Paciência e garra

Hoje teremos um jogo dificílimo para tentarmos manter a boa distância para o Corinthians. O time paulista, que curiosamente folga na semana de seu centenário, algo que o Fluminense pleiteou e não conseguiu em 2002, ficará pressionado em caso de vitória tricolor e abertura de inéditos seis pontos de vantagem.

A partida será difícil. O Palmeiras ainda oscila no meio da tabela, mas tem bons jogadores. Um bom reforço para nós será o possível veto à participação de Valdívia. Além disso, teremos a volta dos guerreiros Gum e Emerson, apesar da baixa sofrida com a suspensão do hoje insubstituível Mariano.

A torcida precisa comparecer em massa neste que pode ser o último jogo no Maracanã como o conhecemos. Garra, garganta forte e paciência são ingredientes fundamentais para seguirmos firmes na luta pelo título, contra tudo e contra todos! Vamos, Fluzão! Vamos ganhar!

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Milton Barros

    comentou em 1/09/2010, às 0:09

    Ganharemos com gol de Thiaguinho, podem anotar!

    E o bom do adiamento do jogo com o Corinthians é que agora, a não ser que tomemos duas goleadas, já terminaremos o turno em primeiro lugar.

  2. Eduardo Santos

    comentou em 1/09/2010, às 0:13

    Depois de 41 anos ainda é emocionante a crônica de Nelson Rodrigues:
    1969 – Chega de Humildade – Fluminense 3 x 2 Flamengo

    http://www.youtube.com/watch?v=h626KkrSh4Q

    Sds Tricolores.

  3. Leandro

    comentou em 1/09/2010, às 0:14

    VAMOS, PRA CIMA FLUZÃO!!

    QUERO GRITAR CAMPEÃO!!!!!

  4. Eduardo Santos

    comentou em 1/09/2010, às 0:27

    Bem, saiu o calendário de 2011, a atual diretoria não irá dar a mínima cabe ao Peter já pensar como irá tratar a próximo ano, se conseguirmos assumir e recuperar o nosso clube.

    Campeonato estadual começa 16 de janeiro, um domingo e termina 15 de maio outro domingo.
    A Taça Libertadores começa 26 de janeiro, uma quarta e termina dia 22 de junho outra quarta.

    Campeonato Brasileiro Serie A (22/05 até 04/12)
    Copa do Brasil( 16-02 até 08/07)

    A conclusão é que teremos a Taça Libertadores junto com o estadual e emendando com o Brasileiro.
    Para disputar os três campeonatos teremos de ter dois times mais reservas.

  5. Alcides

    comentou em 1/09/2010, às 0:32

    Todos os tricolores, vivos ou mortos, ao Maracanã hoje. Mais uma decisão. Não podemos deixar de apoiar nossos guerreiros. Apoiando sempre, sem vaias, com muito canto e nossas bandeiras. Quero gritar Campeão.

  6. Dedé

    comentou em 1/09/2010, às 0:37

    Jogo encardido.
    Ótimo teste pra sabermos aonde podemos chegar com esse esquema com dois meias ofensivos.
    Ingresso na mão.

  7. Rogerio D Lima

    comentou em 1/09/2010, às 0:43

    Saudações Tricolores.Galera, vamos incentivar durante os 90 minutos mais acréscimos, beleza?

    Precisamos desses três pontos e vamos ganhar do Palmeiras.Acho que o Muricy vai de tiaguinho mesmo, vamos torcer para que dê certo.Otimismo galera.podemos abrir 6 pontos em relação ao time da cbf e eles ficarão tensos e quem sabe o Goias não possa arrancar um empate ou vitória?

    Abraçao a todos.Boa noite!

  8. Pablo Markwald

    comentou em 1/09/2010, às 1:35

    No post anterior deixei algumas indagações ao Danilo Félix e Cláudio Maes que se pudessem sanar essas dúvidas seriam de muito proveito já que certamente fazem parte da preocupação de muitos tricolores.

    Sinceramente, acho que às vezes o blog se apega a coisas desimportantes e deixa de lado discussões que pdoeriam ser muito mais enriquecedoras para a candidatura.

    Deixemos alguns jornalistas de lado. O RMP que se foda. Não é possível os permitirmos discutir tanto sobre um jornalista de baixa qualidade quando nosso objetivo é tornar o clube profissional. Sejamos mais maduros e não caiamos tanto nessas armadilhas.

    No post cita que Julio Bueno era presidente da BR distribuidora e que contribuiu para o patrocínio do Flamengo numa clara alusão boba. A Petrobrás é uma empresa gigante com poderes decisõrios bastante democráticos etc. Nada se decide assim. E ainda por cima se tem algo que não tenho a menor dúvida que é tricolor. E também não quero ser besta a ponto de achar que só porque é um concorrente é um destituído de qq capacidade moral e nem devo achar que há um apoio explícito do RMP à sua candidatura.

    Pra mim isso não passa de política de botquim. Se queremos mudar o Fluminense sejamos mais construtivos, pensantes com relação aos reais problemas que enfrenta a instituição.

    Como bem disse o Dedé e outros acho que após 12 anos de parceria (1999-2010) o que ganhamos é pouquíssimo.

    Nesse ínterim ainda tivemos em 2006, 2008 e 2009 o fantasma do rebaixamento rondando nossa porta com chave e tudo! Tivemos ano que sequer chegamos à semifinal de carioca! Isso mesmo semifinal!

    Então é óbvio que algo errado houve na parceria Fluminense – UNimed! Há quer ser míope ou cego para não enxergar o básico.

    Agora para solucionar isso me dizem: O Peter conseguirá solucionar o problema de ingerência etc e tal. Sinceramente acredito fundamentalmente na força das regras, dos contratos, das instituições. Não desconfio da pessoa do PS para nada. Somente acho que é preciso mais que uma simples conversa para solucionar esse grave problema.

    A minha questão fundamental é porque fecharmos a porta para a POSSIBILIDADE de novos patrocinadores? Por que aferrar-se à UNIMED?

    Por outro lado resta-me uma dúvida: qual o contrato que a Unimed tem com o FLU? é 10 milhões/ano e se ela quiser, achar bom, for bom para SEU marketing ela pode decidir e definir outras contratações?

    É assim que funciona? Caso seja assim acho uma merda de relação. Estaremos novamente subservientes dos caprichos do Celso. É preciso, em todo caso, esclarecer bem como será pautada essa relaçao no futuro.

    Como os contratos dos jogadores são longos fiquei com isso na cabeça. Será que já há um prévio acerto com a Unimed?

    Se assim for discordo. Acho que o Fluminense é uma coisa. A Unimed é outra. A Unimed defende muito bem seus interesses. Tanto é assim que é líder em seu mercado. Já o Flu está atolado em dívidas e uma administração profissional deveria passar por esses questionamentos básicos.

    Espero que possamos discutir esses aspectos que são muito mais relevantes que uma matéria jornalística de um colunista viesado e fofoqueiro.

    Sds tricolores.

  9. Castelar – Juiz de Fora (MG)

    comentou em 1/09/2010, às 1:43

    Até quando vamos aceitar passivamente as armações da CBF para impedir que nosso Clube seja o campeão brasileiro de 2010?

    O episódio do fechamento do Maracanã é apenas o primeiro ato de uma trama que promete desdobramentos, se não reagirmos.

    Quanto ao jogo de hoje, tudo que se espera é que o Muricy não desorganize o time, prestigiando “ex-jogadores em atividade”, como o defectível Beletti. Também não pode permitir que o time recue quando tem a chance de matar o jogo. Vasco e São Paulo estão atravessados na goela do torcedor. Foram 4 pontos perdidos – e irrecuperáveis.

    Se a lição foi aprendida, venceremos, com certeza. AVANTE, NENSE!!!

  10. Montenense

    comentou em 1/09/2010, às 1:45

    Todos ao Maraca!!
    Jogo fundamental para manter a distância e dar um tapa na cara e na autoestima dos nossos rivais da hora, os mafiosos centenários.

    FLUMINENSE – 1995, 2009 E 2010 – O DEMOLIDOR DE CENTENÁRIOS (Fra, Coxa e Cu)

  11. Hugo Araujo

    comentou em 1/09/2010, às 1:48

    VAAAAAAAAMOS PRA CIMA FLUZÃO!!!

  12. Eduardo Santos

    comentou em 1/09/2010, às 2:17

    Sergio Araujo
    comentou em 31/08/2010, às 17:02

    O Gian Amato boy do RMP ataca novamente, foi deslocado do Vasco para o Fluminense ( provavelmente a mando do RMP) em sua reportagem do dia 31-08, conseguiu descobrir que o restaurante dentro da sede do Fluminense que é publico fica mais vazio na segunda-feira, informou que o resultado do jogo foi Fluminense 1×1 São Paulo. Conseguiu colocar no texto rebaixamento, tiroteiro , ódio da torcida com o Fred etc, fora as frases sem pé nem cabeça, em vez de destacar o jogo do Palmeiras, procurou repetir a mesma música tocada por RMP e Mota Gueiros, independente da matéria conseguem fomentar a discórdia :

    …….O restaurante das Laranjeiras vazio indicava que o apetite da torcida diminuiu, como a vantagem para o Corinthians. Mas a fome por títulos ainda é urgente…

    …. A previsão é de que o atacante esteja em campo contra o Guarani, na última rodada do primeiro turno, quando a torcida poderá apreciar a diversidade(!!!) do time. No reparo(!!!) das suas deficiências, o Fluminense forma um grande time. O empate em 1 a 1(!!!) com o São Paulo no Maracanã serviu para expor as fragilidades …….

    ……….Fred jé mereceu o carinho e o ódio da torcida. Já foi vaiado e idolatrado. Ele mesmo já perdeu um pênalti este ano, contra o Confiança-SE, pela Copa do Brasil. Em 2009, quando o time afundava rumo ao rebaixamento, foi questionado por estar machucado em um momento crucial…..

    …o goleiro Fernando Henrique observa contente o desfile de opções a serviço do Fluminense. Há dez anos no clube, já escutou de tudo. Inclusive tiros para o alto em uma invasão de vândalos nas Laranjeiras em 2009…..

    …..Muricy escreveu dentro das quatro linhas a cartilha a ser seguida por um clube que deseja ser campeão brasileiro. A regra principal é que não tem regra e não há um time só de super-homens. As imperfeições, sejam elas táticas ou técnicas, individuais ou coletivas, deixam o time mais forte para o futuro, de alguma maneira. — Não me entusiasmo com nada. Não penso em acumular pontos, armazenar a tal gordura, ou ter a obrigação de ganhar dentro ou fora. Só quero ganhar sempre e que o time jogue bem em todas as partidas, mesmo que não sejamos perfeitos…..

    …Marquinho, autor do gol que livrou o time do rebaixamento, é o eterno reserva que resolve. No domingo, não entrou. Apesar de restar a Muricy duas substituições….

    Sds Tricolores

  13. FREDERICO MORAES

    comentou em 1/09/2010, às 6:04

    Caros Tricolores:

    Sou sócio do FLU há muitos anos, comentarista esporádico neste espaço, mas leitor diário de tudo o que aquí se escreve.
    Há muitos meses atrás, antes mesmo da confirmação da candidatura Peter, fiz declaração de voto no candidato da FLUSÓCIO, condicionada ao apoio da mesma à renovação do contrato de patrocínio com a UNIMED.
    Sinto, com imensa satisfação, esse apoio concretizado.

    Por oportuno, deixo consignados meus aplausos aos lúcidos textos no post anterior de autoria de Cláudio Pires, Armando Castanheira, Sérgio, Daniel Bar e José Juca.

    À vitória logo mais e um abraço a todos,
    FREDERICO MORAES

  14. Alexandre de Juiz de Fora-MG

    comentou em 1/09/2010, às 8:13

    Vamos Fluzão, pra cima deles, pois o único resultado que nos interessa é a vitória…

    O time ideal na minha opinião é:

    FH
    Beletti
    Gum
    Euzébio e
    Carlinhos

    Diogo
    Bob
    Deco e
    Conca

    Emerson e
    Washington

    O Thiaguinho na ala direita não, pelo amor de Deus, é melhor o Beletti sem ritmo. O Muricy vetou a transferência dele para o Naútico e agora está com a consciência pesada, por isso está colocando-o no lugar do Mariano.

    Saudações

  15. Dj Junior

    comentou em 1/09/2010, às 8:24

    Eu já comprei o meu ingresso!!! Hoje tenho certeza que teremos um grande jogo de futebol e se Deus quiser,com uma grande vitória Tricolor!!!

  16. Alexandre Berwanger

    comentou em 1/09/2010, às 8:25

    Galera, É HOJE, este é o jogo-chave para a conquista do simbólico título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2010, para mantermos, e quem sabe, aumentarmos a diferença de pontos para o preferido da CBF E É A ÚLTIMA FESTA NO MARACANÃ POR UNS 2 ANOS!

    Este é o momento do sacrifício, do algo mais em favor do Fluminense, pois lugar de Tricolor hoje à noite, é no Maracanã!

    Chamem os amigos, levem os seus filhos, façam a festa e joguem junto com o time!

  17. Fabio Allan Buse

    comentou em 1/09/2010, às 8:28

    Se mantivermos esse espírito até o fim do campeonato, temos ótimas chances de sermos campeões.

    GARRA, GARGANTA FORTE E PACIÊNCIA…

  18. SERGIO H. MUZITANO

    comentou em 1/09/2010, às 8:31

    Parabéns Ronaldo Torres por um ano de FFC. Responsável pelo pulmão e a força do Time de GUERREIROS! Vida longa no FFC!

    Que a torcida jogue com o time! E os corneteiros cornetem somente ao final do jogo…O Jogo de hoje é bastante duro…Precisamos usar bastante as laterais onde eles estão jogando no improviso…

    ST

  19. Paulo Soares

    comentou em 1/09/2010, às 8:57

    Nossa torcida é muito estranha…
    Sabemos q a vacilada contra o SP foi feia…
    Lendo blogs e conversando com as pessoas, sinto q a galera deu uma desanimada.

    Acho q vão, no máximo, 20 mil pagantes hj…

    Não entendo isso!!!! Espero estar enganado…

  20. Jorge Venicio

    comentou em 1/09/2010, às 9:00

    Precisamos alem de comparecer ao estadio e incentivarmos o flusão, precisamos nos manter em alerta sobre o que podemos chamar de “Armação Corinthias e CBF”, eles vão tentar de tudo para conseguir o campeonato. Temos que mostrar a força do FLUSÃO.

  21. Rubens de França

    comentou em 1/09/2010, às 9:11

    Partida complicada mesmo, o time vai precisar muito do apoio da torcida.
    p.s – na página da globo.com, a reportagem diz que fomos beneficiados pelo adiamento do jogo do flamengo paulista…é mole?

  22. Rubens de França

    comentou em 1/09/2010, às 9:16

    Se me permitem um comentário sobre patrocínio. Caso seja verdade que a Unimed investe no flu quantia semelhante ao que ganham fla e Cú, não há como esperarmos algo próximo de nenhum outro patrocinador. Entendo o comentário de colegas que dizem que ganhamos muito pouco nesses 10 anos, mas por outro lado, chegamos muito perto em diversas ocasiões (perdemos jogos decisivos por detalhes). Se tivermos uma gestão eficiente no clube, a parceria pode render frutos ainda melhores.
    S.T diretamente de Londrina.

  23. André Cunha

    comentou em 1/09/2010, às 9:36

    Ingresso na mão !!!

    Vamos Ganhar!!!

    ST a Todos!!!

  24. Marcelo Sampaio

    comentou em 1/09/2010, às 9:41

    creio que o que faz um clube estar a frente do outro em um campeonato de pontos corridos é a comparação de seus resultados com os adversários

    PORTANTO:

    corinthias venceu o sao paulo e empatou com o palmeiras

    Flusão empatou com o sao paulo e, por isso, precisará vencer o palmeiras

    e a nossa torcida tem que parar de ser tão apocaliptica. empatamos com o sao paulo com um time todo remendado. Nao tinhamos Fred, Emerson, Diguinho, Gum, Valencia (até quando?).

    MAIS TARDE …. TODOS AO MARACANA !

  25. Fabio

    comentou em 1/09/2010, às 9:42

    vamos pro maraca e protestar contra o fechamento do maraca.

    Sexta feira é o dia limite para marcar o jogo contra o Corinthians. Depois de marcarem pro Vaziao nao poderemos mais reclamar.

    lugar de tricolor é as 22 horas no maraca !!!!

  26. tomaz

    comentou em 1/09/2010, às 9:53

    Pessoal, saiu na Veja desta semana uma reportagem sobre o patrocinio da Unimed com o Flu. Tem dados interessantes que merecem talvez um post. Por exemplo, diz que a Unimed pulou de quarto para primeiro lugar em número de associados, após o início da parceria, quando o FLU foi para a série C. Conclui-se que esta parceiria está muito boa para a Unimed e que podemos melhorar para o nosso lado.
    sds tricolores.

  27. Valmir veloso

    comentou em 1/09/2010, às 10:09

    Paulo soares,
    Não é fácil manter sempre a auto estima elevada com tudo contra. Como já escrevi aqui eles nos ignoram quando ganhamos e nos batem quando somos derrotados. Vocês já viram tamanho estardalhaço como essa comemoração do centenário do cúrintians. Presidente da república e tudo, não é mole não meu irmãozinho. As manchetes dos jornais e sites nos ignoram propositalmente e nunca enchem a nossa bola. Nossas glórias são sempre diminuídas ( timinho, caixão e outros adjetivos mais ) nossas derrotas são sempre super valorizadas, lembra como fomos sacaneados pela mídia. Por isso meu irmãozinho eu posso afirmar pra você a nossa torcida é incrível é maravilhosa é apaixonada e é de guerreiros. Eu e você tb estamos incluso. Hoje estarei lá no maraca.
    ABÇs e ST.

  28. Thiago

    comentou em 1/09/2010, às 10:29

    Fala galera!!

    Lugar de tricolor hj é no maracanã…quem mora no rio, Niterói e baixada não tem desculpa. No último jogo o público foi decepcionante!!O flu é líder, tem o melhor ataque, segunda melhor defesa, melhor campanha na era de pontos corridos, último jogo no maracanã antes do fechamento, possibililidade de abrir 6 pontos para os gambás…PRECISA DE MAIS MOTIVAÇÃO?????? Não é possível que não tenha 40 mil tricolores nessa região né??e não tem desculpa de horário, condução etc…é cantar os 90 minutos!!!vaias, se preciso, só no final do jogo!!!Rumo ao título!!ST

  29. F. Moreira

    comentou em 1/09/2010, às 10:30

    Galera,

    Antes de protestar contra o fechamento do maraca(importante), o mais importante, é protestar contra a roubalheira, o favorecimento(CBF) em todos os aspectos desse campeonato pro corinthians.
    É um absurdo, o tanto de faltas e cartões, que os juízes dão logo no começo do jogo para intimidar o adversário.

    Sobre o jogo de logo mais, estou muito preocupado com o meio de campo do nosso adversário. Estão escalados 4 cabeças de área que além de marcarem forte, são rápidos e sabem sair para o jogo.
    Temos que ter o conca, deco e emerson jogando muito para ganharmos esse jogo, porque o wash é menos um.

    Grande abraço e saudações tricolores.

  30. Roger Perez

    comentou em 1/09/2010, às 10:41

    Eu to preocupado, acho q vão apenas 20 mil no maraca!!!

    COMO PODE?!!!

    O time é LIDER e pode abrir 6 pontos e a torcida não vai comparecer por causa de um empate com o SP? Triste…

    Enfim…

    TODOS AO MARACA!!!

    ST

  31. Cláudio – Goiânia

    comentou em 1/09/2010, às 10:44

    O adversario do FLU neste campeonato é o Curinthians; a CBF e parte importante da Imprensa, logo precisamos,nós torcedores, jogar com o time , apoiá-lo incondicionalmente e a todos os jogadores. Não podemos cair nas armadilhas da imprensa e começar a criar problemas com nossos próprios jogadores. Temos que apoiar o Belleti, se entrar jogando.
    Amigos vamos mostar para todo o Brasil que somos diferente e trabalhamos para o clube – com apoio total.
    Vamos encher o maraca , caso contrário a imprensa começará a dizer que a torcida desanimou e “tal e coisa e coisa e tal”.

  32. Ricardo Braga

    comentou em 1/09/2010, às 10:45

    Prezado Pablo Markwald (comentou em 1/09/2010, às 1:35),

    Vamos por partes:

    1)Acho que devemos discutir o RMP sim. Ele tem uma das mais lidas colunas do jornalisno esportivo e, como tal, poder de influência sobre o eleitor médio do FFC. Na hora em que ele faz o jogo que interessa o outro candidato devemos nos manifestar, esclarecer e protestar.

    2) Não é possível que alguém ache que o patrocínio da Unimed é prejudicial ao FFC. Quando a Unimed apareceu estávamos nos porões da terceira divisão, num caos administrativo e financeiro sem precedentes. Graças à Unimed conseguimos montar times competitivos (mesmo sem ganhar títulos) e contratar alguns dos maiores jogadores do futebol brasileiro (aqueles que se tornam ídolos e forjam gerações de torcedores). Só isso já valeu a pena. Como as últimas administrações foram ineptas e incapazes de solucionar o caos administrativo do clube, imagine você onde estaríamos se não fosse a Unimed?! Certamente fazendo companhia ao Santa Cruz na quarta divisão… se já não tivéssemos fechado as portas.

    3) Lembro que os melhores anos do FFC nesses últimos tempos foram quando conseguimos, em 2007, montar um arremedo de comissão técnica permanente, o que nos levou ao título da Copa do Brasil e à inesquecível campanha da Libertadores. E, até agora, este ano de 2010, quando a contratação do Muricy está nos permitindo respirar um ar de maior seriedade profissional no departamento de futebol.

    4) É exatamente isto que queremos e o que prega a Flusócio. A profissionalização do clube, com a contratação dos melhores profissionais disponíveis no mercado para gerenciar cada área específica do clube. Desta forma a ingerência de sócios, parceiros e torcedores amadores na administração (que não se iluda, mas sempre haverá – como há em qualquer clube, seja ele o SP, o Inter ou o Barcelona) será neutralizada por esses profissionais, a quem caberá a execução do programa a ser definido pelo Presidente e Conselho Diretor.

    5) Patrocíno tem de ser bom para os 2 lados. Tanto para quem investe o dinheiro (e que tem o direito de opinar no que está sendo investido) quanto para quem cede o espaço para o patrocínio (e que tem o direito e o dever de gerenciar o montante investido). A questão é transformar essa equação numa relação o máximo possível profissional, com a devida cobrança de resultados por ambas as partes.

    6) De todos os gravíssimos problemas que o FFC enfrenta atualmente, certamente a Unimed é parte da solução de alguns deles.

    Um abraço,
    Ricardo Braga

  33. Danilo Soares Félix

    comentou em 1/09/2010, às 10:47

    Jogo duro, contra uma adversário historicamente difícil.
    Estou com ingresso comprado e acho que a torcida precisa ir em peso, mas ter calma, sem neurose se adversidades acontecerem durante o jogo.

    Eles vão jogar com 3 zagueiros e 3 volantes. Será um jogo amarrado mas temos grandes chances de vencer, com a volta do Emerson, que dá outra dinâmica ao nosso ataque.

  34. Cláudio – Goiânia

    comentou em 1/09/2010, às 10:49

    Como fizemos na recuperação milagrosa do ano passado, vamos lotar jogo a jogo e apoiar e transformar a imagem da torcida com a imprensa, de que sempre foi fria.
    Vamos nos tornar a torcida mais presente e mais apaixonada , enchendo todos os jogos e apoiando e cantando todos os jogos.
    Parabéns à torcida tricolor , nós seremos responsaveis pela reestruturação do clube e pela mudança do perfil da torcida – somos e seremos a torcida mais apaixonada do Brasil.
    VAMOS MOSTRAR ISSO A TODOS!!!

  35. Marcos

    comentou em 1/09/2010, às 10:56

    Ontem o nosso jornalista contratado para quem sabe divulgar nossos feitos,glorias,etc… cinicamente ironizou um tricolor que ligou para a rádio dizendo que o Flu será tri.(70/84/2010)
    Disse ele: Tricampeão????? 70? campeão brasileiro, pelo que sei o brasieiro só começou em 71.Estou falando do Aileo.
    Estamos muito bem mesmo.
    Bem, pode ser também que o cara nem foi contratado por isso anda destilando seu veneno, só pode ser isso, pois todos os dias ele nos desdenha.

  36. Paulo Carvalho

    comentou em 1/09/2010, às 11:00

    Acredito que o jogo de hoje deva ser mais difícil do que o do São Paulo.
    Mas, acima de tudo acredito que o FLU vai ganhar.
    Temos que acumular pontos e criar uma folga sobre o curíntia, pois, até o último minuto do último jogo, os canalhas de plantão (agora com reforço escancarado de lula, orlando silva e outros políticos) vão tentar tirar o título da gente.
    Infelizmente trabalho hoje até às 10 da noite e não poderei assistir aí.
    Mas, fica a minha enorme torcida pra que o FLU atropele a porcada.
    PS; em mensagem no post anterior, tão puto que estava com as armações, eu atropeli a concordância algumas vezes.
    A quem leu, peço desculpas!

  37. Rodrigo Storino

    comentou em 1/09/2010, às 11:10

    Nada de faltas perto da área, por favor.
    Marcos Assunção tá velho, mas é um dos melhores cobradores do Brasil atualmente!

  38. Claudio Rodrigues

    comentou em 1/09/2010, às 11:10

    Prezados,

    Gostaria de ler opiniões isentas e verdadeiras, sinceramente estou perdendo a paciência…

    Aceitem, porém, singelamente esta mensagem (o que nem sempre ocorre), e leiam o link abaixo.

    Se este link estiver perdido em meio a mensagens infinitas em outros posts me perdoem é apenas mais um sintoma de que eu estou realmente perdendo a paciência…

    http://www.ricaperrone.com.br/2010/07/flu-108/

    A verdade incontestável.

    ST.

  39. Pedrão

    comentou em 1/09/2010, às 11:13

    Jogo pra dinossauros de arquibancada . Quem estiver amarelado não vá , ou se for não atrapalhe . Pra cima Fluzão !

  40. Edu Manfredo

    comentou em 1/09/2010, às 11:19

    Estive no Ipatingão vendo Palmeiras e Atlético MG e posso assegurar que o time do Palmeiras é muito ruim! Defesa bate cabeça e meio campo sem criatividade (Sem Valdívia então…). O ataque dá pro gasto com o Kléber que é bom jogador.

    Nem eles sabem como fizeram dois gols no Atlético. Marcando o Kléber e não fazendo faltas para o M.Assunção bater, o Flu só perde se entregar.

  41. Eudes Jr – Fortaleza\Ce

    comentou em 1/09/2010, às 11:24

    Hoje sem Mariano,voces terão a certeza que ele é o nosso principal jogador.

    Que Deus nos ajude,pois hoje será um jogo dificilimo…

  42. Fr@n

    comentou em 1/09/2010, às 11:29

    Ótimo post, pois o jogo de logo mais será na minha opinião um dos mais dificeis até aqui, pois o Felipão sabe armar e motivar um time como poucos.Perder em casa para Atl-Go é uma coisa que não me alegrou em nada, visto que num Maracanã tricolor e enfrentando o líder da competição motiva até morto que esteja enterrado do outro lado.E eles farão de tudo para se tornarem nossos carrascos, pois se puxarem um pouco pela história, virá até aquele gol anulado do Obina no final do ano passado.Será uma pedreira daquelas !
    Só faço um pedido aos torcedores que forem ao Maracanã: Apoiem incondicionalmente o time o tempo inteiro.Muitos, assim como eu não gostam do FH, mas hoje pra mim ele terá que ser a encarnação viva de Veludo, Castilho e Marcos Carneiro de Mendonça, isso pelo bem do Flu.
    Depois do jogo é outra história, mas enquanto rolar a bola, só se vaia o adversário ! Combinado ?
    Vaias jamais serão produtivas para um time que precisa demais de um resultado positivo contra um time encardido e quem vem motivado.Pelo amor de Deus, hoje precisamos de apoio o tempo inteiro, aquele mesmo apoio dos tempos de LA08 e da reta final do campeonato do ano passado.
    Tricolor hoje só apoia por favor galera.
    Quem tiver algum problema pessoal e quiser descarregar em algum jogador do Flu, que fique em casa por favor ou vá para um bar ou coisa parecida.
    Hoje a noite nós torcedores, temos que ser o 12.º, 13.º 14.º e 22.º jogador pois o objetivo final tem que ser somente a vitória.
    Pra cima deles e rumo a vitória.
    NENSE !

    Fr@n.

  43. Rogério Felix

    comentou em 1/09/2010, às 11:41

    Deixei esse comentário no post anterior, mas como o tema migrou para este, e o considero importante, posto também aqui:

    “Senhores, o que temos que fazer é, sim, melhorar a relação com a Unimed. Nem achar que está perfeita, nem considerar que é maléfica, não devemos ser binários, ser radicalmente pró nem contra a Unimed como patrocinador.

    O Fluminense já teve grandes momentos com apoio financeiro da Unimed, assim como alguns péssimos momentos. Os ruins foram gerados principalmente por falha do lado do Fluminense, quando não tinha uma estrutura com profissionais competentes para definição dos elencos e comissões técnicas que garantissem o expertise do futebol resguardado para o clube. Essa lacuna permitiu a interferência do patrocinador numa área que não é de seu âmbito de atuação: futebol, quando seu expertise é medicina/saúde. Nos momentos mais lúcidos do lado tricolor, com Fernando Gonçalves (hoje na Traffic), Vinícius Eutrópio e Sérgio Gregório como profissionais, e ainda apoio técnico abnegado e competente do tricolor Marcelo Teixeira (hoje olheiro do Manchester Utd), isso em fins de 2006, montamos um grande elenco para 2007/2008. Não criamos uma comissão técnica perfeita, ainda falhávamos nas escolhas dos técnicos e ainda na ausência de um CT, mas dá para notar que basta um mínimo de seriedade para que as coisas aconteçam de uma forma mais positiva.

    A Unimed, como patrocinadora, tem interesse econômico na melhor exposição da marca, e o sucesso do time é fundamental. Óbvio querer que o Flu se estruture e administre competentemente o futebol. Óbvio que desejará criar ações de mkt conjunto, através da contratação de grandes nomes. Esses vindos com aval técnico, gera um casamento perfeito de interesses.

    Notamos já que hoje as contratações não são baseadas em renomados ex-jogadores em atividade, Fred e Deco são bons exemplos. E pode melhorar mais ainda se tivermos um competente profissional à frente do futebol tricolor, que é a proposta da chapa Novo Fluminense.

    Quanto mais profissional for a gestão do futebol do Fluminense, mais o patrocinador poderá ser parceiro na construção e manutenção de um grande elenco, com força técnica esportiva e que viabilize boas ações de mkt, de forma a que todos captem mais recursos (fundamental para o pagamento da monstruosa dívida do Flu) e também que, através de ídolos, estimulemos o crescimento da nossa torcida, necessário para a força do clube no futuro. A Unimed será uma grande parceira, visto que é um típico negócio ganha-ganha, ou seja, se bem feito, todos lucram.

    O Fluminense jamais será subserviente numa administração Peter, mas inteligentemente saberá obter o máximo dessa parceria e gerar retorno para os dois lados.

    Sobre planos B, pessoas relativamente próximas tentaram levantar no mercado patrocinadores que invistam algo próximo ao que a Unimed investe hoje no Flu, e ainda não encontraram. Como a Veja Rio noticiou, estamos entre os 3 maiores orçamentos do Brasil, muito próximos aos dois clubes de maior torcida do país.

    Desse cenário, que não é eterno, temos que extrair duas coisas o mais rápido possível: resultados esportivos e, importantíssimo, equacionamento da nossa dívida de mais de 320.000.000,00 (!!), que põe em dúvida o futuro, a própria existência do Fluminense.

    Enquanto a gente curte a lideraça do Brasileirão 2010, esquece desse “detalhe”, somos também líderes em matéria de dívida no futebol brasileiro.

    Abs.”

  44. Marcelo Varella

    comentou em 1/09/2010, às 11:45

    Moderação,

    Alguma resposta ao meu questionamento? Lembro que meu off foi um em centenas que acompanhamos por aqui semanalmente… Ressalto que também só postei duas vezes o assunto pois entendo que o tema Valencia seja sim de extrema relevância na medida em que provocaria esclarecimento sobre situação para a qual paira muita dúvida sem que seja dada por Clube e mídia, a devida importancia. Obrigado.

    Marcelo Varella

  45. Jorge Bittencourt

    comentou em 1/09/2010, às 11:46

    Alguém sabe quantos ingressos já foram vendidos? Isso deveria ser noticiado diariamente pelo clube, pois além de informar, parece que entusiasma a torcida a comparecer ao estádio. Deveriam ter feito alguma promoção e convocação no site do clube.

    Jogo muito difícil num horário ruim, time com desfalques importantes: Mariano e Fred, mas temos que vencer essa partida de qualquer maneira pois o jogo adiado do Curinthians contra o WasCu também será também muito difícil para eles e poderemos abrir uma boa vantagem. Galera tricolor aqui do Rio, compareça ao jogo, pois para essa vitória acontecer temos que comparecer em peso ao Maraca e apoiar o time o tempo todo, incondicionalmente, sem vaias, como fizemos no ano passado na arrancada que nos salvou da segundona. O nosso time na época estava desacreditado, mas cresceu muito e passou a jogar bem com o apoio da torcida. É disso que eles precisam hoje, do nosso apoio.

  46. Fr@n

    comentou em 1/09/2010, às 11:52

    Caro Valmir, o que fazemos precisa ser visto e reconhecido por nós tricolores…Em primeiro lugar.Os outros se quiserem noticiar bem, se não quiserem amém…O futuro se encarregará de destinar-lhes o lugar correto.E outra coisa: Voce prefere ganhar de adversário dificil ou de time pequeno? Vamos lá se voce é tricolro de fato meu amigo, sabe que desde o começo lutamos contra essa máfia que tanto se empenha em ser popular e ofuscar o brilho de quem não se encaixa no modelito estabelecido por eles, isso é mais do óbvio.E sabe que prá nós nunca foi fácil !
    Temos nossas glórias e só elas já me são mais do que necessárias.
    Agora se voce for com este espírito pro Maracanã, vai aqui o conselho de quem mora em Brasília e que esteve no jogo contra o crvg no domingo dos 80 mil e se esgoelou de tanto gritar pelo Flu e que está louco pra estar ai no Rio e ir ao jogo: Não vá ! Precisamos de guerreiros logos mais e que acreditem até o final.

    Fr@n.

  47. fernando mundy

    comentou em 1/09/2010, às 11:52

    Um dos efeitos que uma boa campanha causa é que além daqueles torcedores que sempre vao aos jogos , aparecem os que só vao na boa, e estes costumam nao ter muita paciencia com o Time e qualquer falha já começam com vaias, uma equipe que lidera o Brasileiro e tem chances de levar o titulo, terá altos e baixos , e para isso a torcida tem que entender o papel dela, o que eu acho interessante é que na fase ruim a torcida do Flu costuma ser mais parceira do Time, na fase boa, costumam ser mais criticos e exigentes do que de costume, nao entendi até agora as vaias para o Time no domingo contra o Sao Paulo, parecia que tinhamos empatado com o IBIS , no jogo contra o Inter tinha observado que pegavam no pé no local em que me encontrava com o Conca, agora no jogo contra o Sao Paulo, foi no pé do FH, Belleti e Washington e até com DECO implicaram, bem como já disse anteriormente no espaço, tem gente no Time que também nao me agrada , caso do Belleti e nem por isso saio vaiando,entrou em campo e enquanto estiver vou torcer para que de certo, mesmo achando que nao vai dar, nao vou ficar vaiando a torto e a direito pois isso passa para o campo e enerva mais o jogador e ao time em geral, bem é o meu modo de ver , nao quero aqui ensinar regras de Torcer, mas dificilmente veremosum torcedor Argentino vaiar sua equipe mesmo numa derrota , geralmente eles cobram apos o apito final, antes normalmente incentivam do primeiro ao último minuto,bem hoje é dia de assar o porco e irmos para Campinas na expectativa de virarmos o Turno em primeiro, a campanha é boa, e mantendo o foco , mesmo com a roubalheira pro Timao e CBF atuando nos bastidores para nos sacanear , estamos num bom caminho, como tricolor sei que nada para o tricolor vem fácil, Para cima FLUZAO, Quero Gritar Campeão.

  48. Sérgio

    comentou em 1/09/2010, às 12:06

    Aielo é uma besta. Quadrada. E tem traço de audiencia. Com esse, não precisamos nos preocupar.

  49. SAINT

    comentou em 1/09/2010, às 12:07

    Pessoal que fazer um pedido, não tenho nada contra as musicas que a nossa torcida canta eu ate gosto de muitas, mas passou dos 40 minutos do segundo tempo escanteio, ou falta, ataque perigoso na nosso favor, tem que ser o velho e bom; NEEEEEESE, NEEEEEESE!!!!, TODOS

  50. Eduardo Albuquerque

    comentou em 1/09/2010, às 12:09

    Todos ao Maraca!
    Jogo importantissimo

    mas ai… sinceramente, to vendo uma galera empolgada ou preocupada com o “título” do primeiro turno.
    dá taça isso?

    poxa, acho que vale ainda menos do que uma taça guanabara ou taça rio

    o importante é ser lider na ULTIMA rodada
    a gente tem que saber que vmaos cair em alguns momentos e por isso não esmorecer nunca, pois só com o nosso apoio conseguiremos acabar a ultima rodada como lideres e por consequencia campeões.
    especialmente pq o título já é do Corinthians. Teremos que suar sangue pra ganha-lo!

    Então hoje é dia de suar sangue!!!!
    AO MARACA!

  51. Cid Felix

    comentou em 1/09/2010, às 12:09

    Não se pode criticar a UNIMED, pois se houve a falta de titulos, foi por culpa exclusivamente de uma diretoria que tem um presidente imbecil. As condições para ganhar foram disponibilizadas pelo patrocinador, o que faltou foi a competência dos dirigentes tricolores. Com a eleição do Peter, as coisas mudam completamente e aí sim voltaremos a ser grande e respeitado.

  52. Marcelo Igreja

    comentou em 1/09/2010, às 12:16

    Ricardo Braga
    comentou em 1/09/2010, às 10:45

    5) Patrocíno tem de ser bom para os 2 lados. Tanto para quem investe o dinheiro (e que tem o direito de opinar no que está sendo investido) quanto para quem cede o espaço para o patrocínio (e que tem o direito e o dever de gerenciar o montante investido). A questão é transformar essa equação numa relação o máximo possível profissional, com a devida cobrança de resultados por ambas as partes.

    Preocupante, se esse for a posição oficial da FLUSOCIO — patrocinador nao deve ter direito algum a opinar no que está sendo investido.

    Patrocínio é uma relação comercial de propaganda — eu te dou dinheiro em troca da exposição da minha marca… e só.

  53. Leonardo Vieira

    comentou em 1/09/2010, às 12:22

    Ingresso na mão.

    Vamos Fluzão!

    Vamos Ganhar!

  54. Frederico

    comentou em 1/09/2010, às 12:23

    Não sei não, mas desde que Muricy abandonou o esquema com 3 zagueiros, o time não é mais o mesmo.

    Vinha atropelando todo mundo, com meio-campo imbatível, e a bola adversária mal chegava na área.

    Desde que tirou um zagueiro temos passado sufoco. Até na vitória contra o Goiás não foi fácil.

    Coincidência ou não, nesse meio tempo, o Diguinho se machucou e o Deco chegou.

    Torço para que volte com 3 zagueiros, com L.Euzebio na sobra, Diogo de cabeça de área, Deco e Conca se revezando na ligação.

    Saudações Tricolores

  55. Carlos Guerra

    comentou em 1/09/2010, às 12:27

    Se já iria votar no Peter, DEPOIS DO QUE LI, é mais seguro edificar o FLU SOBRE ESSA PEDRA.

  56. ricardo bonain

    comentou em 1/09/2010, às 12:32

    VIVA A UNIMED, VIVA AO DR; CELSO BARROS, VIVA AO ALCIDES ANTUNES, VIVA AO ELENCO MELHOR DO PAÍS, VIVA A MAIS BELA E MELHOR TORCIDA DO MUNDO VIVA AO MURICY MELHOR TREINADOR DO BRASIL, VIVA AO PETER FUTURO PRESIDENTE TRICOLOR.

  57. ricardo bonain

    comentou em 1/09/2010, às 12:37

    queremos o ct o mais rapido possível

  58. Montenense

    comentou em 1/09/2010, às 12:37

    Pelo andar da carruagem, hoje serão 18 mil.

    Melhor 18 mil, com a maioria cantando alto, do que 30 mil indolentes ou vaiadores.

  59. Montenense

    comentou em 1/09/2010, às 12:38

    Hoje é dia de goleada de 1 x 0. Gol do Sheik.

  60. fernando mundy

    comentou em 1/09/2010, às 12:45

    bem este ano vai ser flórida levar o Brao, mas levo fé, pois queria saber o porque deste Timeco do Corintians conseguir adiar o seu jogo para 13 de outubro em face de aniversario de 100 anos, de hoje em diante todo clube que completar cem anos no Brasil , dveria pedir o mesmo tratamento da CBF, a mafia esta junta e misturada para tentar levar na mao grande o Titulo de 2010 como em 2005, mas o Flu já sacaneou o centenario do Fla em 95 e 15 anos , nós temos a oportunidade de sacanear o outro clube da Máfia, seria a Glória ver os mafiosos serem sacaneados, por isso foco , foco e foco , é o pilar central que temos que ter como objetivo, para cima Fluzao, Vou Gritar Campeão.

  61. Mark FLU

    comentou em 1/09/2010, às 12:56

    O árbitro de hoje será o desconhecido MARCIO CHAGAS DA SILVA/RS, já que a CBF resolveu justo na rodada em que os curintha não atua, fazer uma reciclagem com os árbitros do quadro especial (menos o Simon).

    Coincidentemente esse ladrão apitou Vitória 0×1 curintha no barradão ano passado e anulou um gol do leandrão do vitoria marcando impedimento que ninguém viu (nem o bandeira).

  62. Mark FLU

    comentou em 1/09/2010, às 13:05

    Galera, tem q ter PROTESTO CONTRA A CBF HJ NO MARACA !

    “Coincidentemente”, após a festa dos Curinxas olhem aí:

    torcidatricolor

    Situação de manter o Maraca aberto está cada vez pior. Situação complicou, CBF tá fazendo jogo duríssimo.

    31 minutes ago via web

  63. Alexandre Perez

    comentou em 1/09/2010, às 13:19

    Como muitos já disseram, o jogo será duro. Mas se apertarmos a marcação e sairmos em velocidade para o ataque, acredito na vitória! Ingresso na mão!
    Sugiro pra quem puder, que passe no clube para fazermos uma concentração antes do jogo (será às 22h), de preferência com a camisa cinza: PETER PRESIDENTE! De lá partimos pro Maraca. Vamos mostrar a força da campanha no Bar do Tênis e/ou da Piscina.
    ST

  64. ROKO

    comentou em 1/09/2010, às 13:30

    Concordo com o amigo Montenense…que hoje seja apoio toatl nos 90 minutos..prefiro sair roco do maraca pq não tinha tanta gente pra cantar,do que sair puto porque a maioria não apoiava..
    Pra cima deles NENSE…

  65. Luciano Ferreira

    comentou em 1/09/2010, às 13:45

    Frederico (12:23):

    As melhores atuações do Flu no Campeonato foram no 4-4-2, antes da Copa. Incrível, mas com o limitadíssimo Marquinho auxiliando o Carlinhos, este voando. E depois dela, no 4-4-2 contra o Goiás; aí, com Deco.
    O sistema 3-5-2 já foi abandonado na Europa há longo, longo tempo.
    Fique tranquilo. Muricy rendeu-se à modernidade. Foi no 4-4-2 que a Espanha levou a Copa e o Internazionale a Liga; assim como o Bayern M. o vice-campeonato.

  66. Ferjun

    comentou em 1/09/2010, às 13:48

    CBf continua fazendo jogo duro com o Maraca… sou capaz de apostar que após fehcar o prazo pra marcação do jogo contra o Corinthians, eles vão acabar cedendo. Mas querem garantir o “timinho” fora do Maracanã…

    Então, já fica como sugestão pra nossa diretoria.

    Setores do Flu: 20 reais
    Setor do Crotinhians: 120 reais.

    Vamos lotar o estádio e cobrar olho da cara pros visitantes.

  67. Fábio Ribeiro

    comentou em 1/09/2010, às 14:09

    OFF-Topic, mas importante:

    http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-mp-pede-condenacao-da-globo-01092010-85.html

  68. FLÁVIO FERNANDES

    comentou em 1/09/2010, às 14:20

    Hoje é dia de apoio incondicional, independente do resultado, queria ver a torcida pedindo a vinda dos jogadores até a beira do gramado( no ritual vem vem vem…).
    Isso mostraria para os jogadores e comissão tecnica, que em caso de derrota a torcida vai estar junto até o final.
    ESTE CONSELHO É PARA AQUELES 20 MIL TORCEDORES QUE SEMPRE ESTÃO AO LADO DO TIME E NÃO AQUELES QUE SÓ VÃO NA BOA, QUE DIANTE DOS PERCALÇÕS NORMAIS DE UM CAMPEONATO LONGO E DIFICL COMO O BR2010, COMEÇAM A VAIAR(TUDO TEM SUA HORA).

    Saudações,

    Flávio Fernandes

  69. João Claudio Boltshauser

    comentou em 1/09/2010, às 14:24

    Sobre essa questão da Unimed…..

    Só pra colocar uma coisa em perspectiva que eu acho importante: Algumas pessoas estão dizendo que o Fluminense ganhou pouca coisa com a Unimed. Verdade. Ganhamos dois estaduais, uma copa do brasil e dois vices em competições sul-americanas (o que não acho que seja algo totalmente desprezível). Isso em cerca de 10 anos.

    Mas e os 15 anos anteriores????? Nesses ganhamos apenas um estadual e fomos rebaixados três vezes. Participar de uma Libertadores? Nem em sonho.

    Na era Unimed, mesmo quando não ganhamos títulos, temos sido protagonistas nas competições, coisa que quem viveu o período de 1986 a 1999 sabe que ocorria apenas esporádicamente naqueles tempos. Em geral o Fluminense era visto naquela época como um timinho, pobre, com jogadores medíocres e que jogava em um alçapão pra 5 mil pessoas. É a mais pura verdade.

    Então, além dos resultados esportivos, é justo dizer que a Unimed fortaleceu muito a marca Fluminense também. É justo e á até inegável, eu diria.

    Digo isso apenas porquê, lendo algumas coisas aqui, parece até que o Fluminense era um papão de títulos super estruturado antes da chegada da Unimed. Que a Unimed veio e destruiu tudo. O Fluminense estava no fundo do poço. Perto de acabar.

    Eu destesto maniqueísmos. Essa discussão “Unimed é uma maravilha” X “Unimed é um cancer” é tão boba, infantil e chata quanto as que envolvem o goleiro Fernando Henrique.
    A parceria com a Unimed não é uma maravilha, e nem um cancer. É uma parceria com virtudes e defeitos. Que envolve cifras acima do que o mercado está disposto a pagar ao Fluminense mas que precisa ser aprimorada. Pra mim descartar a Unimed sem sequer tentar chegar num bom termo com o Celso Barros é irresponsável, leviano. É tratar o futuro do Fluminense com porra-louquice.
    Eu lembro bem o que é ser rebaixado, ter um elenco mulambo, atrasar salários seis, sete meses. Não quero viver isso de novo.

    O candidato Peter Siemsen e o blog da Flusócio já declararam repetidas vezes que o Fluminense não será subserviente ao Celso Barros. O aprimoramento da parceria é um objetivo. Quem não acredita, paciência. Ninguém é obrigado.
    Porém, considero um golpe de baixíssimo nível espalhar por aí como se fosse um fato que a subserviência vai acontecer. Isso não é correto, não é ético, não é limpo. Que digam: eu não acredito no que o Peter e a Flusócio dizem, mas eles garantem que não serão subservientes ao Celso Barros.
    É uma diferença sutil, porém enorme. Diferença entre a incredulidade legítima e a canalhice.

  70. FLÁVIO FERNANDES

    comentou em 1/09/2010, às 14:37

    CONCORDO 10O% JOÃO CLAÚDIO 14:24H

    O QUE FALARÍAMOS DA PARCERIA SE TIVESSEMOS GANHO A LIBERTADORES E A SULA AMERICANA.

    O 1º PROBLEMA DO FLUMINENSE É A GESTÃO INTERNA!!!

    SAUDAÇÕES,

    FLÁVIO FERNANDES

  71. Jose Juca

    comentou em 1/09/2010, às 14:46

    Sou leigo em assuntos jurídicos mas não dá para o Flu pedir uma liminar, ou mandado de segurança, sei lá, na JUSTIÇA DESPORTIVA para usar o Maracanã já que a suderj, a federação carioca e os responsáveis pela obra liberaram (interrogo)
    Com a palavra quem entende do assunto.

  72. Ricardo Braga

    comentou em 1/09/2010, às 14:51

    Marcelo Igreja (comentou em 1/09/2010, às 12:16):

    As opiniões postadas nos comentários são pessoais. A posição oficial da Flusócio é emitida nos textos dos posts.

    Quanto à filosofia de patrocínio, ela pode ser sempre questionada. Dependerá do que foi acordado entre o patrocinador e o patrocinado. Lembre-se que o que foi acordado entre a Unimed e o FFC é que o montante inevstido pela patrocinadora não entra nos cofres do clube, até para evitar o bloqueio do valor. Assim, não vejo nada demais, neste modelo, em o Celso Barros, por exemplo, se sentar com o executivo de futebol do FFC e discutir se a Unimed bancará diretamente a contratação do Deco ou do Kaká. Esse é um caso.

    Outro caso, é o FFC equacionar a sua dívida e mudar o padrão de relacionamento com a Unimed, para que o FFC possa administrar ele mesmo o montante a ser disponibilizado.

    Ou você acha que algum patrocinador, seja ele qual for, colocará R$ 20 milhões no caixa 2 do quebrado Fluminense (para que a Justiça não bloqueie para o pagamento das dívidas) e para que seus dirigentes amadores e irresponsáveis façam uso ao seu bel-prazer?

    Lembro que hoje o Vasco está com os salários atrasados pois a Eletrobras não repassou o valor do patrocínio para o clube pois o mesmo não está conseguindo tirar as certidões negativas referentes aos impostos federais.

    Um abraço,
    Ricardo Braga

  73. Bruno Leonardo

    comentou em 1/09/2010, às 14:52

    Uma enorme faixa poderia ser estendida na arquibancada:

    “ELES TÊM A CBF, VOCÊS TEM A GENTE”.

  74. Roger Perez

    comentou em 1/09/2010, às 14:56

    Ai, 20 mil hj é ridiculo!!!

    Pode ser a despedida do maraca, que tanto estamos pedindo pra ficar aberto… Triste…

    Pra time que só leva 20 mil pro estadio, realmente tem que fechar o maraca sim. 20 mil no jogo de hj é triste. Podemos ser campeões do primeiro turno hj, ou podemos perder a invecibilidade… e a torcida vai ficar em casa?!

    NUNCA SE ESQUEÇAM, IR NO MARACA NÃO É SÓ FESTA NÃO, É TRABALHO, SOMOS O DECIMO SEGUNDO JOGADOR SIM. E ESSA É A HORA, É GUERRA!!!

    TODOS AO MARACA HJ!!!

    APOIO 90 MIM!!!

    ST

  75. Bruno Leonardo

    comentou em 1/09/2010, às 15:01

    Sobre a dívida de 320 milhões, não custa lembrar que entre 2003 e 2008 o Inter faturou 311 milhões de reais somente com venda de seus jogadores.

    Nossa dívida é possível de se equacionar.

    Mas isso não será obtido vendendo toda a base para a Traffic em troca do Conca. Nem colocando medalhões em posições onde revelações de Xerém poderiam atuar, trazendo retorno esportivo e financeiro ao clube. A base precisa jogar, ganhar títulos e se valorizar para faturarmos bem com a sua venda.

  76. Roger Perez

    comentou em 1/09/2010, às 15:05

    Caro, Bruno Leonardo.

    Concordo com essa frase, mas tem que ser no jogo com o cúrintia!!!

    Tem que ser um mosaico, e não uma faixa. Mosaico da mais pressão. Faixa nego não filma!!!

    St

  77. ANTONIO CEZAR P. SANTOS

    comentou em 1/09/2010, às 15:19

    Parabens PETER.

    Jantando ontem no clube, com o grupo Democrâcia Tricolor.
    Isto aí, tem que esta mais presente…………

  78. Alberto Levy

    comentou em 1/09/2010, às 15:20

    Além do jogo, o mais importante neste momento é manter o maracanã aberto. Já coloquei em outro post que a CBF alega o fechamento por questões de segurança e respeito ao estatuto do torcedor.
    A grande discussão é sobre um local ideal para os cadeirantes.
    O Sexto andar, cadeiras especiais e camarotes é plenamente viável e melhor do que 90% dos estádios atuais.
    Alegar que a locomoção dos cadeirantes apenas pode ser feita por elevador é mentira, pois as rampas tanto da UERJ quanto do Bellini são duplas e vão até o sexto andar, mas foram fechadas por causa dos camarotes.
    Temos que brigar de todas as formas pela manutenção do maracanã. Não há justificativa para fechá-lo totalmente.

  79. IGOR CARVALHO

    comentou em 1/09/2010, às 15:32

    VAMOS LUTAR (O QUE?????????) POR MAIS ESSA TAÇA!!!!!!

  80. Bruno Leonardo

    comentou em 1/09/2010, às 15:33

    Se fosse facultado ao leitor do blog da Flusócio colar reportagens e textos da internet diretamente no campo do comentário, o blog ganharia em conteúdo. É uma pena.

    Li no site do yahoo uma excelente matéria sobre o processo que o Ministério Público está movendo contra a Rede Globo por formação de cartel em transmissões de futebol. Mas a matéria é longa e não tenho tempo de digitar todo o conteúdo agora.

  81. Rogério Felix

    comentou em 1/09/2010, às 15:35

    Prezado Marcelo Igreja, como foi bem colocado pelo Ricardo, as opiniões são pessoais, as dele, as minhas, as de todos nos comentários.

    E a minha é que o patrocinador não tem que opinar nas contratações, mas sendo mais do que mero patrocinador, um PARCEIRO, nas contratações do dia-a-dia não tem que opinar, mas eventualmente pode sim ser chamado para uma parceria esportiva-mkt para trazer um jogador de renome. Isso faz parte de uma gestão criativa. Seria o caso de conversar para trazer um Fred ou um Deco, por exemplo.

    O que você acha que o Santos fez para trazer o caríssimo Robinho? Pagou do próprio bolso? Não, chamou o seu patrocinador, interessado na exposição da marca (e que portanto se beneficiaria com a vinda de jogador tão renomado), a Seara, e eles pagaram o salário do jogador. Isso foi subserviência do Santos à Seara ou foi uma ótima negociação em que ambas as partes saíram ganhando?

    Como você acha que o time da CBF está pagando os altíssimos salários do Ronaldo Fenômeno e RC (claro, questionáveis tecnicamente)?

    Esses projetos específicos junto com o patrocinador fazem parte, em qualquer gestão séria de equipes esportivas no mundo! São casos pontuais, não na formação de todo o elenco, que tem que ser feito pelos profissionais do clube.

    Ações como essas, pontuais, não são subserviência, é característica de uma administração inteligente. ainda mais quando somos o clube mais endividado do Brasil, fato real que todos esquecem a todo momento.

    Abs.

  82. Claudio Pires

    comentou em 1/09/2010, às 16:11

    Eu acho que vai ser um jogo complicado, eles todos fechados saíndo para o contra-ataque, a paciência é virtude que deve ser exercida pela torcida, paciência e apoio o jogo todo.

    Vamos com calma e persevarança que conquistaremos mais uma vitória.

  83. ipanema

    comentou em 1/09/2010, às 16:16

    Perfeito, João Claudio.

  84. josé carvalho

    comentou em 1/09/2010, às 16:18

    NoRio o FLUSãO SEMPRE SE Dá bem com os porcs ABENÇãO JOãO DE DEUS .ESSE JOGO é MUITO IMPORTANTE
    ST

  85. Natarelli

    comentou em 1/09/2010, às 16:19

    CASOS E CASOS

    O caso Torcida: Torcedor é isso ai: EMOÇÃO. Se razão o fosse não seria Torcedor.
    Um adendo para as vaias: Não recrimino, nem discrimino quem usa as vaias para extravassar seu descontentamento, particularmente não gosto, mas faz parte do jogo, é cultural. Contudo, menos pessoal, ser emocional, não siginifica ser boçal.

    O caso CBF: Sempre foi podre e sempre será, mas brasileiro tem uma feia mania: só reclama quando o calo aperta.

    O caso Maracanã e os demais casos acima: A primeira despedida do Maraca não foi contra o Vitória, em junho?!
    Porque, lá, na época não ocorrem todos os protestos e indginações, que ocorrem hj? E olha que estavamos na 6a. rodada e em terceiro lugar!
    Brasileiro tem uma segunda feia mania: só reclama quando o calo aperta. E menos, pessoal, ser emocional não significa ser boçal.
    Fluminense e Maracanã a parte, não houve apoio incondicional para a realização de uma Copa do Mundo, em um país que é carente de infra-estrutura, segurança, saúde e educação? Então guenta mermão!No fim quem paga a conta somos nós mesmo, não é?
    Já estamos doutrinados!

    Mas hoje é quarta-feira, um outro dia, que venha o Palmeiras!

    GUERREIROS SEMPRE!
    ST.

  86. Natarelli

    comentou em 1/09/2010, às 16:23

    Só complementado o meu comentário anterior:

    E o Corinthians está ganhado um estádio.

    E 3 de outubro está chegando e o Maraca, ao que tudo indica, estará fechado.

    GUERREIROS SEMPRE!
    ST.

  87. Pablo Markwald

    comentou em 1/09/2010, às 16:28

    Vejam,

    Jamais entrei nesse maniqueísmo estéril e tolo de dizer que a Unimed é maravilhosa ou um câncer.

    Só fiz algumas considerações. Fica claro para mim AGORA que a Flusócio não pretende de modo algum procurar outro parceiro. Nesse aspecto me parece um erro crasso. Se o contrato da Unimed com o Flluminense não é feita às claras de forma que possamos saber qual o montante do patrocínio é sinal CLARÍSSIMO que estaremos entregues ao capricho do Celso Barros.

    Isso para mim é óbvio ululante.

    Quem considera que está certo que a Unimed decida se contrata Deco ou TN a meu vewr está muito equivocado. A patrocinadora cede o dinheiro, tem sua marca estampada etc e pronto. Decisões de contratações devem ser feitas somente e exclusivamente pelo clube.

    Eu me envergonho como tricolor nas últimas contratações. O presidente do Flu parece ser o CB. A maioria aqui acha que é uma mera questão de falta de comando dos atuais dirigentes.

    Perdoem-me mas considero muito mas muito complicado limitar o poder do CB.

    Se em 12 anos conquistamos 4 títulos (a meu ver só 2 realemnte dignos do Fluninense) e muitos acham que foi bem razoável comparando com a pior fase da história do Fluminense 1986-99 não tenho o que dizer.

    Tivemos um orçamento muito superior ao do Botafogo e conquistamos menos títulos.

    Não adianta entrarmos numa onda messiânica que PS será a solução de todos os problemas. Precisamos pensar, questionar. Vejo que muitos aqui querem defender o projeto sem sequer conhcê-lo. Portanto, e é por isso que solicitei Ao c. Maes e D. feliz que dessem seus pareceres sobre o projeto e como a Flusocio encara a relação com a Unimed.

  88. José Roberto Nunes Pires

    comentou em 1/09/2010, às 16:31

    É fato que o Fluminense HOJE é um clube sem estrutura, com mais de R$ 300 milhões em dívidas (importante frisar que sem ato trabalhista, o que o sujeita a penhoras). Recuperar um clube assim é muito difícil.

    Uma gestão séria, para recuperar o clube, precisa ser extremamente conservadora financeiramente. Isso implicaria, necessariamente, em investimentos pífios no futebol durante muitos anos. Uma volta aos não saudosos anos do “bom, bonito e barato” que nos custaram, mais do que anos sem títulos e quedas, uma perda absurda de expressão no cenário do futebol nacional.

    A parceria da Unimed, no seu formato atual e na magnitude que tem hoje, é um pilar fundamental, pois não vejo outras alternativas hoje que nos propiciem combinar FUTEBOL FORTE com RECUPERAÇÃO FINANCEIRA E ESTRUTURAL DO CLUBE.

    Se há disposição da empresa em continuar a parceria, É BURRICE enxotá-la do clube. Nosso dever de casa é aprimorar a parceria, no sentido de fazê-la render resultados esportivos a altura do seu potencial. E aproveitar o potencial de aumento de receitas que um time repleto de estrelas e brigando por títulos importantes proporciona para recuperar as finanças e estruturar o clube.

    É disso que o Fluminense precisa. É isso que não foi feito nesses vários anos de parceria. É esse o caminho para o qual Peter aponta.

    Enquanto isso, do outro lado, só se vêem factóides… IPO, possível patrocínio de um grande banco, capacidade de articulação, etc, etc, etc… Falar em IPO em um clube que sequer consegue HOJE fazer demonstrações financeiras decentes, com auditoria decente, chega a ser zombar da inteligência do tricolor. Quanto à Unimed, como melhorar a parceria se lá estão o atual vice geral e o ex VP de futebol, pessoas que, infelizmente, DECLARARAM GUERRA ao nosso parceiro?

    E uma opinião pessoal: Como torcedor, já me irritei muito com algumas escolhas atribuídas à Unimed… Mas, cá pra nós, a escolha agora do Muricy, reconhecidamente um técnico SÉRIO e COMPETENTE muda muito a coisa de figura… Ou não?

    PS.: TODOS AO MARACA HOJE!!! A VITÓRIA É FUNDAMENTAL!!! Temos tudo para arrancar, pelo menos, 10 pontos na sequência Palmeiras (c), Guarani (f), Ceará (Engenhão) e Atlético-GO (c). Ou seja, a meta é chegar ao jogo contra o Corinthians com 47 pontos.

  89. Nerval Antonio Fialho Goulart

    comentou em 1/09/2010, às 16:34

    Está claro que o principal objetivo da CBF no momento é fechar o Maracanã. Ademais, quando li no site Netflu a informação de que AA estaria acreditando que o estádio não seria totalmente interdidato,e que ele iria se reunir com seus amigos da federação para interceder pelo Fluminense, compreendi na hora que eles iam fechar o Maraca.É inacreditável, como pode uma confederação de cunho privado determinar a interdição total de um bem público a servidores públicos(Governador do Estado e Secretária Estadual de Esportes). Há de se convir que o dinheiro para obra não vem da CBF e tampouco da FIFA. Somado ao fato, há ainda a concordância da empreiteira da obra em permitir os jogos, apenas com os setores das cadeiras azuis interditados. Inexiste justa causa para o fechamento do Maracanã e a CBF não tem legitimidade para exigir o fechamento do estádio.
    Sobre as vaias é verdade! Os autores dessa negativa manifestação são sempre torcedores de ocasião, que só comparecem ao estádio quando o Fluminense está vencendo e bem colocado no campeonato. Mas, acredito que hoje a noite, se Deus quiser, eles não repetirão a dose.
    ST

  90. Bruno Leonardo

    comentou em 1/09/2010, às 16:47

    Muito preocupados estamos, e com razão, com as interferências da CBF no campeonato.

    Mas já se deram conta que esses mesmos adversários paulistas que estamos enfrentando agora na sequência (São Paulo, Palmeiras e Guarani), ao final do segundo turno podem não estar brigando por nada e resolvem amolecer pra gente?

    O São Paulo principalmente. Está engasgado com a entregada que o Corinthians deu pro Flamengo na penúltima rodada do campeonato, num jogo em que o goleiro Felipe ficou estático em cobrança de pênalti. A manobra política para boicotar o Morumbi e garantir o Fielzão como estádio da Copa também deve estar engasgado, sem contar as várias declarações de inimizade de Andrés Sanchez ao tricolor paulista. O Palmeiras é outro arqui-rival que se não estiver com mais nenhuma ambição no certame vai ter vontade de entregar.

    A bola pune, aqui se faz aqui se paga, e o Corinthians deve estar preocupado com isso.

  91. João Claudio Boltshauser

    comentou em 1/09/2010, às 16:57

    Pablo Markwald,

    “Fica claro para mim AGORA que a Flusócio não pretende de modo algum procurar outro parceiro.”

    E fica claro para mim que você chegou a conclusão que quis chegar, uma vez que o Rogério Félix, um dos Flusócios mais envolvidos diretamente na campanha te respondeu o seguinte:

    “Sobre planos B, pessoas relativamente próximas tentaram levantar no mercado patrocinadores que invistam algo próximo ao que a Unimed investe hoje no Flu, e ainda não encontraram.”

    Ora, se tentaram e ainda não encontraram, óbviamente, a sua conclusão de que “não pretende de modo algum procurar outro parceiro”, é falsa. Tem que forçar muito a barra para concluir isso.
    E não poderia ser diferente. O assunto tem que ser tratado como um negócio como outro qualquer. Se for encontrado um patrocínio melhor que a Unimed, tchau Unimed. Se for encontrado um fornecedor melhor que a Adidas, tchau Adidas. E assim por diante. Qualquer coisa diferente disso é colocar os interesses do Fluminense em segundo plano.

    “Se em 12 anos conquistamos 4 títulos (a meu ver só 2 realemnte dignos do Fluninense) e muitos acham que foi bem razoável comparando com a pior fase da história do Fluminense 1986-99 não tenho o que dizer.”

    Não foi bem razoável não. Foi infinitamente melhor. A comparação chega a ser de uma covardia brutal.
    O que está longe de ser uma apologia à Unimed ou ao período em si, dentro do contexto da mensagem completa que enviei. É só ler com boa vontade.

  92. Frederico

    comentou em 1/09/2010, às 16:59

    Perfeita a idéia.

    Poderiam fazer um mosaico gigante, no jogo contra o Ceará no Engenhão. Mandava email pra tudo que é órgão da imprensa, falando que ia ser um mosaico inédito.
    Nele estará escrito:

    ELES TÊM A CBF

    VOCÊS TEM A GENTE!

  93. Antonio Marcos

    comentou em 1/09/2010, às 17:04

    Jogo dificil, com mais dois complicadores.
    Primeiro, Thiaguinho. Escalá-lo é um erro que nao deveria ser repetido. Corremos o risco de ficar com um jogador a menos. Além, óbvio, de perdermos o potencial ofensivo que o Mariano possui.
    Segundo, do outro lado, Kleber. Joga muita bola. Briga o tempo todo. Pode desequilibrar o jogo diante de zagueiros molengas e que adoram fazer falta na entrada da área.

  94. Marcelo Igreja

    comentou em 1/09/2010, às 17:05

    Ricardo,

    Veja bem, eu não contesto o valor da UNIMED para o Fluminense; Nem acho que ela seja um Câncer. Muito pelo contrário: Acho que, apesar dos parcos títulos, a grana da UNIMED foi o que manteve o Flu vivo — e esse seria o melhor resultado que, como torcedores, poderíamos querer.

    Concordo contigo que seria muito difícil conseguir um patrocínio de igual valor… vou dizer mais: seria impossível! Apesar de tricolor, sou acima de tudo um realista e não deixo minha paixão me cegar.

    Agora acho que essa simbiose que é nossa relação com o atual patrocinador é sim negativa ao sucesso do Fluminense a longo prazo. Por que, na verdade vendo tudo que aconteceu nos últimos 10 anos, o Celso Barros não se preocupa muito com o sucesso do FFC como instituição, e sim com o retorno para a marca dele — no que ele está certissímo, by the way.

    Por que, considerando a montanha de dinheiro que a UNIMED enterrou no FFC nesses anos todos, era pra termos pelos menos mantido algumas das revelações de Xerém que sairam por qualquer merreca.

    Aliás, no meu entender, os salários no FFC não estão atrasados por que ainda tinha alguns jovens com valor no mercado, então pudemos fazer caixa. Por que, na verdade, temos um dos maiores patrocínios, mas vivemos de pires na mão.

    Não sou sócio do FFC, pois nem no Brasil vivo, então não conto… Sou simpatizante da FLUSÓCIO, assim com também sou do PavTri. Mas como torcedor, torço (sic) muito pra que o próximo presidente — seja ele o Peter o Julio ou o Formigão — consiga trazer o FFC ao século XX — por que ainda somos geridos como se estivessemos no século XIX.

    Acho que vai ser muito difícil pra vocês, por que não se conserta 30 anos de bandalheira em apenas 3 anos, ainda mais considerando o arcaico estatuto do Clube.

    Porém, se não colocarem um freio nos desmandos do CB, vai ser impossível, por que (anota aí) ele vai fazer exatamente como fez no ano passado — ano que fomos vice da Sulamericana apesar dela, e não graças a UNIMED como alguém colocou aí em cima — e aí a torcida que na sua maioria simpatiza com vocês, passarão a não mais apoiar a causa.

    Acredito que o Peter possa fazer a diferença? Não sei. Não sou mais menino, e já passei por tanta coisa na minha vida, pra saber que a “estrada ao inferno é pavimentada por boas intenções.”

    Porém, como já havia dito há muito, vejo nos comentários de parte dos FLUSÓCIOS (Claudio Maes, João Claudio Boltshauser, Danilo e Rogério Felix, apenas pra citar alguns) o zelo, a inteligência, e o carinho para com o Clube, que são qualidades “sine qua non” para o sucesso dessa empreitada.

    Então boa sorte!

  95. Marcelo Igreja

    comentou em 1/09/2010, às 17:14

    Rogério Felix
    comentou em 1/09/2010, às 15:35

    Por isso que eu listei teu nome no post anterior… Concordo com tudo que colocaste, 100%. E se vocês conseguirem enquadrar o CB nesses moldes, não tem pra ninguém, vai ser uma beleza!

    O problema é o histórico dele, não o da FLUSÓCIO.

  96. Andre Pereira

    comentou em 1/09/2010, às 17:18

    Boltshauser, como acreditar na Flusócio e em Peter se ha 2 anos atrás liamos aqui no blog, ataques (Corretíssimos diga-se de passagem) ao tal de Ricardinho dos esportes olímpicos e ao tal de Paulo Mozart dos “tradicionais” e agora a Flusócio se alia a tais pessoas???

    O projeto que ao menos eu acreditava, por mim não é sustentável ao lado dessas pessoas.

    Essas questões que estão sendo abordadas, foram proprocionadas por vcs mesmos ao abrirem uma crise de identidade na Flusócio (ao menos eu, conclui que era um movimento de renovação e não de se aliar ao que lá está, diga-se de passagem de péssimo nível).

    Andre

  97. Felipe C.

    comentou em 1/09/2010, às 17:23

    Já disse isso em outro tópico, mas vou repetir.
    Menos de 25000 hoje no maraca será ridículo.
    A torcida precisa entender que cada jogo é uma final, e, além disso, uma eventual presença em pequeno número da torcida pode passar aos jogadores a idéia de que perdemos a confiança neles.
    Tenho certeza que os que não acham importante apoiar agora serão os primeiros a chegar na fila para comprar ingreso pro jogo do título. Esse tipo de torcedor não tem o direito de reclamar quando fecharem o maracanã.
    Sds Tri

  98. Carlos Tricolor

    comentou em 1/09/2010, às 17:45

    Recebi esta mensagem de uma Amiga Tricolor e repasso para os amigos(as) sobre a indignação pela postura maléfica e tendenciosa da CBF:

    Covardia!

    Nobres Tricolores,

    Confirmado o fechamento do Maracanã, este será um dos maiores absurdos do futebol brasileiro desde as “apitadas infernais” do senhor Edílson Pereira de Carvalho. Agora, que coisa, não? A covardia volta a se repetir e com o mesmo time como pano de fundo. Ou seria personagem principal?

    Está claro, óbvio, evidente que a inutilizarão do “Maior do Mundo” é uma decisão política, na qual só prejudica o Fluminense. Não sou engenheiro, arquiteto e nem tenho pretensão para tal, mas o Internacional jogará até o fim do ano mesmo com o Beira Rio em obras. A Arena da Baixada, me parece, a mesma coisa.
    Você, que tem mais de 20 anos, quantas vezes viu o Maracanã em obras? Rapidamente: 1999 e 2005. Vale lembrar que no fatídico ano da Série C (Deus me livre!), enfrentamos o Villa Nova-MG no Maracanã apenas com a meiúca, hoje cadeiras brancas, à disposição, pois o mesmo Mário Filho sofria intervenções visando um tal torneio de verão que chamavam de Mundial de Clubes em 2000 vencido, ora, ora, por quem?

    O mesmo time que faz 100 anos e que teve um jogo adiado, com a conivência da CBF, por conta de seu centenário. Como bem lembrado por um grupo político, há oito anos, o único Tricolor atingia um século e pediu a remarcação de um jogo para comemorar seu feito e foi impedido por esta entidade maléfica e inescrupulosa.

    O governador vascaíno já deu o aval, bem como a secretária de esportes. Mas a CBF está fazendo jogo duro. Quanta desonestidade! Quanta covardia! Quanta safadeza!

  99. João Claudio Boltshauser

    comentou em 1/09/2010, às 17:54

    André Pereira,
    o Peter não recebeu o apoio pessoal do Ricardinho dos esportes olímpicos. O Peter recebeu o apoio DOS ESPORTES OLÍMPICOS. Apoio definido em processo democrático onde Peter e Júlio Bueno apresentaram seus projetos a este grupo, e eles deliberaram pelo que acreditavam ser o melhor para o Fluminense. O GRUPO deles deliberou, não foi o Ricardinho que deliberou.

    Ainda que você André, ou qualquer outra pessoa, julgue o Ricardinho uma pessoa indigna de apoiar sua candidatura, acho que seria uma atitude um tanto quanto infantil, e até anti-democrática, um candidato à presidência do Fluminense virar as costas para um setor do clube que envolve centenas de sócios, movimenta o clube com suas escolinhas, etc.
    Nenhum dos candidatos fez isso. Tanto Peter quanto Júlio foram lá dialogar. Seria absurdo se não o fizessem.

    Sobre o Paulo Mozart, dos “tradicionais”….
    Cara, você tem certeza que sabe de quem está falando? O Paulo Mozart é membro do grupo “Tricolor de Coração”. Grupo que sempre fez oposição à gestão do Fluminense, desde os tempos do David Fischel, e pelo qual o Paulo Mozart se candidatou à presidência mais de uma vez. Não entendi os “tradicionais”. Só se for tradicional oposicionista.

    Acho essa história de Flusócio e Tricolor de Coração até engraçada. Dois grupos de oposição que viviam batendo de frente. E todo mundo reclamava: “as oposições não se unem por pura vaidade”. Quando finalmente esses dois grupos de oposição encontraram a maturidade para dialogar, chegar a um consenso, e apoiar uma mesma candidatura, as pessoas (muitas vezes as mesmas que antes cobravam essa união) falam que é incoerência.

    Posso te dizer o seguinte: Flusócio e Tricolor de Coração juntas, não configuram absolutamente nenhuma incoerência ideológica. Porém, uma crítica esses dois grupos tem que aceitar: porque demoraram tanto pra se entender? Imaturidade mesmo.

  100. Andre Pereira

    comentou em 1/09/2010, às 18:11

    Post Flusócio de 24/03/2008 Esportes Olímpicoes Histórico de Chacotas Recente;

    Esse Grupo (esportes olímpicos) é contumaz manipulador de votos nas eleições (aprendi isso aqui no blog), olhando apenas para o próprio umbigo e não para o Fluminense Football Club;

    Post Flusócio 13/03/2009

    E agora, vc vem me dizer que Flusocio e Esse Grupo já deveriasm estar junto ha mais tempo??????

    Posso não entender de política tricolor, mas de demagogia entendo bem.

    Ps: Não sou filiado a nenhum partido político e só me associei devido ao chamado da Flusócio, agora não aceito discurso de mudança e atitudes de continuísmo.

    Isso não é justo com ninguém: nem comigo, nem com vc, nem com a flusócio e muito menso com a nossa inpiração que é o Fluminense football Club

  101. Pablo Markwald

    comentou em 1/09/2010, às 18:26

    Bolthauser,

    Parece-me um pouco difícil que o Celso Barros ofereça apoio à candidatura do PS se este não der como garantia o prolongamento da parceria caso seja eleito, concorda?

    É por isso que fiz a pergunta: a eleição do PS está condicionada a já aceitar a renovação com a Unimed ou será discutido, analisado, comparado e aí sim, eventualemnte renovado?

    A comparação com o período anterior é frágil. De 86-99 não tivemos a injeção de capital que tivemos nos 12 anos subsequentes. Obviamente que não poderíamos ter tido resultados piores pois seria o fim do FLu. Mas um Estadual (contra o VR na final) e uma CB me parece muito mas muito pouco para o montante de dinheiro que foi investido.

    E um percentual grande de culpa a tem o CB. Ele que decidiu por Renato gaucho, ele que bancou o Branco e suas contratações exdrúxulas (Ciel, Ratinho, E. Santos, He-man, W. Monteiro, Ygor., Podrinho, Ramon, Edmundo, Dodo, L. Amaral, Diego (goleiro) etc!!!

    Não se fez um esforço para manter o Arouca, D. Souza, CA, Roger, gêmeos nesse período!

    Não me iludo nem um pouco com o atual momento!

    Eu tento manter coerência nos meus comentários. Muitos que aqui elogiam a Unimed se eu voltar atrás e pegar post anteriores estão metendo malha. Não preciso ir muito atrás para encontrar.

    Sds tricolores

  102. Claudio Paleólogo

    comentou em 1/09/2010, às 18:28

    mais tarde estarei lá no Maracana !!
    vamos ganhar do palmeiras de novo !

    não importa o público, vamos pra cima!

  103. Claudio Rodrigues

    comentou em 1/09/2010, às 18:29

    Prezados,

    Tento ler calado mas não consigo (deve ser mais forte do que eu)…

    Então, se deixarem, mais uma vez gostaria de comentar, lá vai:

    …ganhar 4 títulos, com direito aos tais 2 dignos, é RIDÍCULO para um clube da “grandeza” do Fluminense.

    Nossa alma é morta.

    Se ainda tivéssemos CT profissional e/ou estádio, com metade da dívida atual ao final do período, aí sim, teria valido a pena.

    Não chegamos a lugar nenhum ao final desses 12 anos (como na música do Raul Seixas, bem vindo ao século XXI): maior dívida, parca estrutura comprometida, venda de ativos de forma desastrosa etc etc etc.

    Espero que a FLUSÓCIO como virtual vencedora das próximas eleições (segundo pesquisas recentes) reconduza o Fluminense ao caminho das glórias.

    ST.

  104. ANTONIO CEZAR P. SANTOS

    comentou em 1/09/2010, às 18:39

    João Claudio, André Pereira
    Vocês sabiam que a FLUSÓCIO, IDEAL TRICOLOR, TRICOLOR DE CORAÇÃO JUNTO COM A DEMOCRACIA TRICOLOR (que muitos membros deste blog chamavam de piscineiros etc…), estiveram juntos no processo de impeachment do Horcades

  105. ricardo

    comentou em 1/09/2010, às 19:13

    Cheguei em casa,liguei a Tv e está passando om jogo de showball entre Flu e América.Para minha perplexidade, o goleiro do Flu é Ricardo Pinto, acredite quem quiser(pra variar,o que foi pra dentro,entrou).Como é que esse indivíduo tem a cara de pau de vestir a camisa do Fluminense novamente. Isso é um desrespeito a todos os tricolores.

  106. Ricardo Sá

    comentou em 1/09/2010, às 19:24

    Bolt:

    Perfeito!

  107. João Claudio Boltshauser

    comentou em 1/09/2010, às 19:25

    Bom, jogo rápido pois estou de saída pro Maraca. Se quiserem depois continuamos…..

    André,

    Tricolor de Coração….
    não neguei que os grupos batiam de frente, muitas vezes por imaturidade. Não neguei que merecem críticas por isso.
    O que eu estou dizendo é que o apoio da TC não representa continuismo, não compromete uma futura gestão, não tem conflito ideológico. Não é demagogia, é fato.

    Esportes Olímpicos….
    Não vejo mal nenhum no post que você citou. Critica falta de recursos e times adultos dando vexames.
    Peter acha que pode fazer melhor, e pelo visto, o pessoal dos esportes olímpicos também, do contrário, não o apoiariam. Não é o Peter que está apoiando os esportes olímpicos, e sim o contrário.

    Pablo,
    concordo com todas (ou quase todas) as críticas que você fez à Unimed.
    No entanto, tem muitos pontos pra elogiar também. Só pra citar um rapidamente: quando o Fluminense vai fazer inter temporada em resort 5 estrelas em Mangartiba, você acha que é o falido Fluminense que paga?
    O Fluminense hoje é uma marca muito mais forte do que era nos anos 90. Até se arrumarmos um patrocínio melhor, isso muito se deve ao patamar que a Unimed nos ajudou a alcançar também.
    Como eu disse desde o início, a parceria tem pontos bons e pontos ruins. Não é 8, nem 80. Acreditamos que podemos fazer melhor com a Unimed. Se você não acredita, é um direito que lhe cabe e que eu não questiono.

  108. Andre Pereira

    comentou em 1/09/2010, às 19:50

    Ok! Agora vamos ao Maracanã lugar nesse instante nosso Fluzão precisa de nós.

  109. Thiago Reis

    comentou em 1/09/2010, às 20:19

    Ricardo,

    Eu dessití completamente de ver showball no dia que vi Alê vestindo a camisa do Flu. Isso mesmo… o pior zagueiro da história do clube… ALÊ.

    E eu que pensava que showball tinha como objetivo entreter e trazer boas lembranças pros torcedores.

  110. Mark FLU

    comentou em 1/09/2010, às 20:21

    Futuro reforço do Fluminense, zagueiro Thiago Sales já foi reprovado em peneira de Xerém

    http://ow.ly/2ybI5

  111. Thiago Reis

    comentou em 1/09/2010, às 20:22

    Amigos,

    Vcs repararam que eu tenho comentado pouquíssimo né??

    Talvez alguém até tenha se perguntado o motivo…

    Eu direi…

    Pq eu estou desfrutando!!!!!!

    Apenas desfrutando e sendo um torcedor…

    É sério que vcs não conseguem desfrutar????

    Tentem apenas torcer… de vez em quando é bom. E o momento merece.

    Hoje é Flu 2 x 1.

    Abraços.

    PS: Esse recado é para os frequentadores, não para a Flusócio… que “não tem o direito de apenas torcer”. Mas essa foi uma opção voluntária de vcs.

  112. Gabriel Valente

    comentou em 2/09/2010, às 0:01

    Na boa, essa COVARDIA do Muricy irrita sim!

    Fazer gol e jogar na retranca sempre, de 1×0?

    Pro inferno.

    STs

  113. felipe souza

    comentou em 2/09/2010, às 0:03

    Gol aos 48 é foda!!!!!!!!!!!!!

  114. Jorge Venicio

    comentou em 2/09/2010, às 0:06

    FOMOS ROUBADOS POR ESSE JUIZ, É UMA VERGONHA.

  115. Altamiro

    comentou em 2/09/2010, às 0:06

    Pós jogo: VOLTA FRED!!!!
    e eu que achei que nunca mais iria ser torturado pelo Canelão. Que jogador de m…. que ele é!

  116. Eduardo Gorges

    comentou em 2/09/2010, às 0:14

    Faltou raça. Da torcida que não foi e do time.
    A defesa mais uma vez ficou exposta e FH apareceu várias vezes.
    Muricy estava percebendo o que viria e colocou mais um zagueiro. L.Eusebio é expulso, Washington perde outro gol e 1×1.
    Ganhamos 1 ponto do SP, perdemos 2 pts hoje.
    A diferença em pts perdidos caiu para apenas 1.

    Foi penalti. Sempre marcam contra a gente.

  117. Ivo

    comentou em 2/09/2010, às 0:16

    O nome do jogo: André Luiz. Vejam o gol do Palmeiras. Não marca, dá condição de jogo ao atacante, não impede o passe de cabeça, enfim por deficiência técnica entregou o gol. É lento, revejam os gols do Vasco. Apesar de mais baixo, Cássio é muito melhor do que ele. Em todos os jogos, lento e mal posicionado. Hoje, perdemos dois pontos por causa desta mala!

  118. Paulo Carvalho

    comentou em 2/09/2010, às 0:20

    PQP!!!!
    PACIÊNCIA E LEXOTAN NA VEIA!!!!!!
    MURICY, POR MELHOR QUE A GENTE ACHE QUE ELE SEJA, FACILITOU OS EMPATES DE SÃO PAULO E PALMEIRAS.
    PARECE QUE ELE AINDA TEM UM PÉ NESTES DOIS TIMES!!
    WASHINGTON HOJE VOLTOU A SER O QUE CONHECEMOS: UM POSTE
    MEIA NOITE E MEIA E SÓ VOU CONSEGUIR DORMIR DEPOIS DE AMANHÃ!!
    PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  119. Frederico

    comentou em 2/09/2010, às 0:27

    4 pontos de mao beijada

  120. Marcelo

    comentou em 2/09/2010, às 0:28

    Concordo com um tal de Dede que sempre posta aqui, falta pouco pra escaparmos do rebaixamento deste ano. Meus dois pés continuam bem atrás. O time começou a desandar de uma hora pra outra, o campeonato esta ficando cada vez mais difícil, Muricy precisa ajeitar a casa novamente, senão a carruagem vai virar abóbora.

  121. Carlos Freitas (Casoba)

    comentou em 2/09/2010, às 0:39

    Garra passou longe do Maracanã hoje.

  122. Caio

    comentou em 2/09/2010, às 2:31

    Não acho que tenha faltado garra. Faltou organização, malandragem.

    Diguinho faz muita falta, e a saída do Diogo no primeiro tempo sobrecarregou a defesa. E isso pra não falar do Mariano, o desafogo pela direita/meio.

    E Fred, que não tem substituto no time. Voltando Mariano, Fred e (talvez) Diguinho, no domingo podemos voar contra o Guarani.

    Mas calmaê a turma do Apocalipse, vendo os outros jogos não tem ninguém assustando não, muito pelo contrário. Esse campeonato ainda tá pra nós.

  123. Rogério Felix

    comentou em 2/09/2010, às 11:14

    Sair do Maraca ontem com esse amargo empate foi de doer… Mas alguns importantes titulares têm feito falta.

    Um breve comentário sobre nomes citados, como Ricardinho e Mozart. Defendo fervorosamente que os novos sócios que têm a possibilidade de renovar a política e a administração do Flu não repitam os personalismos que imperam há décadas e fragmentam a sua política de forma que, em vez de todos ou a maioria remarem na mesma direção, em favor do Flu, remam cara um para um lado, mais movidos por ódios e exclusões do que no pensamento maior que é engrandecer e garantir a perpetuação do Fluminense.
    Quem não conhece não sabe, mas é um tal de A não gosta de B, que não fala com C, que sempre onde estiver D estará do lado oposto, e assim o Flu foi afundando pelas incompetências, perdas de oportunidades negociais e aumento da dívida.

    Graças que alguém com alma nova como a Flusócio entra no clube para quebrar esse contexto que vem matando nosos clube. Não pregamos personalismos, quem veio nos apoiar foram GRUPOS, não pessoas, e tudo calcado nas propostas e conceitos de gestão moderna (finalmente!) que será implementada.

    Não há demagogia em rever conceitos e focar no que realmente importa: o Flu. Estamos conseguindo superar questões pessoais menores em nome do futuro do clube.

    Infelizmente, vejo aqui que alguns ainda pregam que repitamos o absurdo das cizânias e poítica excludente que vem assassinando o Fluminense FC. Ainda bem que, depois de mais de 10 anos acompanhando a política do Flu, amadurecemos e superamos essa questão menor, e vamos de fato implementar um Novo Fluminense.

    Por fim, peço desculpas se o meu comentário sobre a relação com o patrocinador não consegui me fazer entender, devo estar perdendo a capacidade de clareza. Ainda bem que o Bolt ajudou a esclarecer.

    Abs.