forte que possa empolgar os torcedores a consumir mais e mais (círculo virtuoso)!
Além disso , achamos sempre que a Unimed é a única fonte de recursos , mas em valores aproximados , neste ano de 2010 , o clube deve ter 40 milhões de receita via Unimed (jogadores e técnico) + 40 milhões de outras fontes que entram direto no caixa do Clube (sendo assim Unimed é só 50%)…como se gasta hoje estes 40 milhões??? da maneira mais perdulária que podemos imaginar…dá para imaginar que o clube tenha 528 funcionários? que há gerentes ganhando 50 mil mensais?
A questão que vejo principal nesta relação complexa (não podemos achar que é fácil) é o caráter do mandatário do clube e neste aspecto , O Peter está MUITO bem qualificado , podem acreditar.
Espero ter ajudado um pouco…
ST
comentou em 31/08/2010, às 18:46
Caro tricolor Luiz Fernando, procurando significado da palavra subserviência no dicionário encontramos a palavra anuência.
Na verdade a diretoria atual primando pela omissão deixou o silêncio como forma de anuir.
Silêncio e isolamento foi a receita empregada pela diretoria atual no trato com o Celso Barros.
Silêncio para não se comprometer.
Isolamento para não se responsabilizar.
Perguntem aos que sabem o que ocorre nos bastidores…
Se o C B está apoiando o Peter, é porque sabe que a postura é outra.
Ou vocês acham que uma gestão como a atual, do FFC, pode agregar uma imagem positiva a quem coloca numerários dentro?
Mesmo sendo o tricolor que é, e ninguém disso duvida, um presidente de uma empresa do porte de uma Unimed não arriscaria a deixar a sua imagem atrelada a uma diretoria que multiplicou o rombo deixado pelas antigas gestões.
Seria um contra senso.
Quanto mais representatividade o Peter agregar, menos árdua será a tarefa de gerenciar os muitos problemas existentes.
Acho inclusive que se tívéssemos uma oposição menos dividida, menos pedras carregaríamos para consertar o estrago deixado.
Uma grande uniâo em torno do Peter, deixaria a nossa casa muita mais forte e preparada para enfrentar o que foi deixado de lado ao longo dos últimos anos…
Mas isso, é uma outra história.
Amanhã no maraca.
Sds tricolores!
comentou em 31/08/2010, às 18:48
Tem que ser muito louco para querer enxotar a Unimed hoje do Flu.
comentou em 31/08/2010, às 18:48
Esse Renato Maurício Prado é um doente com uma caneta poderosa nas mãos!
comentou em 31/08/2010, às 18:51
FLU 3 FLA 2
FLU campeão carioca de 1969
Eu estava lá atrás do gol – 2000.000 mil presentes !
É RMP. A história vem de longe. Vc não era ninguem importante ! E continua não sendo !
ahahahahah
http://www.youtube.com/watch?v=ZnkW0Duf-4o&feature=player_embedded
comentou em 31/08/2010, às 19:00
Estou vendo pouca gente aqui se preocupando com o jogo de amanhã.
Nossa presença é fundamental.
Lembrem-se que poderá ser o último no maracanã.
Se colocarmos menos de 25000 será ridículo.
Ah ! é bom lembrar apenas que quem for para vaiar, como fizeram muitos imbecis no último jogo, é melhor ficar em casa mesmo.
É inconcebível vaiar o líder isolado do campeonato.
Se liga galera !
Sds tri.
comentou em 31/08/2010, às 19:05
E PETER PRESIDENTE.
CELSO BARROS UNIMED – Um dos patrocinadores.
E muitos que virão !
Afinal
Com o Peter na Presidencia , o Fluminense assume seu lugar novamente como um Clube onde investir em publicidade será um ótimo negócio, claro, para o Fluminense Futebol Clube, e os bons patrocinadores como a UNIMED
ST
comentou em 31/08/2010, às 19:05
Não existe nenhum jornalista que cause tanta antipatia a quem o assiste ou lê do que o RMP. Excelente apoio a candidatura do Peter, essa tomada de posição do jornalista que pertence ao sistema globo, empresa que já elegeu quem quiz e derrubou grandes promessas da politica nacional, impedindo a formação de novas lideranças. PETER NELES !!
comentou em 31/08/2010, às 19:06
RPM detesta o Fluminense, essa é a verdade.
NOVO FLUMINENSE
PETER PRESIDENTE
FOOTBALL + CLUB
ST
MAX NORONHA
comentou em 31/08/2010, às 19:07
Não falo pela Flusócio, mas conheço gente de dentro da Petrobras que não deixaria o Julio Bueno tomar conta de um galinheiro.
comentou em 31/08/2010, às 19:07
Engraçado que ele não libera o meu comentário. Falei que a parte ruim da parceria é do Fluminense e que ele só se baseia em fofocas, o que eu acho de péssimo calão.
Sds
comentou em 31/08/2010, às 19:11
O José Juca foi ao ponto. Romário. Ele, José Juca achou uma ótima contratação. Ele, josé Juca, gosta das contratações da UNIMED. Então, ele José Juca, apoia a UNIMED, com base. É legítimo.
Eu, André Moreira, achei a contratação do Romário uma merda. Eu, por exemplo, acho que o Celso investe em jogadores que não nos dão retorno. São pouquíssimas conquistas em 10 anos de parceria, sendo um dos 5 times que mais gasta no país. Então eu acho o celso um câncer.
A comparação com o Botafogo é razoável. Com um orçamento muito maior, você acham que nosso time é muito melhor que o deles? Perguntei se é muito melhor? Eu não acho. A gente nem deles ganha. E olha que o que não faltaram nesses úçtimos anios foram decisões com o Botafogo e a gente perdeu todas. Esse ano ele saté foram campeões. E nós?
Ives, Celso Barros, não aceitaria deixar sua imagem atrelada a uma diretoria que multiplicou o rombo? Como assim? é exatamente isso que ele faz. O Horcades está no poder desde 2005 e se não me engano o Celso renovou no fim do ano passado confere? E antes houve outras renovações do patrocínio né?
O São Paulo foi tri campeão brasileiro e campeão do mundo e o time deles não custava isso tudo. É um erro achar que só dá pra montar um grande time de futebol gastando muito. Nps somos o exemplo. Gastamos muito e todo ano brigamos pra não cair. Porque não observamos o mercado, não contratamos talentos novos, não sabemos montar times.
comentou em 31/08/2010, às 19:19
Deixei o seguinte comentário no blog do colunista:
———–
“RMP,
bom saber que você acha que o papel do patrocinador não é interferir nem mandar no patrocinado. Nisso, estamos de acordo.
Gostaria de saber se você mantém essa mesma opinião quanto à relação entre o futebol brasileiro e a Globo. Se sim, gostaria de ver uma declaração sua criticando os horários ridículos em que são marcadas as partidas de futebol para se adequarem à grade de programação da emissora.
Cairia bem, também, um texto com o título “Narrador Enxerido”, criticando a declaração de Galvão Bueno à Folha de S. Paulo, quando ele disse que a Globo “devia mandar mais. Porque ela paga as contas.”
Por uma questão de coerência, é de se supor que sua opinião seja a mesma nos dois casos. Cabe agora ver se existe a coragem de criticar uma da mesma forma que se critica a outra.”
——–
Imagino que o sonho desse colunista é ver as coisas continuarem como estão no Fluminense.
Pois o meu é vê-lo mudado e com uma diretoria à altura de suas tradições.
ST’s
comentou em 31/08/2010, às 19:19
Sabe o que ia ser uma boa? mandar o link desse post e aquele com o vídeo do Bial para o blog dele..
comentou em 31/08/2010, às 19:21
Parabéns!
Resposta bem dada e merecida!
O caminho que o JB aparentemente escolheu, de ser apoiado e divulgado pelo crápula do RMP, é um caminho sem volta!
É continuar a seriedade e a garra da campanha, pois a disputa é acirrada.Mas não posso negar que esse tipo de apoio ao outro lado é animador…
comentou em 31/08/2010, às 19:23
Dedé, Pablo e Luiz Fernando, faço das suas as minhas perguntas(2).
Queremos q o Peter presida o clube e nao seja,mais uma vez, o “vice” do Celso Barros.
Nao sejamos ingratos, no entanto, a Unimed tem mto q nos agradecer.
MARACA AMANHA! NAO PODEMOS DESANIMAR, GALERA!
Sds!
comentou em 31/08/2010, às 19:25
Mais uma vez jah q o Horcades eh a subserviencia personificada. Queremos mudança!
comentou em 31/08/2010, às 19:30
Não achei a contratação do Romário um lixo assim !
Romário é o ultimo craque de uma geração de craques !
O baixinho encerrou no Flu, praticamente sua carreira !
Esses Galáticos da atualidade não fazem minha cabeça. Aliás já fazem anos que não torço pela seleção . Não me motiva !
Agora, se o Clube tiver uma diretoria “macha” , como é o termo do meu tempo, ninguem se cria assim de maneira unilateral. Acho , que muitos clubes hoje gostariam de ter uma parceria como a UNIMED. Não descarto outras. Mas não ganhamos a Libertadores por detalhes.
Um deles talvez a falta de presidente, atuante, em defesa dos interesses do Flu !
Clube meus amigos, tem que ter um Presidente e uma diretoria atuante em prol dos interesses do Clube. Qualquer análise, focada unilateralmente é capciosa. Com Peter Siemsem, presidente e uma diretoria qualificada, um corpo juridico competente, nossos interesses serão respeitados, na CBF, na Federação Carioca de Futebol ( é assim que se chama hoje ? ) e na “Conchinchina tb”
Quero que a UNIMED continue sob a gestão do Peter sim. !
Eu e muitos times brasileiros.
Ainda bem que o Dr Celso é tricolor
A vitoria com PETER SIEMSEN
ST
comentou em 31/08/2010, às 19:42
Vocês leram a coluna do Juca Kfouri ontem na Folha de SP?!
É outro nível de jornal! Bota a merda do Globo “no chinelo”.
O cara é corinthiano roxo, mesmo assim estava acusando a rasteira que a CBF e o “corintias” estão dando no Flu com o fechamento do maraca.
comentou em 31/08/2010, às 19:58
Eu disse, mais cedo, que ia formular melhor minha opinião sobre o post. Vamos lá:
1. Acho engraçado o seguinte. Eu ja cansei de ver o RMP dar opinião e até derrubar treinador do Fla, quando este não está afinado com seus interesses.
O Celso Barros, mesmo não interferindo no trabalho do Muricy, até porque o Muricy não deixa, tem que ficar caladinho. Já o RMP pode fazer pressão, pela midia, para derrubar treinador. Ele PODE. Engraçado, né?
2. Vice da Sulamericana “traumática” ? Pra quem?
3. Comemorar arrancada de 2009 não pode? É “galhofa”, segundo RMP? Mas a campanha deste ano só existe por causa dela.
4. “Título do Flu no Brasileiro deste ano é obrigação pelo valor investido”. Ahhh, que lindo. Agora é obrigação? Esse é o discursinho, então …se ganhar ele vai dizer que Fluminense não fez mais que obrigação? Mengão é “hexa (SIC) na raça (SIC)”, depois de ganhar os dois ultimos jogos DECISIVOS contra times ENTREGUES, corpo mole do Corinthians (admitido pelo Ronaldo semanas depois) e Juvenis do Gremio, e Flu fará obrigação contra CBF, Ricardo Teixeira, arbitragens, adiamento de partidas …?
Como é bom usar os argumentos e a lógica torta ao sabor de nossas conveniências, né ???
5. Perfeito, perfeito, melhor impossível, Guilherme Oliveira … Patrocinador não pode se meter no patrocinado, mas a GLOBO pode se meter na CBF e no campeonato organizado por ela.
PETER PRESIDENTE !!!!
comentou em 31/08/2010, às 20:06
Esse cara RMP, quer IBOPE !
Ninguem melhor do que o Fluminense Futebol Clube, para lhe conferir, um certo “ar aparente” de “elite chique”coisa que êle tenta ser, mas que não é.
O Fluminense é um Clube que tem as cores mais bonitas – “Verde grená e branco ”
Por aqui desfilam os torcedores mais ilustres da história carioca. Nossos jogadores são invejados. !
Enumerar seria repetir o óbvio ululante, como diria apenas um deles o nosso eterno Nelson Rodrigues. Acrescentaria a estes todos nós daqui !
Este RMP, é um cara que vive rindo, e não sabe muito bem do que ! O riso é a arma que êle usa quando não sabe falar de um assunto, como fez com o Pedro Bial !
Aliás, um grande cronista esportivo, que tive oportunidade de ver, o João Saldanha ( botafoguense ) sempre nos tratou com fidalguia e respeito. Mas era um cronista esportivo de “responsa” ! Não era um RMP.
Jamais abordaria, ” de sarro” a política interna de outro clube, afinal êle é cronista do Urubú !
O Saldanh, tinha por parte do Nelson Rodrigues , tb, tratamento igual. Se admiravam e se respeitavam.
Alias mudando agora para o jogo de amanhã contra o Palmeiras !
Jogadores do nosso FLU.
Rumo a vitória com o verde, esperança, Grená, muita energia e vontade., e o branco, a luz dos gols que faremos amanhã. Vamos com tudo, confiamos e estamos com vcs
ST
comentou em 31/08/2010, às 20:07
ALÔ, FLUSOCIO. Isso aqui MERECE POST.
O BLOG do Palácio do Planalto (Ou seja, blog da Presidência da República, bancado com meu, seu e nosso dinheiro) traz a seguinte notícia de interesse público:
Corinthians anuncia estádio na noite do centenário.
Você abre a matéria e vê entrevista com Andres Sanchez.
http://blog.planalto.gov.br/corinthians-anuncia-estadio-na-noite-do-centenario/
E aí, RMP ? Ganhar o Brasileirão é obrigação de quem ????????
Juca Kfouri torce, mas sabe…
comentou em 31/08/2010, às 20:19
O Renato Maurício Prado acha que somos do mesmo nível intelectual dos torcedores do time dele e dele mesmo. Este senhor simplesmente manipula tudo. Adorei o email do Guilherme para o cara. Muito bom mesmo. A Globo vive metendo o bedelho no campeonato pq então?
comentou em 31/08/2010, às 20:21
Dedé,
Estou afirmando que quanto maior a representatividade do próximo presidente, melhor.
Para uma maior representatividade, maior será o apoio.
O que fizeram as antigas gestões além de engordar o passivo, aprovando contas a toque de caixa?
Quanto ao Celso Barros, caso tivesse gasto menos dinheiro com as contratações, todos sairíam ganhando, não é mesmo?
Senão vejamos,
o ganho da Unimed foi a visibilidade adquirida com a circulação do nome FFC atrelado.
O ganho do FFC foi o conhecimento adquirido pelo C B de como os fatos se desenrolam dentro das quatro paredes do FFC.
Bom para o C B.
Bom para o FFC.
Em novembro as regras do jogo são outras bem diferentes e a isso a campanha do Peter está dando o nome de transparência.
Com transparência temos confiança.
Com confiança temos tudo do que precisamos para colocar o FFC no lugar de onde nunca deveria ter saído.
Gosto das suas opiniões francas e tricolores, mas concorda comigo quando digo que sem transparência e sem confiança não temos franqueza.
Um abraço. e sds tricolores!
comentou em 31/08/2010, às 20:22
QUe ótima notícia! RMP apoiando nossos adversários… BOM DEMAIS!!!
comentou em 31/08/2010, às 20:49
Volto a escrever: ” O que é bom p/ RMP não é bom p/ o Fluminense”
comentou em 31/08/2010, às 21:01
OFF: voltei agora de Londres depois de algum tempo e gostaria de saber se o socio tem direito a meia entrada ou se consigo pagar meia tendo o itaucard.
Alguem me ajuda?
ST! PETER PRESIDENTE!
comentou em 31/08/2010, às 21:02
Esse jornalista é tão importante, que está servindo de link para candidatura do Peter.
RMP para presidente!
comentou em 31/08/2010, às 21:06
Precisamos nos ater aos fatos.
Quando Júlio Bueno assumiu a BR, esta já patrocinava o Flamengo há muito. Júlio até foi rigoroso com os processos legais do patrocínio e o que havia de errado.
Um dos maiores problemas do FFC é essa proliferação de grupos que se tratam como inimigos, como se não fossemos todos tricolores.
Os verdadeiros inimigos são Ricardo Teixeira, sua malta de presidentes de Federações puxa-sacos, seu poder ilimitado e André Sanchez, presidente do clube de Alberto Dualibi, condenado por corrupção, Kia … (aquele nome insoletrável) e seus (dele, Kia) chefes da máfia russa. Em suma, um clube …
São esses caras que desejam nos garfar o título deste ano e ainda não querem reconhecer a conquista da Taça de Prata de 70, disputada pelos mesmos clubes da elite de nosso futebol que participaram do Brasileiro de 71.
comentou em 31/08/2010, às 21:20
Sócio tem direito a meia entrada, comprando com a carteirinha pelo parquinho, Juliano.
A promoção do Itaucard acabou!
comentou em 31/08/2010, às 21:29
Tenho a mesma preocupação do Dedé, e outros na mesma linha, sobre a relação FLU x UNIMED.
E o apoio do RMP ao JB me leva a acreditar que fiz a escolha certa…
comentou em 31/08/2010, às 21:43
Trata-se de um palhaço recalcado esse Renato Maurício Prado!! E invejoso com tudo e com todos!Um pobre coitado…
comentou em 31/08/2010, às 21:46
Em 2002 o Romário ainda metia muito gol e trazia prestígio ao Flu.
Eramos considerado, até para muito tricolor, time médio.
É muito fácil cornetear a Unimed e o Celso Barros quero ver é arrumar alguém que coloque por ano mais de 12 milha, sendo otimista, no Flu.
A Unimed coloca no mínimo o dobro disso.
O futebol a partir da década passada com a parmalat é grana.
Tem que tratar muito bem quem coloca grana.
O Vasco e o Botafogo não ganham nada de importante faz muito tempo, não me venham com camp. carioca, e com certeza adorariam ter um patrocínio que nem a Unimed.
Ganhamos realmente muito pouco mas tivemos times em várias oportundidade que poderiam, graças a Unimed, ter sido campeões.
Apesar de carioca moro no estado de SP e os caras daqui ficam para morrer com esse patrocínio.
Eles não entendem como a Unimed coloca tanto craque no Flu.
O Flu hoje é respeitado porque tem um patrocínio forte.
Não faz muito tempo éramos motivo de chacota.
Nosso ídolo antes da Unimed era o Roni.
Hoje a molecada idolatra o Fred, o Deco e o cracaço do campeonato até o momento nosso Conca.
Tem gente que acha o Conca uma merda prefere o Diego Souza, questão de gosto.
comentou em 31/08/2010, às 21:49
Entendo que o patrocinio da Unimed no modelo atual iniciou-se a partir de 2005.
De 99 a 2001 pagava valores de 50 a 200 mil/mes(patrocinio baixo/medio). Em 2002, com o Romario, a Unimed viu que era possivel explorar o marketing do Flu.
Em 2004 houve o quarteto (Roger, Romario, Ed, Ramon), mas ainda era um investimento baixo. A partir de 2005 consolidou-se o pagamento diretamente a atletas e a contrataçao dos mesmos.
Assim considero que o patrocinio no molde atual deve ser avaliado a partir de 2005 (e nao há dez anos). E entendo que nos anos que fomos minimamente organizados (2005 (1 treinador), 2007 até libertadores 2008 (CT Permanente) e 2010 (Muricy), tivemos resultado desportivos de bom nivel.
Em que pese os diversos vicios que existem no modelo, acredito que o Peter seja capaz de equilibrar a relaçao patrocinador x patrocinado. E melhorar e muito nossos resultados desportivos e estruturais.
Achar que o patrocinador deva destinar os recursos ao clube, que faria a gestao propria dos mesmos, ainda é sonho, até porque todas as receitas já estao comprometidas, judicial ou extrajudicialmente, com credores.
Assim, é preciso equacionar o passivo, sob pena de ver a receito de patrocionio perder-se no pagamento infindavel de dividas crescentes ao inves da formaçao de times competitivos.
Acredito que o Peter possa fazer com que a Parceria seja tratada de forma melhor para ambas as partes, inclusive nos preparando para uma futura troca de patrocinio, bem menos traumatica.
Saudações Tricolores
comentou em 31/08/2010, às 21:59
Dedé, meu querido amigo, apesar de não conhecê-lo pessoalmente.
Vamos a alguns fatos passados e algumas conclusões que podemos tirar desses fatos.
Nosso Clube, em 2005, fez uma grande temporada, tendo a fente Abel Braga, e apesar disso, não nos classificamos para a LA, em 2007 montamos então uma ótima estrutura e escolhemos uma comissão técnica permanente que montou o time base para ser campeão da CB 2007, com Vinícius Eutrópio, Fernando Gonçalves, entre outros.
A UNIMED apoiou esse esquema e contratou os jogadores pedidos, formamos nosso melhor time desde 1984, fomos campeões da CB e fomos para a LA com TN (ninguém conhecia, TS outro que ninguém conhecia e mais outros já afamados).
Infelizmente o Clube,não soube suportar algumas coisas e trouxe o RG e o Branco, que estragararm o esquema profissional implantado e deu no que deu.
O que ficou da lição é que a Unimed está certamente disposta a patrocinar e cabe ao Clube mostrar competência na hora de mostrar sua experiência em formar boas equipes.
A Unimed certamente não é nossa adversária, muito pelo contrário, é uma aliada que deve ser muito bem aproveitada, e nós, o Clube, é que temos que cumprir nosso papel de escolher profissionais competentes e garantir a eles as condições para que possam desenvolver o trabalho, o Muricy é a prova disso, alguém em sã consciência acha que o CB interfere no trabalho dele, as contratações não estão sendo feitas com seu aval, a escalação do time idem.
É isso, profissionais competentes, patrocinador fiel e com grana e todos vão lucrar, vamos ter excelentes jogadores (Deco, Conca, Fred, Emerson) e vamos ter profissionais capazes de gerenciar e apontar outros grandes jogadores (Muricy), nossa parte, a do Clube, nós certamente faremos, o aporte financeiro será dado pelo maior e mais duradouro patrocínio do Brasil e os ajustes e novas fontes de receita serão buscadas.
Não tenham dúvidas, o FFC será um novo Clube a partir de novembro de 2010, um Novo Fluminense está sendo gerado, um Fluminense tão grande, tão organizado e tão vencedor como aquele que eu conheci e aprendi a amar em 1968, o time tantas vezes campeão.
Não acreditasse nisso e não estaria emprestando parte importante da minha vida nessa empreitada.
comentou em 31/08/2010, às 22:20
A turma do plano B estava meio quietinha mas esta sempre `a espreita.
Tá bom, tira a UNIMED intrometida, e reativa a negociação com o pool de patrocinadores formado pela ´Auto-Peças Manguaperuba´ e a ´Drogaria Vai-na-Fé´.
Ah ! no short: ´Lanchonete Bombom´.
Esses sim, vão por dinheiro e esperar acontecer. E por dentro !
B, B, B, … Queremos plano B !
Pô, dá um tempo ! Existe um mundo real aqui embaixo.
comentou em 31/08/2010, às 22:23
Não quero falar sobre o RMP, pois todos já falaram. Quero dizer que se a Unimed ficar mais 10 anos vou ficar muito satisfeito. Se ficarmos 3, 4 anos com Fred, Conca, Deco e Emerson no time, certamente ganharemos títulos e estes jogadores serão ídolos. Nossa torcida, em 4 anos, voltará a ser a quinta maior do Brasil, pois títulos e ídolos são a fórmula mágica. E com jeitinho, saberemos colocar o Celso Barros no lugar dele. Eu ainda daria o cargo de Vice de futebol para ele, economizando um AA da vida…hehehe. Deixa ele dar a opinião que quiser, por que não? Desde que não haja interferência na escalação do time, não vejo o menor problema nisso.
Falo por mim, é claro. Não sei exatamente como o Peter vai agir com o CB, mas sei que vai buscar o melhor para o Flu. Mas não vejo o Flu sem a Unimed.
Tomara que a Unimed (CB) nos ajude a construir um CT e faço votos que nossa fábrica de talentos em Xerém continue próspera, nunca esquecendo de melhorar e modernizar aquilo lá (acho que o contrato da Brahma tem previsões de reforma por lá também, se não me engano).
comentou em 31/08/2010, às 22:26
Claudio Pires
Clap, Clap, Clap…
Perfeito
E mais importante pedagógico.
comentou em 31/08/2010, às 22:27
Sérgio, perfeito seu comentário!! Perfeito!!!
comentou em 31/08/2010, às 22:28
Parabéns Flusócio, pelo belo post !
Na medida…
Como dizia o Romário para o Pelé, o RMP calado é um poeta !
comentou em 31/08/2010, às 22:45
Perfeito Claudio Pires.
comentou em 31/08/2010, às 22:48
Daniel Bar (comentou em 31/08/2010, às 21:49)
Concordo plenamente com sua análise.
S.T.
comentou em 31/08/2010, às 22:50
Nem vou gastar meu português com esse cara, o Bial já o fez mt bem!!!!
Queria propor uma ideia para nosso dep. de marketing (esse q está sempre zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…). Pq não fazemos MINICRAQUES, outros clubes estão ganhando mt dinheiro com isso!!! poderíamos fazer: Fred, Deco, Conca, Washington, Emerson, Belletti (mais pelo nome) e até o F. Henrique (seu público infantil é mt grande), seria uma boa!! Fica a ideia!!!
abração a todos e VAMOS COM TD NO MARACA AMANHÃ>>>>>>>
comentou em 31/08/2010, às 23:02
RPM realmente só sabe fazer análises perfunctórias sobre o negócio futebol que envolve muito dinheiro. Ninguém vai patrocinar um time por puro altruismo, é óbvio, ululante, que tem que ter retorno. Além disso, quem paga tem que sim ter voz ativa, um delimitado poder de decisão. Ninguém é pródigo de pagar quantias absurdas sem saber no que o dinheiro está sendo investido.
O diálago entre patrocinador e dirigente do clube é salutar para uma administração estável e profícua. O que eu discordo é de como o diálago é feito hoje em dia e a falta de reversão de dinheiro para estrutura. Quem está cobrando estrutura do Celso Barros (vide esporte espetacular do último domingo) é o Muricy, que não tem essa função. Até seria bom a busca de novos parceiros, uns investindo em jogadores, outros em estrutura etc. Não vejo nenhum problema em alocar determinadas receitas diretamente para determinadas despesas (isso gera uma confiança muito maior junto ao patrocinador). Todo orçamento bem feito é assim. Quanto menos intermediários para o dinheiro passar menor é a perda. A única coisa que o RMP sabe fazer é o deboche alheio, plantar fofocas e puxar o saco do Galvão Bueno (principalmente). A subserviência que eu conheço é a do RPM ao Galvão Bueno. At last, but not at the least: “Quem tem, tem medo” e ele morre de medo do Galvão.
comentou em 31/08/2010, às 23:15
Foi a máxima do dia saber que o jornalista flamenguista, mais declarado de todos os tempos, Renato Maurício Prado está muito preocupado com a influencia da Unimed sobre o futebol do Fluminense.
Tão preocupado que escreveu sugerindo fortemente que o fim do patrocínio seria o melhor caminho para os tricolores. Obrigada pelo alerta.
Viva o Peter Presidente.
sds
comentou em 31/08/2010, às 23:44
Boa noite.
Gostaria de sugerir a Flusocio um post sobre o estádio que o Flu usará após o fechamento do Maracanã.
Será que o Engenhão vai aguentar tanto jogo? Como todos sabemos, teremos muitos jogos lá, e a condição do gramado já é péssima. Imaginam com Fla e Flu jogando também, além de Bota e Duque de Caxias.
Vamos ter jogos toda terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, somente na segunda não será usado.
Vale a pena o nosso pronunciamento.
Saudações
comentou em 31/08/2010, às 23:58
Cláudio Pires, meu amigo,o que eu tenho são dúvidas. Em 2005 o Celso ficou puto com o Abel porque o cara não quis o Romário. Poderia citar outraz tantas vezes que sr. Celso fez muito mal ao Fluminense. Mas não vou fazê-lo. Porque é hora de pensar o futuro. É hora de discutir como ficará a parceria e é isso que estamos fazendo. Vindo de vocês da Flusócio eu me obrigo a dar esse crédito de confiança, porque eu gosto demais do que leio aqui, gosto demais das idéias e da paixão com a qual a flusócio conduz esse processo eleitoral. Vocês falaram, tá falado. Vou esperar e ficarei extremamente feliz se tudo der certo. Torço pro vocês.
Só uma coisa. Minhas dúvidas nada tem a ver com o RMP, porque esse eu ignoro completamente. São dúvidas de muitos simpatizantes da Flusócio.
comentou em 1/09/2010, às 0:15
Retificando das 22:26
Claudio Pires
Clap, Clap, Clap…
Perfeito.
E mais importante DIDÁTICO
comentou em 1/09/2010, às 0:28
Renato Maurício Prado só faz o que a empresa manda. A Rede Goebels está sempre ao lado dos seus interesses comerciais. A candidatura JB está sintonizada com esses interesses. Nas entrevistas do Muricy, só da pra ver os seus olhos. A camera fecha para não mostrar a placa Unimed no microfone. Para sermos Campeões teremos que vencer todos.
comentou em 1/09/2010, às 1:33
O Fluminense contra este sistema escroto e desonesto, de CBF, Globo e políticos. Isso eh lindo! Eh poético! Por mim, sinceramente, se o Fluminense acabar, na luta contra tudo isso, considerarei digno. Melhor ir pra quinta divisao que ganhar mais um brasileiro roubado, com Flamengo e Corinthians.
comentou em 1/09/2010, às 3:10
Amigos da FLUSÓCIO e demais amigos,
Mais um EXCELENTE POST.
Quando li a COLUNA desse INFELIZ no JORNAL O GLOBO fiquei TRANQUILO.
Porque é mais um ato de um MULAMBO DESESPERADO e DESTEMPERADO.
É um PSEUDO JORNALISTA que usa um MEIO DE COMUNICAÇÃO para colocar suas OPINIÕES PESSOAIS sobre os FATOS sem ser NEUTRO, mostrando o seu ÓDIO pelo FLUMINENSE.
Nós , que somos INTELIGENTES devemos sentir PENA de pessoas como esse PSEUDO JORNALISTA.
Um grande abraço aos amigos da FLUSÓCIO e aos demais amigos do blog.
Saudações Tricolores,
Wagnerfluzão.
comentou em 1/09/2010, às 3:18
Amigos,
COMPLEMENTANDO meu COMENTÁRIO ANTERIOR.
Quando ouvi do SR. JUCA KFOURI , que ele havia sentido VERGONHA da ATUAÇÃO do ARBITRO do jogo do CÚRINTIA, pois tinha PREJUDICADO O TIME DO VITÓRIA , cheguei à conclusão que se ele que é CÚRINTIANO ROXO veio a IMPRENSA dizer isso é porque vai ter realmente um COMPLO para eles serem CAMPEÕES.
NÃO é TEORIA DA CONSPIRAÇÃO e sim um FATO REAL.
É pena que a atual DIRETORIA do nosso FLUMINENSE É TOTALMENTE OMISSA.
Mas minha ESPERANÇA é que NOVEMBRO esta cada vez mais PERTO.
Um grande abraço aos amigos da FLUSÓCIO e aos demais amigos do blog.
Saudações Tricolores.
Wagnerfluzão.
comentou em 1/09/2010, às 9:33
Salve!
O que tem que ser negociado é o contrato com a Adidas, que chaga a ser uma vergonha. Este valor, mais a grana de cota de TV, mais a multiplicação de venda dos produtos licenciados (de bom gosto !! pelamordedeus!!!!)e cotas de placas e pequenos patrocínios …
Museu do Flu + loja … podem gerar renda … Copa 2014 (Estádio Histórico das Laranjeiras)e Olimpíadas 2016 (VALORIZAÇÃO da nossa Taça Olímpica – venda de réplicas em miniatura … ESSA NINGUÉM TEM!)
E mais importante !!!! cotas pelo avanço de fase em competições internacionais …
Porque não, amistosos internacionais ou até treinamento no exterior.
Estes valores bem negociados podem gerar uma baita renda que somado com o grande suporte da UNIMED nos fará um grande modelo de clube e nos colocará num patamar muito acima do que estamos hoje.
ST
comentou em 1/09/2010, às 10:31
Acho que nesse caso ele não está torcendo pelo Júlio Bueno. A questão é de falta de fontes ou por ouvir só um lado que é uma característica da nossa “imprensa” esportiva. Se a fonte dele é tão boa porque não aponta a empresa que vai fazer um aporte de capital tão bom ou melhor que a Unimed e não vai dar nenhum pitaco.
Até acho que ele tem razão quando diz que o Celso Barros não deveria interferir na escalação de A ou B, mas nos outros clubes também existe isso com os empresários de jogadores e empresas de transação de jogadores como é o caso da Traffic que se liga nos clubes unicamente para colocar seus ativos na vitrine e vender o quanto antes os direitos federativos para o primeiro interessado.
comentou em 1/09/2010, às 11:30
Senhores, o que temos que fazer é, sim, melhorar a relação com a Unimed. Nem achar que está perfeita, nem considerar que é maléfica, não devemos ser binários, ser radicalmente pró nem contra a Unimed como patrocinador.
O Fluminense já teve grandes momentos com apoio financeiro da Unimed, assim como alguns péssimos momentos. Os ruins foram gerados principalmente por falha do lado do Fluminense, quando não tinha uma estrutura com profissionais competentes para definição dos elencos e comissões técnicas que garantissem o expertise do futebol resguardado para o clube. Essa lacuna permitiu a interferência do patrocinador numa área que não é de seu âmbito de atuação: futebol, quando seu expertise é medicina/saúde. Nos momentos mais lúcidos do lado tricolor, com Fernando Gonçalves (hoje na Traffic), Vinícius Eutrópio e Sérgio Gregório como profissionais, e ainda apoio técnico abnegado e competente do tricolor Marcelo Teixeira (hoje olheiro do Manchester Utd), isso em fins de 2006, montamos um grande elenco para 2007/2008. Não criamos uma comissão técnica perfeita, ainda falhávamos nas escolhas dos técnicos e ainda na ausência de um CT, mas dá para notar que basta um mínimo de seriedade para que as coisas aconteçam de uma forma mais positiva.
A Unimed, como patrocinadora, tem interesse econômico na melhor exposição da marca, e o sucesso do time é fundamental. Óbvio querer que o Flu se estruture e administre competentemente o futebol. Óbvio que desejará criar ações de mkt conjunto, através da contratação de grandes nomes. Esses vindos com aval técnico, gera um casamento perfeito de interesses.
Notamos já que hoje as contratações não são baseadas em renomados ex-jogadores em atividade, Fred e Deco são bons exemplos. E pode melhorar mais ainda se tivermos um competente profissional à frente do futebol tricolor, que é a proposta da chapa Novo Fluminense.
Quanto mais profissional for a gestão do futebol do Fluminense, mais o patrocinador poderá ser parceiro na construção e manutenção de um grande elenco, com força técnica esportiva e que viabilize boas ações de mkt, de forma a que todos captem mais recursos (fundamental para o pagamento da monstruosa dívida do Flu) e também que, através de ídolos, estimulemos o crescimento da nossa torcida, necessário para a força do clube no futuro. A Unimed será uma grande parceira, visto que é um típico negócio ganha-ganha, ou seja, se bem feito, todos lucram.
O Fluminense jamais será subserviente numa administração Peter, mas inteligentemente saberá obter o máximo dessa parceria e gerar retorno para os dois lados.
Sobre planos B, pessoas relativamente próximas tentaram levantar no mercado patrocinadores que invistam algo próximo ao que a Unimed investe hoje no Flu, e ainda não encontraram. Como a Veja Rio noticiou, estamos entre os 3 maiores orçamentos do Brasil, muito próximos aos dois clubes de maior torcida do país.
Desse cenário, que não é eterno, temos que extrair duas coisas o mais rápido possível: resultados esportivos e, importantíssimo, equacionamento da nossa dívida de mais de 320.000.000,00 (!!), que põe em dúvida o futuro, a própria existência do Fluminense.
Enquanto a gente curte a lideraça do Brasileirão 2010, esquece desse “detalhe”, somos também líderes em matéria de dívida no futebol brasileiro.
Abs.
comentou em 1/09/2010, às 13:17
A dívida do FUMINENSE é o grande problema da próxima gestão. Não há dúvida. É necessário, no entanto, deixar claro que parte dela (algo em torno de 40%) pode, teoricamente, ser amortizada a longo prazo; outra parte, o passivo trabalhista está sendo quitado com as penhoras e, segundo o Humberto Palma, com os pagamentos negociados com os 70 maiores credores.
A melhor forma de amortizar o passivo é aumentar receitas e reduzir despesas, simultaneamente.
Alguns gênios (ou espertos) envolvidos na política do FLUMINENSE entendem que a parceria com a UNIMED deveria ser modificada, sendo mais adequado, na visão deles, o modelo tradicional (leia-se, dinheiro no caixa).
Por que? O dinheiro seria melhor(?) usado pelos gestores do Clube. Eu tenho dúvida, até pelas penhoras que sufocariam totalmente as finanças. Se o meu raciocício estiver correto, quais seriam as saídas:
1) não criar novas dívidas;
2) aumentar receitas (novos contratos de parceria, transferências de jogadores, estudar uma forma de ganhar dinheiro com o estádio das Laranjeiras – deveria gerar pelo menos 25 milhões por ano, considerando o seu valor de mercado, mais bilheteria nos estádios, um novo projeto de associação de torcedores, …)
3) reduzir despesas, ou seja, cortar gastos de custeio: colaboradores improdutivos, jogadores improdutivos, renegociar contratos, …;
4) providenciar uma gestão mais eficiente das reclamações trabalhistas.
A gestão do Peter deve planejar os próximos 6 anos. Não pode é repetir as cantilenas e mazelas de administrações passadas, que começam sempre de olho no retrovisor.
Penso que este grupo, que vai dirigir o FLUMINENSE a patir de 2010, tem credibilidade para agregar os Tricolores em torno de um projeto consistente de recuperação do FLUMINENSE. O sucesso, no entanto, depende fundamentalmente da sua capacidade de unir e mobilizar a grande massa de Tricolores, com grandes times, grandes campanhas, títulos, além de iniciativas em outros setores esportivos e sociais.
comentou em 1/09/2010, às 16:47
a diretoria tem que brigar contra o fechamento do maraca!!!!
comentou em 1/09/2010, às 18:54
Bruno Curi, concordo plenamente com seus comentarios. E sobre os nossos títulos, acho que nenhum tricolor deveria se referir ao estadual de 2002 como “Caixão”. Pra quem não lembra, o flamengo lutava pelo tetra, e caso tivesse ganhado, isso seria LEMBRADO EFUSIVAMENTE até hoje. Nós eliminamos eles com um 4×1 indiscutivel, com Julio Cesar no gol, Athirson, Beto Cachaceiro e seus principais jogadores. Vamos valorizar o que é nosso.