Churrasco no sábado
Publicado em 26.05.2011.
Por Flusócio
Neste sábado ocorrerá mais um churrasco de confraternização da Flusócio. O evento será na churrasqueira ao lado do ginásio e irá das 12hs até às 19hs. Para os peladerios quadra do ginásio estará disponível a partir das 12hs.
O preço é R$ 35,00 com bebidas (cerveja e refrigerante) incluídas. O pagamento pode ser feito na hora.
Quem quiser ir, favor confirmar no email crflusocio@yahoo.com.br . Pedimos aos não sócios que informem o nome completo e o número da identidade, para que possamos deixar na portaria do clube.
No Domingo, para quem não vai viajar, estaremos na torcida pelo Fluzão. Os dois bares do clube (piscina e tenis) estarão abertos para que possamos torcer pela primeira vitória no brasileiro.

comentou em 26/05/2011, às 17:00
1)No post anterior eu caí na asneira de “indicar” um jogador paraguaio para o Fluminense e depois vi que algumas pessoas escreveram criticando o tal jogador por ele já ter jogado em alguns clubes brasileiros, sem sucesso. Eu nem sabia disso.
Eu só o “indiquei” pelo que vi no jogo de ontem, pois não sou olheiro, não tenho pretensão de ser e nem tenho saco de assistir partidas de futebol, a não ser as do Fluminense por motivos óbvios e aquelas em que eu queira ver a caveira de um dos times.
Por exemplo, estão dizendo maravilhas de um tal de Renato que, dizem, jogava no Santos.
Juro que eu nem sei se esta figura é mais gorda ou mais magra, e os únicos renatos que me ocorreram quando li aqui que o bosta tinha contratado essa maravilha, foram o Renato abutre do urubu e o Renato Gaúcho do Gêmio.
2)Outra coisa: desafio qualquer um a procurar nos posts destes dois anos e meio em que aqui escrevo minhas mal traçadas linhas, sobre alguma opinião controversa ou “bipolaridade” de minha parte.
3)Mais uma coisa: eu não farei isso pois também não tenho saco para tanto, mas gostaria que alguém fizesse uma listinha daqueles que vivem vociferando contra a Unimed, para depois ver a reação deles caso aconteça a tragédia de a Unimed abandonar o nosso barco.
Falam tanto em plano B, mas como plano B, se até para substituir o AA lá se foram alguns meses e o cargo continua vago?
4) E para finalizar tipo telejornal da grobo, que depois de tantas misérias expostas dão uma notinha mais amena com um sorrisinho cretino nos lábios para deixar o povaréu feliz:
- Até agora a única bola dentro da atual diretoria foi a dispensa pela porta dos fundos do sheik cornélio.
comentou em 26/05/2011, às 17:08
Concordo com quem considerou uma VERGONHA a ausência de representantes da diretoria na apresentação do Márcio Rosário. Agora o Fluminense só não é fidalgo quando deve ser??
comentou em 26/05/2011, às 17:25
Alguém pode passar a parcial do número de pacotes do GT que foram vendidos.
Informalmente tenho notado pouquíssima adesão dos tricolores.
Obrigado.
comentou em 26/05/2011, às 17:34
Outro Off (e este tem aspas, plantadas???)
Indicado por Muricy Ramalho, Fernando Bob poderá defender o Santos no Campeonato Brasileiro. No entanto, a transferência ainda depende do aval do técnico do Fluminense, Abel Braga.
- Surgiu o convite e estamos analisando a possibilidade. Preciso falar com o Abel antes de tomar qualquer decisão – disse Sandrão ao site Globoesporte.com.
Esta é a segunda investida de Muricy em Bob. Assim que acertou com o Santos,o treinador tentou levar o volante tricolor para o Peixe, mas, como recebeu um aumento salarial, o atleta acabou permanecendo no Flu.
>>> Fluminense pena pra trazer outros sob contrato. Esperamos que não libere ninguém de graça!
comentou em 26/05/2011, às 18:00
Caro Danilo,
admiro sua atitude de compsrecer a todas as postagens e tentar responder aos nossos queixumes. Porém, conforme passam os dias e os fatos se acumulam, nós, sócios e eleitores, ficamos mais preocupados. Não vemos águas tranquilas no horizonte. Contratações questionáveis (Marcio r.) Dão ensejo a atitudes infantis ( ausência de diretor no local da apresentação), a TI e o site em lentas implantações, as dispensas sendo feitas na mídia e as contratações importantes as vezes só na mídia. Parece não haver um comando. Tomamos goleada do botafogo neste e outros quesitos, basta ver a loja deles, o estádio deles e, agora o início das obras pelo CT deles. É uma corrida pelos corações dos futuros tricolores e, parece que nossa vantagem tá acabando. Se o mote é profissionalização, deveria ser também planejamento e, sobretudo, execuçäo. Por enquanto vemos apenas algum pessimo e tristeza, mas quem conheceu a ‘vanguarda’ tem medo de que isso se torne vergonha. As ações teem que ser conjuntas e sincronizadas. Uma parte contrata, outra administra a mídia, outra gerencia a dívida e traça estratégias… Bom, a impressão que tenho é de um amadorismo bem intencionado, o que já é melhor do que as más intenções que havia. Mas é pouco, muito pouco para fazer frente ao desafio de manter meu filho de 5 anos cantando, como faz hj ’sou tricolorzinho de coração’.
comentou em 26/05/2011, às 18:12
Luis Pinheiro,
Obrigado pelas palavras, mas pra mim é um prazer. Entre uma reunião e outra, na volta do almoço ou no fim de expediente, sempre que posso, passo aqui para dar uma olhada, afinal, gosto de saber o que o torcedor está pensando.
Críticas como as suas a gente lê e reflete, e se sente na obrigação de dar alguma luz, alguma informação.
As ironias, xingamentos e comentários grosseiros a moderação simplesmente deleta, pois não acrescentam nada ao debate.
comentou em 26/05/2011, às 18:30
O urubu traz o j.cezar na quarta-feira e o cara diz que já quer estreiar no domingo seguinte, o bosta contrata o elkeson na terça-feira e o baiano diz que já pode jogar sábado seguinte, tudo rapidinho. Agora no Fluminense chega jogador e demora uma eternidade para estreiar. Alguém aqui poderia esclarecer o porque de tanta lentidão.
comentou em 26/05/2011, às 18:32
Luis Pinheiro,
Ao contrário da maioria, não acho um erro a falta de dirigente na apresentação do mulambaço Márcio Rosário. Prefiro meu Depto. de Futebol trabalhando em contratações e reformulação do elenco do que posando com este mulambo.
Márcio Rosário é uma contratação para compor elenco, e como tal, merece no máximo um backdrop e uma camisa para vestir em frente às câmeras. Ele foi recebido pela CT e pelo supervisor. Ponto. Pra que mais? O mesmo tratamento sempre foi dado a jogadores do nível dele. Se duvidam, resgatem algumas matérias antigas sobre chegada de jogadores recentes para compor elenco, tais como Leandro Teixeira, Gerson, etc.
Sobre a TI, ontem ocorreu a última apresentação de um fornecedor, desta vez a Tríade, que representa o MultiClubes, software usado no CRF e no Jockey Club. Tal software funciona integrado ao SAP B1 ou ao TOTVS, e entra na disputa com o Society (usado pelo Inter-RS) e com outros que estamos cotando. Na semana que vem teremos proposta comercial em mãos e vamos tomar a decisão definitiva, depois disso tem as etapas de implantação, migração de dados e treinamento de todo RH, é um processo lento mesmo, pois pegamos terra arrasada. Em paralelo, já estamos reformando a rede corporativa com uma empresa especializada neste tipo de atividade, a VENCO. Tal contratação também foi feita ouvindo 3 cotações comerciais e tomando a decisão de melhor custo x benefício para o FFC.
No Marketing, nada existia. Agora temos contrato com a Adidas por 3x mais, GT, Tricolor em Toda Terra, DVD bem produzido, twitter e facebook oficiais (este último lançado ontem). Estão no forno o novo site oficial (previsão para julho) e o plano de associação em massa, previsto para 2012 porque depende da reestruturação da TI para ser lançado. Concordo que a FSB tem deixado a desejar na comunicação institucional e pra mim esta é a maior falha da gestão até agora, pois a pauta do FFC é sempre negativa, fato que desgasta a gestão e joga a auto-estima do torcedor no limbo.
Na parte administrativa, o clube já conta com enxugamento de despesas expressivo e várias melhorias internas. O sócio vê, mas o torcedor não.
Em Xerém, estão sendo reformados todos os alojamentos e campos. Foram contratados profissionais de sucesso, como o Jorge Macedo e em breve vamos revelar mais talentos, pois a rede de observação técnica está sendo incrementada.
No futebol, o momento é de instabilidade pela remontagem do elenco e da expectativa pela chegada do Abel, mas é claro que existem contratações em andamento. Prefiro aguardar para dar opinião em cima de um cenário definitivo antes de “infartar” com as contratações que são executadas pelos outros clubes, ou então ficar cornetando pelos pré-aposentados que são oferecidos.
De fato, a previsão desta gestão para 2011 era tocar as demandas do Clube, administrativas e financeiras, que são as mais emergenciais neste início. Mas o abandono do Muricy, da forma como aconteceu, prejudicou muito os planos e gerou turbulência no futebol.
Gostaria que julgassem o Peter após 3 anos e não agora.
Acredito que vamos terminar esta gestão com plano de associação em massa, CT, Ato Trabalhista de volta, clube todo informatizado, Marketing cada vez mais forte, Xerém produzindo talentos e como reflexo, teremos resultados esportivos satisfatórios. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas que permite a um clube com resultado operacional de -51milhões terminar como campeão nacional, não dá pro Peter prometer conquistas, mas sim apenas empenho máximo em conquistá-las.
comentou em 26/05/2011, às 18:35
Aposto que se a Unimed contratar um baita jogador, irão aparecer uns cinco dirigentes para apresentar o atleta.
BOLA MUITO FORA! AGORA QUERO VER A MODERAÇÃO APROVAR!
Pelo jeito terei de passar a comentar no João Garcez, já que a moderação da Flusócio não aceita crítica.
comentou em 26/05/2011, às 18:37
APESAR DE NÃO TER GOSTADO DA CONTRATAÇÃO DE MARCIO ROSÁRIO ACHEI UMA FALTA DE RESPEITO COM O JOGADOR,O CLUBE CONTINUA A DERIVA SEM COMANDANTE…
comentou em 26/05/2011, às 19:10
Danilo, explicações perfeitas e coerentes, um verdadeiro balanço da gestão.
Se tudo fosse só estalar os dedos era muito facil.
Não se amofine com os açodados e os bipolares de plantão.
os trabalhos já estão dando frutos.
Infelizmente , como voce bem colocou, o episodio Murici provocou um hiato, uma lacuna muito grande, mas acho que não é impossivelde corrigir.
A janela nem abriu e portanto temos que planejar até ela, e talvez a vinda tardia do Abel ajude nisto.
Os trabalhos continuam em bom ritmo, os corneteiros nao sabem trabalhar em organização e com um minimo de planejamento, só visam o momento.
Só vou me permitir discordar de voce no M>Rosario(remember Mariano, de execrado a seleção).
Ainda vamos falar bem dele.
Saudaçoes tricolores e ao trabalho(uma cornetadinha de vez em quando como voce faz ajuda muito, vale dizer)
comentou em 26/05/2011, às 19:15
Vi agora há pouco e achei muito digna e louvavel a posição do Vice de Futebol, Sandrão, assumindo a culpa pelo erro na presentação do MRosario.
Assim fazem os comandantes , assumem o leme quando ocorrem problemas.
O jogador não tem culpa e vai jogar pelo clube, então tem que ser tratado com respeito e dignidade.
comentou em 26/05/2011, às 19:25
Amigo ANTONIO CARLOS(17:00),
EU SOU TESTEMUNHA DE QUE VOCÊ COMO GRANDE TRICOLOR QUE É ( COMO EU TAMBÉM ), SEMPRE QUE FAZ SEUS COMENTÁRIOS VISA O BEM DO NOSSO FLUMINENSE.
ESTE BLOG É DEMOCRATICO , MAS AS VEZES PODEMOS SER MAL ENTENDIDOS POR OUTROS AMIGOS.
EU CONHEÇO UM GRANDE TRICOLOR QUE FAZ PARTE DA FLUSÓCIO , CHAMADO DHANIEL COHEN , QUE SEMPRE DIZ QUE SOMOS UMA SÓ FAMÍLIA TRICOLOR.
AQUI PODEMOS DESABAFAR , XINGAR E MUITO MAIS COISAS , SEMPRE CLARO , COM ALTO NÍVEL , POIS NÃO SOMOS MULAMBOS.
EU SEMPRE LEIO SEUS COMENTÁRIOS E ADMIRO SEU AMOR PELO NOSSO FLUMINENSE.
UM GRANDE ABRAÇO,
SAUDAÇÕES TRICOLORES.
WAGNERFLUZÃO.
comentou em 26/05/2011, às 19:28
Danilo,
Em relação ao seu comentário de 18.32h, como profissional da área financeira, com atuação na compra e reestruturação de empresas, considero totalmente inviável o saneamento das finanças do Fluminense sem a reinclusão no Ato Trabahista. É impossível qualquer planejamento quando se está a mercê de todo e qualquer tipo de penhora. Inviabiliza , inclusive, qualquer pretensão de aquisição de um CT, cujo terreno pode ser adqurido de manhã e já estar penhorado à tarde.
Entretanto, como deve ser do seu conhecimento, a presidência do TRT jamais concederá a reinclusão do Fluminense no “ATO”, sem que o clube forneça a totalidade de suas receitas, inclusive TODAS as que são provenientes de sua patrocinadora, até mesmo aquelas destinadas ao “Direito de Imagem” dos atletas profissionais.
Estaria , então, formado o impasse, pois , recolhendo o Fluminense 20% dessas verbas ao TRT, deixaria de haver motivação para a patrocinadora fazer esses pagamentos diretamente aos atletas, pois este foi um artifício adotado nas gestões passadas justamente para burlar o “ATO”. Na realidae, desde a exclusão do Flu do referido “ATO”, tal artifício tornou-se desnecessário.
Apesar de sócio desde que nasci, como toda minha família, hoje raramente frequento o clube e ,mesmo afastado dos bastidores, acredito que esta questão seja um dos motivos do impasse entre a administração do clube e a patrocinadora.
A necessidade da reinclusão do Fluminense no “Ato Trabahista” pode ser uma causa capital para o encerramento dessa relação com a Unimed, pois a manutenção do patrocínio nos termos atuais impede tal reinclusão, vital para a reestruturação do clube.
Gostaria que você, Danilo , e outros membros da Flusócio , manifestassem o seu pensamento sobre a questão, que considero a mais importante atualmente para o clube, pois está diretamente vinculada à sua sobrevivência.
comentou em 26/05/2011, às 19:55
Po galera, vcs defendem o Abel nos ultimos 2 meses como se ele fosse o melhor técnico de todos.
Aí o cara indica o M. Rosário e criticam a diretoria??? Essa conversa de “empresário empurrou” pode até ser verdade mas tanto o Abel como o jogador falaram que conversaram antes da contrataçÃo.
A próxima indicaçÃo do Abel vcs sabem qual é???
Fernandão!!!
Só quero ver o time que o Abel vai montar… enquanto isso continuamos esperando né… mas agora só faltam 2 semanas, estamos quase lá.
comentou em 26/05/2011, às 19:59
Quanto a não ter ninguém na apresentação tb acho bola fora, mas nada mais do que isso. Ponto final.
Atualmente tem que ter probleminha com tudo. Ninguém foi então beleza… foda-##^#$^#se.
Ahhh, e se preparem, o Abel que ama o 3-5-2 vai enfiar na nossa guela:
Cavaliere
M. Rosario, Gum, L.Euzebio
Mariano, Edinho, Diguinho(Deco), Conca, Carlinhos
Araujo, Fred
EstÃo achando que to maluco???
Podem me cobrar depois.
comentou em 26/05/2011, às 20:00
estou indo ao clube de vez em quando dia de semana a tarde.15 horas mais ou menos.vários torcedores de fora e estrangeiros tem perguntas a fazer ou de ver o estádio.ontem um morador de maricá tinha ido ao clube comprAR camisa do time e queria ver o estádio.proibido.um estrangeiro perguntou -em ingles – quando seria o próximo jogo no rio do fluminense para afuncionário da flu boutique.ninguém ali tem obrigação de falar ingles.eu ajudei.
06 meses.restaurante medíocre,sala de troféus abaixo da crítica,loja modesta,salão nobre cheio de entulho.sócio e torcedor não vi mudança.não me interesso pela piscina e tenis.contei com mudanças na sede,sala de troféus e restaurante.
aposto num ct novo e pioneiro.
num diretor de futebol profissional.
não sou muito de informática.quero estar bem no clube.
comentou em 26/05/2011, às 20:19
Muito difícil o Márcio Rozário ser pior que Gum e Leandro Euzébio.
E, exploda-se o politicamente incorreto, o FLU está precisando de um zagueiro que saiba bater, estilo Edu Dracena, Miranda, Chicão, etc. Estes daí batem direitinho…
Se MR jogar com disposição, é titular fácil!!
comentou em 26/05/2011, às 20:23
Pronto!! Pautamos a mídia, fácil:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/05/sandro-lima-esclarece-ausencia-em-apresentacao-de-marcio-rosario.html?utm_source=Twitter
comentou em 26/05/2011, às 20:25
1) Obrigado pelo apoio moral, amigo Wágner!
2) Eu não acho que o Fluminense deva fazer loucuras financeiras com contratações mirabolantes. Desde que arrume um time razoável para não ter que lutar contra o rebaixamento e ponha a casa em ordem, eu já acho que estaria de bom tamanho. O problema é que a parte mais visível do clube é o futebol e este setor tá esquisito mesmo. Mas se naquela parte invisível para nós, mortais comuns, a parte administrativa, o Flu está se oxigenando e melhorando, eu serei o primeiro a aplaudir depois.
comentou em 26/05/2011, às 20:28
Cara, eu acho que o maior erro do flu e, ao que se deve esse momento conturbado de falta de liderança e derrotas, é a ausência de um técnico. Pra mim o técnico deveria ter sido o Joel Santana mesmo.
Ok, eu tb prefiro o Abel, mas ele não estava disponível no momento da saída do Rato e, diga-se de passagem nem agora, fazer o quê… Papai Joel. Duvido, mas eu DUVIDO repito DUVIDO que a gente perdesse para o libertad de 3 com o Joel no comando. Estariamos até hj na LA, certamente.
Não sei se valeu ou valerá a pena esse tempo de espera pelo Abel.
comentou em 26/05/2011, às 20:46
“Vergonha alheia” com relação ao M. Rosário. Mas, enfim, é como o Danilo Félix falou… Jogadores medianos não precisam (merecem) mais do que isso!
comentou em 26/05/2011, às 20:51
O foco da gestão deve ser Xerém. O CTVL deve ser transformado numa potencia!
Mas que seja bem aproveitada pelo Flu!
O que me deixa p#! é ver que jogadores como D. Souza, Marcelo, os gêmeos e etc poderiam ter rendido muito mais no Fluminense!
Xerém fabrica e eles vão fazer fama em outro time. Isso tem que acabar.
comentou em 26/05/2011, às 20:56
SERGIO H. MUZITANO.
comentou em 26/05/2011, às 18:35
A moderação até aceita crítica mas é só eu postar algo sobre inexperiencia [que é de fato]mas não denegrindo que não passa no CRIVO
Afinal somos todos tricolores e queremos o nosso melhor
comentou em 26/05/2011, às 20:58
Molinaro e Danilo
Não sei se estarei colocando a realidade, mas me parece que os contratos são feitos diretamente entre a Unimed e o atleta, não cabendo ao Fluminense ingerencia neles.
Se assim o for,acredito que o valor do contrato de patrocinio deva fazer parte do ato, mas o entre o atleta e a patrocinadora não.
Nada que um escritorio do porte do nosso Presidente, aliado ao competentissimo M.Bitencourt não consigam resolver.
Concordo inteiramente com a colocação de que as penhoras inviabilizariam qualquer planejamento, devendo ser o retorno ao ato necessidade fundamental.
Sabemos também que as ingerencias politicas ajudariam bastante nisto, então vamos a elas.
No mais é muito trabalho mesmo.
comentou em 26/05/2011, às 21:25
Acabou de passar no jornal nacional uma matéria mostrando uns moleques na base do Santos. Eu odeio o Santos, sempre odiei, mas será possível que ninguém enxergue um bom exemplo quando está escancarado para quem quiser ver? Os caras valorizam as categorias de base. Aí lançam Robinhos, Diegos, Gansos e Neymares, que por mais odiosos que sejam como pessoas e figuras midiáticas, fazem o que interessa, que é jogar bola e dar títulos. E a nossa base? O Maicom tá na Rússia, o Alan na Áustria (alguém no mundo acompanha futebol austríaco?), o Diego Souza tá no Vasco. O Arouca (esse até aproveitamos) tá no Santos. Os gêmeos estão jogando direto no Manchester. O tal do Wellington Silva foi vendido antes de estreiar pelo profissional. O Marcelo foi pro Real Madrid por dois tostões com pouquíssimos meses de time profissional… Perder um Thiago Silva pro Milan depois de 3 anos, a gente até entende. Mas perder moleques bons, que ainda não se firmaram e venceram pelo clube com poucos meses é o fim. E todo mundo sabe que o doutor não gosta de molecada da base (por que será…). Mais uma triste reflexão que cai sempre no mesmo lugar: a Unimed. Enquanto tivermos esse sacripanta desse Celso Barros opinando vamos trocar Alans por Freds, Maicons por Decos… Que medalhão que vai parar no Santos? Alguém se lembra de algum? É, pois é… Como eles ganharam os brasileiros de 2002 e 2004? Como ganharam a Copa do Brasil ano passado? Como estão com o pé na final da libertadores de 2011, mesmo com o joguinho medíocre do Muricy? É desesperador ver que fazemos tudo errado em nome do bolso de da vaidade de um certo médico nocivo que nos assombra…
comentou em 26/05/2011, às 21:39
Sobre a FSB, citada pelo Danilo, foi, sem dúvida, o maior mico do ano. Uma empresa sem a menor experiência no ramo do futebol, cujo dono é flamenguista, e que permite a veiculação de rato morto no clube, deixa a mídia deitar e rolar… É uma verdadeira vergonha se aliar a qualquer coisa mulamba. É uma vergonha termos que aturar ofensa de Felipe via twitter, do jogador mais burro do mundo (TN) na televisão, mas infelizmente não podemos controlar a mulambagem alheia. Mas tem que entender uma coisa: flamenguista é INIMIGO. E ponto final. Então, entregar a nossa assessoria na mão da empresa de um flamenguista é o fim. E não tem essa de separar torcida de profissionalismo pq isso não existe. Isso só é possível se contratarem um gringo ou alguém que odeie futebol. Se a pessoa tem time, paixão clubística não é indissociável de nada. Se me colocam pra fazer assessoria do Flamengo, eu faria de tudo pra sacanear, então, é muita inocência acreditar que um flamenguista não faria até pior conosco. Espero que ao fim desse contrato não haja renovação. De tumor no Fluminense já bastam Celso Barros e Fred. Até agora nossa assessoria está um horror, e desafio alguém a argumentar o contrário.
comentou em 26/05/2011, às 21:57
Caro Danilo,
Mais uma vez agradeço a atenção e concordo com o Flávio, foi um verdadeiro balanço da gestão. Discordo de alguns pontos, em especial um certo descompasso do markt que marcou um golaço com o tricolor em toda a terra, mas que vem falhando na comunicação com o torcedor. Espero poder apoiar ações que calem as dúvidas e nos devolvam o protagonismo positivo que já tivemos.
Saudações tricolores e do tricolorzinho de cinco anos.
comentou em 26/05/2011, às 21:59
Emérson (Márcio) diz, em entrevista coletiva, que se porventura se machucar novamente, agora estará em um lugar que será melhor tratado e retornará mais rápido a jogar…
Posso xingar este fdp??
comentou em 26/05/2011, às 22:04
Isso é entrar em overtraining!
http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2011/05/27/o-suspense-de-fred/
Ele tem essa tendência, não adianta. Deve comer e beber muita merda e não seguir a rotina de descanso de um atleta, esse aí já era!
comentou em 26/05/2011, às 22:36
Na minha humilde opinião de torcedor fanático do FFC que esteve presente para vero Gol de Doval no ûltimo minuto da prorrogação contra o vasco em 76 ou naquela partida que tivemos que assistir aquela revolta nossa contra o goleirinho do Atletico-Pr Ricardo Pinto, que foi até São Paulo e assistiu aquela exibição de Gala do Tato contra o Timão em 84, acho que estes 5 meses da nova administração do atual Presidente Peter demonstram que não estavam preparados para assumir tamanha responsabilidade e por isso estes enormes desencontros. Imaginem o que é gerir uma cooperativa de mais de 110 mil médicos sócios, dando opiniões diferentes e uma empresa que gira milhões de reais por mês, com usuários e prestadores de todo o tipo. O Nosso Presidente não pode deixar de se espelhar no Dr. Celso, que é um exemplo de Gestão , que levou a Unimed Rio ao topo. Minha humilde opinião de 48 anos de vida e paixão pelo Fluminense.
comentou em 26/05/2011, às 22:39
Danilo, obrigado pela resposta ao meu comentário do post anterior.
Quanto aos critérios das “contratações da nova gestão” e das “contratações do patrocinador” já os conhecia por explicações dadas, acho que por você mesmo, aqui no blog. Estão muito claros e concordo que os critérios defendidos por você e pela Flusócio são os mais corretos.
A minha preocupação, e daí a pergunta que fiz, é o que significa essa diferenciação na gestão do futebol do Clube ? Será que existe alguma chance de sucesso, usando esse modelo, mesmo com ele significando uma entrada maior de recursos no Departamento de Futebol ?
É duro perceber o Fluminense Football Club aceitando uma contratação empurrada pelo patrocinador para resolver um problema dele com um empresário. Realmente não temos outra escolha ? A minha impressão é que não vamos conseguir avançar enquanto não recuperarmos a nossa autonomia.
comentou em 26/05/2011, às 22:49
Molinaro,
A reinclusão do FFC no Ato Trabalhista, como vc bem disse, é fator básico para reestruturação financeira e administrativa do Clube.
Para evitar o drible no fundo de credores, a tendência é que o TRT-RJ só aceite a reinclusão de Clubes no Ato mediante o pagamento de um montante fixo (tipo R$ 1 milhão) por mês, ao invés de percentuais sobre receitas.
O desafio do momento é adequar o roçamento para que uma parcela deste porte seja pagável mês a mês. Uma gestão séria trabalha dia e noite para que isso seja possível, mas o torcedor não enxerga e só avalia os resultados esportivos.
Um dia todos ainda vão perceber que o sucesso esportivo dentro de campo é reflexo da boa gestão fora dele, vide exemplos recentes do Santos e Inter-RS.
comentou em 26/05/2011, às 22:52
Antonio Carlos : boa noite !
Eu fui um que deu uma cornetada na sua indicação do Julio Santos, mas a intensão foi boa e no intuito de esclarecer !
Visto atualmente temos de ter de todo cuidado para fazer uma indicação, pois Dom Celso Barrione, Marquês de Unimed dentro de sua ótica megalomaníaca, no intuito de fazer um time de futebol senior e de pouca pegada, pode acreditar na sua boa intensão e vai cravar o Julio Santos!
Como competimos no BR 2011, velocidade máxima, corremos sério risco de sermos atropelados !
Abração tricolor e me desculpe de coração a cornetada !
comentou em 26/05/2011, às 23:10
Ciro – Boa aposta. Jogou com Maicon na seleção sub alguma coisa.
Marcio Rosário – Zagueiro vigoroso, rápido. Vamos esperar. Fez contrato com o Flu, veste a camisa do clube atualmente, deve ser respeitado pelo Flu para respeitar o Flu. Deixemos-o jogar.
comentou em 26/05/2011, às 23:16
Este site é uma terapia !
É uma série infindável de opiniões, sugestões, revoltas, lamúrias, indignações, comentários, ou seja, uma salada de boas intensões tricolores !
Pudera eu ter a oportunidade de estar no sabado irmanado neste churrasco, entre pessoas crentes nesta paixão, que nem Freud explica !
Bom proveito e curtam este momento único, que os milhões de tricolores espalhados por este Brasil, sentem uma inveja boa e sadia, e troquemm idéias e sonhem com um futuro tricolor que já vislumbra, muito promissor !
Vou tomar mais uma e vou dormir !
Abração tricolor !!!!!!!!
comentou em 26/05/2011, às 23:21
Andre Ferraz Zaroni, comentou em 26/05/2011, às 22:36:
A diretoria do Presidente Peter estava e está preparada para enfrentar a dura herança recebida para administrar o FFC. Prova disso é o balanço de algumas ações já tomadas nesses 5 meses listadas pelo Danilo lá em cima.
O grande problema foi o fato novo causado pelo inesperado mau-caratismo do “ético” Muricy. Por esta realmente ninguém esperava e pegou todo mundo de surpresa. O planejamento inicial era ter deixado a gestão do futebol neste primeiro ano Peter a cargo do AA e o Muricy, no embalo do título de 2010. Os dois jogaram tudo pelo ralo e teremos de começar praticamente do zero com o ano já rodando.
A opção de esperar pelo Abel, em vez de apostar em nomes de risco como Adilson Batista foi, a meu ver, acertadíssima tendo em vista um planejamento de longo prazo visando a tão esperada profissionalização do departamento de futebol.
Acho que a administração Peter deve ser cobrada sempre sim, mas deve ter seus resultados julgados somente a partir do início do seu 3° ano, lá pelo pelo começo de 2013.
Abraços.
comentou em 26/05/2011, às 23:24
boa noite, acho que Fernandão pode sim dar certo, futebol não é uma ciência exata,que o ataque tem que ter, um rápido e um lento, é muito relativo. O inter, joga só com um lento no ataque, o São paulo só com um rápido, porque não fred e fernandão, ainda mais que Fred vai pra seleção. Agora, contrato de um ano, o ciro foi boa contratação, mas é uma aposta tambem, pode dar certo ou errado.
comentou em 26/05/2011, às 23:33
Danilo,
Acredito que a atual gestão tenha quadros capazes de enfrentar o sério problema financeiro que atormenta o Fluminense. Entretanto , sugiro um contato com alguém extremamente vitorioso em problema similar ao nosso. Trata-se do executivo Vílson Ribeiro de Andrade, ex-dirigente do HSBC, que saneou , em curto espaço de tempo, as dívidas do Coritiba, clube que encontrava-se em estado pré-falimentar, além de elaborar todo o planejamento financeiro dos próximos anos. Embora tivesse uma dívida menor, a receita também o era, o que coloca o problema proporcional ao nosso.
Confio na competência do nosso Financeiro, porém encaro como uma atitude inteligente e não como humilhação, solicitar a colaboração de quem já venceu uma batalha igual.
comentou em 26/05/2011, às 23:46
Temos que perceber tambèm, que a unimede só banca o salário não compra ninguem e a grana no flu é curta. Acho uma boa sim, como também o Rodrigo Souto pra volante e o Alex Silva pra zaga, com a mesma política a Únimed bancando os salários. Acho que Sousa e Araújo podem sair e sou a favor, e com relação ao dinheiro que pagaria pra trazer o Elkeson, investiria em algum meia na argentina.
comentou em 26/05/2011, às 23:47
Prezado Danilo,
Procurando dar o meu “pitaco” na discussão que se desenvolveu nos posts anteriores, sou forçado a concordar contigo, quando você diz que “o sucesso esportivo em campo é reflexo da boa gestão fora dele.”
Essa é uma afirmação tão verdadeira quanto incontestável.
No entanto, em que pesem boas iniciativas que, por dever de justiça, jamais poderei ignorar, é inolvidável que os erros se multiplicam na gestão do futebol do nosso Fluminense.
Isso não quer dizer que o final não será feliz para nós. Espero em Deus, que ao final do campeonato, eu possa colocar uma faixa de campeão brasileiro e, ao mesmo tempo, ganhar o título de idiota da objetividade que, no presente momento, não consegue enxergar um projeto para o futebol do clube.
No entanto, enquanto isso não acontece, em dados pontuais, não posso achar que esteja certo aquilo que aos meus olhos é um terrível equívoco.
O fato é que o Fluminense está a quase três meses sem técnico. Fato ocorrido no meio de competições importantes. Isso não pode ser aceitável.
O tão esperado Abel Braga chegará para iniciar o trabalho na QUARTA RODADA do campeonato (!?).
Partindo daí, o time somente ganhará a feição de nosso comandante lá pela nona ou décima rodada, com a agravante de que essa preparação será feita em cima do calendário de jogos.
Daí eu pergunto: Isso é planejamento? Confesso. Não consigo enxergar como isso possa dar certo.
Como disse antes e ora repito: Quero ao final da competição ganhar com orgulho o título de idiota da objetividade, ao perceber que estava enganado em toda essa minha apreensão e que terminaremos o ano de forma gloriosa. Serei o idiota da objetividade, réu confesso de minha ignorância, mais feliz desse planeta.
Mas, no presente momento, raciocinando friamente sob os fatos como eles se apresentam, não consigo gostar de nada daquilo que vejo.
comentou em 27/05/2011, às 0:06
Vejam só, Alex Silva e Edinho na zaga, Rodrigo Souto,Diguinho, Conca e Deco, Fred e Fernandão, um belo time. Completando Cavalieri no gol, Mariano e Carlinhos nas laterais. Não custa sonhar, não é?
comentou em 27/05/2011, às 0:12
Um obs. Rafa Moura não é isso tudo.
comentou em 27/05/2011, às 0:42
fred nao quer jogar issu e fato aceitem !!!!!!
comentou em 27/05/2011, às 0:46
fred vai voar na seleçao ,vai ser titular na copa america e mostra q nao esta dando o minimo de importancia pro fluminense q paga seu salario gigante em dia e continuara olhando somente pra ele
comentou em 27/05/2011, às 1:32
Bom Dia a Todos!
Que o Fluminense precisa se reforçar isso é claro, como sugestão e desejo como Tricolor, seria ver a diretoria índo atrás do nº7 Martinez do Velez (Arg). O Cara seria um ótimo reforço pra jogar ao lado de Conca no meio-campo Tricolor pois tem um bom passe, dominio de bola e finaliza muito bem. Além de ser rápido e ter muita visão de jogo, seria uma boa tentar a contratação desse jogador
comentou em 27/05/2011, às 5:20
Amigos,
EU , NO SÁBADO PASSADO , FIZ UM COMENTÁRIO DIZENDO QUE UMA AMIGDALITE E UMA SINUSITE NÃO PODERIAM TIRAR O JOGADOR FRED DA PARTIDA CONTRA OS BAMBIS.
ONTEM VEIO Á TONA A REALIDADE.
ELE TEVE UM EDEMA MUSCULAR E O DEPARTAMENTO MÉDICO DO FLUMINENSE VETOU O NOSSO FREDNIGHT .
POR ISSO , QUE O DR. CELSO BARROS QUER CONTRATAR O JOGADOR FERNANDÃO.
EU NÃO CONCORDO COM A CONTRATAÇÃO .
MAS NA MINHA OPINIÃO ( ME COLOCANDO NO LUGAR DO DR. CELSO BARROS ), ELE ESTÁ QUERENDO CONTRATAR , ASSIM COMO FEZ COM O CORAÇÃO VALENTE , QUE IGUALMENTE RESCINDIU COM OS BAMBIS E VEIO PARA O FLUMINENSE.
QUEM SABE, A CONTRATAÇÃO DO FERNANDÃO PODE ATÉ DAR CERTO ?
SE QUEM PAGAR TUDO FOR A UNIMED, PODERIA SER FEITO UM CONTRATO DE RISCO.
TEMOS QUE LEMBRAR QUE FOI O TÉCNICO ABEL BRAGA QUE PEDIU A CONTRATAÇÃO DO FERNANDÃO.
ELE JÁ DEVE SABER QUE NÃO PODE CONTAR COM O FREDNIGHT.
O FLUMINENSE NA REALIDADE PRECISA DE UM MATADOR , POIS O JOGADOR RAFAEL MOURA, APESAR DE JOGAR NA POSIÇÃO DO FRED , NÃO TEM A MESMA QUALIDADE.
O FERNANDÃO TAMBÉM NÃO TEM , MAS HOJE SERIA UMA CONTRATÇÃO BARATA.
É UMA PENA QUE UM JOGADOR COM O POTÊNCIAL DO FRED ESTEJA JOGANDO FORA A SUA CARREIRA.
Saudações Tricolores.
Wagnerfluzão.
comentou em 27/05/2011, às 7:18
Molinaro
O Danilo já explicou e concordo que sem uma previsão de gastos para sanear o passivo fica impossível o planejamento.
Tenho acompanhado ao longe essa negociação e acho que o caminho de se fixar um valor é excelente, pois dá transparência e certeza aos credores e possibilita a continuação dos negócios, conforme pretende a lei.
A reinclusão ou um novo ato trabalhista é a negociação que considero mais importante no momento, muito mais do que a contratação de jogador, afinal de contas parece que o atual elenco (com uma ou outra substituição) foi campeão brasileiro.
comentou em 27/05/2011, às 7:46
Para Danilo Soares Félix
comentou em 26/05/2011, às 18:32
ACHEI ÓTIMA A LISTA DE ITENS BEM COMO O POSICIONAMENTO.
Questiono-me, porém, se não caberia um canal oficial, no qual a diretoria – e isso sim, por meio de sua assessoria de comunicação – comentasse, respondesse, prestasse contas à nossa (e somente à nossa torcida).
Negar os próprios erros enquanto estes estão acontecendo é a mais eficaz forma de continuar errando, assim, em uma relação verdadeiramente transparente, o grau de confiança e auto-estima aumentarão enormemente.
Não posso concordar apenas com o trecho “Gostaria que julgassem o Peter após 3 anos e não agora”. Não se trata de julgar ou não o Peter, mas concordar ou discordar de decisões, ou mesmo entender atitudes e posicionamento que vão muito além da pessoa do dirigente, além disso, no longo prazo, vemos apenas (o que não é pouco) resultados. Tome-se como exemplo o próprio Horcades (que Deus o tenha… e que nunca mais volte!) que pode botar no currículo a Copa do Brasil, campanhas da Sulamericana e Libertadores e o Brasileirão.
Reafirmo, um canal aberto, honesto, oficial e bidirecional, este sim, é a forma de não precisarmos de 3 anos para termos o que mais queremos. A confiança plena nas ações de nossos dirigentes.
Vamos que vamos, Fluzão !
comentou em 27/05/2011, às 8:00
Os treinamentos do vascocô devem ser em alto nível, pois o timeco deles está correndo muito e até o Diego Souza que há bastante tempo estava gordo como um porco, está fininho e voltando a jogar o seu bom futebol.
E o Fluminense? Quando começará a treinar em tempo integral e a exigir profissionalismo e empenho dos seus atletas nestes treinamentos?
Será que é a Unimed que proíbe treinamentos em tempo integral no Fluminense?
comentou em 27/05/2011, às 8:31
Danilo,
entendo que sua posição com relação á falta de cortesia da direção do clube na apresentação do Márcio Rosário é o início da criação de crises no depto. de futebol de um clube.
Afinal, quando vc diferencia aquele que merece honras da casa de um diretor, aquele que merece presença também do presidente e aquele que não merece que ninguém esteja lá já inicia a criação de grupos no elenco e aguça uma rivalidade entre jogadores que não é saudável num grupo de jogadores.
Imagina se o Flu contrata outro zagueiro e na sua apresentação estão lá o Sandrão e o Peter. Implicitamente, já estão passando um recado ao Márcio Rosário e, por que não, também ao Abel de que o novo zagueiro está a frente do MR na preferência da direção do clube e aí começam os focos de insatisfação.
Jogador de futebol é um cara movido pelo seu ego e pequenas coisas conquistam ele e outras menores ainda o deixam chateados. E não falo por melindrar o MR porque penso que é horroroso, mas algum jogador que jogou com ele, ao ser sondado pelo Flu, vai consultar o MR e vai receber a resposta de que a diretoria sacaneou o amigo na sua chegada.
Parece muito pouco, mas jogador de futebol se melindra com detalhes.
comentou em 27/05/2011, às 8:31
Caro Danilo Félix , concordo que é cedo para um julgamento mais severo da administração Peter mas já pensou se esperássemos , sem comparações lógico , até o final da gestão Collor de Melo por exemplo . Até agora o que se tem visto é um acúmulo de erros no futebol profissional . Não sei se é só má vontade da mídia mas todos os dias o noticiário é um linchamento ao Fluminense . Acho que o presidente deveria sim se expor mais e responder publicamente a cada ataque que o clube sofre por parte da imprensa , quando considera-los injustos lógico , e não deixar esse trabalho para os torcedores que lógicamente tem menos embasamento para tal . Um abraço e pau na máquina .
comentou em 27/05/2011, às 8:54
caro matheus,
em cima dos seus comentários sobre o santos devo lhe dizer que,por razões profissionais moro em santos há alguns anos,e isso me leva sempre a me perguntar:por que um clube localizado em uma cidade de médio porte e provinciana,pode ter dois ótimos cts(um dêles para a base)e o nosso flu não pode?pois é,isto tudo me dá uma tristeza enorme.e ainda,pelo visto,vou ter de aturar os meus amigos santistas comemorando mais uma libertadores.
comentou em 27/05/2011, às 8:57
DANILO GOSTARIA MUITO DE COPIAR SUA POSTAGEM E COPIA-LA NO MEU GRUPO DO FACEBOOK RESENHA TRICOLOR.TEM COMO?
comentou em 27/05/2011, às 8:57
Cadê meu comentário do post anterior?
Então eu repito, pra corrigir o erro Márcio Rosário, tá ai no mercado Alex Silva, será que nosso dirigentes têm competência para enxergar isso?
Quem manda no futebol do Flu, Diretoria ou Unimed?
Quem foi culpado pelo vexame da Libertadores, perdendo para um time que tomou duas goleadas do Velez?
Por que não contratamos jogadores, principalmente zagueiros,argentinos, uruguaios, etc., se eles são muito mais competitivos que os brasileiros?
E o CT, o que aconteceu, existem negociações em andamento?
ST
comentou em 27/05/2011, às 9:04
Sinto que há uma guerra da imprensa com o Fluminense, muito por falta de habilidade da empresa que chegou e conseguiu desagradar todos os jornalistas, pelo o que ouço e leio.
Isso é péssimo para a gestão, pois desde Eurico no Vasco, não lembro de uma situação com tanto desgaste e em tão pouco tempo.
No Governo Federal, Franklin Martins enfrentou crises muito mais embaraçosas, como o mensalão, e soube a maneira correta de lidar.
Parece que os atuais responsáveis pela comunicação institucional não estão nem aí para a imagem do clube.
Pior foi saber agora que nem tricolores são.
Eles deveriam ser mais cobrados ou sairem já.
comentou em 27/05/2011, às 9:13
Muito boas as mensagens do Danilo.
comentou em 27/05/2011, às 9:16
Primeiro o Gilberto com 3.850 anos…
Agora Fernandão com 5.340 anos…
Pelo visto nada realmente mudou…
Continuam tentando transformar o Fluminense em Casa de Caridade…
comentou em 27/05/2011, às 9:29
O link com a reportagem do Emérson, criticando o FLU:
http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI5148503-EI2011,00-Emerson+se+apega+a+estrutura+do+novo+clube+para+combater+historico+de+lesoes.html
Estilo do Juvenal Juvêncio:
“Não vou reforçar adversário. Quem quiser o jogador, que pague a multa…”. Servia para o Muricy, servia para o Sheik, pode servir para o Bob. Juvenal tem séculos de estrada no futebol…
Para o Peter Siemsen: Futebol é um mundo escroto…
comentou em 27/05/2011, às 9:43
A atual gestão vai continuar pagando uma empresa dirigida por um framenguista que deveria cuidar da imagem do clube perante a imprensa????
É isso mesmo????
O conselho deliberativo do clube não pode tomar uma providência a respeito????
comentou em 27/05/2011, às 10:29
Fábio Ribeiro (9:43)
Noutro dia escrevi aqui que frequento este site há dois anos e meio. Eu me enganei, frequento-o desde dezembro de 2009, portanto há um ano e meio.
Mas já naqueles primórdios de minha frequencia, após ler que uma telefonista do programa Flusócio em plena séde do nosso clube, num ato falho, tinha atendido a um sócio-torcedor falando no nome do urubu asqueroso ao invés do nome Fluminense, eu emiti uma opinião de que os empregados não profissionais, mesmo os terceirizados, que trabalhassem na nossa séde ou em qualquer dependência do nosso clube deveriam ser obrigatoriamente tricolores autênticos.
Num instante apareceu alguém escrevendo que tal exigência não tinha sentido, coisa e tal.
E pelo que você escreveu acima, noto que ao invés de se coibir urubus e que tais do nosso meio, o Fluminense, pelo contrário, está tratando é de espalhar essa moléstia pelo nosso clube.
Deve ser algum conceito tirado do tal politicamente correto ou algum tipo de inclusão do escambau a quatro.
PS: Naquele época, ao ser informado que o tal programa sócio-torcedor era administrado por terceiros e que apenas uma pequena parcela das mensalidades iam para os cofres do Fluminense, parei de pagar imediatamente aquela droga.
comentou em 27/05/2011, às 10:36
Não querem o Gilberto, mas tentaram o Magrao.
Vai entender essa diretoria
comentou em 27/05/2011, às 10:45
Diretoria fez o certo na apresentação de MR.
Marcou posição!
É a minha humilde opinião.
comentou em 27/05/2011, às 11:09
No início dessa semana o tal do Sandrão deu uma entrevista dizendo que até o final de semana haveria mais contratações.
Pois bem, onde estão essas contratações?
O Flamerd… fechando com o jovem e bom jogador André e Airton que está em Portugal.
O Bosta fechando com Renato que estava fora tb.
Onde estão os reforços do FFC?????????????????????????
comentou em 27/05/2011, às 11:10
Aos preocupados com o elenco para o Brasileiro, a mesma fonte que me previniu da possível vinda do Fernandão muito antes de alguém divulgar, me disse hoje que a gente pode ficar despreocupado com a diretoria está trabalhando para contratar e bem, ou melhor muuuuuito bem.
Alguns nomes que volta e meia surgem por aqui como pedidos tem sido ventilados. Ele me pediu para não mencionar os nomes, mas temos várias negociações em andamento:
Temos 4 frentes para acertar com um zagueiro para ser titular. Um que volta e meia é convocado pra seleção, um promissor zagueiro das seleções de base e 2 estrangeiros: um velho sonho do Dr Celso e uma excelente aposta. Existe grande chance de um deles vir. Mas, a vinda de um, anula qualquer possibilidade de vinda dos outros 3.
Para meio, tentam a melhor resposta possível à rasteira que levamos do Bostafogo, e não é o Gilberto. É outro sonho da cachorrada que tb é namoro antigo do Dr. Celso.
Pro ataque é que, pelo visto, vamos do que temos mesmo, ou pior: pode pintar o Fernandão mesmo, a pedido do Abel.
Abel aliás que tem muita responsabilidade na barração do Rafael Moura (Graças a Deus). O Abelão (assim como eu penso) acha que o Rafael Moura é improdutivo porque mesmo quando participa bem do jogo, seu posicionamento dificulta os companheiros de ataque. E a aposta no Matheus Carvalho é para ver se ele tem “caixa” para ficar no elenco no lugar do Araujo.
Na cabeça do Abel nosso ataque seria:
Fred (Fernandão/Rafael Moura)
Ciro (Matheus Carvalho/Rodriguinho)
Peço desculpas mas não posso revelar os nomes a pedido do amigo por medo das negociações se perderem por serem reveladas, mas tenho certeza que se pensar bem são nomes até meios óbvios para quem acompanha os pedidos e sugestões aqui do blog.
comentou em 27/05/2011, às 11:26
Antônio Carlos,
Realmente tais acontecimentos envolvendo a presença de arautos do aterro sanitário da Gávea dentro de nosso clube são muito graves. Fico imaginando se o inverso acontecesse, o que não seria feito com a(s) pessoa(s) lá naquele lixão.
Se não estou enganado, uma das funções do Conselho Deliberativo do clube é fiscalizar tudo aquilo que é realizado pela gestão do clube. Portanto, fica aqui a sugestão para os membros do conselho que, por ventura, participam deste blog: “Cheguem junto” neste caso da FSB e tomem as medidas cabíveis. Além de comandada por um framenguista, estão fazendo um péssimo trabalho. Todos os tricolores devem defender o clube dos inimigos internos e externos. Chega de fidalguia!! Chega do hipocritamente correto!!!!
comentou em 27/05/2011, às 11:28
Fala galera,
Qto ao fato de não ter nenhum dirigente na apresentação do Rosário eu não vejo problema algum. Estão fazendo uma tremenda tempestade em copo de água!Alguem viu a apresentação do Rodrigo, que veio do Madureira???acredito que nem apresentação oficial teve, o que é normal!!
Não podemos comparar a contratação de um grande jogador, com um cara que vem para compor elenco, isso é o futebol, não é desrespeito algum.
Em relação ao balanço apresentado pelo colega Danilo, dá pra perceber que a gestão está trabalhando. Acertando em alguns aspectos e errando em outros, o que tbem é normal.
Creio que coisas boas estão por vir, mas descordo do Danilo qdo diz que precisamos esperar os três anos para analisar o que a diretoria vem fazendo.
Todas as ações, contratações são analisadas e debatidas pelos torcedores, independente do período de tempo, algumas merecem elogios e outras críticas, na minha visão.
Qto ao time pra domingo, volto a dizer o que falei antes do jogo contra o São Paulo. Enderson vem escalando mal pra c…. ta inventando, colocando dois 1 volantes no meio, sendo que nosso melhor zagueiro virou volante.
Continua com o Julio Cesar, mesmo vendo o cara sumir em todo jogo. A única alteração que gostei foi a entrada do Mateus Carvalho. A chance de dar merda de novo é grande, espero que eu esteja errado…vamos ver…meu time sem invenções e no feijão com arroz…Berna, Mariano, Edinho, Gum, Carlinhos, Valencia, Bob, Deco e Conca, Fred e M. Carvalho (Rodriguinho). Simples, não??ST
comentou em 27/05/2011, às 11:48
César Alexandre,
o Sandrão está trabalhando certo. Fique calmo. Ele só trabalha em silêncio, como sempre deveria ser.
Vale lembrar que TODOS times brasileiros já tentaram tirar o Ciro do Sport. Ele conseguiu sem que uma linha de especulação surgisse antes disso. Foi lá e quando foi divulgado, já estava tudo certo.
comentou em 27/05/2011, às 12:00
Léo Lemos (11:10)
Parabéns! Até que enfim eu vi um macho aqui!
E não me entendam mal, eu falei macho no sentido figurado, pois sei que todos que frequentam esse nobre espaço, com exceção das mulheres, são machos mesmo.
Aliás quem gosta de macho na acepção da palavra é jogador, dirigente e torcedor do urubu, pois sentam no colo e faz festinhas com eles.
PS: Não sou contra a vinda do Fernandão e do Gilberto, desde que o contrato fosse até o fim deste ano.
É nos contratos que está o segredo de uma boa gerência futebolística…
…e também no regime de treinamentos.
comentou em 27/05/2011, às 12:03
Bom dia aos tricolores!
Comentando o último post do Leo Lemos, tudo q se escreve aqui a imprensa(pseudo jornalistas rancorosos)lê e se aproveita para minar o se quer plantar de bom no nosso clube.Temos q ser cuidadosos ao extremo.
OFF
As respostas do Danilo Félix foram bastante esclarecedoras até para quem nada perguntou sobre os rumos da atual gestão.Parabéns ao Danilo pela educação e paciencia nas respostas, dando a cara pra o q der e vier driblando os bipolares de plantão.
Eu tenho o sentimento q os frutos do trabalho deste grupo, q eu ajudei a eleger para tocar o clube, apareceram com força para a torcida, de 2012 em diante!
Podem apostar nisso!
ST
Cesar
comentou em 27/05/2011, às 12:05
Errada: no meu cometário anterior onde se lê “apareceram”, digo “APARECERÃO”.
Cesar
comentou em 27/05/2011, às 12:14
Pior não é contratar marcio rosario,muito pior é manter andre luis no elenco e o thiago sales,que jamais jogou um jogo oficial.
E olha que o xandão do SP foi da mesma forma que o thiago sales.
comentou em 27/05/2011, às 12:21
Off:
Acabei de curtir a página do Flu no Facebook! Achei bem bacana, mas poderiam acrescentar ainda mais coisas! Venda de produtos da flu boutique, mais fotos do clube e etc!
comentou em 27/05/2011, às 12:28
Zagueiro – Lúcio
Meia – Diego
São meus chutes!
comentou em 27/05/2011, às 12:40
Léo Lemos,
Acho que todos agradecem sua preocupação em trazer essas notícias. Vamos torcer para que se efetivem.
Mas, com sinceridade, todos os indicativos que temos são muito ruins.
A nova diretoria, o presidente, todos são muito bem intencionados, pessoas que querem mudar anos de péssimas administrações.
Mas só querer não basta. O projeto do FFC é de longo, médio e curto prazo. E no curto prazo as ações são desastrosas, catastróficas.
Conseguiu-se perder treinador, conseguiu-se tumultuar o ambiente do campeao brasileiro, conseguiu-se disputar jogos da competição mais importante do ano com pouco mais de 10.000 pagantes por conta de um erro banal de avaliação, conseguiu-se trazer um completo amador para a vaga de VP de futebol.
Cadê as ações profissionais? Cadê o povo de mercado, os profissionais competentes que seriam contratados? O que se vê hoje no Fluminense é um caos administrativo, um vácuo de gestão.
Dirão os mais otimistas que devemos esperar mais tempo. Que as coisas estão funcionando, que tem gente em casa, que o Peter só pode ser julgado daqui a 3 anos. Dirão bobagens dessa natureza; repetirão como mantras.
Dirão os isentos: tomara! Mas a julgar pelas ações iniciais, o quadro é desolador.
As contratações ventiladas, as realizadas e principalmente as não realizadas dizem por si só.
ST
comentou em 27/05/2011, às 12:54
Eu torço, mas torço muito pro Fred voar na seleção. Torço pra que o mundo assista um espetáculo dele, no nível do Neymar.
Torço pra que logo depois desse espetáculo, surja uma oferta retumbante no jogador, umas dezenas de milhões de euros e o pagamento da multa recisória do contrato renovado até 2015.
Este será o maior tento do Fred pelo Fluminense.
Depois de 3 anos em que jogou umas 20 partidas, deixar o clube com os cofres cheios, pronto pra comprar um CT, saldar as dívidas urgentes e repor a base com uma molecada promissora.
Nesse dia o Fred vira meu ídolo, sem nem entrar em campo pelo Flu.
comentou em 27/05/2011, às 13:22
É mais animador ler as notícias do Flu aqui do que em qualquer outro lugar. Até no site do clube.
comentou em 27/05/2011, às 13:25
Gustavo, o chute do Lucio passou longe.
Na bandeirinha de escanteio.
comentou em 27/05/2011, às 13:48
Gustavo Albuquerque,
concordo contigo. O clube tem tido muitos problemas.
Mas, certamente vc já presenciou uma faxina em casa e sabe bem que para se arrumar a casa faz-se uma zona maior ainda.
Às vezes tenho a sensação de que está tudo de pernas para o ar, mas acho que o furacão já passou e o horizonte está se abrindo.
Acho sim que nosso depto de marketing está muito passivo e que a instituição Fluminense está sendo mal defendida porque muitas vezes a diretoria fica com meias verdades. Nem esconde tudo nem mostra tudo. Isso gera essa desconfiança total.
Como no episódio da contusão do Fred, que primeiro tenta esconder, depois mente (criando outra razão para seu afastamento do jogo) para depois ser obrigada a admitir o óbvio.
Acho que o maior problema do Fluminense até aqui (que deve ser resolvido pelo Sandrão) é o vácuo de poder no futebol.
O título de 2010 criou um clima de presunção entre os jogadores. A maioria está se achando uma Amandita em Burkina Faso. Aí, os caras estão se achando a ponto de derrubar um técnico como o Muricy (ele saiu pq seu empresário o ofereceu ao Santos a seu pedido pq sabia q os jogadores queriam o tirar de lá), sem alguém para impor respeito e mostrar quem manda (apoiado por quem paga – que é quem tem mais respeito dos jogadores), isso gera o vácuo de poder que nos assolou e deixou o time em frangalhos fisicamente (treinavam quando e como queriam) e taticamente porque o Abel não participava das decisões ainda.
Depois do jogo contra o SP, o diretoria percebeu que precisava botar o pau na mesa. Pediu que o Abel participasse de todas as decisões desde já e começou a ajustar o time a seu gosto (barração do Rafael MOura).
As coisas tendem a melhorar e muito com a volta do acordo do TRT, o anuncio oficial de um CT que depende da saída do acordo do TRT para ser efetivado e um treinador com elenco reforçado, diretoria e patrocinador mais alinhados e tudo voltando aos trilhos.
Esse é o horizonte que enxergo pro Flu nos próximos 3 a 4 meses. Tudo isso deve acontecer. Uma pena o nosso marketing não estar trabalhando no mesmo compasso.
comentou em 27/05/2011, às 13:52
O zagueiro deve ser o Luisão do Benfica que era do cruzeiro. Acho bem dificil esse.
Os outros devem ser Tolói, Lugano e Coates.
Como o Leo não negou o meia é o Diego?!!
Enfim, bons nomes, pena que esses nunca vem pra cá. Só ficam nas nossas listas do blog…
comentou em 27/05/2011, às 13:53
Leo Lemos,
o clube nÃo procura nenhum atacante de velocidade??
Esse nome foi o Ciro?
Abraços
comentou em 27/05/2011, às 14:15
Leo,
o zagueiro é o Luizão ou Alex Silva
o meia é o Diego, óbvio.
2 estrangeiros, a aposta deve ser o Samudio. Agora, o outro complicou hein…eheheh…O Seedorf não pode ser pq renovou contrato…Já sei, FORLÁN. Daí a gente manda o Fred e faz uma troca “justa” eheheheh. Seria bom demais pra ser verdade…è esse estrangeiro está complicado…
Mas no geral, estou quente ou frio???!
comentou em 27/05/2011, às 14:17
Estephan,
Ciro, Rodriguinho e Matheus Carvalho são nossos atacantes de velocidade.
Se o Matheus nào servir podem tentar outra aposta de times menores.
É bom lembrar também que o Abel gosta de jogar com um segundo atacante que recompõe o meio campo como um 5 homem de meio, e já por várias vezes deslocou alguns meias pra essa função. Como fez, por exemplo, com o Felipe no Flamengo e o Gabiru no Inter.
comentou em 27/05/2011, às 14:34
Nossa, vendo o jogo, Penarol x Vélez, me deu uma vontade de ser dirigente para gritar numa reunião de reforços: “PELO AMOR DE DEUS VAMOS TENTAR A CONTRATAÇÃO DO ÁLVAREZ (CAMISA 11) OU MARTINEZ (CAMISA 7)!!!” Dois meias clássicos, mt habilidisos, mas se puder escolher um só, ficaria com o Ricardo Álvarez 23 anos, pois é mais alto!!!
comentou em 27/05/2011, às 15:01
Bruno,
desculpe mas meu objetivo foi repassar o que soube por uma fonte confiável que me pediu que não revelasse os nomes.
Já até levei um esporro dessa fonte porque ele achou que deixei meio evidente quem são. Então, prefiro te pedir que não me leve a mal e aguarde alguns dias que em breve devem chegar novidades.
Fiz questão de postar essa informação (mesmo sabendo que muitos devem achar que é só mais um querendo aparecer espalhando boatos e coisa e tal), porque a minha sensação até anteontem era a mesma de muitos aqui: medo pelo marasmo.
Até que conversei com esse amigo que me garantiu que as coisas estão começando a retomar seu rumo e que podemos ter novidades boas por aí.
Ele tb me lembrou uma coisa que vale pra gente. Ano passado, nós estreamos perdendo pro Ceará numa partida em que jogamos mal, logo depois de ter sido eliminados ridicularmente pelo Gremio da Copa do Brasil.
Na segunda rodada, vencemos jogando mal de novo contra o Atl. Go e na terceira rodada perdemos roubado do Corinthians, quando finalmente o time começou a encaixar. Mas parecia que iriamos ficar pelo meio da tabela.
Ou seja, a gente ainda tem tempo de voltar ao caminho certo e não ter o gol de ano perdido já em setembro. Tomara que seja assim mesmo e quis dividir isso mostrando que nossa diretoria está tentando agir.
comentou em 27/05/2011, às 15:06
Ô Leo Lemos, o cara que era sonho do Celso e é cobiçado pelo urubu é o Ibson? Porque, se for, não quero. Nâo quero jogador que canta bonde sem freio, jogador que não comemora gol contra o Cruzeiro, jogador que não beija o escudo porque só beija o escudo do jabaquara de olintolandia, jogador que se emociona ao ouvir a torcida adversária cantar seu nome… Clube de futebol não é padaria nem empresa de recursos humanos. Se não souber respeitar o clube e a torcida, não quero no meu time. Um Emerson já foi o suficiente.
comentou em 27/05/2011, às 15:18
Joventino,
O Ricardo Alvarez, que cairia como uma luva naquela meia esquerda FLU, ja foi contratado pelo Arsenal da Inglaterra e ira’ para la na janela do meio do ano.
ST
comentou em 27/05/2011, às 15:57
Ah, Gustavo, vc que normalmente prima pela razão, dessa vez deixou a irritação tomar conta do raciocínio.
“Conseguiu-se perder treinador,”
Você não pode estar falando sério.
“conseguiu-se tumultuar o ambiente do campeao brasileiro,”
Ora, quem tumultuou? Foi a administração? Não, a administração envidou esforços, inclusive junto à Flusócio – aprovação do nome do AA – e ao Muricy – contratação dos jogadores pedidos -, para manter o ambiente exatamente o mesmo.
“conseguiu-se disputar jogos da competição mais importante do ano com pouco mais de 10.000 pagantes por conta de um erro banal de avaliação,”.
Ok, mas não foi por isso que nós fomos eliminados da Libertadores. Além disso, o público pode ter sido pequeno, mas os salários, que poderiam estar atrasados desde janeiro, estão em dia.
“conseguiu-se trazer um completo amador para a vaga de VP de futebol.”
VP sempre será um cargo não-remunerado. O que exige-se do VP é que seja um camarada capaz de controlar e cobrar os profissionais. Temos que lamentar é que esses profissionais ainda não tenham sido contratados, apesar do esforço.
comentou em 27/05/2011, às 16:06
No católico e conservador Brasil, o resultado importa muito mais que o trabalho e eu não estou falando somente sobre futebol, é um traço da nossa cultura, que dá muito pouco valor ao estudo e ao trabalho duro – “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus”.
Em outras palavras, se o trabalho for bem feito, mas o resultado não vier o esperado, está tudo ruim, mas se o trabalho foi mal feito, mas colheu resultados, está tudo muito bom. Parece fazer sentido, especialmente na cabeça de um torcedor em relação ao seu clube, mas, claro, é uma tremenda estupidez.
O trabalho mal feito pode gerar resultados aleatórios, como o Brasileirão conquistado pelo Fluminense em 2010, mas não origina resultados consistentes ao longo do tempo; já o trabalho bem feito pode não dar resultados imediatos, mas pode originar a chance de conseguir resultados futuros de modo consistente e autossutentável.
comentou em 27/05/2011, às 16:17
Os exemplos são muitos:
- Futebol
O presidente do Inter que botou o clube nos trilhos, permitindo que o Inter deixasse de brigar pelo rebaixamento para passar a brigar por títulos mundiais, pouco é lembrado e é tido no imaginário coletivo colorado como um derrotado. Já o Fernando Carvalho, que o sucedeu com a casa arrumada e conquistou os títulos, é tido como um dos maiores, se não o maior, presidente da história do clube;
- Política
O governo do FHC, que foi uma merda, mas criou as bases para o desenvolvimento econômico do país, nunca foi tão bem avaliado quanto o governo do Lula, que foi ainda pior, mas colheu os benefícios das reformas feitas pelo anterior;
- Sociologia
O camarada que é celebridade no Brasil via de regra é logo tido como suspeito de ser viado, viciado ou ladrão;
- Negócios
O empresário que paga impostos e quebra por não conseguir concorrer com quem sonega é tido como um otário, já o sonegador vai para as colunas sociais como patrocinador de eventos de moda.
Enfim, eu aceito perfeitamente que o torcedor julgue a administração em função dos resultados. É assim que agem a imensa maioria dos tricolores que convivem comigo: quando ganhamos dos Argentino Jrs lá a administração era o máximo, quando perdemos para o SP, passou a ser uma merda.
Ok, aceito e não pretendo me insurgir contra isso, mas aceitar, não posso, pois estaria prestando um desserviço à paixão da minha vida.
comentou em 27/05/2011, às 17:07
Acho que todo mundo queria o Alvarez, mas é difícil, para não dizer impossível, para os sulamericanos pagarem US$ 14 milhões por um jogador.
comentou em 27/05/2011, às 17:32
Pois é, Rodrigo… é a triste realidade. Os caras têm CT, formam ídolos, e o máximo que passa por lá como “medalhão” é jogador repatriado, com história e razão de voltar (Robinho, Elano). E além de conquistas, os caras não têm dor de cabeça. Eu não me lembro de já ter visto Santos passando perto de Zona de Rebaixamento. A receita é tão simples… investe em si. Em CT, em base. E depois colhe os louros, não vende pros outros colherem. Além de tudo, ainda formaríamos atletas com vínculo e carinho pelo clube, querendo vencer pela vitória, e não pela premiação. E só poderemos passar perto disso quando não tivermos mais esse mal chamado Unimed. A galera tá começando a enxergar. É hora de catar outro patrocínio, agora, deixar tudo pronto, e no fim do ano, quando o Celso Barros começar a dizer que vai sair, apontar pra porta da rua e dizer que é serventia da casa.
comentou em 27/05/2011, às 17:34
Cluadio Maes,
Sei que o Alvarez e’ fora de realidade e ja foi arrematado pelo Arsenal.
Mas, tenho certeza que o Marcelo Canete (fantastico meia) estaria mais em conta para uma negociacao com FLU.
Que tal? Ao menos esse gringo ja ficaria bonito.
ST
comentou em 27/05/2011, às 18:56
Antonio Carlos,
Li agora seu comentário de hoje, feito às 8:00 horas, e você tocou na ferida. O problema do Fluminense começa pela folga que tem os jogadores de só treinarem meio-expediente, e o condicionamento físico durante os jogos fica uma merda. Tem que treinar o dia inteiro, treinar fundamentos (não sabem bater nem lateral, quanto mais falta, escanteio, são péssimos nos passes errando mesmo os curtos, de dois metros), comer a grama. Os caras chegam no Clube, enganam que treinam por uma hora e são liberados para ir para praia, para churrascarias encher a pança ou para os bares encher a cara e depois querem correr nos jogos, não conseguem é claro.
comentou em 27/05/2011, às 19:09
Eu fiquei fã do Cañete tb, Marcus, nas duas partidas que assisti dele. Típico meia argentino, técnico, lutador, muito bom jogador.
Com esse tipo de contratação para agora eu nem sonho, pois depende da vontade do patrocinador, mas jogadores desse (suposto) quilate serão sempre bem recebidos por nós, né?
De todo modo, creio que haja um ponto aqui.
O Fluminense tem que contratar os Martinnucios, os Coates (prefiro um beque rápido), os Alvarez, os Cañetes antes de os caras estourarem. Depois que eles se tornam conhecidos até mesmo do grande público, fica caro, dada a concorrência.
O Fluminense, quebrado, tem que trabalhar e ser criativo, pois não tem como competir em leilões por jogadores (note-se que estou falando do Fluminense, de contratações do clube, não da Unimed, pq essa tem bala na agulha).
Eu gostaria que o Fluminense fosse capaz de contratar, hoje, os Cañetes de amanhã.
Por isso acredito que contratação de jogador tem que ser um processo, com política de investimento pré-definida, diligências adequadas, checklist, enfim, um processo empresarial, como fazem os gestores do fundo de investimento europeu que eu conheci quando vieram ao Brasil: tratam compra e venda de jogadores de modo científico e ganham diheiro com isso, como com o Cristiano Ronaldo, “comprado” qdo tinha 14 anos.
Claro nosso objetivo são títulos, de modo que não teríamos as mesmas visão & missão dos capitalistas, mas se o negócio é o mesmo, temos que usar tb a melhor tecnologia ao nosso alcance.
Tudo isso para dizer que eu acho que, de uma maneira em geral, esse negócio de acompanhamento e contratação de jogadores no Brasil ainda é muito amador.
comentou em 27/05/2011, às 19:21
Matheus,
o santos em 2009 lutou junto com o Flu para não cair…Terminou com 49 pontos e 12v e o Flu 46 pontos e 11 v.O Luxemburgo era o técnico e não escalava Neymar.O Santos até pouco tempo tinha o Giovanni, medalhão.O Santos também tinha um presidente que achava que o clube era seu brinquedinho.Então, menos, bem menos. Estão passando por reetruturação,igual ao Fluminense.
comentou em 27/05/2011, às 20:00
O que o Leo Lemos disse poderá se confirmar, mas não anula a evidência, até o momento, de que os indícios dados por esta nova gestão, na condução de uma série de episódios não serem dos melhores, e as contratações anunciadas serem francamente medíocres.
Perdemos sim um treinador. Não há qualquer motivo para quem estava gostando tanto do RJ e treinando o melhor clube do país, o campeão, com elenco invejado e patrocinador forte sem igual pelos congêneres, de largar tudo do nada e no meio de uma competição como a LIbertadores apenas por saudade de casa e três dinheiros a mais, anulando sem piedade inclusive seu discurso ético anterior e arranhando sua imagem. Além disso, estavam todos os indisciplinados domesticados. Saiu o técnico e os problemas de indisciplina começaram a saltar aos olhos. Não há coincidencia. Jogador sente a falta de comando. Este dado elementar teria de ter sido levado em consideração quando aventaram a hipótese de manter o time 3 meses sob o comando de um interino fraco. Então a diretoria apenas está pagando por suas própiras escolhas. Precisa esperar 3 anos para constatação tão óbvia ? Se o Muricy aí estivesse(ou um substituto á altura), um titulo ao menos tivesse sido conquistado, um “Messi” apenas tivesse sido contratado e nenhum problema grave de indisciplina tivesse ocorrido, não haveria motivos para críticas.
Demorou-se na contratação de um VP e o nome não foi dos mais estimulantes sob o ponto de vista de conhecimento e planejamneto. E que tipo de esforço terá sido feito para contratar estes profissionais que tardam em aparecer ? Como os de se contratar Kleina e Fabricio ?
A administração deletou AA abrupta e desastradamente. Se era para manter o ambiente e ele era peça fundamental, deveria ter sido mantido ao menos enquanto existisse a Libertadores por ter sido um pedido formal dos jogadores ainda ano passado. A fórmula deu certo, fomos campeões, então mantinha-se o esquema. Era melhor menos turbulência com um nome indigesto como AA por um pouco mais de tempo ou a que temos agora, sem ele e, por conseguinte Muricy Ramalho, mas com o futebol em frangalhos ?
O técnico deixou claro que as saídas de Alcides e do assessor de imprensa lhe deixaram solitário e abalava a fraca estrutura que mantinha o caos funcioando minimamente, e que seus pedidos de melhorias nas Laranjeiras não foram atentidos nos 3 primeiros meses.
E o nosso marketing ? Perdeu-se o melhor momento para alavancar os ganhos do clube em mais de 26 anos. Tudo ruiu sem que se tirasse deste status os proveitos mínimos. Isto lá é marketing ? Botafogo, Fla e Vasco está anos luz á frente, são muito mais oportunistas, não perdem chance de expor as marcas, possuem vasta agenda de eventos para seus torcedores e não deixam questões embaraçosas sem resposta na grande mídia.
Outra coisa : não foi pelo público que fomos eliminados da Libertadores mas contribuiu a bagunça que tomou conta do ambiente e perdeu-se arrecadação. Muita!
“Se o trabalho for bem feito mas o resultado não vier o esperado, está tudo ruim, mas se o trabalho foi mal feito, mas colheu resultados, está tudo muito bom. Parece fazer sentido, especialmente na cabeça de um torcedor em relação ao seu clube, mas, claro, é uma tremenda estupidez.”
Generalização pueril que não corresponde á verdade e nem cabe no universo deste blog, onde a maioria dos frequentadores, tricolores, torcida tida como a de mais alto nivel intelectuaL, de formação e social do RJ, o segundo estado da nação na maioria dos índices sociais, tem discernimento superior para não cair neste tipo de simplismo rasteiro.
“O trabalho mal feito pode gerar resultados aleatórios, como o Brasileirão conquistado pelo Fluminense em 2010, mas não origina resultados consistentes ao longo do tempo;”
Sabemos que o trabalho do Horca não foi consistente. Mas no frigir dos ovos os resultados do time de futebol no seu período na presidência são os melhores em 26 anos. Torcida quer titulo. Não a do Flu. Todas! Então a nova gestão não deveria desamparar os resultados do futebol no presente. É suicídio.
“já o trabalho bem feito pode não dar resultados imediatos mas pode originar a chance de conseguir resultados futuros de modo consistente e autossutentável.”
Conveniente auto-condescendência. A classe dos treinadores de futebol adoraria poder usar este discurso. Mas o futebol não é assim e quem assume um clube não nasceu ontem e sabe disso muito bem. Se algo demandar tempo e sacrifício, que seja deixado bem claro para que ninnguém se sinta enganado.
Julgar somente daqui a 3 anos é bastante conveniente para quem está na situação. Desde quando se bota a cara em público que estamos expostos e sujeitos á avaliação geral. É uma condição inerente ao processo. Com o Fluminense não pode ser diferente. Se querem elogios nos acertos, que já aconteceram, é certo, têm de aprender a ouvir as criticas aos erros.
Enfim, a minha paixão é pelo clube de futebol tantas vezes campeão. Dentro do campo. O time de futebol é a prioridade. Sempre foi assim. E é por isto que a torcida pensa assim. Não vai mudar agora só porque momentaneamente nos tornamos vidraça.
comentou em 27/05/2011, às 21:01
Acredito que, quando o Danilo pede para “não julgar o Peter agora”, não significa que o mesmo não possa ser criticado por algum deslize cometido.
Administrar um clube com tantos problemas financeiros e egos tão inflados, prostituído por tantos anos a fio, requer muito mais que 6 meses.
A natureza não dá saltos!
comentou em 27/05/2011, às 22:20
Boa Noite!
Esse Alvarez realmente já esta vendido e custaria muito caro pra bancar contrata-lo. Agora o nº7 Martinez parceiro dele no Velez seria um grande reforço para o nosso elenco. Ao ínves de falarem em Fernandão, Gilberto, sou mais um Hermano desses aqui citados pois além de técnica saem mais barato e são guerreiros brigadores em campo.
comentou em 27/05/2011, às 22:22
Marcelo, eu penso diferente.
Para mim eh claro que a opção por esperar o Abel demonstra planejamento, afinal, êh uma escolha de olho no futuro, tomada com base em um cenario onde não havia opções imediatamente disponíveis.
A escolha em si pode ser questionada, mais questão de gosto pessoal, mas falta de planejamento teria sido contratar um técnico qualquer que, a essa altura, após os maus resultados, pressionado pela torcida, estaria sendo demitido. Quem sabe entrando na fila dos credores…
comentou em 28/05/2011, às 13:38
Valeu Leo Lemos, pelas informações!!!Aqui na flusócio pelo menos dá pra sonhar com alguma coisa, pois o q tem saido nos sites do Flu… prefiro nem comentar!!! Entendo perfeitamente sua privacidade quanto aos nomes, só espero q se confirmem logo!!!!
comentou em 28/05/2011, às 17:42
SDS tricolores
Este é o único site tricolor que eu me disponho a acompanhar as noticias do FLU. O caminho racional seguido pelo Peter é o único que nos dará consistência , no futuro . Com erros e acertos chegaremos onde o FLU nunca deveria ter saido : da condição de protagonista do futebol brasileiro. Peter : não se desvie do rumo traçado ! Não faça como a presidente ” daquele ” time que se dobrou ao “sistema “.O Zico era o “peter ” de lá; e não conseguiu. Acompanhava “outro site” há 10 anos; mas hj é imposssiveel navegar nos seus comentários.