Tricolores, mobilizai-vos!
Publicado em 27.12.2011.
Por Flusócio
Numa iniciativa muito positiva, a Ambev decidiu entrar pesado como parceira do futebol carioca. A partir deprimeiro de janeiro de 2012, a cada cerveja Brahma vendida no estado do RJ ou ES (vale lata, garrafa, long neck, etc), dois centavos vão ser destinados a investimentos nos quatro grandes clubes cariocas.
O primeiro centavo de cada item terá divisão igualitária. Será 25% para cada clube, após uma boa negociação do marketing tricolor. Como a estimativa de arrecadação anual é de R$ 5,5 milhões, o Fluminense já terá garantido aproximadamente R$ 1,4 milhões ao fim do período.
Para o segundo centavo de cada item vendido no RJ, a remuneração dos clubes será variável, correspondente à quantidade de “curtidas” no Facebook BrahmaFlu, em comparação com BrahmaFogo, BrahmaFla e BrahmaVasco. Ou seja, para o segundo centavo, o clube que se mobilizar mais vai levar mais grana. Suponhamos que o BrahmaFlu tenha peso de 20% quando comparado com os outros BrahmaClubes. O Flu teria então 20% x R$ 5,5 milhões, o que significa mais mais R$ 1,1 milhão em caixa ao fim do período.
A terceira variável de remuneração será o público presente nos estádios como mandante. Se qualquer clube colocar 20% a mais que o seu público de 2011 nos estádios como mandante, a Ambev dobrará o valor. Exemplo: Flu recebe R$ 1,4 milhão da divisão igualitária e mais R$ 1,1 milhão da divisão do Facebook, isto é, total de R$ 2,5 milhões. Se colocar mais 20% de torcida nos estádios como mandante, a Ambev dobrará o valor da cota ao final do ano de 2012, pagando R$ 5 milhões ao Fluminense.
Torcedor tricolor, para o Fluminense conseguir valores expressivos nesta parceria só dependerá de você! Clique aqui e acione o botão Curtir para se cadastrar imediatamente no BrahmaFlu. Compareça aos estádios em 2012 e divulgue esta novidade para o máximo possível de tricolores! Juntos vamos fazer a diferenca!

comentou em 27/12/2011, às 19:48
Dependerá , e muito , de uma boa campanha por parte do time a começar pelo campeonato carioca que muitos aqui defendem que o Fluminense deve deixar em segundo plano . Sem isso meus amigos o projeto não vai adiante , podem escrever .
comentou em 27/12/2011, às 19:58
A Imagem do Fluminense é o que fará o clube se recuperar financeiramente e crescermos nacionalmente.
A imagem de “engolidor de sapos” tem que acabar!
Não é pq somos um clube falido que temos que ser tão passivos em certos momentos, impor os nossos limites é fundamental.
comentou em 27/12/2011, às 20:06
Muito legal. Já dei minha curtida no BrahmaFlu. Em tempo, é nítido que a relação do Fluminense com a Ambev melhorou 1000% em 2011.
comentou em 27/12/2011, às 20:12
Se puderem colocar por unidades vendidas a minha participação com certeza será maior. HEHE! ENQUANTO ISSO O PREFEITO PROIBI A venda DA “LOIRA” DENTRO E AO REDOR DO ESTÁDIO!
comentou em 27/12/2011, às 21:04
Fala galera!!
Se depender de mim, o Fluminense vai ganhar muita grana..hehhehe…sempre bebi Brahma e era muito bom ficar no “esquenta” na entrada do maracanã!!
Na boa, acho uma verdadeira palhaçada a proibição da venda de bebidas alcólicas nos estádios. É um bela de uma hipocrisia!!Coisa pra Ingles ver… bater palma pra maluco dançar!!
Essa do “choque de ordem” então chega a ser piada! Em vez de cadastrar os vendedores e organizar a venda no entorno dos estádios, os caras simplesmente proibem e não diponibilizam uma infraestrutura para o torcedor que vai ao estádio, que não consegue comprar nem água em volta do maracanã!
A única coisa que presta no Engenhão é o comércio no entorno do estádio e infelizmente está com os dias contados, pois o “choque de ordem” vai passar por lá também!!Quem sai perdendo é sempre a gente, o torcedor!!
Com relação aos reforços, surgiu novamente o boato de um possível interesse no Nilmar, até mesmo de uma possível proposta!
Apesar de a gente ter boas opções no ataque, se isso for verdade e por ventura o Fluminenese contratar o cara (coisa que não acredito no momento), seria uma ótima aquisição!Jogador rápido, inteligente, na teoria, parceiro ideal para o Fred!
Sei das nossas carências, precisamos muito de um bom zagueiro, volante e lateral esquerdo para reserva do Carlinhos. Essa contratações, na minha opnião, são essenciais para compor o elenco no ano que vem!
O mercado parece que está muito devagar, ninguém contratando muito e não acredito que esse panorama vai mudar no início do ano que vem! vamos aguardar!ST
comentou em 27/12/2011, às 21:27
O que vou fazer: – todas as pessoas que torcem pelo FLUMINENSE que eu conheço, que não tem o hábito de usar o facebook (eu, meus irmãos, tios, amigos) serão motivadas a se cadastrar e curtir a página BrahmaFlu no facebook. O esquema é mobilizar, participar, envolver, comprometer, motivar…Não depende de coisa alguma nem custa nada. É bom para o FLUMINENSE. Vamos à luta!
comentou em 27/12/2011, às 21:32
By the way: Parabens ao Marketing por mais essa iniciativa com a Brahma!
Parabens ainda para Flu, Bosta e Wascu por nao terem aceitado as usuais imposicoes do ESCROTO MULAMBO, pela goela abaixo, nesse rateiro das receitas no case Brahma. Que seja a 1a vitoria de muitas!!
ST FOREVER
comentou em 27/12/2011, às 21:39
Legal, galera, eu já entrei e curti.
E agora vou trocar a Itaipava pela Brahma….
ST SEMPRE
comentou em 27/12/2011, às 21:42
A parte do publico a gente consegue facil, ja que o publico de 2011 foi pifio.
Gostaria de um post sobre os novos uniformes do Fluminense. Fato este que o Marcus comentou em 27/12/2011, às 21:02.
ST!
comentou em 27/12/2011, às 22:21
A última notícia sobre o rumoroso caso envolvendo o urubu da Chatuba e aquelas “manequins e modelos de museu de cêra” é que apareceu uma testemunha que jura pelo cu da tanajura que viu o jogador sentado no banco da frente do veículo.
E, enfaticamente, disse ainda a confiável e desinteressada testemunha que seria impossível o jogador manusear a pistola que disparou o tiro, pois ele mantinha as duas mãos sempre ocupadas no meio das pernas do seu doublé de motorista e segurança.
Só não se sabe se enquanto o motorista passava a marcha no carro o imperador passava a marcha no motorista, ou se enquanto a “modelo” segurava a pistola ponto 40 o jogador segurava a outra pistola do motorista.
De qualquer forma já sabemos de antemão que tão pia figura será inocentado e sairá sob aplausos da delegacia e em comemoração distribuirá cestas básicas em forma de motocicletas para seus amigos e parceiros empreendedores das favelas.
Mas o time de Bangu II não perde por esperar e pelo andar da carruagem daqui a algum tempo poderá formar uma verdadeira seleção somente com ex-jogadores do urubu.
comentou em 27/12/2011, às 22:26
Bela grana !
Vai dar para pagar 4 meses de salário do Deco no processo normal!
Com mais 20% do público, conseguimos pagar 8 meses de salário do Deco !
Estamos preocupados com a formiguinha e o elefante nos atropelando !
Tem que se preocupar com quem contratou Araújo, Deco, Souza, MRosário, Jeferson, Edinho, verdadeiras nulidades. Só estes pseudo jogadores devem dar uma despesa anual de +/- BRL 18,00 milhões/ano. Se inseririmos o Sobis, que fez alguns gols importantes e depois sumiu, pode-se acrescentar mais BRL 4,2 milho~es ano.
Agora vem com esta campanha para beber Brahma e acessar Facebook.
Temos que melhorar muito e tenham a santa paciência !
comentou em 27/12/2011, às 22:57
Só tem que dar um puxão de orelha no marketing da Brahma: CADÊ UMA MENÇÃO AO TRICOLOR NO COMERCIAL DA TV?
Apesar de adorar a música-tema, ela nos remete imediatamente ao curintia. E daí vem uma sucessão de bandeiras e camisas fazendo menção às cores de vários clubes brasileiros, mas sinto falta das cores do Flu.
No mais, já bebo Brahma, mesmo.
comentou em 27/12/2011, às 23:34
Ótima noticia! Vamos curtir de montão!
Alguem sabe dizer qual foi a média de público do Flu em 2011?
ST.
comentou em 27/12/2011, às 23:34
Mais uma da Globo: emissora que organizar torneio internacional durante as olimpíadas, contando com Milan, Real Madrid, Bayern e outros. Do Brasil? Adivinhem…
Santos, Flamengo e Corinthians.
comentou em 27/12/2011, às 23:39
Amigos,
PQp, Nilmar caíria como uma luva no Flu, jurava que seriamos nós o clube responsável pelo mistério, mais pelo visto, mais uma vez sucumbimos a inoperante ação da Diretoria, depois falam mau da contratação do RC, e das aço?s do CB, óbvio que temos q ter um grandíssimo elenco, por mais que eu esteja chateado com o TN, seria um grande reserva, por mais que tenhamos o grande Araújo ganhando milhões, Rafael Sóbis, Ri-homem… Prefiro economizar no mínimo Um Milhão e Meio e pagar aos que realmente podem somar.
Se tivéssemos uma base preparada no nosso CT? Esperando oportunidade, tudo bem, mais não temos base nem CT, então em busca dos melhores , POXA!
Quando WagnerFlusão, Marcus, Flávio Chammas… Falam que falta visão e critério para uso da UNIMED, eis o porque da minha concordância . ST
comentou em 27/12/2011, às 23:42
Amigos,
chega de falar da Globo, o negócio é agir, boicote ,ruptura de contrato , com a Record avalisando ou quem sabe uma grande ação da nossa torcida! Só sei q algo deve ser feito!
comentou em 27/12/2011, às 23:47
acabei de escutar agora na rádio globo no panorama esportivo que nilmar e miranda estão próximo de ser anunciados pelo fluminense depois entrei no site netflu e vi a noticia time que acerta salário com nilmar é o framengo pqp ninguém entende mais nada nesse jornalismo maluco
comentou em 27/12/2011, às 23:53
Amigos,
Parece brincadeira, mais com grande justiça estamos no topo das atenções em relação a conquista da Libertadores…(imprensa Argentina). Onde mexem mais na tabela?, onde criam mais crises, sem existir? E pior, a Globo declara que só vai transmitir jogos dos marginais gambás que só entram na mídia através de: casos de policia, jogadores ?????? Ou estádio dado pelo poder público! Ora, somos a torcida de maior poder de compra, sem falsa modéstia, somos Milhões e estamoscom o MELHOR elenco do País. FODA-SE a globo, enviem mensagens para FOX…Estamos Juntos FoxFlu!
comentou em 28/12/2011, às 0:03
Amigos,
Imaginem se não houvesse tanta hipocrisia em relação a venda de cerveja nos estádios, nós iríamos bombar, mulambo só bebe Cintra, cachorrada água e os padeiros vinho sangue de boi português ! Brincadeiras a parte, é hora para refletir a fundo tal questão, se na copa pode, evento de Milhões, nós brasileiros reconhecidamente o pais da alegria não? Quem vai ao estádio para brigar, vai brigar com ou sem cerveja, na grande maioria usam outros tipos de “incentivo” que a policia tem obrigação por lei de reprimir! ST
comentou em 28/12/2011, às 0:06
Amigos,
Deixo aqui meu desejo que todos vcs tenham um 2012 cheio de alegrias e conquistas, principalmente com o nosso amado Flu! Saúde , amor e paz, Saudações Tricolores.
comentou em 28/12/2011, às 0:34
Nessa Libertadores vou adotar o site do diário Olé como primeira opção de informação, somos mais respeitados lá do que aqui, certamente.
comentou em 28/12/2011, às 8:10
A relação do Flu com a Brahma até 2010 era muito ruim. Esse ano deu para perceber que tudo mudou para melhor.
comentou em 28/12/2011, às 8:12
Fala galera. Espero que todos tenham tido um ótimo natal.
Excelente iniciativa. E que depende fundamentalmente da nossa mobilização enquanto torcedores.
Eu não bebo e nem tenho facebook. Beber é impossível já que odeio qualquer bebida, mas agora serei obrigado a ter um facebook.
Mas o comnetário do Paulo Cavalheiro, embora exagerado, merece reflexão. Não pro flu somente, mas pro futebol como um todo. Estamos gastando demais pra ter times apenas razoáveis, pra ter treinadores absolutamente comuns. O nosso futebol está caro. E ruim, sem qualidade. O nível do brasileiro é muito fraco. Nosso times de ponta sequer chegam perto dos times de ponta de Espanha, Inglaterra, Alemanha. Esatmos fazendo futebol de um modo errado. O líder do ranking da Conmebol é um time do Equador e o melhor time da américa hoje é chileno. E nós gastando. Qualquer treinadorzinho por aqui ganha 300, 400 mil por mês. Gerente de futebol idem. Tudo está absurdamente supervalorizado. Jogador mediano pedindo salários e luvas surreais pro desempenho do cara.
Que tal o Flu ser vanguarda aqui também? Liderando uma campanha junto com outros presidentes igualmente preocupados com a saúde financeira dos clubes. Ou, que seja isoladamente. Não dá é pra ficar eternamente pagando o que esses caras não merecem, já que a maioria não dá retorno.
comentou em 28/12/2011, às 8:42
Flu-Ambev 2010: apoio a sites/torcidas + duas revistas
Flu-Ambev 2011: Tricolor em toda Terra + Sala de Troféus
Flu-Ambev 2012: certamente vem muita coisa boa por aí
comentou em 28/12/2011, às 9:11
Bela iniciativa. Já curti e pedi para vários amigos fazerem o mesmo. Não é sacrifício nenhum. Pelo contrário. Até porque o conteúdo do BrahmaFlu é bom.
comentou em 28/12/2011, às 9:11
Caros,
Acho que este post é importante e por isso não gostaria de sair deste tópico.
Muitos tricolores reclamam que os parceiros não dão o devido valor ao Fluminense em relação a outros clubes “queridinhos”, mas a Ambev deu o exemplo: a arrecadação desta parceria será igualitária para os 4 grandes do RJ em relação às vendas de itens Brahama, isso por si só já é uma conquista para o Flu.
A outra parte da receita Ambev refere-se à mobilização no Facebook e nos estádios, e só dependerá da nossa própria torcida.
Tricolores, cadastrem-se no Facebook desde já e levem a mensagem deste post ao maior número de tricolores que vocêm conhecem. Basta um click para ajudar o Fluminense. Isso garantirá mais receita ao Fluminense no final de 2012. Além disso, lógico, compareça aos estádios!
Muito legal esta aproximação forte de parceiros de peso como a Ambev com o futebol. Já é reflexo da Copa de 2014, e os clubes podem finalmente planejar a diversificação de suas matrizes de receitas com estas iniciativas que estão surgindo.
Pra quem acha que não é nada, dependendo da mobilização tricolor, o valor desta parceria pode deixar para o Flu mais de R$ 6 milhões ao fim do ano, algo próximo da Adidas, que paga cerca de R$ 9,5 milhões.
Eu já tomava Brahma mesmo, é a minha preferida. Agora mesmo que não compro outra de jeito algum.
comentou em 28/12/2011, às 9:14
Vale o registro: Depto de Mkt. do FFC brigou muito pela divisão igualitária da remuneração por vendas. Mulambos queriam mais desta fatia, como sempre.
comentou em 28/12/2011, às 9:19
Já curti o Brahma Flu e tenho curtido também a Brahma Extra, que está realmente muito boa.
Ruim é o prefeitinho do Rio querer acabar com nosso prazer de tomar umas cervas e assistir aos jogos, tudo por conta de um discurso moralista e preconceiuoso.
Se a cerveja ou a bebida alcóolica é ruim e causa brigas indago qual o motivo de as mesmas não serem proibidas em boites, no carnaval, ou outros eventos, deve ser em razão de torcedor de futebol ser “arruaceiro” e os frequentadores de boite serem “gente de bem”.
comentou em 28/12/2011, às 9:46
Dede,
Concordo com suas palavras. Os caras no Brasil perdem totalmente a nocao de valor ao pagar esses salarios astronomicos, principalmente para nossos mediocres tecnicos.
Hoje vivemos uma verdadeira Bolha no futebol Brasileiro. A nossa parceira tem boa parcela de responsabilidade nesse processo.
Acho que uma das formas, hoje, da qual hoje poderiamos desinchar a tal bolha, seria a partir da total abertura do Mercado Sulamericano (como ja ocorrera na Europa). Dessa forma, poderiamos ter um time formado 100% de Argentinos, Uruguaios, Paraguaios e Chilenos custando 50%-70% a menos e correndo 200% mais que os nossos.
ST
comentou em 28/12/2011, às 9:50
Dede,
Concordo com suas palavras. Os caras no Brasil perderam totalmente a nocao de valor ao pagar esses salarios astronomicos, principalmente para nossos mediocres tecnicos.
Hoje vivemos uma verdadeira Bolha no futebol Brasileiro e a nossa parceira tem boa parcela de responsabilidade nesse processo.
Acho que uma das formas, hoje, da qual hoje poderiamos desinchar a tal bolha, seria a partir da total abertura do Mercado Sulamericano (como ja ocorrera na Europa). Dessa forma, poderiamos ter um time formado 100% de Argentinos, Uruguaios, Paraguaios e Chilenos custando 50%-70% a menos e correndo 200% mais que os nossos.
ST
comentou em 28/12/2011, às 9:51
não tenho facebook mais agora me sinto obrigado a ter como um ferveroso tricolor…. queremos zagueiros de qualidade mais um meia e um atacante de velocidade nosso time não tem jogador de velocidade para puxar os ataques tricolor em 2010 tinha mariano, rodriguinho, conca, sheik traíra e agora ? só temos o círo que é banco e o martinuccio que também é banco, é incrível o sono da diretoria o representante do nilmar passou quatros dias no brasil e a diretoria vai perder o nilmar para os mulambos, com nilmar e fred formaria o melhor ataque do país…. sem falar na festa da torcida para receber o nilmar e agradecer ao peter e celso barros de quem eu tenho muita esperança de que eles torne o fluminense uma das maiores potência do mundo no futebol, feliz ano novo nação mais bela e esclarecida do país vamos dá uma força ao nosso querido tricolor joão marcelo garcez mandando mensagem de apoio no seu blog depois que ele sair não podemos mais entrar nesse lixo globo esporte.com.
comentou em 28/12/2011, às 10:08
Essa mensagem precisa se espalhar por orkuts, twitters, facebooks, sites, blogs… O Fluminense vai ganhar mais dinheiro assim. Só depende da mobilização da torcida tricolor.
comentou em 28/12/2011, às 10:33
Caros,
Por favor divulguem o conteúdo deste post em todos os espaços tricolores (comunidades, listas, blogs, sites, etc) que vocês conhecem e frequentam.
Ao disparar a mensagem por email, não esqueçam de colar a url completa para maior divulgação: http://www.facebook.com/BrahmaFlu
comentou em 28/12/2011, às 10:39
Amigos,
já escrevi e repito, não dá para a Diretoria fazer tudo o que precisamos em apenas 12 meses, mas é sensível a melhora da nossa relação com parceiros. O Danilo Soares Félix foi muito feliz em seu comentário, o tema é muito importante para não comentar. Vejam como estamos indo bem:
- Unimed – esse ano o CB apareceu muito menos;
- AMBEV – vide post;
- Adidas – renovação com valor bem superior ao que era praticado;
- até mesmo nosso contrato com a globo aumentou, em que pese todas as críticas à esta relação.
Abraço a todos.
comentou em 28/12/2011, às 10:43
Ah, acho que não preciso dizer o óbvio para a Comunicação Institucional.
O conteúdo que publicamos hoje em post precisa circular nos veículos digitais oficiais do Fluminense: Twitter, Facebook, Orkut e Site Oficial.
Acho que no site Oficial deve haver um banner permanente com link para o BrahmaFlu.
Estamos falando de ações simples de comunicação que contribuirão para geração de mais receita para o Fluminense FC.
comentou em 28/12/2011, às 10:46
Caro Dedé,
perfeito comentário!!!!!
O futebol na Europa mudou muito e para melhor! Há muito deixamos de ser os melhores do mundo, vencer a Copa do Mundo não faz do Brasil o melhor do mundo, para ganharmos a taça bastam 7 jogos, isso mesmo e se a seleção der a habitual sorte jogamos com Turquia, Suécia, Camarões, Estônia, Escócia e enfrentamos um grande na final, além de uma tradicional ajudinha no apito…
Pois bem, na Europa temos estádios, gramados, televiosionamento, bares, venda de ingressos, transporte, times, jogadores, técnicos, tudo melhor!!!!
Aqui os clubes pagam fortunas por jogadores fracassados na Europa ou que no máximo seriam reservas. Vejam quantos brasileiros são titulares absolutos dos principais times europeus?
Eles mudaram a forma de encarar o futebol, seja no âmbito administrativo, técnico, contábil, econômico, financeiro e mercadológico.
A Champions League, melhor campeonato de futebol do mundo, tem até uma música/vinheta que é linda! Os patrocinadores incorporam o espírito da Champions (vide Budwiser).
No Brasil todo o ranço terceiro mundista, de jeitinho, politicagem, propinas etc, impera no futebol. Todo o avança que tivemos em cidadania, no nosso esporte predileto nada mudou, pelo contrário, piorou muito!
Bom, dava para escrever um mega artigo sobre o tema, mas o espaço não permite.
Abraço a todos.
comentou em 28/12/2011, às 10:49
Dede não é exagero, são fatos, a estratégia do patrocinador/investidor é clara e de cada vez mais “sufocar” o FFC, para permanecer a “dependência” !
O que realmente preocupa :
a) É dado como certo Rodrigo Caetano ($$$), pago integralmente pela Unimed para gerenciar o futebol do FFC. Quer dizer que vão mandar MTeixeira para o CTVL;
b) Unimed é quem comprou o direitos de Bruno e Wagner;
c) Peter : “Entendi que a Unimed é um diferencial no decorrer deste ano”. Presidente do Fluminense destaca importância do patrocinador;
d)Peter admite que revelações do clube têm tido pouco espaço; e
e) A tão sonhada comissão técnica permanente, está longe de existir e “pagamos” a bagatela de BRL 1,00 milhão para o Abel e seus auxiliares, pois efetivamente o dinheiro que teria que sair do patrocínio para o FFC, sai do investidor.
Por mais que queira ser otimista, a situação que se desenha é drástica, pois a sinalização é que cada vez menos temos a tão sonhada autonomia no futebol.
Não vejo redução de despesas, ponto crucial na recuperação do clube, principalmente se houverem contratação de mais uns dois/três medalhões, que é o parece que vai acontecer!
E as receitas auferidas, ainda são muito tímidas, do meu ponto de vista, para termos a tão sonhada liberdade de administrarmos o nosso futebol.
Não temos grana para contratar funcionários para o Mkt.
Os moleques de Xerém e as contratações do FFC (Martinuccio, Rodrigo e Lanzini), são claramente boicotados, só não vê, quem não quer!
Enquanto trabalhamos em progressão aritmética, a Unimed vai de geométrica!
Portanto, apesar dos avanços, ainda continuamos “reféns” da Unimed ! E por muito tempo, mas espero estar enganado e não estar ciente de informações, que por motivos estratégicos, não são debatidas abertamente.
comentou em 28/12/2011, às 11:32
Paulo Cavalheiro,
Concordo totalmente!
O que há de tão sensacional no Rodrigo Caetano? Sem dúvida alguma será o domínio completo da Unimed no futebol do Flu.
Sempre fui a favor da Unimed como patrocinador e não como investidor, quanto mais tendo um Dirigente sendo pago totalmente por ela.
Sabem quando o Wagner e o Bruno serão barrados no Flu? Nunca.
Meu medo é que o Flu se torne um Palmeiras/Parmalat!
E não podemos ter de maneira alguma jogadores da Unimed e jogadores do Flu, isso acaba criando um racha no elenco…
comentou em 28/12/2011, às 11:35
Para exemplificar o que o Dedé sinalizou com propriedade darei um exemplo:
Salário do Di Maria (Real Madrid) – 360 mil reais
Salário do Kléber Internacional – 350 mil reais
Salário do Daniel Alves (pós renovação) – 1 mi reais
Salário do Deco – 750 mil reais
Salário do Thiago Monstro Silva – 750 mil reais
Salário do Araujo – 350 mil reais
Estamos pagando o mesmo pelo Araujo que pelo Di Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
comentou em 28/12/2011, às 11:52
Pessoal,
Não acredito que o CB vá dar o mole de perder o Nilmar para os mulambos…..
Ainda espero uma boa notícia nesse tema.
ST SEMPRE
comentou em 28/12/2011, às 12:11
Interessante esta reflexão a respeito da bolha financeira.
O mercado do futebol perdeu totalmente a noção de valores. Falam em 1, 2, 3 milhoes como se fosse 1, 2 e 3 dinheiros. Jagadores mediocres como Araujos e Souzas da vida ganhando mais de 100.000,00 reiais por mês. Isso é surreal. Gerente de futebol ganhando mais que qualquer CEO de empresas multinacionais.
Moro em BH e acho que este fenômeno de “alice no pais das maravilhas” se aplica muito ao Rio de Janeiro. O valor dos imóveis, os serviços está tudo uma loucura desenfreada e sem nexo. O Rio é o m2 mais caro do mundo … carajo … mais caro que Londres, Paris, NY.
Imagino a pressão do mercado pelo valor do terreno do Banana Golf!
Sinceramente, quero títulos e mais títulos, mas com os pés no chão.
Saudações Tricolores
comentou em 28/12/2011, às 12:17
Concordo que o flu/ Unimed gasta muito e, várias vezes, gasta mal…no entanto, essa parceria deve sim ser valorizada, afinal, é um jeito do torcedor realmente contribuir com seu time de coração. Na minha opinião, esse apoio tem que ser permanente, sem essa de depender da campanha do time no carioca..caramba, somos torcedores só na boa?
abraços
comentou em 28/12/2011, às 12:21
Marcus, parece que tá todo mundo ganhando. A mídia que propaga aos 4 ventos o quão competentes são esses senhores, que por sua vez conseguem salários maiores que os dos jogadores. Até pouco tempo atrás o Muricy ganhava mais que o Neymar.
Guga, perfeito.
Paulo, eu não sei se isso ocorre. Martinuccio teve chances, Lanzini e Rodrigo idem. Menos do que gostaríamos que tivessem é verdade, mas tiveram e, na minha opinião, não jogaram muito mais que os titulares Deco e Sóbis. Mas não jogam muito menos é fato. E aí caimos no meu primeiro comentário. O que se paga pra Deco e Sóbis é surreal.
Nosso modelo de futebol hoje realmente ainda é falido. Mas a precariedade financeira do clube, não permite, a curto prazo, um rompimento. Entendo isso, mas espero que as bases pra se criar um modelo autosustentável estejam sendo criadas. Porque quem faz o futebol do flu hoje é a dupla Abel/Celso Barros o que significa dizer que em 2012 o que vier, pra mim, é lucro. Não espero nada. Aliás, se compararmos quem saiu (ou vai) e quem entrou nosso elenco enfraqueceu.
Sai Mariano vem Bruno
Sai Marquinho (não há no elenco meia ou volante com características parecidas de rapidez de recomposição e transição) entra Wagner (já temos Deco e Lanzini), que sabe jogar, mais é lento.
Sai Diogo e entra Anderson – não são da mesma posição, mas considero perda pra gente.
comentou em 28/12/2011, às 13:05
Galera,
Não tenho Face mas já “curti” utilizando a conta da minha mulher. Vou criar uma conta pra mim e “curtir” tb.
Com relação a questão da supervalorização dos salários de jogadores e trinadores, acho q pouco pode ser feito. Jogadores hoje são mercadorias e quem regula valores é o mercado.
Agora uma duvida. Sem opinar se é boa ou não esta mudança de postura da Unimed de “patrocinadora” para “investidora”, gostaria só saber se o Fluminense terá algum percentual no passe dos jogadores que a Unimed irá investir.
Sou defensor da Unimed como patrocinadora, mas como investidor fico com um pé atrás.
Imaginem… a Unimed tem um jogador para uma determinada posição e o FLuminense revela um ótimo jogador que irá concorrer com o jogador da empresa. Haverá um conflito de interesses não concordam? Cada lado querendo o seu jogador como titular (pois se não joga não aparece).
Não é perigoso isso?
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 28/12/2011, às 13:07
Eu sou cervejeiro de carteirinha, mas a Ambev tem tem 17 marcas de cerveja e a promoção é somente com a Brahma !
Ficou faltando uma Stella Artois, Original, SerraMalte, cervejas com maior valor agregado, o que poderia aumentar o valor da arrecadação.
Então é entubação na linha popular, induzindo o torcedor a trocar sua marca para “ajudar” seu clube !
Eu tenho as minhas prediletas e infelizmente tem “gosto”, que não se mexe !
comentou em 28/12/2011, às 13:11
Dedé, concordo e muito com você postou.
Com relação a lateral, Bruno é aposta, da mesma maneira que Wallace, Lanzini e Wellington Nem são. APOSTAS! Podem render muito e podem sentir uma senhora pressão numa competição em que todos nós temos uma grande expectativa, pela forma como a encaramos em 2008.
Acho que precisávamos de gente mais tarimbada pra Libertadores, e também tenho a sensação de “o que vier, é lucro”. Não é ser pessimista, é apenas analisar friamente o que estamos perdendo e como estamos repondo (apesar de achar o Wagner da época do Cruzeiro um senhor jogador – e até o momento, a melhor contratação dos clubes nacionais).
Mas me preocupa a política de manutenção do elenco, apesar do discurso acertado de contratações pontuais.
Nessa batida de custo-benefício, eu optaria ficar com o Diogo e liberar o Valência pro clube que o bem quisesse. Ainda faria uma raspadinha premiada para quem o levar – se achar 3 chinelos, leva o Souza; se achar 6, leva Araújo e Souza! heheh
Abraços a todos e bom fim de ano.
Eduardo Otero.
comentou em 28/12/2011, às 13:13
Dedé e Paulo,
Logicamente o futebol brasileiro está inflacionado, consequência direta do maior investimento dos parceiros e do crescimento do interesse geral por este esporte, já vislumbrando a Copa de 2014.
Eu concordo inteiramente com vocês que os clubes nacionais via de regra gastam mal. Só gostaria de registrar que a gestão atual está no FFC justamente para tentar evitar que isso aconteça.
Acho que vale o registro de que o perfil das contratações depois que o pessoal do Peter assumiu o Depto de Futebol não é nada parecido com o que existia no passado recente: Lanzini, Martinuccio, Ciro, Sóbis, Wagner, Anderson, Bruno e Márcio Rosário foram as aquisições após a era Alcides Antunes.
Tirando o Caveirão, que na prática foi um ajuste de contas com o agente do Emerson Sheik por conta de sua rescisão, me parece que o padrão de contratações mudou bastante. O jogador mais velho adquirido foi o Rafael Sóbis, com 26 anos. De fato existiam dúvidas quanto ao seu rendimento, mas felizmente ele acabou agradando.
A Flusócio de fato nunca apoiou a nunca vai apoiar a política de contratações de jogadores caros, velhos e decadentes pois a chance de darem errado sempre será muito maior que a chance de darem resultado. Apoiamos sim as apostas baseadas em pesquisa de oportunidades de mercado, como Wagner e Martinuccio, ou respaldadas em observação técnica, tais como Bruno, Lanzini e Anderson.
Não vejo nada demais em adquirirmos jogadores com o envolvimento direto da Unimed Par, pois isso foi o que sempre desejamos. O importante mesmo é que estes jogadores sejam escolhidos por profissionais da parte técnica e que o limite de orçamento do FFC para o Depto de Futebol seja respeitado.
Se vier mesmo o Rodrigo Caetano, acredito que podemos buscar um modelo de gestão parecido ao que existia no Palmeiras-Parmalat, onde o dirigente chefe era pago pelo patrocinador (na época, José Carlos Brunoro), mas o clube sempre era ouvido nas contratações e montagem do elenco, além de ter seu orçamento respeitado.
comentou em 28/12/2011, às 13:18
Rubens Londrina,
Concordo contigo. A torcida do Fluminense diz que sempre atende ao chamado quando a regra do jogo é posta às claras. Pois bem, toda a forma de remuneração da Ambev está explicada neste post.
Num passado recente conseguimos mobilizar a galera para eleger Conca e Thiago Silva “o Craque da Galera” no prêmio da CBF, algo bastante expressivo.
Então espero o mesmo da torcida nesta promoção BrahmaFlu. A mobilização, neste caso, tem o adicional de valer grana viva para o nosso Fluminense.
comentou em 28/12/2011, às 13:22
Pessoal,
A iniciativa vale também para Brahma Extra ?? Eu acho a Brahma, assim como Skol, Antartica, Nova Schin, etc, horrorosa ! Mas pelo Flu, eu aceito fazer este sacrificio !
comentou em 28/12/2011, às 13:25
Julio Schurt,
Sim, em toda aquisição da Unimed Par o Flu tem alguma participação nos direitos econômicos. Logicamente não será a maior parte se não foi do clube o maior investimento para trazer o atleta. Faz parte do negócio.
O conflito de interesses que você levantou para a escalação do time titular sempre vai acontecer em contratações deste tipo. Acontece no Fla-Traffic, aconteceu no Palmeiras-Parmalat, acontece no Corinthians-Hipermarcas, etc. Infelizmente os clubes grandes grandes não tem a capacidades de investimento dos seus parceiros.
A forma de mitigar isso é ter um treinador com “estofo” suficiente para escalar quem está melhor, independente deste tipo de pressões. O Abel Braga, apesar de todas suas limitações, me parece ter este estofo.
comentou em 28/12/2011, às 13:32
Dedé,
O problema é que, quando tudo parecia levar a crer que finalmente teríamos um modelo de gestão profissional no futebol do Fluminense, acabamos sofrendo um sério retrocesso, com a terceirização do nosso futebol, a cargo da ex-patrocinadora e agora investidora, responsável exclusiva pela contratação dos novos reforços e do futuro diretor executivo.
Pensar que, há algumas semanas, eu vinha a este blog defender a atual administração, justificando a não contratação de TN. Eu realmente cheguei a acreditar que teríamos uma gestão profissional e com os interesses voltados para o Fluminense.
Triste ilusão.
Os interesses não estão mais voltados para a patrocinadora, pois esta figura não mais existe. A detentora dos direitos, a dona da cocada, é a “investidora”. Wágner 100%, Fred 100%, Bruno 100%, assim como já foi com o Conca, quando só ficamos com as migalhas.
Estrutura profissional ? Formação de patrimonio para o clube ?
Fica pra próxima.
ST
comentou em 28/12/2011, às 13:34
Paulo Cavalheiro – Santos – SP,
Tudo bem que você prefira outras, sem problemas. Mas custa entrar no BrahmaFlu e clicar “Curtir”?
Visivelmente a Ambev concentrou a promoção em apenas 1 de suas marcas justamente para medir ao final do ano o crescimento de vendas no RJ, que estará diretamente relacionado a esta parceria com os clubes.
E se isso acontecer, será bom também para os clubes, que ganham um “cacareco” para cada item vendido.
Sacou?
comentou em 28/12/2011, às 13:44
A divisão do “fundo da AMBEV” e os valores envolvidos no patrocínio da UNIMED são evidências da força da marca FLUMINENSE. Notícias de que a Nike está muito empenhada em ser a marca da camisa do FLUMINENSE mostram o mesmo.
O próximo contrato de transmissão de tv vai ser formatado em um “ambiente” muito mais adequado ao FLUMINENSE, que deve ter maior poder de barganha na negociação. Para que isto aconteça, além de uma eficiente gestão das finanças, é fundamental que o contrato com a UNIMED se mantenha ativo, nos padrões financeiros atuais, se possível com as devidas atualizações, nos próximos três anos.
Se a Globo tornar ainda mais explícitas as suas preferências, uma boa conversa com dirigentes dos Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, São Paulo, Palmeiras etc, colocará os dirigentes das Organizações Globo com algumas pulgas atrás da orelha. E não tenhamos dúvidas que algumas conversas deste tipo já foram iniciadas.
comentou em 28/12/2011, às 13:47
Danilo : OK.
Somente seus dois últimos parágrafos me preocupam :
a) É sabido que o FFC tem problemas de caixa e praticamente zerado para investir. Portanto estamos adquirindo jogadores com a participação da Unimed Par , perguntas :
* Bruno e Wagner são 100% Unimed Par?
* Em caso de venda futura, qual o percentual que o FFC recebe?
b) Este paragrafo é o mais preocupante, pois quando a Parmalat deixou o Palmeiras e vendeu todo o time, ficou terra arrasada, mesmo o Palmeiras tendo CT, Estádio e clube bem localizado com excelente faturamento. O baque atual do Palmeiras, pode ter certeza, tem reflexos da era Parmalat. Para se ter uma ideia do lucro da Parmalat no Brasil, naquela época o futebol lucrava mais que as operações de laticínios.
A parceria durou de 1992 a 2000, em 2001 o Palmeiras não ganhou nada e em 2002 caiu para a 2ª divisão.
O que vejo agora, mesmo com todo o interesse do FFC em “consertar” a operação, estamos de mãos amarradas e a Unimed Par é puro business!
Sei que a luta é insana, mas imaginava estarmos mais “avançados” no processo.
Mas vamos com a luta com perseverança e fé !
comentou em 28/12/2011, às 13:53
Tomara Danilão. Tomara.
comentou em 28/12/2011, às 14:11
Muito bom isso. Ter 20% a mais de público em 2012 é obrigação e curtir o BrahmaFlu, para uma torcida que colocou Thiago Silva e Conca como craques da galera, é bem possível.
comentou em 28/12/2011, às 14:25
Danilo,
Concordo com tudo que você escreveu menos quando diz que o Abel tem ‘estofo’ para barrar as pressões por escalação. Afinal, ele também é um assalariado UNIMED, não é?
Um exemplo disso parece que foi insistência com Araújo no Brasileirão.
comentou em 28/12/2011, às 14:31
Danilo : saquei !
Já que é por uma boa causa !
Vou botar os moleques para curtir !
comentou em 28/12/2011, às 14:31
À moderação,
se acharem o texto muito longo e não quiserem publicar, tudo bem. Mas acho esse texto muito interessante e só tem a ver com o que o Dedé, Danilo e outros estão postando. Não consegui o link.
Quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
ENTRETANTO EU VI O BARCELONA JOGAR.
A epidemia nacional ainda é falar bem do Barcelona e esculhambar o futebol tupiniquim. Meu mano Fábio Paceli, morador em Brasília, enviou aos Anselmo um texto de um certo pitaqueiro, Marcelo Quintela, por sinal de uma profundidade de encher os olhos. Não conheço o autor e nem sei qual instrumento ele toca. De qualquer maneira, peço licença pra reproduzir tal obra nesta Trincheira que chega até às profundas do inferno. Com o devido respeito:
“Pensei que eu já tinha visto um time jogar bola… Não tinha ainda. Vi dia 18 de dezembro de 2011. Só agora entendi o que nossos pais querem dizer ao se referir aos tão saudosos tempos do Santos de Pelé e seu esquadrão. Eu, nascido três anos depois da conquista de 70 no México, só fui ver um show nos gramados quando testemunhei muito menino a seleção de 1982. Depois disso, como todos os brasileiros, me acostumei a chamar de “futebol-arte” umas gingadas pra cá, umas pedaladas pra lá, uns showzinhos particulares de uns pés iluminados, e que tão rápidos correram para o rico esporte europeu.
Entretanto, eu vi o Barcelona jogar.
O Barcelona é uma empresa. Seus clientes são exigentes. Não aceitam menos do que um espetáculo. E quem quer conquistar o mercado do entretenimento mundial tem sim que buscar excelência em tudo que faz, planeja, semeia e colhe, pela força do mérito e não da sorte. Os empresários da bola descobriram o que um dia antropólogos vão tentar explicar: A gente é simplesmente doido por uma linda partida de futebol. Não sei o que acontece com a alma humana… O futebol é nossa arena e os jogadores, nossos gladiadores. Nossos times são nossa representação, nossa síntese, nossa forma de demonstrar paixão… E no Brasil isso ultrapassa o limite da compreensão.
Mas agora já posso dizer que eu vi um time jogar de verdade…
Só me resta voltar a “quase-me-divertir” com os torneios nacionais e latino-americanos, onde a mediocridade, a indolência, a sacanagem, a bandidagem e a politicagem IMPERAM sem nenhuma voz a se levantar pra denunciar essa MÁFIA ao redor dos campos. Voltarei também a admirar dentro do campo a nossa famosa cultura do jeitinho, da catimba, do “juiz-sempre-ladrão”, do “recuar-para-jogar-no-contra-ataque” depois de fazer “meio-gol”. Voltarei a toda essa preguiça de atletas cansados que ganham milhões e ainda assim têm a cara de pau de forçar o segundo cartão para não viajar com o time no domingo de balada. Voltarei a essa novelinha-das-seis que a TV e toda a mídia dão um jeito de ficar emocionante para quem sofre muito e se contenta com pouco.
Eh, mais nunca esquecerei… eu descobri o que é um time de verdade. Amante do futebol, nunca esquecerei…
A ufanista seleção brasileira seria massacrada pelo Barcelona. Porque a “seleção” é a mais concreta evidência dessa ZONA, dessa ganância atrapalhada que mistura dinheiro privado com coisa pública e prepara a COPA DOS SUPERFATURAMENTOS, a política de caixa 2 que caracteriza nossos períodos eleitorais TODOS!
Já o SANTOS… Ora, NÃO É DO SANTOS QUE ESTOU FALANDO. O Santos foi quem nos permitiu assistir a isso tudo quando venceu o Brasileirão que o levou à Libertadores, e venceu os latinos todos, levando ainda seu Regional no meio do caminho, tendo sido então catapultado a essa final privilegiada. Foi o Santos quem nos levou à Tóquio, à sala de aula, pra tomar umas boas surras na bunda! Na bunda de santistas, mas também de Corinthians, palmeirenses, flamenguistas, gremistas, comentaristas, cartolas e todos os brasileiros…
O Santos? O Santos não tem nada haver com minha reflexão. O Santos é o que temos de menos pior!
Coloca o Neymar dentro da estrutura que o Messi tem ao redor de si e todos saberão que ninguém é “o melhor jogador do mundo” sozinho. Quem sabe, vestindo a camisa do Messi, nosso jovenzinho moicano faria coisas ainda nunca vistas, impensáveis aos nossos olhos…Minha questão, desse modo, é outra: Somos nós… Nós somos soberbos demais para futebol de menos.
E nosso atual futebol é só reflexo da cultura da qual a gente idiotamente se orgulha: A cultura do “deixa como está para ver como que fica”; a cultura do nivelamento por baixo que domina nossas escolas, universidades, empresas, ONGs, publicações, ações sociais e políticas e TUDO nesse país.
Acorda gente!
Alguém viu o Barcelona dar chutão, “chuverinho” pro nada, bola rifada pro meio do campo?
Alguém viu algum “espanhol” comemorar que conseguiu proteger a bola até que ela saísse por escanteio? (e a torcida aqui ainda vibra com isso!!!). Alguém viu o Barcelona recuar todo o time depois do primeiro gol? Viram algum jogador cansado? Não perceberam os caras tentando tirar a bola da mão do Rafael quando o jogo já estava em seu final? (Aliás, se não fosse o Rafael…)
Alguém viu o Messi “provocar” a falta? Viram-no se jogar dentro da área feito ator de cinema sem ninguém ter lhe tocado? Não perceberam quantas e quantas vezes ele poderia ter caído? Mas será que a torcida do Barcelona se contenta com bola parada perto da área porque falta coisa melhor para fazer em campo?
Enquanto você está pensando que estou nos ridicularizando, veja como somos ridículos mesmo: nos nossos campos, quando um de nossos times está ganhando de quase 1 x 0, nossos melhores jogadores sofrem uma “quase – falta” e ficam “quase-mortos” estrebuchando na grama, em dramáticos giros e convulsões. Aí param o jogo, brigam os demais, o juiz autoriza a entrada do carrinho, os paramédicos recolhem o lesado, o carrinho se move lento para fora do campo, os comentaristas até fingem que estão preocupados, e então, o cidadão cruza as linhas laterais, levanta “quase-mancando”, solicita sua reentrada imediata em jogo, já pulando… E volta como se nada tivesse acontecido… Meu Deus! A gente acha que isso é um espetáculo? Só se for de teatro! Se toda vez toda a torcida vaiasse queria ver se algum desses “heróis” continuaria a fazer a cena de sempre…
Nós temos orgulho da malandragem!
A gente é assim…
Aí, no encontro com a EXCELÊNCIA no Japão, fica essa postura brasileira toda subserviente, afetada, psicologicamente submissa, reverente demais para quem queria ser campeão. O Santos parecia o adolescente que encontrou ontem com seu ídolo – seus personagens de games de futebol – e, emocionado, subiu no palco para pedir autógrafos e abraços, cortejando gente de seu próprio tamanho.
O Santos encontrou com o futuro. Tomara que tenha encontrado o seu próprio.
Tomara também que o Brasil ex-país do futebol aprenda a lição. Eu, sinceramente, não acredito. Tem que mudar todo um povo e sua corja de “políticos, covardes, estupradores e ladrões”… tanto os da esquina como os que roubam grandes somas sob o teto do Congresso Nacional! Todo mundo quer ganhar fácil nesse país-que-não-é-sério… Não é sério!
Bom…
Mas de minha parte – e o motivo que escrevo é só para desafiar você a fazer o mesmo – vou em 2012 procurar semear com muito trabalho e dignidade, aceitando perder no meio do caminho para ganhar no final, um dia, quando chegar a hora, quando eu estiver preparado, sem rezas, mandingas, choro nem vela. Minha obrigação como pai, marido e profissional é investir, treinar, me dedicar, plantar as melhores atitudes, regar os melhores hábitos, buscar o melhor gerenciamento de meus problemas.
No mais, de GRAÇA só tenho o Amor de Deus. O resto é mérito, conquista, peleja, suor, sangue e lágrimas…!
Em 2012, vou procurar voltar com amor para casa e com toda garra para o trabalho… Com “sangue-nos-olhos” sim (!), mas sem pisar em ninguém, mas sem ter medo de nada; sem desrespeitar quem quer que seja, mas sem “síndrome de vira-lata”; sem achar que ser o melhor possa ser um golpe de sorte, e ao mesmo tempo, sem comemorar as derrotas alheias como se elas fossem aplainar as trilhas das minhas vitórias.
Em 2012, desafio você a barcelonizar! Pra cima deles, meu irmão!!!
Postado por FLAVIO ANSELMO às 22:40
ST
comentou em 28/12/2011, às 15:01
Para aqueles que sonham com a volta dos jogos nas Laranjeiras…
BWA apresenta proposta de R$ 80 milhões para transformar a Gavea num moderno estádio para 30 mil torcedores.
comentou em 28/12/2011, às 15:20
Barcelona 1996-1997:
Vítor Baía
Albert Ferrer…base do barcelona
Abelardo Fernández
Fernando Couto
Sergi Barjuán… base do barcelona
Josep Guardiola… base do barcelona
Gheorghe Popescu
Iván de la Peña…base do barcelona
Luis Enrique
Luís Figo
Ronaldo
Hristo Stoichkov
Giovani
Barcelona 2010-2011:
Victor Valdez… base do Barcelona
Dani Alves
Piqué… base do barcelona
Puyol… barcelona B
Abidal
Fabregas… base do barcelona
Mascherano
Busquets
Iniesta… base do barcelona
David Villa
Messi…base do Barcelona
Pedro Rodríguez…base do barcelona
comentou em 28/12/2011, às 15:25
Eduardo (15:01):
Sem chances. A Associação dos Moradores do Leblon é uma das mais influentes do RJ e tem vetado todos os projetos comerciais para aquela área. O estádio da Gávea virou um elefante branco e acho que só poderá ser aproveitado para atividades dos sócios.
comentou em 28/12/2011, às 15:26
Concordo com a mensagem embutida do post! Todavia, tenho esperanças de que o Rodrigo Caetano, caso venha, ponha um freio nas bizonices do Abel! Apoio o Fluminense nos estádios há 52 anos. E não será agora que vou deixar de prestigiá-lo, principalmente na Libertadores, competição quero espero ver o Fluzão campeão em 2012. Não ingiro bebidas alcoólicas, mas também não tenho nada contra quem bebe! Meus filhos todos tricolores amam a loura gelada e lamentam muito não poderem apreciar uma cervejinha nos estádios. Proibição imbecil! Por que então não impedir o comércio de bebidas alcoólicas nos bares, boates e casas de shows? É só acompanhar as páginas policiais que verão muito mais mortes e pessoas feridas em brigas do que nos estádios de futebol. Porém, enquanto não derrubarem a proibição teremos que cumprir a norma.
comentou em 28/12/2011, às 15:28
Eduardo (15:01),
BWA? Deus me livre! Ainda bem que é nos mulambos!
Saudações Tricolores!
comentou em 28/12/2011, às 15:45
Danilo,
Só o tempo dirá se este novo formato de parceria com a UNIMED será benéfica ou não.
O “case” Palmeiras/Parmalat foi vitorioso apenas enquanto foi interessante para a Parmalat.
Se o Fluminense não for capaz de gerir o futebol por conta própria estaremos talvez repetindo erros do passado.
“Palmeiras/Parmalat”, “Botafogo/Emil Pinheiro”, “Bangu/Castor de Andrade” são exemplos preocupantes do que pode ocorrer em caso de rompimento.
Eu sempre apoiei a Unimed. Mas o grau de intrusão agora é preocupante. Caso um gestor da UNIMED (o Caetano) venha a assumir com plenos poderes o futebol, será a colonização do Fluminense. E todos sabem onde isso acaba…
Com relação ao Abel ter “estofo”, acho muita responsabilidade para um mero técnico de futebol. Se ele tiver mesmo o tal “estofo”, quem garante que o próximo técnico terá?
Não to querendo discutir.. brigar Danilo. Estou é preocupado.
No minimo, se a Unimed quer assumir desta forma o Fluminense, então que ela pague uma multa bilionária para reconstrução caso ela saia do clube. E que também tenha metas e multas caso tais metas não sejam cumpridas.
Temos que nos resguardar… o “futuro não pode repetir o passado”.
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 28/12/2011, às 15:53
leio aqui comentarios que me deixam e em depreassao.
Aqui nesse blog e o seguinte mete o pau elogio 0.
querem ja o time jogando como o barcelona.
Putz Eu entro alegre aqui e saiu em depre.
As vezes melhor nem ler os comentarios.
St.
comentou em 28/12/2011, às 15:55
o inter do ceara do iarlei do gabiru willinton monteiro do abel. Meteu o pau nesse barcelona. De deco rona.ldinho em sua melhor fase.
comentou em 28/12/2011, às 15:55
puyol xavi e outros ai.
comentou em 28/12/2011, às 16:17
Carlos Laport,
Acho que o Abel erra por causa da cabeça dura dele mesmo. Me parece obviamente paneleiro com os atletas mais velhos, mas fui informado que ele não admite interferência na escalação, não dá espaço pra isso.
Quanto ao lançamento lento de jovens, quero crer que é mais zelo mesmo, até porque Lanzini, Elivélton, Matheus Carvalho, Digão e Bob jogaram bastante com Abel em 2011.
Eu acho Abel Braga cabeça dura e limitado nas mexidas, mas é fato que ele sabe fazer o ambiente além de ter carisma e autoridade com os jogadores.
comentou em 28/12/2011, às 16:47
Moderação, favor considerar esse, o anterior saiu truncado.
Danilo, desculpe mas o Fluminense não deve OPINAR sobre as contratações da Unimed. O Fluminense deve DEFINIR quem é melhor para o Clube. Pode ser até que essa seja a realidade atual mas é uma lástima. E espero que o nosso modelo seja diferente do Palmeiras/Parmalat.
comentou em 28/12/2011, às 16:47
Eu não entendo porque a comunicação do clube não compra essa briga. Parece que vivem em um universo à parte. O Fluminense ter mais seguidores é bom para o caixa do clube. Só isso. Será que não percebem?
comentou em 28/12/2011, às 16:51
Não haverá “espanholização” do futebol brasileiro?
Então, como o Corinthians chegou a oferecer, há cerca de um mês, 43 milhões (reais ou euros?) para Tevez,um dos atacantes mais caros do Mundo?
Então, por que enquanto o Flu contrata Anderson (29 anos, Atl/GO), o Botafogo traz Andrésinho e o Vasco tenta Tiago Feltri (Atl/GO) – o Flamengo faz proposta por Nilmar, pensa em Wagner Love, negocia com Thiago Neves, jogadores brasileiros de ponta e elevado nível salarial?
Por que a “omertá” Globo escolhe passar apenas as partidas do Corinthians na Libertadores?
Note-se que 2012 é apenas o primeiro ano daquele contrato “mui amigo” com a cosa nostra patrícia. Daqui a três anos…
O Vilareal, o Zaragoza, o La Coruña, o Sevilla e outros (logo o Valencia) já estão de pires na mão, alguns em estado falimentar. Ficou impossível concorrer. A grande parte das cotas são de Barça e Real.
Lembremos que o La Coruña possuiu em certa época dois titulares da Seleção Brasileira: Bebeto e Mauro Silva e um que chegou à Espanhola – Donato.
comentou em 28/12/2011, às 16:56
Dedé
comentou em 28/12/2011, às 8:12
Que tal o Flu ser vanguarda aqui também? Liderando uma campanha junto com outros presidentes igualmente preocupados com a saúde financeira dos clubes. Ou, que seja isoladamente. Não dá é pra ficar eternamente pagando o que esses caras não merecem, já que a maioria não dá retorno.
——————x———————-
Dedé.
Mas foi o Flu (leia Unimed) quem ajudou e muito a inflacionar o futebol Brasileiro.
Não faz muito tempo que o Perrela falou essa verdade na imprensa.
comentou em 28/12/2011, às 17:04
Ao DEDÉ (12:21) e a quem mais se interessar sobre o assunto:
Podemos lutar neste espaço democrático pela manutenção de nosso guerreiro DIOGO, o mais injustiçado e humilde jogador do elenco.
Foi em torno dele que Cuca rearmou seu sistema defensivo para a Arrancada, como me contou um membro de sua CT. Quando todos consideravam isso uma temeridade. Cuca bancou Diogo.
No Brasileiro de 2010, Diogo era o titular até se contundir no joelho, quando aliviava bastante o trabalho da zaga Gum/Eusébio.
Agora, passou a não servir?
Qual a explicação?
Por que não se promove?
Por que Edinho tem de jogar como primeiro volante e dali não sai nem com toda a opinião pública tricolor achando que hoje ele é zagueiro?
comentou em 28/12/2011, às 17:13
Paulo Lambert,
Excelente texto. Se puder, indica o link.
Abraco.
comentou em 28/12/2011, às 18:00
Um dúvida: essa quantidade de “curtidas” se refere aos usuários que curtem a página do BrahmaFlu ou ao número de “curtidas” nos posts publicados pelo BrahmaFlu?
Se alguém puder esclarecer, obrigado.
Saudações.
comentou em 28/12/2011, às 18:07
Parabéns aos responsáveis pela matéria disponibilizada no site do clube (http://www.fluminense.com.br/site/futebol/2011/12/27/em-depoimentos-guerreiros-fazem-as-gentilezas-da-casa-aqueles-que-chegam-ao-clube/).
Muito legal ver os jogadores exaltando o Fluminense (tb., com um salário daqueles, é o mínimo que podem fazer… hahaha).
Quanto ao tópico, vou acessar o facebook e “curtir” o BrahmaFlu.
comentou em 28/12/2011, às 18:30
Curti agora. Mas temos que mobilizar mais gente. O coisa ruim já tem 1,3 milhão, o time dos padeiros 600 mil, o Flu 213 mil e o Bostinha, 130 mil, mais ou menos.
Saudações tricolores!
comentou em 28/12/2011, às 19:40
Concordo com o Alexandre Said Delvaux.
Que ao menos aproveitemos essa passagem da UNIMED para elevarmos, quem sabe a partir da conquista de 1 Libertadores +1 Brasileiro (eles virao!!), o patamar do brand FFC do atual Tier 3 (ao lado Atl-MG, Bosta, Marias) para o Tier 2 (junto a Vasco, Palmeiras e Sao Paulo), nos proximos anos.
Acho que esse mudanca de faixa (rating/ classificacao, como queiram chamar) ja geraria lastro suficiente para que a partir de cotas de TV, fornecedor de material e outros patrocinadores todos proporcionalmente bem mais vantajosos que hoje (logico que aliados a uma gestao profissional, estrutura e categoria de base forte), permitam a tao sonhada perpetuacao do FFC para nossos filhos e netos.
Talvez seja uma forma de reprogramarmos nossa visao de Longo Prazo para o Flu… Eu estou tentando inputar esse novo software na minha cachola, a partir da noticia da Chegada do RC… Recomendo a todos. Tem meu poupado horas de stress todas as noites, antes de dormir
ST
comentou em 28/12/2011, às 19:43
chamem torcidas que sao unidas que a gente. so ASSIM. Falem para os que odeiam o fla votar no flu. os antiflas sao imensos.
comentou em 28/12/2011, às 20:57
Subscrevo quase a totalidade dos textos de Júlio Schurt. Minha preocupação é a mesma. E não quero briga.
Abel pago pela Unimed. Caetano pago pela Unimed. Unimed lucrando com a compra e venda de jogadores. Fluminense refém e usado como vitrine…
Se soubesse, eu até desenhava!!
comentou em 28/12/2011, às 21:03
Confira as 20 maiores audiência dos canais fechados
22. junho 2011 | 0 Comentários | by Sports21
1. América-MEX x Santos – Libertadores/Sportv (03/05): 373.749
2. Avaí x São Paulo – Copa do Brasil/Sportv (12/05): 330.145
3. Coritiba x Palmeiras – Copa do Brasil/Sportv (05/05): 286.541
4. Fluminense x São Paulo – Campeonato Brasileiro/Sportv (22/05): 252.903
5. Futebol Regional (vespertino) – Sportv (01/05): 231.724
6. Botafogo x Santos – Campeonato Brasileiro/Sportv (28/05): 181.891
Peixonauta – Discovery Kids (27/05): 181.891
8. Dinotrem – Discovery Kids (27/05): 173.170
9. Atlético-GO x Fluminense – Campeonato Brasileiro/Sportv (29/05): 171.925
10. Atlético-PR x Vasco – Copa do Brasil/Sportv (04/05): 168.187
11. Futebol Regional (vespertino) – Sportv (15/05): 154.483
12. Princesas do Mar – Discovery Kids (28/05): 151.991
13. Penãrol x Vélez – Libertadores/Sportv (26/05): 148.254
14. Peixonauta – Discovery Kids (16/05): 145.762
15. Os Feiticeiros de Waverly Place – Disney Channel (20/05): 144.516
16. Once Caldas x Santos – Libertadores/Sportv 2 (11/05): 140.779
17. Ceará x Flamengo – Copa do Brasil/Sportv (11/05): 140.779
18. Hi-5 (Austrália) – Discovery Kids (14/05): 138.287
Dinotrem – Discovery Kids (26/05): 138.287
Angelina Ballerina – Discovery Kids (17/05): 138.287
*Fonte: Ibope (http://www.sports21.com.br)
===================================================
Interessantes os dados dos 20 programas de maior audiência na tv fechada no 1º semestre de 2011.
comentou em 28/12/2011, às 21:16
Quero (eu e a massa em geral) jogadores que constituam real reforço e ganho técnico para o elenco, independente da idade que tenham. Montillo seria um destes, para preencher a lacuna ainda não tapada com a saída do Conca. Mas eu sei que ele não será co0ntratado.
Dos reforços do chamado novo perfil, supra-citado :
Lanzini, reserva.
Ciro, outro fracasso, reserva, ainda hoje saiu uma reportagem apontando ele como um dos maiores fiascos em contratações nesta temporada.
Martinuccio um fracasso, ganhou apelido jocoso da torcida, Martinútil. Tornou mais grave a perda do Conca. Economizar em contratações dá nisso, enfraquecimento do elenco, e os frutos que se colhem são óbvios, e foram os que colhemos, zero titulos em 2011.
Os reforços que deram certo em 2011 possuem todos o “padrão Unimed”, o de medalhões, velhinhos e demais rotulações vazias que costumamm fazer, quer gostem, quer não : Sóbis e Rafael Moura.
O Fluminense não é um banco de investimentos, é um clube grande de futebol que só sobrevive grande com títulos e vitórias dentro de campo.
comentou em 29/12/2011, às 7:06
Reginaldo,
o Lanzini começou muito bem esse ano. Acho que depois se deslumbrou com o Rio e o seu futebol caiu, fora o fato do Abel tê-lo preterido em favor do Deco, que no início não estava jogando nada.
O Ciro nos ajudou a ganhar do São Paulo lá e não teve as chances que merecia, chances que o Souza teve. Deu azar que o Sóbis, apesar da pouca mobilidade, fez gols decisivos.
Martinuccio também entrou pouco de início e quando entra no fim não dá para fazer muito, mas me lembro de uma bola lançada na frente que ele conseguiu dominar e foi à linha de fundo cruzando para o cabeceio certeiro de algum atacante. Não acho que seja necessariamente uma decepção. O problema é que na escala de prefêrência do Abel temos Fred, Sóbis, He-Mal e jogar sem atacantes como última opção.
Quanto à Adidas, acho que deveríamos redigir um e-mail em inglês(talvez traduzindo para o alemão também, via Google Translator) e enviar para http://www.adidas.com/uk/shared/help/performance_email.asp?countryid=39, explicando o descaso com a filial do Brasil com um time que vem conseguindo melhores resultados do que o outro patrocinado, o Palmeiras. Além disso a nossa torcida não está associada à violência como a torcida do Porco. A diretoria da Adidas no Brasil/América Latina deve torcer para algum concorrente nosso.
comentou em 29/12/2011, às 8:48
Julio Schurt e Bruno Leonardo,
Preocupados todos estamos, por isso aceitamos o desafio. Certamente um dos objetivos principais desta gestão é fortelecer o lado da instituição e equilibrar esta dependência da parceira, hoje existentes. Sempre colocamos isso como foco, apesar de alguns não entenderem.
A Unimed é bem-vinda, trata-se de um grande patrocinador, mas o Flumninense não pode ser tão dependente como se encontra, pois se a parceria acabar será o caos.
Mas como chegaremos nesta condição de equilibrar a relação e diminuir a dependência? Talvez se tivermos divisões de base novamente pulsante, objetivo que o Presidente persegue com massivos investimentos desde o 1o. dia de gestão, vcs não perceberam? Ou se tivermos um CT de primeira linha, outra obsessão do Peter e das pessoas que o cercam. E eu afirmo, vai acontecer. Ou se tivermos um núcleo de observação técnica, trabalho essencial para chegar antes dos rivais nas melhores oportunidades e promessas do mercado, trabalho que vem sendo estruturado, apesar da maioria da torcida só querer contratação de jogador com nome, dando força ao modelo dos últimos anos.
Exigir de uma hora pra outra, que o Fluminense seja capaz de realizar sozinho seus investimentos na montagem do elenco sozinho não é justo. É utópico. É fantasioso. Como considero vocês dois inteligentes, fica parecendo a crítica pela crítica. Me desculpem a sinceridade.
comentou em 29/12/2011, às 8:50
Guilherme K.,
Usuários do BrahmaFlu.
comentou em 29/12/2011, às 8:51
Fala galera.
Dois volantes baratos que vêm como aposta e que não estão sendo utilizados por seus clubes:
Bruno Tiago – Botafogo. Começou o ano voando, depois machucou.
Tinga – Palmeiras.
Jovens, baixo custo.
comentou em 29/12/2011, às 8:59
Esse Netflu devia se chamar NetFlaFlu, boa parte das notícias se referem de alguma forma ao império do mal.
É claro que esses caras que comandam o Blog tem os dois pés na cozinha.
Talvez eles tenham percebido que não teriam espaço com um site para a mulambada e fizeram um para o Tricolor; é a velha estória do cavalo de tróia, tentam nos minar por dentro.
Se fossem tricolores de verdade saberiam que a gente está se lixando para notícias sobre a mulambada.
Tricolor de verdade quer que o Flamengo se fo.. .
comentou em 29/12/2011, às 9:10
Rômulo, o cenário me preocupa muito também.
Concordo plenamente.
comentou em 29/12/2011, às 9:23
Ao Antônio Carlos:
(caso esteja ao alcance da Internet)
Sei que vc é outro que admira o futebol do mais guerreiro dos guerreiros de 2009, o humilde Diogo.
Veja se entra nessa luta, Antônio Carlos. Para evitarmos, aos 45m do segundo tempo, que o Flu realize outra das incontáveis bobagens que vem cometendo na compra e venda de jogadores, desde que cedeu Didi ao Botafogo – porque o “Príncipe Etíope” de Nelson Rodrigues tinha uma amante (sic), com a qual, aliás, veio a constituir família.
Através de Didi, na época o maior jogador do Brasil (Pelé estava surgindo, Garrincha continuava promessa), o Botafogo tornou-se grande. Com o favor do FFC.
comentou em 29/12/2011, às 9:37
Na minha opinião a relação com a UNIMED deve ser tratada como um “bônus”. Felizmente, os gestores do FLUMINENSE perceberam isto. Torço, e muito, para que a UNIMED continue como patrocinadora master do Clube nos próximos 5 anos. OS investimentos na estrutura do futebol (CTVT e CT para os profissionais) serão fundamentais para a retomada: não custa lembrar que as receitas devem crescer no próximos anos, se as despesas ficarem controladas, a equação pode ser resolvida. Teoricamente, nos próximos 5 anos, as dívidas estarão bastante reduzidas (50% do passivo trabalhista e um percentual razoável da dívida fiscal). Espero que os gestores encontrem formas de aumentar, ainda mais, a receita (sócio-futebol, uso econômico do espaço físico do Clube, crescimento do número de associados, receitas de transferências cem função dos bons resultados do CTVL, bilheteria com a retomada do Maracanã… Pelo lado da despesa, espero máxima eficiência no gasto(!). Estou, neste aspecto, muito tranqüilo em relação a isto, pois a atual administração se mostra bastante disposta a levar a efeito tais expedientes).
Volto a sugerir a criação de um grupo de trabalho com a finalidade de estudar alternativas viáveis de aproveitamento de espaços no Clube para gerar receitas patrimoniais)
comentou em 29/12/2011, às 9:39
Danilo,
Meu comentário nem foi uma critica apenas coloquei uma preocupação com um cenário perigoso.
Com relação a UNIMED eu sempre a defendi. Por sinal, minha esperança para diminuir o desequilibrio de receita entre nós e alguns outros clubes é exatamente a UNIMED.
Sem o seu apoio e contando com as próprias pernas a chance do Fluminense montar um elenco competitivo é zero.
O que preocupa (e vc concorda) é a mudança do papel da UNIMED de patrocinadora para investidora. Como haverá conflitos de interesses ($$$) o Fluminense tem que se resguardar, com garantias, para que uma ruptura não arruine o clube.
Acho que este cenário de renovações anuais da UNIMED péssimo. Pois ficamos a merce daa pressões de renovação se repetindo anualmente.
Acho que um contrato longo, com metas, garantias e multas para ambos os lados deveria ser pensado. E que este contratp seja claro pois hoje ninguém sabe o que cabe ao Fluminense.
Bom.. eu torço para que a parceria se fortaleça. Mas não podemos nos tornar reféns.
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 29/12/2011, às 9:51
“O futuro não pode repetir o passado”.
Antes:
VP de Futebol: Tote Menezes, depois Alcides Antunes.
Executivo de Futebol: Paulo Bhering, depois Branco.
Gerente de Futebol: Gustavo Mendes.
Gestor da Base: Bruno Costa.
A estrutura que está próxima de ser montada agora é a seguinte:
VP de Futebol: Sandrão.
Executivo de Futebol: Rodrigo Caetano.
Gerente de Futebol: Marcelo Teixeira.
Gestor da Base: Fernando Simone.
Eu vejo diferença grande. Vcs não?
comentou em 29/12/2011, às 9:53
Ainda acharam um clube pra vender esse Digo horrivel. Nao sei o que o dede ver nesse cidadao. Muito ruim nao sabetocar sabe nada. Nao sabe chutar nao sabe sair jogando. Um dos jogadores menos tecnicos do time. Vendam logo e tragam outro tem milhares no mercado ai barato e mais versatil que ele.
comentou em 29/12/2011, às 9:58
Julio Schurt,
Entendi e concordo com suas ressalvas sobre as pressões que podem acontecer na escalação, pois também as tenho. Entretanto, conforme já disse antes, todo time montado com ajuda de investidores terá este mesmo problema. A situação só seria 100% resolvida se o FFC tivesse capital e estofo para montar um elenco competitivo contando apenas com seus recursos próprios, fato que ainda está longe de acontecer, infelizmente. Diante disso, a única forma é apostar numa treinador com moral suficiente para não se submeter às pressões.
Ao contrário de você, prefiro os contratos curtos com a Unimed pois desta forma, todo ano, a relação poderá ser repensada e ajustada conforme os acontecimentos. No momento estou achando a Unimed parceira do Flu, e isso é muito bom. Mas sabemos que nem sempre foi assim.
comentou em 29/12/2011, às 10:00
Vcs lembram deste post?
http://flusocio.com.br/blog/2008/10/03/opcao-para-gestor-de-futebol-em-2009/
comentou em 29/12/2011, às 10:06
Danilo,
Dá agua para o vinho.
Mas o passado que me referi foi o das parcerias que citei.
Temos que nos preparar pq na vida tudo tem inicio, meio e fim. O relacionamento com a Unimed, quer queira quer não um dia irá acabar.
Se for de uma forma gradual, com o clube se preparando para isso tudo bem. Se ocorrer uma ruptura ai pode ser um caos.
Medidas estão sendo tomadas para fortalecer Xerém. Isso é ótimo.
Temos apenas que ter garantias que não seremos largados na esquina a qq momento. E tb precisa estar claro, preto no branco. Devem existir metas.
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 29/12/2011, às 10:14
Brahmafra 1.300.000 curtidas
Brahmaasco 644.000 curtidas
BrahmaFlu 213.000 curtidas
Brahmabosta 144.000 curtidas
Ou seja, somos apenas 9% do total.
(editado pela Moderação)
comentou em 29/12/2011, às 10:22
Nos anos dourados da parceria, a Parmalat, a partir de 92 ou 93, arrendou o futebol do Parmêra.
Contratou um profissional da maior competência, oriundo do vôlei, o José Carlos Brunoro, que assumiu com plenos poderes pra contratar, demitir, planejar. O clube pouquíssimo opinava.
Eu me lembro que ele dizia que o objetivo da empresa ao contratar era, em primeiro lugar, obter retorno técnico, ganhar títulos e prestígio para o clube e para os jogadores.
E em segundo, lucrar com a venda de jogadores que se valorizavam. O lucro da Parmalat era realmente fantástico. Foram mais de sete anos de sucesso, só faltou mesmo o título mundial, que perderam pro Manchester United no final de 99.
Diziam durante e depois da parceria que a empresa lavava dinheiro com o clube – o que é possível, tanto que quebrou logo depois que tudo terminou.
Mas ficou mesmo terra arrasada no Parmêra. Nunca mais conseguiram se aprumar. É claro que faltou competência e seriedade ao presidente, o tal Mustafá Contursi, que foi afastado depois como ladrão.
comentou em 29/12/2011, às 10:43
Enquanto vemos o Diogo indo pro sport, eu vejo
continuar no tricolor: Araújo, Souza e caveirão!
É dose pra mamute!
comentou em 29/12/2011, às 11:21
Edvanilton Marques Bastos – São Bernardo do Campo SP
O FLUMINENSE, poderia olhar o mercado interno com mais cuidado, pois temos jogadores baratos e de qualidades, como por exemplo, Guilhermes volante da portuguesa, Dvid alt/PR, MANUEL (zagueiro) atl/PR e Rafael Tolói (zagueiro) Goiás. Os mais complicados seriam o volante Guilhermes e Tolói, pois seus clubes querem uma boa grana por eles mas, são novos darão retorno financeiro ao clube nunuma futura negociação.
comentou em 29/12/2011, às 11:58
Eu não bebo, mas dei umas cinco curtida no Brahma Flu. É que tem muito desocupado dos que estão em cima, fora que são em maior número mesmo.
Vamos ver se o ano novo nos traga coisas boas: Rodrigo Caetano, um lateral-esquerdo, um zagueiro e um volante de qualidade. O CT já desisti de esperar. O Natal foi muito fraco: Wagner(aposta), Bruno(aposta), Anderson(incógnita aos 29 anos).
Somos os mais fracos dos quatro cariocas em contratação. Só estamos na frente do Flamengo agora, porque eles estão brigando para manter o que têm, mas não estamos contratando nas posiçõe que mais precisamos.
Acho a vinda do RC boa para isso. O perfil do Marcelo Teixeira é mais de olheiro para jogadores promissores e parece que não dão ouvidos a ele.
comentou em 29/12/2011, às 12:01
Pedrão, tá escrito aonde que eu gosto do Diogo?
Acho que o Diogo, assim como o Valência tem sua importância em alguns jogos, servem pra compor elenco.
Mas comparando com o morto do Edinho, aí sobram.
Quem reclamou de jogar a libertadores com o Igor, vai sentir até saudade dele jogando com Edinho.
comentou em 29/12/2011, às 12:02
Luciano Ferreira (9:23)
Eu já escrevi aqui diversas que, na minha opinião, o Diogo é um dos jogadores de melhor custo-benefício do atual elenco do Fluminense e que seria uma prova de enorme burrice abrir mão dele.
Mas, o que adianta? Eu não tenho o poder de interferir nos destinos do time e do clube?!
E é justamente pela minha opinião não valer nada é que na maioria das vezes, ao invés de dar sugestões sobre o plantel ou a escalação do time, eu prefira apelar para o meu estilo literário bem pouco educado, lorde e fidalgo, ou, melhor dizendo, escrotérrimo mesmo, para xingar e falar mal dos adversários.
Saudações Tricolores.
comentou em 29/12/2011, às 12:05
Alguns primeiros volantes bons:
Rômulo – Vasco
Ralf – Cu
Williams – fla, joga de segundo também, mas é um ótimo primeiro volante.
Adriano – Santos.
Guinazu – reveza com Bollatti, mas é ótimo
Comparando com o Edinho dá até raiva.
Posição fundamental na proteção á zaga e na saída de bola.
Esqueci do Busques do Barça e do yaya Touré do City. Esses jogam pacaraleo.
comentou em 29/12/2011, às 12:09
Amigos,
Precisamos reforcar nossa Cabeca de Area. Vou insistir nesse mantra! Nao e’ possivel jogar essa Libertadores com a dupla Diguin-Edin! Os caras erram de mais e nao protegem a defesa… Ir com os 2 para a Liberta e’ receita para mico no final.
Gostaria muito que o otimo Teixeira e ou o Caetano conseguissem trazer 1 ou 2 reforcos para o setor! Apesar do Love Story do Abel por Ambos!
Pra mim, Marcelo Diaz e Aranguiz seriam os nomes (ou ao menos 1 dos 2).
ST FOREVER
comentou em 29/12/2011, às 12:35
Legal esta coletânea:
http://www.fluminense.com.br/site/futebol/2011/12/28/2011-o-ano-em-que-o-fluminense-esmagou-o-impossivel/
comentou em 29/12/2011, às 12:44
Acho que aos poucos a gente vai se acostumar a tirar o máximo do nosso patamar de orçamento.
Nossa vantagem agora é que as 2 posições de volantes são as mais baratas para se encontrar alguém…Ralf, Paulinho, Jucilei, Elias, Hernanes, Mineiro, nenhum desses caras exigiu um grande investimento.
Assim que nós encontrarmos um super volante, voltamos a ter um volume de jogo melhor, mais agradável de se ver, com menos chutões.
comentou em 29/12/2011, às 12:44
Não me importo muito se o Diogo for vendido ao Sport.
Mas perco o sono sabendo que Sousa, Araújo e Rosário continuarão no Flu.
Nós, meros torcedores, tentamos enxergar a boa vontade da nova gestão, mas ao ver situações como esta, verificamos que o Fluminense está longe de caminhar com as próprias pernas.
Sinceramente, a permanência de tais “jogadores” tem o poder de acabar com tudo o que nosso Presidente tem feito de bom até agora.
Todos os dias abro os jornais e fico com a esperança de ver esses cânceres serem alijados do Fluminense.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
comentou em 29/12/2011, às 12:44
Talvez por que somos mais chegados a um Highlang Park, um Old Pulteney, um Ballantines, um Lagavulin ou um Johnnie Walker e etc..
comentou em 29/12/2011, às 12:53
Uma entrevista ontem do Marcelo Teixeira para o Fluminenseetc.
Vale a pena dar uma olhada !
http://www.fluminenseetc.com.br/fluminense-em-geral/projetando-dupla-com-rodrigo-caetano-e-a-melhor-divisao-de-base-do-pais-marcelo-teixeira-declara-interesse-em-thiago-neves-e-abre-o-jogo-para-o-flu-etc/
comentou em 29/12/2011, às 13:49
Off:
Leiam a entrevista do Marcelo teixeira
no excelente site fluminense & etc!
Achei muito boa a entrevista.
comentou em 29/12/2011, às 14:57
Alguém sabe se esse canal fox sports que transmitirá os jogos da libertadores na tv fechada com exclusividade será pago tipo ppv e transmitirá todos os jogos?
comentou em 29/12/2011, às 15:31
Na Net.Flu está dizendo que a Globo vai transmitir 3 jogos de cada carioca na fase de grupos da Libertadores: Fluminense, Vasco e Flamengo. Quem garante que o Flamengo vai jogar esta fase?
Se eles agirem com parcialidade favorecendo A ou B em detrimento do Fluminense poderemos apelar para o estatuto do torcedor? O que vale aqui é que a Globo é uma entidade privada ou uma concessão pública?
Edinho e Diguinho de volantes é pedir para ser eliminado na primeira fase. Pior cego é o que não quer ver. Não é possível que o clube não tenha um “scout” do ano passado e desse ano para verificar que com a mesma zaga do ano passado e esse ano(Leandro Euzébio e Gum) tivemos a zaga menos vazada ano passada e uma das piores esse ano e que os volantes ano passado eram Diogo e Diguinho e esse ano: Edinho e Diguinho/Valência.
Acorda Peter, acorda Marcelo Teixeira, Acorda Abel, Acorda Celso Barros, Acorda Sandrão. Vem logo e abre os olhos desses caras, Rodrigo Caetano!
comentou em 29/12/2011, às 15:48
zagueiro nenhum de nivel ate agora
alex quer sair do chelsea
naldo em negociaçoes com o internacional
e o fluminense contrata anderson?????????????//
o fluminense nao tem hj nenhum zagueiro bom !!!!
comentou em 29/12/2011, às 15:56
Vejam:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/12/globo-vai-transmitir-jogos-de-todos-os-brasileiros-na-libertadores-2012.html
Saudações Tricolores!
comentou em 29/12/2011, às 17:12
É sempre importante perseguir novas possibilidades de fontes de receita para o Clube e essa iniciativa vai ao encontro disso. Vamos curtir, incentivar e divulgar!
A alguns dias lemos uma interessante reportagem que dizia que nosso vice de futebol fará um estágio no Barcelona e que tal oportunidade foi intermediada pelo jogador Deco. Lembram?
Pois é, gostaria de deixar uma sugestão para o pessoal do MKT. Traçar uma estratégia para que o jogador Deco funcione como uma espécie de “embaixador” do FLU na Europa. Ele:
1)abriria portas para amistosos e participação em torneios específicos. Eles poderiam vir jogar aqui também. Como benefícios teríamos: receita dos jogos, visibilidade da marca/Time/Clube favorecendo patrocínio e participação em cotas de TV entre outros. Poderíamos excursionar com um time A e disputar campeonatos/ alguns jogos com o time B. Boa oportunidade para dar experiência aos jovens da base. Os que fossem empresariados 100% pelo clube poderiam excursionar. Já os que tivessem empresário externo ficariam com o time B disputando campeonatos locais.
2)abriria portas para parcerias/estagios entre clubes (ex: Porto, Barcelona). Como benefícios teríamos: canal de venda/compra/troca/empréstimo, aprendizado de novas técnicas de treinamento para jogadores, tipos de treinamento, planejamento e etc.
Sei que, por enquanto, é só uma idéia e que precisa ser lapidada. O que vocês acham?
Saudações Tricolores.
comentou em 29/12/2011, às 18:04
Novela que não acaba:
http://justicadesportiva.uol.com.br/35392-ZAGUEIRO-ROBINHO-NOVAMENTE-NAO-OFICIALIZA-CONTRATO-COM-O-FLUMINENSE.html
comentou em 29/12/2011, às 18:45
Isso mesmo, Dam (12:44).
Vou iniciar a campanha GlenlivetFlu, ou então, mais ao meu gosto, uma dessas alternativas: GuinnessFlu, Abbot AleFlu, Old Speckled HenFlu, NewCastleFlu, DuvelFlu…
comentou em 29/12/2011, às 19:10
Danilo Sores Félix,
Marketing:
Foram lançados neste ano: Bola e mochila. Nota 10 de muito bom gosto.
Sungas e biquines:
O FFC é da cidade do Rio de Janeiro. Já estamos no verão desde o dia 21 deste mês. Na minha opinião a Adidas não ter sungas infantis e adultas e biquinis e maiôs no mínimo infantis é jogar fora um mercado enorme. Uma sunga grená com três listras laterais douradas e na frente as iniciais FFC e o logo da Adidas. Sunga branca com listras tricolores e biquines e maiôs com as mesmas características. Simples, depois me repassem um % das vendas. RSRS.
Contratação de um promotor de vendas para cuidar dos nossos produtos licenciados, principalmente da linha Adidas, devido ao maior valor agregado.
Case: + ou – 1 mês após o lançamento da bola. Fui na loja da Adidas do Barra Shopping e fiquei impressionado como um lançamento (a bola) não estava se quer no mostruário. Bisonho né??? Tive que perguntar a um vendedor que achava que não tinha, após minha decepção, pois havia prometido ao meu moleque, perguntei as outras duas vendedoras que me ajudaram perguntando ao estoquista se havia o material. Dei sorte, tinha uma unidade e murcha. O vendedor que me atendeu pela primeira vez ficou sem graça e se ofereceu a encher a bendita.
Infelizmente o que não é visto não é lembrado e ficamos chupando dedo das milhares de vendas por impulso, realmente uma pena.
Repasse por favor a idéia ao Idel. Esse promotor ajuadria muito tanto no aumento das vendas dos licenciados quanto na melhor exposição da nossa marca. Quanto as sungas acho que perdemos a crista da onda, pois até lançar e distribuir já estaríamos praticamente no inverno, porém estes produtos são necessários.
comentou em 29/12/2011, às 19:12
Erro de digitação: Digo: Soares Félix!
comentou em 29/12/2011, às 21:11
Prezados, faço dessa página leitura obrigatória do meu dia a dia. mas nunca postei ,só queria pedir por gentileza ao Sr A.Carlos para diminuir os termos escatológicos e super sem graça dos que muito aqui detestam pelo que já constatei no meu querido clube e também ao ilustre tricolor Vagner Fluzão de suprimir os imensos cabeçalhos que sempre acompanham seus textos ,sinceramente é muito chato.de mais feliz 2012 para toda família tricolor, desculpem minha sinceridade
comentou em 29/12/2011, às 21:11
Amigos,
Está rolando ness exato momento a final do Clausura do Chile.
A La U está ganhando do Cobreloa por 3 x 0. Jogo no intervalo e 2 mãos da La U na taça.
Quem se interessar procure ver os gols…
Lançamento de 50 metros do Diaz no primeiro gol.
Não é exagero… lançou do meio de campo e botou o companheiro na linha de fundo. A la Gerson.
Não é possível que nenhum time brasileiro vá pelo menos tentar contratá-lo. Joga demais…
Não posso acreditar que sejam todos cegos.
PS: O segundo foi do Vargas de cobertura da entrada da área… idêntigo ao gl do Montillo no Urubu.
PS2: O terceiro foi um golaço tático. Roubada de bola na defesa do adversário (que tinha pego o rebote de uma jogada ofensiva). O roubo foi na altura do meio de campo e o contra-ataque terminou com 1 jogador cruzando da linha de fundo e nada mais nada menos do que 5 companheiros dentro da área pra finalizar. Isso mesmo, não foi um contra-ataque de 2 ou 3… foi um contra-ataque de 6 jogadores. tirando os 3 zagueiros, praticamente todos os demais de linha estavam acompanhando a jogada.
comentou em 29/12/2011, às 21:26
ISTO AQUI É SENSACIONAL. Que o marketing do clube abrace esta idéia.
http://www.netflu.com.br/n_noticias.php?notid=32901&titulo=INSPIRADO+EM+EUROPEUS%2C+TRICOLOR+CRIA+CARDS+DO+FLUMINENSE
comentou em 29/12/2011, às 21:32
Dedé 12:01 , Esse comentário não foi de PEDRÃO/PEDRÃO ok. Deve ter sido feito por algum xará até porque jogadores tipo Diogo não são do meu agrado . Bom cara , raçudo , esforçado mas ruim de bola como a maioria dos “cabeças de área de hoje” . E olha às vêzes que ficava puto com Pintinho e depois com o Delei .
comentou em 29/12/2011, às 21:52
Vi na notFLU que o Fluminenese “ganhou” 850mil com o Mariano! Se for verdade, é muita baixa estima. É o salario de Fred. Pra que vender então.
É a velha estoria, as barangas vão ficando e os que dão certo, saem a troco de nada?! À troco do troco.
ST
comentou em 29/12/2011, às 21:54
Impressionante o esforço que a midia faz para manter o tn e rg10 no mulambo. Chega a ser comovente. Acho q1ue vou vomitar (como diz o Antonio Carlos).
ST
comentou em 29/12/2011, às 22:37
se o Diogo saiu mesmo do Flu, aproveito para agradecer por sua contribuição desde 2009 !
o cara foi um daqueles coadjuvantes que entraram no returno de 2009 e aguentaram o tranco, salvaram o Flu e depois foram campeões em 2010.
Valeu Diogo !
seja feliz no Sport, que aqui no Flu você já deixou seu nome na História do clube, volante guerreiro e vencedor sem ser carniceiro e mau caráter.
comentou em 30/12/2011, às 2:28
Thiago Reis,
Incrivel mesmo, cara.
Porem, o mais incrivel/ inacreditavel e’ que tenho quase certeza que o Marcelo Teixeira conhece muito bem esse jogador (deve te-lo em sua base de scout) e e’ ciente da nossa carencia nesse setor.
Mas, pelo que soube, o Abel esta’ muitissimo feliz com Edinho e Diguinho e nao faz a menor questao que outro jogador venha para essa faixa de campo.
Ou seja, os homens de confianca(ou sei la o termo) do nosso treinador superam ate’ os scouts e bom senso da vida.
Nao sei se cornetar aqui vale de alguma coisa… Mas, just in case: Marcelo Diaz pra ontem!!!!!
ST
comentou em 30/12/2011, às 7:14
Leonardo Carvalho (29/12 – 21:26)
Excelente idéia mesmo – colecionar os cards com os craques que marcaram nossa história é uma idéia para o Marketing do Flu abraçar !!!!
ST SEMPRE
comentou em 30/12/2011, às 8:21
Acho a contratação do Rodrigo Caetano, a despeito de boatos de ligação deste com empresários, boa. Pena que quando ele assumit já está completo o elenco que usaremos para a Libertadores.
Alguns defendem que o Rodrigo Caetano não deveria vir, pois o Marcelo Teixeira e o Fernando Simone estão fazendo um excelente trabalho em Xerém, mas parte do trabalho do Marcelo e indicar reforços e estes tem sido uma decepção total.
Tomara que chegando janeiro eu queime minha língua.
Entraremos com uma zaga de razoável para ruim, péssimos volantes e sem um atacante de velocidade. Ciro dispensado, Valência negociado, Diogo negociado, Marquinho negociado etc.
Pior de tudo é que, mesmo eliminados, alguns jogadores vão jogar com raça, criando uma ou outra partida épica e com o apoio maciço da torcida e o comandante Abel vai dizer que fez o melhor possível, que tivemos azar e que no próximo ano vai procurar corrigir os erros desse ano.
PS: Falta malandragem ao Fluminense. Deveria investir no Thiago Neves só para dificultar a liberação por parte dos árabes. O Flamengo tem os milhões da Globo e diz que não pode pagar à vista. Os árabes não sabem disso e qualquer hora vão liberá-lo por falta de mais interessados. Enquanto isso pegamos jogadores em fim de carreira e pagamos caminhões de dinheiro por eles, provavelmente à vista.
comentou em 30/12/2011, às 9:36
Vendo a coletânea que o Danilo colocou lá em cima, uma constatação:
COMO É FRACO O DIEGO CAVALIERI!!
comentou em 30/12/2011, às 9:57
Última postagem do ano !
Um 2012 com muita Saúde – Paz – Alegrias e Luz para a Família Tricolor !
E vamos para o pau em 2012, buscar esta Liberta na raça, pois na estratégia esta “oda” até agora !
Ou então esperar surpresas agradáveis em 2012 !
E sonhar num futuro próximo, a Unimed como patrocinadora e o FFC como gerenciador do seu futebol!
Abraço fraterno tricolor!
comentou em 30/12/2011, às 10:08
Bem, vamos esperar ainda por Janeiro pra saber se mais reforços virão, mas ainda precisamos de pelo menos um zagueiro (bom), volante e um atacante. Rafael Moura, Fred e Sóbis pro ano todo não dá, se for isso resta torcer para que alguma promessa da base já vire realidade em 2012.
comentou em 30/12/2011, às 10:20
Temos que da um jeito de mandar Araujo e souza embora de qualquer maneira estamos jogando dinheiro no lixo.
comentou em 30/12/2011, às 10:53
Concordo com o Fernando Ventura, em sua mensagem de hoje às 8:21, “in fine”. Como o Fluminense negocia mal os jogadores que contrata, pois com menos recursos financeiros vemos outros clubes formar elenco mais competitivo e jovem. Também com um técnico panela e se achando o dono da verdade, fica difícil. Mesmos assim, temos que acreditar, seja qual for o time que o Abel irá colocar em campo, seja qual for o adversário.
Um excelente 2012 para a torcida do Flusão, com muitas vitórias e títulos, em especial a da tão sonhada Libertadores.
comentou em 30/12/2011, às 10:54
Outro volante q poderia nos ajudar muito na campanha da Libertadores 2012 eo Caceres do Libertd do Paraguai,se na Libertadores não tem limites de estrangeiros uma dupla de volantes com Caceres e Diaz com certeza nossos problemas na marcação e proteção aos zagueiros iam melhorar muito.
comentou em 30/12/2011, às 10:56
Ilustríssima Sra. Sandra Ximenes Du Pasquier (21:11)
Em primeiro lugar queria parabenizá-la por ter um sobrenome tão elegante, além de manifestar o meu sincero respeito e agradecimento por verificar que tenho na Senhora uma leitora dos meus textos “escatológicos e sem graça”.
Em meu favor apenas devo dizer que sou o primeiro a reconhecer estes fatos e que, além disso, nunca tive mesmo o dom de escrever para agradar à maioria.
Por preferir escrever com cores vivas e mais reais, esta é uma cruz que devo carregar pela vida afora.
Em segundo lugar eu poderia recomendar à Senhora que tão logo se deparasse com o meu nome numa postagem, o ignorasse, o pulasse e passasse para a leitura do próximo texto.
E o mesmo eu poderia dizer em referência aos textos do colega Wagner Fluzão que também foi alvo das suas “críticas construtivas” e, assim como eu, não parece usar “pseudônimos” para dar os seus recados.
E longe de mim querer insinuar que aqui existem pessoas que usem diversos nomes para suas postagens, não! Não acredito nisto!
E prometo à Senhora e a todas as pessoas fidalgas que frequentam este blog que, em nome da moral e dos bons costumes, irei procurar refrear os meus baixos instintos de peão mal-educado, tão diferente da maioria dos tricolores que se prezam.
Embora, e isto também eu devo dizer, eu tenha um amigo conhecidíssimo por ser muito erudito, mas também um tremendo puxa-saco, que já me disse que eu sou assim como uma espécie de Shakespeare dos novos tempos, com a singela diferença que o bardo inglês escreveu sobre as famílias Montecchio e Capuleto, enquanto eu sempre prefira fazer referências a membros das famílias Caraglio e Buschetta.
ST
comentou em 30/12/2011, às 11:59
Francisco Fraga,
Verdade. Vi a lista na Netflu e lembrei do otimo Victor Cáceres. Seria grande pedida tambem.
http://www.netflu.com.br/n_noticias.php?notid=32939&titulo=SITE+LISTA+OPCOES+DE+REFORCOS+NO+MERCADO+SUL-AMERICANO
Edinho = Ygor da Libertadores 2012
ST FOREVER
comentou em 30/12/2011, às 12:04
Antonio Carlos,
Voce e’ impagavel, cara! Ri muito aqui com as ”famílias Caraglio e Buschetta”.
Continue a nos fazer rir em 2012!!
ST FOREVER
comentou em 30/12/2011, às 12:12
Thiago Reis,
Localizei o tal espetacular lancamento de 50 metros do Marcelo Diaz e os gols da La U no youtube.
O Lancamento comeca a partir dos 54 segundos do video abaixo:
http://www.footytube.com/video/univ-de-chile-cobreloa-calama-dec29-100467
Estimando Marcelo Teixeira, pelo amor da Conquista de La COPA em 2012, tente trazer o Diaz para o Flu.
ST
comentou em 30/12/2011, às 12:17
Kleber uma boa se trocar por Araujo e souza.SE nao nada feito. Acorda diretoria
comentou em 30/12/2011, às 12:31
Quero desejar a todos um feliz
ano novo, cheio de realizações mil!
E falando do nosso tricolor, que
a américa em 2012 se pinte
de verde, branco e grená!
O último parágrafo do comentário
do colega Antonio Carlos está espetacular!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
comentou em 30/12/2011, às 13:06
Já tinha curtido a página do BrahmaFlu e inclusive costumam postar coisas interessantes. E já expliquei a alguns amigos sobre a campanha. Vamos ver como vai ser o feedback da nossa torcida.
———————————————
Antonio Carlos,
Nessa tua última postagem voce me lembrou o Dom Quixote conversando com os plebeus e os andantes de Castilla como se esses fossem verdadeiros nobres. Hahaha
O melhor que voce faz é deixar isso pra lá….
———————————————
Quero fazer justica aqui. Há alguns dias atrás, em outro post, comentei que um certo vendedor de uma loja de Brasília vendeu, embrulhado pra presente, meioes do Flamengo à minha namorada em vez da camisa ofcial do Fluminense pela qual ela pagou.
Liguei pra loja e parece que foi realmente um erro, já que, nao só o vendedor, mas também o gerente sabia o que tinha acontecido e pediu desculpas pelo erro sem que eu explicasse a ele.
E evidentemente ficaram de me enviar a camisa do Flu. E é óbvio que eu também vou enviar de volta esse verdadeiro lixo de meiao e o envio vai ser pago por eles.
Entao fica aqui a minha retificacao – confiando na boa intencao e na palavra deles: nao há qualquer problema com a loja SPORT CENTER de Brasília.
SPORT CENTER
Conjunto Nacional – 1º piso
Loja-19 – Brasília – DF
Viele Grüße aus Deutschland und einen guten Rutsch ins neue Jahr
comentou em 30/12/2011, às 13:18
Já nas comemorações de um Novo Ano, apresentamos todos os 108 gols do Fluminense em 2011.
Que venha 2012… Avante Fluzão, Saudações Tricolores Sempre !!!
http://www.youtube.com/watch?v=E1rtWHWk0EY
comentou em 30/12/2011, às 13:19
Base da Arrancada de 2009:
Rafael – saiu
Mariano – saiu
Dalton – saiu
Gum – ainda está
Digão – está saindo
Dieguinho – saiu
Diogo – saiu
Diguinho – ainda está
Marquinho – está saindo
Conca – Saiu
Maicon – saiu
Fred – ainda está
Além dos acima, base do time campeão de 2010:
Berna – ainda está
FHC – saiu
L. Euzébio – ainda está
Carlinhos – ainda está
Valencia – está saindo
Alan – saiu
Deco – ainda está
Emerson – saiu
Washington – parou
Ou seja do time titular (caonsiderandp 12, para incluir o Marquinho) da arrancada da de 2009, ficaram 3, existem rumores da saida de 2 e sairam 7.
Do time titular de 2010 (considerando 16 jogadores principais, pois diogo e valencia se revezaram, assim como, FHC e Berna, Deco e Marquinho, washington e Fred, Emerson e Alan):
Ficaram 7, sairam 6, 1 parou e 2 estão com propostas para sair (Valencia e Marquinho).
Onde está a divulgada manutenção do time? E todos os substitutos que vieram em 2011, são muito piores dos que sairam, com exceção do goleiro, que acho que ficamos no zero a zero.
Esta gestão precisa contratar urgentemente em janeiro, senão está claro que o plantel é muito pior do que encontraram da gestão anterior. Observem que não estou julgando ou comparando resto da gestao ou os presidentes (Peter não merece este tipo de avaliação, dada a figura do presidente anterior).
O que importa para mim são titulos e vitorias. Não quero idolos, mas obviamente quanto melhor o time maiores as chances de vitorias.
comentou em 30/12/2011, às 13:22
Esse Alex que era do Santos, há muito tempo que é um ex-jogador em atividade.
Horroroso, não está jogando nada faz tempo.
A diretoria nessa acertou em contratar o Anderson.
Se jogar o que andou jogando no Atlético-Go é titular fácil.
Acho que vai dar certo, parece ter personalidade.
comentou em 30/12/2011, às 14:10
Tá ficando extremamente chato isso aqui. Acompanho o blog diariamente me associei ao FLU pelo chamado da flusocio e comprei todos os pacotes do guerreiro mesmo não indo a quase nenhum jogo pois no moro na cidade do RJ e trabalho viajando. Agora vamos nos unir tornar este espaço para discussões sobre o Fluminense o melhor para o clube. E deixemos um pouco nossas vaidades de lado. Um Feliz 2012 a todos. Rumo ao topo da América.
ST
comentou em 30/12/2011, às 14:11
EXCELENTES AS POSIÇÕES DO MARCELO TEIXEIRA!!!
Acabei de ler, muita boa a entrevista.
Quanto a vinda do Rodrigo Caetano, tinha algumas dúvidas. Não tenho +, cabem os 2 na estrutura a ser montada. Entendo que o MT + direcionado a Xerém é positivo, pois além de profissional, é tricolor, conhece a base do Fluminense e o fundamental: gosta e se sente feliz por realizar tal trabalho. Já o RC é profissional ao extremo, conta c/a simpatia e confiança do CB (que pode abrir o bolso, com + inteligência) e conhece o mercado. Temos a ganhar com a dupla (olha o FLU na vanguarda novamente).
Quanto ao Peter, cabe ao Presidente não “largar o futebol profissional”, acompanhando bem de perto o trabalho que está(rá) sendo desenvolvido, ou seja, ouvindo, sugerindo, indicando e principalmente exercendo o poder de veto quando necessário, preservando sempre os direitos da instituíção FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, instituíção esta que abaixo de Deus, tá acima de tudo e de todos aqui na terra.
Quanto ao patrocinador: também concordo que o FLUMINENSE tem que se precaver, bem como se preparar para a futura ruptura (qdo acontecer) torcendo p/que não seja de forma abrupta.
Ao Diogo, grato pelos préstimos e seja feliz no Sport.
Aos Souza/Araujo, espero não vê-los na reapresentação!!
Tartá sendo emprestado a Lusa, bom também!!!
M.Carvalho sendo emprestado. Vai pegar + experiência!!!
Que seria bom trazer o Diaz. Realmente seria!!!
ASSOCIAÇÃO EM MASSA URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ST.
comentou em 30/12/2011, às 15:22
Pois é caro Antonio Carlos, imagine como os críticos fidalgos iriam se sentir se por aqui chegasse um ANTONIO CARLOS FLUZÃO e escrevesse memoráveis textos escatológicos e zefirianos em CAIXA ALTA …
comentou em 30/12/2011, às 15:38
Em 2012 vou continuar cornetando muito.
A maioria das cornetadas será merecida, como sempre.
Sou torcedor, e portanto, bipolar, e portanto sem razão. E é melhor que seja assim. Torcedor metido a racional é um saco.
comentou em 30/12/2011, às 15:55
Caros,
Mais uma vez, como já aconteceu no ano passado, perece que vamos ficar de novo “Ësperando Godot”, como ficamos enquanto o Abel não chegava. Só que agora vamos esperar o Rodrigo Caetano, para, aí sim, decidir mais alguma coisa sobre reforços.
Pena. O Vasco já pegou o Rodolfo e ainda precisamos de um bom zagueiro ( que tal o Toloí pelo Araújo, ex-ídolo do Goiás? ) e dois bons – minimamente hábeis – jogadores que atuem mais na marcação que saibam sair jogando ( mas aí, pro atual padrão do futebol brasileiro, acho que está mesmo difícil de se achar ).
Feliz 2012
SDs TRIcolores
comentou em 30/12/2011, às 16:13
Perdemos o Diogo, que se transferiu para o Sport.
Boa notícia para o legítimo e eternamente único campeão brasileiro de 1987, má notícia para nós, que perdemos um jogador que se mostrou útil em dezenas de partidas, desde a formação do Time de Guerreiros na Arrancada de 2009.
Sobre o TN, o Fluminense tinha obrigação de agir para tê-lo de volta.
ST.
comentou em 30/12/2011, às 16:51
Em busca de um jogador para ser a sombra de Carlinhos, o Fluminense pode trazer de volta Juan, que está no São Paulo. Hoje, o Tricolor só conta com o jovem Stéfano para a reserva.
A comissão técnica estuda a possibilidade de contar com o lateral-esquerdo. Pesam, porém, contra ele, o fato de estar perto de completar 30 anos (tem 29) e a identificação com o Flamengo.
Pelo Fluminense, Juan foi campeão carioca em 2005.
———————————
O Fluminense agora vai contratar Laranja chupada é ?
Bananeira que já deu cacho … pra longe do meu Fluzão.
comentou em 30/12/2011, às 18:09
Uma pergunta que não quer calar?
Será que ano que vem, teremos
que aturar, os intrépidos
Souza e Araújo vestindo a
maravilhosa camisa tricolor?
Não merecemos isso!
comentou em 30/12/2011, às 18:58
Concordo com o Marcel Mota. Perdemos um dos guerreiros de 2009 e não estamos fazendo nada para dificultar a permanência do Thiago Neves no Framengo.
Parece que o Peter Siemsem virou as costas para a Flusócio e está a mercê da dupla Celso Barros/Abel. Marcelo Teixeira nada pode fazer e Sandrão veio dos esportes olímpicos e entende menos de futebol que eu.
Não seria contra a volta do Juan ou a contratação de Kleber para a lateral esquerda. Chega logo Rodrigo Caetano para arrumar um elenco para o Brasileiro, porque a Libertadores está quase perdida.
comentou em 30/12/2011, às 19:42
Caro Ventura, Ciro é péssimo, nunca acreditei neste jogador porque ele nunca se mostrou realidade, nem no Sport. Dinheiro rasgado. E se Lanzini é reserva nao importa o motivo, no frigir dos ovos quem ajudou mesmo o time a ter algum sucesso(pouco) este ano (não num cruzamento esporádico ou em poucos jogos, mas de forma consistente) foram Sóbis e He Man, jogadores com perfis medalhões Unimed tão criticados, então foram eles que deram certo, não Ciro, Lanzini e demais com perfil tão apregoado agora.
Errou-se ao ceder o Conca ou ao menos em se economizar na sua reposição, e também na perda de outros sem reposição á altura, e o resultado do enfraquecimento do elenco está aí, não se ganhou nada em 2011. Libertadores, para quem foi campeão brasileiro e tinha talvez o melhor elenco do país antes das saidas, é muito pouco.
Disseram que o Caetano saiu do Vasco porque a divisão de base estava loteada entre amigos do Dinamite e por o clube não ter dinheiro para grandes contratações para a Libertadores.
Muito estranho, pois são exatamente estes mesmos dois cenários que ele encontrará no Fluminense, divisão de base entregue ao Teixeira, sem falar no Sandro, e clube alegando falta de dinheiro para contratações de peso, ficando-se por estas mediocridades de zagueiros de segunda categoria de Atléticos de Goiás e Cearás de 29 anos e afins.
Aliás Anderson não está neste perfil de jogador novo e com potencial que possa se valorizar para revenda posterior. Sendo um jogador tecnicamente fraco que jamais conseguiu espaço num grande, nada justifica a sua contratação.
comentou em 30/12/2011, às 20:08
prefiro acreditar que seja falta de assunto
JUAN NO FLU,jamais esquecerei 2005 na reta final do brasileirao quando perdemos a vaga pra liberta,nao so ele como o GABRIEL,que muitos querem de volta,a falta de interesse na penultima rodada em s.januario FLUXJUVENTUDE,uma das maiores decepçoes como tricolor
JUAN VAI SE F—R.
comentou em 30/12/2011, às 22:30
Os comentários do blog estão cada vez mais senscionis.
Será que um dia veremos o “ANTONIO CARLOS FLUZÃO” falando de ESCARTOLOGIAS, PEIDORRENTA, INPRENSA URUBULINA e, principalmente do nosso técnico ABEL (PANELINHA, BURRO) BRAGA?
Seria uma boa. Desenvolve a ideia aí, Antonio Carlos.
Aguardemos.
comentou em 31/12/2011, às 0:09
ANTONIO CARLOS FLUZAO E’ OTIMO!!! RSRSRS
comentou em 31/12/2011, às 0:12
Carlos Rodrigues,
Tenho tido a mesma sensacao que voce. Parece que as coisas ficaram em compasso de espera mesmo (perdemos um tempo precioso) na espera da chegada do RC.
Espero que o RC consiga recuperar o tempo perdido. Em outras palavras: Consiga um LE, 2 Volantes de grande nivel (Marcelo Diaz mais 1), 1 Zagueiro e 1 Atacante de Velocidade.
ST
ST
comentou em 31/12/2011, às 1:36
Missao cumprida! Acabei de criar um perfil no Facebook e ”Curti” a BrahmaFlu assim como o FFC Oficial.
Estou vendendo a ideia a todos os amigos e parentes.
ST FOREVER!
comentou em 31/12/2011, às 3:31
Emoção é o sentimento ao assistir o vídeo do Tricolor em Toda Terra na tribo Xavante no munícipio de Barra do Garças, interior do Mato Grosso. Parabéns a toda equipe do marketing Tricolor.
O FLUMINENSE será tão grande quanto maior a nossa paixão !!!
http://www.youtube.com/watch?v=lH3GhQKhfCA&feature=youtu.be
comentou em 2/01/2012, às 7:26
Caro Marcus que comentou em 31/12/2011, às 0:12,
Isso mesmo você lembrou ainda do LE e do atacante de velocidade que eu esqueci. Este Keber que eestá sendo ventilado parece ser uma boa e o Nilmar seria um belíssima azeitona para a empada da Libertadores, mas acho que já tendo o Martinuccio e o Welligton Nem, aí o Nilmar fica mesmo difícil, melhor “Nem” pensar
abç
FELIZ ANO NOVO &
SDs TRIcolores
comentou em 2/01/2012, às 8:06
Flu tem que ir atras dos volantes da La U!!!