Tri-campeão sim, independente da CBF

A torcida do Fluminense sempre surpreende aos desavisados. É, sem dúvida, uma torcida diferenciada e criativa. Neste final de campeonato, nossa torcida, sem que isto tivesse previamente combinado, assumiu a verdade que a CBF e a imprensa não queriam admitir: o Fluminense é Tricampeão.

Não houve pedidos emocionados, não houve reivindicação. Assumimos a condição de Tri porque ela é justa e verdadeira. Ponto final. Se a CBF não quis considerar antes, problema dela. E assim foi feito. O grito de tricampeão soou forte no Engenhão e em todo país. As faixas de “bicampeão” encalharam e as de Tri enfeitam as ruas do Brasil até hoje.

Justiça seja feita: apenas o jornal Extra reconheceu o mérito antecipadamente. Não por coincidência a CBF resolveu se mexer para tentar resolver o imbróglio, e unificou tanto as conquistas da Taça Brasil como do Roberto Gomes Pedrosa. Mas isso para nós não importava mais. O estádio das Laranjeiras já espelhava o tricampeonato e ele está sacramentado, queiram os recalcados ou não.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Caue

    comentou em 17/12/2010, às 0:55

    É isso aí!

    E a Massa Tricolor impôs essa “oficialização” no grito.

    Muito se fala nessa possível unificação. Já dão como certa, mas ainda não li nada “oficial” sobre isso. Vindo da CBF, podemos esperar qualquer coisa. Até mesmo a atitude mais justa e coerente, que é reconhecer o Robertão com a sua devida importância.

    O certo, mesmo, é reconhecer apenas a Taça de Prata, o único dos quatro Gomes Pedrosa que foi organizado pela CBD.

    Mas não precisamos disso, os fatos comprovam Fluzão tricampeão!

    E que respeitem os fatos.

    Saudações TRIcolores!

  2. Montenense

    comentou em 17/12/2010, às 1:04

    Vamos rumo ao tetra em 2011!

    Sem ilusão, no entanto, quanto aos espútios motivos que levaram a CBF a ‘resolver o imbroglio’.

    Capo Teixeira pegou carona no nosso tri para, elevando o Santos e o Palmeiras a octacampeões, tripudiar em cima de seus inimigos São Paulo e Flamengo, hexa e penta, respectivamente. Tchau, hegemonia.

    Absurda a equiparação das Taças Brasil de 59 a 66 aos Camponatos Brasileiros. Justíssimo o reconhecimento dos Robertões de 67 a 70.

  3. Montenense

    comentou em 17/12/2010, às 1:04

    espútios, não, espúrios.

  4. caio – Vitória – ES

    comentou em 17/12/2010, às 1:35

    São atitudes como essa que distinguem a torcida do Flu das outras. Somos vanguarda, está no sangue tricolor puxar a fila, dar o exemplo, fazer antes, se antecipar.

    CBF? Que ela se lasque. Somos tri por nossos próprios méritos.

  5. Antonio Carlos

    comentou em 17/12/2010, às 2:06

    Esta coisa chamada de unificação de títulos é uma das maiores aberrações paridas através do colóquio entre alguns oportunistas espertalhões e a federação do Dick Vigarista.
    Independentemente do aval da federação o FLU sempre fez por merecer o reconhecimento daquele título da Taça de Prata de 1970 como um autêntico título de campeão brasileiro, pois ele o é realmente e assim foi considerado na ocasião.
    Desde o início daquele campeonato de 1970 já se dizia que aquele título valeria como um campeonato brasileiro, o que não acontecera nos campeonatos de 67,68 e 69.
    E, além disso, eu não me lembro de ter lido ou ouvido naquela época de os Roberto Gomes Pedrosa de 67, 68 e 69 serem chamdos de Taça de Prata, como dizem alguns animais da imprensa.
    Com muito favor, num ato de suprema concessão, se poderia considerar também os títulos dos Robertões de 1968 e 1969, mas o robertinho de 67 e aquelas fajutas Taça Brasil serem equiparadas a um campeonato brasileiro é pura pornografia barata.
    E pornografia por pornografia, sou mais as páginas de Carlos Zéfiro e Brigite Bijou.

  6. Corrêa

    comentou em 17/12/2010, às 2:33

    Somos TRI!!! Isso é indiscutível… Ridículo foi unificar a Taça Brasil. Nada iria apagar o que fizeram aqueles times, mas não era um brasileiro, convenhamos. Pelé que me desculpe!!!

    Só pra não perder o costume: “E OS OUTROS VICES????”

    CAPACITADOS?
    PROFISSIONAIS DA ÁREA?
    OBJETIVOS/ METAS?

    Continuo esperando este blog me deixar ainda mais feliz depois do TRI e crente no trabalho da nova gestão.

    ST

    Corrêa

  7. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 17/12/2010, às 4:30

    É isso aí e como não dependíamos da CBF para o reconhecimento do nosso tricampeonato brasileiro, também não precisamos reconhecer o bicampeonato brasileiro do Botafogo e nem o hexa do Flamengo que aliás a CBF não reconhece e só a mídia teima em reconhecer ou quando não, divide o título entre este e o Sport, este sim reconhecido pela CBF, FIFA e judiciário e representante da Libertadores em 1988.

    Fui às Laranjeiras domingo passado e vi torcedores tirarem fotos junto a taça do tricampeonato de 2010. A sala de troféus estava fechada e em total desarrumação, de forma que as pessoas tiravam a foto do lado de fora mesmo. ao perguntarmos ao funcionário encarregado sobre as demais taça, este nos garantiu que no dia 17, ou seja hoje, a sala estaria arrumada e disponível. Vou ver se passo no clube para tirar uma foto junto às três taças. Espero que tenha sido dito aos funcionários para que colocassem as taças lado a lado para que a foto possa ser feita em uma tomada só.

    Saudações tricolores. Fernando

    PS: Cadê o kit com as réplicas do tricampeonato Flu Boutique?

  8. Antonio

    comentou em 17/12/2010, às 4:43

    Há muitos anos, não tenho dúvida de que nosso maior patrimônio, a força que nos segura nos momentos difíceis é essa maravilhosa torcida.
    Um blog da Netflu definiu bem: “Abro um parênteses para exaltar a sabedoria da nossa torcida. Trata-se de uma teimosia que se vem tornando cansativa com o passar dos anos, o não reconhecimento do primeiro título brasileiro tricolor. Se a CBF se atrasa em constatar esse óbvio direito, a torcida tricolor se antecipou e nos fez campeões nacionais de fato”.

  9. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 17/12/2010, às 4:44

    Curioso é que parte da mídia teve ou tem que esperar que a CBF iguale o nosso título de 1970 a um brasileiro(porque reconhecido que somos campeões nunca foi dúvida), inclusive falando que se a CBF não o fizesse teríamos que reescrever o estádio das Laranjeiras com os dizeres de bicampeonato brasileiro.

    No entanto a CBF nunca reconheceu o título de 87 do Flamengo e mesmo assim a mídia nunca titubeou em reconhecê-lo, mas agora fica na torcida para que a CBF mude e o reconheça.

    Coloquei no meu facebook que se o Botafogo é bicampeão brasileiro, contando uma copa do Brasil(taça brasil de 68) e um campeonato brasileiro de 95(para lá de polêmico pelos gols validados) então perante eles somos tetra porque conto com a Copa do Brasil de 2007.

    PS: Olha que nem conto com o título da série C, lembrando que, não por nossa culpa, nos levou de volta à série A e que o Botafogo subiu da série B para a série A como vice-campeão do Palmeiras em, que me lembre só subiu porque o Palmeiras venceu o seu último jogo.

  10. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 17/12/2010, às 5:00

    Sugiro aos responsáveis pela sala de troféus do Fluminense que coloque a taça da Copa do Brasil perto das três taças do brasileiro. São quatro títulos nacionais, embora seja um tricampeonato brasileiro.

  11. Julio Schurt

    comentou em 17/12/2010, às 8:39

    Bom dia Danilo!!

    Vou fazer alguns comentários com relação a sua resposta no post anterior.

    Primeiramente, como já havia comentado numa outra oportunidade, quero que saiba que tenho muito apreço por vc. Tu é um cara que está sempre aqui conosco. Não se omite. Seus comentários são sempre inteligentes e lúcidos. Óbvio que as vezes posso não concordar com algumas opiniões, faz parte.

    De qualquer forma, eu Julio, não venho aqui fazer média nem política. Venho apenas colocar minha opinião e continuar cobrando da mesma forma que vcs sempre cobraram. Vcs cobravam tansparencia e eu estarei aqui cobrando transparencia. Vcs cobravam profissionalismo e eu estarei aqui cobrando profissionalismo. Vcs cobravam planejamento e eu estarei aqui cobrando planejamento.

    Ser situação é dificil. Administrar um clube de milhões de torcedores é dificil. Mas sei que vcs já tinham conciência disso.

    Com relação as informações que deu, realmente eu não sabia de nenhuma. E como poderia saber? Alguém comenta? Alguém vem aqui explicar as dificuldades? O que está acontecendo?

    Danilo, aqui ninguém (pelo menos eu) está interessado nos detalhes. Mas ao vermos por exemplo uma noticia que no apagar das luzes um contrato com a Traffic foi assinado, acho que o MINIMO que gostariamos de ver aqui é uma informação da FluSócio informando que a noticia procede ou não. Simples! E se procede o que ganhamos e o que perdemos com este contrato.

    É dificil manter a nós tricolores informados em temas importantes como esse? Na boa, estamos cobrando nada mais, nada menos do que transparencia.

    Com relação a minha ida as reuniões, não entendi bem em que se relaciona com as minhas questões. Primeiramente, moro a 80km de São Paulo, venho e volto todo dia. Tenho familia e quem conhece São Paulo sabe da imensa dificuldade de deslocamento que temos aqui. Mas mesmo se fosse facil para mim participar ou não, em que isso muda?

    Danilo, a torcida do Fluminense é muito maior do q os tricolores que estiveram nas reuniões. Somos milhões. E é para milhões que o Peter é presidente agora. Não estamos tratando de uma massonaria onde o publico é aquele presente em suas seções.

    Para concluir, não sou inimigo nem amigo da FluSócio. A mesma mão que bate é a que afaga. Tudo que o Peter fizer de bom vou aplaudir. Tudo q fizer de errado ou deixar de fazer de certo vou criticar. Simples!

    Até o momento a unica coisa que vcs podem fazer é ser transparentes. E isto vcs não estão sendo. Por isso recebem criticas.

    De qualquer forma, nunca leve para o pessoal. Torço por vcs.

    saudações SEMPRE tricolores

  12. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 17/12/2010, às 8:42

    Acho que agora que conseguimos o reconhecimento do nosso título de 1970 deveríamos agora remar na direção contrária, ou seja, desconsiderar os títulos da taça Brasil, ou melhor ainda, rebaixá-los a categoria de Copa do Brasil. Temos do nosso lado o “prestigiado, imparcial e justo” jornalist Renato Maurício Prado que diz em sua coluna hoje no jornal O *lo*o(não merece ser divulgado o nome) que a taça Brasil foi a precursora da Copa do Brasil e que para o Santos se sagrar pentacampeão precisou de apenas 24 jogos, menos que os 38 porque passamos para conseguir o nosso último título, ou seja, o nosso título de 2010 foi bem mais trabalhoso(+50%) que o pentacampeonato do Santos. Se a CBF rever essa decisão precipitada com relação às taças Brasil a taça de bolinhas permanece com quem de direito, o time do São Paulo e evita a polêmica entre Palmeiras e Santos que teoricamente chegariam antes. Além disso, o Fluminense terá o direito de se auto-proclamar tetracampeão brasileiro por conta da Copa Brasil de 2007. Vejam quanta confusão por uma decisão precipitada e demagógica!

  13. Cleber Mello

    comentou em 17/12/2010, às 9:05

    Off.
    Faço aqui um convite a todos os tricolores que tiverem a sorte (heheheh…) de estarem em Cabo Frio neste final de semana, estaremos fazendo uma mega carreata com a presença do nosso zagueirão L. Euzébio e do
    Fernando Bob, que são da terra.

    A saída está marcada para a Praia do Forte às 15h30min deste domingo. A mobilização e a expectativa aqui é grande, além do mais o nosso prefeito é tricolor “doente”.
    Domingo Cabo Frio será tomado de verde, grená e branco.

  14. Gustavo Pedreira

    comentou em 17/12/2010, às 9:07

    Nem discuto com os outros clubes…tudo desinformado, coitados!

    Em 70 tinham 17 clubes contando RS/RJ/MG/SP…mais Bahia, Sta Cruz, outros. Campeonato enorme com 142 jogos (ou algo parecido). Feliz de saber que passamos a ser considerados tb como maior público, graças à 70.

    Faltando ação junto à FIFA em relação à Copa Rio de 52!

    Esse sim era MUNDIAL…e não aquela copa de montadora de carros realizada antigamente no Japão. O Internacional (huahuaha) que o diga, pois foi eliminado por um time africano, coisa que não existia antes de 2000.

    ST,
    GP

  15. Gustavo Pedreira

    comentou em 17/12/2010, às 9:08

    OFF:

    Com o Ronaldinho dando sopa no Milan, imagino o q não se passa na cabeça do CB…

  16. Alexandre Berwanger

    comentou em 17/12/2010, às 9:17

    Entre as revistas e pôsteres que foram publicados, reconheceram o Tricampeonato Tricolor :

    - Põster FLUTRI (Jornal EXTRA).
    - Revista FLUZÃO CAMPEÃO (Editora ALTO ASTRAL).
    - Revista FLUZÃO CAMPEÃO (PLACAR).

    As duas últimas revistas publicam pôsteres dos 3 times campeõs brasileiros, sendo que a primeira publica também o pôster da equipe campeã da Vopa do Brasil 2007 e a segunda o pôster fictívcio de uma Seleção Tricolor de todos os tempos.

    O jornal LANCE, em editorial de seu editor-chefe, se não me falha a memória no domingo do jogo contra o Guarani, reconheceu o campeonato de 1970 como legítumo, embora não tenha tido a mesma posição enfática após isso. Justiça seja feita, após a notícia do reconhecimento dos títulos do TRGP e da Taça Brasil como campeonatos brasileiros, o LANCE, assim como a maior parte da mídis brasileira, só tem discordado do reconhecimento da Taça Brasil, COM TODA RAZÃO, notadamente o daquela esvaziadíssima e para variar, tratando-se do BFR, poLêmica, Taça Brasil de 1968, com reclamações de favorecimento alvinegro por parte do Metropol (SC), assim como já não fazia mais sentido a disputa de 1967, quando já existia o TRGP e o Plameiras ganhou duas edições em um ano ou é um absurdo o Santos ser hexacampeão brasileiro disputando 20 e poucos jogos.

    Os diversos veículos de comunicação da GLOBO, sem excessão, tem apoiado o reconhecimento do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como Campeonato Brasileiro de forma extremamente enfática, como não poderia deixar de ser, dado os sucessos técnico, de mídis e financeiro que foram, mas o destaque absoluto é o JORNAL EXTRA, que antes da CBF manifestar a sua decisão, fez várias reportagens sobre o tema, pedindo o reconhecimento.

  17. julio Camacho

    comentou em 17/12/2010, às 9:19

    Com o Brasileirão 2011 vindo aí, algo me diz que esta história de Tri vai durar só mais um ano.
    Ganhemos tudo !

  18. julio Camacho

    comentou em 17/12/2010, às 9:24

    Gustavo Pedreira
    comentou em 17/12/2010, às 9:07
    Faltando ação junto à FIFA em relação à Copa Rio de 52!

    Isso mesmo ! Talvez tenhamos que levar o mundial em 2011 para sermos reconhecidos como bi-campeões mundiais.

    Vamos atrás disso, Peter !

  19. Peneira

    comentou em 17/12/2010, às 9:27

    Acreditam que tinha um bando de marmanjo comprando a faixa de BI no Engenhão?? Eu falei: “Pô, como é que vocês compram essa faixa, nós somos TRI!!! Se nem a gente se defender fica difícil né!!” Ficaram visivelmente sem graça, sem ter o que responder, murmurando alguma coisa.

    Em tempo: eu fiz uma mão-zona de isopor e com papel dourado, imitando aquela da Brahma, da nr 1, só que os três dedos pra cima, ou seja, TRI!!! Estava na oeste inferior sempre balançando a mãozinha para todos verem.

  20. flu campnas

    comentou em 17/12/2010, às 9:52

    O tricampeonato é fato consumado, com ou sem o aval da CBF, como bem diz o blog.
    Gostaria apenas de comentar duas coisas:
    1) Precisamos do Diego Cavallieri?
    Temos o Berna, que foi muito bem! E o FHC e o Rafael como opções no banco, está de bom tamanho!
    2) E a lateral direita? Temos apenas o Mariano. Precisamos de outro jogador, ao menos de bom nível para o banco. Ainda na lateral, o João Paulo é uma ótima promessa! Mas a torcida é extremamente impaciente com ele. Precisamos ter cuidado e não “queimar” os meninos da base. Ao meu ver o João Paulo deveria estar treinando com os outros profissionais. Nos dará alegrias no futuro, assim como o Tartá!
    abraços!

  21. Paulo Coevas

    comentou em 17/12/2010, às 10:00

    OFF
    Talvez fosse interessante deixar o Deco ir para a grécia , e tentar trazer o R.Gaúcho para o seu lugar,
    imagino que em termos de valores não seria muito diferente.

    SDS TRICOLORES

  22. Mark FLU

    comentou em 17/12/2010, às 10:16

    http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=b0c600d8-7773-4a08-ae19-50ecef288b73&tit=V%C3%8DDEO+Ba%C3%BA+do+Assaf+relembra+primeiro+t%C3%ADtulo+brasileiro+do+Flu

    Boa reportagem sobre o início do TRI

  23. Pedro Lopes

    comentou em 17/12/2010, às 10:25

    Uma só coisa me bate à cabeça: final de 2011, Flu disputando novamente o título, o que no caso seria o tetra, e a imprensa em desespero porque o time deles é penta somente…

  24. geraldo filgueiras

    comentou em 17/12/2010, às 10:30

    Nosso presidente dizer que a nossa situação é gravíssima é chover no molhado, qual o tricolor que não sabe disto? Presidente falar menos e trabalhar mais, aliás suas entrevistas só não tem sido pior do que a do Horcades, também seria impossível

  25. MAURO FERNANDO CORREIA

    comentou em 17/12/2010, às 10:44

    Aqui em Brasília os dois jornais da maior expressão tiveram posições diferentes em relação ao reconhecimento do Tri e além da cobertura jornalistica.

    O Correio Braziliense além de não reconhecer o Tri, fez reportagens pobres e pequenas e o poster com o papel de jornal. Horrível.

    O Jornal de Brasília e seus colunistas reconheceram o Tri, fizeram excelentes reportagens sobre 70, 84 com o Paulo Victor lembrando dos bastidores da época, retrospectiva da campanha do TRI, poster especial. Excelente.

  26. Thiago Reis

    comentou em 17/12/2010, às 11:01

    Off

    Peter não vai mais contratar um diretor executivo e vai manter o Alcides como vice de futebol a pedido da boleirada e do Dr. Celso????

    Isso é radicalmente contra tudo que a Flusócio sempre pregou.

    Vcs não defendiam a idéia de que com uma administração competente o Dr. celso não sentiria necessidade de definir os rumos do futebol tricolor???

    Não diziam que o Peter seria capaz de “enquadrar” nosso Patrono de escola de samba???

    Pois já começou bem errado…

    Não se ofendam amigos… não caiam no lugar comum de “só torcedor tricolor pode falar mal do meu time”. Pq eu sei que a grande maioria dos membros da Flusócio não concorda com os rumos que o departamento de futebol está tomando.

    A saída do Alcides nesse momento seria traumática????

    Seria, acredito nisso.

    Mas ele jamais poderia ser vice de futebol depois da opinoões emitidas pela Flusócio durante a campanha eleitoral. Assim os eleitores se sentirão enganadoas.

    Peter precisa de um novo vive, de um diretor executivo, de um coordenador técnico… assim como sempre foi pregado.

    E Alcides poderia continuar… com um Aspone, um sub-sub-alguma coisa… como o cargo que ele ocupava andes de virar vice.

    Mas ver a Flusócio quebrando seus paradígmas e se rendendo ao “mundo boleiro” é triste.

    PS: Lamentável o peter usar o subterfúgio de desviar o foco para os problemas administrativos e dizer que “o departamento de futebol é o menor dos problemas”. Parece tática de quem quer enrolar os outros.

  27. Carlos Fin

    comentou em 17/12/2010, às 11:02

    Camaradas,

    Pensem muito antes de renovar com a Adidas, por favor.
    Lembrem dos maus serviços prestados que dura até hoje, da falta de materiais, da preferencia pelo Palmeiras e outras coisas que todos já sabem.
    Li ontem que iriam pagar 11,5 milhoes para o Palmeiras e esse caras tem a cara de pau de pensar em aumentar apenas 4 x o valor infimo pago hoje (1,6milhoes)
    O nosso fornecedor teria, a meu ver, que entrar pelo menos com aporte maior ao fornecido para o palmeiras, por exemplo.
    Compactuo com a opinião que para renovar com a Adidas ela deveria pagar mais que os outros, a Nike não se interessou por nós?? Nem a reebok?? Nem a Puma?? Olympikus argh não dá.

    ST

  28. Leo Lemos

    comentou em 17/12/2010, às 11:09

    Melhor dessa história toda é ver a imprensa rubro-negra questionar o Palmeiras conseguir um bicampeonato num mesmo ano. Eles esquecem que consideram o Flamengo tricampeão estadual de 78, 79 e 79 (de novo)…

    Ou seja, pro Flamengo isso vale, pro Palmeiras não deve valer porque não é correto?!

  29. Jeferson – Belém

    comentou em 17/12/2010, às 11:22

    Caro

    Alexandre Berwanger,

    Sou tricolor de Belémo do Pará e aqui não tive acesso às duas primeiras revistas. Tem como o amigo comprar pra mim e me enviar? Deposito previamente em sua conta todos os valores. É só você me confirmar se poderia fazer esse imenso favor.

    Grande abraço

    Jeferson

  30. Diogo Trindade

    comentou em 17/12/2010, às 11:28

    Dedé,

    Sobre a sua proposta de almoço na última semana do ano, estou dentro! Chego ao Rio no próximo final de semana.

    Vamos fazer o almoço nas Laranjeiras mesmo, ou em algum outro lugar?

    Conto com o bom gosto de vocês.

    Diogo Trindade

  31. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 17/12/2010, às 11:30

    Off:
    Flu Campinas
    Discordo com relação ao gol. Acho que devemos sim de um goleiro de primeira linha. Não sei se esse goleiro seria o Diego Cavalieri que vem sendo banco em todo time que entra. O Berna realmente surpreendeu, mas goleiros também têm as suas irregularidades. Eu dispensaria o FH e mantinha o Rafael.

    Com relação à lateral esquerda, acho o Dieguinho muito mais jogador que o João Paulo e foi o destaque ano passado com o Cuca. Dispensaria o Júlio César e o Thiaguinho.

    Com relação à lateral direita acho que não houve tempo de testar o lateral que veio da série B. Acho que o nome é Gabriel ou Thiago. Testaria agora no carioca e conforme fosse contratava outro.

    Sou contra a contratação do Richarlyson(muito faltoso e reclamão) e do Rodolfo(não sabemos como ele está. Acho que nem joga mais como zagueiro).

    Magno Alves poderia ser uma boa, embora já tenhamos dois jogadores de velocidade: Emerson e Rodriguinho.

    Sou frontalmente contra trazer um jogador estrela como o Ronaldinho Gaúcho. Tem que se pensar em equipe e não em um “extra-série”.

  32. Valmir veloso

    comentou em 17/12/2010, às 11:36

    OU REAGIMOS AGORA OU NOS CALAMOS PARA SEMPRE.
    NÃO ADMITO MAIS A FALTA DE RESPEITO COM O NOSSO FLUMINENSE PELA SPORTV.
    TEMOS QUE TER VERGONHA NA CARA.
    HOJE O PROGRAMA SPORTV EXTRAPOLOU.
    TODA A GLÓRIA AO MURICI PARA ESCONDER A NOSSA GLÓRIA.
    NÃO ADMITEM NEM A NOSSA FELICIDADE.
    QUE FIGURA NEFASTA A DO RMP.
    HOJE ESTOU CANCELANDO A MINHA ASSINATURA.
    SOMOS QUANTOS?
    ALGUMA COISA IRIA ACONTECER SE EM BLOCO CANCELÁSSEMOS A NOSSA ASSINATURA.

    ABÇs. E ST.

  33. Silo Duarte de Meireles

    comentou em 17/12/2010, às 11:46

    para mim basta a nossa torcida ter consciencia de que somos tricampeoes legitimos.
    puxar o coro de TRI como em 05/12, dia do nosso titulo no engenhao.
    fazer encalhar faixas de campeao com o titulo de bi.

    A opiniao da parcela “venal” da midia e esta corrupta cbf para mim nao representa grande coisa.

    somos tricampeoes legitimos porque a historia do futebol diz assim.

    e outra: Robertao/Taça de prata que vencemos em 70 foi campeonato longo e dificilimo.

    taça brasil nao.
    foi um mata mata rapido e com varios casos de desistencia e W.O. e que deveria ser no maximo e com muita boa vontade equiparado a copa do brasil.

    ST

  34. Bruno Leonardo

    comentou em 17/12/2010, às 11:59

    Mais um post pra encher lingüiça.

  35. Gustavo Pedreira

    comentou em 17/12/2010, às 12:07

    Tricolores,

    Essa nova conotação dada pela imprensa de UNIFICAçÃO dos titulos, não gosto nem um pouco. É muito mais para RECONHECIMENTO, do que unificação.

    A imprensa reconhece o Santos como Tri-mundial. Mas não o acha campeão nacional?

    Essa babaquice (desculpem o termo) que criaram que “O BRASILEIRO” é que é o campeonato fodão, só pode ser coisa de flamenguista enrustido de jornalista.

    O mesmo brasileirão já teve diferentes formas de disputa, nomes, etc.

    A Copa do Brasil de alguns anos atrás era muito mais NACIONAL do que o brasileiro, pq algumas chegavam a ter quase 80 times, de quase todos os estados do Brasil. Caiu um pouco quando os times que representam o Brasil na LIbertadores passaram a não disputá-la. No mais, COPA DO BRASIL deveria ter o mesmo peso do Brasileiro! O resto é balela de quem ganhou + brasileiros, ou quem nunca ganhou Copa do Brasil!

    Desta maneira, temos 4 troféus brasileiros (igual ao Vasco), e muito mais que o Foguinho. E vamos tratar de expô-los, caramba!

    ST,
    GP

  36. Antonio Carlos

    comentou em 17/12/2010, às 12:25

    O idiota que pariu o tal dossiê que a federação está levando em conta para esta imoral farra de títulos deve ter recebido uma graninha do Santos e do Palmeiras, além de pegar umas moedinhas do falido bostafogo.
    Vejam só: o sujeito fabrica uma “pesquisa” com mais buracos do que a cara do presidente do gambá e ainda é pago por isso, enquanto eu faço sérias pesquisas científicas e ninguém me paga nada.

    Também quero ser pago pela minha pesquisa genética sobre o cruzamento dos jumentos da raça Pega com jornalistas esportivos e sobre minha pesquisa no campo comportamental sobre a vida íntima e as taras sexuais das formigas tanajuras.

  37. Eduardo Mitke

    comentou em 17/12/2010, às 12:34

    Isso nem se comenta mais né?
    TRICAMPEÃO !!!!

    RUMO AO TETRA EM 2012

  38. Savio

    comentou em 17/12/2010, às 12:57

    Dede e Danilo Felix

    Estarei no Rio entre Natal e Ano Novo acho excelente a idéia do almoço caso combinem tô dentro.

    Sds Sávio

  39. Danilo Soares Félix

    comentou em 17/12/2010, às 13:29

    Julio Schurt,

    Ok, mas deixa o cara chegar primeiro. Ele e equipe assumem segunda-feira.

    Ontem o Peter foi entrevistado no programa Camarote PFC do Premiere, entrevista de 1 hora, sem cortes. Particularmente achei que ele foi muito bem, respondendo inclusive várias das questões comuns como CT, Traffic, Unimed, etc. Tente ver a reprise.

    Eu confesso que fico um pouco chateado com crítica precipitada, principalmente quando parte daqueles que considero mais sagazes.

    Acho que não é pedir muito para que reflitam sobre as dificuldades que vamos assumir, a urgência para fazer dinheiro imediato agora e a dificuldade extrema para tomar ciência de tudo, num clube sem controles, sem processos, sem capacidade de gestão durante anos.

    Na próxima segunda 20/12 é a posse do CDir. No dia seguinte tem uma reunião de alinhamento da Flusócio com Peter, onde teremos mais detalhes do cenário atual e faremos nosso papel de conselheiros, de cobrar respostas e dar suporte à gestão. Confesso que é difícil o acesso ao Presidente neste período de transição. É muita coisa pra ele alinhar, e o assédio a ele está muito grande.

    Reitero que basta não entrar na pilha oportunista dos adversários políticos que a informação vai chegar, assim como chegou o site de propostas de gestão, que você tanto cobrava. Acho exagero e injustiça nos acusar de não-transparentes, principalmente porque o Peter tem dado várias entrevistas esclarecedoras, para os mais diversos veículos.

    Com relação ao Blog, o fato de ser situação exige alinhamento prévio e mais cuidado com a instituição, pois o que for divulgado aqui pode ser confundido com a palavra do Fluminense.

    Lembro ainda que este espaço é mantido de forma voluntária, e que o momento de fim de ano é sempre complicado, com todos em festas e eventos.

    Não vamos abandonar nossos leitores, temos compromissos com todos vocês. Mas também não vamos aturar esculachos, ok?

  40. Claudio Pires

    comentou em 17/12/2010, às 13:35

    O TRI é nosso e pronto, a nossa maravilhosa torcida ratificou a conquista de 1970 e nada mais é necessário, mas vou fazer alguns comentários.

    A Taça de Prata de 1970 foi realmente um campeonato brasileiro, com a participação de 17 Clubes, cinco do Rio (o América era um dos grandes) 5 de SP (a Portuguesa idem, dois de MG, dois do RS, um do Paraná (Atlético) um da Bahia o Bahia e um de Pernambuco (Santa Cruz); eram efetivamente os maiores do Brasil.

    De fato a Taça Brasil nesta época não signicava grandes coisas e nem mais classificava os clubes para a Libertadores da América (o Botafogo não a disputou em 1969), enquanto o Flu a disputou em 1971.

    Mas me faz rir dizerem que por ter poucos jogos não pode ser considerada campeonato brasileiro, pois então não pode haver campeão do mundo com um jogo só, como aquele que querem atribuir ao urubu em 1981.

    Ora, a Taça Brasil era disputada pelos campeões estaduais, assim como o intercontinental era disputado por campeões continentais.

    De toda sorte, o que vale é que fomos campeões em 1970 disputando todos os jogos e cumprindo o regulamento do campeonato, tendo enfrentado os maiores e melhores times do Brasil, com toda a seleção de 70 participando desse campeonato.

    Fluminense – Tri Campeão Brasileiro – 70 – 84 – 2010

  41. Danilo Soares Félix

    comentou em 17/12/2010, às 13:36

    Thiago Reis,

    Sugiro que você aguarde os acontecimentos.

    A decisão atual é: na segunda-feira todos os VPs tomarão posse menos o VP de Futebol, que será acumulado pelo Presidente.

  42. Flavio Chammas

    comentou em 17/12/2010, às 13:45

    Reitero aqui a minha colocação.
    A continuarem as críticas sem nenhum fundamento, melhor TIRAR O BLOG DO AR.
    Quem não atrapalha, muito ajuda.
    A posse é 2ªfeira, todos sabem o caos existente, pois nem controlar pagamento de sócios conseguiam(ou queriam).
    Vamos deixar pelo menos que se tome pé da situação. Malucos querem a cabeça da Unimed, e viveriamos de que , se nem o FGTS dos jogadores é pago.

  43. Danilo Soares Félix

    comentou em 17/12/2010, às 13:49

    Julio Schurt,

    Apenas mais um registro: não acho 80 km expressivos em nada. Viajo uns 60 km todo dia para chegar ao meu trabalho e voltar, moro em Icaraí – Niterói, e minha casa fica a uns 35 km do meu trabalho e uns 37 km do FFC.

    Qualquer reunião da Flusócio pra mim sempre foi sacrificante: chego tarde, acordo cedo, deixo de ver meu filho pois quando chego em casa ele já está dormindo.

    Portanto, não considero este fator distância relevante para quem de fato queira interferir nos destinos desta paixão chamada FFC.

  44. Felipe Pereira

    comentou em 17/12/2010, às 14:00

    Parabéns Danilo,

    mesmo não concordando com algumas opiniões suas, pelo menos você está vindo neste espaço trazendo algumas questões e dando a cara a tapa.

    Sei que a nova direção cometerá erros e acertos, mas espero que nunca deixe de lado aquilo que mais cobrou da era Horcades – TRANSPARÊNCIA!!!!

  45. Willy Hofman

    comentou em 17/12/2010, às 14:03

    Na boa, diante de tantas cobranças açodadas, e até que a nova diretoria tome posse realmente, sugiro um recesso ao blog.
    Eu já estou, volto no fim de janeiro.
    Boas Festas!! a todos e que tenhamos um 2011 cheio de PAZ e TÍTULOS!!

  46. Jorge Eduardo

    comentou em 17/12/2010, às 14:14

    Off

    Precisamos de poucos reforços. Um zagueiro de boa técnica e que saiba sair jogando, um meia (TN seria o ideal), um atacante de velocidade (Maicon), um centroavante e a contratação de um goleiro e preparador de goleiros capacitados com a dispensa (negociação) de Rafael, FH e VH. E precisamos de estrutura e mandar embora do clube todos que tenham algum vínculo com o Horcades (um dos piores presidentes da nossa história, que mesmo dispondo de um patrocínio de respeito quase quadruplicou a nossa dívida e deixou os orcs passarem a gente no estadual e permitiu que fôssemos roubados nas duas finais contra o inexpressivo LDU)… ganhamos o Brasileiro apesar do Horcades e não poderia haver melhor momento para arrumar o clube e resgatar a nossa grandeza, conquistando novos títulos em 2011 e iniciando uma nova administração com um planejamento digno do Fluminense.

  47. Thiago Resende

    comentou em 17/12/2010, às 14:31

    Fala Galera!!

    Aí rapaziada, vamos com calma né??O Peter nem assumiu ainda e a galera ta cobrando transparência e mudanças…só pode ser brincadeira e de muito mal gosto!!Temos que cobrar sim, isto é fato, mas vamos deixar o cara trabalhar!

    Que o Fluminense é um caos administrativo, todo mundo sabe, não é novidade para ninguém, deve ser bem pior do que muitos pensam!Não vamos resolver os problemas da noite para o dia, precisamos de muito trabalho para isso!!Então,digo mais uma vez, deixa o cara trabalhar, para depois cobrarmos!!Muita calma nessa hora!!

    ST TRICAMPEÃO BRASILEIRO

  48. Julio Schurt

    comentou em 17/12/2010, às 14:36

    Fala Danilo,

    Não se chateie. Já falei do respeito que tenho por vc e minhas opiniões nunca são de cunho politico ou voltados a ataques pessoais. O objetivo é um só, o Fluminense. Fui criado no clube, criado em Laranjeiras.

    Com relação as minhas criticas, faça juizo das mesmas e reflita em quais tenho razão e em quais não tenho. E então responda no que não concordar. Se alguém aqui apresenta uma duvida ou tem uma opinião, pode ter certeza que muitos pensam da mesma forma. Vc não acha q certos esclarecimentos são importantes que sejam dados antes que um “boato” tome proporções que fujam do controle? Custa quando a imprensa divulgar algo absurdo ou importante chegar aqui e dizer “Tricolores, não há fundamento a noticia” ou “Por favor, aguardem que iremos esclarecer”?

    Sabe Danilo, qual o meu maior medo? Não só o meu mas o de muitos? É que a postura critica da FluSócio mude.

    Como no jogo politico essa é uma regra, e como acreditamos que vcs podem fazer diferença, é em cima de vcs que ficam nossa atenção e cobrança.

    Por fim, com relação a participação das reuniões, temos opiniões diferentes. Acho muito mais importante o debate aqui do que a participação em uma reunião de cunho eleitoral. Se formos falar em participação, questionamos a presença do Peter aqui no blog nos tempos pré-eleitorais e ele nunca se fez presente. Esta ausência sim foi muito mais marcante do q a minha.

    Uma coisa pode ter certeza. Vc Danilo e outros FluSócios que aqui opinam conquistaram mais votos para o Peter do que ele mesmo. Muitos entraram como sócios e votaram no Peter por sua causa.

    A responsabilidade é grande amigo.

    De qualquer forma Danilo, não fique chateado. Vc pode ficar chateado por algumas colocações mas não leve para o pessoal. Leve isso como um termometro para identificar e entender o que o torcedor tricolor pensa.

    saudações SEMPRE tricolores

  49. caio – Vitória – ES

    comentou em 17/12/2010, às 14:36

    O Muricy não anda falando demais não? Toda santa entrevista tem umadesancada na tal estrutura, que é isso, que é aquilo, que ele é o cara, que só o trampo dele resolveu tudo.Ô Muricy, baixa a bolinha que o FLU não precisa de salvador da pátria não, viu?

    Falando demais.

  50. Tarcio Fontenele

    comentou em 17/12/2010, às 14:50

    Galare, tava lendo o q foi comentado aqui no blog qdo o Emerson foi contratado pelo o fluminense.
    http://flusocio.com.br/blog/2010/07/13/emerson-e-tricolor-e-ponto-final/#comments

  51. Marcos

    comentou em 17/12/2010, às 14:57

    Fiquei mto preocupado quando perguntado pelo Juca Kfoury como ia negociar cotas com a televisão, Peter infantilmente, respondeu que não se preocupava com isso, pois ja havia o clube dos treze pra negociar por ele!

    Vamos acorda-lo minha gente q ali só tem raposa velha e o Flu sempre engolido por eles!!
    Ou será q o Peter ignora, msm já tendo sido postado aqui varias vezes, a nossa cota ridícula de TV baseada em números manipulados pelo Ibope?!?

  52. Antonio Carlos

    comentou em 17/12/2010, às 15:01

    Para os bobos e idiotas úteis que acham que a tal Taça Brasil era algo a ser levado a sério, sugiro que pesquisem sobre os jogos do tal torneio mata-mata.

    Creio que ficarão surpresos ao constatarem que a maioria daqueles “grandes campeões” daquela josta disputaram apenas de 4 a 6 jogos CONTRA DOIS ou, no máximo, TRÊS ADVERSÁRIOS, para serem consagrados os vencedores daquela porra.

    E creio que ficarão mais surpresos ainda (ou não, para quem conhece a “peça”) com o “título conquistado” pelo notório bostafogo em 1968.
    Em sua estréia este contumaz ladrão safado do futebol brasileiro eliminou o poderoso Metropol de Santa Catarina num mata-mata que levou um ano para ser decidido (isso mesmo, eu disse um ano inteiro), fazendo com que aquele torneiozinho fajuto de 1968 só fosse decidido no final de 1969.

    E ainda querem comparar a Taça de Prata a esta merdas?

    Só no Brasil mesmo, onde um clubeco (e sua imprensa porca) se auto-proclama campeão mundial por disputar um único joguinho contra um clube inglês que só compareceu ao campo para ganhar uns trocados, encarando aquele amistoso como um enfadonho compromisso caça-níquel de fim de ano.

    Só no Brasil mesmo para este mesmo clubeco também se auto-proclamar duas vezes campeão carioca no mesmo ano.

    Só no Brasil mesmo para o Palmeiras ser considerado campeão duas vezes em 1967, onde, num país mais sério, nenhum dos dois títulos seria validado.

    Só no Brasil mesmo, com sua imprensa não muito competente, um clubeco qualquer se auto-proclama (é o rei das auto-proclamações) hexa-campeão mesmo ferindo o regulamento e fugindo de campo na hora de disputar o título.

  53. Marcos

    comentou em 17/12/2010, às 15:01

    Flavio Chammas tirar o blog do ar seria se igualar a administração anterior ou pior já que a transparência foi um dos pilares da campanha Flusocio.

  54. Lauro Aires

    comentou em 17/12/2010, às 15:03

    Julio Schurt, discordo frontalmente de você.

    Em primeiro lugar, Peter nem assumiu ainda.
    Em segundo lugar, Peter foi eleito por uma coligação, não apenas pela Flusócio.
    Por último, não vamos confundir transparência com ansiedade por respostas a qualquer boato.

    Há coisas estratégicas no clube, contratos de confidencialidade. Há planos de ação que não podem ser divulgados, sob o risco de melar tudo. O jogo político é assim.

    Esperem um comportamento ético da Flusócio. Com certeza. Mas não dá para ficar vindo aqui responder cada fofoca que surge na imprensa.

  55. Fr@n

    comentou em 17/12/2010, às 15:05

    Mauro Fernando,
    Eu sou de Brasilia também e te digo uma coisa: consigo ter mais raiva do Correio Braziliense do que de o OGlobo ! Jornaleco infestado de torcedores do botafogo e de rubronegros e que odeiam o Flu.
    Lembra em 2009, quando eles arranjaram dois velhos caquéticos colocaram camisa no Flu nos dois e fizeram uma matéria em que os dois velhos senhores sugeriam que o Flu fechasse o Departamento de Futebol e se voltasse para o club social.Na semana seguinte nós juntamos uma galera e principalmente commmuitas crianças em frente a SóTricolor para rechassar tal reportagem.
    Correio Brazilinse não serve nem pra embrulhar peixe em feira de quinta.Jornaleco safado.
    Melhor nem ler.
    Abraço.

    Fr@n.

  56. Pedro Henrique Corado

    comentou em 17/12/2010, às 15:37

    OFF

    Outro dia escrevi um texto sobre o título carioca de 95, a maior alegria que já tive no futebol: http://www.pedraohenrique.com/2010/10/memorias-de-um-tricolor.html

    Gostaria que os dirigentes soubessem tudo que está em jogo a cada decisão tomada…

    ST!

  57. Julio Schurt

    comentou em 17/12/2010, às 15:41

    Lauro,

    1. Concordo com vc que o Peter não assumiu. Vamos esperar.

    2. O Peter foi eleito pela coligação, mas mesmo assim muitos dos votos que o Peter conquistou foi fruto do trabalho de caras como o Danilo, que vem até aqui debater e não se esconde. Faça uma enquete e verá que muitos eleitores foram conquistados desta forma.

    3. Ninguém aqui está falando para divulgar detalhes contratuais. Ninguém é tolo e poucos querem saber de detalhes. Saber pela imprensa que o Flu assinou com a Traffic não é boato, é fato! Apenas queremos saber o que cabe a cada parte neste contrato. Aceito que a FluSócio não opine sobre contratos mas não informa-los e fingir que não existem é brincar om a nossa inteligencia. Se existe “fofoca” cabe sim a vcs que as sufoquem, ainda mais se tais “fofocas” vierem a manchar a imagem do clube ou atrapalhar os tais “contratos”.

    4. Comportamento ético não é o que esperamos da FluSócio. É ponto de partida, é exigencia, é obrigação!

    saudações SEMPRE tricolores

  58. Danilo Soares Félix

    comentou em 17/12/2010, às 15:45

    Peter no programa Camarote PFC.

    Pela programação, reprise hoje às 20:30h.

  59. Claudio Maes

    comentou em 17/12/2010, às 16:04

    Julio, esquece isso.

    Informações oficiais do Fluminense devem ser fornecidas pelo clube, seja através de seu site, seja de entrevistas. A partir daí eu creio que devemos nos manifestar sobre o que for relevante. E quando falo “devemos” reporto-me exclusivamente à FLusócio, não ao Fluminense ou a sua administração.

    Agradecemos os votos, a confiança depositada e ponto final. Não nos sentimos devedores de nada não, na medida que, sob nossa ótica, somos abnegados que sacrificam tempo e dinheiro pelo Fluminense, não por nós mesmos. Se tivéssemos feito campanha para o torcedor entrar para a Flusócio deveríamos satisfações a quem o fez, mas a campanha não foi essa, foi “seja sócio do Fluminense”. Quem tem cliente é o clube, não somos nós não…

  60. FELIPE SOUZA

    comentou em 17/12/2010, às 16:23

    alguem sabe que fim levou o Marinho?
    acho que estava sendo empresariado pelo Bismarck…nunca mais ouvi falar…

  61. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 17/12/2010, às 16:25

    Comprei um chaveiro, na Loja do Boca, na Bombonera, que é uma réplica (10cm de altura) da Taça Libertadores. Detalhe: com o símbolo do FLU…

    Serve de sugestão para as nossas taças do TRI…

    Em tempo: Os Xeneizes elogiam o Conca e dizem que o D’Alessandro é “peito frio” (sem raça).

  62. Marcelo

    comentou em 17/12/2010, às 16:30

    Ainda bem que nem assino essa bosta.

    Olha só o que eles colocaram no ar quando fomos campeões:

    http://sportv.globo.com/videos/v/imprensa-estrangeira-destaca-titulo-brasileiro-do-fluminense/1387942/#/Programas/Reda%C3%A7%C3%A3o%20SporTV/page/3

    ST

  63. Estephan

    comentou em 17/12/2010, às 16:33

    Antonio Carlos e outros que tem a msm opnião.

    Acho muito legal nosso título ser reconhecido, apesar de já ter dito aqui que eu achava que éramos Tri, logo a CBF dizer que sim ou que nÃo, nÃo me importa.

    Agora acho sacanagem do pessoal que grita a plenos pulmões que 70 deve ser reconhecido, pedir que não se reconheçam os outros títulos.

    Acho que se for pra reconhecer é pra reconhecer todo mundo. E digo mais, isto nada tem haver com nada. Ja explico esta frase bizarra.

    Antigamente os campeonatos estaduais eram MUITO mais importantes que estes campeonatos brasileiros. Tanto que um dos maiores times da nossa história (a máquina) nunca ganhou brasileiro mas é marcada na memória de muita gnt como um timasso e nÃo como um fracasso.

    A verdade é que com a mentalidade que temos hoje a gnt fica pensando que Palmeiras e Sants tem 8 titulos brasileiros. Mas na verdade não eram títulos tão importantes. Na época que o estadual era o maior titulo do Brasil e o campeonato carioca e o paulista eram os mais cobiçados, nós tricolores somos os maiores campeões. E este campeonato foi perdendo força a medida que as distancias ficaram menores com as inovações tecnológicas e sacanear um gaúcho já era mais fácil, e assim na década de 80 o brasileiro de fato ganhou força.

    Dito tudo isto, acho que todo mundo foi campeão brasileiro (inclusive o palmeiras 2 vezes em um ano). A única diferença é que o titulo brasileiro hoje é uma coisa e antigamente era outra.

    Minha opnião é essa.

    ps: Espero que nos próximos 2 anos possamos ganhar uma libertadores e outro brasileiro. Empatar com os vascaínos seria uma boa…

  64. Estephan

    comentou em 17/12/2010, às 16:35

    Só pra completar, não sou velho não…rs

    NÃo vivi essa época, mas essa é minha opnião do que aconteceu nesses anos por tudo que já li e ouvi sobre esse assunto.

  65. wladimir de souza

    comentou em 17/12/2010, às 16:41

    Perfeito comentario do Julio Schurt e do Thiago Reis,quando saiu o boato que alcides antunes iria continuar no flu era para o blog se manifestar,visto que passou a campanha inteira afirmando que era contra a presença dele,eu fico pensando se o outro candidato tivesse ganho e ele supostamente tbem resolvesse pensar na continuidade do alcides antunes,sera que ja não iria ter um post sobre o assunto?voçes estão indo contra algumas coisas que pregaram.

  66. Leandro Ferreira Moratti

    comentou em 17/12/2010, às 16:42

    quando será a apresentação dos outros vices aqui no blog ???

    sugiro que a proxima apresentação seja do novo vice de finanças ( Marcelo Cheniaux ) que para mim será o cargo de maior responsabilidade e o que terar maior trabalho na gestão Peter Siemsen …

    sobre o AA deixa o homen trabalhar gente , o cara fez um otimo trabalho a frente do futebol em 2010 , e olha que foi um ano complicado …
    crise do elenco com o Tenorio , crise do Fred com o grande dr. Michael Simoni , jogadores machucados e na noite , a cbf querendo o Muricy , e a flapress doidinha para criar uma crise dentro do elenco , e o cara segurou todos esses pepinos e nos tornamos campeões brasileiros …
    não é atoa que um tal de Muricy que conhece pouco de futebol né ??? quer a continuidade do trabalho do cara …

    ST !!!

  67. Claudio Paleólogo

    comentou em 17/12/2010, às 17:05

    de todos, o nosso titulo é o mais “reconhecível”.
    Depois, os de 69 e 68.
    Depois, o de 67.
    Em seguida, as taças Brasil até 66.

    o carona, pra variar, é o campeão da taça Brasil de 68.

    nunca vi um clube tão carona, seja para conseguir algo do governo ou escapar do rebaixamento (86,99)

  68. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA

    comentou em 17/12/2010, às 17:06

    Reconhecer é uma coisa. Equipará-los, é outra totalmente diferente!!

    Entendo que a CBF não teve (e nunca terá) critério algum para equipará-los, primeiro entre si, e depois ao Brasileirão hoje disputado.

    Pareceu puro jogo (sujo) político, ou revanchismo, ou idiotice mesmo.

  69. Rodrigo Goulart

    comentou em 17/12/2010, às 17:13

    Ok… mas corrijam o título por favor…

    “Independentemente”… q é advérbio. “Independente” é adjetivo…

  70. Claudio Paleólogo

    comentou em 17/12/2010, às 17:17

    se o Flu só puder trazer 3 reforços por causa da maior dívida da américa do sul, traria um goleiro, um zagueiro e um atacante.

    O goleiro pra ser titular
    O zagueiro pode ser até reserva.
    O atacante, pra quando o Fred se machucar, ter opção pro Xitão.

    de resto, vamos com nosso elenco que já é dos melhores da américa do sul também. Encaramos inter, gremio, corinthians, cruzeiro, só o santos me parece mais forte, agora com o Elano e Ganso de volta.

  71. Marco Mendonça

    comentou em 17/12/2010, às 17:19

    Rômulo,
    ano passado comprei o mesmo chaveiro. Eles fizeram isso para nos sacanear, mas tiveram que me aturar dentro da bomboneira com a camisa do Flusão.
    Entretanto, devo admitir, levei um uniforme do Boca para o meu filhote. Não sei o porquê, mas ele adora o Boca, embora logicamente seja tão tricolor como eu.
    O mais legal foi perceber que, mesmo em 2009, com a gente passando aquele sufoco, os platinos reconheciam o Flu como potência e ignoravam os “coisa-ruim”. Tentei achar a camisa tricolor do Vélez e não consegui.
    Mas foi lá que vi a reação do time de guerreiros começar com o gol de falta do Equi… esses argentinos combinam com a tradição tricolor!!!

    Abraços,
    Marco

  72. Marco Mendonça

    comentou em 17/12/2010, às 17:21

    Felipe,
    Marinho está no Inter juntamente com o Dalton. Que queimem no inferno!!! rsssssssss

  73. Diogo

    comentou em 17/12/2010, às 17:29

    Graças a Deus Richarlison fechou com o Atletico MG

    Diego Cavalieri vem ai.

    Agora só fala um centroavante reserva. Atacante reserva ja temos, o Adriano. Um zagueiro que saiba sair jogando (Miranda), um reserva pro Mariano e um pro Deco.

  74. Ricardo Braga

    comentou em 17/12/2010, às 17:30

    A ansiedade pela chegada dos novos tempos no FFC é grande e às vezes confunde as coisas. O Peter só tomará posse da presidência na 2a. feira à noite. Até lá o presidente chama-se Roberto Horcardes, que não está facilitando nada para a próxima administração. Não há absolutamente nada que o Peter ou os novos vices possam fazer até 2a. feira. É preciso que todos tenhamos muita paciência.

  75. Bruno Leonardo

    comentou em 17/12/2010, às 17:58

    Muricy, desde 428 A.C. que se promete um centro de treinamento no Fluminense.

    Não esmoreça não! Continue exigindo! Porque nas primeiras derrotas ninguém vai culpar a falta de estrutura, vão culpar você diretamente! Se queremos resultados, temos que dar a contrapartida em condições de trabalho!

    Continue exigindo, Muricy. Porque aqui nas Laranjeiras a falta de pressa é muito grande.

  76. Dedé

    comentou em 17/12/2010, às 18:05

    Danilo, Dedé, Eduardo, Savio, Diogo

    Tá formando um almoço muito maneiro.

    botei no outro post.

    que que vocês acham?
    terça, 28 de dez, 13hs no flu?

  77. Adriano

    comentou em 17/12/2010, às 18:56

    O Renato Maurício Prado, sempre ele, veio forçar a barra na coluna dele para que se reconheça o urubu como campeão de 1987. Porteira arrombada, passa boi, passa boiada. O pior é ver que, para reconhecer um título justíssimo do Flu, que ninguém mais reivindicava, vieram juntar alhos com bugalhos (Robertão e Taça Brasil), e depois vêm oportunistas tentar sustentar que módulo verde seria título brasileiro…

  78. Carlos Laport

    comentou em 17/12/2010, às 19:00

    OFF-

    Começou a temporada do Alcides Antunes.

    Segundo o Netflu, jornalistas afirmam que o FLU “comeu mosca” na contratação de Richarlison e perdeu o jogador para o Atlético-MG.

    Depois não sabem por que o time acaba com refugos de alta média de idade.

  79. Julio Schurt

    comentou em 17/12/2010, às 19:04

    Claudio Maes,

    Vc está certíssimo! Informações oficiais devem ser expostas no site do clube. Minha esperança inclusive é que o site oficial passe a ter alguma utilidade. Poucos o utilizam pois seu conteúdo é fraco e desatualizado. Já foi inclusive tema de post aqui, onde tanto o conteúdo qto a empresa que o administra foram criticados.

    Com relação a postura da FluSócio, é obvio que vai mudar. Por ser base de apoio do novo presidente obviamente que os olhares e comentários não serão tão agudos quanto antes. Normal. Mas a nós tricolores não importa se é A ou B que está administrando o clube. Se algo estiver estranho ou errado vamos todos protestar. Não temos rabo preso.

    Torço para que façam sempre o melhor e que os acertos sejam maiores que os erros. Admiro a coragem em assumir um clube como o Fluminense. Não é para qualquer um. Mas é importante que saibam tb administrar as críticas e confrontos de opiniões.

    saudações SEMPRE tricolores

  80. Juliano Pacheco

    comentou em 17/12/2010, às 19:38

    Claudio Maes,

    dizer que as informações oficiais sobre o Fluminense devem ser dadas pelo clube, inclusive com um site de respeito, tudo bem. Agora, vir dizer que a campanha foi para se associar ao Fluminense e a flusócio não deve nada a esses torcedores foi um pouco infeliz.
    Se a Flusócio é a base do Novo Fluminense, simpatizo da mesma e acredito que irá conseguir o feito de reeguer o Fluminense, logo, deve satisfação ao torcedor que virou sócio e votou no Peter por acreditar nos seus projetos e principalmente nas pessoas da Flusócio.
    Entendo que a pressão é enorme e que começou assim que o resultado da eleição foi divulgado, portanto, algumas cobranças parecem injustas. Isto é o começo e a pressão será constante, mais um motivo para figuras importantes – e suas opiniões são muito importantes – do grupo tomarem cuidado em suas declarações, quais simples as forem.

    ST! RUMO AO TETRA, PENTA…

    PS.: concordo em parte com o Julio Schurt

  81. Thiago Reis

    comentou em 17/12/2010, às 19:42

    Danilo,

    Obrigado pela atenção amigo… vc sempre gentil.

    Mas não tome para si a obrigação de respondera s indagações da torcida. Vc não é o presidente…

    Senão em breve começarão a bater em vc… mesmo a responsaabilidade não sendo sua.

    É apenas um conselho de amigo… pois assim o considero.

    E à propósito… se marcar o almoço com o Dedé tb estou dentro (contanto que não seja Porcão ou algo financeiramente desse tipo).

    Sobre aguardar os acontecimentos…

    Eu estou aguardando, por isso nem estou atacando o Peter de forma incisiva.

    Mas só o fato de não apresentar o vice de futebol já é um mal sinal…

    E o que mais me preocvupa mesmo é que ele nem sequer toca mais no assunto relativo aos gestores profissionais do futebol.

    Cadê o Gerente Executivo e o Coordenador Técnico???

    O que me preocupa nem é o fato do vice de futebol ser apresentado ou não (pois é um cargo meramente político)…

    Me preocupa é que nem o plano de gestão para o futebol será apresentado… pois o “departamento de futebol é o menor dos problemas do Flu”.

    Discordo da maioria que vêm aqui questionar a experiência ou a capacidade dos vices…

    Considero cargos políticos…

    Gostaria que para cada vice excistisse um Diretor remunerado… esse sim, um profissional competente e experiente na área em que irá atuar.

    Portanto eu, particularmente, nem me importaria de o Alcides fosse vice (essa é a minha posição pessoal, politica e administrativamente)… mas com o Gerente estilo Rodrigo Caetano e um Coordenador estilo Parreira.

    Mas exatamente por considerar um cargo político que o Alcides jamais poderia ser o vice da Flusócio e do Peter… exatamente por ele representar politicamente tudo que o grupo sempre combateu.

  82. Eudes Jr – Fortaleza/Ce

    comentou em 17/12/2010, às 19:59

    Não entendo como o fluminense pode perder o Borges para o Vasco.

    Campeão brasileiro,muricy,unimed pagando bem e ainda vamos perder pro vasco?

    Acho que não deveríamos renovar com o Whashington,e demos bobeira com o Magno Alves.

    Graças a deus o Bicharlison foi pro atletico mineiro.

    Acho tambem que estamos depositando muita expectativa no Diego Cavalieri.A unica referencia boa que temos foi uma excelente temporada a mais de tres anos atras.

    Espero que ele venha e jogue como vimos,mas ele esta ha muito tempo sem jogar,não sei porque tanta valorização assim…

  83. Thiago Reis

    comentou em 17/12/2010, às 20:06

    Maes,

    Meu vice de futebol… vc foi infeliz.

    Quer dizer que a administração Horcades não devia nenhuma satisfação aos torcedores, aos sócios, à Flusócio e à vc inclusive??

    Todos tem o direito de cobrar assim como vcs cobravam quem administrava o clube.

  84. Danilo Soares Félix

    comentou em 17/12/2010, às 20:07

    Dedé,

    Na próxima semana, pra mim só dá se for na 2a. feira, 13h está ok. Na terça não dá porque eu tenho a confraternização da empresa e na quarta tenho uma reunião importante.

    Se não der na segunda, podemos marcar entre Natal e Reveillon, que é um período mais morto nos escritórios em geral.

  85. Flu Campinas

    comentou em 17/12/2010, às 20:16

    Olá Fernando Ventura!
    Concordo que precisamos de um goleiro de ponta, mas acho que se não vier um goleiro realmente de ponta não irá adiantar. Deixa como estar. Agora entre o FHC e o Rafael, eu ficaria com o FHC.
    Também gosto do Dieguinho, têm muito futuro, assim como o João Paulo. Quanto ao Júlio César e o Thiaguinho, penso igual à você.
    Sobre o lateral direito, é verdade…..Não houve tempo para testá-lo, mas o pouco que vi me parece ser fraco. Já deveríamos estar pensando na contratação de outro lateral!
    Pra quê mais um “cabeça de área”?( Richarlyson!)
    O Rodolfo, apesar de não sabermos como está, me parece ser uma boa opção.
    O Magno Alves, também acho que poderia ser uma boa. É um goleador nato!
    E sobre os jogadores “fora de série” devemos ter muito cuidado, afinal, poderemos ter outro Deco no time.

  86. Glauber

    comentou em 17/12/2010, às 20:19

    eu entendo o posicionamento do Thiago Reis, e deixando a emoção de lado, eu até concordo com a teoria.
    mas na prática, eu me incomodo sim com o Sr. AA.
    pois é ele quem vai para a imprensa falar besteira, enaltecer eurico miranda, defender os juízes que nos roubam em campo, e envergonhar nossa torcida.

    já perdemos o Bicharlysson e o Magno Alves para o Patético-MG.

    eu já ouvi este boato, e notícias na frapress, mas até agora eu não ouvi o Muricy ou qquer jogador pedindo a permanência do Sr. AA.
    assim como sempre adoram jogar várias coisas na conta do Celso Barros, de que eu tenho as minhas dúvidas, se realmente vêm dele mesmo, ou ele só paga o pato.

  87. Fernando Fonseca

    comentou em 17/12/2010, às 20:22

    Nunca tive dúvidas do tricampeonato, eu vivi os três campeonatos, comemorei os três campeonatos brasileiros.
    Então não podia baixar um papel de parede dizendo bicampeão, nem posso concordar com o sportv e seus “comentaristas”.

    Eu sou tricolor e tricampeão brasileiro, rumo ao tetra !!!

  88. Danilo Soares Félix

    comentou em 17/12/2010, às 20:31

    Dedé,

    Ainda acrescento que na terça ocorre a posse do CDir, em sessão solene. Então uma galera boa da Flusócio deve estar presente desde cedo no FFC.

  89. Glauber

    comentou em 17/12/2010, às 20:33

    entendo o posicionamento da FluSócio. Afinal de contas, o Peter nem tomou posse ainda.

    mas ninguém aqui pode condenar a ansiedade dos tricolores, e que também é minha.
    também não há como condenar a desconfiança do eleitor brasileiro. Pois neste país, após a eleição os discursos mudam radicalmente.

    agora, na minha modesta opinião, o que tem tirado o sono dos tricolores, e consequentemente gerado esta desconfiança aqui no blog, é a possibilidade da permanência do Sr. AA no FFC.
    principalmente nesta época, em que já começaram as novelas para contratações, igualzinho aos anos que passaram.

    e não se pode colocar a culpa disso nos torcedores.

  90. Carlos Maciel

    comentou em 17/12/2010, às 20:39

    O que me preocupa na questao AA é o Peter ceder a pressao do CB, Muricy, Fred e cia e abandonar o plano de gestao do futebol.

    E ai ficando com AA postergar (ou quem sabe ate abandonar de vez) a contratacao/implantacao do Gerente de Futebol, Coordenador de Futebol, do Nucleo de Inteligencia e do Coordenador Científico.

    Do mais estou super tranquilo e certo que teremos um Fluminense grande novamente.

    Boa sorte ao Peter, ao vice geral Ricardo, aos vices presidente e toda a equipe de gestao a partir de 20 de dezembro de 2010.

    Saudacoes Tricolores.

  91. Glauber

    comentou em 17/12/2010, às 20:45

    LANCE:
    “Segundo Ricky, o empenho do mandatário alvinegro foi o diferencial para que ele fizesse a opção de jogar pelo Galo nos próximos dois anos.”

  92. Dedé

    comentou em 17/12/2010, às 21:17

    Danilo, vamos fechar então. Terça 28 de janeiro 13 horas no flu.

    Fechou?

  93. Glauber

    comentou em 17/12/2010, às 21:17

    NETFLU:
    As três últimas contratações do Atlético-MG foram de jogadores cogitados como reforços para o Fluminense. Depois de Magno Alves e Richarlysson, o atacante Wesley, destaque do Grêmio Prudente está praticamente acertado com o Galo.

    - Estive no Flu e tivemos algumas conversas. Estava tudo se encaminhando e esperamos passar a eleição (presidencial do Tricolor). Depois, entrei em contato com eles (Flu) e não obtive retorno. Por isso, praticamente fechei a situação do Wesley com o Atlético Mineiro – explicou ao Lancenet, Antonio Spadotto, empresário do jogador.

  94. Dedé

    comentou em 17/12/2010, às 21:20

    grande Thiago reis, vamos nessa?
    dia 28 dá pra vc?

  95. Glauber

    comentou em 17/12/2010, às 21:24

    notícias dizem que a Adidas quer quadriplicar o valor do contrato com o Flu.
    mas pelo que vi por aqui, o valor do nosso contrato multiplicado por 4, ainda seria a metade do que pagam ao parmeiras.
    é isso mesmo?

  96. Diogo

    comentou em 17/12/2010, às 21:45

    Cláudio Maes….. perfeito!

    a campanha Cidadania Tricolor foi para ser sócio do Fluminense.

    a partir daí, cada sócio escolheu em quem votar. isso é democracia.

    o site oficial deve ser comunicativo. deve ser atualizado, deve ser em várias linguas, e por ai vai…

    isso será obrigação da Flusócio cobrar no Conselho.

    A cobrança aqui no blog ocorre pela falta de tudo isso citado acima e pela expectativa de melhora que todos nós estamos ansiosos. afinal, quem aqui não quer ver o Flu no topo SEMPRE?

    deixando claro, sou sócio desde 84 e não tenho nenhum tipo de relacionamento com a Flusócio.

    Boa Sorte a todos nós e consequentemente a todos vocês, Peter, Idel, Danilo Felix, Claudio Maes, Sérgio Mota ( ta sumido, deve ser as festas hehehe )

    Pensem como o Fluminense, aliás ele não é grande, é enorme.

  97. Paulo Carvalho

    comentou em 17/12/2010, às 22:59

    “RICKY” tem mais mesmo é que jogar no Galo. Está bem de acordo com as galinhagens dele.
    O Fluminense precisa lutar é por um bom goleiro (Cavalieri ou Gomes), por um zagueiro que contrabalance os sustos de Gum e Euzébio (Rodolfo ou Lugano – esqueçam o Miranda!) e por um atacante que seja melhor – bem melhor – do que Tartá e Rodriguinho.
    De resto, temos o melhor time do Brasil e dos melhores que o Fluminense já teve.
    Isso, sem contar que temos hoje, o MELHOR TÉCNICO QUE O CLUBE JÁ TEVE EM TODOS OS TEMPOS!!!
    Saudações TRIcampeãs.

  98. Thiago Reis

    comentou em 17/12/2010, às 23:24

    Danilo,

    Quem não é sócio pode entrar e almoçar no clube??

    Essa parte eu ainda não entendi…

    Se marcarem confirmem aqui pq eu gostaria de ir.

    Abraços.

  99. Gabriel Reboredo

    comentou em 18/12/2010, às 0:07

    Eu quero é tetra ano que vem!!

    1970/1984/2010/2011

  100. Marco Fluzao

    comentou em 18/12/2010, às 0:12

    Vídeo com apresentadora e prefeito sacaneando o Flamengo!

    http://www.youtube.com/watch?v=74xUAsHk2ec&feature=related

  101. Savio

    comentou em 18/12/2010, às 2:53

    Terça 28 de dezembro 2010. 13h Tô dentro.
    ST Sávio

  102. Bruno Leonardo

    comentou em 18/12/2010, às 3:32

    Confesso que fico triste com o preconceito demonstrado aqui em relação ao Richarlyson.

    Por dois motivos principais: primeiro porque supostamente este é um espaço de pessoas que gozam de bom nível intelectual, o que sugere que não sejam apegadas a preconceitos. Em segundo lugar, porque tomam como fato a homossexualidade do jogador, o que para mim ainda pertence à categoria de boato.

    Essas coisas não combinam com o perfil de um Flusócio.

  103. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 18/12/2010, às 5:50

    Perdemos o Rick, o Magnata e o atacante de um dos piores times do brasileiro. Estou satisfeito por isso. Espero que percamos o Rodolfo.

    Precisamos de um goleiro, de um zagueiro e de laterais. O Dieguinho deveria ser o reserva do Carlinhos. O Mariano também não agradou no início. Aquele Thiago Salles chegou a ser testado. O Deco ainda vai dar caldo. Deve substituir o Conca no início da temporada.

    O FH é o nosso pior goleiro em termos de saída de bola. Sempre segura a bola e dá aquele bico para frente que redunda em contra-ataque. Acho que deveríamos trocar de preparador de goleiros.

    PS: RMP usando a desculpa da unificação para dar validade ao módulo verde do flamengo. Hahahaha. A desculpa é pelo fato dos anos 67 e 68 terem dois campeões(palmeiras e palmeiras, e botafogo e santos). Se fosse por isso deveriam ter dividido o título de 2005 entre Corinthians, Internacional e Fluminense.

  104. Eduardo Mitke

    comentou em 18/12/2010, às 8:29

    Dedé, por mim tranquilo.
    É só vcs marcarem..to de férias..rsrs

    Abçs

  105. Eduardo Mitke

    comentou em 18/12/2010, às 8:29

    Thiago Reis,

    Pode sim, quem não é sócio também pode almoçar no clube.

    Abçs

  106. Eduardo Mitke

    comentou em 18/12/2010, às 8:35

    Pessoal entendo o “medo” de vocês qto a nova administração, sinceramente entendo, mas vamos entender que pegaremos um clube destroçado e que ninguém faz milagres. Leva tempo para a arrumar a casa e que para isso é necessário apoio político.
    O Flu elegeu um presidente a partir de uma coligação questões de mudança exigem conversa e trabalho.
    Espero que todos tenham a calma necessária para que o NOVO FLUMINENSE possa trabalhar.
    Nunca dissemos que seria um trabalho fácil, ou que mudaríamos o Flu em 1 semana. É um trabalho longo de mudança conceitual e de estatuto, logo demorado.
    Não tenho dúvidas da mudança, mas me assusta o imediatismo de alguns.
    Tenham certeza que todos estão extremamente engajados mas não são mágicos e pessoas muito corretas, e o melhor todos tricolores apaixonados como nós.

    ST

  107. Danilo Soares Félix

    comentou em 18/12/2010, às 11:21

    Thiago Reis,

    Sim, o restaurante é aberto ao público externo (não-sócio).

    Dedé,

    Dia 28/12 por mim ok.

    Abs

  108. Carlos Freitas (Casoba)

    comentou em 18/12/2010, às 12:18

    Estarei no Rio entre Natal e ano novo. Pretendo ir neste almoço do dia 28 também.

    Quanto aos demais assuntos, concordo com o Maes e outros: não esperem que a Flusócio venha correndo explicar qualquer fofoquinha que surja. As pessoas precisam aguardar a confirmação dos fatos.

    A Flusócio sempre se pautou pela ética. Não vai mudar agora. Quanto a isso todos podem ficar muito tranquilos.

  109. FELIPE SOUZA

    comentou em 18/12/2010, às 12:56

    Valeu,Marco Mendonça!
    Comungo do seu desejo que eles queimem no inferno…rsrsrsr

  110. Felipe Ferreira

    comentou em 18/12/2010, às 16:23

    Este preconceito com a Taça Brasil na minha opinião, só demonstra o desconhecimento da história do futebol de quem o brada. Contra o Robertão então nem se fala, já que era disputado nos mesmos moldes dos brasileiros recentes antes dos pontos corridos. Senão vejamos;
    1) o Uruguai foi campeão do mundo em 1930 em um campeonato que só tinha 13 seleções, sendo 9 da América e só 4 européias( nenhuma da Ásia e África) e só jogou 4 jogos. Alias em 1950 também eram 13 times e o Uruguai novamente só disputou 4 jogos.

    2) o Campeonato Carioca até metade da década de 1910 só era disputado por 4, 5 clubes, o Fluminense no tetra 1906-1090 disputou menos de 25 jogos para ser tetra, e ninguem contesta isso.

    3) Os primeiros campeonatos italianos(época na qual o Genoa ganhou a maior parte de seus 9 títulos) eram em mata-mata, no primeiro ano só participaram 4 equipes em jogos eliminatórios. Vejam aqui a tabela do italiano de 1898( o primeiro):
    1898
    Qualifications
    INTERNAZIONALE di TORINO – F.C. TORINESE……………….. 1-0
    GENOA – GINNASTICA di TORINO………………………….. 2-1
    Final
    GENOA – INTERNAZIONALE di TORINO………………………. 2-1

    4) Ou entao do italiano de 1909, com somente 8 times e em grupos, bem diferente de hoje:

    1909
    Qualifications

    GROUP 1 (Liguria)
    17-1: ANDREA DORIA – GENOA……………………………. 1-1
    7-2: GENOA – ANDREA DORIA……………………………. 3-3
    21-2: ANDREA DORIA – GENOA……………………………. 1-2

    GROUP 2 (Lombardia)
    10-1: MILAN – INTERNAZIONALE………………………….. 3-2
    17-1: U.S. MILANESE – MILAN…………………………… 3-1
    24-1: INTERNAZIONALE – U.S. MILANESE…………………… 0-2

    GROUP 3 (Piemonte)
    10-1: TORINO – JUVENTUS………………………………. 1-0
    17-1: JUVENTUS – TORINO………………………………. 3-1
    24-1: TORINO – JUVENTUS………………………………. 1-0
    7-2: PRO VERCELLI – TORINO…………………………… 2-1
    14-3: TORINO – PRO VERCELLI…………………………… 0-1

    GROUP 4 (Veneto)
    VENEZIA

    Semifinals

    21-3: PRO VERCELLI – GENOA……………………………. 3-2
    27-3: GENOA – PRO VERCELLI……………………………. 1-1

    21-2: VENEZIA – U.S. MILANESE…………………………. 0-2
    21-3: U.S. MILANESE – VENEZIA………………………… 11-2

    Final
    4-4: PRO VERCELLI – U.S. MILANESE…………………….. 2-0
    28-4: U.S. MILANESE – PRO VERCELLI…………………….. 1-1

    4) O campeonato alemão até a criação da Bundesliga na década de 60 tb era bem diferente dos dias de hoje. Existiam os campeonatos estaduais, como no Brasil, e o campeonato nacional era disputado em mata-mata entre 8 times, os campeoes e alguns vices dos estaduais, exatamente como a Taça Brasil que o Santos ganhou 5 vezes. No campeonato de 1963( o ultimo antes da criação da liga) o Borussia Dormund disputou apenas 7 jogos e enfrentou 4 times para ser o campeao alemão do ano.Vejam no link http://www.rsssf.com/tablesd/duithist4763.html#63

  111. Antonio Carlos

    comentou em 18/12/2010, às 19:41

    Caro Sr. fantasma da meia-noite das 16:23

    Fiz algumas considerações sobre este assunto no post seguinte.

  112. Claudio Maes

    comentou em 19/12/2010, às 16:06

    Julio Schurt e Juliano Pacheco, ambos vcs utilizaram a palavra “infelicidade” ao se referir a minha manifestação. Eu refleti sobre a crítica e concluí que eu fui mais antipático que infeliz.

    Se houve infelicidade, creio que foi mais na forma que no conteúdo. Acho que o conteúdo é aquele mesmo, no sentido de que quem presta serviços ao torcedor é o Fluminense, não a Flusócio (ao menos diretamente), mas talvez eu possa explicar de outra forma:

    - Assim que começaram as especulações de final de ano, aditivadas pelas questões políticas, nós fomos cobrados aqui, publicamente, a agir como um veículo de mídia, a abordar, e esclarecer, determinadas questões – situação do AA, Adidas e Traffic.

    - Junto com as cobranças vinham bravatas, sempre ligando o silêncio do grupo a determinado comportamento condenável, mais comumente falta de transparência, às vezes antiética, falsidade ou traição.

    - Não vejo nada assim de tão problemático nisso, pois todo torcedro fanático fica ansioso sobre informações de seu clube. O problema, para mim, é o fato de o Blog ser confundido com um veículo de mídia. Não é, é um veículo político, o que faz com que ele tenha uma dinâmica completamente diferente de um globoesporte.com ou uma NetFlu.

    - Não temos que necesariamente abordar o que nosso público deseja, na hora que ele deseja, e sim utilizarmos o blog para atingirmos nossos propósitos, que continuam os mesmos independentemente de quem agora exerce a presidênciado clube. Falar isso é antipático, parece arrogância ser assim tão franco, mas é a verdade.

    - AA? Danilo respondeu apontando uma matéria do Extra. Traffic? Ainda não conhecemos o contrato, fica difícil ter uma opinião concreta sobre ele. Adidas? Confiamos no Idel e no Peter para fechar o melhor contrato para o clube.

  113. Claudio Maes

    comentou em 19/12/2010, às 16:15

    Agora pro Thiago Reis:

    “Quer dizer que a administração Horcades não devia nenhuma satisfação aos torcedores, aos sócios, à Flusócio e à vc inclusive??

    Todos tem o direito de cobrar assim como vcs cobravam quem administrava o clube.”

    Thiago, qto à primeira sentença eu, numa boa, não entendi.

    Quanto à segunda questão, ok, mas eu não pedi que Peter e Flusócio sejam cobrados. Isso seria não só covardia minha como tb uma irresponsabilidade. Não é isso.

    Meu ponto é que a Flusócio seja cobrada pelo que se propõe a fazer, pelo que está a seu alcance. Por exemplo meramente hipotético: nós podemos tentar barrar o AA para a VP de Futebol, por entendermos que ele não possui o perfil desejado para a função, mas se ele for contratado para uma função gerencial qquer, a cobrança pela escolha deve recair sobre o CDir do clube, do qual a Flusócio faz parte, mas que não se confunde com o grupo.

    Então a Flusócio lava as mãos? Não, de forma alguma, nosso papel será fiscalizar, cobrar e propor ações, seja no Blog, como antes, seja no CDe, o que poderemos efetivamente fazer agora, quando temos 60 conselheiros. Se não fizermos isso, cabe a crítica ao grupo, mas a Flusócio responder pelas decisões executivas, como vc já está exigindo que responda, Thiago, eu não acho certo não.

  114. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 20/12/2010, às 15:19

    A imprensa e a própria CBf estão em uma sinuca de bico. O Fluminense estava na dependência da CBF para ser reconhecido tricampeão. A CBF vai fazer o reconhecimento em alguns dias. Se o Fluminense tinha essa dependência, o mesmo deve se dar com o brasileiro de 87 pelo Flamengo, coisa que a CBF não fez e, segundo o entendimento de muitos aqui, não pode fazer em razão da decisão da Justiça Comum. Alguns falam em declarar Sport e Flamengo campeões. Acho que isso a CBF pode, mas mesmo assim isso diminui o campeão desse ano. Não se pode ter o mesmo valor um campeão único comparado com um campeonato dividido como é o caso do Botafogo em duas Rio-São Paulo e Botafogo(Taça Brasil 68)/Santos(Roberto Gomes Pedrosa 68), mas não ocorre com o Palmeiras(Taçca Brasil 67 / Roberto Gomes Pedrosa 67).

    O mesmo se dá com relação aos mundiais. A Fifa não reconhece títulos mundiais interclubes antes do ano 2000 e nesse caso a nossa copa Rio 1952 tem o mesmo peso do Toyota Cup do Flamengo de 1981.

    Outro entendimento é que antes das taças Brasil os interregionais ou mesmo os estaduais eram tão importantes quanto e como o Fluminense até o início do século XXI tinha a hegemonia do futebol de um dos principais centros futebolísticos do Brasil, no caso o Rio de Janeiro, que por muito tempo foi a capital federal poderemos considerar que o Fluminense foi um dos principais clubes do Brasil nessa época, frequentemente ganhando o “brasileiro” da época.

  115. Rodrigo

    comentou em 21/12/2010, às 14:29

    Glauber, até onde terá ido o “empenho do mandatário alvinegro” para “seduzir” Ricky? Deixa a franga ir para o Galo, não acho que ele jogue grande coisa. Fico triste mesmo é pelo Magnata.