Bom ano na base
Publicado em 26.12.2011.
Por Flusócio
Fechamos o ano com um excelente saldo nas categorias de base do Fluminense. Além do investimento pesado que está sendo feito nas melhorias da infraestrutura do CTVL (o que realmente importa, ao lado da revelação de jogadores), o clube teve vários jogadores convocados para as seleções brasileiras de base, em especial a promissora geração 96 onde o tricolor emplacou cinco nomes na conquista do Sul Americano Sub 15. Nesta categoria, o Fluminense chegou à final de praticamente todos os campeonatos que disputou em 2011.
Com um elenco praticamente remontado nesta temporada, o time de juniores também fez bonito este ano, alcançando o vice campeonato na Taça BH e no Campeonato Brasileiro Sub-20, em Porto Alegre. Vale ressaltar também a convocação do técnico tricolor Caio, atual campeão Carioca Juvenil, que vai treinar a seleção brasileira feminina sub-20.
1 ano de trabalho em Xerém e já colhemos bons frutos e com certeza muita coisa boa ainda está por vir. Esperamos que após a conclusão das obras do CTVL, o aprimoramento do trabalho de captação da comissão técnica e o contínuo investimento na base tricolor Xerém volte a ser em breve a referência nas divisões de base do Brasil.
Foto:Marcelo-Campos-FGF

comentou em 26/12/2011, às 0:39
OFF
Realmente, o Boca não queria o “rival fuerte” na abertura da Libertadores:
http://www.ole.com.ar/futbol-primera/pedido-Julio_0_614938532.html
comentou em 26/12/2011, às 2:13
Bons resultados.
Títulos são sempre o objetivo mas, na base, mais importante é revelar jogadores que atuem bem no profissional.
Acho que a torcida tem papel fundamental em apoiar e valorizar nosso patrimônio.
Chega de ficar pegando no pé de bons jogadores como fizeram com Arouca e Bob. O FLU só perde.
E o Abel também não precisa forçar a barra e ficar exagerando nas declarações, se é que ele as fala mesmo, mas apareceram bem publicadas.
Que vença o Fluminense, sempre!!!
HO HO HO
comentou em 26/12/2011, às 7:25
Off:
Escrevi isto no outro post, mas vale a pena repetir, porque se der certo, pode ser uma ótima iniciativa.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/12/deco-consegue-estagio-para-vice-de-futebol-do-fluminense-no-barcelona.html
comentou em 26/12/2011, às 7:38
Infelizmente não tenho como acompanhar todos os jogos da base, até por impedimento geográfico mesmo, mas realmente parece que vem sendo feito um excelente trabalho. O frutos nos dirão.
Gostei muito da política de emprestar jogadores que não poderão ser usados, a princípio no time principal.
Por fim, eu sou um daqueles, ditos, pessimistas ou realistas ao extremo, mas uma coisa é reclamar de jogador veterano (tipo Araújo) que nem devia estar jogando no Fluminense (culpa de quem indicou e de quem contratou). Outra é reclamar dos meninos da base, que ainda não tem experiência (coisa que só se ganha com o tempo).
Já vi gente metendo o malho em jogador da base só por ser filho de treinador; isso é um exagero! Vamos com calma. Depois que jogar e realmente não der certo, ai sim, é hora de criticar (mais quem escalou do que quem está jogando).
Um bom exemplo é o Elivélton,é promessa de um grande zagueiro, mas se for queimado no primeiro erro… Depois se, realmente, ficar só na promessa (como o Digão), empresta ou vende.
comentou em 26/12/2011, às 8:29
Acordo e leio nos jornais que a minha a nossa cervejinha está proibida pela lei seca em todo o entorno do Engenhão.
A grande discussão é o que etá escondido por trás deste falso moralismo do bem do torcedor.
No Rock in Rio pode beber – ( e se tivesse pacote de pay-per-view )?
Engenhão não pode – ( tem pacote de pay-per-view )
Copa do mundo pode – ( não tem pacote de pay-per-view )
Coloquei só alguns pontos de vista.
Mas, o que me preoculpa mais é a interferência do estado no meu direito de beber ou não. A cerveja é licita ou ilícita?
Agora se ao beber eu fizer qualquer merda. Aí sim a lei tem que ser usada.
Não pode falar palavrão, não pode mais beber e daqui a pouco vão nos proibir também de cantar. Sabe de uma coisa está ficando um saco ir ver uma partida de futebol.
ST.
comentou em 26/12/2011, às 8:32
Grande avanço em relação ao passado recente. Melhor ainda se aproveitarmos jogadores no elenco principal, se emprestarmos e/ou vendermos outros, ajudando nas finanças do clube (sem a parte “do leão” indo pra empresários, traffic, unimed e outros que tais) e, nada mal, se ganharmos títulos também. Aí sim será uma ótima notícia. Saudações tricolores, sempre cheias de fé.
comentou em 26/12/2011, às 8:35
O trabalho foi bom mas os dois vices em que tivemos chances reais de título foi o ponto negativo . Base é pra revelar mas também serve para o camarada saber jogar finais e tomar gosto por títulos . Jogador “promessa” ticotico no fubá se não for competitivo não dá em nada .
comentou em 26/12/2011, às 9:26
Parabens a todos os envolvidos nessa verdadeira revolução que esta acontecendo em Xerem.
E provavel que depois da reforma nós vamos ter o orgulho de dizer que temos o melhor CT de base do país!!! Muito melhor do que o dos 3 porquinhos cariocas…
ESPERO MUITO QUE O TRABALHO DA BASE NÃO SEJA ALTERADO COM A MUDANÇA NO COMANDO DO FUTEBOL!
comentou em 26/12/2011, às 9:37
Espero que aprendemos com as coisas boas que ai estão. Nós torcedores ficamos sim satisfeitos com conquistas na base, mas temos que admitir que ela serve pra formar o jogador do futuro FLUZÃO, com reponsabilidades, respeito ao clube. Quando chegarem ao profissional entenderem a filosofia TRICOLOR. A chegada ao profissional é pra ser uma continuidade do trabalho.
comentou em 26/12/2011, às 10:46
Tivemos excelentes resultados na base, vi alguns jogos e gostei muito de nosso time infantil, gostei de jogadores do juvenil e dos juniores também.
Gostei do Fábio Braga, fez excelente partida contra o Inter, boa contra o Botafogo e regular contra o Am – MG, e vamos parar de dizer que filho não pode ser treinado pelo pai, ou então teremos que pedir para o Bernardinho parar de convocar o Bruno, nosso melhor levantador.
Quanto ao assunto levantado pelo Valmir Veloso já tenho a minha campanha, quem é torcedor de futebol não deve votar nesse cara, nossa arma é nosso voto, e esse Eduardo Paes, já demonstrou que não gosta de futebol, aliás, será que ele vai proibir cerveja no entorno de São Januário ou lá ele não se mete para não incomodar a torcida do Vasco e perder o apoio do Cabralzinho.
comentou em 26/12/2011, às 10:56
Porra de prefeito , quer dizer que não pode mais tomar uma cervejinha em torno do Engenhão mas pode-se tomar um montão delas em nossos bairros de origem e depois seguir todo mundo ao mesmo tempo para o estádio pra encarar um tumulto do cacete dentro de um trem fedido com horários irregulares às 22:00 horas em dia de semana pra chegar em casa 2:00 da manhã , isso no barato . Pergunto a “vossa ixcelença” : e em torno de São Januário vai proibir também ? Com a palavra vossa magnitude , prefeito do Rio .
comentou em 26/12/2011, às 11:03
E ainda tem gente que insiste que Fernando Bob é jogador… Nunca fez gol na vida, não desarma, não lança, não dá passes, não dá combate, não cabeceia… O futebol é tão pobre que, basta aparecer um dando passe (errado muitas das vezes) de trivela, que é chamado de bom jogador.
Bob é tão bom que foi parar no Atlético GO… Igual ao Frangando Henrique, que era tão bom, que tinha tantas propostas, que foi parar no Ceará e lá vai continuar.
Jogador fedorento de Xerém tem mais é que ser emprestado ou vendido.
comentou em 26/12/2011, às 11:04
Desse time que jogou o Brasileiro sub 20, só o Cássio e Patinho agradaram… O resto é mais do mesmo, na minha opinião.
comentou em 26/12/2011, às 11:04
Se fôssemos vascaínos o trabalho teria sido excelente. O que conquistamos de vice-campeonatos foi uma grandeza.
Mais animado ainda eu fico quando penso que boa parte dos direitos econômicos desses jogadores não pertence ao clube e que eles estão destinados a serem reservas ou terceira opção no elenco profissional da Unimed.
comentou em 26/12/2011, às 11:27
Prezados,
O campo das laranjeiras deveria ser usado pelas bases para fazer seus jogos no RJ.
Isso faria com que a torcida do Flu ficasse mais proxima deste time, além de inumeras outras vantagens
comentou em 26/12/2011, às 11:42
deve ser muito difícil trabalhar no flu com grupos tão distintos lá..dei uma olhada no blog do PavTric e me assustei com o rancor e a visão negativa que eles têm da atual gestão. Acho uma pena, pois isso em nada contribui para o engrandecimento do nosso clube / time. Críticas contrutivas são fundamentais, mas criticar por criticar? que dureza!
comentou em 26/12/2011, às 11:45
E a Auditoria?
comentou em 26/12/2011, às 11:57
Este é um assunto off-topic é peço a moderação permissão para sua publicação por entender ser relevante, uma vez que fui citado anteriormente.
Caro homônimo,
Li seu post de 25/12/11, às 9:46, onde o leve clima do Natal deveria imperar, e fui tomado por um misto de incredulidade e decepção. Explico:
Por um momento pensei ter retornado aos sombrios anos de ditadura militar onde se empunhava à força a vontade pessoal de outrem, pois, pinçando algumas partes de seu post e analisando, mesmo que superficialmente seu conteúdo, é nítida a presença da essência do velho “Sabe com quem está falando?”vejamos:
“(…) SOU APOIADOR INCONDICIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PETER SIEMSEN , da qual faço parte domo Diretor de Desenvolvimento Sustentável (sic) “
Ora amigo, sou apenas um torcedor de arquibancada. Quem seria eu pra causar algum desconforto pra pessoas tão importantes como o senhor e seus colegas? Se o fiz, perdoe-me, não era minha intenção.
Se algum de seus colegas, em algum momento, pensou que o senhor teria sido capaz de proferir críticas ao Presidente do Fluminense, sinto lhe informar mas seus colegas não o conhecem direito, posto que como o senhor mesmo afirmou, é um APOIADOR INCONDICIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PETER SIEMSEN. Eu, no meu simples direito de torcedor e crendo que a liberdade de opinião ainda exista, sou um APOIADOR INCONDICIONAL DO TIME DE FUTEBOL DO FLUMINENSE FOOTBAL CLUB, pelo qual torço e – quero deixar bem marcado aqui nesse post, os interesses que me movem são oriundos da paixão de um homem que na infância se apaixonou pelo escudo e depois pela camisa e depois pelo time e depois pela história. Não tendo assim qualquer motivação com a política ou com a vida do CLUBE FLUMINENSE.
Entretanto confesso que o mais perturbador em seu post foram dois momentos os quais transcrevo abaixo (a ênfase é minha):
“pedir que ELE trocasse SUA identificação”
“pedir ao meu homonimo que se identificasse de outra forma para que MEU NOME que é da DIREÇÃO DO CLUBE não apareça com suas palavras, somente por facilidade e clareza.”
Acompanho o Blog da Flusócio desde 2009 e posto com pouca regularidade desde então. Mas apesar disto, num dado momento da minha trajetória aqui, notei a existência de um outro Luiz Carlos Rodrigues e, a fim de evitar confusões, VOLUNTARIAMENTE passei a me assinar L. Carlos Rodrigues, mas acredito que o senhor não deva ter percebido quando operei a mudança. É um senhor muito importante pra isso.
Mesmo sabendo que poderia muito bem significar Ludovico, Lauro, Luciano, Lucio entre outras das inúmeras variantes que a letra “L” possa permitir, me causou verdadeiro espanto seu pedido, fazendo-me crer que o senhor seja uma pessoa bastante vaidosa, para julgar que este “L” signifique justamente uma abreviação de SEU NOME. Raciocínio que me leva diretamente ao teor da assertiva anterior do seu discurso (sabe com quem está falando?)
Pois bem, ao que me consta não há lei de patentes para nomes próprios. Pedir que eu mude meu nome como se o nome fosse propriedade SUA me pareceu abusivo demais. Fico curioso para saber como o senhor pretende fazer em outros blogs, a fim de não parecer ser o senhor aquele quem ousa criticar o presidente Peter Siemsen? Vai querer que eu mude meu nome também? Ora, faça-me um favor. Tenho muito orgulho das 19 letras que o compõem e não deixarei de usá-las em hipótese alguma. E se algum erro cometi, foi o de tê-lo alterado aqui anteriormente.
Por isso faço questão de usá-lo na íntegra a partir de hoje, pois como diria minha avó, os incomodados que se mudem (ou troquem seu nome).
Tenho certeza de que isto não trará problema algum para a moderação do blog, pois a identificação dos usuários se faz de maneira muito simples, uma vez que é necessário o preenchimento do campo E-MAIL para que se efetive a postagem. Garanto que nenhum dos moderadores ou quem quer tenha acesso ao conteúdo interno do Blog fará confusão.
Sendo assim, nunca vi problema algum em termos nomes parecidos (digo, nas postagens do Blog).
Quanto ao xará, sinta-se à vontade para utilizar a alcunha que desejar. Abreviatura, acrônimo, anagrama ou hipocorização. A língua portuguesa é rica em seu processo de formação de palavras. Basta saber utilizá-la.
Antes de terminar gostaria de ratificar meu posicionamento que é de confiança no trabalho do presidente Peter Siemsen, quem admiro muito e tenho esperanças de que será o melhor presidente que terei visto no NOSSO Fluminense. Mas nunca deixarei de fazer uma crítica, qualquer que seja, quando não concordar com ele ou quando achar necessário, pois como torcedor, este é um direito que me assiste.
E concluo como terminei na minha postagem “polêmica”:
FLUMINENSE ACIMA DE TUDO!(principalmente da vaidade)
comentou em 26/12/2011, às 12:06
Valmir Veloso,
Estamos juntos nessa: proibir cerveja em estádio é o mesmo que proibir pipoca em cinema, o programa pede.
A proibição trata-se de um completo absurdo, perda de receita para os clubes mandantes, algo que só faz sentido para burocratas que nunca pisaram num campo de futebol.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Quanto à base, tenho certeza que estamos no caminho certo pois agora temos gente capaz cuidando do CTVL, além de uma gestão que prioriza este tipo de investimento, o que pode ser conferido pelas obras executadas até aqui.
Considero bastante acertada a idéia de emprestar os jogadores que estiverem sem espaço no FFC para times menores e de Série A, pois isso pode lhes garantir a chance de evolução técnica e valorização financeira, mesmo expediente adotado com o Wellington Nem e agora com Fernando Bob.
comentou em 26/12/2011, às 12:18
Reconheço que o trabalho na base mudou da água pro vinho depois que nosso presidente assumiu, mas quanta diferença com Marcelo Teixeira, Fernando Simoni e equipe hein. PARABENS A TODOS.
comentou em 26/12/2011, às 12:22
Bob Esponja Bola Quadrada bom jogador? Só se for de baralho!
comentou em 26/12/2011, às 12:28
Por falar am promessas da base,quem é esse Bruno que o Ceara esta contratando por emprestimo?
Ele é volante e vem da base do flu.
Alguem conhece?
comentou em 26/12/2011, às 12:53
Eudes, se for o Bruno Smith, é um jogador do Desportivo Brasil(Traffic), que esteve por alguns meses cedido ao Flu.É bom jogador. Não sei pq foi embora.
comentou em 26/12/2011, às 13:00
Pelo que acompanho de futebol argentino é o melhor jogador que existe hoje por lá. Palavras do técnico da seleção da argentina também, que lamentou que o melhor jogador do país não é argentino.
1,93 DE ALTURA FUTEBOL DE GANSO PRONTO
PASSADAS LARGAS DOMINIO DE BOLA E CONTROLE INCRIVEIS
CHUTA BEM LANÇA BEM JOGADOR TECNICAMENTE COMPLETO
CRAQUE JA DEIXO AQUI PRA UPAR NA COPA DE 2014
TAR AI…PRA QUEM QUER MEIA….
MAIS NOVO E MELHOR QUE MONTILLO
http://www.youtube.com/watch?v=j3HJLo5_aqQ&feature=player_embedded#!
comentou em 26/12/2011, às 13:03
Será que ano que vem voltaremos
a ganhar uma copa sp, coisa
que não ocorre há 23 anos?
Fomos até bem pouco tempo atrás
o recordista de títulos nessa competição!
Temos que voltar a vencer essa copa.
comentou em 26/12/2011, às 13:21
Luiz Carlos Rodrigues,
O problema foi que seu homônimo é atual Diretor de Sustentabilidade, e as críticas públicas que você fez à gestão em posts passados foram atribúídas internamente a ele, gerando imenso desgaste interno no FFC.
Tudo esclarecido, peço por favor que passem a se identificar de forma diferente, apenas para não voltarmos a ter estes problemas. Pode ser até apelido ou parte do nome. Sem stress, ok?
comentou em 26/12/2011, às 13:26
Galera,
O investimento e um bom trabalho nas divisões de base é a unica esperança para diminuir o abismo de receitas que teremos agora no futebol brasileiro. O único caminho.
Por isso temos que tratar as novas gerações como prioridade.
======================================================
off.
De natal recebi da minha esposa a linda camisa grená do Flusão. Foi o melhor presente de natal.
Como moro em sampa, perguntei para minha esposa “onde” ela comprou a camisa.
Ai começa a estória.
Ela esteve em Vitória(ES) no inicio do mes a trabalho e foi no shopping Vitória e foi foi em diversas lojas esportivas (incluindo uma loja da ADIDAS) e não haviam camisas do Fluminense.
Ela voltando para sampa, foi em lojas esportivas no shopping Morumbi, Market Place e SP Market e nada. Nenhuma loja.
Por fim encontrou no Iguatemi mas camisa unica e tamanho unico.
Olha pessoal.. não sei. Ou eu é que estou exagerando a nossa torcida e realmente mercadologicamente não vale a pena vender camisas do Flu fora do Rio de Janeiro (ou da Flu Boutique) ou estamos sendo realmente mega mal tratados por esta empresa de material esportivo.
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 26/12/2011, às 13:34
Sérgio nos conte as novidades, após um grande periodo sem participar do site.
comentou em 26/12/2011, às 13:41
Posso falar de cadeira pois sempre fui um dos maiores críticos do Fernado Bob por aqui.
E não me arrependo nem um pouco pois ele não corria e não participava das partidas em que entrava, preferindo ficar naquele minifúndio improdutivo junto ao nosso lateral-esquerdo, de quem parecia um office-boy preguiçoso.
Além dissso só dava passes de 2 metros, e na fogueira, e também demorava-se com a bola no pé, atrasando bons projetos de ataque do nosso time.
Mas apesar disso achei a maior INJUSTIÇA cometida pela nossa torcida neste ano, aquelas vaias INJUSTAS, repito, a este jogador no jogo contra o Atlético Mineiro.
Só não escrevi isto logo após aquele jogo pois naquele período eu estava tendo todos os meus posts moderados pelo blog em sua totalidade.
Mas como nunca é tarde para se fazer justiça, naquele jogo o Bob estava “irreconhecível”, sendo um dos melhores do time, se movimentando, dando bons passes e até mandando um petardo contra a meta da galinha mineira, o qual só não entrou porque um daqueles pernas-de-pau que compunham a retranca adversária conseguiu desviar a bola.
Aí eu fiquei matutando: será que o Bob é aquele perna-de-pau que eu vejo na maioria dos jogos ou é esse bom jogador do jogo contra o time mineiro, e que alguns torcedores nossos “que sabem tudo de bola” tiveram a cachimonha de vaiar?
Sei não, o Muriçoca e o Abelão também já o elogiaram pelos treinos que viam ele fazer.
Quem sabe esse Bob não venha renovado depois do empréstimo e arrebente com a nossa camisa para queimar minha língua de trapo?
comentou em 26/12/2011, às 14:12
internacional vai atras de NALDO do werder bremem e o fluminense continua sem trazer um zagueiro top
comentou em 26/12/2011, às 14:14
Eu só vou afirmar que a base está funcionando, quando voltarmos a ter um nº razoável de bons jogadores de lá contribuindo para a conquista de títulos no
profissional. Qualquer coisa diferente disso é BALELA. Títulos na base não representam absolutamente NADA, caso contrário o America-MG não seria rebaixado
da série A. As convocações desses atletas pela CBF é a pior coisa que pode acontecer para o clube. Desperta a cobiça dos europeus e dos gambás da vida
pelos nossos atletas, fazendo com que a maioria sequer figure entre os profissionais. A reforma de Xerém, essa sim, foi um fato a se comemorar.
O trabalho sério que foi iniciado, só vai dar frutos a médio e longo prazos. É simples, basta copiar o Barcelona: nove jogadores da base na equipe campeã mundial. Isso sim pode se chamar de bom resultado.
comentou em 26/12/2011, às 15:25
Fala galera!!
O trabalho desenvolvido em Xerém merece aplausos, creio que em breve vamos ter retorno ao investimento realizado!
Gosto de como a direção do clube dá importância as categorias de base, afinal, o futuro do Fluminense está ali!!ST
comentou em 26/12/2011, às 16:12
Prossegue o enfraquecimento do elenco a olhos vistos. A julgar pelos reforços inexpressivos, passe a perda de titulares importantes, a diretoria não parece seriamente preocupada em disputar a Libertadores para vencer.
E teve gente que ainda sonhou em se contratar o Montillo. Pobres iludidos.
Mas se não se levará a sério uma Libertadores e o Brasileiro também vai ficando mais distante, que se leve a sério o Carioca então!
Sempre tivemos algum motivo para festejar nos ´=ultimos 4 anos: 2007 a Copa do Brasil, 2008 campanha sem precedentes na Libertadores, 2009 na Sulamericana e 2010 um título há 25 anos longe do clube. 2011 ? É…
comentou em 26/12/2011, às 16:24
O Trabalho na base esta voltando a dar resultados é com o projeto de colocar Marcelo Teixeira para gerir a carreira dos jovens sera muiot bom pq perdemos muitos jogadores q por não terem oportunidade no time principal vão embora sem q o clube consiga ter retorno no investimento feito nos jogadores é com este trabalho o jogador q estourar idade e não tiver chance nos profissionais podem serem emprestados para adquirir experiencia e depois voltarem para o clube ou ate serem vendidos com clube recuperando o investimento.
comentou em 26/12/2011, às 16:55
Parabens a todos participantes da gestão de Xerém. REVELAR JOGADORES PARA OS PROFISSIONAIS, NOSSA MAIOR MISSÃO.
comentou em 26/12/2011, às 17:14
VALMIR VELOSO,
Falou tudo!! Assino embaixo!!
Quero ver proibir a venda de bebidas alcólicas em São Januário.
- Quanto ao contrato da Adidas, pode ter melhorado 3 vezes mais em relação à gestão anterior, mas continua muito difícil achar camisas do Flu fora do Rio, inclusive em shoppings e lojas de renome ou da Adidas.
- Parece que o Araújo vai sair. Boa notícia!!
Só falta o Sousa.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
comentou em 26/12/2011, às 18:15
http://www.fluminense.com.br/site/futebol/files/2011/12/Relat%C3%B3rio-Anual-2011.pdf
comentou em 26/12/2011, às 18:31
Amigos,
O comentário do Valmir Veloso é perfeito, é muita hipocrisia e pior, total intolerância do estado de Direito. Vale salientar no comentário a citação dos interesses escusos.
Fico feliz de ver o nosso Flu brilhar nas categorias de base, é por aí que poderemos alcançar vários objetivos . ST
comentou em 26/12/2011, às 18:54
pessoal, um pequeno off…já foi decidido que a globo passará todos os jogos do CÙrinhians na LA…lembrando que ela só poderá transmitir um jogo por semana. Coisa linda não é? bando de fdp!!!!!!!!!!!
comentou em 26/12/2011, às 19:26
PEDRO HENRIQUE, PELO QUE VI (E PESQUISEI)… O CARA JOGA MUITO MESMO…
http://www.youtube.com/watch?v=j3HJLo5_aqQ&feature=player_embedded#!
Se tiver de Garra o que tem de Marra… é titular absoluto do Fluzão.
Quanto custa, Celsão ???
Vamos que Vamos. Sangue novo, Fluzão !!!
comentou em 26/12/2011, às 19:48
Caro Julio Schurt,
Aqui em Salvador encontro a camisa do FLU em pelo menos 3 ou 4 lojas, alem da loja da Adidas.
A Centauro sempre tem camisas, inclusive a grena.
O que falta por aqui sao os demais produtos, como meioes, shorts, agasalhos etc.
Caro Sergio,
Nao suma, independente de trazer noticia privilegiadas, seus comentarios sempre sao inteligentes.
Desculpem-me pelos erros, mas meu teclado esta desconfigurado.
Abraco a todos.
comentou em 26/12/2011, às 19:54
Falando em proibições, as armas não estão proibidas?
Então por que os urubus e seus agregados estão sempre impunemente metidos em barracos (sem duplo sentido) com envolvimento de armas de fogo?
Como já é do conhecimento de todos, a última de um deles foi os festejos natalinos com direito a tiro ao alvo na mão de uma das “moças de família” que o acompanhava dentro do seu próprio carro.
De quem seria a tal arma?
Será que a arma vai ser confiscada?
O proprietário vai sofrer os rigores da lei?
Ou será que o da Chatuba, tal como já ocorreu em situações anteriores, vai ser chamado “para prestar esclarecimentos” e depois sair em triunfo e até com elogios do dotô otoridade?
Cada vez me convenço mais que aquele ex-goleiro que hoje faz crochê em Bangu I, só sofreu os rigores da lei porque cometeu o seu crime em Minas Gerais.
Se fosse na terra dos urubus, com as benesses das quais eles gozam no futebol e na vida destas plagas, o crime ficaria impune.
A começar pela imprensa, em nenhum outro estado da federação um clube é tão escandalosamente ajudado, protegido e blindado como é este urubu em seu domicílio.
E não me venham falar que o Chatuba hoje pertence a outro time de outro estado, pois seu coração e seu rabo gordo continuam urubus.
comentou em 26/12/2011, às 22:32
“Twitteadas” do José Ilan (público):
#joseilan José Ilan
Alguém sabe, alguém viu?! RT @anibalsoares1: CT ainda não saiu pq Prefeitura do Rio não liberou 10 milhões prometidos. kd os $$$ do Conca?
@joseilan José Ilan
Lembra que valia a pena rifar correndo o Conca pq a grana era pra comprar o CT do #Flu?! Pois é… Feliz 2012.
Mais:
1) Site platinado continua bebendo desta fonte;
2) Muita atenção com os tapinhas nas costas…
comentou em 26/12/2011, às 23:41
Pedro e Julio será que o Marcelo Teixeira já ouviu falar deste Giovanni Moreno??? também pesquisei e este colombiano realmente joga muito, pena que os bambis já estão en negociação avançada, jogador moderno , tecnico e com garra , excelente retorno financeiro.
comentou em 27/12/2011, às 1:10
Parabéns ao Fernando Simone, Marcelo Teixeira e toda equipe de Xerém pelo trabalho de reconstrução estrutural e física da divisão de base. Parabéns presidente Peter por investir na base e entender que Xerém é o futuro da instituição Fluminense, mas com a iminente chegada do Rodrigo Caetano e sua equipe, que não haja um esvaziamento da atual equipe que administra o complexo de Xerém.
comentou em 27/12/2011, às 3:02
?”Muito prazer, eu sou Fluminense !!!”
“Los Bosteros” estão tremendo nas bases de enfrentar o Time de Guerreiros na Libertadores…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/12/boca-jrs-tecnico-fica-aliviado-por-nao-pegar-o-flu-na-estreia-da-libertadores.html
comentou em 27/12/2011, às 3:03
Gostaria de saber o por que do GE.Com dispensar o João Garcez que por cinco anos escreveu e administrou um dos melhores blogs sobre o Fluminense, sendo uma referencia para a Torcida Tricolor. Um Feliz 2012 para o Garcez e que volte logo em um novo espaço na mídia, pois precisamos de Tricolores que nos brinda com crônicas apaixonadas, lúcidas e verdadeiras sobre o nosso Fluminense.
http://globoesporte.globo.com/platb/joaomarcelo/2011/12/23/dia-que-vem-raiando-tenho-que-ir-embora/#comments
comentou em 27/12/2011, às 7:24
Julio Schurt,
Com a minha namorada aconteceu algo parecido, mas o resultado foi muito pior.
Moramos na Alemanha e ela tava em Brasília. Entao decidiu aproveitar a oportunidade pra comprar a camisa grená pra mim de natal. Rodou por lojas e mais lojas de Brasília e nao a encontrava.
Quando finalmente a encontrou, comentou ao vendedor com toda felicidade do mundo, mas com sotaque alemao, “que bom que achei essa camisa, porque to indo amanha pra Alemanha amanha, meu namorado é tricolor fanático e eu nao achava essa camisa em lugar nenhum, ele vai ficar muito feliz”.
Foi quando o vendedor perguntou se devia embrulhar pra presente, ela disse que sim e ele levou a camisa pra parte de trás da loja pra supostamente embrulhá-la. Ok, presente vendido e trazido à Alemanha.
Quando abro meu presente, na casa dos meus sogros aqui na Alemanha, EM VEZ DE UMA CAMISA DO FLUMINENSE, COLOCARAM UM PAR DE MEIOES DO FLAMENGO.
Claro que o vendedor fez isso porque era uma gringa que já tava saindo do Brasil…
Que coincidencia seria esse erro né. E ainda por cima uns meioes dessa merda de clube.
E claro.. aquilo estragou o natal, com a minha namorada pálida, chorando e quase se tremendo. Ela sabe que eu odeio o Flamengo. Mas o principal é a sensacao de ser tao enganado.
Simplesmente inacreditável. É uma dessas histórias que o amigo do amigo te conta e voce ri e fala que é mentira.
Mostra como a raca humana pode ser tao filha da p…. e que a escória dessa merda de populacao brasileira é flamenguista.
Ontem cheguei de viagem da casa dos meus sogros 1h da manha e ainda nao procurei a notinha.
Hoje, assim que chegar em casa do trabalho, vou pegar a notinha e ligar pra loja. Pediram guerra e vao ter.
E depois vou falar pra voces qual é o nome da loja pra que NENHUM DE NÓS PASSE PERTO DESSE LIXO.
comentou em 27/12/2011, às 7:41
PEDRO HENRIQUE, PELO QUE VI (E PESQUISEI)… O CARA JOGA MUITO MESMO…
http://www.youtube.com/watch?v=j3HJLo5_aqQ&feature=player_embedded#!
Se tiver de Garra o que tem de Marra… é titular absoluto do Fluzão.
Quanto custa, Celsão ??? JOGA DEMAIS
Vejo os jogos do racing so pra ve-lo jogar como joga.
Sera que o marcelo texeira nao tem ele no scouts de jogadores? Joga demais joga muito mesmo.
deve custar na base de 7 milhoes de euros.
Joga demais o SPFC ja esta atras do jogador mais ainda da tempo de correr atras.
Abre o olho marcelo teixeira celsao peter.
comentou em 27/12/2011, às 7:43
O comentário do Julio sobre a disponibilidade dos produtos do Flu pela Adidas só monstra a realidade. Aqui, pela zona norte do RJ, pode ir em Madureira Shopping, Norte Shopping, Nova América etc que NÃO SE ENCONTRA PRODUTOS DO FLU!. Quando encontra, são peças limitadas e nunca há todos os tamanhos…
E ainda há corajoso que coloca a renovação com a Adidas como “grande vitória”.
comentou em 27/12/2011, às 8:01
Rômulo Gonçalves,
O José Ilan é tricolor. E isso aí é uma crítica clara de torcedor né…
——————–
Danilo Heringer,
Eu nao sei se apostaria no Naldo, o problema dele foi muito sério, ficou mais de 1 ano sem jogar, uma temporada inteira(2010/2011), tentava voltar e nao conseguia. Tá voltando nessa temporada, já jogou alguns jogos seguidos como titular mas nao sei nao hein, no último jogo contra o Schalke ele foi uma mae e foi 5×0 pro Schalke…
Quem vai dizer se ele tá bichado ou nao vai ser a diretoria do Werder Bremen. O Naldo aqui na Alemanha tem muita moral, foi um zagueiraco aqui e é já é praticamente uma lenda no Werder. Se liberarem ele pro Inter, pra gente ou pra quem for, pode ter certeza de que é porque tá bichado… Senao nunca o liberariam.
Mas que a gente precisa de um zagueiro de primeiro nível… acho que isso aí tá mais que claro né.
——————–
Valmir Veloso,
Essa medida de proibir álcool é uma piada realmente. Dá pra comecar uma grande discussao sobre sociedade e leis…mas sem ir tao longe, eu também só ficar com o teu resumo, de que a punicao é a melhor solucao imediata.
——————–
E Viva Xerém!
Viele Grüße aus Deutschland
comentou em 27/12/2011, às 8:40
Rio de Janeiro, 27/12/2011 às 09:12hs
Libertadores: Abel diz que Conmebol não quer o Brasil no topo
Abel Braga faz duras críticas aos jogos na altitude
Antes se viajar para a França, onde passará o ano novo, o técnico do Fluminense não poupou a Conmebol. Após criticar a entidade por conta da mudança na tabela da competição mais importante das Américas, o treinador também endureceu o tom ao falar acerca das partidas jogadas na altitude.
– Um time que joga ao nível do mar ter que subir quatro mil metros de altitude…É uma zona no Brasil, na Argentina, na Conmebol. Eles não querem é que um brasileiro ganhe a Libertadores – destacou.
———————————
Alguém poderia pedir para o Abel parar de falar merda.
Isto está cheirrando a desculpa preventiva para uma provável eliminação.
O Fluminense só pode ser prejudicado com declarações como esta.
Nosso técnico poderia fazer o seu trabalho e ficar de boca fechada, pois em boca fechada não entra mosca.
comentou em 27/12/2011, às 8:42
Rômulo,
José Ilan é um dos piores analistas esportivos que eu conheço, é tricolor sim mas é cabeça dura, dono de uma burrice que dá pena.
De fato a grana que entrou com a venda do Conca seria usada pelo Presidente atual como parcela de entrada para a aquisição do CT.
Mas a Prefeitura do RJ, também preocupada em equipar a estrutura dos clubes para receber as delegações da Copa de 2014, acenou com esta verba de R$ 10 milhões para cada Clube, dinheiro que será carimbado para investimento nos respectivos centros de treinamentos.
Eu particularmente acho que razoável que o decreto saia ano que vem, que é ano eleitoral nos municípios.
Diante disso, como estamos falando de um clube falido, responsavelmente a nova diretoria decidiu alocar a grana do Conca em outras frentes (Xerém, acordos trabalhistas, obras, salários, etc) e esperar por este dinheiro da Prefeitura.
E se tudo der errado e não sair, Peter vai vender um novo jogador e alocar a grana ntegralmente neste empreendimento. Trata-se de uma obsessão pra ele e para todos que o cercam, inclusive nós.
Odeio gente que comenta de forma irresponsável, como se fosse o supra-sumo da sabedoria. E este José Ilan é um deles. Péssimo comentarista, bisonho.
comentou em 27/12/2011, às 9:17
Estava vendo num destes jornais, as fotos das “meninas” que acompanhavam o imperador da chatuba.
Cada uma mais feia do que as outras.
Verdadeiros tribufus, dragões e canhões!
Inclusive, lendo as mensagens de outros leitores na reportagem, um deles escreveu que duas daquelas “beldades” já tinham trabalhado como serventes de pedreiro em sua casa. Na época uma delas se chamava Chicão e a outra Alfredo.
Realmente o dinheiro compra muitas coisas, mas não compra classe e bom gosto.
comentou em 27/12/2011, às 10:05
off topic: demitiram o João Garcez no globoesporte.com. Gosto do estilo dele, com textos éticos e com qualidade, embora por vezes seja fidalgo em excesso (as vezes vale a pena retrucar certas ofensas com educação e inteligência) e permissivo nas mensagens de torcedores de outros times (as vezes ofensivos contra o flu).
Fica a sugestão ao Fluminense de convidá-lo a fazer um blog no nosso site, o que acham?
comentou em 27/12/2011, às 10:19
Alguém sabe por que a Globo não renovou o contrato do João Garcez para o Blog do Fluminense?
Ah, e viram isso: http://br.esportes.yahoo.com/blogs/redacao/corinthians-%C3%A9-o-brasil-na-libertadores-2012-para-134133661.html
ST,
comentou em 27/12/2011, às 11:37
Julio Schurt,
Com a minha namorada aconteceu algo parecido, mas o resultado foi muito pior.
Moramos na Alemanha e ela tava em Brasília. Entao decidiu aproveitar a oportunidade pra comprar a camisa grená pra mim de natal. Rodou por lojas e mais lojas de Brasília e nao a encontrava.
Quando finalmente a encontrou, comentou ao vendedor com toda felicidade do mundo, mas com sotaque alemao, “que bom que achei essa camisa, porque to indo amanha pra Alemanha amanha, meu namorado é tricolor fanático e eu nao achava essa camisa em lugar nenhum, ele vai ficar muito feliz”.
Foi quando o vendedor perguntou se devia embrulhar pra presente, ela disse que sim e ele levou a camisa pra parte de trás da loja pra supostamente embrulhá-la. Ok, presente vendido e trazido à Alemanha.
Quando abro meu presente, na casa dos meus sogros aqui na Alemanha, EM VEZ DE UMA CAMISA DO FLUMINENSE, COLOCARAM UM PAR DE MEIOES DO FLAMENGO.
Claro que o vendedor fez isso porque era uma gringa que já tava saindo do Brasil…
Que coincidencia seria esse erro né. E ainda por cima uns meioes dessa merda de clube.
E claro.. aquilo estragou o natal, com a minha namorada pálida, chorando e quase se tremendo. Ela sabe que eu odeio o Flamengo. Mas o principal é a sensacao de ser tao enganado.
Simplesmente inacreditável. É uma dessas histórias que o amigo do amigo te conta e voce ri e fala que é mentira.
Mostra como a raca humana pode ser tao filha da p…. e que a escória dessa m… de populacao brasileira é flamenguista.
Ontem cheguei de viagem da casa dos meus sogros 1h da manha e ainda nao procurei a notinha.
Hoje, assim que chegar em casa do trabalho, vou pegar a notinha e ligar pra loja. Pediram guerra e vao ter.
E depois vou falar pra voces qual é o nome da loja pra que NENHUM DE NÓS PASSE PERTO DESSE LIXO.
comentou em 27/12/2011, às 12:14
Atenção
2012 – 60 anos anos do campeonato mundial do FLUMIMNENSE FOOTBALL CLUB.
a mídia não vai dispensar o mesmo tratamento que o outro clube recebeu.
1952 – FLUMINENSE CAMPEÃO MUNDIAL
vamos fazer barulho, assim como os outros, vamos levar no “grito”
eventos, festas, símbolo na camisa…
ST
comentou em 27/12/2011, às 12:15
a Fox Sports fez a Globo dar o primeiro tiro no pé. Na primeira fase vai exibir apenas os (6) jogos do Corinthians na TV aberta.
A Globo escolheu seu queridinho. Vai começar a guerra de vaidades bem semelhante aquela que implodiu o Clube dos 13.
Bem feito. Que a Globo perca cada vez mais terreno no futebol.
comentou em 27/12/2011, às 12:30
Sobre a transmissao da Libertadores, alguém comentou aqui algumas vezes que isso ia acabar acontecendo e que seria melhor que os direitos ficassem com a Globo/Sportv do que com a Fox Sports, e malharam ele sem parar…só faltou baterem nele.
O cara “previu” até que a Globo ia acabar escolhendo um dos queridinhos por nao poder exibir todos os jogos e tinha toda a razao do mundo.
Péssima notícia nao só pros torcedores, mas também pro Fluminense, que perde muito da sua visibilidade na Libertadores.
comentou em 27/12/2011, às 13:06
Eudes/Rafael
Bruno que foi emprestado para o Ceará não é o Bruno Smith. e sim o Bruninho, volante 1991 que estourou idade e foi emprestado para pegar rodagem.
Bruno Smith foi dispensado, pois segundo avaliação o seu custo-benefício era baixo; não era um jogador barato para o clube, além do Flu não ter participação nos direitos econômicos do jogador.
comentou em 27/12/2011, às 13:11
Bela ideia a de convidar o Garcez para escrever alguns posts aqui no blog.
Uma tabelinha Dedé-Garcez ia fazer daqui o Barcelona dos blogs!
comentou em 27/12/2011, às 13:12
“Globo só vai transmitir os jogos do Corinthians na Libertadores.”
E agora Peter? Vai falar que o contrato de TV com a Globo foi bom????
comentou em 27/12/2011, às 13:27
Caro Julio Schurt,
Sou de Vila Velha – ES e corroboro o que vc escreveu. Aqui a Adidas é péssima. Tem mais camisas do palmeiras que do Fluminense. Tive que comprar a minha camisa grená pela internet tal a demora em chegar. Temos mais 2 grandes lojas de material esportivo aqui, mas as camisas tb chegam com atraso, e mesmo assim são muito melhores que a Adidas. Sem falar no atendimento que é péssimo. Minha esposa foi comprar um calção pra me dar de natal e não foi atendida por ninguém. Teve que escolher sozinha. Imaginem uma mulher escolhendo um calção pra jogar futebol…
Realmente é um descaso!
Abraço e ST
Gustavo
comentou em 27/12/2011, às 13:29
Essa da rede grobu, transmitir todos
os jogos dos gambás na liberta, a mim
não causa estranheza nenhuma, haja visto
que essa emissora de merda morre de amores
pelos gambás do Tietê!
Que a fox, meta o ferro nessa grobu!
comentou em 27/12/2011, às 13:57
Fábio Ribeiro, Libertadores é uma coisa, Campeonato Brasileiro é outra. Procure se informar melhor sobre o assunto “Transmissão da Copa Libertadores”, por favor.
comentou em 27/12/2011, às 14:25
Adriano Manteiga, moro em Brasilia, passa o nome da loja depois.
Absurdo cara, tomara que esse Filho da P&$%#@ seja demitido.
comentou em 27/12/2011, às 14:28
Felipe Carvalho Silva,
Você criticou o comentário do Fábio Ribeiro mas ele tem razão: Foi muito comemorado a assinatura do novo contrato com a Globo, onde muitos gritaram aos quatro cantos o quanto o Flu ia receber a mais de dinheiro.
Comemoraram muito o fato do Fluminense, na época atual Campeão Brasileiro de 2010, Campeão Brasileiro 84, Campeão Brasileiro de 70, Campeão da Copa do Brasil 2007, com inúmeros jogadores consagrados ganhar a mesma coisa que os monotítulos botafogo e Atlético MG.
Aí na hora do Filé (Libertadores) vem uma sacanagem dessa… Quem não tiver acesso a TV a cabo ou internet banda larga, ficará como? No Radinho?
comentou em 27/12/2011, às 14:30
Impressão minha ou Pedro Henrique e Julio Camacho são a mesma pessoa, dado os comentários de 7:41 de hoje e de 19:26 de ontem?
comentou em 27/12/2011, às 14:53
Felipe Carvalho Silva, eu já me informei sobre a transmissão da Libertadores, e, inclusive sobre os “pormenores” do novo contrato de TV com a Globo.
Posso te garantir que foi a pior coisa feita ao Fluminense desde a demolição das arquibancadas da Pinheiro Machado. Sinceramente, era melhor ter tentado convencer os outros clubes a arrumar briga e “implodir” de vez o futebol brasileiro.
E vou dizer mais, nem todos os pacotes de TV a Cabo terão a Fox Sports Brasil.
comentou em 27/12/2011, às 15:27
Caros,
Os direitos de transmissão da Libertadores são da Fox Sports, e não da Rede Globo.
Com muito custo a Globo conseguiu comprar da Fox Sports o direito de exibir 1 jogo por semana, e obviamente terá que transmití-lo para todo país. A Fox não admitiu vender mais do que isso, pois estes direitos são a chave para entrar no mercado brasileiro com muita força. Serão o canal 28 da SKY (entrarão no lugar do Speed Channel). Na Net não sei o número do Speed Channel.
Logicamente, diante das condições impostas pela Fox, a Rede Globo comprou então os direitos sobre os jogos do clube que tem mais audiência no Brasil, o Corinthians.
Isso é mercado. Mas para alguns a culpa é do Peter, né? Tudo bem, é melhor ler isso do que ser analfabeto.
comentou em 27/12/2011, às 15:32
Galera,
Não to nem colocando pilha nessa questão da Adidas para marretar nossos dirigentes.
Acho importante que o pessoal da FluSócio tenha testemunhos e dados de como vem sendo o tratamento dado pela Adidas ao principal patrimonio do clube que são seus torcedores.
Todos que moram fora do Rio sabem das dificuldades, mas não sei se a galara do Flu esta antenada com isso.
Precisamos pressionar por um tratamento melhor, caso contrário o clube perderá royaties com a torcida sendo obrigada a comprar produtos piratas por falta de oferta…
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 27/12/2011, às 15:37
Adriano Mantega…
Sabe o q é pior? Se fosse em outro país eu não acreditaria.. mas sendo aqui.. li e não me surpreendi…
Agora, por favor.. divulgue o nome da estoria e ligue para o gerente de lá. O dono da loja com certeza não aprova este tipo de comportamento de um funcionário seu.
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 27/12/2011, às 15:37
CARO PEDRO ABAD,
(Muitos risos) Julio Camacho e Pedro Henrique definitivamente NÃO são a mesma pessoa (até onde minha esquizofrenia me permite saber).
Li e concordei com o post dele. Nada além,
Forte abraço e Vamos que vamos !!!
comentou em 27/12/2011, às 15:42
Fábio Ribeiro (13:12 e 14:53),
O contrato que o FLUMINENSE assinou com a globo não tem nada a ver com a Libertadores, mas sim com o Brasileiro.
Mesmo se o FLUMINENSE não tivesse assinado, a transmissão da Libertadores não mudaria em nada.
Saudações Tricolores!
comentou em 27/12/2011, às 15:50
Fábio Ribeiro…
Ok.. alguém pode até dizer q não havia outra saida… que a pressão e os interesses não permitiam outro caminho que não fosse o assinar com a Globo..
Podiam dizer q brigar seria guerra ao patrocinador, CBF, midia e o capitão américa.. e que nesta guerra estariamos sozinhos…
Mas dizer q foi “bom” o novo contrato ai é de mais..
Eu particularmente acho q as distorções neste contrato são um crime!
Eu nunca vou engolir q foi um bom negócio.
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 27/12/2011, às 15:56
SÓ AGORA QUE VI QUE ELE COPIOU E COLOU O QUE ESCREVI…
Mas continuo sendo só um (risos),
Abraços,
comentou em 27/12/2011, às 16:00
Foi mal, tens razão. Abraço, Julio.
comentou em 27/12/2011, às 16:18
Pois é , o meu pacote não tem Fox Sports Brasil . Solução , boteco ou Engenhão . E a tv grobo nos enrabando cada vez mais com programação e cultura paulistana . É Faustão , L.Rulck , Bem Amigos e até os narradores de futebol com aquele sotaque de banho tomado . Até conheço pessoas legais da terra garoa mas já está enchendo o saco . E ainda tem que aturar um monte de Zé roela , não cariocas claro , usando camisa de time paulista aqui no Rio .
comentou em 27/12/2011, às 16:30
Julio Schurt (15:50),
Ok, vc e o Fábio Ribeiro tem todo o direito de achar que o contrato assinado entre FLUMINENSE e globo foi horrível.
A questão é que o Fábio Ribeiro está misturando dois assuntos. O fato do contrato ser bom, ou ruim, nada tem a ver com a transmissão da Libertadores.
Saudações Tricolores!
comentou em 27/12/2011, às 16:30
Caro Danilo, (15,27′)
Entendo que é mercado, não cabendo nenhuma culpa ao Presidente.
Usando o seu critério, também não tem nenhum mérito da Diretoria no caso da Renovação do Contrato da ADIDAS, pois foi feito com o Clube Campeão Brasileiro e na Libertadores, tinha que ser muito maior que o contrato anterior, bem como o Contrato com a Globo, foi “MERCADO”.
comentou em 27/12/2011, às 16:32
Loja
SPORT CENTER
Conjunto Nacional – 1º piso
Loja-19 – Brasília – DF
Parece que o vendedor se chama Celio.
Ainda nao achei a notinha, tenho que esperar a patroa pra ver se ela acha no meio da bagunca organizada dela.
Vao ouvir muito… e pra eu nao entrar na justica vao ter que no mínimo mandar a camisa pra cá e pagar pelos 2 envios, desse lixo de meia de cá pra lá e da camisa de lá pra cá.
Se fosse na loja do Flu isso nao aconteceria. Ou entao, se tivesse um flamenguista enrustido e se ele fizesse isso, pelo menos seria uma meia tricolor.
Mas agora sem brincadeira. Ela teve que perder quase um dia inteiro pra achar essa camisa. O desleixo da Adidas infelizmente continua…
Aliás, aqui na Europa é impossível achar uma camisa do Flu. Entendo que nao seja o lugar ideal pra ela ser vendida, digamos assim. Mas nem nas lojas imensas da Adidas, onde se encontra camisas de clubes até da África, nao tem um produto sequer do Flu. Na loja imensa da Adidas na Kudamm de Berlin nao tem, na loja da Zeil de Frankfurt tambem nao, na da Calle Mayor de Madrid também nao vi e por aí vai…
comentou em 27/12/2011, às 16:38
Bem que o responsável pelo site
do fluminense podia convidar o Garcez,
pra assinar uma coluna no site!
comentou em 27/12/2011, às 16:47
http://justicadesportiva.uol.com.br/35340-FLUMINENSE-CONTRATA-ZAGUEIRO-DO-SAMPAIO-CORREA,-DO-MARANHAO.html
Espero que dê certo para a composição do elenco, a priori.
comentou em 27/12/2011, às 17:00
A melhora é evidente, mas devemos ter paciência para colher o resultado !
Mesmo de longe tento acompanhar, mas as informações não são claras. No próprio site, quando informam os jogos, não dão a escalação.
Daí só nos resta acompanhar Taça SP, Taça BH e BR 2011.
Alguém pode me informar se o Clériston(goleiro) e Lucas (lesquerdo) que jogaram bem na Taça BH 2011, ainda estão no elenco do FFC?
comentou em 27/12/2011, às 17:33
Realmente, foi inevitável, o Flu ficaria sozinho, o Galo tentou peitar mas não conseguiu, era rolo compressor.
Mas, realmente, é uma distorção absurda, inaceitável, covarde. Uma manipulação criminosa contra o futebol brasileiro, como aliás vai ser o fato de que a Globo só vai transmitir jogos do Curintcha na Libertadores.
São criminosos, os da CBF e das Organizações Globo.
comentou em 27/12/2011, às 17:36
O clube que tem mais mercado e audiência no Brasil é… o Flamengo!
Essa história de Curintcha é conversa. É apenas o clube que tem mais mercado e audiência na Grande São Paulo, onde se localiza o público preferencial da Globo. Só isso.
comentou em 27/12/2011, às 17:50
Adriano Mantega,
Nao deixa isso barato nao aciona eles judicialmente.
Tem vezes que sinto do povo brasileiro principalmente no exterior.
Surreal, tem que demitir esse mulambo.
ST
comentou em 27/12/2011, às 17:52
Danilo felix a rede globo nao tem os direitos da libertadores + uma vez ela mostrou o seguinte
vai estar sempre do lado de corinthians e depois flamengo
o resto q c f… e assim q a rede globo trata todos os times do brasil e por ela passava so jogo desses 2 clubes todo mundo sabe dissu
vender o direito do campeonato para a rede globo e como vender a alma dos clubes para o diabo
quem nao leu a noticia de um premio extra de 20 milhoes de reais para corinthians e flamengo q foi dada pela globo pela assinatura de contrato
na proxima negociação de contrato de TV tem q ser feita em conjunto ou issu aqi vai virar um campeonato espanhol!!!
comentou em 27/12/2011, às 18:19
Todo mundo fala muita merda sobre transmissao da libetadores, Bota a culpa no PS porra dos clube brasileiros que participa da libertadores o nosso flu da menos ibope. Para de falar que a culpa PS.
comentou em 27/12/2011, às 18:40
Não adianta reclamar da grobo pessoal. Como ela so tem direito de transmitir um jogo por semana, é óbvio que ela transmitirá o jogo do clube que lhe proporciona mais audiencia.
Gostaria mesmo é de saber como será a grade de transmissão da Fox sports. Não acredito que eles tenham capacidade de transmitir todos os jogos como o Sportv.
Se alguem souber como serão as transmissões por favor coloque no blog. Será que seremos obrigados a ouvir o Flusão no radinho???
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
comentou em 27/12/2011, às 18:41
Caros,
Publiquem se quiserem….
INACREDITÁVEL dizer que a Globo só passar jogos do Curintians “é mercado”. Francamente, mercado de um clube só no futebol? Uaú! Que visão empresarial!
SDs TRIcolores,
Anti-globais. anti-CBFitas e, at last but not at least, anti-curintianas.
comentou em 27/12/2011, às 19:04
Caros,
Ainda sobre a Globo, o Curintians e a Libertadores. Agora chegou a hora do SBT aproveitar comprar direitos da Fox e dar uma de esperto. e talvez, quem sabe, também outras emissoras.
SDs TRIcolores
Anti-globais. anti-CBFitas e, at last but not at least, anti-curintianas.
comentou em 27/12/2011, às 20:44
O tratamento que adidas dá ao FLUMINENSE, é mesmo ridículo aqui em São Bernardo do Campo ou são Paulo que tem muitos tricolores côcê não acha camisas do flu, ou qualquer outro produto para comprar sem fazer uma grade procura pelas cidades desta metropole paulistana.
comentou em 27/12/2011, às 20:46
Onde vocês lerem a palavra côcê, o correto é você.
comentou em 28/12/2011, às 8:00
Fluminense: campeão também nas redes sociais
No último domingo, os brasileiros reforçaram a tese de que, além do futebol, eles agora têm uma nova paixão nacional: as redes sociais
fonte:http://www.ibope.com.br/calandraWeb/servlet/
=======================================================
Fluminense campeão de mensagens nas redes sociais
O Fluminense também foi campeão de mensagens postadas nas redes sociais no último domingo. Além do título do Campeonato Brasileiro, o clube recebeu 100 mil menções contra 75 mil do concorrente Corinthians, e 18 mil do Cruzeiro, segundo pesquisa da Ibope Nielsen Online.
fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/mundo-do-marketing/2010/12/07
=======================================================
18:03 \ Televisão
Audiência fraca
Vasco e Fluminense: público modesto
A penúltima rodada do Brasileirão rendeu uma audiência abaixo do esperado para a Globo. O superclássico entre Vasco e Fluminense alcançou 22 pontos no Rio de Janeiro, segundo a prévia do Ibope.
fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/ibope/
* detalhe: audiência da band = metade da globo (não foi tão ruim!)
=======================================================
Vasco e Flamengo registra mais audiência do que Corinthians e Palmeiras
Posted by Ribamar Xavier on segunda-feira, dezembro 5, 2011 under TV Aberta.
A transmissão da partida entre Vasco x Flamengo na tarde deste domingo, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, fez a Rede Globo registrar 31 pontos de média no Grande Rio com 58% de participação. Na Grande São Paulo, com o duelo entre Corinthians x Palmeiras, a emissora carioca marcou 29 pontos de média e 53% de participação. A Band, em São Paulo, marcou 11 pontos de média com o jogo que deu o título ao time de Parque São Jorge
fonte: Blog da Patrícia Kogut
Jogo de maior apelo (último do campeonato = 31 pontos; FLUMINENSE e Vasco: 22 pontos com share 49% de share e maior audiência nos segmentos de maior renda)
=====================================================
Peço desculpas pelo tamanho do post, mas vale registrar que existem muitas informações disponíveis na internet e elas mostram que a média de audiência dos jogos do FLUMINENSE é elevada. Na prática os números são muito próximos, a diferença está na segmentação.
Antes de colocar o FLUMINENSE inferiorizado na questão audiência na tv é bom pesquisar. Muitos Tricolores irão se surpreender com a força do FLUMINENSE!
comentou em 28/12/2011, às 8:43
NandoTonho, eu sei que a transmissão da Libertadores nada tem a ver com o Brasileirão, mas mostra bem quais são os reais interesses da Globo, e como estes interesses não se coadunam com os do Fluminense.
Mas tem gente que insiste em não enxergar isso.
comentou em 28/12/2011, às 14:22
Gozado algumas pessoas aqui se considerarem capazes de julgar sumariamente a competência alheia da pior forma sem apresentarem credenciais para tanto. Picham apenas porque estes jornalistas criticam. Se elogiassem (e são poucos, pois é…), seriam considerados “gênios” estes analistas da mídia.
Alguns chapas-brancas inveterados travestidos de sabichões é que dão pena e são bisonhos por subestimarem a inteligência alheia. Estamos entre tricolores, não entre mulambos iletrados.
comentou em 28/12/2011, às 14:34
Se a grana do Conca teve de ser desviada para outras prioridades em função dos interesses da prefeitura, que isto tivesse sido posto claramente para todos e assim evitaria-se a especulação e as criticas.
Transparência, quem foi mesmo usou esta palavra ? O peixe morre pela boca.
Obviamente o Illan tem razão em muitas críticas. Prazos de políticos do estado não são razoáveis coisa alguma para o Fluminense. O que importa é o interesse do clube, não o dos outros. A protelação do estado passou a ser “compreensível” só não restou desculpa melhor.
Clube falido é outra desculpa que já me irrita bastante. Dívida não é desculpa para não se formar elenco e time de futebol fortes, e estudos profundos e embasados já provaram tal com inclusive links postados aqui por alguns flusócios para tais estudos.
“E se tudo der errado e não sair, Peter vai vender um novo jogador e alocar a grana ntegralmente neste empreendimento”.
Isso é terrível de se ler. Por isso acabamos 2011 com zero títulos. Mais uma vez sacrificar a força do time e do elenco colocando questões extra-campo como prioritárias em relação ás intra-campo ? E a declaração do Peter de que a parte técnica da equipe importava muito mais para ele do que a financeira do clube ?
CT não ganha titulo. Time forte é que ganha. As coisas devem correr paralelamente sem perder o foco no que realmente é o motivo de existência do clube e que mobilizou a massa, o futebol e suas conquistas dentro de campo.
comentou em 2/01/2012, às 13:18
Vamos vencer a Copinha. Anotem.