Vitória maiúscula na copinha

O Fluminense continua firme na sua luta para a conquista do hexa campeonato da Taça SP de Júnior após golear o Grêmio por 4 x 1, classificando-se para as quartas de final, onde vai enfrentar o Desportivo Brasil.

Num campo em boas condições, bem diferente dos seus jogos na primeira fase, o Fluminense começou bem e logo aos três minutos abriu o marcador com gol do atacante Marco Jr, um dos destaques do jogo. Mas, quinze minutos depois, num lance de infelicidade do zagueiro Léo Lelis, o Grêmio empatou com um gol contra do nosso jogador.

No segundo tempo o Flu voltou arrasador matando o jogo em quinze minutos com gols do centroavante Michael, do excelente meia Higor e do promissor lateral esquerdo Ronan, que aliás, é um dos jogadores mais novos desse elenco. Depois foi só administrar o resultado e poupar energia para a próxima partida.

No jogo contra o bom time do Desportivo Brasil teremos uma importante baixa: o meia Eduardo, considerado o cérebro do time está suspenso e não joga; mas nada que desanime nossos guerreiros que estão honrando a nossa camisa num campeonato tão difícil e disputado.

Boa sorte garotada!

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Luiz Gottschall

    comentou em 19/01/2012, às 13:41

    Olha, é um elenco de qualidade! Independente do resultado, mas a maneira como jogam, suas habilidades e velocidades me deixam muito esperançoso para o futuro!!

    Ainda dizem que o sub 17 é que é mehor ainda!

    Bom momento este!!

    Bolinha

  2. Reginaldo Marques Pandini

    comentou em 19/01/2012, às 13:46

    Mulambos planejando trazer o Conca…

    Mas e zagueiros, vamos ficar só nesse cracaço de bola que nunca conseguiu destaque em grande nenhum, o Anderson ?

    Não entendo tanto desleixo com a zaga do time.

  3. Luiz Fabiano

    comentou em 19/01/2012, às 13:57

    Tirando a ligação direta em alguns momentos do primeiro tempo, gostei muito do time.
    Gosto da configuração do time com dois meias com excelente chegada e rápida recomposição, na frente um ligeiro que se movimenta o tempo inteiro e um mais fixo. Laterais só vão na boa. Gostei também da estratégia de jogo pré-definida. Não vejo isso no profissional.
    Destaque absoluto para o Higor que é quem dita o ritmo e faz o time jogar.
    Eu continuo achando que só vamos jogar num campo decente se formos pra final contra um Corinthians ou Palmeiras. De resto é só várzea com juiz contra.
    ST

  4. Thiago Resende

    comentou em 19/01/2012, às 14:25

    Fala Galera

    Esse muleque Higor me parece o grande nome do time, marca e também sabe jogar!O Eduardo é meio Lucas Patinho, habilidoso, mas some em alguns momentos, porém, é cedo para analisar!

    Acho o time bem arrumado, não tem nenhum “fora de série”, mas um bom conjunto, que venha o tal Desportivo!!ST

  5. Joao Paulo Tonini

    comentou em 19/01/2012, às 14:28

    Agora o alvo da mulambada é a UNIMED.

    Querem que o MP investigue a relação Flu x Unimed.

    Quando vai terminar esse chororô??

    obs. O Araújo não tem vaga nem no time B do flu. Não sei por que o Abel teima em insistir com esse jogador.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  6. Andre Ferraz Zaroni

    comentou em 19/01/2012, às 14:33

    Acho que o Creuuuu! do FLU na historia TN10 deixou a garotada mais empolgada, pois estão fazendo partidas cada vez melhores. Vale lembrar: Botox dormiu, CB e PS creuuuu!

  7. Rubens Londrina

    comentou em 19/01/2012, às 14:35

    estou gostando muito da postura do time, sempre comandando as ações no jogo, além de termos algumas jóias a serem lapidadas…vamo que vamo!!!!!!!!!!!

  8. Cleber Mello

    comentou em 19/01/2012, às 14:51

    O Higor parece que rege essa garotada. O cara é o maestro do time.

    Mas esse moleque Marcos Jr… Já viram como ele consegue dominar a bola. Debaixo de tempestade bola lançada pelo alto, ele sobe mata a bola rente aos pés e parte prá cima. Maicon Bolt versão miniatura.

  9. Alexandre Said Delvaux

    comentou em 19/01/2012, às 14:55

    O MP deve investigar é o patrocínio da Petrobras ao flamengo, durante anos, e exigir a devolução de todos os valores repassados ilegalmente, uma vez que o flamengo recebeu dinheiro público sem ter as CND´s exigidas.

  10. André

    comentou em 19/01/2012, às 14:55

    E o programa Guerreiro Tricolor, morreu?

  11. Marco Antonio Barroso

    comentou em 19/01/2012, às 15:11

    Gostaria muito de pedir à direção de futebol do Fluminense que olhe com carinho para os jogadores da base.
    Dos jogadores que estão no time profissional poucos são da base e, ainda por cima, são preteridos pelo técnico, Abel Baranga (não foi erro de digitação), em nome de jogadores velhos, sem identificação com o clube, tecnicamente iguais ou inferiores aos jovens vindo da base e que não deram nem vão dar retorno técnico nem financeiro ao Fluminense.
    Vê se pode, escalar Araújo e Souza no lugar de Wellington Nem e Wallace?!
    Fora Marcio Rosário, Souza e Araújo!

  12. Joao Paulo Tonini

    comentou em 19/01/2012, às 15:41

    OFF:

    E o programa Guerreiro Tricolor morreu????

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  13. Mauro Carvalho – SP

    comentou em 19/01/2012, às 15:42

    Amigos,

    vi o jogo do Desportivo Brasil e no primeiro tempo foi muito ruim, tanto eles quanto o Santos errando tudo, muita afobação e pouca técnica.

    No segundo tempo, eles adiantaram a marcação e o Santos se abriu todo, principalmente depois do primeiro gol de um tal de Chico que é uma espécie de Marcos Junior deles.

    Deram até olé, mas aí o Santos estava totalmente perdido em campo.

    Acho que nosso Fluzão vai passar por eles tranquilamente….nossa briga vai ser contra Vitória ou Coritiba, 2 times mais técnicos na Semi.

    ST SEMPRE

  14. Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    comentou em 19/01/2012, às 15:52

    A evolução dos times de juniors do FFC e a estratégia de garimpar jogadores em torneios, já mostra claramente, que estamos no caminho certo.

    Temos hoje grupo homogêneo, estrutura de jogo pré-definida, alguns jogadores acima da média e disciplina tática.

    Molecada mandando muito bem !

    Tem uns 5 jogadores, se forem bem orientados nos próximos dois anos, poderemos ter uma safra de sucesso.

    Pena que Ronan, grande promessa, 17 anos, lesquerdo, já tenha grande parte de seus direitos cedidos ao Chelsea, como parte do pagamento do Deco. É mole !

  15. Joventino

    comentou em 19/01/2012, às 15:58

    TN tem q ser a 10 !!!!!!!!!!!

  16. Juliano Pacheco

    comentou em 19/01/2012, às 16:11

    Boa tarde,

    gostaria de saber a quantas anda o GT? A Libertadores já está próxima, teremos novidades nos próximos dias?!
    Os amigos que acompanham os treinamentos podem me dizer pq o Abel prefere o Souza ao invés do reserva da posição, Wallace? O garoto está machucado? Vi pelo noticiário que o Rodrigo está sendo improvisado na posição também.

    ST!!!

  17. israel/sbc

    comentou em 19/01/2012, às 16:21

    PARABÉNS A MULEKADA. QUE VENHA O DESPORTIVO BRASIL!!!

    O nome desse time chama-se HIGOR, pois sabe jogar, bater falta, não se desespera na frente do goleiro, faz gols, tem visão de jogo e é raçudo.

    Vai ser um duelo de baixinhos: Marco Junior pelo FLU e o Chico pelo D.Brasil. Único senão (sempre tem 1) é pegar estrada novamente até São Carlos (231 km de SP).

    Quanto ao nº da camisa do T.Neves, a 10 tem que ser a dele. Não gostei da numeração utilizada na temporada/2011, onde a 10 ficava no banco. Prefiro a tradicional de 01 a 11 para os titulares.

    Acabei de ver a entrevista do Peter e achei muito boa, principalmente no tocante ao projeto de se arregimentar novos sócios.

    Desfrutar das estruturas do Clube, definir os destinos do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB através do voto e ainda ir a todos jogos como mandante (incluindo as finais) por R$ 118,00/mês (novamente somos vanguarda), já que desconheço outro clube com tal projeto, aí galera não pode haver + desculpas. Quem mora no Rio de Janeiro tem o dever de se associar.

    Na Libertadores são 7 mandos se chegarmos na final, no Brasileiro são 19 e no Carioca são 4 na TG (+ semi e final) e 4 na TR (+ semi e final).

    Imaginando…50 mil sócios só na cidade, gerariam uma receita de R$ 5.900,000,00/mês e R$ 70.800.000,00/ano.

    O número é muito, acho que não, pois se queremos um FLUMINENSE forte é pouco devido a grandeza da Instituíção de 110 anos.

    E para “os exilados” qual vai ser o projeto!? Se for o de sócio-torcedor (por enquanto) tá bom, com a promessa de alteração futura do estatuto (direito a voto) estipula o valor, brindes no final do ano (desde que adimplente) e os demais Tricolores em Toda Terra também terão a oportunidade de participar desta Revolução Tricolor.

    Tô sentindo que os ventos estão soprando a nosso favor. É momento de içarmos as velas Verde, Branca e Grená!!!

    ASSOCIAÇÃO EM MASSA + QUE URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ST.

  18. Paulo Carvalho

    comentou em 19/01/2012, às 16:27

    O segundo tempo dos garotos foi parecido com Brasil X Itália em 1970.
    Ainda demos sorte, pois só foi uma bola deles em direção ao nosso querido Silézio!!!

  19. Alexandre M. B. Berwanger

    comentou em 19/01/2012, às 16:55

    Este time tem futuro.

    Como também aconteceu nos dois últimos campeonatos brasileiros de profissionais, o nosso maior adversário é o Corinthians, embora o nosso foco deva ser de jogar com muita luta e humildade para não subestimar os adversários, como convém à guerreiros.

  20. Adriano Manteiga

    comentou em 19/01/2012, às 17:20

    A UEFA anunciou ontem o 11 ideal da Europa em 2011, eleito por 4,5 milhoes de votos do mundo inteiro através do site oficial da UEFA.

    2 crias de Xerém (ou 1 + ½, como queiram) sao os únicos brasileiros da lista: Marcelo e Thiago Silva.

    Vale lembrar que o Marcelo também entrou no 11 ideal da última edicao da Liga dos Campeoes e é visto por muitos aqui na Europa como o melhor lateral esquerdo do mundo.

    E que o Thiago Silva é considerado o melhor jogador de um Milan cheio de estrelas, é agora o capitao do time mesmo com pouco tempo de casa e muitos também o consideram o melhor zagueiro do mundo. E toda semana sai nos jornais europeus que o Barcelona tá disposto a pagar uma bolada pra contratá-lo, é um sonho do Guardiola.

    Os 2 tricolores tao de parabéns.

    ————————————–

    Parabéns à mulecada pela grande vitória de ontem. Xerém melhor estruturado nao só na parte física, mas principalmente na parte humana. Gente competente dentro e urubus(entendam como queiram) fora. Nossa mina de ouro (= títulos + dinheiro) no caminho certo.

    Que venham mais Marcelo e Thiago Silva por aí e que fiquem mais tempo no clube, ganhem títulos importantes e depois, se tiverem que sair, que saibamos vende-los e que rendam ainda mais € pros nossos cofres.

  21. MATHEUS

    comentou em 19/01/2012, às 17:22

    Mulambos de olho no Conca? Procede isso?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Calma, peraí, deixa eu respirar um pouco….
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Sabe quando o Conca vai pro Flamengo???
    Ídolo incontestável que passa 3 temporadas num time só vai pra rival se tem empresário safado, cabeça fraca, escassez de massa cinzenta, ou desejo de se vingar da diretoria do clube onde foi ídolo. O Conca quando voltar vem pro Fluminense. Nem pro Vasco vai.

    Deixa chorarem. Depois ainda falam do Botafogo. Perdeu, mulambada. Créu. Quem ta se vingando é o Fluminense, de muita coisas que já fizeram, inclusive todos os clássicos que roubam na cara dura desde o advento da Globo, do inicio da era Rubinho, e do começo das atividades de Marcelo de Lima Henrique. A sua incompetência nao é nossa culpa.

    A Paty ta irritada assim pois já tem uns 3 dias que nao consegue sentar. E levando em conta o tamanho do créu, ainda vai ter que passar uns 10 dias sem saber o que é uma cadeira.

  22. Carlos Nascimento

    comentou em 19/01/2012, às 17:51

    Esse jogo contra o Desportivo Brasil torna-se mais temerário do que se fosse contra o time dos Santos.
    Na preleção da garotada dos adversários deve rolar o seguinte: – Olhem! Trata-se da Luta do David contra o Golias (Claro eles se colocando como o David e sabemos qual é o final desta história). Por isso o Fluminense necessita entrar FOCADO, sabendo que do outro lado temos um dos GRANDES entre os FORMADORES e que já provou isso ao vencer o Corinthians no ano passado e o time dos Santos ontem e para EVITAR A SURPRESA (porque agora não tem volta) que foi contra o Olé Brasil na primeira fase!

  23. Antonio Carlos

    comentou em 19/01/2012, às 18:28

    BOLA FORA DO FLUMINENSE

    Sobre este plano visando angariar novos sócios para o Fluminense, se eu entendi direito será uma tremenda mancada e a perda de uma boa oportunidade para aumentar a arrecadação mensal do clube de maneira efetiva.

    R$ 110,00 mensais é uma quantia excessiva para aqueles torcedores que moram fora do Rio e seu único interesse é ajudar o clube sem querer contrapartidas em forma de votar nas eleições, usufruir da parte social, ter desconto no preço dos ingressos ou ganhar chaveirinhos.

    No mínimo deveria ter uma outra modalidade de associados, sem regalias mas com uma mensalidade mais acessível.
    Ou isto é impossível?

    E aposto que tem muitíssimos torcedores dentro do próprio Estado do Rio de Janeiro que também pensam desta forma.

    Dizem que o Internacional de Porto Alegre tem zilhões de sócios que despejam nos cofres do clube outros zilhões de reais mensais, MAS QUANTO PAGAM POR MÊS?

    Eu creio que seria melhor ter 50 mil sócios pagando R$ 50,00, do que ter 20 mil sócios pagando R$ 110,00 mensais.

    ALGUEM SABE A MENSALIDADE DOS SÓCIOS DO INTER-PA OU OUTROS CLUBES QUE DIZEM SER OS BAMBAS NESTE NEGÓCIO DE QUADRO DE ASSOCIADOS?

    Acho que tem gente no Fluminense que não pensa direito, ou então pensa de maneira distorcida, levando ao pé-da-letra aquela história que a torcida do Fluminense é composta somente pela elite.
    Somos elite sim, mas elite intelectual!

    E outra pergunta; QUAL O VALOR DE UM TÍTULO DE SÓCIO PROPRIETÁRIO DO FLUMINENSE?

  24. Diogão

    comentou em 19/01/2012, às 18:42

    Boa lembrança da seleção uefa. Vamo com tudo!

    Nense!

    Abs

  25. Marcus

    comentou em 19/01/2012, às 18:49

    Osrael/sbc,

    Perfeito seu post! Como eu havia falado, a torcida Tricolor decidira’, a partir do lancamento desse projeto, qual sera’ o real tamanho do Fluminense Football Club (ou qual sera’ o futuro do FFC).

    So’ a torcida unida sera’ capaz de fechar, de fato, o GAP que tb criado a partir das cotas de TV

    Torco muito pelo sucesso da Associacao em Massa.

    Nao moro no Rio. Mas, assim mesmo entrarei de socio, com o intuito de ajudar ao clube. Nao poderei frequentar a Sede Historica de Alvaro Chaves ou ir aos jogos. Mas se o Flu continuar vivo e pujante para meus filhos e netos, meu (nosso!) investimento tera’ valido muito a pena!

    Sugiro que outros tricolores exilados, caso possivel, facam o mesmo esforco.

    ST FOREVER

  26. nerval antonio fialho goulart

    comentou em 19/01/2012, às 18:52

    Muito bom o nosso lateral esquerdo Ronan! É tão raro aparecer um bom lateral! Que a diretoria do Fluminense faça tudo pra segurar esse jovem atleta! Vale a pena qualquer esforço para mantê-lo no clube.

  27. Marcus

    comentou em 19/01/2012, às 18:54

    Osrael/sbc,

    Perfeito seu post! Como eu havia falado, a torcida Tricolor decidira’, a partir do lancamento desse projeto e outros similares futuros, qual sera’ o real tamanho do Fluminense Football Club (ou qual sera’ o futuro do FFC).

    So’ a torcida unida sera’ capaz de fechar, de fato, o GAP que fora criado a partir das cotas de TV, entre mulambos e nos.

    Torco muito pelo sucesso da Associacao em Massa.

    Nao moro no Rio. Mas, assim mesmo entrarei de socio, com o intuito de ajudar ao clube. Nao poderei frequentar a Sede Historica de Alvaro Chaves ou ir aos jogos. Mas se o Flu continuar vivo e pujante para meus filhos e netos, meu (nosso!) investimento tera’ valido muito a pena!

    Sugiro que outros tricolores exilados, caso possivel, facam o mesmo esforco.

    ST FOREVER

  28. Wladimir Motta

    comentou em 19/01/2012, às 18:56

    Off: A respeito do jovens formados nas divisões de base, li no Canal Fluminense que o Raphael Augusto e o Thiago Ryan foram dispensados. Alguém sabe o motivo ? Tais jogadores foram da seleção sub-19 e aparentemente teriam potencial ao menos para serem vendidos para um clube do exterior fora dos grandes centros ou mesmo em outros estados do Brasil. Está faltando pessoal para conseguir encaixar estes jogadores menos conhecidos em outros clubes ? Será que o Flu não conseguiria faturar ao menos uns 500 mil reais em cada um para pagar o custo de formação ?
    Que tal emprestar estes jogadores também para clubes do exterior como fizeram com o Marquinho ? Se aprovados renderiam um bom dinheiro.

  29. George Randolph

    comentou em 19/01/2012, às 19:00

    O ano realmente começou promissor. Vamos ver se os resultados vão corresponder.

    No entanto ontem vi uma entrevista do Peter falando sobre um novo plano de sócio com direito aos jogos. Fiquei preocupado pois acho que vamos errar de novo.

    Se eu entendi direito, os sócios que pagarem R$ 10,00 a mais vão poder ir a todos os jogos sem pagar! Será isso mesmo? Ou apenas terão o direito de preferência?

    Se foi o que eu entendi temos uma situação que é ridiculamente barato para quem é sócio e vai acarretar uma perda de receita e caro para quem só quer ver os jogos.

    Ou seja, pode ser até bom no meu caso como sócio mas acho ruim para o clube e não vejo o plano atraindo os interessados apenas nos jogos.

  30. Diogão

    comentou em 19/01/2012, às 19:00

    4 assuntos off:

    - TN com 7? Que é isso? O heman tranquilamente cede o nro 10 ao novo contratado;

    - Urca não cria muita bagunça? Zsul..? Quando ficamos na ilha pareceu um clima de isolamento maior (impressão);

    - Tartá de volta? Tem caroço nesse angu;

    - “Estaremos de olho no comportamento dos técnicos. O que foi visto no Brasileirão foi uma vergonha. O que se viu foram árbitros e auxiliares surdinhos, sem ouvir nada. Mas aqui (no Rio) nós vamos colocar ordem”
    (Jorge Rabello)

    Abs

  31. Mauro Carvalho – SP

    comentou em 19/01/2012, às 19:01

    Prezados Antonio Carlos e Israel/sbc,

    também espero um plano mais barato para quem, como eu, vivo em outro estado.

    Já postei o link do Internacional uma 3 vezes por aqui e faço-o de novo – eles tem planos de acordo com a distancia da capital, lógico, benefícios são proporcionais ao valor pago, mas todos ganham alguma coisa, além de ajudar o clube e votar.

    Quando eu voltar ao Rio, entro de sócio pelos $118, acho um bom preço para quem vai usufruir dos jogos e do clube, penso até em ser sócio proprietário, mas à distância, preciso pagar menos pois terei menos vantagens e creio muitos aqui do blog também pensam assim.

    Segue link do sócio torcedor do Inter:

    http://www.internacional.com.br/socios/index.php

    ST SEMPRE

  32. Carlos Nascimento

    comentou em 19/01/2012, às 19:14

    Concordo plenamente com o Antônio Carlos.

  33. eduardo garcia lopes

    comentou em 19/01/2012, às 19:16

    E o gol que o 9 perde quando estava 4×1? kkkkkkkk,

    Adriano Manteiga, era neu sonho ter esses 2 lá na cozinha

  34. Rogério Felix

    comentou em 19/01/2012, às 19:20

    Respondendo as perguntas feitas:

    Título de sócio proprietário = aprox. 3.500,00 (há que confirmar ligando para o Flu: 2553-7240), mensalidade com 50% de desconto.

    Sobre o projeto, infelizmente muitos desconhecem que os clubes sociais, sem fina econômicos, são regidos por ESTATUTOS, cada.um pelo seu,

    O Estatuto do FFC apregoa explicitamente que a categoria “sócio-torcedor” NÃO TEM DIREITO A VOTO, assim como a usufruir do clube social.

    Dessa foma, existem 1 alternativas para implementação da associação em massa COM DIREITO A VOTO, que é o realmente inovador e promessa de campanha do Novo Fluminense. 1) reforma estatutária que crie nova categoria ou que modifique as limitações da ST, o que exige articulações para redação, encaminhamento e aprovação no CDel, o ideal mas que demanda algum tempo ; 2) criar um artificio administrativo para dotar os sócios contribuintes e proprietários, que tem direito a voto, do direito de ter também acesso aos jogos.

    Considerando.a Libertadores e certa demora no processo político para implementação do modelo ideal, Peter e seu Mkt, de forma preocupada e comprometida com a torcida tricolor, vão lançar um excelente paliativo que atendera à demanda de boa part da torcida, mas sem esquecer do modelo ideal (reforma do Estatuto). Acho que as criticas só existem por falta de informação.

    Por fim, creio que foi pensado no projeto 3 categorias/tipos em função dos diferentes perfis e necessidades de torcedores: quem deseja votar, quem deseja apenas fidelizacao com descontos em ingressos e para os torcedores residentes fora do RJ.

    Desconheço os detalhes, sugiro que antes das criticas aguardem o lançamento ofIcial com todas as informações, para que as justas criticas e sugestões sejam melhor fundamentadas.

    Forte abraço a todos.

  35. Diogão

    comentou em 19/01/2012, às 19:32

    Mauro Carvalho – SP

    comentou em 19/01/2012, às 19:01

    Acredito que hajam impedimentos no estatuto para essas modalidades.

    Sou do rio e acho que mesmo entre os cariocas, principalmente aquele que não se associou até agora por questão de grana, o programa irá encontrar resistência.

    Resumindo, o tricolor que não se associou até agora por que não frequenta a sede e não tem 108,00/mês, o fará agora? O benefício dos jogos serve para quem vai a todos os jogos. O tricolor que não “banca” uma temporada inteira dificilmente vai aderir. Opinião minha.

    Abs

  36. Diogão

    comentou em 19/01/2012, às 19:35

    Wladimir Motta

    comentou em 19/01/2012, às 18:56

    Hoje mesmo o Tartá voltou da portuguesa. Dia estranho. Bom ficar de ollho por que sempre batemos em polvo grande, cheio de tentáculos.

    Abs

  37. Diogão

    comentou em 19/01/2012, às 19:40

    Sobre o programa, vale lembrar que nada foi lançado oficialmente ainda.

    Abs

  38. Ricardo Sá

    comentou em 19/01/2012, às 19:47

    Meu caro Antonio Carlos, que me faz gargalhar com suas tiradas, acho que o plano não é bola fora não. É muito bola dentro. Moro em Sampa, associei-me, não vou aos jogos e sequer vou ao clube. O que pagamos não é só para ver jogo. Os 120,00 é para vermos o nosso clube forte. Mais uma vez ressalto isto por aqui. Quanto está um lanche no mc donald´s hoje, ainda se vc for com mulher e filho? Claro que tem gente que não vai poder pagar isto, estes , sem nenhum demérito, vão ter que optar por comprar ingressos avulsos. Tenho certeza que uma grande parte da nossa torcida pode e deve aderir ao plano. Não podemos sequer considerá-lo elitista.No momento, tendo em vista as dificuldades políticas, de facções e estatuto que não poderá ser mexido, considero a concepção do plano bastante inteligente e realista. realistai efacções

  39. Antonio Carlos

    comentou em 19/01/2012, às 19:55

    Mauro Carvalho (19:01 horas)

    Graças ao link que você colocou entrei na página do Inter-PA e verifiquei que a mensalidade que os seus torcedores pagam para serem sócios daquela agremiação é MENOS DE R$ 30,00 por mês.
    Enquanto isso o Fluminense vem na contra-mão e num contra-senso com um valor de absurdos R$ 110,00, sem levar em conta qualquer situação, inclusive o poder aquisitivo de muitos torcedores que gostariam de ajudar desinteressadamente, mas deixarão de fazê-lo pelo preço irreal da mensalidade.

    *****************

    Marcus (18:54 horas)

    Você entrará de sócio com qualquer mensalidade e eu também talvez faça isto, mesmo, como você, morando em outro estado.
    MAS E A MAIORIA, que é o que deveria ser levada em conta?

    O Internacional de Porto Alegre se vangloria de ter mais de 100 mil sócios pagantes, mas eles cobram uma mensalidade de R$ 27,00 em média.
    E você acha que eles teriam quantos sócios se cobrassem uma mensalidade de R$ 110,00, como o Fluminense pretende cobrar?
    Hein?

    ***********************

    Geoge Randolph (19:00 horas)

    Bem lembrado isso que você colocou.
    Esse plano privilegia sobremaneira aqueles que já são sócios e onera (ou espanta) muitos daqueles que gostariam de ajudar só por ajudar.
    A não ser que o Fluminense queira isto mesmo, ou seja, que todos comprem somente títulos de sócios-proprietários.

    *******************8

    Tem gente aí no Fluminense que ainda precisa aprender muitas coisas.
    Quando tem uma boa oportunidade nas mãos, mete os pés pela cabeça e põe tudo a perder.

    ST

  40. Raul Sussekind

    comentou em 19/01/2012, às 19:59

    OFF-POST

    Alguém sabe como está o planejamento/cronograma do FFC para lançamento do programa/troca das carteiras de sócio para servirem como ingressos para a Libertadores?

    Abraços,
    Raul

  41. Deise Fayer

    comentou em 19/01/2012, às 20:08

    Se o plano de associação em massa for nos moldes do citado aqui no post e pelo presidente Peter, infelizmente não será possível, pois não tenho interesse a ter acesso à área social, é longe da minha casa, e R$118/mês, só para mim (eu pago o do meu filho), sairia a R$1.416 anual só pra mim. No ano passado, gastei com o GT R$675 com nós dois, pois gostaria apenas de garantir meu ingresso. Acredito que assim também estou ajudando meu clube.

    Não compro produto pirata, mas não rola gastar essa fortuna toda. Eu não tenho condições

    Infelizmente vou ficar de fora, e espero ter a oportunidade de comprar ingressos pela Net, pois vou a TODOS os jogos no RJ.

  42. Felipe Quitete

    comentou em 19/01/2012, às 20:09

    Antonio Carlos e amigos,

    Esse ainda não é um plano de associação em massa, pois o atual estatuto do clube não permite. Esse é apenas o primeiro passo importante para que, em breve, tenhamos novas modalidades de sócio que contemplem aos vários perfis de tricolores do Brasil inteiro. Acho que, dentro do que é possível hoje, a iniciativa é muito boa.

    Abs

  43. Joselito

    comentou em 19/01/2012, às 20:33

    O estatuto do clube preve a figura do sócio que mora fora do Rio. A mensalidade é de R$ 60,00.
    Creio que este novo projeto englobe esta categoria também.

    http://www.fluminense.com.br/site/social/seja-socio/condicoes/

  44. Alexandre Said Delvaux

    comentou em 19/01/2012, às 21:09

    Off

    Informações sobre o programa de sócio do Internacional:
    Agora, os valores mensais vão levar em conta a distância do torcedor em relação ao Beira-Rio e a frequência com que vão aos jogos do Colorado. O objetivo é tornar mais justas as mensalidades, de forma que aqueles que vivem longe e assistem a poucos jogos possam pagar menos dos que aproveitam mais todas as vantagens oferecidas no complexo Beira-Rio. Confira os parâmetros:

    Contribuinte Campeão do Mundo (0-150Km): R$ 26,00
    Contribuinte Campeão do Mundo (151-300Km): R$ 25,00
    Contribuinte Campeão do Mundo (301-450Km): R$ 24,00
    Contribuinte Campeão do Mundo (451Km ou mais): R$ 23,00

    A confecção da carteira de Sócio Contribuinte Campeão do Mundo custa R$ 20,00, e será entregue em até 30 dias após a confirmação do pagamento, desde que o cadastro esteja completo e com foto.

    BENEFÍCIOS DO SÓCIO DO INTERNACIONAL
    Vivencie sua paixão por completo fazendo parte do quadro social do Clube
    Como sócio do Sport Club Internacional, você pode desfrutar das seguintes vantagens:
    1) Comprar ingressos com desconto para os seguintes setores do Beira-Rio: arquibancada inferior, arquibancada superior, social, social superior e cadeiras;
    Observações:
    a) o sócio tem preferência na compra dos ingressos, podendo adquiri-los antes da torcida em geral. Após a abertura das vendas para o torcedor comum, o sócio disputará os mesmos ingressos.
    b) a venda destes ingressos está sujeita à disponibilidade dos mesmos, não tendo o sócio a garantia da compra do ingresso em caso das vendas estarem esgotadas;
    c) o sócio deverá estar em dia com as suas mensalidades e com os ingressos adquiridos para fazer novas compras.
    2) Ter direito a voto e ser votado nas eleições para o Conselho Deliberativo e presidência após dois anos de associação;
    3) Receber materiais promocionais quando estes forem distribuídos aos sócios;
    Observação: somente os sócios que estiverem rigorosamente em dia com suas mensalidades no mês de distribuição dos materiais é que receberão os mesmos. Caso o sócio não esteja em dia no mês de envio, o mesmo não terá direito aos materiais promocionais, mesmo regularizando sua situação social posteriormente;
    4) Participar de sorteios e promoções direcionados aos sócios;
    Observação: o sócio só participará dos mesmos se estiver em dia com o Clube;
    > Clique aqui e saiba como funciona o sorteio.
    5) Obter descontos na aquisição de produtos em lojas conveniadas com o Clube através da Rede Colorada de Descontos e nas Lojas Inter Sport;
    6) Obter descontos no Estacionamento do Beira Rio em dia de jogos;
    7) Ter acesso ao Museu do Inter e à Visita Colorada com descontos;
    8) Obter descontos em atividades do complexo do Parque Gigante, como Academia, Hidroginástica e Natação;
    9) Descontos nas escolinhas do Clube para filhos de sócios;
    10) Usufruir do Paixão Premiada, o programa de vantagens que vai converter em pontos tudo o que o associado investir mensalmente no Colorado.
    Você também está ajudando o Clube a montar um grupo competitivo e forte para estar sempre disputando títulos, além de contribuir com recursos para a modernização do Complexo do Beira-Rio, dando segurança e conforto ao torcedor.

    Conclusão preliminar sobre este alardeado programa dos gaúchos: “furada”. Deve ser por isto que eles começam a ter sérios problemas financeiros.

  45. Bernardo S

    comentou em 19/01/2012, às 21:21

    Também acho que o plano na forma apresentada não contempla a grande maioria de torcedores que estão interessados no time de futebol e em ir ao estádio, mas não têm o menor interesse em frequentar a sede social, seja porque moram longe, seja por qualquer outro motivo.

    Sempre vou aos jogos mas não quero e não posso pagar três mensalidades (tenho dois filhos) para garantir meu direito aos ingressos (não tenho o menor interesse em frequentar o clube porque moro longe).

    O que vai acontecer? Muitos torcedores que sempre frequentaram estádio vão ser preteridos e não vão poder estar nos grandes jogos.

    O Fluminense é muito mais que um clube de bairro e qualquer plano deveria contemplar todas as situações, aqueles que querem frequentar a piscina e também aqueles que só querem apoiar o time nos estádios.

    Se não é possível nesse momento, por questões estatutárias, criar novas modalidades de associação que contemplem as diversas situações, então que se ofereça também, alternativamente ao plano de associação, um plano de ingressos que contemple a imensa e apaixonada torcida tricolor que quer, e muito, poder estar na final da Libertadores.

  46. Carlos Penna

    comentou em 19/01/2012, às 21:23

    Na minha opinião não vejo o direito ao voto como um atrativo essencial. Eu acho mais importante abordar o plano de asociação em massa como um plano de serviços. Sendo assim, o ideal seria garantir ingressos e descontos em pacotes pay-per-view (de maneira associada). Outras vantagens que visem garantir um sentimento de pertenciamento ao clube, independentemente do voto num dirigente, podem ser pensadas (espaços de sociabilidade física – o bar da brahma é uma idéia – ou virtual, como, aliás, é o caso do presente blog, restrito aos sócios).

  47. Rogério Felix

    comentou em 19/01/2012, às 23:18

    Prezada Deise, o GT não dava direito a freqüentar o clube nem a votar no Presidente que administra os destinos da sua paixão. Para quem não considera isso importante, haverá um modelo especifico no programa, para quem considera que interferir nos destinos do seu clube de coração é importante, com direito ainda a ir a todos os jogos com mando de campo, creio que 118,00, mesmo ainda um pouco caro para a realidade brasileira, mas considerando as limitações impostas pelo Estatuto do Flu, é um valor bem aceitável. Nada impede que você entre no modelo de sócio e coloque seu filho, que se for menor de 16 não vota, no modelo análogo ao GT que será lançado no pacote, cujo valor será menor.

    Abs

  48. Rogério Felix

    comentou em 19/01/2012, às 23:28

    Com tantos anos de tentativas de conscientização da torcida tricolor sobre a grave crise que assola o Flu – a Unimed é uma questão a parte e que tem ajudado o clube a viver sob aparelhos -, posso estar enganado mas dá a impressão que a maioria vê as coisas na ótica de “o que o clube pode fazer por mim, torcedor” em vez de “o que eu posso fazer pelo clube que amo e que sofre ainda grave crise financeira”.

    Um clube de futebol não deve viver sob doações de seus torcedores, mas também não pode ser filantrópico para com eles, isso não seria sustentável e eu particularmente defendo o Flu grande pela eternidade.

    Por fim, relembro que o pacote é um paliativo em virtude da necessidade de, para o modelo ideal, ser necessário uma reforma estatutária.

  49. Flavio Augusto

    comentou em 19/01/2012, às 23:29

    Eu achei o plano do jeito que o falou muito bom.

    O que falta realmente é um plano para quem mora longe e não pode aproveitar os benefícios do clube ou aqueles que vão pouco aos jogos.

    O preço de R$ 120,00 p/ mês para ter direito a ir a todos os jogos do Fluminense, TODOS OS JOGOS, que forem de seu mando, além de outros benefícios é excelente. Comparando com o plano mais barato dos gambás que custa R$ 600,00 p/ ano, porém dá apenas preferência na compra de ingresso para o setor de acordo com a capacidade, o plano do Fluminense é mais vantajoso.

    No entanto, como disse antes, falta um plano para quem mora longe ou que quer apenas ajudar com uma baixa contribuição.

  50. Marcus

    comentou em 19/01/2012, às 23:32

    Eu penso diferente de boa parte aqui.

    Vantagem e beneficio pra mim e’ ter o Fluminense vivo, forte, vibrante, competitivo hj e sempre. Benefico e’ o meu filho e neto nao virem a torcer por outro time! O resto vem depois!

    De mais a mais, a “contrapartida“ que cada GOL do Fluzao me proporciona, em termos de felicidade, e’ infinitamente maior do que qualquer banho de piscina ou jogo de tenis.

    Sei que programa ainda nao e’ perfeito. Mas, talvez seja o possivel para o momento. Entao, Foda-se, eu vou ajudar.

    Se outros 30 mil sublimarem um pouco todos os possiveis beneficios e contrapartidas (ou sei la cortarem uma saida ou restaurante por mes em prol do Flu), ja sera’ possivel fazermos alguma diferenca.

    Pra terminar, acho que a “GRANDE MAIORIA“ NAO AJUDARIA MESMO, NEM DE UMA FORMA OU NEM DE OUTRA. Infelizmente.

    ST

  51. Rogério Felix

    comentou em 19/01/2012, às 23:41

    O plano do Inter dá direito a voto e *descontos* nos ingressos, que precisam ser COMPRADOS. No plano principal do Flu, o desconto é de 100%…

  52. Marcus

    comentou em 19/01/2012, às 23:51

    Gostaria de ver a Torcida do Flu, um dia, com a mesma mentalidade dos torcedores de equipes (ou ”equipas”) como Barcelona, Porto, Benfica, Inter e Gremio. Torcidas essas tornaram esses Clubes de fato grandes, com dinheiro do proprio bolso e o suor da propria testa… Assim com o proprio Arnaldo Guinle e outros fizeram pelo Flu, no Inicio do Seculo XX.

    O Barcelona, Real Madrid, Porto e Benfica nao oferecem nada ao associado do pto de vista Social (do ponto de vista do uso de um Clube propriamente dito como o nosso). Ate’ pq nao tem uma piscina, uma saunda e quadras para seus 120-150 mil Socios Cidadaos.

    Porem, em troca dao o prazer de ver um Messi, Cristiano Ronaldo fazerem belas jogadas em campo… Oferecem estadios de Primeirissimo mundo em termos de tecnologia, conforto e servicos (construidos por esforco dos torcedores)

    Pra mim, se o Flu montasse grandes times, em contrapartida do meu dinheiro!! O objetivo da minha associacao ja estaria alcancado!!

    A mesma contrapartida oferecida pela alegria de um gol, ver craques em campo vestindos nossa linda camisa, a pepertuacao de um clube, ter nossos filhos e netos torcendo pelo FFC !!!

    Enfim, e’ assim o que eu penso.

    ST

  53. Marcus

    comentou em 19/01/2012, às 23:55

    Gostaria de ver a Torcida do Flu, um dia, com a mesma mentalidade dos torcedores de equipes (ou ”equipas”) como Barcelona, Porto, Benfica, Inter e Gremio. Torcidas essas tornaram esses Clubes de fato grandes, com dinheiro do proprio bolso e o suor da propria testa… Assim com o proprio Arnaldo Guinle e outros fizeram pelo Flu, no Inicio do Seculo XX.

    O Barcelona, Real Madrid, Porto e Benfica nao oferecem nada ao associado do pto de vista Social (do ponto de vista do uso de um Clube propriamente dito como o nosso). Ate’ pq nao tem uma misera piscina,sauna e ou quadras para seus socios.

    Porem, em troca dao o prazer de ver um Messi, Cristiano Ronaldo fazerem belas jogadas em campo… Oferecem estadios de Primeirissimo mundo em termos de tecnologia, conforto e servicos (construidos por esforco dos torcedores)

    Pra mim, se o Flu montasse grandes times, em contrapartida do meu dinheiro!! O objetivo da minha associacao ja estaria alcancado!!

    A mesma contrapartida oferecida pela alegria de um gol, ver craques em campo vestindos nossa linda camisa, a pepertuacao de um clube, ter nossos filhos e netos torcendo pelo FFC !!!

    Enfim, e’ assim o que eu penso.

    ST

  54. Marcus

    comentou em 19/01/2012, às 23:57

    De qualquer forma, vou esperar pra saber o que vai sair de fato deste anuncio do novo plano ( e suas opcoes), antes de continuar esse tipo de debate.

  55. Bruno Demarco

    comentou em 20/01/2012, às 2:39

    Vcs estão viajando em comparar Fluminense e Internacional…

    Primeiro:

    Situação financeira dos clubes.

    Segundo:

    -Porto Alegre e Rio de Janeiro

    Terceiro:

    -Beira Rio (estádio próprio) e Engenhão ou Maraca(alugado)

    Quarto:

    Sócio torcedor(apenas direito de estádio) e Sócio do clube(no caso, tendo direito de frequentar clube e estádio).

  56. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 20/01/2012, às 5:57

    Esse Renato Cajá, que foi oferecido aos mulambos, não é um volante que sabe sair para o jogo? não seria interessante?

    Me preocupa o fato do Abel não saber usar bem todo o elenco e alguns jogadores aoresentarem o desejo de sair do clube. O Nem se valorizou e ganhou destaque no Figueirense. Era um bom momento para conseguir umas verdinhas com a sua “venda” ou então aproveitá-lo, mas parece que só vai ganhar chance por causa da contusão do Lanzini. O Araújo tinha que ficar treinando em separado para se torcar e pedir para sair. Não tem sentido dar chance para um jogador que está emprestado e fez um péssimo 2011 e em detrimento barrar um dos melhores do ano passado.

    Rodrigo Caetano e Marcelo Teixeira cheguem junto do Abel a abram os olhos dele. O Abel tem que pensar primeiro no Fluminense e depois nos jogadores.

  57. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 20/01/2012, às 6:19

    O que é “pertenciamento”? Não seria melhor “posse” ou “pertinência” ou ainda “cidadania”? Inter-PA é o Internacional do Pará? O de Porto Alegre é Inter-RS.

    Se o estatuto não permite certos tipos de associação, já deveriam ter pensado em mudar o estatuto já no ano passado. É muito difícil mudá-lo? Seria necessária uma eleição especial como é o caso quando se quer criar uma nova constituição? Há cláusulas pétreas?

    Bem, eu sou sócio contribuinte. Se pagar R$10 a mais na minha mensalidade tenho direito a todos os jogos? :-D

  58. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 20/01/2012, às 6:56

    Off: Não vi meramente como vingança o assédio do Flamengo ao Rafael Moura. Foi uma jogada inteligente deles até. Um jogador que ocupa uma posição carente no elenco deles e que por ser reserva do Fred e em um elenco com tantos atacantes e sabedor de que o Abel prefere privilegiar jogadores em final de carreira como é o caso do Araújo em detrimento de jogadores jovens e promissores poderia ser um caminho. De quebra seria mais uma jogada de Marketing.

    Pena que hoje em dia não seja mais possível o “troca a troca” do Horta para animar e acirrar as rivalidades.

    Pelo que li iremos amanhã de:
    Berna
    Souza, Rosário, Digão, Carleto,
    Jean, Valência,
    Nem(Lanzini), Vagner,
    Martinuccio, He-Man e Araújo.

  59. zalu

    comentou em 20/01/2012, às 8:04

    Perfeito Antonio Carlos,
    estou por fora disso, por exemplo, se tem algum bônus embutido, mas 110,00 está fora da realidade, acho que não colar…

    Voltando ao meu antigo lema: MEIA ENTRADA PARA SÓCIOS JÁ!

    ST

  60. Marcelo Igreja

    comentou em 20/01/2012, às 9:08

    Temos que esperar pra comentar e criticar; mas me baseando no que foi ventilado, e na realidade do estatuto do clube, acho que o plano é valido e até bem bolado… mas não vai atrair tantos novos associados quando precisamos.

    Infelizmente, não é todo mundo que tem R$120 todo mês pra pagar, ainda mais se tiver família… então espero que ainda estejam planejando o relançamento do plano de ingressos tipo GT, por que senão vai chover e trovoar reclamações do torcedor comum, o que aliás já está acontecendo.

  61. Luciano Ferreira

    comentou em 20/01/2012, às 9:59

    Higor e Marcos Jr. estão em um nível superior aos outros.

    Marcos Jr. se segurar o Ego um pouco mais irá longe. Muito longe.
    Higor demonstra ter a cabeça sob controle. Senhor de seu espaço no meio.

  62. Rogério Felix

    comentou em 20/01/2012, às 10:00

    Marcelo, você foi preciso em seu comentário e sei que o Mkt esta ciente da limitação do plano principal assim como sabe da necessidade de lançamento de diferentes modalidades para atender aos diferentes perfis de torcedores, por isso falei de 3 modalidades, o que deve incluir também os de fora do Rio. Abs.

  63. israel-sbc

    comentou em 20/01/2012, às 10:08

    MARCUS, O SEU PENSAMENTO APESAR DE INDIVIDUAL É PERFEITO!!! RESPEITO TAMBÉM QUEM PENSA DIFERENTE!!!

    A discussão, por si só, já é muito legal e proveitosa, pois demonstra que estamos antenados, interessados e preocupados com o FLUMINENSE, razão maior de comentarmos aqui.

    Esperamos o lançamento oficial com todas os detalhes, a fim de nos posicionarmos melhor.

    ASSOCIAÇÃO EM MASSA MAIS QUE URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!
    ST.

  64. Marcelo Igreja

    comentou em 20/01/2012, às 10:10

    Rogério Felix, comentou em 19/01/2012, às 23:28
    “Um clube de futebol não deve viver sob doações de seus torcedores, mas também não pode ser filantrópico para com eles, isso não seria sustentável e eu particularmente defendo o Flu grande pela eternidade.”

    Perfeito… hoje em dia, o torcedor quer se colocar como “cliente” do clube, apenas pra reclamar… quer comodidade, estádio de 1o. mundo, time cheio de estrelas? então tem que haver uma conrapartida, e ele, o torcedor-cliente tem se assumir sua parte, e literalmente pagar ver.

    O tempo do ingresso a 10 merrecas acabou faz tempo!

  65. Antonio Carlos

    comentou em 20/01/2012, às 10:32

    Pra aqueles que NÃO ENTENDERAM bem o que eu quis dizer nas minhas críticas preliminares ao propalado plano de associação, devo explicar que “eu não estou advogando em causa própria”.

    O meu interesse é que o Fluminense conquiste o maior número de associados possível, o que será bastante improvável pelo (custo mensal) que foi ventilado sobre o dito plano.
    De acordo com o que eu li, se o Fluminense conseguir uns dez mil sócios novos, já superará as minhas espectativas.

    E, além do mais, eu não estou sugerindo que seja copiado na íntegra o modelo adotado pelo Internacional de Porto Alegre (ou será do Pará?), que, para o bem e para o mal, se mostra fora da realidade de um clube como é o Fluminense.

    Mas que R$ 108,00 espanta aqueles torcedores que não querem nada em troca, e só pensam em se associar para AJUDAR O FLUMINENSE sem exigir reciprocidade, lá isso espanta.

    Este valor, repito, para aqueles que só querem fortalecer o Fluminense SEM ESPERAR BENEFÍCIOS PESSOAIS até poderia ser viável se fosse uma contribuição TEMPORÁRIA visando algo bem palpável, como a compra do CT (Centro de Treinamento), por exemplo.

    Já enchi o saco e é por essas e por outras que eu nunca me candidatei nem a síndico do meu prédio.

    ST

  66. Julio Cezar de Carvalho

    comentou em 20/01/2012, às 13:21

    É chato, mas tenho que dizer, não estou gostando do time do Fluminense até agora, pois não tem ganhado os jogos de forma convincente.
    Continuo achando a nossa zaga muito fraca, igual a profissional, não passa um jogo sem levar gols.
    Concordo plenamente que o Higor parece ser um jogador muito promissor, mais até do que o Eduardo, que é mais badalado.
    Só não entendo porque os comentaristas insistem em dizer que ele é um volante que sai bem pro jogo, uma vez que se trata de um apoiador nato.
    Saudações Tricolores.