E o Valencia?
Publicado em 2.09.2010.
Por Flusócio
Meses atrás, o Flu contratou o volante colombiano Valencia junto ao Atlético-PR. Até hoje, ele não tem sua situação regularizada para poder jogar. Já fizemos um post sobre este assunto há tempos (clique aqui para ler). Não estamos mais interessados em saber quem tem a culpa ou os argumentos que expliquem a dificuldade do processo. Até porque, se alguém for “cair” por causa disso, não nos interessa; antes essa pessoa que o Fluminense. Queremos Valencia regularizado para o próximo jogo. E ponto final.

comentou em 2/09/2010, às 12:02
Até que enfim!! Temos que ficar lembrando isso SEMPRE!! Quando que vamos poder contar com ele?!? O Muricy tá precisando de um volante para essas próximas rodadas!
comentou em 2/09/2010, às 12:03
Domingo vai ser fogo.
Thiaguinho e Fernando Bob na cabeça da área?
comentou em 2/09/2010, às 12:05
Essa situação do Valência é
i n a c r e d i t á v e l
comentou em 2/09/2010, às 12:06
Com a palavra, o Dr. Mario Bittencourt.
comentou em 2/09/2010, às 12:07
E se o Diogo não puder jogar?
O Belletti esta fora, o Diguinho tb não pode voltar ainda.
O Clube pagando salários para um jogador há 3 meses
SEM PODER JOGAR POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO ??
SURREAL !!!!!!!!!!!!!!!!! PREJUÍZO ENORRRME E ABSURDO.
comentou em 2/09/2010, às 12:43
Prezado Milton Barros,
Não costumo postar respostas aqui no blog, mas todas as vezes em que meu nome é citado e vejo que estão sendo atribuídas a mim responsabilidades que não tenho,resolvo esclarecer até mesmo porque pauto minha vida pessoal e profissional pela transparência e lealdade, muito mais quando se fala de Fluminense, minha maior paixão imaterial na vida.
Não sou o responsável pela inscrição e regularização de atletas, seja na FERJ, seja na CBF. Esta competência é do Dpto. de Futebol do Clube.
Sou advogado do clube nas áreas Trabalhista e Desportiva, atuando nas defesas das Reclamações Trabalhistas ajuizadas contra o clube e também nas defesas dos atletas no TJD e no STJD. Esta é a minha competência e estas são minhas atribuições.
Repito: A regularização de atletas, seja na CBF, FERJ, Polícia Federal e etc, compete ao Dpto de Futebol do clube auxiliado pelo Departamento Pessoal e demais setores administrativos e internos.
Por óbvio que se o Fluminense requisitar minha ajuda e meu trabalho em quaisquer destes casos, estarei sempre apto e pronto a auxiliar o Fluminense, mas neste caso do Valência, até o momento, eu ou qualquer outro advogado de meu escritório (já que todos prestam serviços ao Fluminense), não fomos acionados para resolver tal questão.
Forte abraço e saudações tricolores
Mário Bittencourt
comentou em 2/09/2010, às 12:45
E o Conca já renovaram o contrato?
vão deixar para renovar próximo as eleições, podem anotar ou então vão cobrir rombos com a sua venda porque se não estou enganado é o único jogador nosso que pode ser vendido que tem mercado dentro e fora do país.
ABÇs e ST.
comentou em 2/09/2010, às 12:49
Apenas concluindo minha mensagem anterior, acho que se existem dúvidas do porquê o atleta ainda não está jogando (seja por falta de condição de jogo ou por questão técnica e física), a ouvidoria do clube pode ser indagada sobre a questão.
Forte abraço
Mário Bittencourt
comentou em 2/09/2010, às 12:51
Milton Barros,
que eu saiba o Mario Bittencourt já não está mais no depto de futebol há meses, só tocando a parte de processos. O VP Juridico é, salvo engano o Marcelo Penha ou a Roberta, correto?
mas to com o post
nao quero saber de quem tem a culpa; quero o Valencia pronto pra jogar.
comentou em 2/09/2010, às 13:01
Essa situação é inacreditável mesmo.
E o Dr. Mario deu uma boa sugestão. Sugiro que todos acessem o site do Fluminense e lotem a caixa postal da Ouvidoria do clube perguntando sobre o Valencia. Não sei se este canal de comunicação entre o clube e o torcedor funciona, porém e mais uma forma de mostrar nossa indignação contra esta lentidão.
Estou entrando agora no site para protestar contra este caso que é mais um tapa na cara do torcedor dado por incompetentes que nao conseguem regularizar um jogador. Essa incompetencia vai prejudicar o time na proxima rodada, visto que Thiaguinho e Bob devem formar a dupla de cabeças de area?
comentou em 2/09/2010, às 13:04
Um absurdo essa situação. Mas acho que da pra contornar colocando Fernando Bob e Thiaguinho como já foi citado. Ou puxar outro volante do juniores.
comentou em 2/09/2010, às 13:14
O lado bom de se levar um gol no último minuto é que não sobra tempo para cantar aquela abominavel musica ” eu canto nense quando time vai bem eu canto nense quando time vai mal”
comentou em 2/09/2010, às 13:23
“contornar a situação” ? improvisar outro Junior já temos um meia-boca ganhando corpo ainda…e junta isso a um nada confiável Thiaguinho?
Na real, acho q nossa serie invicta esta próxima do fim.
Obrigado Diretoria, depois não querem q o Celso Barros se meta no futebol do Clube.. Olha aí a Unimed banca mais de 3 meses de salários e o time vai jogar desfigurado por falta de competência .. Como pensar em ser campeão assim? Uma vaga na LÁ vai ser milagre.
comentou em 2/09/2010, às 13:31
Vai ser bem cascudo esse jogo domingo.
Mais uma vez com um zagueiro expulso, e sem volantes. Pelo menos volta o Mariano, e o Fred, nem que esteja 60%, já deve jogar mais que o Washington nos ultimos jogos.
Será que o Carlinhos não merecia uma nova chance como titular?
STs
comentou em 2/09/2010, às 13:33
Estamos passando aquela fase braba do campeonato que todos os times enfrentam. Muitas contusões, cartões e mudanças no esquema tático. E mesmo assim somos um time difícil de se bater. Só espero que o Muricy arme bem o time e que a garra volte a imperar nesse time.
comentou em 2/09/2010, às 13:37
Falei com o Valencia na terça-feira, após o treino nas Laranjeiras.Apesar do volanter ter me dito de que não é culpa dos dirigentes do Flu a situação em que o mesmo se encontra, sem condições de jogo. Acredito que o Atlético Paranaense tenha agido de má fé com o colombiano. Até aí,não é de se estranhar, que quem perde um bom volante, não tenha o interesse em facilitar as coisas para o clube que o vai receber. Quem perde perde sempre mal e quem ganha ganha sempre bem. Vide o caso Dalton. Assim sendo, o interesse maior é do Fluminense. E o jogador se encontra no clube há mais de dois meses. Não posso concordar que o dirigente de um clube responsável, após dois meses de permanência do jogador em sua sede, não tenha providenciado a documentação necessária do atleta.Tinham que ter corrido atrás. Pela nossa experiência com a atual gestão, não temos dúvidas em afirmar que isso só poderia acontecer com o Fluminense de Orca e AA. Que houve desídia do Flu nesse episódio, lógico que houve!
comentou em 2/09/2010, às 13:39
Outra coisa. É hora do flu pensar onde irá jogar a partir do fechamento do Maraca. Em termos de gramado, acho que a melhor opção seria São Januário. Pena que o estádio não é bem localizado…
comentou em 2/09/2010, às 13:48
Realmente é inacreditável não termos conseguido regularizar o Valência, que é atribuição do depto de futebol (não sei, nem quero individualizar responsabilidades, mas é muito estranho que o Valdívia já esteja jogando e nada do Valência).
Quanto à escalação, prefiro o Marquinho ali no meio ao Thiaguinho (claro que o Muricy sabe mais do que eu), mas, falando nisso, KD o Valência?
comentou em 2/09/2010, às 13:55
heitor d’alincourt (comentou em 2/09/2010, às 13:14)
tem razão…
ela é horrível…
hahaha…
ST
comentou em 2/09/2010, às 13:58
Um clube incompetente pra planejar, pra contratar, pra regularizar, pra brigar por nosso interesses.
Alguma novidade?
comentou em 2/09/2010, às 13:59
A verdade sobre o jogo de ontem (e sobre o contra o SP, tb) é q perdemos graças ao Muricy!!
Nunca imaginei vê-lo fazendo tanta cagada em tão pouco tempo. Sem contar o tal do Belletti, não dá pra entender ele não mexer no time qdo o Deco morre. Tb não dá pra entender ele tirar o Emerson e deixar o Washington pra puxar contra-ataque. Muit menos dá pra entender pq ele não faz uma substituição nos acréscimos pra esfriar o jogo.
Porra Muricy!!! Tá de sacanagem, é???
Só quem não entende bosta nenhuma de futebol se deslumbra com Deco e Conca. Não dá para o Deco jogar de titular (pra mim, o Muricy já se rendeu ao esquema de se sentir obrigado a escalar estrelas do patrocinador). Claro q ele sabe jogar, dá umas canetas, tenta uma metidas de bola… Mas, porra…
Ele é lento demais… Não marca nada…
A presença do Deco obriga o Flu a jogar no 4-4-2, daí o Mariano fica preso demais. E isso só pra mostrar o óbvio!
Um time q quer ser campeão, não pode perder pontos como ontem. Contra o SO, vá lá. Mas ontem foi de desanimar ver aquele filme repetido de tantas vezes nesses últimos tempos…
Com Deco de titular, eu não acredito mais no time… Pode vir o Fred voando, q não compensa a presença do Deco em campo.
E o Washington… Impressionante a inutilidade, a dificuldade e a falta de capacidade… Desculpem, não dá pra levra a sério um time em q o Washington está eme campo…
Domingo, todos vão sentir muita falta do Diogo. Não tem no elenco alguém tão destruidor de jogadas (nos dois sentidos) como ele…
Cavalo paraguaio!!!! Isso é o Fluminense q me acostumei a ver nos meus 19 anos… Dá sempre uma grande esperança e depois toma de volta com juros e correção monetária…
comentou em 2/09/2010, às 14:00
Vai ter que meter o Bob na proteção e entrar com o Marquinhos. De qq forma a dupla Bob e Marquito é bem melhor e corre mais que a dupla Belletti e Marquito que jogou e mal ontem.
Só falta o Muricy inventar 3 zagueiros com Deco e Conca no meio. Aí amigo nem empata.
comentou em 2/09/2010, às 14:11
Em qualquer clube sério do planeta, o responsável por uma lambança destas estaria na RUA!!!
Mas no Fluminense … onde todo mundo é amiguinho de todo mundo …
comentou em 2/09/2010, às 14:26
Valencia é um jogador virtual, saiu direto do FIFA SOCCER para as Laranjeiras, por isso nunca o veremos atuar.
E sobre o Carlinhos ninguém fala nada, soube que o cara amarelou por jogar num time grande e o Muriçoca colocou ele na geladeira
comentou em 2/09/2010, às 14:29
Vamos começar uma campanha no “tweeter” chamada “cadê o Valencia”?
comentou em 2/09/2010, às 14:36
Após muito tempo sem mandar um comentário aqui no blog, faço questão de escrever, aproveitando que o amigo Mário Bittencourt mandou uma mensagem no dia de seu aniversário.
Parabéns, Mário!
Hoje, dia 2 de setembro, para quem não sabe, Mário completa 32 anos. Como já retratamos em vários posts no Blog da Flusócio, inclusive em uma entrevista exclusiva, ele é uma ilha de excelência dentro do Fluminense.
Jovem, competente, sério, tricolor fanático, Mário tem tudo para seguir os passos do saudoso José Carlos Villela. Sua atuação nos últimos anos em tribunais tem sido um reforço e tanto para a instituição fora das quatro linhas, seja absolvendo jogadores de possíveis punições, seja abatendo valores de altas dívidas trabalhistas com ex-atletas.
Eu admiro a pessoa e o profissional Mário Bittencourt. Feliz aniversário para você, amigo. Que continue o seu brilhante trabalho de defesa ao Fluminense Football Club por muitos anos.
Abraço e saudações tricolores,
Dhaniel Cohen
comentou em 2/09/2010, às 15:05
Não tem mais pra onde correr. Domingo o Valencia vai fazer MUUUUUITA falta.
Situação bizarra e lamentável.
comentou em 2/09/2010, às 15:06
É… a coisa cada vez piora…
http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-09-02/819748.stm?novela-valencia-caso-esta-no-ministerio-da-justica
comentou em 2/09/2010, às 15:13
Valeu Mário, sempre pronto a esclarecer as coisas com clareza a transparência. Sua presença por aqui é sempre bem vinda. Apareça mais.
E feliz aniversário, amigo. Saúde para continuar defendendo os interesses do Fluminense, porque o que tem de gente para atrapalhar os interesses do Fluminense, inclusive dentro do próprio clube, não está no gibi.
comentou em 2/09/2010, às 15:19
Paulo Soares:
Concordo com você… vamos sacar o Conca e/ou o Deco do time. Alias, pede pro Mariano e pro Fred não voltarem também.
Mas não esquece de abrir a cabeça do Washington e, como bom entendedor de futebol, ensinar pra ele como matar uma bola, como chutar de primeira, como aproveitar as diversas oportunidades que tem e outras coisas mais.
Depois disso, não esquece de dizer onde o Fluminense vai jogar…
Cavalo Paraguaio??? Isso é coisa do RMP e dos adversários.
Pelo amor de Deus.
Existe uma parte da torcida que no intervalo do jogo muda de lado na arquibancada pra ver o Fluminense fazer gol. É so o que interessa! É onde ouvimos vaias, comentários horríveis e xingamentos quando o time não vai bem. Colocam mais lenha na fogueira.
Garanto que tem ali muito torcedor torcendo contra o FFC e que ficam tristes quando o placar mostra o resultado negativo de alguns times do Rio.
Detalhe: ontem o Mulambo perdeu de 1×0 e foi muito pouco pelas oportunidades criadas pelo Cruzeiro. Está quase na zona de rebaixamento. Olha a imprensa e os opositores…falam apenas da oportunidade perdida do FFC contra o Palmeiras. Ou seja, mostram apenas o que temos de ruim, negativo…enquanto isso a torcida mulambenta fica blindada, protegida!
Sinal de alerta ligado é claro, mas quantos titulares estavam ausentes ontem? Quantas chances de gol foram desperdiçadas? Um gramado cheio de areia e molhado, prendendo a bola pra cacete…e tomamos um gol numa falha bizonha da defesa.
Nessa primeira fase do campeonato, em 18 jogos perdemos apenas 2 jogos (em ambos o FFC foi garfado).
Não acho que esse time merece ser vaiado. Mas o time precisa ser ajustado e cobrado o tempo todo, pois o campeonato é longo.
Não me leve a mal.
Saudações TRICOLORES.
Carlos
comentou em 2/09/2010, às 15:21
Se o valencia no for regularizado logo , valeria a pena a rescisão do contrato (se é que existe) , pois ficar pagando jogador só para treinar não é muito inteligente.
Caro Paulo Soares – 13:59
Quem sabe o Muricy não está deixando o Deco os 90 minutos , para (quem sabe) ele sinta algum problema muscular e ele possa voltar com o 3-5-2 sem
ferir os interesses do patrocinador.
SDS TRICOLORES
comentou em 2/09/2010, às 15:29
A CASO VALENCIA TÁ FEIO…..
http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-09-02/819748.stm?novela-valencia-caso-esta-no-ministerio-da-justica
comentou em 2/09/2010, às 15:31
Não eximo o Muricy de seus erros, mas muito acontece em campo e nós não temos nem idéia. Ex.: Será que não foi o Sheik quem pediu pra sair? Será que o Muricy não falou pro W9 que era pra segurar a bola e puto tentou driblar? Será,será,será…? Agora ao final do jogo neguzinho chamar o Muricy de burro… Querem quem de técnico?
Mais uma vez acho que a torcida do Flu, esqueceu como é ser campeão. O campeonato é longo. Ainda estamos em primeiro e somos o alvo de todo mundo. TODO MUNDO quer ganhar do Flu e vai ser assim enquanto formos líderes. Temos que ter paciência, apoiar, saber suportar a ansiedade e principalmente as adversidades.
Galera, falta muito campeonato ainda e nós tb. somos nossos adversários. A formação do time mudou completamente do inicio até hoje e esta nova adptação do 4 4 2 ainda não encaixou, até pq. estamos sem o Diguinho e o Valencia… Ontem o Diogo não aguentou de tanto que tem corrido. O Deco é extremante habilidoso e o Conca tem ajudado mais na marcação e isso tem lhe prejudicado.
Mais uma vez, calma. Caímos no golpe da Frapress, que inflou demais os nossos egos. Calma!!!
ST,
Hugo Grillo
comentou em 2/09/2010, às 15:36
Não gosto de caça as bruxas, culpados ou seja lá o que for, mas o inoperante e incompetente do Marcelo Penha é quem deve responder a todos os questionamentos sobre esta inacreditável e incompreensível demora na regulariazação deste jogador! Primeiro ficou esperando impávido e colosso que o CAP lhe remetesse a documentação, quando se sabia na imprensa que este clube co do Paraná, além de não nutrir nenhum tipo de simpatia pelo Flu ainda ficou ressentido coma saída deste jogador e depois ficou esperando as cosias acontecerem quando se sabe que no Brasil, quando se espera as chances de acontecerem uma merda é enorme. O resultado aí está.
Eu moro em Brasília desde 72 e trabalho com o governo federal e sei que se quisermos que algo ande num ritmo aceitável, voce tem que vir aqui, procurar , vasculhar, procurar com quem está o processo, explicar pro cara e por ai vai.Se ficar só na espera meu amigo, o Valência só deve estreiar em 2020! Acorda Marcelo Penha.
****Amigos da Flusócio, se este processo ainda estiver em Brasília, por favor me sinalizem que eu acho que posso tentar ajudar.Meu e-mail para contato é o mesmo que uso aqui. franj63@gmail.com
Fr@n.
comentou em 2/09/2010, às 15:38
E porque cargas d´agua ele está com visto solicitado para atuar pelo Desportivo Brasil?
Parabéns Dr. Mario Bittencourt, pelo seu aniversário. Agradeço muito pelo que fez pelo clube em todos estes anos, seja no departamento de futebol, seja nos defendendo em tribunais.
comentou em 2/09/2010, às 15:44
Boas notícias, do Twitter:
@brazbruno
Valencia, ENFIM, ACREDITE SE QUISER, está LIBERADO, e poderá jogar domingo
Tomara!
comentou em 2/09/2010, às 15:49
Obrigado pelo esclarecimento, Dr. Mario. Nada como a transparência, como convém a profissionais sérios que não têm nada a temer.
E parabéns pela data de hoje.
st
comentou em 2/09/2010, às 15:50
Publicada em 2/9/2010 às 15:45
Valencia enfim está liberado para jogar pelo Fluminense
Nome do colombiano sai no Diário Oficial e jogador deve estrear
ACABOU A NOVELA!
comentou em 2/09/2010, às 15:54
Pô, gente!O ano passado nos deram 98% rebaixados e não desanimamos, e não será os 3 empates em casa que nos tirará da busca pelo título.
Vamos cobrar, mas,também,vamos apoiar.
Teremos Valencia,finalmente.
comentou em 2/09/2010, às 16:01
Já passou da hora de regularizar o Valencia. Perdemos 4 pontos nos últimos dois jogos por causa de marcação frouxa, por causa da falta de um volante.
ST.
comentou em 2/09/2010, às 16:10
Valencia liberado, segundo Lancenet.
Joga no Domingo.
comentou em 2/09/2010, às 16:11
Saiu na Lancenet, Valencia finalmente foi regularizado, menos mal. De acordo com a notícia, a culpa pela demora é dos dirigentes da segunda força do Paraná.
ST.
comentou em 2/09/2010, às 16:25
VALENCIA EH LIBERADO PRA JOGAR, E DEVE ESTREAR CONTRA O GUARANI http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-09-02/819832.stm?valencia-enfim-esta-liberado-para-jogar-pelo-fluminense
CONFIRAM AI
comentou em 2/09/2010, às 16:28
Valeu a pressão, saiu a liberação, bom reforço.
Fico imaginando quando perdermos alguma.
Somos o melhor ataque, melhor defesa, lider, e já detonam o Muricy.
De “bestial” já passou a besta e outros adjetivos.
Melhor ficar como o ano passado? Acho que preferem.
Estamos discutindo Deco, Conca, Washington, Fred, Valencia, Diguinho.
Ano passado falavamos em quem?Ciel, Everton Santos e outros quejandos.
Que diferença hoje, mas tem gente que gosta.
Fazer o que então.
O Palmeiras jogou com tres zagueiros e cinco volantes, tem um técnico craque em se defender bem, então foi um bom resultado.
Do time deles, muitos jogariam no nosso, ficando em Edinho, Kleber, Valdivia, Marcos Assunção, Marcão(gol), então é um time que vai incomodar e muito.
Poderia ser melhor, mas se olharmos por esta ótica, o Maracanã esta bom para a torcida, pois o time fez maus resultados ali.
Vamos com calma, é só a metade do campeonato mais difícil do mundo.
comentou em 2/09/2010, às 16:30
Parabéns, Dr. Mário Bittencourt!!!
Que possamos comemorar esse título brasileiro no final do ano.
E que o Novo Fluminense represente uma oportunidade de termos todo o clube gerido com a mesma qualidade com que vc faz na sua área de competência.
comentou em 2/09/2010, às 16:41
Amigos tricolores.Desculpe-me postar somente agora.Eu estava muito chateado , de cabeça quente com esse empate do nosso Fluzao.Cara, é fo…Mas é bola para frente.
O amigo Willy Hoffman lembrou bem, ano passado nossa situação era praticamente impossível de se reverter mas conseguimos.Não vamos desistir agora.Vamos apoiar o time, o Muricy.Muita calma nessa hora, galera!
Precisamos entrar com garra, jogar ligados durante 90 minutos, o Valência, enfim, está legalmente pronto paa jogar pelo nosso amado Flu.Confio no Muricy e ele não cometerá os mesmos erros.Ainda podemos ser campeões.
Abraçao a todos e para cima Fluzão!
comentou em 2/09/2010, às 16:48
SEREI BREVE:
1- PREFIRO QUE O TIME SAIA DE CAMPO COM UM EMPATE OU ATÉ PERDENDO, MAS SEMPRE BUSCANDO O SEGUNDO GOL, DO QUE VER O QUE VI ONTEM, UM TIME SE OMITINDO EM CAMPO E SEGURANDO UM RESULTADO DE APENAS UM GOLS DE DIFERENÇA.
2- COMO JÁ HAVIAMOS DISSERTADO ANTERIORMENTE, COM RELAÇÃO A TORCIDAR, ONTEM VI UMA SIGNIFICATVA MELHORA, APOIO INCONDICIONAL E MENOS RECLAMAÇÕES. SE TEMOS APENAS 20 MIL QUE APOIAM O TEMPO TDO, QUE SEJA ASSIM.
3- TDOS OS TIMES IRÃO PASSAR POR ALTOS E BAIXOS NO BR10, ESTES ULTIMOS JOGOS ESTAMOS VIVENDO OS BAIXOS, MAS NÃO ESTAMOS PERDENDO, ISSO É FUNDAMENTAL.
SAUDAÇÕES,
FLAVIO FERNANDES.
comentou em 2/09/2010, às 16:55
Valeu a pressão, Flusócio. Vocês são os caras! Valencia liberado.
comentou em 2/09/2010, às 16:58
Valencia e Fred contra o Guarani.
Começo a ficar otimista.
Vamos pra cima Fluzão.
comentou em 2/09/2010, às 17:01
Excelente post sobre o Valência, é por aí mesmo! parabéns
comentou em 2/09/2010, às 17:37
Ufa!
Li todos os comentários do post passado.
Realmente é para ficar p@t@ com gol aos 47 minutos do 2º tempo. Eu só abri o computador hoje à tarde pois não queria saber de nada relacionado ao futebol.
Não concordo com quem acha que estamos perdendo o meio em função da escalação do Deco junto ao Conca.
Ontem por exemplo vi um domínio do Flu até o gol, o time marcava bem e ganhava sempre a segunda bola.
Bob, Diogo, Conca e Deco dominavam inteiramente o setor.
Com a vantagem recuamos dando o domínio ilusório ao Palmeiras que praticamente não incomodou.
O problema é que sem o Mariano nosso contra-ataque não é tão mortal. Somado as péssimas condições do gramado (encheram de areia) que prejudicou o toque de bola do Deco e do Conca, não conseguimos matar o jogo apesar do Emerson perder uma oportunidade cristalina.
No 2º tempo continuamos controlando o jogo dando somente posse de bola para o Palmeiras mas o Fernando Henrique não foi incomodado a não ser em bola parada. Ameaçamos, apesar do Washinhton atrapalhar muito ontem, em alguns contra ataques.
Mas na minha opinião o determinante do empate ontem foi nosso guerreiro Gum.
Devido aquela bola que ele perdeu no meio que obrigou ao Leandro Euzébio matar a jogada sendo expulso.
Gum também tem muita dificuldade no combate direto.
Não leva vantagem nunca contra jogador que usa o corpo. Borges, Carlos Alberto e ontem Kleber deitaram e rolaram só sendo parado com falta as vezes nem isso.
O grande vacilo do Murici foi não tirar o Washington e sim o Emerson.
Mas o Brasileiro é isso não existe isso de colocar 10 pontos de vantagem. Todos os times oscilam mas o Flu vai brigar pelo título até o fim.
comentou em 2/09/2010, às 17:38
Somos os líderes não perdemos há 15 jogos, temos um elenco muito bom. Não vejo motivo para pânico. Uma vitoria sobre o Guarani recoloca td nos devidos lugares.
comentou em 2/09/2010, às 17:39
Agora se o kra não tiver com ritmo de jg não podemos reclamar?
comentou em 2/09/2010, às 17:54
fred vai voltar e por uns 7 jogos podemos ficar tranquilos de novo. Depois disso ele se contunde e volta na reta final pra levantar o caneco.
tudo planejado.
seremos campeões!!!
saudações triclores,
Celso
comentou em 2/09/2010, às 18:03
Dr. Mário Bittencourt,
Gostaria de tirar algumas dúvidas, se possível: pelo desempenho do Washington nos últimos 2 jogos, é possível demiti-lo por justa causa? E o André Luiz, por chegar seguidamente atrasado em todas as jogadas que disputa…é possível demiti-lo também por justa causa? srsrsrsr
comentou em 2/09/2010, às 18:37
Parabens, Dr. Mario Bittencourt!!
Não o conheço pessoalmente, mas por intermédio do Danilo passei a conhecê-lo, como um profissional gabaritado e de carater ilibado. Espero que o Peter possa contar com você caso vença a eleição. Parabens !!!.
comentou em 2/09/2010, às 18:43
Acho q estamos vivendo algum tipo de inferno astral (pre-eleição?)
Segundo o Globoesporte.com, Valencia foi poupado do treinamento da tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras, com dores musculares. A possibilidade é a de que ele fique como opção no banco de reservas, pelo longo período de inatividade.
comentou em 2/09/2010, às 19:00
Eu passei 1 mês aqui dizendo que estavam mentindo no caso Valência.
Até onde eu sei eu fui o primeiro a perceber, antes de qualquer membro na imprensa, que o documento liberatório que deveria ser emitido pelo Atl-Pr não tinha chegado na federação do RJ.
Enquanto isso eles inventavam uma desculpa mais esfarrapada que a outra botando a culpa no visto de trabalho.
Afirmei VÁRIAS VEZES que isso era mentira.
Agora veio a tona pelo menos parte da verdade… relatada em reportagem do Lance que vergonhosamente só correu atrás da história após o fim da novela (ou só divulgou o que já sabia após a reguralização do atleta).
Aqui está o link: http://www.lancenet.com.br/fluminense/noticias/10-09-02/819832.stm?valencia-enfim-esta-liberado-para-jogar-pelo-fluminense
Eu digo que isso é apenas parte de verdade pq é a versão do Flu… querendo colocar o Atl-Pr como vilão.
Eu pergunto… se o Flu fez tudo certinho desde o início pq inventaram varias mentiras e ficaram enrolando a torcida com papo de visto, de carteira de trabalho, de diário oficial???
Que o Valência não tinha visto de trabalho é óbvio… mas isso era consequência e não causa. Ele não tinha visto pq sua situação empregatíciacom o Flu não estava regular, simples assim.
E teve gente aqui metendo o pau no Ministério do Trabalho, no das Relações Exteriores… rsrsrsrsrsrsrsrs
comentou em 2/09/2010, às 19:02
Hoje, futebol se joga com 14 homens.
Todos, TODOS, os técnicos na última Copa do Mundo utilizaram as três substituições a que tinham direito.
Não é a primeira vez que Muricy não substitui. E quando o faz, demora muito. O editor-chefe da Placar (paulista), comentou, em recente mesa-redonda, sobre essa característica do Muricy. Uma certa demora em ler o jogo no segundo tempo.
Ontem, Felipão, que é fera, leu bem, colocou três com mais energia e imprensou o Flu.
Penso que outras duas substituições deveriam ter sido feitas para alterar o domínio do Palmeiras: Carlinhos no lugar de J.César e Rodriguinho no de Washington – ou mesmo Equi Gonzalez, no caso de segurar mais a bola na frente. Pelo menos, dariam mais gás.
comentou em 2/09/2010, às 19:03
Regularizado.
Beleza.
Mas é uma temeridade lançar o cara que não joga há mais de dois meses de início. Porque nesse esquema os volantes tem que correr muito, marcar muito. Diogo já estourou. Bota o cara no banco e entra com Marquinhos e Bob. É mais seguro. fora que o cara joga de primeiro volante e deve estar mal fisicamente. E seu futebol é 100% físico. nãoe sperem muita coisa no início, mas é um bom jogador e vai nos ajudar lá na frente, sem queimar etapas.
comentou em 2/09/2010, às 19:15
Valencia liberado,mas talvez não jogue por dores musculares.
Melhor rir pra não chorar.
Deco é diferenciado mas em termos de marcação é zero.
Duvido que na Europa ele fique so cercando como faz aqui.
Esse é o problema de se contratar medalhões.
comentou em 2/09/2010, às 19:43
A pressão é importante mas alguem acreditar que a pressão deste Blog fez com que se resolvesse este problema de uma hora para outra, hoje mesmo, já é demais… Este blog já tem credibilidade suficiente para que não precise deste tipo de percepção de ninguém. Vamos apoiar e evitar que o processo politico não afete o time. Somos todos tricolores, claro que com diferenças de competencias, mas o real inimigo está fora (CBF, fla-press, etc).
comentou em 2/09/2010, às 20:34
Vcs estão reclamando do Muricy?? Tão de sacanagem!!!!!!!!!! Ele pode até ter errado, mas daí já achar pelo em ovo é burrice, na minha opinião!!!Ou seja se tivéssemos na zona do rebaixamento mais 1 ou 2 derrotas, já estariam pedindo a cabeça dele… Tem torcedor que mereçe sofrer pelo resto da vida!!!!!!LAMENTÁVEL…
P.S. Valeu Flusocio, essa pressão surtiu mt efeito! impressionante!!!!!!!!
comentou em 2/09/2010, às 21:34
Aff…
Vcs tão parecendo comentaristas da TV que formam opinião em cima do resultado.
Se o time tivesse segurado o 1 x 0 por mais 1 minutinho todos estariam satisfeitíssimos.
O erro do Flu foi apenas 1 (e foi um erro enorme):
Dar a posse de bola para o Palmeiras na tentativa de matar em um contra-ataque.
Até o gol o Flu dominava o meio de campo amplamente e tinha dompinio do jogo, apesar da noite ruim tecnicamente de Deco e Conca… inclusive nesse momento pré-gol.
Se defender, dar a posse de bola ao adversáriod entro do Maraca não é uma postura que eu goste.
Mas se tiverem estômago vejam os melhores momentos ou o compacto (não, isso é demais… ninguém terá estômago). Parceberão que no segundo tempo inteiro o Palmeiras não teve 1 chance clara de gol.
O Flu se defendeu excelentemente bem… nada de criticar a zaga. É óbvio que teriam alguma dificuldade marcando jogadores da qualidade de Kleber e Caldívia… mas nossa defesa ganhou a maioria esmagadora dos lances.
Repito… não tiveram 1 chance de gol no segundo tempo e fizeram o gol em uma jogada de chutão na única falha de posicionamento da zaga no jogo todo (talvez com a saída do Euzébio, Gum e André Luis não tenham tido tempo para se organizarem).
Deco foi muito bem na marcação e Belletti foi um leão, surpreendentemente.
O time foi muito bem taticamente… o erro foi de estratégia e não tático. São duas coisas diferentes.
Uma coisa é posicionamento tático e outra é estratégia de jogo… Muricy errou na proposta.
PS: Pq ele tirou Sheik e não Washington?? Essa é moleza e eu respondo… pq Washington ajuda na bola parada defensiva, e naquele momento esse parecia ser o único caminho pelo qual o palmeiras poderia chegar ao gol.
comentou em 2/09/2010, às 23:12
Parabéns Grande Mário!
comentou em 2/09/2010, às 23:25
Dedé (19:03):
O Conca e o Deco podem – e devem – atuar juntos. Mas com o Fred. Com dois volantes bons e cães. Com o Washington para os contra-ataques, até o Messi teria dificuldades.
Lembre-se que Deco e Belletti agora é que estão começando a temporada e se aclimatando. Guenta um pouco. Tenha paciência.
Sobre o Fernando Bob, acho que vc está equivocado. Vai dar jogador. Joga de cabeça em pé e não mata de canela como o Marquinho, que vc tanto pede.
comentou em 3/09/2010, às 9:51
Estou indo domingo de manhã de carro para Campinas.
Entrei na máquina do tempo e voltei aos meus dezoito inesquecíveis anos de idade.
Domingo em Campinas.
Sds tricolores!
comentou em 3/09/2010, às 12:22
muito bom Thiago Reis(21:34)…
sai com essa cabeça do maraca.
sabe o que ouvi na saída do jogo? que o time tem que jogar pro goleiro não trabalhar…
melhor deixar o gol vazio.
exatamente por isso que dedico a derrota ao idiota do goleiro… não foi capaz de intervir no lance capital do jogo e decidir ao nosso favor garantindo o resultado.
ter boa atuação quando o time mete 3 gols… é muito facil… aquele golzinho que ele sempre leva não aparece.
garantir o resultado como um grande goleiro faz… é outra coisa.
sinceramente, espero estar muito enganado… mas com esse imbecil no gol… nunca seremos.
e tome sinal da cruz.
comentou em 3/09/2010, às 18:17
Gustavo,
Amigo… o FH não teve culpa nenhuma no gol, não sejamos injustos.
Vc temo direito de detestá-lo… mas não deixe seu sentimento ofuscar seu senso se justiça e seua noção da realidade.
Foi um erro de posicionamento da zaga.
Eu vi gente culpando o André Luis pq nã estava marcando ninguém e o Edinho cabeceou livre… como se futebol profissional fosse igual pelada onde “cada um pega um” e quem não estiver pegando ninguém está errado.
Edinho entrou pela direita… e quandoe stão Gum e André Luis não é o Gum que marca pela direita???
Acho que naquele momento nem eles sabiam quem iria marcar qual lado… por isso eu disse que não tinham conseguido se organizar ainda após a expulsão do Euzébio.
comentou em 3/09/2010, às 20:50
deu pra perceber que não gosto dele? rsrs
meu caro amigo… a bola chutada, foi de muito longe e o edinho tocou nela na risca da pequena área.
o goleiro estava de frente e teve tempo suficiente de ser proativo… tem mais, se você da arquibancada(suponho) percebeu falha na marcação, será que ele em posição privilegiada não viu isso… seria mais um motivo para se antecipar.
particularmente, aceitaria que ele cometesse um penalti por atropelar o adversário… ficar olhando é demais.
afinal de contas… o goleiro participa do jogo ou fica rezando?
após o jogo contra o sao paulo ele veio com a perola que preferiu errar a se omitir… fez aquela merda(gol do fernando)… desta vez foi o contrário, omitiu-se e fez merda de novo.
na minha humilde opinião, o lance também era dele.