Boletim informativo interno versão 06

A comunicação oficial do Fluminense FC disparou na tarde de ontem, via newsletter, um novo Boletim Informativo Interno sobre os atos da gestão. O material, que está na edição 06, pode ser acessado aqui. Vale a pena conferir.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Sergio Mota

    comentou em 5/07/2011, às 8:32

    Um off:

    Esse papo do Palmeiras divulgar pré-contrato, e dizer que ainda não divulga o jogador como atleta do clube é muito estranho.

    Cheira a tentativa de manter uma negociação iniciada sem interferência de terceiros.

    No caso do Maikon Leite por exemplo, havia contrato assinado, o que é permitido pela FIFA até 6 meses antes do encerramento do contrato vigente.

    Leiam aqui:

    Artigo 18 Disposições especiais relativas a contratos entre atletas profissionais e clubes.

    Artigo 3º – Um clube que pretende estabelecer um contrato com um atleta profissional deve informar ao clube atual do jogador, por escrito, antes de abrir negociações com ele. Um atleta profissional só poderia ficar livre para estabelecer um contrato com outro clube, se o contrato com o seu clube atual tivesse terminado ou estivesse por terminar dentro de seis meses. Qualquer violação a esta disposição deve estar sujeita a sanções apropriadas”.

    Pré-contrato é historinha para boi dormir:

    Só tem esperto neste mundinho do futebol …

  2. Danilo Heringer

    comentou em 5/07/2011, às 8:39

    fluminense precisa de dinheiro sabemos q a UNIMED tem exclusividade na camisa ,quase todos os grandes do brasil tem a marca da tim dentro do numero na camisa SERIA D+ A UNIMED ABRIR MÃO e deixar o flu botar a marca da tim no numero?????seria uma fonte extra pra um clube q precisa de dinheiro, abrir espaço pra patrocinio minusculo desse nao vejo como problema

  3. Claudio Rodrigues

    comentou em 5/07/2011, às 9:19

    Só espero que a tal reforma da sede, após a transferência do futebol para o CT, não seja o loteamento do campo em quadras de tênis…

    Eu ainda gostaria de ver o campo transversal, como em proposta na internet com garagem subterrânea, como alternativa de curto prazo ao maracanã (estádio pra 15 ou 18mil pessoas)…

    Sem falar em museu, cinema e loja decente na calçada.

    O ginásio poderia vir a baixo para construção de quadras com teto de treliça, seria mais barato e atenderia a todos os esportes amadores.

  4. Ricardo Braga

    comentou em 5/07/2011, às 9:53

    Boas notícias no Boletim, todas visando o saneamento financeiro e organizacional do clube. Esse excelente instrumento deve ter ampla divulgação entre sócios, torcedores e mídia.

  5. João dos Santos

    comentou em 5/07/2011, às 9:57

    Qual é o projeto do Peter para o Estádio das Laranjeiras após a aquisição do CT??

    É uma pena que a maioria aqui rechaça a possibilidade de um pequeno moderno estádio para 15.000/20.000 pessoas para jogos de menor apelo…

    ST

  6. Nandotonho – Fernando A. B. Moller

    comentou em 5/07/2011, às 10:28

    Claudio Rodrigues (9:19),

    O estádio das Laranjeiras é tombado pelo patrimônio histórico.

    Nunca vi esse projeto da internet, de fazer um campo transversal, mas acredito que seja impossível sem derrubar o estádio atual.

    Saudações Tricolores.

  7. Claudio Rodrigues

    comentou em 5/07/2011, às 10:35

    Abtes que detonem a idéia,

    Apoio o estádio transversal ao atual, com somente dois lances de arquibancada, camorotes nos outros lados com telão etc.

    Estádio com máximo conforto pra 18mil…

  8. Rodrigo Storino

    comentou em 5/07/2011, às 10:40

    Esses informes são bem feitos e úteis para os não-sócios saberem o que rola no clube.

    Uma pena que a FSB incrivelmente não faça a menor força para dar visibilidade a eles nas redes sociais oficiais. A Flusócio faz muito mais divulgação dos boletins do que os próprios produtores, vai entender….

  9. Leonardo Vieira

    comentou em 5/07/2011, às 10:47

    Unimed ganhando porcentagem na venda de jogadores do Flu.

    Isso é o fim da picada!

    Procure um patrocinador e não um investidor para 2012.

  10. João dos Santos

    comentou em 5/07/2011, às 10:49

    Nandotonho (10:28)

    O que é tombado é apenas a arquibancada social!!

    As populares podem ser demolidas… Vejam o estádio do Fulhamfc!!!

    Nova Laranjeiras já!

  11. Claudio Rodrigues

    comentou em 5/07/2011, às 10:49

    Nandotonho,

    Meu caro

    Digite no google estádio Fluminense, aparecerão desenhos conceituais… No You Tube tem também…

    O estádio foi tombado quando o Flu tinha projeto de revitalização pronto…

    Acredito que podemos alterar o miolo, manter a fachada, no passado (antes do tombamento) derrubaram a arquibancada…

    Quem tombou deveria, NO MÍNIMO, exigir a restauração do estádio original, primeiro do Brasil e berço da seleção, no ano do centenário com copa no Brasil.

    Se for impossível recompor o estádio, não deve ser a revitalização… Temos argumentos, concorda?

  12. Thiago Resende

    comentou em 5/07/2011, às 11:00

    Fala Galera!!

    OFF: A saída de Conca é passado, vamos virar a página pois temos um campeonato inteiro pela frente!Nosso elenco é bom, mas precisamos de reforços para algumas posições e vejo a dificuldade incrível que o Fluminenese tem para contratar!Toda negociação vira novela!

    Li hj sobre o interesse no Ibson, ex fla! Apesar de ser cria da mulambada, é excelente jogador e pode jogar com meia e volante! É novo e sem histórico de lesões, ao meu ver uma boa contratação!

    Parece que perdemos Martinuccio para o Palmeiras!Bleza, agora é correr atrás de outro jogador!O meia do Velez é melhor que ele!!

    Enquanto não contratamos ninguém, é torcer para que o Deco volte jogando bem, sei que é difícil ele ter uma sequencia de jogos mas…Seria uma boa manter o 4-2-3-1, com deco jogando com liberdade, acredito que daria certo, até pq nesse campeonato, qdo esteve em campo foi nosso melhor meia!ST

  13. Renato Ribeiro

    comentou em 5/07/2011, às 11:09

    Não há a menor condição de Laranjeiras receber Jogos para 10 mil pessoas que seja. O bairro não comporta, o clube não suporta, não haveriam as menores condições de segurança.

    Museu sim, ao invés daquele muro vermelho feio, refazer o muro tal como era no tempo que era estadio, ao menos a parte da Pinheiro Machado. Esse projeto poderia consegui verba pública facilmente.

    Outro ponto seria, a loja virada pra rua no estilo da nova loja do Bostafogo (que tá sempre vazia)e o estacionamento subterraneo,mas reconheço que apesar muito útil é uma obra faraônica devido ao seu alto custo e engenharia complexa.

    Nossa loja oficial hj é um armarinho da decada de 70, não dá mais né ! Não sei pra que aquelas reformas na loja, gastando dinheiro a toa ali.

  14. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 5/07/2011, às 11:13

    O nome da vez agora é o Ibson…nada contra ao jogador que na minha opinião é muito bom de bola, mas está longe de ser o substituto ideal para o Conca…Ibson será mais um cabeça de área em nosso elenco, no máximo um terceiro homem…Hoje o elenco está carente de atacante de lado (Emerson) e ponta de lança (Conca)…

    Volantes do elenco:

    1) Edinho, Valência e Diogo > Primeiro volante.
    2) Diguinho, Bob e Rodrigo > segundo volante.

    Terceiro homem ou armadores:

    Deco, Souza e Marquinho

    Quarto homem ou ponta de lança:

    Tartá? Prefiro ele jogando no ataque pelo lado esquerdo…

    Precisávamos de jogadores estilo:

    (Sonhos) Kaká, Diego e Jadson ou os mais (possíveis) os listados pela galera do blog que atuaram na Libertadores…O Coxa tem um muleque bom… um tal de Aquino, vi dois bons jogos dele, teria de observar mais…

    A ausência de um Gerente de futebol trará prejuízos nas montagens de elenco…

    Celso Barros (Saúde e administração)
    Peter (Direito e administração)
    Sandrão (Basquete e administração)

    Nada contra aos três, o problema é a necessidade quanto a um homem de futebol…

    Dedé e Thiago Reis fazem falta neste espaço…

  15. SERGIO H. MUZITANO.

    comentou em 5/07/2011, às 11:20

    (Adidas)

    Olá Idel,

    Os kits infantis continuam somente com o primeiro uniforme, no caso o Tricolor…

    Camisas brancas e Grenás, somente piratas no Engenhão…pequenas medidas que geram lucros ao clube!

    S.T

  16. Molinaro

    comentou em 5/07/2011, às 11:22

    Onde estão aqueles que criticaram as gestões de Fábio Egipto e Ângelo Chaves ?
    Nenhum presidente fez tanto para apequenar o Fluminense como o atual. Chega a ser uma violência.

    Informo ao blog que , apesar dos mais de 60 anos de participação da minha família no clube, não pertenço e jamais participarei de qualquer grupo ou facção política.
    Sou Fluminense acima de tudo e jamais imaginei que, depois de 98, voltaria a passar pelo que estamos vivendo agora.
    É indignante !

  17. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 5/07/2011, às 11:29

    Lendo o boletim e olhando as fotos dá a entender que realmente está havendo um trabalho sério. Espero que sim e não apenas uma fachada de seriedade.

    Agora, quando vemos que o Fluminense vai em cima do Rafael Sobis que ninguém quer e desiste do Martinucio que nem sei se é um bom jogador me dá um desânimo. Perdemos o Engenhão porque não nos preparamos para a licitação, mas também porque acreditamos que o Botafogo tinha uma empresa americana como parceira que iria administrar o empreendimento. Tudo balela, tanto que a única coisa que o Botafogo faz é inaugurar busto de ex-jogador e esperar que o estado contrua um CT em anexo ao estádio. Atrazam o pagamento do aluguel e nem cuidam do no-break do estádio estando ameaçados de multa. Algo de muito estranho acontece com o Botafogo que está gastando dinheiro a roldo. Praticamento contratou um time inteiro. Como disse o presidente do Santos: – O Botafogo descobriu o pré-sal?

  18. Marcus

    comentou em 5/07/2011, às 11:36

    Amigos,

    Por hora, so posso dizer que o Estadio NMS e’ viavel sim. Ha espaco para bastante coisa ali (estadio pequeno, bar/ loja tematica, museu, estacionamento) e em breve trarei novidades a respeito.

    ST

  19. Nandotonho – Fernando A. B. Moller

    comentou em 5/07/2011, às 11:43

    João dos Santos e Claudio Rodrigues (10:49),

    Se for possível fazer um estádio para 18000, com o espaço apertado que tem lá e ainda tendo que manter a arquibancada social atual, também sou a favor.

    Saudações Tricolores!

  20. Claudio Rodrigues

    comentou em 5/07/2011, às 11:43

    Como eu disse: antes que detonem a idéia…

  21. Fernndo

    comentou em 5/07/2011, às 11:53

    Acho que estamos no dilema entre modernizar o clube e sacrificar os títulos ou continuar sendo um cube competitivo e abreviar a vida e em pouco tempo falindo por asfixia financeira. O caminho tem que ser intermediário. Acho que a chapa do Peter deveria ter vindo com um nome para o futebol e ele como o homem para botar ordem na casa. Apostou-se apenas no Rodrigo Caetano que não veio e que o Muricy fosse tocando o futebol enquanto se arrumaava a casa. Não havia um plano B.

  22. Renato Ribeiro

    comentou em 5/07/2011, às 11:53

    Acho que o Ibson, apesar de bom jogador, é mais uma jogada do sr. Celso Barros. Ele deve trazer o jogador para o clube tendo parte (ou a totalidade de seus direitos economicos). Um jogo obscuro onde a “Barros representações Ltda” leva xuxu pra casa. Mais um volante no elenco? pra que? ainda mais um jogador totalmente identificado com o rival. Será que ele tb vai cantar o “bonde do mengão” no ônibus?

    E o pior que ao que tudo indica o contrato com a Unimed não deve ser renovado, pois a mudança de filosofia que o Peter NÃO interessa a UNIMED.

    Dai o que vai ser desses contratos parte UNIMED e parte FLU? e os jogadores que eles detem direitos economicos? qtos serão além do Conca?

  23. marcelo lima

    comentou em 5/07/2011, às 12:00

    Sou contra revitalizar as laranjeiras para jogos, seria retrocesso e um indicativo de apequenamento do clube. Reformar é mais caro que construir, se for para investir em estádio que seja um moderno com possibilidade futura de ampliar (tipo 30 mil que possa chegar a 50 mil no futuro quando estiver totalmente concluído). Temos que pensar grande. Aquela fase ruim do flu (final anos 80 e 90 jogávamos lá direto para públicos ridículos (por isso temos média histórica em brasileiros muito baixa) e serviu para acomodar nossa torcida na época (que pouco ia aos estádios, só em final e alguns clássicos no maraca).

  24. israel/sbc

    comentou em 5/07/2011, às 12:29

    CURA OU CÂNCER, EIS A QUESTÃO!?

    COMO NÃO TEMOS A VERDADE VERDADEIRA SOBRE O O NOSSO PATROCÍNIO, FLUMINENSE(DIRETORIA) E UNIMED(CB), NOS DÃO O DIREITO DE FICARMOS NO CAMPO DO ACHISMO E TIRARMOS AS NOSSAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    BASEADO NO QUE MARCELO SAVIOLI(BLOG FLUMINESE & ETC) ESCREVEU EM “A ABERTURA DA CAIXA PRETA” e “A PSEUDO DEPENDÊNCIA” 01 E 02/07 RESPECTIVAMENTE, DEPREENDI (FAVOR ME CORRIGIREM SE TIVER ENGANADO, NEM QUE SEJA UM POUCO):
    - QUE A UNIMED SÓ COLOCOU 15 MILHÕES A TÍTULO DE PATROCÍNIO/2010.
    *ALGUNS JÁ POSTARAM AQUI QUE O VALOR ERA DE 60 MILHÕES OU 45 MILHÕES (DUVIDEI DE AMBOS).

    - QUE DO VALOR GASTO COM O FUTEBOL(FOLHA) DE “60 MILHÕES”/2010, O FLUMINENSE GASTOU 30 MILHÕES DO CAIXA + 15 MILHÕES DO PATROCÍNIO E + “15 MILHÕES” (MARCELO, TOMANDO POR BASE A REVISTA PLACAR DIZ QUE PODE SER DE 5 MILHÕES) DA UNIMED A TÍTULO DE INVESTIMENTO.
    *CONVÉM LEMBRAR O ESPANTO DE TODOS NÓS QUANTO A PARTICIPAÇÃO/UNIMED NA VENDA DO CONCA EM 40%, OU SEJA, ELA INVESTIU (DIREITOS ECONÔMICOS DE ATLETAS), MAS COBRA CARO PELO RETORNO E COM LUCRO DE 166% (CONCA).

    - MARCELO ESCREVE QUE O FLUMINENSE NÃO É E NEM NUNCA FOI DEPENDENTE DA UNIMED E SIM REFÉM, NO QUE CONCORDO, O FLU NÃO TÁ + DE JOELHOS E SIM DE 4 P/O FALSO MECENAS.

    - CONCORDO TAMBÉM, A CONTINUAR O ATUAL ESTADO DE COISAS, FICAREMOS CORRENDO ATRÁS DO PRÓPRIO RABO, ISTO É, NÃO SAIREMOS DO LUGAR, AS DÍVIDAS AUMENTANDO E SEMPRE A MERCÊ DOS CAPRICHOS DO CB (DEU RIMA).

    *POIS É, NÓS TEMOS 15 MILHÕES/ANO DE PATROCÍNIO MASTER (UNÍCO), O foguinho CONSEGUIU 12 MILHÕES POR 08 MESES (MASTER) E + 12 MILHÕES DE OUTROS NA CAMISA…

    *INFELIZMENTE NÃO DEVE DAR P/RESCINDIR JÁ (DEVIDO AS CLÁUSULAS DE MULTAS) E TAMBÉM SE NÃO TEM O PLANO B(AGORA), MAS QUE DÁ VONTADE, ISTO DÁ…

    *E FICAMOS ASSISTINDO A BANDEIRA C/A CARA DO FALSO MECENAS TREMULANDO NAS ARQUIBANCADAS. DÁ VONTADE DE QUEIMÁ-LA PÚBLICAMENTE.

    *ESTA É A MINHA. FAÇAM A LEITURA E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    *FLUSÓCIO, TEMOS QUE TER UM POST SOBRE O TEMA, A FIM DE DISSECARMOS O ASSUNTO.

    *POR ISSO REITERO: A SALVAÇÃO DO FLUMINENSE PASSA PELOS GUERREIROS TRICOLORES (SÓCIO-TORCEDOR) QUE NÃO VISAM LUCROS E SÍM TÍTULOS, FINANÇAS EQUILIBRADAS, ATLETAS QUE HONREM AO NOSSO MANTO. BASTA NÓS QUERERMOS QUE ISTO ACONTEÇA.

    A UNIMED É CURA OU CÂNCER P/FLUMINENSE!?!?!?!?!?!?!

    ASSOCIAÇÃO EM MASSA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ST.

  25. Mauro Carvalho – SP

    comentou em 5/07/2011, às 12:47

    Apóio a ideia do estádio, mantendo as linhas tradicionais – moro perto do Palmeiras que, além de ter uma bela loja de rua, está conseguindo erguer um belo projeto numa área onde o trânsito já não escoa bem…fica na Rua Turiassu, que sempre engarrafa. Em dias de jogos, quando estava funcionando, a CET dá uma alternativa desviando o trânsito…quando se tem vontade, sempre se acha alternativas com a Prefeitura local.

    Quando puder vou mandar fotos da loja Adidas do Palmeiras e das obras da Arena… Nosso clube deveria ir nessa direção.

  26. Andre Ferraz Zaroni

    comentou em 5/07/2011, às 13:10

    NOVA LARANJEIRAS p/ 15000 próxima etapa Arena UNIMED? ARENA GOL ou TAM?

  27. Flavio Chammas

    comentou em 5/07/2011, às 13:51

    O que mais impressiona por aqui é como tem gente que “viaja”.
    Estadio para pequenos jogos?
    Quantos por ano?
    E nos intervalos, o que se faz com ele?
    Não conseguimos nem manter o atual.
    Quando se fala na realidade, são só críticas.
    Quando sair a noticia do acerto em relação ao acordo trabalhista, aí sim podemos pensar em patrimônio, jogadores etc.
    Ao trabalho diretoria.
    Por enquanto vamos “viajando”

  28. Carlos Andrade

    comentou em 5/07/2011, às 14:13

    Nova Laranjeiras para 15 mil / 18 mil pessoas.

    Já temos o lugar ( nobilíssimo )
    Já temos o campo
    Já temos a história ( alí nasceu a seleção brasileira )
    já temos as 2 estações do metrô
    Já temos parte do estádio construída para ser aproveitada
    Já temos uma das atrações da futura programação( time )
    Ah, já temos também um monte de gente pra dizer “laranjeiras não comporta…” apesar de 100 anos de história e de tudo mostrar o contrário.

    Como dizia Manoel Schwarz ( d’aprés Vitor Hugo ): “Quem diz hoje que algo é impossível, coloca-se desde já do lado dos derrotados”.

    E como dizia o Conde de Lampedusa: “É preciso que tudo mude para que continue o mesmo”.

  29. Carlos Andrade

    comentou em 5/07/2011, às 14:19

    E quem fala que um estádio para 15 mil é se apequenar, deve achar que jogamos todos os nossos jogos para públicos de 30/40 mil pessoas. Não percebe que nossa média de público nem chega aos 20 mil. Pensem assim: 2 jogos no Maraca para 70 mil + 1 jogo em Laranjeiras para 15 mil / 3 = 51,6 mil pessoas de média ( taí seu estádio para 50 mil, com mais versatilidade e custos enxutos ).

    Também não acreditam nas arenas de basquete, nem em Wimbledon, ou seja, tênis e basquete é pensar pequeno, porque não têm capacidade de faturamento.

  30. João dos Santos

    comentou em 5/07/2011, às 14:56

    O blog do Flu na Globo.com traz a notícia de que o Banan Golf já foi adquirido, sendo que o anúncio será feito no dia 21 de julho, aniversário do clube!!!

    Alguém confirma???

  31. José Carvalho

    comentou em 5/07/2011, às 14:59

    Se vier, o que duvido , vai ser mais um Emersom ,com aquelas babaquices de Framengo e outras coisas .O negócio é botar o portuguesinho de qualquer jeito!

  32. Alexandre Said Delvaux

    comentou em 5/07/2011, às 15:33

    As medidas saneadoras são essenciais para a recuperação da capacidade de investimento. Valorizo cada vez mais meu voto e a minha pequena contribuição a favor do FLUMINENSE. O presidente voltou a falar no projeto de associação em massa: acho que este é um dos caminhos seguros para a reconstrução.
    O futebol é a razão da existência do FLUMINENSE. No caso do futebol, na minha opinião, o longo prazo é uma sucessão de curtos prazos, portanto, não é possível pensar “apenas” no longo prazo, neste caso. E, apesar dos sobressaltos, acho que a nova gestão conduz as coisas da melhor forma possível.

  33. Marcus

    comentou em 5/07/2011, às 15:36

    Flavio Chamas,

    Nos intervalos dos jogos fazer o que com ele? Eu te digo:

    1) Cine Open air;

    2) Concertos (opera/ musica classica) no estilo Projeto Aquarios;

    3) Shows de Bandas diversas, nacionais e internacionais, para 20 – 30 mil pessoas;

    4) Super X Games in Laranjeiras;

    5) Mundial de Motocross indoor;

    6) Etapa da Copa Davis de Tenis;

    7) Etapa da Copa Munidal de Hipismo;

    8) Etapa do Piao de Rodeio do Rio de Janeiro;

    9) Missa/ Show com Padre Marcelo Rossi;

    10) Cirque du Soleil

    11) Area de recreacao aberta aos maradores do Bairro (em caso de grama sintetica ou removivel).

    12) Feira ao ar livre – estilo Feira Hippie ou feira de artesanato para a comunidade. Feira da providencia (algo do genero).

    13) Area para Leilao de Animais (Gado/ Cavalos);

    14) Area para Leilao de Carros de colecionadores;

    etc, etc, etc

    ST

  34. Vinícius

    comentou em 5/07/2011, às 15:43

    “Há cerca de 15 dias, Peter Siemsen havia assinado contrato de compra exclusiva do Banana Golfe e o preço final ficou em R$ 20 milhões. Este valor será dividido entre seus parceiros e patrocinador. O que deve sobrar novamente para Traffic e Unimed.”

    Procede? E se for real, o que a Unimed e a Traffic estão fazendo no negócio? Vamos ficar com mais rabo-preso com esses fdps?

    Brincadeira. Até quando a notícia parece ser boa, na verdade não é.

  35. Claudio Paleólogo

    comentou em 5/07/2011, às 15:44

    saiu no jornal que o advogado do PC Gusmao está cobrando dívida de 400 mil do Flu, e conseguiu barrar por enquanto a venda do Conca.

    Dai vem gente reclamar aqui que o Muricy saiu sem multa.

    o Muricy ia sair de qualquer modo, porque a situação do elenco era insustentável.
    vocês já imaginaram se o Flu demitisse o Muricy, o que ele ia cobrar de multa ???

    muricy, emerson, belleti, o Flu conseguiu se livrar de altas multas sem repetir a irresponsabilidade das gestões anteriores.

    o deco tem mais 12 meses de contrato, isso passa rápido.
    araujo tem mais 18 meses, mas se continuar sem fazer nada, acho que negocia sua saída.

    só falta o Fred decidir o que quer da vida.. esse tem 4 anos ainda.

  36. Pablo Markwald

    comentou em 5/07/2011, às 15:50

    Embora eu seja um dos poucos que considere a saída do Conca boa para o Fluminense discordo como as negociações foram feitas e sacramentadas.

    Fica claro que o Fluminense ou cedeu às pressões de Conca + investidores (Unimed e Traffic) ou tinha muito interesse na venda do atleta.

    N]ao há justificativa aceitável para não exercer o valor da multa contratual.

    Qualquer justificativa é tentativa de enfiar goela abaixo da torcida.

    Tivessem esticado a corda ou melhor dito: ou a multa ou NADA não haveria um tricolor sequer que pudesse estar criticando a venda.

    Portanto acho que o episódio retrata mais um erro desta diretoria que junta-se ao preço exorbitante dos ingressos da LA, a liberação de Muricy sem multa, do Emerson e dos resultados pífios esportivamente.

    É preciso mais! Muito mais!

  37. Danilo Heringer

    comentou em 5/07/2011, às 15:57

    a ideia de jogar em laranjeiras pra mim e otima o fluminense faria uma pressao absurda nos adversarios + a diretoria ta cagando pra esses assuntos !!!

    sobre CT so acredito vendo !!!

    sobre o rafael sobis eles adoram esses caras de nomes la na arabia ,qatar aqueles cantos pq nao manda o DECO pra la pra eles liberarem o sobis nem q por emprestimo

    pelo menos nos veriamos livres do DECO q e um pessimo exemplo pros + jovens

  38. Franklin

    comentou em 5/07/2011, às 16:11

    Espero que alem do CT o Fluminense renove as Laranjeiras podia voltar a ser nosso estadio e um museu(estadio-museu)assim o clube terá mais renda,mais sócios,uma megaloja tudo para beneficiar a torcida e os associados como os times da europa fizeram.

    Isso tem que ser espelhado por aqui não é facil de se fazer mas pelo menos ajuda bastante o clube.

  39. Renato Ribeiro

    comentou em 5/07/2011, às 16:14

    -O lugar tem um dos piores transitos da cidade.

    -O campo tá cheio de buracos e mal da pra treinar.

    -as estações de metro estão a pelo menos 1,5km (Flamengo e Largo do Machado). A torcida iria a pé, pelas ruas parando todo o transito na cidade.

    -O historia tem que se preservada, não destruida (com o uso em excesso)

    -Parte do estadio esta pronta, o difícil vai ser construir a parte que falta (ainda mais com uma estrutura tombada)

    -O time vai ter que treinar no mesmo campo que joga. Coitado do gramado, vai ficar com mais buracos ainda.

    Faltou a cereja do bolo, segundo a proposta do Julio Bueno um mergulhão na Pinheiro Machado !! Nossa a prefeitura e o governo do estado iam aprovar com louvor!

    A sim, passaram-se 100 anos. Como a cidade cresceu neste periodo. O transito então…

    Não é uma questão de derrota é apenas de bom censo. Não podemos perder tempo com esse tipo de proposta.

    Respeito a ideia de um estadio próprio, mas nas Laranjeiras é perda de tempo.

    Essa questão me lembra a idéia de um ex-candidato de um passado não muito distante que queria fazer um prédio de 18 andares no local do parque aquático.

    Leia nessa matéria:
    http://www.sempreflu.com.br/main.php?run=entrevistas&key=10

    É de morrer de rir.

  40. Jefferson Alvares

    comentou em 5/07/2011, às 16:15

    Prezado Claudio,

    Desculpe-me mas discordo que 12 meses de contrato há R$ 700k por mês passe rápido amigo… Vai demorar muuuito e sair muuuito caro, gastando-se o que praticamente recebemos pelo Conca…

    St,

  41. Carlos Andrade

    comentou em 5/07/2011, às 16:24

    Flavio Chamas,

    Completando o Marcus:

    - Torneio internacional de Salto com Vara ( trazendo a Ishybayeva )

    - Circuito 100 metros rasos ( Com o Usain Bolt ),

    E viajando um pouco mais: troféu de natação em piscina suspensa, de acrílico.

    Quem não viaja não sai do lugar.

  42. Jefferson Alvares

    comentou em 5/07/2011, às 16:24

    Quanto ao Ibson, quantas vezes o cara deu apaixonadas declarações dizendo que no Brasil somente jogaria no Fla?!?! Por favor não deixem isto virar novela, pois se quer realmente vir, e pode ate ser um bom reforço, que decida logo.

    De outra forma, vamos entrar em outra novela e ao final o mulambo acaba decidindo por voltar para a Flavela!

    Lembram das negociações do CB com o Adriano na volta dele ao Brasil? Não que eu o quisesse nas laranjeiras, longe disso, mas o negocio se arrastou, a imprensa dava como certo e ao final o cara humilhou a gente…

    Chega de novelas em contratações…

    St,

    St,

  43. Marcus

    comentou em 5/07/2011, às 16:32

    Mais um exemplo – Segue programacao de eventos do Reliant Stadium estadio da NFL, somente para esse mes de Julho qdo a NFL esta’ parada:

    http://www.reliantpark.com/events/concerts

    Com uma arena confortavel e moderna basta apensa imaginacao e transpiracao pra faze-la gerar receitas para o Clube… O que nao pode e’ nao gerar nada como nos dias de hj.

    ST

  44. João dos Santos

    comentou em 5/07/2011, às 16:50

    Carlos Andrade e Marcus

    Concordo plenamente com vcs…

    Nenhum argumento postado aqui é suficiente para me convencer acerca da impossibilidade de revitalização das Laranjeiras!

    Acho que 70% dos jogos do Flu anualmente são para públicos inferiores a 20.000 pessoas

  45. Marcus

    comentou em 5/07/2011, às 16:50

    Renato Ribeiro,

    Que tal os jogos, assim como eventos diversos sendo realizados apenas nos fins de semana ou em horarios fora da rush?

    Qual o problema com a ideia do Ze de Souza? O Palmeiras esta’ fazendo exatamente isso no Nou Palestra Italio (botando todas as modalidades dentro de predios, assim como o estacionamento) e ja’ saiu do papel…

    ST

  46. Marcus

    comentou em 5/07/2011, às 17:10

    Novo Palestra Italia…

  47. Edu

    comentou em 5/07/2011, às 17:13

    Fluminense fecha em sigilo compra do espaço Banana Golfe

    Quando anunciado o espaço deve vir com reformas para receber time principal

    28-06-2011 09h18
    Rafael Belo

    leitura
    fotos
    COMENTÁRIOS

    Imprimir
    Compartilhar
    Aumentar Fonte
    Tamanho Normal da Fonte
    Reduzir Fonte

    Futuro CT do Flu
    Foto de: DV

    O Fluminense já fechou a compra do espaço do Banana Golfe, onde deve ser seu futuro CT (Centro de Treinamento). Porém, segundo fontes internas, só irá anunciar oficialmente o feito no aniversário do clube no dia 21 de julho. Até lá tudo gira no mais absoluto sigilo. O Fluminense vem negociando desde a posse de Peter Siemsen, em janeiro, a compra do local, mas a negociação havia emperrado por causa dos valores. No entanto, sem ninguém saber o clube voltou a negociar – o que deve ter facilitado o negócio – e agora aguarda para divulgar o feito.

    Outro facilitador da compra é que o proprietário do espaço para golfe, Pedro Ribeiro da Silva – empresário do setor de informática – é Flu roxo e já foi um dos patrocinadores do time na campanha Libertadores 2008 e em no centenário do clube trouxe o time do Toluca do México para um jogo festa no Maracanã. Além disso, seu filho, Pedro Henrique, é jogador das categorias de base do Tricolor das Laranjeiras.

    No anúncio algumas reformas devem também ser divulgadas para que possa receber o mais rápido possível o time principal. O presidente tem três sonhos um está garantido que é o CT. Outro é o estádio para 30 mil pessoas e o terceiro é a transformação total em Xerém em um centro de treinamento só para as categorias de base. Peter Siemsen planeja ter opções de jogadores de no máximo até 25 anos. Para dar vitalidade ao time o Tricolor ter receita e poder vender sues próprios jogadores em intermédio de empresários ou agentes.

    Banana Golfe

    Há cerca de 15 dias, Peter Siemsen havia assinado contrato de compra exclusiva do Banana Golfe e o preço final ficou em R$ 20 milhões. Este valor será dividido entre seus parceiros e patrocinador. O que deve sobrar novamente para Traffic e Unimed.

    No local há cozinha industrial, dois grandes vestiários, salas de ginástica, massagem fisioterapia, escritórios para áreas administrativa, ambiente de repouso que será transformado em alojamento, iluminação moderna, estacionamento amplo e ainda é possível construir mais quatro campos de futebol na área.

  48. Ferjun

    comentou em 5/07/2011, às 17:16

    hahahaha, eu me divirto com o pessoal que acredita mesmo que em laranjeiras dá pra fazer uma arena moderna e rentável.

    Perguntas:

    1) Quem iria arcar com a construção da Arena? O Fluminense e seus 400milhões de dívida? Uma empresa do ramo? ou uma contribuição da torcida que reclama do preço de R$50 do ingresso?

    2) Um estádio com 15mil pessoas, quando tívessemos jogo com demanda de 50mil, faríamos o que? Jogar no Maracanã? E aí, a empresa que bancar o estádio vê seu investimento ir pro ralo, né? Ou então não, vamos fazer o jogo na Arena de 15mil e então os preços terão que ser muito maiores para reprimir a demanda de 50mil… a torcida iria aceitar esse aumento ou reclamar da direção do clube?

    3) o escoamento do trânsito no local será feito por onde? Ah já sei, o governo vai fazer um mergulhão na pinheiro machado!

    4) estação de metrô? onde? no largo do machado, no bairro do framengo? isso é “na porta” do estádio? é sério?

    Tem gente que realmente vive num mundo paralelo, não é possível…

    …ou então nunca foi num jogo de 8mil pessoas em laranjeiras para ver o caos que era.

  49. rodrigo

    comentou em 5/07/2011, às 17:27

    IBSON NÃO!!!!!!!!!!!!!

  50. Edu

    comentou em 5/07/2011, às 17:40

    Se confirmada , a noticia da compra do CT será o maior avanço da história do clube nos ultimos 50 anos.

    Confesso a todos que não imaginava que o nosso clube conseguisse comprar um espaço de 50 mil metros quadrados na região do Recreio dos Bandeirantes. Não há no Brasil uma cidade onde o solo seja tão caro quanto o Rio de Janeiro.

    Alguns certamente irão questionar se não seria mais vantajoso investir o dinheiro em direitos federativos de alguns jogadores. Não , meus caros , acreditem. Ter um espaço 100% voltado para o nosso futebol profissional e numa região valorizada da cidade , acreditem , vale muito MAS MUITO mais que comprar 30% de fulano ou 50% de cicrano !

    Fluminense , para o futuro !!!

  51. Rodolfo Filippo

    comentou em 5/07/2011, às 17:44

    IBSON NÃOOOOO

  52. Renato Ribeiro

    comentou em 5/07/2011, às 17:55

    Marcus,

    Vc esta desinformado. As modalidades não serão dentro do predios. Aquele é o prédio ADMINISTRATIVO.

    http://centralviverde.blogspot.com/2011/07/obra-do-predio-administrativo-do.html

    Bem se vc leu a matéria com as idéias absurdas do José de Souza e gostou. Então não há nem o que discutir. Mas imagine se o governo ia deixar erguer um prédio de 18 andares ao lado do Palacio Guanabara em uma área de Mata Atlântica.

    Tem que ter bom censo !

    Laranjeiras só tem um quarteirão, é pequeno. Lá não pode ser a sede de todos os esportes que o FLU disputa, simplesmente não há espaço. É como fazer um elefante mergulhar em um baldinho de criança.

  53. Carlos Laport

    comentou em 5/07/2011, às 18:25

    Marcus,

    Admiro sua tenacidade e, agora, a criatividade. Só de chute levantou uma série de possibilidades de utilização de um campo em Àlvaro Chaves. Continua aí que pode dar samba.

    Pablo,

    Concordo integralmente contigo. Abrir mão de parte da multa do Conca é absurdo, coisa de time rico.

  54. Carlos Laport

    comentou em 5/07/2011, às 18:27

    A impressão que tenho é que esses jogadores tipo Sóbis e Ibson recebem a proposta do FLU e ficam cozinhando o clube, vendo o que aparece de melhor por aí. Daí a demora.

    No caso do mulambo, já sabemos o que está esperando.

  55. Alexandre Berwanger

    comentou em 5/07/2011, às 18:39

    Segundo consulta INFORMAL do arquiteto tricolor Alexandre Pinheiro ao IPHAN, SÓ A TRIBUNA DO ESTÁDIO DE LARANJEIRAS É TOMBADA.

    NOVAS ARQUIBANCADAS EM LARANJEIRAS, JÁ!

    CBF : É MUITA MALDADE EM UMA INSTITUIÇÃO SÓ.
    SE A CBF NÃO FIZESSE MAIS PELO FUTEBOL BRASILEIRO DO QUE SER IMPARCIAL, JÁ FARIA MELHOR DO QUE FAZ, TORRANDO MILHÕES.

  56. Claudio Rodrigues

    comentou em 5/07/2011, às 18:55

    Como eu ja sabia, detonaram o estádio. Então, se o sonho do presidente é estádio pra 30mil (pra mim, se é sonho, podia ser 50 pra jogos de Libertadores), seguem outras idéias:

    - loja de rua, na fachada do clube;
    - museu (projeto existente);
    - estacionamento subterrâneo (rentável);
    - cinema aproveitando a arquibancada social (tombada) e a arquitetura do estádio (uma cereja pra quem gostaria de preservar história e promover eventos);
    - arena multiuso pra 10mil pessoas no local do campo (derrubar demais arquibancadas, altamente rentável);
    - quadras com telhado em estrutura de treliça no local do ginásio e quadras existente (barato, para atender a todos os esportes amadores do clube).

    Agora se quiserem detonar com argumentos do tipo: clube que deve 400 milhões etc. Melhor fechar as portas mesmo.

  57. Claudio Rodrigues

    comentou em 5/07/2011, às 19:10

    Se derrubassem o ginásio (“aquilo” é tombado???) dá pra fazer duas fileiras de quatro quadras (total de oito) no local das quadras e ginásio atuais. Ainda daria pra reaproveitar o subsolo do ginásio e manter equipe de ginástica olímpica.

    Com oito quadras mais as idéias do Caio Marcio pra piscina o Flu volta a ser potência olímpica.

    É isso.

  58. Marcus

    comentou em 5/07/2011, às 19:14

    Carlos Laport,

    Obrigado pelos elogios… Posso te garantir que vai dar samba sim!

    Em breve trarei novidades a respeito!!!

    ST

  59. Claudio Rodrigues

    comentou em 5/07/2011, às 19:16

    Faz quatro ou cinco anos sugeri aqui uma quadra de tênis com arquibancada no local da atual de piso de cimento. Seria pra torneios menores ou copa Davis, como sugeriram aqui… Devaneio.

  60. Marcus

    comentou em 5/07/2011, às 19:26

    Amigos,

    Me calo por hora… Penso muito out of the box, pra discutir com os conservadores de plantao!!

    ST

  61. jonga Flu

    comentou em 5/07/2011, às 19:56

    Otimas as ideias do companheiro ai em cima; principalmente circuito de hipismo(nem sabia que tinha isso) e marcelo rossi tambem. Proponho outra atividade pra lista; FUTEBOL, JOGO DE FUTEBOL.

    ST

  62. Claudio Rodrigues

    comentou em 5/07/2011, às 20:54

    Marcus e JongaFlu, seria muito bom ter o estádio de futebol em Laranjeiras remodelado, apenas dei outras sugestões já que disseram ser impossível, inviável etc.

    Gostaria de assistir a um verdadeiro processo de atualização da sede, mas parece não ser adeuado sonhar por aqui…

  63. Flavio Chammas

    comentou em 5/07/2011, às 21:15

    Marcus, sem polemica, só para que voce complete a resposta.
    O campo seria para jogarmos certo?
    E o gramado depois de cada evento destes como ficaria?
    Daria pra jogar?
    Sem nenhum evento como este o nosso ex tecnico ja dizia que o gramado era culpado de lesoes.
    Depois de um show ou de um leilão de gado, pisar na bosta deles iria ser uma festa para os colunistas.
    Menos Marcus menos.

  64. José Juca

    comentou em 5/07/2011, às 21:17

    Ibson sim!

    Excelente meio campo, daria outra dinâmica ao nosso time.

    Tapa com luvas de pelica na mulambada, depois do Thiago Neves.

  65. Ricardo Sá

    comentou em 5/07/2011, às 21:31

    Prezados:

    O Peter já falou isto em campanha. Se não mudar de ideia, o objetivo é diminuir o campo do laranjal até o mínimo possível e na parte frontal provavelmente construir nosso museu, conjugado com restaurante,loja etc. Serão fontes adicionais de arrecadação.
    Quanto ao campo, pelo que entendi, compartilhar o maracanã com o Flamengo. Acho a ideia ótima. Temos que resgatar a mística e a rivalidade do Fla X Flu. Eurico inteligentemente aproveitou-se de nossa fraqueza e polarizou com os mulambos. Acredito que só temos a ganhar com isto. Quanto maior a rivalidade e polarização com o urubu, melhor pra gente

  66. Marcus

    comentou em 5/07/2011, às 23:07

    Caro Flavio Chamas,

    Te respondo com o maior prazer (em relacao a questao da qualidade do gramado): Existe uma tecnica chamada de ”REMOVABLE NATURAL TURF SYSTEM” presente em todos os estadios da NFL que tem grama natural ou sintetica.
    Seguem abaixo mais detalhes do Reliant Stadium (Houston-TX) qdo eles removem a grama e reinstalam antes e apos qualquer evento:

    http://www.strathayr.com.au/images/turf/side/Removable%20Turf%20Systems/1_RELIAN~5_LG.jpg

    http://www.strathayr.com.au/html/turf/removable_turf.htm

    Sua proxima pergunta sera: E para onde levar essa grama toda??

    Minha reposta: Ela poderia ficar no andar inferior do gramado, aonde seria posicionada toda a area de apoio do estadio.

    ST

  67. Marcus

    comentou em 6/07/2011, às 2:46

    Jonga Flu,

    Logico que jogo de futebol seria a ativade principal do Complexo. Na verdade so enumerei outras atividades para qdo nao houvessem jogos no estadio, manteriamos gerando grana para o clube e o principalmente o Football do Flu.

    ST