Vem aí o filme do TRI
Publicado em 24.02.2011.
Por Flusócio
O roteiro está na cabeça de todo tricolor que viveu de perto o Fluminense de 2009 e 2010. Do caos de um time virtualmente rebaixado em 2009 à glória de um título no campeonato nacional reconhecido como o mais difícil do mundo, em 2010. No meio disso tudo, a arrancada que nos salvou da degola, uma das reações mais espetaculares já protagonizadas por uma equipe na história do futebol; algumas das mais fantásticas demonstrações de amor já proporcionadas por uma torcida, como o corredor humano na madrugada do Galeão, após a goleada sofrida em Quito; algumas das mais belas festas de torcida já vistas no Brasil; verdadeiros guerreiros, encarnados em jogadores, vestindo a camisa tricolor; a consolidação de um novo gringo como ídolo do nosso clube; dramas, materializados nas contusões de vários jogadores; técnico dizendo não à seleção brasileira; derrotas em momentos de otimismo, verdadeiras duchas de água fria; mas também vitórias heróicas, quando todos nos davam como mortos. Enfim, ingredientes de sobra para um filme merecedor de Oscar®!
É mais do que justificada a ansiedade um filme capaz de eternizar tudo isso. Mas não pode ser qualquer filme. É preciso ter alma para refletir, em pouco mais de uma hora, o que foi esse turbilhão de emoções que essas passagens representaram no coração tricolor. Fazer bem feito, de forma que daqui a 10, 20 ou 30 anos, nós, que vivemos de perto tudo isso, possamos junto aos nossos filhos e netos tricolores mostrar o que foi esse lindo momento. É importante para cada tricolor. É importante para a memória da Instituição. Nos últimos anos, a Globo Marcas vem lançando filmes dos principais campeões do país. Tivemos o nosso, referente à conquista da Copa do Brasil de 2007. E, como não podia deixar de ser, teremos o do tricampeonato. Mas, a pergunta é: Porque está demorando tanto? Não está sendo perdido o “timing”? Alguns desinformados e oportunistas por aí já andam culpando a Flusócio e o Novo Fluminense por esse atraso.
Mas, nesse caso específico, podemos dizer que eles, de certa forma, acertaram. A Flusócio e o Novo Fluminense têm, sim, “culpa no cartório” nesse atraso. Como de praxe, a Globo Marcas envia, antes do lançamento oficial, uma prévia aos clubes, em tese, para aprovação. No “velho Fluminense”, e até em outros clubes, essa prévia provavelmente não seria nem vista. Muito menos seriam sugeridas mudanças. O resultado disso, todo tricolor viu no filme da Globo sobre a Copa do Brasil de 2007. Embora com belas imagens e merecedor de um lugar de destaque na videoteca de qualquer tricolor, o que não deixa de ser obrigação já que é produzido por quem é monopolista das imagens das competições, o filme fica muito aquém da emoção que poderia transmitir.
Mas, para o filme do Tri, a situação está sendo muito diferente. A prévia “de praxe” chegou já no Novo Fluminense. E não só foi vista, como cuidadosamente analisada. A primeira versão estava muito ruim. Várias sugestões foram feitas. Veio uma nova versão. Melhor, mas muito aquém do que o Fluminense merece. Veio uma terceira que, se não é perfeita, exatamente como sonhamos, já está bem melhor. Novas sugestões foram feitas e logo deveremos ter uma quarta versão. A Globo Marcas, apesar da pressa em lançar logo o filme, vem acatando as sugestões. O que para a empresa é mais um produto, para o Fluminense é o registro de um dos capítulos mais bonitos de sua centenária e gloriosa história. Merece ser feito com todo o cuidado e carinho possíveis.
Enfim, o objetivo desse post é conter um pouco a ansiedade do torcedor pelo filme do Tri. Ele vai sair. Provavelmente, no final de março. E, se não vai sair um filme perfeito, exatamente como nos nossos sonhos, tenham certeza de que será um produto digno, muito melhor do que o que sairia se não fosse a interferência da Flusócio e do Novo Fluminense. Reservem o lugar nas suas videotecas. O filme do TRI vem aí!!!

comentou em 24/02/2011, às 19:12
Cade um post sobre a posição do flu em relação ao clube dos 13?
comentou em 24/02/2011, às 19:27
A iniciativa do filme é ótima, mas o timing péssimo!
No momento atual, ver essa capa e ler “Muricy – O Genio” e “Fred – O Guerreiro”, parece piada de mal gosto!
comentou em 24/02/2011, às 19:31
Qual o posicionamento da FLUSóCIO com relação ao rompimento do FLUMINENSE com o Clube dos 13?
comentou em 24/02/2011, às 19:34
Show de bola!!! Isso, sim, é ter respeito com a instituição e sua história. Parabéns!
comentou em 24/02/2011, às 19:48
Filme é coisa boa, coisa legal, mas…
Post sobre a posição do Flu em relação ao Clube dos 13 é devida. Mais do que nunca.
ST!
comentou em 24/02/2011, às 20:12
Com essa dificuldade toda para fazer algo que eles já deviam estar carecas de saber( tem o monopólio a anos), ainda vamos continuar negociando com eles ?
comentou em 24/02/2011, às 20:15
BOAS NOVAS, neste atual redemoinho de paixões afloradas e desencantos.
Faltava até agora um pronunciamento a respeito, imaginava até que este projeto nem estava sendo tocado.
Esta notícia serve de bàlsamo para nossas recentes hematomas, que venha cicatrizar nossas chagas e dar vazão ao nobre sentimento de ser tricolor.
Tem tudo para ser um retumbante sucesso de bilheteria e provar a nossa força a nível nacional.
Muito esmero e cuidado na formatação final, boa sorte e bom gosto.
comentou em 24/02/2011, às 20:19
Vou comprar !
comentou em 24/02/2011, às 20:49
Comprarei!!!
comentou em 24/02/2011, às 21:15
Fiz um dvd sobre a conquista e enviei a algumas pessoas ligadas ao clube. Espero que tenha servido em algum momento de subsídio na revisão do dvd da globo marcas. Claro que não tem a qualidade da globo, mas acredito que o conteúdo seja bem legal e sirva de “aperitivo” a quem estiver ansioso pra rever a conquista. Coloquei o aeroporto, depoimento do Fred e do Cuca no documentário “Time de Guerreiros”, Gols da campanha, Reportagens com a Família do Conca, “Personagem da Semana” do Pedro Bial e é claro o pré-jogo, compacto, pós-jogo e melhores momentos da festa do prêmio craque do brasileirão e o “bem amigos” com o Conca e Muricy. Quem tiver interesse em adquirir, envio sem problemas e sem ônus – não comercializo. Não tenho como mandar pra todo mundo, mas os 5 primeiros que me mandarem um email no aldoliv@ig.com.br podem contar com ele.
É claro que como todo tricolor também comprarei o DVD do Tri. Assim como toda camisa que quando sai a gente acha que sempre ficou faltando algo mais, mas a magia que nos fascina por esse clube nos consome a ponto de aquela camisa – mesmo que não seja a que a gente queira – só estar devidamente guardada quando chega ao nosso guarda-roupa. E a partir do momento em que se encontra em nosso guarda-roupa, gaveta, o que seja, passa a ser a peça de roupa que consideramos mais legal, aquela que nos faz abrir a gaveta – mesmo que não seja a gaveta do que iremos vestir! – só pra dar uma olhadinha no pavilhão e se tranqüilizar que ela continua ali, bem ao nosso lado como em todos dias de nossa vidas o sorriso do pavilhão esteve. Incluindo aí as nossas vidas passadas, hehe.
comentou em 24/02/2011, às 21:19
E o uniforme novo????
E o Centro de Treinamentos?
E o site oficial novo??
E a sala de troféus???
Sinceramente, é desanimador…
comentou em 24/02/2011, às 21:21
Caros,
Eu vi a versão inicial e era de fato muito ruim. Provavelmente teria passado batido e ido para as vendas se fosse na gestão anterior.
Mas agora tem gente em casa, por isso tricolores de arquibancada como vocês foram envolvidos e já estamos na 4a. versão revisada. Não vi estas seguintes mas confio na galera da Flusócio que está dando os pitacos.
Sempre consideramos que o filme deve ser uma homenagem do FFC à sua torcida, um produto institucional emocionante e para arquivo, e não um mero documentário criado pela Rede Globo.
Em menos de dois meses o novo Depto de Marketing lançou o Programa GT, vai lançar o filme do TRI e ainda deve fechar o contrato com a Adidas, em patamares bastante expressivos. O avanço é nítido.
Mas tem parte da torcida que não está enxergando este trabalho e prefere focar a sua avaliação de postivo ou negativo apenas na questão do preço do ingressos, que é subjetiva e normalmente não contempla no raciocínio o lado financeiro da instituição.
comentou em 24/02/2011, às 21:33
Caros,
Apenas para atiçar a galera…
O filme começa com a arrancada de 2009, contextualizando nossa situação desesperadora, passa por toda a saga dos guerreiros e termina no título.
Elementos importantes como o Dia do Fico do Muricy, a perda do bom e velho Maraca, as contusões inúmeras e outros percalços também são abordados, além de todos os gols, momentos importantes dos jogos principais, entrevistas exclusivas, etc.
Acho que vai ser sucesso de vendas.
comentou em 24/02/2011, às 21:35
VOU COMPRAR E VER TODO DIA!
SÓ ASSIM ME LEMBRO DE UM TIME QUE VENCIA!!!
MURICY NÃO APARECEU NO TREINO DE HOJE…
ANTES ELE FALTAVA AOS TREINOS DO INÍCIO DA SEMANA, AGORA, NO MEIO DA SEMANA TAMBÉM?!?!?!
TEM ALGUMA COISA ESQUISITA ACONTECENDO NAS LARANJEIRAS.
OUTRO ASSUNTO:
NÃO ME ASSOCIEI QUANDO ERA IMPORTANTE PRA COLABORAR COM A VITÓRIA DO ATUAL PRESIDENTE, MAS, DE TODO MODO, TORÇO MUITO PRA QUE A GESTÃO DELE DÊ CERTO.
O QUE ELE, A DIRETORIA, OS GRUPOS, AS FACÇÕES, AS TURMAS, ETC, TÊM QUE COLOCAR NA CABEÇA É QUE O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB NÃO PERTENCE AOS SÓCIOS E SIM AOS MILHÕES DE TORCEDORES.
OS SÓCIOS PODEM USAR A PISCINA, AS QUADRAS DE VOLEI E DE TÊNIS, O SALÃO NOBRE, ETC E TAL.
NÓS, “SIMPLES TORCEDORES” DO FLUMINENSE, QUEREMOS TÍTULOS, VITÓRIAS, SOFRER COM (RARAS) DERROTAS, VER NOSSO TIME/CLUBE RESPEITADO, TEMIDO, ADMIRADO!!!!!
SE O PETER SIEMSEM CONSEGUIR JUNTAR A NECESSIDADE DE ADMINISTRAR O CLUBE (FÍSICO) E A PAIXÃO (ESPIRITUAL) DOS MILHÕES DE TRICOLORES, SERÁ O MAIOR PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS.
MAS, NÃO COBRAMOS ISSO…
QUE ELE SEJA O 2º OU 3º MELHOR E FAÇA DO
F L U M I N E N S E F O O T B A L L C L U B UM TIME NOVAMENTE (E POR MUITO TEMPO) VENCEDOR!!!
comentou em 24/02/2011, às 21:36
Com certeza, show de bola, Danilo.
comentou em 24/02/2011, às 21:48
Grande Danilo,
Com certeza será sucesso de vendas. Quem não quer uma recordação dessas e ainda por cima bem trabalhada como você diz.
Mais todos nós estamos ávidos por saber notícias sobre a política e sobre o time. Esse sempre foi o carro chefe deste blog.
Sobre a Adidas nenhuma notícia aqui nem no site oficial (alguns comentários aqui e hoje vi a entrevista do Idel no lancenet). Nada sobre a posição no clube dos 13. ( Vi na NETFLU parte da entrevista do Peter ao lado Maria Chuteira Executiva). Nada novamente nem aqui nem no site oficial.
Realmente não reclamo do valor dos ingressos. Dos erros do Muricy. Se contratou bem ou mau. Se o Alcides Antunes deve ficar ou sair. MAIS EU ESTOU ME SENTIDO NESTE MOMENTO COM ESTA DECISÃO DE SE ALIAR A GLOBO, CBF, ANDRÉS, PATRÍCIA MARIA CHUTEIRA DA MESMA MANEIRA QUANDO O HORCADES AGRADECEU AO EURICO E QUANDO ELE FALOU QUE MULHER TEM 2 NEURÔNIOS.
Saudações Tricolores
comentou em 24/02/2011, às 21:55
“As cotas de TV são a principal fonte de receita dos maiores clubes do País, que acumulam dívidas milionárias. “Vai lá e pergunta pro presidente do Fluminense (Peter Siemsen), com sua gravatinha, por que ele não quer dinheiro. Não tem nem CT pra treinar, depende de uma empresa (para bancar seu departamento de futebol)”, sugeriu Kalil, alvejando um dos dissidentes.”
2 PERGUNTAS:
– QUEM É O ATLÉTICO-MG? TEM 1 TITULO BRASILEIRO A 40 ANOS ATRÁS COMO DIZ O FELIPÃO NO TEMPO QUE SE AMARRAVA CACHORRO COM LINGUINÇA, TEM MENOS TITULOS NACIONAL DO QUE BAHIA E ATÉ O FOGUETE.
– O FLUMINENSE ESTÁ PARA A UNIMED ASSIM COMO A GALINHA MINEIRA ESTÁ PARA O BMG.
PARA QUEM NÃO SABE O FLUMINENSE RACHOU: AA X MURICY, VAMOS VER QUEM GANHA A QUEDA DE BRAÇO. NEM PRECISO FALAR QUEM DEVE SAIR NEH?
FORA AA
FORA VH
FORA RT
comentou em 24/02/2011, às 21:56
Caro Danilo…
Como assim “deve fechar” com a Adidas ?
Já não está fechado?
Outra coisa, enquanto a Flusócio não se pronunciar sobre a questão do clube dos 13, terá que ler essas perguntas as quais acho muito pertinentes.
E pra fechar:
Tanto se criticava a diretoria anterior (com inteira justiça) sobre a questão de não ter sensibilidade de baixar o valor do ingresso nos momentos em que precisávamos de estádio cheio pra empurrar o time e pressionar o adversário.
Críticas que partiam deste espaço.
Lhe pergunto: E AGORA ?
Será que o “Novo” Fluminense adquiriu tal sensibilidade e sintonia com a torcida ???
comentou em 24/02/2011, às 22:08
Cristiano de Freitas,
Acho que você está se confundindo…
A Flusócio sempre pediu baixa no preço em momentos desespero (possibilidade de rebaixamento) ou de profundo desinteresse.
Nunca pedimos preço com desconto em Libertadores pois isso não é profissionalismo, aliás, contraria a própria lógica pois quanto mais interessante a competição, é natural que seja maior o preço.
Te desafio a encontrar um post da Flusócio pedindo desconto em jogo importante, decisivo, de grande apelo.
Sobre o C13, o próprio Presidente já deu inúmeras entrevistas sobre o assunto, você não leu? O site oficial também já se posicionou.
Eu particularmente acho que temos um momento fantástico de união do G4 carioca, coisa que os paulistas já possuem há séculos. Este processo vai ajudar muito os clubes do RJ a terem mais poder de barganha em suas negociações comerciais, como agora na questão dos direitos de TV.
Sobre a Adidas, amanhã deve sair aqui um post com muitos detalhes do novo contrato. Só digo o seguinte: é impressionante como o FFC não tinha capacidade negocial alguma na gestão anterior. Sugiro que leia o post de amanhã e compare os números.
comentou em 24/02/2011, às 22:12
É! Tá difícil saber sobre a política do flu aqui.
Isso não é critica. É só constatação dos fatos.
Acho que ainda vai demorar um tempo até o Blog achar o equilíbrio entre ser poder e ter posição crítica ao mesmo tempo. (Muitos comentário de Flusócios aqui são assim. Mais os post’s ainda não.) Só para esclarecer.
Busquei a informação em outra fonte e achei isso:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2011/02/bloco-dos-clubes-cariocas-tambem-quer-cuidar-dos-esportes-olimpicos.html
Melhora um pouco a forma que eu estava pensando. Mais o Flu não me mostrou o outro lado. Só estamos ouvindo o lado da crítica. Como escrevi no post de ontem. Se a Flusócio vier aqui e expor seu pensamento sobre o assunto. Ao menos tivesse dito o que esta na matéria deste link. Poderiamos até formar nossa opinião a favor. Mais não temos mais este tipo de informação aqui. Ao menos por enquanto.
Uma pena.
Saudações Tricolores
comentou em 24/02/2011, às 22:22
Danilo…
É lógico que a Flusócio nunca pediu redução de ingressos pra jogos da libertadores, pois a única que disputamos na era digital, não começamos mal do jeito que começamos essa, tínhamos o Maracanã que é a nossa casa, e os ingressos não estavam nem perto do que estão agora, portanto o fato de não pedir desconto foi por não precisar e não por razões ideológicas.
Mas deixa pra lá…devo estar errado mesmo, o GT é um sucesso, o valor dos ingressos e o palco do jogo são bastante atraentes por isso teremos casa cheia contra o América.
Putz, será que é tão difícil assim reconhecer que
calcularam mal o valor da mercadoria, e o pior, será que não cabe uma reflexão sobre isso?
Não é melhor um estádio com 40 mil pagando 20 reais, empurrando o time, ensurdecendo o adversário do que 10 mil gatos pingados pagando 80 ???
É amigo, igual diz o ditado “um dia de inseto, outro de pára brisa”.
ST
comentou em 24/02/2011, às 22:29
Aeroporto Galeão Domingo 27/02/2011 às 17:30
Todos Tricolores do céu e da terra terão que fazer do aeroporto galeão, um verdadeiro Maracanã.
eu não gosto do Carlinhos, mas vou gritar seu nome no galeão.
Eu vaiei parte da torcida e o time após o término do jogo de ontem, mas vou gritar o nome de todos os jogadores.
É nossa última cartada para demonstrar aos jogadores que acreditamos na classificação.
Espalhem isso para todos os tricolores e avisem que é a última cartada.
Nós acreditamos em vocês, jogadores.
Saudações Tricolores a todos
comentou em 24/02/2011, às 22:46
Acabo de ver o video que está no NETFLU, convocando a galera a comparecer no aeroporto do Galeão para se despedir dos jogadores que estarão embarcando para o México. Fiquei muito emocionado. Que torcida a nossa. Se não tem comparecido em massa aos jogos este ano, só pode ser por conta dessa majoração em 100% do valor dos ingressos. Acorda diretoria, vocês estão afastando a torcida do estádio, com essa política egoísta de achar que todo mundo pode pagar oitenta reais por jogo. Sem sua apaixonada torcida, o Fluminense perde força em campo, jogadores gostam de jogar para grandes platéias, ficam mais motivados e dão aquele algo mais que ultimamente tem faltado ao nosso time.
comentou em 24/02/2011, às 23:03
Rafael Tricolor
Se realmente tem este racha, CâncerAA x Muricy, como tricolor temos obrigação de estarmos ao lado do Muricy (independente do Muricy ‘está’ burro no momento).
Câncer AA morraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
comentou em 24/02/2011, às 23:25
esse filme têm que mostrar muito a torcida, depoimentos emocionados de tricolores, torcedor chorando vibrando, mostrar os sinalizadores que era um espetaculo espetacular dentro da torcida e nada de cena mostrando a parte de baixo do estádio vazio como veja aí em vários vídeos no youtube os mosaicos com a parte de baixo vazio fica feio essa é mais uma dica para o nosso vídeo ficar ótimo, têm que ter muita emoção, têm que aproveitar e mostrar torcedoras lindas na arquibancada o que não falta na torcida tricolor é mulher bonita afinal é a torcida mais bela do planeta que tal mostrar alguns rubro negros ilustre dizendo que realmente a nossa torcida é a mais bela do planeta…. só para provocar a mulambada, têm que mostrar cenas que emocione a quem está vendo que emocione até os adversários, esse filme têm que ficar na história brasileira e não só na história tricolor, o dia em que um clube um time rebaixou os matemáticos gostaria de ver aquela cena com uma loirinha linda chorando abraçada ao namorado uma grande demostração de amor ao fluminense agente via nos olhos cheios de lágrimas da loirinha linda aquela cena me emocionou muito e me fez ter muito mais orgulho de ser tricolor vou ser um dos primeiros a comprar.
comentou em 24/02/2011, às 23:46
Cristiano Freitas,
O Engenhão não vai lotar, infelizmente, mesmo se o ingresso for 10 reais.
Vc mora no Rio? Se mora, me entende.
Além disso, ainda tem o fato da transmissão direta pra cidade do Rio. E o jogo as 22:00.
Se o preço baixar, no máximo irão 5 mil torcedores a mais.
comentou em 25/02/2011, às 0:04
Um pitaco sobre a eterna polêmica da presença de público no Engenhão (que, para mim, continuará sendo problema em qq outro estádio que não o Maracanã):
Me parece que, a par do supervalorizado preço do ingresso, o gde problema (além do desanimador futebol apresentado pelo time) é o transporte para o estádio, principalmente a volta.
Então pergunto: Será que é muito complicado que o clube facilite isso, sei lá, criando uma logistica, por exemplo, contratando vans para ptos centrais na cidade? Obviamente que o clube poderia lucrar com isso…
Há de se ter sensibilidade para detectar os problemas e criatividade para resolvê-los!
comentou em 25/02/2011, às 0:07
Caro Danilo Felix e outros,
Nao ta na hora de colocar o dedo do Peter na tomada pra ve se ele acorda!? Vamos perder o Muricy Ramalho mesmo? Levaremos mais 30 anos pra ganhar um Brasileiro.
Um tecnico como o Muricy deve ser ouvido, respeitado, antendido sempre!! Se o cara pediu CT, que o atendessem com um algum plano Paleativo !! Se pediu a cabeca de vagabundos, que o facam tb!!
Sabemos que com ele Feliz e’ certeza de grande campeonato Brasileiro em 2011, 2012,…
Mas, pelo visto, por falta de motivacao, ate’ o nosso tecnico entrou no clima de Chinelinho (faltando treinos e cagando pra Libetadores)…
To sabendo que nas internas o bicho ta pegando entre o Muricy vs. AA, CB e ”FRED THE FLIP FLOP KING” e Logicamente o Presidente esta’ ao lado do CB (Il Capo).
O grupo aqui tem chegar junto do Peter e marcar posicao – Agora, perder o Muricy e’ o que na da!
Se o Muricy sair eu parei com o Fluminense por um bom tempo! LAMENTAVEL!!!
ST
comentou em 25/02/2011, às 0:10
Estão faltando ações de marketing SIM!
Acho ótimo o Fluminense renovar com a Adidas em valores mais justos e posso vir a concordar que essa negociação das verbas de TV em separado venha a ser boa para o Fluminense. O que não dá para concordar de maneira nenhuma é com o estádio vazio nos jogos da Libertadores.
Podem ser encontradas as mais variadas desculpas para justificar o PREÇO ABSURDO de R$80,00 por ingresso, o problema é que não foram tomadas quaisquer iniciativas para levar o torcedor aos jogos da Libertadores.
O público da primeira partida foi triste (sequer 15 mil pagantes e quase 16 mil presentes) o da segunda foi ridículo (pouco mais de 9 mil pagantes e alguns gatos pingados além dos 10 mil presentes).
Nos últimos 40 anos essa é a quarta vez que o Fluminense joga a competição. A Libertadores tem que ser tratada com mais seriedade e respeito pelo marketing do Flu. Desde aquela final de 2008 que cada tricolor transpira e sonha com a volta a essa competição. Tenho certeza que cada um da FluSócio conhece bem esse sentimento.
Depois do espetáculo que foi a nossa torcida na Libertadores de 2008 a América agora assiste à deprimente ausência dos guerreiros do Flu no estádio.
Os uruguaios ficaram surpresos com a falta de público ontem. Surreal e MARAVILHOSO PARA ELES.
Não querem mudar o preço de jeito nenhum? Ok, tomem outras iniciativas para viabilizar o público no estádio. Cadê a criatividade?
É fundamental os nossos dirigentes entenderem que o Fluminense precisa de nós TORCEDORES nessa competição. Dinheiro pode ser importante (E É MESMO) mas A PARCERIA TIME+TORCIDA PRECISA SER URGENTEMENTE RENOVADA E CELEBRADA.
O time necessita da torcida como a torcida necessita de um time aguerrido e competente em campo.
É o óbvio ululante.
Vão esperar o pior para cair na real?
Na opinião deste tricolor está muito claro que estão faltando ações concretas para levar o torcedor ao estádio. Já passou da hora de se assumir o erro e de se trabalhar para consertá-lo.
[]s e ST!
comentou em 25/02/2011, às 0:10
Mais uma coisa… O jogo de ontem, qdo precisavamos desesperadamente da vitoria e da torcida, pra fomentar uma mundanca de astral no time, eu como presidente, teria colocado ingressos a 5 reais… FODA-SE!
Em primeiro lugar, vem sempre o resultado esportivo, com ele viria o resto.
10 Mil cabecas nas arquibancas, para um jogo pra todo o Brasil foi vergonhoso!! Patetico!!
ST
comentou em 25/02/2011, às 0:16
Demais o vídeo produzido por Paulo Brito(netflu). Ânimo renovado!
Com o flu, sempre.
GustavoLC
Vitória Es
comentou em 25/02/2011, às 0:23
Exatamente meia noite e dezesseis, estou vendo Gremio x Junior Barranquilla, 1×1, é o placar, ate o momento o Rodolfo faz uma partida horrorosa, os melhores ataques dos colombianos sao em cima do Zagueiro, Vitor vai consertando as lambanças de Rodolfo e Gilson, o que lembro do Rodolfo é que levou um banho num jogo contra o Vasco , em que ele bem moleque levou um baile do veterano Valdir e de um penalti,acho que contra o Criciuma que ele caiu de bunda no chao e perdeu o penal, eu nao queria ele de volta ao Flu,mas tem gente que gosta dele.
comentou em 25/02/2011, às 0:26
Vou comprar o filme, assim como todos os outros que tenho do flu.
Mas se o pensamento relacionado ao valor do filme for o mesmo do valor do ingresso da libertadores e o discurso de defesa, ou ex oposição, ou atual situação… continuar neste tom de não enxergar o obvio… teremos um filme que poucos terão acesso.
Gostaria de saber se o nosso atual presidente vai se pronunciar em relação ao adjetivo de “gravatinha”, colocado pelo presidente do galo. Porque se não responder a altura vai começar a virar bagunça e já já esta imprensa vai começar a chama-lo de gravatinha. Põe logo pra f$@*der, convoca a impresa e da uma sacaneada neste presidente do galo. Tem que se impor…
comentou em 25/02/2011, às 0:33
http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/direitoepolitica/19/19533/Clubes-do-RJ-criticam-C13-mas-rechacam-desfiliacao/index.php
Clubes do RJ criticam C13, mas rechaçam desfiliação
REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo – SP
Em 24/02/11 as 13:31
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco oficializaram que não participarão de negociação conjunta no Clube dos 13 pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014. Ao contrário da postura radical adotada pelo Corinthians, contudo, os representantes do Rio de Janeiro descartaram deixar a entidade.
“Ainda fazemos parte do Clube dos 13”, declarou Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, de forma enfática. “Não temos nenhum problema com o Fábio Koff, e ele é o presidente da entidade em que nós ainda estamos”, completou.
Na última quarta-feira, os quatro clubes emitiram nota conjunta em que anunciavam que não participariam de nenhuma negociação conjunta no Clube dos 13 pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Em vez disso, prometeram partir para conversas individuais com as empresas interessadas.
O teor da nota oficial foi ratificado na coletiva desta quinta-feira. “Isso não foi uma atitude política. Percebemos que nossas dúvidas eram as mesmas, fizemos uma reunião e tomamos essa decisão”, avisou Assumpção.
Segundo ele, a decisão dos clubes do Rio de Janeiro aconteceu por iniciativa de Peter Siemsen, presidente do Fluminense. Durante a coletiva, os presidentes criticaram o modelo de negociação de TV proposto pela atual diretoria do Clube dos 13.
A despeito de não terem falado sobre uma possível aliança com o Corinthians, que também rechaçou participar da negociação de TV no Clube dos 13 e avisou que vai deixar a entidade, os dirigentes das equipes do Rio de Janeiro mostraram discurso alinhado ao clube do Parque São Jorge. O tom das críticas à licitação assemelhou-se muito à nota emitida pelo time paulista para comunicar sua cisão com o grupo.
comentou em 25/02/2011, às 0:46
E caimos para terceiro, o melhor resultado a meu ver seria um empate,mas o que interessa falar é que o Flu joga mal e nao ganha , empata, o Amex jgou mais ou menos contra o Nacional e ganhou, o Argentino Jrs jogou mal hoje e venceu, entao tambem parece que esta nos faltando sorte,mas na quarta que vem a gente se encontra e vai rumo a Classificação.
comentou em 25/02/2011, às 0:50
Tb estou vendo JR Barranchilla e Grêmio…
Estádio tão cheio que até balançou a câmera na hora do gol deles.
Torcida cantando o tempo inteiro, festa bonita de ser ver.
De duas, uma:
Ou o poder aquisitivo do povo colombiano está muito acima do brasileiro, além das estradas que dão acesso ao estádio serem bem melhores que as de alguns estádios aqui no Brasil, ou…
Lá perceberam que ajuda muito mais ao time cobrar preço justo pelo ingresso e ter o estádio cheio, do que querer meter a faca no torcedor e ter um vazio abismal no palco do jogo.
Uma das leis básicas do capitalismo meus amigos:
MERCADORIA ENCALHADA, PROMOÇÃO É A SOLUÇÃO…
PRA FAZER CAPITAL DE GIRO E REPOR O ESTOQUE !!!
comentou em 25/02/2011, às 0:51
Todos sonhamos com o filme da CONQUISTA DA LIBERTADORES.
[]s e ST!
comentou em 25/02/2011, às 0:51
Fico feliz com a quantidade e o vigor das reclamações feitas aqui com relação ao preço dos ingressos, postura do presidente, etc.
Só assim o Fluminense vai crescer.
Porém, seria melhor ainda reclamar no blog da Dilma ou do PT o motivo do preço do aluguel ter subido 11%, perguntar pq as taxas de juros cobradas pelos bancos serem altíssimas, perguntar pq a banana, o brócolis, o côco, o leite, entre outros alimentos, estão caros.
Detalhe: citei insumos básicos para a sobrevivência. Futebol tá bem longe dessa lista.
comentou em 25/02/2011, às 1:01
Cristiano, ou então a torcida deles não é como a nossa, que só vai na boa ou no desespero…
comentou em 25/02/2011, às 1:08
Marcus,
Obrigado por suas mensagens.
É preciso que o Peter acorde e faça o que se espera dele. Não faz sentido a mobilização de tanta gente no processo eleitoral para continuar tudo como dantes.
Sem CT, sem estrutura, com o futebol terceirizado ao “Dr.” e pagando-se R$ 1MM/mês para uma dupla de ataque que só é titular no Bar do Copa.
ST.
comentou em 25/02/2011, às 1:11
Preço de ingresso não tem nada de subjetivo, pelo contrário, para a maioria dos brasileiros, em um país onde o salário mínimo é de R$ 545,00, R$ 80,00 é muito objetivo!
Time não jogando nada + ingresso caro = estádio vazio
A torcida não é burra, não é questão de só ir na boa, é uma questão de respeito com o torcedor.
As declarações do Peter e o que está no site do Flu é absolutamente insuficiente para esclarecer de fato o que está acontecendo com relação a negociação com a TV.
A licitação do C-13 segue o que foi acertado com o CADE no Termo de Ajuste de Conduta entre C-13 e Globo. Este TAC visa preservar os interesses dos clubes e do torcedor. Gostaria de saber porque vamos ficar do lado dos interesses monopolistas da Globo.
Nosso presidente falou que o Fla merece mais porque tem mais torcida, OK. O Fla joga sozinho? Não precisa de adversários? Falou também que precisamos aumentar nossa torcida, concordo. Mas ele acha que com a Globo privilegiando Corinthians e Flamengo teremos alguma chance de aumentar nossa torcida?
Legal ver o cuidado do clube com a produção do DVD do TRI. Considero isso importante e reconheço que antes não seria dessa forma. A diretoria está de parabéns nesse aspecto.
ST
comentou em 25/02/2011, às 1:12
Caras, a gestão Horcades foi horrorosa. Mas será que a soberba não vai deixar que vcx enxerguem que até agora a gestão atual não fez nada de relevante? Parem de escrever se fosse o horcades isto, se fosse o horcades aquilo, arregaçem as mangas e vão mostrar a que vieram. Nem sei se vão publicar meu desabafo pq aqui tem fama de restringir criticas, mesmo que construtivas e de quem votou em vcs.
comentou em 25/02/2011, às 1:14
Francisco,
Em 2008 a torcida foi em peso a todos dos jogos.
comentou em 25/02/2011, às 1:19
Pra quem tiver paciência de ler, segue a dica de uma coluna do site http://www.fluminenseetc.com.br sobre a questão do GT e do preços dos ingressos.
Mostra como pode ser superficial a atitude de se avaliar como “normal” os valores cobrados, por simplesmente se tratar de um jogo de libertadores…
Na minha opinião é o mesmo que querer cobrar uma fortuna pra ver uma peça contracenada por um bando de pintores de parede só por se tratar de Shakespeare…
Vale a pena ler.
comentou em 25/02/2011, às 1:22
Complementando a mensagem anterior, o nome do texto é CABO DE GUERRA…
comentou em 25/02/2011, às 1:23
isso é uma vergonha o nosso presidente ainda vai se juntar a essa corja, as organizações globo sempre ferrou o fluminense e sempre beneficiou a mulambada estou indignado http://www.youtube.com/watch?v=_C7XBFVYDOM
comentou em 25/02/2011, às 1:44
To com o Muricy e não abro! Espero que a nova diretoria entenda que profissionalismo não é seguir a histeria de parte da torcida a cada suposta crise.
O Grupo está em aberto e mesmo uma eliminação na primeira fase não vai me tirar a convicção que o melhor para o Flu é ter o Muricy por pelo menos uns 3 anos.
Se realmente existe um racha entre Muricy e AA, chegou uma ótima oportunidade de demitir o AA.
Ganhando do América tudo muda de novo.
Só o Fluminense para passar da euforia ao desespero de forma tão constante.
Gostei da idéia da invasão ao galeão no domingo.
comentou em 25/02/2011, às 2:14
bola fora essa do presidente peter se juntar a essa corja, e parece que ele nem percebe que a maior fatia do bolo sempre sera´ para o flormengo inadmissível ele se juntar ao lixo organizações globo e também a dois clubes individualista e traiçoeiros como é flormengo e curinthians
comentou em 25/02/2011, às 6:44
Pelo andar das coisas esse filme custará uns R$300,00
comentou em 25/02/2011, às 7:08
Com o futebol do Flu em 2011 não existe combinação que nos dê a classificação na LA.Espero que nosso comendador, se auxilie melhor, para uma reformulação para o brasileiro!
Embaixada para Deco, Belleti imediata,economia de 1.100.000.00
Com essa grana, se o comendador tiver boa intenção ,se começa um CT, de alto nível!
A vaidade matou o limitado time que atravessou praticamente todo o CB10
Pois as grandes contratações exceto Emerson não fizeram nada e o Emerson ,pelo gol do título se deu férias de 90 dias!
comentou em 25/02/2011, às 8:19
Bravo.
Esqueçam do maraca…nunca mais serah a nossa casa, com aquela arquiba colorida, com as dimensoes do gramado amplas e anti-retranca….
Estao reclamando da pseudo-elitizaçao do esporte? Nao sabem o q os aguarda….
Saudades do Rio, do maraca, de um tempo que nao voltarà jamais…
comentou em 25/02/2011, às 8:19
Queríamos uma explicação mais clara sobre a desvinculação do Clube dos 13.
Vocês acham , verdadeiramente, que os Dirigentes do FLU conseguem uma melhor negociação com a tv do que esta que esta sendo feita pelo C-13???
Eles anunciaram que as cotas do FLu passariam de 13milhoes para 40 milhões!
Para entender o que pretende os 4 do RIO precisavamos que eles nos dissessem quanto será a cota de cada um neste novo modelo que eles estão propondo.
Acho , que tem muita mutreta por tras dessa dissidência ?
Dúvido que eles consigam um melhor contrato?
Acho que eles estão se servindo de BOI DE PIRANHA como falamos aqui no interior, para que o FLA e o Curint se deem bem. Ou vcs acham que se unir a Curint e FLA, os queridinhos da Globo, o Flu terá alguma vantagem real. Acho que estes dois queridinhos abocanhará 60 a 70% do contrato e o resto ficará com 30 ou 40%, alegando que a divisao foi feita pela audiencia. Uma audiencia que foi criada ao longo de 40 anos se transmitindo, por TV aberta , apenas jogos destes dois clubes.
Vou dar um testemunho para vcs tricolores?
Eu, tenho 41 anos e moro em Goiania-GO e aqui se transmite , em TV ABERTA, jogos do Corinthias (60%)e um pouco menos do Flamengo (20%).
Na SPORTV so jogos dos times Paulistas nada dos times Cariocas . Ja chegou o cumulo da Libertadores de 2008 no jogo do Boca x FLU, nao ser transmitido em nenhum canal e o jogo do Curinthians x Itumbiara , pela 2 divis’ao ser transmitido pela globo, bandeirante e Sportv – que brincadeira, hein.
E alguem ainda acha que se for determinar a cota , apenas pela audiencia, que levaremos alguma vantagem.
comentou em 25/02/2011, às 8:33
E estes comentários que o Murici esta com problemas com o A.Antunes?
Bem que a FLUSOCIO poderia esclarecer isto para nós e que fique claro, que a torcida esta ao lado do Muriça, o caro pode errar , mas é o mais serio e trabalhador tecnico do Brasil e que nos devolveu o respeito da midia com o título de 2010.
Precisamos com urgência de posição quanto ao CT e a União com o Flamengo.
Flusocio, que sempre nos clareou, por favor mais uma vez mostre a verdade por tras das fofocas!
comentou em 25/02/2011, às 8:57
Galera,
1. Vamos todos comprar o filme hein! Com o departamento de futebol atual sendo mantido nos mesmos moldes da gestão passada, alguém aqui acredita que teremos um ciclo virtuoso de vitórias e titulos? Acreditam mesmo??
Vamos comprar o filme pq não veremos outro tão cedo…
==================================================
2. Com relação ao Muricy, escuto muitas criticas aqui. O que acredito está acontecendo é que as mudanças que ele está fazendo é uma tentativa de achar a escalação e a forma ideal para o time jogar. Uma forma que o time encaixe. Até agora não conseguiu, mas está trabalhando.
Já barrou Souza, barrou Edinho, barrou Araujo, barrou Cavalieri.. enfim, não tem rabo preso. Se tiver q barrar o cara barra. O problema é que muita gente pode ficar insatisfeita com isso…
Na boa, o curriculum, o trabalho, o carater do Murici são inquestionáveis. Onze em 10 são paulinos aqui em sampa o querem de volta. Não só os são paulinos, como os corinthianos, os palmeirenses, os santistas, os flamenguistas, todos, todos sonham com o cara!!! Agora é isso que nós queremos? Que o cara vá embora??
Pra mim na boa, O Murici é MUITO mais importante no momento que o Peter e o tal “novo” (????? onde?) Fluminense. Se deixarem o Murici parei, assim como ja havia desanimado em votar no Peter antes mesmo das eleições…
==================================================
3. Traffic? CT? raxa do clube dos 13? Projetos? Ações de mkt? Melhorias no clube? Acesso facilitado e imediato a deficientes fisicos a todas as dependencias
do clube? (é.. está lá nas promessas de campanha!!)
pri.. pri.. pri…
silêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêncio…….
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 25/02/2011, às 9:00
Cristiano,
O jogo na Colômbia é às 22h e passa ao vivo na TV?
Existe uma teoria, muito difundida por aqui por sinal, de que se o ingresso baixar para 20 reais (p.ex), o público será de mais de 40.000 pessoas.
Poderiam bolar uma compra de risco então. Paga-se 20 reais, se o estádio lotar, OK. Se der apenas 15.000 pessoas, o cartão de crédito passa a ser debitado de mais 60 reais. Que tal?
Com TV aberta, localização ruim, mais horário ruim, mais time não empolgando…fica dificil.
PERGUNTA: QUE TIPO DE CONTRATO DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO O FLU ASSINOU?
É mesmo obrigatória a transmissão para o RJ? Se for, cabe cancelamento e ressarcimento do valor recebido? Um engenhão lotado arrecadaria 3 milhões de reais. Se estamos levando em torno de 500 mil reais de renda….a TV está cobrindo os outros 2 milhões e meio?!?!?!
= = =
Aguardo esse DVD!
E sugestão: legendas em inglês por favor, para eu divulgar o FLUZÃO na Europa!!!!!
= =
ST,
GP
comentou em 25/02/2011, às 9:03
Tem gente em casa, mas parece estar tirando um cochilo depois de tanto esforço para tomar conta do lar!
É esse meu pensamento em relação à nova diretoria do clube.
comentou em 25/02/2011, às 9:09
Gustavo, é exatamente isso. Não há equação que garanta que por R$20 teríamos 40 mil no estádio. Ainda me arrisco a dizer que por 40 reais não teríamos 5 mil pessoas a mais.
A combinação engenhão às 22h + TV aberta + carnaval + fim de mês + futebol ruim + ingresso alto é forte demais. E mais: é fato que mais de 80% dos ingressos são meia entrada, na norte sairia por R$30. E aí? Preço descomunal?
Não duvido que fica apertado pra muita gente, isso é inegável, mas acabou que sai como a desculpa perfeita pra quem tá em dúvida se vai ou não, além de pedra certa na mão pra quem quer bater na gestão. Houve erros operacionais e certamente o projeto de fidelização, prometido pra médio-longo prazo será mais abrangente e redondo.
Julio Schurt,
você acha que alguém aqui quer o Muricy fora? Guarde suas ironiazinhas pra você.
comentou em 25/02/2011, às 9:26
Não me recordo de nenhum post aqui, desde que assumiram reconhecendo alguns erros cometidos (coisa normal em qualquer início de gestão).
Não vemos mais aqui opiniões da Flusócio diretas e objetivas com relação a assuntos polêmicos. Quando acontece, como no caso do Alcides Antunes, levou mais de 2 semanas entre a possível nomeação dele e o esclarecimento da posição da Flusócio.
Não vemos post sobre o modelo ideal de contrato de TV, sobre saída ou permanência no Clube dos 13, sobre a possível crise interna, sobre os desmandos do Celso Barros, sobre as seguidas lesões dos jogadores, sobre a demora na negociação com a Adidas, sobre a demora maior ainda em dar condições a um elenco caríssimo para pdoer trabalhar.
Por justiça, cabe frisar que alguns membros da Flusócio, como o grande Danilo, sempre apontam seus pensamentos nos comentários. Mas posições oficiais são cada vez mais escassas por aqui.
Em 2009, reclamavam constantemente do Fluminense treinar nas Laranjeiras, defendiam que o elenco treinasse em um CT. O Peter se elegeu prometeu construir um CT, tendo inclusive um terreno já à vista. Ele foi empossado dizendo que havia definido o local do CT.
http://www.lancenet.com.br/manchete_mobile/Peter-Siemsen-Flu-CT-avancado_0_393560775.html
Aí acenou com a ransferência do futebol do Flu para um local provisório para tirar das Laranjeiras enquanto o CT não ficasse pronto. Passados uns dias, o CT provisório foi descartado e o estádio das Laranjeiras, que na gestão Horcades, era inadequado para os jogadores treinarem virou a melhor solução.
Tem coisas que precisam ser mais imediatamente solucionadas. Está claro que a falta de estrutura das Laranjeiras contribui para a sequência de lesões de diversos atletas. O Fluminense deveria treinar num local, que se não fosse melhor que as Laranjeiras do Novo Fluminense, ao menos tivesse um campo decente que não ajudasse a aumentar o número de lesões nos atletas do clube.
comentou em 25/02/2011, às 9:27
Muricy não tá encontrando o time ideal em 2011, parece estar confuso….
Mas olhem bem…
Muricy é o MELHOR técnico do Brasil, acima dele não há ninguém superior, se ele sair, virá mais do mesmo, nada diferente, voltaremos à pasmaceira.
Não caiam nessa pilha, o LANCE de hoje tá noticiando que o Muricy não é mais unanimidade dentro do clube, que já tá discutindo com Deus e o mundo, que anda ignorando membros da comissão técnica, que foi vaiado no jogo de quarta (VAIADO???), ou seja, já tão armando direitinho pra haver uma briga de verdade dentro do Fluminense e com a torcida.
NÃO CAIAM NESSA, MURICY TEM CRÉDITO, ERRA COMO TODOS OS OUTROS, MAS É O MELHOR!!!
OU ENTÃO, VOLTAREMOS A RENATO GAÚCHO, VALDIR ESPINOZA, PARREIRA…
comentou em 25/02/2011, às 9:33
Sobre a “União” com os outros cariocas para negociar direitos de televisão:
Se os quatro fossem tão eficientes assim, o Carioca não seria tratado como é. A Globo manda mais no Carioca do que em qualquer outro Estadual. Graças a ela, tivemos um ano, acho que 2008, em que os grandes só jogaram no Maracanã ou no Engenhão.
A desculpa de que assim terão mais força para negociar beira o rídiculo diante das últimas rodadas de negociação que tiveram com a Globo nos últimos anos com relação ao Estadual.
Aliás, a negociação é tão bem feita que o Carioca, que o “Grupo dos 4″ negocia é comprado pela Globo para TV a cabo e ela nem exibe. Só compra para ninguém fazê-lo e evitar concorrência. Rídiculo!
comentou em 25/02/2011, às 9:35
Na coluna do RMP no O Globo de hoje, afirma que alguém ligado ao flu conversou com o goleiro Bruno.
ERA SÓ O QUE FALTAVA PARA EU TER CERTEZA DE QUE EU VOTEI DE FORMA ERRADA NO PETER.
NÃO VAMOS DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA. O FLUMINENSE NÃO QUER UM PILANTRA DESSES NO CLUBEE.
comentou em 25/02/2011, às 9:44
Acho que o filme chega meio atrasado….poderia estar sendo filmado e formatado em tempo para as festas de final de ano. Seria um ótimo presente. Mas enfim, no Fluminense quase nada é no tempo oportuno.
comentou em 25/02/2011, às 9:44
Tem gente que esquece que a nova diretoria tomou posse a menos de três meses… é cada cobrança absurda.
comentou em 25/02/2011, às 9:44
Se o Muricy está de fato desmotivado, acho plenamente compreensível. Há 6 meses, ele recusou o cargo mais desejado do Brasil. Ele recusou a seleção brasileira acreditando no potencial do Fluminense Football Club. Pensando que aquilo que lhe foi prometido seria colocado em prática e, ele fez a parte dele contribuindo consideravelmente para o título brasileiro e, passado quase um ano de ter assumido ainda não viu evolução na estrutura do clube.
comentou em 25/02/2011, às 9:46
as vezes leio comentarios aqui que nao podem ser serios…
comentou em 25/02/2011, às 9:52
Depois do que o Danilo falou eu estou louco pra ver o filme. O da copa do brasil é fraco.
Aliás por esses dias minha esposa me perguntou se teria algum filme. Respondi, sem saber, exatamente o que o post falou. Que provavelmente estava demorando pro produto ficar bom e, claro, citei, a mudança em relação a gestão passada.
Sobre o Muricy. Muricy, pra mim, só sai do flu se quiser. Erra as vezes, a gente, que é torcedor, fica puto, reclama, mas tem qualidades óbvias. Barrou todos os contratados. É uma ilha de excelênica no DP do Fluminense. Porque nosso vice e nosso patrocinador de futebol não entendem porra nenhuma.
comentou em 25/02/2011, às 9:53
INCRÍVEL COMO O FLUMINENSE ADORA SE APEQUENAR!!!!!
ESTÃO QUERENDO FRITAR O MURICY!!!!!
GENTE FALA SÉRIO SE SAIR O MURICY QUEM NOS TEREMOS COMO TECNICO. ELE É UM CARA QUE ENTENDE DE FUTEBOL SE POR ENQUANTO AS COISAS NÃO ESTAM DANDO CERTO VAMOS ESPERAR PORQUE COM CERTEZA ELE ESTA PROCURANDO A SOLUÇÃO. AGORA SEM UM CT COM UM DIRETOR DE FUTEBOL IMCOMPETENTE E COM UM TECNICO MARIA VAI COM AS OUTRAS VAMOS VOLTAR SER AQUELA COISA HORROROSA DE ANOS ATRÁS.
PRESIDENTE TOME UMA PROVIDENCIA E QUE ELA SEJA A FAVOR DO FLUMINENSE E NÃO A FAVOR DE PESSOAS. POIS O FLU É UMA NAÇÃO E NÃO MEIA DÚZIA DE CHUPA SANGUE QUE SO USAM O FLUMINENSE PARA CRESCIMENTO PROPRIO.
comentou em 25/02/2011, às 9:53
Amigos, especialmente o Sérgio,
o que está acontecendo entre o FLU e o Muricy?
Essa boataria sobre clima ruim tem fundamento?
E que palhaçada a do RMP falando de Bruno no FLU quando sair da cadeia!!
Estou tentando não ficar preocupado.
Saudações Tricolores!
comentou em 25/02/2011, às 9:56
Acho maneira a iniciativa de se querer fazer um DVD de qualidade e pra ontem (e espero que não cobrem 300,00 por ele depois!), só não entendo por que a essa altura do campeonato, em que as coisas estão pegando fogo, prenúncio de crise fora e dentro de campo, o blog decide criar Tópicos cujos assuntos são completamente alheios aos principais temas que essencialmente deveriam estar, nesse espaço, sendo debatidos.
Caros, aqui NÃO É O SITE OFICIAL DO CLUBE. Discursos politicamente corretos, explicações nada convincentes e assuntos de pouca importância devem servir pra enganar os jornalistas da mídia framenguista, não pra nós.
Os temas que queremos discutir e nos informar são os relativos aos direitos de transmissão, do contrato com a adidas, a questão do CT, das ações de marketing que estão (ou deveriam estar) sendo planejadas para alavancar o número de torcedores nos estádios, etc.
Na boa, nesse momento um tópico para comunicar que em breve será lançado um DVD, soa como demonstração de má vontade ou pouco caso.
comentou em 25/02/2011, às 9:56
E o Jornal Lance de hoje traz uma deliciosa matéria para aqueles que adoram ver o circo pegando Fogo, como uma parte da galera que escreve aqui gosta deste clima de crise, a matéria do lance é excelente, diz que Muricy esta em crise de relacionamento com membros da Diretoria, Patrocinador, CT, jogadores e como ainda para melhorar a reportasgem deixaram o Digao abrir a boca, ou seja Digao é um jogador com claras limitaçoes intelectuais e aí o cara diz que nao sabe em que posiçao jogou ou seja o clima de Terror esta instalado, a midia ensadecida e louca pelo fracasso do Flu vibra, agora é que acredito que a gente passa de fase,basta vencer o Amex que o clima que a imprensa tenta criar acaba e outra coisa se o Muricy esta P por causa do CT , e cobrou isso do Peter e do CB, na minha visao esta certo, pois foram 6 anos , ouvindo do Horca que teriamos um CT, e agora parece que a questao esta sendo levada na base da embromaçao de novo, e nao me venham com o Papo de que sao 65 dias apenas de Gestao e que estou com pressa, nao estou nao sao 6 anos e 85 dias ouvindo que teremos um CT.
comentou em 25/02/2011, às 9:58
Obrigado CRISTIANO DE FREITAS por evitar que eu tenha que escrever e pensar muito. Você já faz isto com muita propriedade.
Só coloco o fato de que sou mais um que quer o Muricy pra sempre no Fluminense, nem que pra isto precise expulsar toda a cúpula das Laranjeiras…(Inclua-se aí também nosso presidente se for necessário).
Não, eu não estou concordando com o que o Muricy está fazendo no atual momento, mas eu confio na capacidade e seriedade do melhor treinador que tivemos nos últimos 30 anos.
Não sei se você comunga da mesma opinião…Enfim, cada um tem o seu CPF e personalidade.
Respeito acima de tudo!!!
Agora, CRISTIANO DE FREITAS, como é incrível a FLUSÓCIO (Por hora leia-se DANILO SOARES FÉLIX)ao invés de ler seu post e tirar proveito do que pode ser feito de bom e produtivo, tapa os olhos e quer se defender do indefensável. Age como o pior do Fluminense nos últimos anos… Toma as atitudes ao seu bel prazer e não aceita críticas, nem as construtivas.
Diante dos fatos não há argumentos… 10 mil gatos pingados pra verem o nosso Fluzão na Libertadores…
Enfim, gostaria que opiniões inteligentes e construtivas tivessem espaço neste blog, não fossem combatidas como um câncer e sim observadas.
Sei que houve pouco tempo de situação, mas as promessas enquanto oposição foram totalmente diferentes de certas atitudes. Humildade já seria de bom tom.
Mas já percebi que depois do poder as coisas mudaram…
ST!!!
comentou em 25/02/2011, às 10:01
Outra parada que eu não entendo.
Culpar a falta de estrutura pela quantidade de lesões.
Qual é a estrutura do Flamengo? E o Léo Moura, o Williams, os principais jogadores lá jogam todas.
E por que a falta de estrutura não machuca o conca, o Mariano que, pela velocidade e arranque poderia ter lesões musculares e não tem, o Carlinhos, etc…
A verdade é que ter um CT é importante sim. Mas virou desculpa pra tudo. Até 2008 era condição pra ganhar pontos corridos, o tal CT. Agora depois que os cariocas foram campeões ninguém fala mais. Agora virou desculpa pra lesão. Porra nenhuma, até porque se fosse por isso não seriam os mesmos de sempre. Jogador que se lesiona muito ou é bichado ou não se cuida. A falta de estrutura dos Flu atinge sempre os mesmos azarados?
CT é importante pra isolar o grupo, pros caras trabalharem em paz, ter uma boa alimentação, descanso, passar o dia lá treinando em tempo integral, vendo vídeos dos adversários, dos nossos jogos e etc.
comentou em 25/02/2011, às 10:03
Edu e não são. Pode apostar.
comentou em 25/02/2011, às 10:04
Dedé,
vc apontou o dedo na ferida. O problema é que não se vê a diretoria do clube ao lado da ilha de excelência. A sensação que se passa é de que o Muricy está cada dia mais isolado no clube.
Algumas atitudes poderiam apontar ao contrário e servir de alento ao Muricy. Uma aparição do Peter no treino, por exemplo, seguida de uma coletiva onde ele dissesse que a direção do Fluminense apoia o treinador em todas suas atitudes por tudo que ele já fez no clube nesses 10 meses de relacionamento.
comentou em 25/02/2011, às 10:04
A melhor parte do filme da Copa do Brasil é no aquecimento do time no vestiário, com o Fábio Mahseradjan (esse sim botava o time pra correr) falando:
“VÃO MENOSPREZAR É A PUTA QUE OS PARIU”
comentou em 25/02/2011, às 10:05
Mundy, eu também li.
Se aquilo tudo for verdade, a libertadores acabou e o Fluminense terá novo treinador brevemente.
Mas como eu conheço a mídia…
Espero notícias do Sérgio.
comentou em 25/02/2011, às 10:06
Fellipe,
Li agora essa “matéria” nesse tablóide, que chamam de jornal. E “jornalista” que não assina “fofoca”, como diria o Dunga é um cagão de merda.
Sobre o jogo contra o Nacional-URU tive uma leitura diferente da maioria dos Tricoloes e “especialistas” da “imprensa”:
É fato que nossa defesa é altamente vulnerável. Em 9 jogos levamos 13 gols. Arriscar levar um contra o Nacional era decretar a saída da Libertadores. Então ele fez o correto, arrumou a defesa e tentou “golear” o Nacional por 1 x 0 e só. Simples assim!
O objetivo não era vencer a qualquer custo, mas não perder.
No segundo tempo, ele tentou arriscar, partir para a busca do gol e o resultado nós vimos: quase levamos um.
Nosso gol, infelizmente não saiu. É público que alguns de nossos jogadores estão contundidos e outros não se encontram na melhor forma física e técnica, assim fica difícil arrumar a engrenagem. Mas nosso técnico, o melhor técnico do Brasil, sabe arrumar as coisas.
Muricy pode ser tudo: marrento, cabeça dura, rabugento, mas burro não é.
Paciência meus amigos e parem de entrar nessa de “Maria vai com as outras”, parem de dar crédito a qualquer porcaria que lêem e ouvem na “impresa” e sair por ai espalhando as bobagens. Todos eles jogam contra.
E seria a glória para muitos ver o Muricy fora das Laranjeiras.
STRI.
comentou em 25/02/2011, às 10:10
Eu sou Muricy de carteirinha e isso não impede de criticá-lo por erros eventuais. Se o Flu estivesse com 100% de aproveitamento não teria problema com CT, com comissão técnica ou jogadores.
Agora, vamos ser justos também,né? O time tá uma merda na Libertadores por conta de falta de CT? Menos,né?
Só pra completar: essa suposta crise pela cobrança de CT é ótima. Duvido que a gestão não se apresse em acertar logo.
comentou em 25/02/2011, às 10:13
Leo Lemos, aqui eu concordo. Mas acho que esses dias o Peter deu uma entrevista elogiando o Muricy, dando total apoio.
Perigoso é o Celsão. Esse é sinistro. Esse, quando começa a ficar afastado das decisões do futebol, fica puto. E é amiguinho dos jogadores, principalmente das beldades que não jogam. Isso sim pode ser um foco de uma crise complicada. De um lado o maior treinador do país e de outro o patrocinador que banca o futebol.
Como crise pode ser sinônimo de oportunidade, pode ser a chance de dar um basta no intrometido boleiro, dar uma moral pro mairo treinador do país e aguentar as consequencias. Sem patrocinador o flu não fica. Fica sem esse dinheiro todo. Mas também se a gente for pensar aonde esse dinheiro é gasto, dá pra, ser competitivo recebendo menos. Se no fim quem joga são os guerreirinhos mesmo.
comentou em 25/02/2011, às 10:17
Já faz bastante tempo que futebol não se paga com rendas de estádio. O valor que o torcedor gasta hoje para ir ao estádio ver o Flu na L.A sai em média de quem mora zona oeste JPA. Barra, recreio R$ 120,OO. Caro para os padrões nacionais. O que se mede se o produto está no preço certo é e sempre será oferta e procura. Se a procura está baixa é que realmente o produto está caro. Vai a dica atrai o público com preços mais reduzidos e coloca duas lojas móveis do FFC a beira do Estádio. O que o FFC não arrecada com pirataraia ao redor do Estádio, paga a conta dos valores mais baixos dos ingressos. Não conseguiremos expansão de torcida com elitização. EU FUI EM TODOS OS JOGOS DO BRASILEIRO! Mas infelizmente não tenho ido nos da L.A! E não menosprezem 5 mil ou mais 10 mil vozes no Estádio, porque faz uma diferença do cacete. Estádio vazio é marketing negativo. O espetáculo do futebol foi e sempre será a partir da arquibancada. É a mistura da receita goiabaa com queijo. Não existe time sem torcida e nem torcida sem time.
Tricolores não caiam na pilha da imprensa! Apoio irrestrito ao Muricy! Melhor técnico do Brasil e que deu um não obrigado a seleção para nos tirar de uma fila de 26 anos!
Flusócio acredito em vocês! Toda gestão comete erros e acertos o importante é trabalhar com empenho e ouvir quem estará sempre ao lado do clube O TRICOLOR!
comentou em 25/02/2011, às 10:17
O público médio do FFC em jogos decisivos, às 22h e jogando no Engenhão e com TV aberta, é em torno de 15 mil, independente do preço do ingresso. Destes 15 mil, mais de 8.000 compraram o pacote GT. A avaliação de sucesso ou fracasso do programa deve considerar também este tipo de dado.
Quem não enxerga tal análise está avaliando de forma apenas romântica.
Logicamente todos queríamos estádio cheio na Libertadores, mas a cultura do torcedor carioca em relação ao Engenhão e as circunstâncias de 22h e TV aberta impedem um público expressivo, mesmo com ingresso pela metade. Contra Grêmio e Vasco pelo Brasileiro 2010, com o time na briga pelo título, nosso público foi em torno de 15 mil, e o ingresso era 30 reais.
comentou em 25/02/2011, às 10:25
RMP – Diz Fluminense procurou Bruno!!!!!!!!
Tem que responder logo, não ´pode deixar a mídia bater assim.
SDS
comentou em 25/02/2011, às 10:27
Dedé,
Nessa você errou feio. É óbvio que um gramado de qualidade diminui, sim a incidência de lesões. Mal comparando, é igual a um caixa de banco ter que trabalhar crurvado porque o seu balcão é muito baixo. Tem uma hora que o corpo estoura.
Isso não sou eu quem digo. Basta você falar com os MELHORES médicos (como o Serafim Borges, da Seleção), fisioterapeutas (como Odir de Souza, da Seleção Brasileira) e fisiologistas (como Turíbio Leite de Barros, que por 15 anos foi responsável pelo depto. no SPFC e catedrático da USP). Isso, eu ouvi em palestras desses caras.
Você está tomando por base as lesões de Fred e Deco, mas não esqueça que o Conca fez uma cirurgia em dezembro devido a uma lesão. Além disso, o Diogo teve problema sério de joelho, o Digão de tornozelo, o Rodriguinho acaba de lesionar a coxa. São lesões que teriam sua incidência dimiuida se o Fluminense treinasse em uma gramado decente.
Outro ponto importante em um CT, é que a recuperação dos atletas pode ser acelerada porque você tem todo equipamento para recuperar mais rápido os atletas ao seu lado. Além de poder fazer um trabalho melhor de prevenção às lesões. Outra coisa é que a equipe de fisioterapeutas não tem que se dividir tanto. Hoje um deles tem que ir para a praia treinar na caixa de areia com um jogador num estágio X da recuperação, outro vai para uma academia com outros três.
Em um CT com estruturação, você consegue separar o joio do trigo. Detectar aquele cara que está fazendo o tratamento correto e o outro que não faz esforço para voltar. Hoje não dá para fazer isso.
Quanto à comparação que fez com o Flamengo, mais uma vez foi muito infeliz em sua colocação. No dia que você for conhecer a estrutura (física e de equipamentos) que têm a academia e o depto de fisionlogia do Flamengo e do Fluminense você vai entender porque os atletas de um não se lesionam como do outro.
Pior é que, às vezes, profissionais sérios são acusados de incometência simplesmente por causa disso tudo que expus.
comentou em 25/02/2011, às 10:32
Augusto Fernando,
Se você dá mesmo crédito a isso, só lamento.
Impressionante como grande parte da torcida do Fluminense cai na pilha de qualquer veneno que sai na mídia, por mais absurdo que seja.
comentou em 25/02/2011, às 10:33
Acho até que deu 10 mil quarta feira porque muita gente já tinha o GT e não quis perder o dinheiro.
Se não fosse o GT seriam 5 mil no máximo.
São Januário já.
10 mil lá, campo bom e grande.
Não sei como o dep. de futebol não pensou nisso.
comentou em 25/02/2011, às 10:35
Rodrigo Storino,
onde você leu alguém culpando a falta do CT pela campanha na Libertadores???
E outra, o Muricy no dia seguinte a conquista do título já falava da falta de estrutura. Ele não está querendo usar isso como desculpa para o mau rendimento.
A sensação que me passa, de fora, é que o depto. de futebol do Fluminense está à deriva, como na época do Tote Menezes em 2009, e isso afeta o desempenho em campo. O jogador irresponsável aproveita a situação para fazer o que quer já que não tem ninguém para mandar nele. Já o responsável se sente injustiçado de ver outros terem atitudes erradas e ninguém fazer nada. Aí o clima desanda.
comentou em 25/02/2011, às 10:35
Renato Mauricio Prado dê nome ao boi seu cagão! Vai escrever na contigo que é o seu verdadeiro lugar seu fanfarrão FDP! Time de puta, viado e ladrão é o seu Flamengo! Safado! Tão zombando da gente e achando que estamos mortos, ta na hora de nos unirmos de novo carregar esse time no colo e mostrar que com o FFC não se brinca!
comentou em 25/02/2011, às 10:39
depois do brasileiro 2010 e com o CV do Muricy, acho absurdo sequer cogitar a saída dele.
continuo a falar de qualquer assunto, menos da saída do nosso técnico.
ontem vi o jogo do Argentinos, que ganhou roubado do America,
e não vi nenhum caldeirão naquele estádio. O America teve várias chances,
o Flu vai ganhar o jogo ali, com certeza.
comentou em 25/02/2011, às 10:41
Leo, então beleza. Pelo jeito você conhece muito mais o assunto do que eu.
Só acho que não ter CT virou desculpa pra tudo e discordo. E jogador do São Paulo também se machuca né?
Faz parte do esporte. Não tem como estabelecer uma relação direta das contusões do Conca, do Digão com isso. O Ronaldo só jogava em tapete, treinava em CT de primeiro mundo e ferrou o joelho mil vezes. Acho que tudo depende muito do comportamento do jogador. Do cara se preparar, se cuidar. Eu não disse que CT não era importante e vendo a sua explicação sei que realmente é. Mas estabelecer uma relação direta entre ter um CT e resultados dentro do campo como fazem, pra mim é um erro. De qq forma obrigado pelas explicações.
Vocês levam a sério o Renato Maurício Prado?
Mesmo?
comentou em 25/02/2011, às 10:42
Leo,
não é “culpando”. É porque parece que caso tivesse o CT e/ou caso tivesse ingresso barato etc o time estaria às mil maravilhas. Tem gente que condiciona as coisas assim.
Repito: ele erra, como todos. Mas não tem problema em reocnhecer, mesmo que demore. Tirou o Edinho, o Cavalieri e tá tentando. E acho ótimo ele ficar pentelhando por estrutura.
Eu acho que o depto de futebol ainda não está alinhado com o que esperamos, isso é óbvio.Agora, vamos lembrar também: Muricy foi um dos primeiros a soltar a voz e pedir a permanência do AA, ainda em 2010, e no vácuo da troca das assessorias e da gestão.
Só pra concluir: pra mim ele é tão foda que supera todos os problemas, prova disso é o título. Mas deve estar num momento conturbado por tudo isso acontecendo junto: resultados ruins, lesões, briga por estrutura etc
abs
comentou em 25/02/2011, às 10:43
Respondendo pelo Storino.
De você, Léo, não li isso não, mas tem muita gente que fala.
Inclusive na mídia.
comentou em 25/02/2011, às 10:54
Rapaz,
Os “jornalóides” (mistura sadia de jornalistas com debilóides) estão com a corda.
Essa do mulambento que se amarra num negão, sobre o assassino Bruno, foi de fazer rir!
Dá pra levar a “imprensa” a sério no Brasil?
E alguém fala para o Digão calar a boca.
Vai treinar Digão, boca fechada não entra mosca!
STRI.
comentou em 25/02/2011, às 11:21
Sobr5e a nota do RMP, não basta acreditar que a torcida em geral saberá entender que RMP é mentiroso e etc e se conformar deixando tdo como está. É preciso desmentido oficial categórico. Até para não se perder a chance de desacreditar este inimigo tricolor declarado. Cadê a assessoria de imprensa ?
comentou em 25/02/2011, às 11:21
Como mtos disseram aqui, ontem, o estádio colombiano me impressionou.Quanta gente, que barulho era aquele??
Ahhh…. como o Flu mudou ,até a própria torcida, vejo soberba em alguns vários sofredores que esqueceram as dificuldades até ganhar esse brasileiro.Não nasci Flu, era urubu até os 6 anos( 1986), meu pai e meu avô tampouco eram Fluminense e o Zico provocavba insônias.Hoje, assitir ao Flu é mais fácil do que na década de 90, sem desmerecer outros mais apiaxonados e que vivem mais o Flu do que eu.A época, como de muitos, mais orgulhosa,em toda minha vida tricolor sofredora e recém substantivamente vitoriosa( não vi 84),vem com a copa do Brasil, os jogos até a final da libertadores, que valeram todo o sofrimento da final, o Brasilr=eiro 2010, mas, apesar dessas conquistas, aquela arrancada do ano retrasado me dava a certeza que tinha escolhido o lado certo, o time certo, mesmo se rebaixasse, muitos estaríamos juntos àquele time.A torcida era diferente.Pra quem gosta de FUTEBOL, assistir ao Flu no período 96-99 e deixar de assitir, por exemplo, ao Fenômeno jogando no auge, é indício que a paixão pelo time extrapolou a do esporte.Já quebrei 1 televisão por causa do Flu,é verdade que era velha e já dava socos nela qdo criança.Hoje,apesar do título do ano passado, comprei PPP. Jogo do flu não é mais diversão p mim, apesar de insistir no ano passado.Acabou o jogo, desligo a TV,antes de dormir analiso o jogo novamente com os lances e, livre desse sofrimento, vou dormir sem o coração palpitar, apesar do gosto amargo.O título nacional foi um presente a todo sofrimento, tirou um peso das costas de todos nós, mas, caiu em nosso colo com um futebol medíocre.A torcida mudou e sou obrigado a ficar quieto com cantos de carnaval, dizendo que são os maiorais , vão ganhar e vão dar show.Infelizmente, não sei como funcionam as organizadas, mas, os gritos me soam sem efeitos, tanto intra qto extra campo. Soberba que ficou evidente na“ final“ do BR 2010 que um grupo atrás da minha cadeira, pediu o Tartá e o TARTA estava SUSPENSO.Me sinto impotente e reconheço que não sou líder de torcida, gostaria de ser, mas, me sinto com 4 pulmões pra ajudar o Flu. Parece que escolhemos o time só pra sofrer , no último jogo, reconheci alguns “velhos amigos“ na aqrquibancada.Parece que somos esse tipo de torcida, não acostumada com vitórias.Só sabemos protestar eficientemente e racionalmente, nas derrotas, não enquanto estamos neste momento vencedor que culminou com o BR 2010 .
Quero voltar.Não sei como posso contribuir e, mtos devem pensar a mesma coisa.Não tenho paixão pra pagar 80 reais num jogo, aliás, hj em dia, não tenho paixão maior que minha condição econômica por esse futebol e por essa nova torcida do Flu com a qual não me identifico.
Quero voltar.Me sinto tão bem dentro das Laranjeiras.Estou me afastando do futebol com uma contribuição tamanha do Clube no que deveria ser o melhor momento do Flu nessa grande época(2007-2010) ou não devo ser.
comentou em 25/02/2011, às 11:23
Tem gente que tem problemas de incompatibilidade com o tico e teco.
O povo reclama do Engenhão, do acesso, do “perigo”, da falta de transporte, das ruas no entorno, etc e etc, aquela lenga-lenga toda de conversa pra boi dormir. E vem neguingo e branquinho sugerir o campo do São Januário?! Tô rindo até agora.
STRI.
comentou em 25/02/2011, às 11:23
Não é por acreditar, dar crédito, ou qualquer outra coisa. É mesmo pra mostrar que a situação mudou. OU vcs acham que se na primeira desse urubu travestido de jornalista o clube tivesse tomado a redea da situação e com pulso firme rebatido essas picuinhas não só o RMP mas de toda a imprensa venal isso continuaria.
Eles só fazem isso porque ninguém fala nada. Queria ver uma administração com culhão agora pra vir a publico e forçar a esse e outros FDPs que digam quem é a sua fonte. Ou então meter um processo no FDP que ele nunca mais vai vir com essa de minhas fontes, me falaram, ouviu-se dizer…
Mete um processo no FPD.
Mas se continuar se abaixando, vai acabar aparecendo os fundilhos…
comentou em 25/02/2011, às 11:33
Dedé,
Falei no outro post e repito aqui. Vamos negociar com o Dinamite o uso amigável de São Januário para o Brasileirão.
Para a Libertas seria ótimo, mas tem a questão dos pacotes adquiridos, ia chover ação judicial e o escambau. O Peter é advogado e sabe que o direito adquirido e o ato jurídico perfeito e acabdo são garantias constitucionais.
E, mesmo também sendo do ramo, eu arrumaria uma brecha jurídica para botar em São Janu já o jogo com o América.
Só fomos campeões brasileiros porque o Maraca nos serviu na melhor fase do time em 2010.
Repito: o Engenhão é o anticlímax e nele assistiremos a uma despedida tétrica da Libertadores. Tétrica, no campo e na arquibancada.
comentou em 25/02/2011, às 11:34
Se o Muricy sair para o Alcides Antunes ficar, aí, Novo Fluminense, me tirem os tubos!
comentou em 25/02/2011, às 11:59
Montenense, o pacote vendido não especificava qual o estádio. Acho que não haveria problema. Mas não tenho certeza. Os 10 mil que vão ao Engenhão, iriam a São Janu. E 10 mil em São Janu bota pressão, o campo é maior ( e melhor) dificultando a retranca e facilitando a correria dos nossos laterais. Só teríamos a ganhar.
O Engenhão favorece a retranca pelo tamanho e pelo campo duro que deixa a bola muito viva.
comentou em 25/02/2011, às 12:16
Galera, sobre a notinha do RMP…Ele disse no redação que o contato foi feito na gestão anterior, e que a pessoa(que fez o contato) permanece no Flu na atual gestão…
Dou uma mariola pra quem adivinhar quem é…
comentou em 25/02/2011, às 12:27
vamos todos parar com essa palhaçada de querer o muricy fora do fluminense, ele está errando muito mas com certeza vai concerta a equipe brevemente vamos apoiar o time o máximo que puder….temos que cri´ticar chinelinhos como deco, belletti, fred rei das contusões, fred é um inrresponsavel.
comentou em 25/02/2011, às 12:35
Dedé, mas o pacote não é um para Setores Norte/Sul e outro para Leste/Oeste?
Como adaptar para São Januário?
Concordo contigo. Em São Janu,10 mil fungam nos cangotes dos caras. É pressão, a gente até pode provocar depois os portugas se conquistarmos a Libertas cantando “São januário, meu caldeirããão…”, hehehehe.
comentou em 25/02/2011, às 12:43
A unica coisa em que o enche-nao supera Sao Januario é o binomio estacionamento-trem na porta. De resto, jah invadimos milhares de vezes, a acustica é melhor, campo maior, mais proximidade do campo. Fatalmente iriam mais torcedores, mesmo as 22h e TV ao vivo, alem da mah campanha…
comentou em 25/02/2011, às 12:51
GESTÃO PETER MAIS UMA VEZ NÃO MOSTRA A QUE VEIO.
Gestão lenta, que não posiciona-se quanto aos assuntos que estão acontecendo.
Nós apoiamos a gestão desde o início e é isso que estamos recebendo em troca.
O que está acontecendo no Fluminense? Alguém da DIRETORIA que faz parte da FLUSÓCIO poderia nos posicionar? É demais pedir um esclarecimento sobre os assuntos envolvendo Muricy, time, CT, departamento médico e desempenho no ano?
Poxa FLUSÓCIO, estamos há quantos anos aqui apoiando, debatendo e nesse momento onde a torcida precisa de um esclarecimento do PRESIDENTE não temos nada?
Desculpem o tom do desabafo, mas a Gestão Peter até o momento tem sido uma grande decepção para mim.
comentou em 25/02/2011, às 13:13
Cade os resultados da AUDITORIA que o Sr. Peter instalou nos primeiro dias???
os números, os culpados nominalmente,esclarecimentos, resultados, contratos lesando o FLU etc..?????
Sr.Peter ou alguém da turma, favor responder.
SDS.
comentou em 25/02/2011, às 13:29
Queria eu ser a voz do povo… PRA MIM MURICY FICARIA ETERNAMENTE NO FLUMINENSE (DISPARADO MELHOR TÉCNICO DO BRASIL), mas como todo ser humano tem seus defeitos e teimosias, mas é VENCEDOR e nos deu um Título IMPORTANTÍSSIMO, num momento mais crucial de nossas vidas, tem É MUITO , crédito!!!!!!!!!!!
Muricy , eu acredito em vc, acredito q ainda vamos nos classificar!!!!!!!!!!!
comentou em 25/02/2011, às 13:30
Rapidinhas:
1-COBRANÇAS Á DIRETORIA E Á FLUSÓCIO…
Nada mais natural, e entendam isso como positivo.
Vcs apenas estão colhendo todas as expectativas que plantaram nos esperançosos corações tricolores, ávidos por um FLU melhor.
2-NEM TANTO AO CÉU, NEM TANTO AO INFERNO…
Na minha opinião, a diretoria está sim num ritmo mais lento do que esperávamos, talvez por conta da ansiedade de ver o NOVO Fluminense logo dando as caras.
Mas daí a dizer que não se fez nada até agora, vai uma distância abismal.
Foi feito pouco dentre todo o prometido, mas foi.
Não podemos esquecer a negociação com a Adidas, que fez o valor saltar de ridículos E SUSPEITOS 1,8 mi/ano pra quase 9 mi/ano.
Isso foi um golaço.
Mas vai aqui um apelo: CONTRATO FECHADO, LANÇAR A CAMISA NOVA SÓ EM MAIO É UM TREMENDO ANTI-MARKETING.
Até pra levantar o astral da torcida, creio que a camisa nova, com o “scudetto”, lançada agora daria uma renovação em nossos egos.
3- MURICY…
Alguém aqui ainda tem dúvidas que SEM o Muricy nós não teríamos levantado esse caneco sob hipótese alguma???
Tomara que não passe pela cabeça de nenhum tricolor, nem mesmo o mais lunático que a saída do treinador seja a solução pra fase atual.
Aí é querer apagar o incêndio com gasolina.
4- FLUSÓCIO…
Está adotando uma postura muito “paz e amor” aki no blog.
O clube pegando fogo, assuntos super relevantes, clube dos 13, crise no futebol, libertadores e a gente tendo que comentar todos esses assuntos no post do filme do brasileirão.
Não preciso falar mais nada.
5-CADÊ A CARA DO FLUMINENSE???
A impresaZINHA tendo orgasmos multiplos conseguindo plantar a crise dentro do clube, e não apareceu ninguém até agora pra por os pingos nos I’s.
CADÊ A CARA DO FLUMINENSE????
Pra finalizar, meu prazo pro PETER é 1 ano, que foi o tempo que ele pediu pra que fosse feita a transição do “VELHO” Fluminense para o “NOVO” Fluminense, profissional, ágil e competente…
Vamos lá presidente, faltam 10 meses…
comentou em 25/02/2011, às 13:33
Tudo q o reino do MAL quer é q briguemos com o Muricy Ramalho, pois sabem q é disparado o melhor técnico do país, e se tirá-lo da gente, perderíamos um PILAR importante nesse novo modelo de estruturação (podem não falar abertamente, mas o Flu vem crescendo assombrosamente dos últimos anos, já tomamos a posição do Vasco como maior Rival, nem sei se haviamos perdido, mas…)
comentou em 25/02/2011, às 13:35
Se alguém tiver q sair do Flu, essa pessoa, em último lugar é o Muricy, em sua frente vem, principalmente, Belletti, Deco, Fred (com nó no coração falo isso) e Emerson!!!!!!!!!!
comentou em 25/02/2011, às 13:38
Saudações tricolores, querem colocar uma crise dentro flu, a dias venho falando isso aqui, se deixarem o muricy sair do flu, será essa perda imensa, e sinseramente uma grande vergonha para essa diretoria. Se o muricy não tem apoio total dentro do flu quem terá? os politiqueiros de sempre, ou os que levam vantagem com o nome do flu? Quando será que o amadorismo vai se profissionalizar. Agora querem sujar o nome do Flu com o marginal do Bruno. Que porra é essa. Esse é o marketing que voces querem para o nosso Flu.
comentou em 25/02/2011, às 13:47
Verdade Monte, esqueci desse detalhe.
Mas não deve ser difícil operacionalizar.
Fato é que em São Janu a gente tá no cangote deles.
comentou em 25/02/2011, às 16:07
Super inoportuno realmente.
Temos que sair do buraco. Capaz desse filme encalhar se for lançado agora. ô raiva !
comentou em 25/02/2011, às 16:56
EU COMPRO TODOS OS FILMES. SEMPRE QUE O TIME ESTÁ RUIM, PASSO O DVD PARA MINHAS FILHAS PEQUENAS. VOCÊS DEVERIAM FAZER ISSO COM SEUS FILHOS TAMBÉM, OU PODERÃO TER UMA PÉSSIMA NOTÍCIA QUALQUER DIA DESSES. ENTENDERAM, NÉ?
comentou em 25/02/2011, às 18:26
Prezados da Flusocio,
me desculpem se o assunto já foi abordado, mas há mais de 100 comentários e não tenho como ler todos. Eu nem sabia que quem fazia nossos filmes era a Globo, mas já que é e já que vocês estão participando da elaboração deste, existe alguma intenção de serem lançados outros? Sempre senti falta de filmes, documentários ou simplesmente DVD´s com momentos importantes da história do Flu e creio que poderiam explorar melhor esse mercado lançando por exemplo algo relacionado ao Brasileiro de 84 ou ao histórico Carioca de 95 com gol de barriga, só para começar. Existe essa intenção? Há algum obstáculo para que isso seja feito?
Obrigado!