O portal do sócio

Quem não se lembra? Num passado recente, alterar dados cadastrais ou emitir segunda via de boleto de pagamento era uma tarefa hercúlea, que o sócio do Fluminense só conseguia resolver acessando diretamente a Secretaria do Clube, ao vivo ou por email.

Tal sistema arcaico de atendimento era um gargalo que as meninas da Secretaria muitas vezes não conseguiam dar conta, ficavam sobrecarregadas. E em algumas gestões passadas, a nebulosidade existente sobre as fichas financeiras muitas vezes foi usada como instrumento para atrapalhar sócios não-situacionistas no dia da eleição. Como o sistema anterior tinha graves problemas na baixa dos pagamentos realizados, ao ser cobrado novamente por algo que já tinha pago, era comum muita gente se irritar e ir embora sem votar.

Mas conforme prometido, a gestão Peter Siemsen veio para modernizar o Fluminense FC, e colocá-lo novamente nos eixos, também na parte administrativa. Tal modernização passava por investimento em TI, esforço na transparência e otimização de processos.

Após modernizar a rede corporativa de Laranjeiras e implantar o sistema MultiClubes há 3 meses, a gestão Peter Siemsen coloca agora à disposição do associado um portal para auto-atendimento, com as funcionalidades básicas para atualizar dados cadastrais, emitir ficha financeira e boleto de pagamento. Clique aqui para conferir.

Para usar o portal, o sócio do Fluminense deve informar sua matrícula e criar uma senha pessoal. Mas antes da criação da mesma, algumas informações são validadas por motivos de segurança da informação, como fazem os inúmeros outros sistemas do gênero: esta validação visa autenticar o internauta que está criando a senha de acesso, pois a mesma só deve ser criada pelo sócio representado pela matrícula informada.

Evidentemente, como a qualidade dos dados herdados dos sistemas legados não é boa, é possível que existam sócios com informação de CPF ou data de nascimento inválidas no cadastro do MultiClubes. Se isso acontecer, será necessário antes regularizar estes campos no cadastro do Fluminense para depois utilizar o Portal do Sócio.

Após cerca de um ano de gestão, o Fluminense passa a oferecer atualização de dados cadastrais, emissão de boleto de pagamento e emissão de ficha financeira, agora tudo online, self-service, disponível no site oficial, sem intermediários, com usabilidade simples e à disposição de todos os sócios do Fluminense. Mais uma promessa de campanha cumprida.

Felizmente, iniciativas da Flusócio como as descritas aqui, um churrasco que promovemos apenas para que as pessoas fossem à Secretaria pedir suas fichas financeiras, agora são coisa do passado.

Retornar à Página Inicial

Comentários

  1. Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    comentou em 26/01/2012, às 14:13

    Evolução visível, isto é fato!

    Perseverança e trabalho!

  2. Roberto Haddad

    comentou em 26/01/2012, às 15:52

    Perguntar não ofende:

    Quando os Tricolores que moram fora do Rio poderão ser sócios?

    SUPERSAUDAÇÕES TRICOLORES
    DO TATO “TRICOLOR” BEIRINHA
    SEREMOS CAMPEÕES !!!

  3. marcelo lima

    comentou em 26/01/2012, às 15:57

    ué, sumiu o post sobre o plano de associação?
    já existe alguma modalidade de sócio que paga menor mensalidade por morar em outro Estado? Em caso positivo poderá aderir à vantagem de assistir aos jogos mediante pagamento de mais R$ 10,00 ?
    Raramente vou ao Rio e quando vou tento sempre assistir algum jogo e , logicamente costumo ir em jogos finais. Com mensalidade de valor razoável e ingresso garantido vale muito a pena, quem é de fora do RJ, tornar-se sócio.

  4. Moore

    comentou em 26/01/2012, às 16:00

    Gostaria de saber o motivo pelo qual tiraram o outro post?!?! Onde comentava o incentivo de se tornar sócio, ao qual eu me interesso.

    Obrigado.

  5. Moore

    comentou em 26/01/2012, às 16:04

    Como esse posto fala dos sócios acho que a pergunta é pertinente… então vai lá.

    Estou procurando informações referente ao valor de sócio proprietário, pois o presidente informou em entrevista (LANCE) que o valor para tal seria de 3.000,00 e no site do FFC ainda está com o valor de 3.960,00

    Fico no aguardo de uma resposta!
    Obrigado.

  6. Carlos Goulart

    comentou em 26/01/2012, às 16:06

    Quero virar sócio…

    ST

  7. Fabio Dib    

    comentou em 26/01/2012, às 16:12

    Morre, o valor correto é R$ 3960,00. Neste novo plano terá um parcelamento deste valor no cartão, quase certeza que em 3x ou 4x. Lembrando, vai valer muito a pena ser sócio proprietário ,alem de ser o “dono” do clube, o que não tem preço, a mensalidade é a metade, portanto, você, ao longo dos meses, vai pagar cerca de 54,00 reais, mais 10,00, ou seja, 65 reais e terá direito aos jogos do Fluminense com mando de campo. Espero que você se torne sócio do clube. Será um prazer assinar junto com o Presidente seu título ainda esse ano. O título é muito bonito, quem tem, podia escanear e colocar aqui para o pessoal olhar.

  8. Fabio Dib    

    comentou em 26/01/2012, às 16:13

    Carlos Goulart, segura o coração, rs. Na semana que vêm, você poderá se tornar sócio pela internet, sem burocracia. Quer um conselho, já vai escaneando uma foto, sua identidade, comprovante de residência e aguarde mais um pouquinho. Abs.

  9. Guga Cruz – Salvador/BA

    comentou em 26/01/2012, às 16:15

    Caro Fábio Dib,

    FIQUEI NERVOSO!!!! Publiquem uma foto do título!!!

    Quero ser sócio!!!

  10. Moore

    comentou em 26/01/2012, às 16:38

    Fabio,

    Meio que me decepcionei, com o valor.
    Ao que tudo indica não mudou muito para ser tornar sócio. Vejo que é vantagem para quem já é sócio.

    O incentivo é pequeno, ou quase nenhum. Além é claro de que se parcelar o valor vai para 4.500,00. Se fosse ao menos -960,00 do título seria um bom incentivo e não iria desmerecer o clube.

    Vejo que houve uma falta de planejamento e que vão correr contra o tempo espero que dê certo.

    Vou esperar o clube se pronunciar e liberar a inscrição de sócio pela internet e vê se vale apena.

    Obrigado pela resposta.

  11. Fabio Dib    

    comentou em 26/01/2012, às 16:45

    Moore, o parcelamento é sem juros. Vamos imaginar que o Fluminense esteja na final da LIbertadores, teremos 7 jogos em casa no total. Com uma média, não sei o valor, de R$ 60,00, o total galta seria 420, você pagaria, somente 180 em três meses, para ir em todos os jogos. PAssando para o Brasileiro, o investimento retorna. Sem contar, como eu disse, os benefícios, que vão aumentar, de ser sócio do FFC.

  12. Rogério Felix

    comentou em 26/01/2012, às 17:27

    (repetindo o comentário no post anterior)

    Sem jamais desvalorizar o amor e as despesas/investimentos em nossa grande paixão chamada Fluminense, que compartilho (eu também compro camisas, vou a jogos e pago ppv), só queria deixar um pouco mais claro que isso é diferente de “investir muita grana no Flu”. Na verdade estamos pagando por produtos e serviços para nós, e diretamente a parceiros comerciais (Globo, Adidas, lojas de varejo), e mesmo no caso de ingressos de jogos, contribuições até para o Botafogo (Engenhão) e Estado do Rio (Maracanã), pois parte do ingresso vai para o aluguel do estádio e pagamento do staff envolvido (custos fixos e variáveis dos jogos).

    Assim, é claro que tudo isso é gastar com o Flu, e é também em parte investimento no clube, mas em *parcela muito pequena*, seja por nenhuma ou uma cota ínfima de participação nos produtos e serviços contratados, seja pela visibilidade maior que pode ajudar na negociação de cotas de TV, ou mesmo uma contribuição maior e mais direta no caso de ingressos.

    Nada disso se compara a CONTRIBUIR DIRETAMENTE ao clube, na sua mensalidade de SÓCIO. Além da verba ir 100% para o clube, diretamente, ainda se pode ajudar a DECIDIR oa destinos administrativos da sua paixão através do voto.

    No processo de busca de conscientização da torcida tricolor que a Flusócio prega há anos, falamos várias vezes exatamente isso em várias reuniões presenciais: gastamos um bom dinheiro com camisas, ppv, ingressos, mas ficamos à mercê de alguém gerir o clube, de decidir os destinos de nossa paixão, levando-o para cima ou para o fundo do poço. Muito pouco adianta bradar nas arquibancadas, reclamar do jogador A ou B. Na minha visão pessoal, dessa forma queremos os prazeres mas em parte nos omitimos na nossa responsabilidade de tricolores apaixonados: manter e perpetuar a grandeza do Fluminense. Se não para os que nos tornaram tricolores, ou para os futuros tricolores que virão, minimamente por cuidado conosco mesmo, com nossa felicidade quando vemos o Flu vencendo, evitando deixar o clube nas mãos de quem não cuida dele com o carinho e respeito que o FLUMINENSE e SUA TORCIDA merecem. Para isso é preciso ser parte do clube, ser sócio.

    O clube, claro, tem que trabalhar com algumas modalidades de associação para atender ao máximo os diferentes perfis de torcedores tricolores.

    Abraços.

  13. pedrohenrique

    comentou em 26/01/2012, às 17:51

    Essa sssociaçao vai ser uma tremenda bola fora. Ja tou e vendo a torcid ado flu e chamada de classe A mais sao os mais chores em relaçao a preços os corinthianos sim que sao pobres etc e sao fanaticos e comprar tudo do clube. AQUI O amor que se tem pelo Flu parece ser so um romance nada de uniao e fidelidade ainda. Falta a torcida casar com o time.

    nem no estadio a torcida vai. Imagi8na virar socio nossa torcida e de engomadinhos que ja tem tudo nas maos. mais de pao duros pra kcet o torcida pao dura. Boa e a trocida do galo tb que nao ganha nada desde 71 e ta ai sempre com o time. Nossa torcida e folgada nao e que nem de flamengo corinthians galo e bahia que sao torcida de massa. Tive que falar mais essa e a verdade. As vezes tenho vergonha de nossa torcida. Depois que o maraca fechou nossa toricda ta um lixo. nInguem vai no engenhao.

    Da pena. Na estreia 5 mil gatos pingados. renda de 90 mil. corinthians da no paulista 500 mil por jogo.

  14. WAGNERFLUZÃO

    comentou em 26/01/2012, às 18:07

    AOS AMIGOS DO BLOG , AOS AMIGOS DA FLUSÓCIO E AOS AMIGOS DA MODERAÇÃO DO BLOG.

    EU estou muito feliz , por poder ver que o NOVO FLUMINENSE está cada vez mais ao alcance dos SÓCIOS como EU , MINHA FILHA , MINHA ESPOSA E MINHA MÃE.

    EU , inclusive já fiz ALTERAÇÕES no meu CADASTRO DE SÓCIO.

    Por exemplo , o telefone celular já nem existe mais pois tanto o telefone quanto o chip foram pela piscina abaixo , obra logicamente da minha grande filha , a RITAFLUZÃO.

    O telefone que constava portanto , como sendo o meu telefone celular estava completamente fora da realidade há anos.

    PQP , assim é que dá gosto ser SÓCIO do meu e do nosso FLUMINENSE.

    Parabéns a DIRETORIA e aos demais RESPONSÁVEIS pelas mudanças , pois agora em qualquer lugar do BRASIL em que EU estiver por exemplo , a passeio ou a trabalho , poderei EMITIR O BOLETO sem preocupação de ficar ligando aqui para o RIO , para pedir favores aos amigos para pagarem para mim.

    Saudações Tricolores,

    Wagnerfluzão e Família.

  15. WAGNERFLUZÃO

    comentou em 26/01/2012, às 18:15

    AOS AMIGOS DO BLOG , AOS AMIGOS DA FLUSÓCIO E AOS AMIGOS DA MODERAÇÃO DO BLOG.

    UM OFF POST BEM RÁPIDO.

    Tudo bem que até o RODRIGO CAETANO , já disse que o GRUPO está FECHADO , mas eu ainda tenho certeza que teria um lugar para um ZAGUEIRO que fosse de PRIMEIRA LINHA.

    O restante do GRUPO , tirando lógicamente os DOIS SANGUESSUGAS ( ARAÚJO E SOUZA ) se alguns acham que não é um EXCELENTE GRUPO , é um GRUPO de fazer INVEJA para muitos clubes , por isso , eu espero que possam dar muitas alegrias para todos nós TRICOLORES DE CORAÇÃO.

    ST.

    Wagnerfluzão.

  16. Gabriel

    comentou em 26/01/2012, às 19:02

    OFF

    E a Botox hein, la esta ela de novo fazendo papel de ….. de jogador!!!!

    Ainda bem que esse tempo de presidente fazendo papel feio na imprensa ja passou no Fluminense.

    Fabio

    Sobre este tema de ser socio, moro no Catete ha 4 anos, assim que me mudei, por duas vezes, fui as Laranjeiras ter informacoes sobre ser socio, mas pela dificuldade com que fui atendido acabei desistindo. Agora, com essa propaganda toda, me animei novamente, e so estou decidindo se vou comprar o titulo ou ser socio contribuinte. A minha duvida e sobre a minha esposa, quanto que eu pagaria de mensalidade pelo dependente ? E a promocao de pagar mais R$ 10,00 para ir aos jogos, tambem vale para o dependente, ou seja, se eu pagasse mais R$ 10,00 para mim e mais R$ 10,00 para ela, nos dois teriamos direito de ir a todos os jogos ?

    Gabriel

  17. WAGNERFLUZÃO

    comentou em 26/01/2012, às 19:17

    AOS AMIGOS DO BLOG , AOS AMIGOS DA FLUSÓCIO E AOS AMIGOS DA MODERAÇÃO DO BLOG.

    EU peço antecipadamente DESCULPAS , mas farei mais um OFF POST IMPORTANTE :

    EU gostaria de saber se algum amigo do BLOG , tem alguma NOVA NOTÍCIA , a respeito da FOX SPORTS .

    A última notícia real e verdadeira que tive foi dada por um amigo meu que trabalha na GLOBOSAT e que dava como uma das únicas chances desse canal fazer parte da NET e da SKY se a FOX SPORTS fosse um canal A LA CARTE.

    Ele esta em São Paulo por motivo de trabalho e não tive nenhuma novidade no dia de hoje.

    Por favor se algum amigo tiver notícias novas , coloque-a no BLOG.

    O dia 07/02 já está batendo na nossas portas e não podemos ficar sem uma resposta.

    Obrigado pela atenção.

    Saudações Tricolores.

    Wagnerfluzão.

  18. Fernando Fonseca

    comentou em 26/01/2012, às 19:22

    Eu realmente fiquei muito chateado com a demissão do Muricy e considerei a princípio uma pixotada do Peter/Flusócio, mas ao longo do ano e no início deste Peter tomou pulso da situação e melhorou o clube em todas as frentes.
    Só está faltando o título e as vitórias em clássicos que são sim importantes.

    Estou louco para gritar é campeão.

  19. Moore

    comentou em 26/01/2012, às 19:30

    Caros amigos,

    Então pelo site o parcelamento tem juros e altos!!! chegando no valor que informei 4.500,00
    Essa informação de parcelar, não sei como conseguiram.

    S.T.

  20. Jefferson Alvares

    comentou em 26/01/2012, às 20:50

    Perfeito Wagner Flusão no comentário das 18:15 h. Abro todo dia os jornais e sites, na esperança de ver algo real sobre zagueiros de qualidade!

    St,

  21. Paulo Victor

    comentou em 26/01/2012, às 21:58

    OFF – Gostaria de saber porque não foi feito um post sobre a final da “copinha”….

  22. Marco Antonio Barroso

    comentou em 26/01/2012, às 22:16

    Bem eu, ainda não tenho condições de me associar, mas reconheço um esforço louvável de parte da diretoria para aumentar o número de sócios.
    Para quem mora no Rio e pode pagar os R$3.960,00, parcelado e sem juros acho um bom investimento, que se paga ao longo do tempo, fora os benefícios — como expôs o Fabio Dib de forma muito clara. e o PRINCIPAL, O DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO!
    No meu caso, acho que a taxa de R$60, para pessoas que não moram no Rio, ainda é meio fora da realidade, mas este é o meu caso. Acredito que muitos se inscreverão nesta opção se ela permitir, com mais R$10,00, a ida a qualquer jogo.
    Mas tenho certeza que o verdadeiro desejo da Flusócio é o um “sócio Torcedor” mais abrangente, e tenho mais certeza ainda que estão lutando por isso.

  23. Bruno Castro

    comentou em 26/01/2012, às 23:57

    Rogerio, concordo integralmente com seu comentário, por isso mesmo pretendo me tornar sócio.

    Fabio Dib,

    Entendo as limitações estatutárias que o clube tem, pois preferia ser sõcio só do futebol. Mas enfim, enquanto vou scaniando meus documentos, vc saberia me dizer qual a transparência que será dada em relação a utilização desses recursos?

    Acho isso fundamental para o sucesso do projeto. Na minha opinião, justamente a falta de transparência foi um dos principais motivos de fracasso daquele projeto de sócio torcedor anos atrás (quando eu contribuia com uns R$20 reais).

    Obrigado pelas informações.
    Abraço.
    Bruno.

  24. Sergio Mota

    comentou em 27/01/2012, às 1:07

    Perfeito Rogério (como sempre aliás …hehehe)

    Amigos, pagar R 120,00 por mês, tendo direito de ir a todos os jogos com mando do clube, e ainda interferir no destino do clube, votando para Presidente é algo que não pode ser desprezado por nenhum tricolor de verdade, que tenha condição de arcar com tal despesa mensalmente.

    É claro que ainda não é o ideal, principalmente para aqueles que só querem contribuir e não tem tal disponibilidade, mas … é um primeiro passo, excepcional diante das dificuldades impostas pelo estatuto do clube.

    Tenho certeza de que convencerei alguns parentes e amigos que moram fora, e só vem 1 ou 2 vezes por ano, para jogos decisivos a garantir o mais rapidamente possível seu ingresso em todos os jogos decisivos que disputaremos daqui pra frente.

    Ser tricolor é isto :)

    Vale a pena :) :)

  25. WAGNERFLUZÃO

    comentou em 27/01/2012, às 5:26

    AO AMIGO FABIODIB,

    Os SÓCIOS mais antigos , ou seja , os que já são SÓCIOS há algum tempo , como por exemplo , EU e minha família e outros que são muito mais antigos terão benefícios , com essa nova estrutura para SÓCIOS ?

    Ou essa estrutura é somente para a entrada de novos SÓCIOS , ou seja , para a associação feitas de agora em diante ?

    Gostaria de uma resposta sua quanto a essa dúvida minha .

    Agradeço antecipadamente .

    Wagnerfluzão e Família.

  26. Julio Schurt

    comentou em 27/01/2012, às 6:59

    Galera,

    Muito bom tabalho. Mais um passo no caminho certo.

    saudações SEMPRE tricolores

  27. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 27/01/2012, às 7:56

    Meu receio é que por, talvez, começar mal dimensionado, este plano de associação falhe e termine por minar a credibilidade de novas iniciativas futuras.

    Os que entrarem agora vão se sentir prejudicados se o plano diminuir a contribuição. E alguns devem estar esperando o plano ter ajustes para poder entrar.

    Estou falando sem entender direito, pois nem consegui me cadastrar no portal do clube. Sou sócio há mais de 30 anos e no portal dá como inválidos a minha data de nascimento e número do cpf. Estou me referindo a associação em massa de tricolores não residentes no Rio, no qual o valor de contribuição deveria ser altamente atraente e não precisaria dar acesso total às dependências do clube, somente ao campo e à sala de troféus.

  28. Guga Cruz – Salvador/BA

    comentou em 27/01/2012, às 8:28

    Amigos,

    viajar para assistir aos jogos, para mim, é sempre complicado, ainda que tenhamos um mega jogo decisivo, por causa do meu trabalho.

    Por outro lado, gostaria muito de colaborar com o clube e ter uma carteirinha de sócio e um título pendurado na parede de meu escritório, mas como disse, o custo deve ser razoável, justificável para quem não poderá usufruir de benfícios.

    É isso!

  29. Ferjun

    comentou em 27/01/2012, às 9:06

    Aos que perguntaram sobre os dependentes

    O custo por dependente é de R$40,50 por mês… mas não dará direito ao ingresso… apenas os sócios titulares poderão aderir ao plano de +R$10,00

    Acho o plano muito bom, por R$120 vc se garante em todos os jogos e ainda por cima se torna sócio do FLU, com direito a frequentar o clube e votar para presidente!

    Um plano só para o futebol talvez no futuro com mudança estatutária, mas aí não sabemos quanto isso poderia demorar e o FLU precisa de novos sócios e novas receitas… acredito que essa seja uma primeira etapa e que no futuro poderemos ter algo similar ao internacional, um sócio só do futebol…

  30. Antonio Carlos

    comentou em 27/01/2012, às 9:19

    Eu já escrevi aqui uma vez, e volto a repetir coisa parecida.
    Seria preferível que demorassem mais uns 6 meses, por exemplo, e lançassem um plano de associação mais bem estudado e elaborado, contemplando tricolores de todo o Brasil, muitos dos quais não querem nenhum tipo de benefício, só querem uma mensalidade mais barata para que possam contribuir de alguma maneira para ajudar o Fluminense.

    Se os sócios do Internacional de Porto Alegre pagam míseros R$ 25,00 com direito até a receber fotos nuas da mulher do seu presidente, por que o Fluminense não poderia cobrar um valor parecido (poderia ser até um pouco maior) a troco somente de um diploma para pendurar na parede e uma carteirinha plastificada?

    Desculpem a sinceridade, mas do jeito que estão colocando, este plano está me parecendo mais uma maneira de fazer dinheiro a curto prazo do que algo capaz de atrair uma gama maior de torcedores, visando um futuro mais sólido.

  31. Marco Antonio Barroso

    comentou em 27/01/2012, às 9:42

    Off:
    Eu estava lendo a entrevista do RC e duas respostas me chamaram mais a atenção, a primeira porque fala do aproveitamento planejado dos meninos da base:
    1) Você falou na base. Como vê os resultados recentes do clube? Aprovou o desempenho na Copinha?
    A base do Fluminense é referência hoje porque está sempre disputando os títulos. Isso é demonstração do bom trabalho que a equipe de Xerém faz. E vamos fazer de tudo para tentar melhorar sempre. O próximo passo é ter um maior aproveitamento dos destaques da base. E isso não é uma imposição e sim uma consequência deste bom desempenho.
    A segunda porque fala de como a diretoria está vendo a composição do elenco:
    2)E as saídas? Alguém ainda pode deixar o clube por agora?
    É muito difícil alguém sair antes do fim da Libertadores. O elenco é esse, e confiamos nele. Marquinho e Ciro foram emprestados. Hoje temos 36 jogadores, sendo seis recém-promovidos das categorias de base. Se pensarmos no grupo com 30, é um bom número. Ainda mais porque temos três competições importantes pela frente em 2012.

    Na segunda vemos claramente que os jogadores que subiram da base são, a princípio, para disputar o Carioquinha.
    _______________________________________________________
    Contra a espanholização do futebol brasileiro:
    Jogos de mulambos, eu não assisto!

  32. Carlos Laport

    comentou em 27/01/2012, às 9:50

    Concordo com o Antonio Carlos.

    Precisamos de uma possibilidade bem acessível aos sócios de fora do Rio que desejam apenas contribuir com o clube, mais nada. Tipo Internacional. Em que isso pode atrapalhar o plano como um todo?

  33. Pontes Tricolor

    comentou em 27/01/2012, às 10:02

    Antonio Carlos 09:19
    Eu já escrevi aqui uma vez, e volto a repetir coisa parecida.
    Seria preferível que demorassem mais uns 6 meses, por exemplo, e lançassem um plano de associação mais bem estudado e elaborado, contemplando tricolores de todo o Brasil, muitos dos quais não querem nenhum tipo de benefício, só querem uma mensalidade mais barata para que possam contribuir de alguma maneira para ajudar o Fluminense.

    Se os sócios do Internacional de Porto Alegre pagam míseros R$ 25,00 com direito até a receber fotos nuas da mulher do seu presidente, por que o Fluminense não poderia cobrar um valor parecido (poderia ser até um pouco maior) a troco somente de um diploma para pendurar na parede e uma carteirinha plastificada?

    Desculpem a sinceridade, mas do jeito que estão colocando, este plano está me parecendo mais uma maneira de fazer dinheiro a curto prazo do que algo capaz de atrair uma gama maior de torcedores, visando um futuro mais sólido.
    _______________________________________________________
    Antonio Carlos,vc falou tudo!Tô com vc cara!

  34. Marco Antonio Barroso

    comentou em 27/01/2012, às 10:03

    Como eu disse mais acima, não sou sócio, ainda, mas entendo completamente a situação Fluminense.
    Aconselho aos críticos (não no sentido errado da palavra) a lerem o estatuto do Clube antes de escreverem.
    Eu sou bem chato, prova disso são os vários comentários que já me foram censurados neste mesmo blog. Mas no caso da associação eu compactuo inteiramente com o que vem sendo realizado.
    Se não se pode fazer um plano de “sócio torcedor” ideal porque o estatuto não prevê esta figura, faz-se o que se pode a princípio.
    Não adianta comparar com os modelos de outros clubes, pois é uma questão estatutária.
    As críticas que faço são as seguintes:
    1) Os dependentes também deveriam ter direito preferencial com +R$10,00 de contribuição (não sei se terão).
    2) O pacote “Guerreiro Tricolor” deveria ser repensado e oferecido em novos moldes. Ai sim, com valores entre 20 e 35 reais, dando direito preferencial à compra de ingressos para seus portadores. Contudo, mesmo essa crítica é relativa, pois não conheço a logística para a realização de um plano como esse.
    _______________________________________________________
    Contra a espanholização do futebol brasileiro:
    Jogos de mulambos, eu não assisto!

  35. Marco Antonio Barroso

    comentou em 27/01/2012, às 10:04

    Estatuto do Fluminense:
    http://www.fluminense.com.br/site/social/o-estatuto/

    Talvez anos para modificação

  36. Fabio Dib    

    comentou em 27/01/2012, às 10:07

    Bom dia pessoal, vou tentar responder as dúvidas que foram direcionadas a mim.

    Gabriel, sobre os dependentes, eles não terão este benefício de pagar mais 10,00 para ir ao jogos. O dependente pago hoje o clube o valor de 40,50, infelizmente, se este benefício fosse concedido, teriamos prejuízo. Caso seu Dependente vai em poucos jogos, fica melhor comprar separado, via internet (toda a venda já esta informatizada). Caso o dependente compareça em todos os jogos, o melhor é torna-lo contribuinte também, porque vai valer a pena. Lembrando, que nos dois casos, sua esposa poderá usufruir a sede todos os dias. Neste primeiro ano foram feitos pesados investimentos pela Presidência para tornar o clube mais agradável ao sócio. Tenho certeza que sua esposa vai adorar. Eu também moro aqui pelo CAtete, o clube fica perto e agora, você poderá fazer isso via internet. Lembrando essa nova modalidade só na semana que vêm. Abs

  37. Flavio Bethlem

    comentou em 27/01/2012, às 10:08

    Eu não me incomodaria em pagar tipo R$ 50,00 por mês sem precisar ser sócio frequentador. Até porque moro na Barra e o clube fica muito longe para poder frequentar. Só acharia legal ter prioridade na compra de ingressos com a seguinte ordem:
    - sócio
    - sócio torcedor
    - outros

  38. Fabio Dib    

    comentou em 27/01/2012, às 10:16

    Moore, mais uma vez te digo, as informações do site são os valores de hoje, com as modalidades atuais. Estamos falando de um novo plano que será lançado semana que vêm. O preço já saiu no jornal LAnce de hoje. Abraços e tenho certeza que você será mais um sócio proprietário do clube.

  39. Fabio Dib    

    comentou em 27/01/2012, às 10:17

    Barroso, como eu disse, essa taxa consta nas regras atuais, na semana que vêm é um novo plano com novas regras que vão facilitar o acesso de novos sócios e aumentar os benefícios dos atuais. Abs.

  40. Moore

    comentou em 27/01/2012, às 10:18

    Fabio Dib,

    Desculpe pelo meu post eu não li o ultimo. Fico no aguardo no site oficial para dar entrada no título.

    Mais uma vez Obrigado.

  41. Fernando Ventura Jr.

    comentou em 27/01/2012, às 10:18

    Edinho se machucou no treino, mas deve jogar contra o Volta Redonda. Agora é torcer para não ter condições e abrir vaga para Valência ou Jean no meio campo.

    Brincadeiras à parte, espero que se jogar, queime a nossa língua e prove que o Abel está certo em deixá-lo no time titular.

  42. Marco Antonio Barroso

    comentou em 27/01/2012, às 10:19

    Realmente existe a categoria de sócio torcedor no estatuto, mas ela deve ser regulamentada e fixada pelo conselho deliberativo do clube. Fora que, o sócio torcedor não tem o direito maior de um sócio VOTAR E SER VOTADO (1º par).
    Do Sócio-torcedor
    Art. 101 – É Sócio-torcedor quem houver sido admitido nessa categoria, em caráter individual, ficando sujeito ao regulamento a ser elaborado pelo Conselho Diretor e aprovado pelo Conselho Deliberativo, de acordo com o exposto no art. 157.
    § 1º – O Sócio-torcedor não tem direito a usufruir das vantagens estatutárias conferidas aos Sócios Contribuintes Efetivos.
    § 2º – O Sócio-torcedor que desejar se tornar Sócio Proprietário ou Contribuinte estará sujeito às exigências previstas para o ingresso nas classes mencionadas.
    § 3º – O Sócio-torcedor estará isento do pagamento de jóia e a sua contribuição, da mesma forma que as mensalidades das demais classes de Sócios, será fixada pelo Conselho Deliberativo, por proposta do Conselho Diretor.
    _______________________________________________________
    Contra a espanholização do futebol brasileiro:
    Jogos de mulambos, eu não assisto!

  43. Fabio Dib    

    comentou em 27/01/2012, às 10:28

    Bruno Castro, muito boa a sua pergunta sobre Transparência. Hoje o Fluminense coloca em seu site sua prestação de contas. Alem disso, temos um orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo que mostra a verba que deverá ser investida e os custos de todos os Departamentos. Este material foi apresentado aos Conselheiros e aprovado. Alem disso, hoje, no clube, os sócios percebem os investimentos realizados e principalmente na BAse. NO ano passado foram mais de 2 milhões de investimentos em obras em Xérem. O sócio pode marcar uma visita e conhecer o que foi feito em Xérem, garanto que quem vai hoje lá, se encanta com o que foi feito em tão pouco tempo. Como alguns já sabem , sou conselheiro e fui indicado pelo Presidente para ser o Tesoureiro do clube, estou no clube toda semana cumprindo meus deveres e também sempre me coloco a disposição para conversar com os sócios e torcedores. Abs.

  44. Danilo Soares Félix

    comentou em 27/01/2012, às 10:31

    O Portal do Sócio é apenas mais uma pequena evolução, mas ela é clara, cristalina. Em cerca de 1 ano colocamos o FFC novamente no caminho da modernidade tecnológica e este é mais um pequeno avanço.

    sócios do Flu, entrem no Portal do Sócio, familiarizem-se com ele, atualizem seus dados e resolvam pendências financeiras, caso existam.

    Infelizmente a qualidade dos cadastros herdados por nós era sofrível, mas ao menos agora será possível atualizar de forma self-service, exceção feita aos campos validadores CPF e data de nascimento, que o associado deverá acertar em contato com a Secretaria.

    Na semana que vem tem mais coisa boa por aí, algo que nunca antes foi feito no Fluminense. Um incentivo grande para que os torcedores que comparecem aos jogos entrem como sócios em poucos cliques, em condições financeiras bastante vantajosas, e venham
    influir diretamente nos destinos da sua paixão.

    Será a cidadania tricolor agora promovida de dentro pra fora, conforme prometido em campanha. Projeto de associação fase 1. Aguardem.

  45. Carlos Goulart

    comentou em 27/01/2012, às 10:31

    Fabio Dib, ta mandando bem nesse post. Tomou a frente do processo.

    Parabens!

    ST

  46. Fabio Dib    

    comentou em 27/01/2012, às 10:32

    Wagner Fluzão, primeiro, sempre que o Sr. vai ao clube eu não te encontro, já trocamos tantas mensagens aqui e não nos conhecemos, rs. Os sócios antigos terão o benefício de pagar mais 10 reais e irem a todos os jogos. Todos os novos benefícios são extensivos aos antigos e novos sócios. Como você mesmo disse, hoje temos o POrtal do Sócio, uma funcionalidade que não existia e o sócio antigo já conta com a novidade. O Presidente Peter vem trabalhando duro para cada vez mais tornar o clube dos sócios, neste ano teremos a nova sala de trófeus, uma vitória e um presente para os antigos e novos sócios e outras novidades, abs.

  47. Danilo Soares Félix

    comentou em 27/01/2012, às 10:33

    Moore,

    Por que vc não entra como contribuinte efeitivo? Os direitos serão os mesmos.

  48. Fabio Dib    

    comentou em 27/01/2012, às 10:39

    Fernando Ventura Jr, realmente alguns sócios não vão conseguir entrar direto no novo portal, uma vez que os dados podem não existir (CPF) ou estarem digitados erados no sistema do clube. Essa informação, os antigos sócios não sabiam, porque não tinham acesso ao seu cadastro. Como você disse, você tem 30 anos de clube, com certeza alguma coisa se perdeu ou não tem no cadastro. MAs resolver isso agora é facil, basta você ligar para a secretaria do clube (3572-8233/3572-8234), após algums confirmações de segurança, a atendente vai verificar o seu cadastro e atualizar as informações, em trinta minutos você terá acesso ao potal. Peço que amigo tente fazer isso e repasse aqui o resultado. A secretaria esta trabalhando para colocar todos os sócios conectados com o POrtal, abs.

  49. Fabio Dib    

    comentou em 27/01/2012, às 10:48

    Prezados, também gostaria que os planos do FFC fossem parecidos ou melhores que o do Internacional. Mas o Internacional chegou hoje nestas condições, após quase 10 anos de gestões profissionais. Isso não é uma desculpa, mas estamos com um ano de gestão, infelizmente nunca nada foi feito para trazer o torcedor para dentro do clube. Como o Barroso já colocou, temos uma Estatuto para modificar, alem disso. Em pouco tempo estamos saneando financeiramente e dando condições do Fluminense respirar. Este ano teremos alem dos planos, os valores de bilheteria sem penhoras, pelo esforço da entrada no Ato Trabalhista. Portanto, quem não gostar ou não quiser virar sócio neste momento, que compareça aos jogos, que compre os ingressos na internet, desta forma você também estará ajudando o Fluminense. Abs.

  50. Paulo Cavalheiro – Santos – SP

    comentou em 27/01/2012, às 10:48

    Israel/SBC : perfeito seus comentários sobre o elenco e como você fez uma demonstração de despesas no post passado, eis uma informação do NetFlu hoje.

    “”Com o fim das contratações no departamento de futebol, o Fluminense fechou ontem sua folha salarial em R$ 1,9 milhões. Segundo um funcionário do clube, Este é o valor que o clube paga, já contando com o recolhimento de IR e INSS.

    A Unimed, patrocinadora do Flu, paga outros R$ 5 milhões mensais pelo direito de imagem de alguns jogadores, como o do atacante Fred (foto), Deco e Thiago Neves. Assim, somando os dois investimentos, o custo do futebol anual do Flu chega a R$ 84,7 milhões.”"

  51. Ricardo Sá

    comentou em 27/01/2012, às 10:49

    Independente das opiniões que estão pipocando sobre o novo plano de associação, uns concordando outros não, gostaria de registrar a postura pra lá de positiva do fabiodib no sentido de esclarecer as dúvidas, se colocar a disposição e principalmente de incentivar a adesão de todos.

    Apenas um lembrete, não me leve a mal meu caríssimo Antonio Carlos, as dívidas do Flu são pra ontem. Mesmo que fosse um plano de curto prazo, já está atrasado no seu início a pelo menos 15 anos.

  52. Daniel Trindade

    comentou em 27/01/2012, às 10:59

    Caro Antonio Carlos

    Eu acredito que o sucesso/insucesso do plano vai estar relacionado ao desempenho do time na taça libertadores da America, um bom desempenho significa um alto numero de novos sócios (acredito um numero superior a 30 mil sócios (pelo menos temporários) caso o time chegue na final)e um desempenho ruim com poucos novos sócios.

    O mais importante é que temos que mudar a filosofia da torcida do “o que o clube pode me ajudar” para “o que eu posso fazer para ajudar o meu clube”, e nada mais importante para o Fluminense do que a sua torcida sendo parceira como sócia!

  53. Marcelo Lourenço

    comentou em 27/01/2012, às 11:04

    Gente, sou do interior de Alagoas, tenho muita vontade de conhecer o Rio, e aproveitando quero conhecer a sede do Flusão, mas infelizmente não tenho condições de ser socio no momento, mesmo assim alguem sabe dizer se posso ter acesso a sede do clube ou so associados tem acesso a ela.

  54. Moore

    comentou em 27/01/2012, às 11:12

    Danilo Soares Félix,

    O valor da mensalidade ao final de algum tempo não valerá apena.

    Para quem pretende ficar até o final da vida como sócio, acaba saindo no “preju” se entrar como contribuinte e depois quem sabe passar para sócio proprietário.
    Acho que contribuinte é para aquele que não tem ligação com o clube e quer usufruir do mesmo.

    S.T.

  55. Moore

    comentou em 27/01/2012, às 11:14

    DISSE TUDO.

    “Fabio Dib
    comentou em 27/01/2012, às 10:48
    Prezados, também gostaria que os planos do FFC fossem parecidos ou melhores que o do Internacional. Mas o Internacional chegou hoje nestas condições, após quase 10 anos de gestões profissionais. Isso não é uma desculpa, mas estamos com um ano de gestão, infelizmente nunca nada foi feito para trazer o torcedor para dentro do clube. Como o Barroso já colocou, temos uma Estatuto para modificar, alem disso. Em pouco tempo estamos saneando financeiramente e dando condições do Fluminense respirar. Este ano teremos alem dos planos, os valores de bilheteria sem penhoras, pelo esforço da entrada no Ato Trabalhista. Portanto, quem não gostar ou não quiser virar sócio neste momento, que compareça aos jogos, que compre os ingressos na internet, desta forma você também estará ajudando o Fluminense. Abs.”

  56. Rogério Felix

    comentou em 27/01/2012, às 11:14

    Matéria no lance de hoje, entrevista com o Presidente sobre o novo plano de associação: http://www.lancenet.com.br/fluminense/Peter-Siemsen-promete-promocao-incentivar_0_635336484.html

    Apenas uma correção pequena nos valores apresentados na matéria e que geram sempre duvidas: o sócio contribuinte efetivo tem mensalidade “bruta” de 120,00 e o sócio proprietário o valor é sempre de metade da outra categoria, ou seja, hoje de 60,00.
    Os valores são par pagto até o dia 10 de cada mês, porém, pagando-se antecipadamente até o dia 5 de cada mês, há um desconto de 10%.
    Dessa forma, na prática, pagando as mensalidades até o dia 5 de cada mês, as categorias ficam com os valores de 108.00 (desconto de 12,00) e 54,00 (desconto de 6,00) respectivamente.
    Ambas as categorias têm o custo de 10,00 igualmente para o acesso a jogos, ficando em valores líquidos finais em 118,00 e 64,00 cada categoria por mês, com acesso aos jogos, ao clube social e direito de voto,

    Aguardemos o lançamento em breve para maiores detalhes.

    Abs.

  57. Antonio Carlos

    comentou em 27/01/2012, às 11:15

    Ricardo Sá (10:49)

    Eu vou mais além daquilo que você escreveu.
    Realmente eu escrevi e creio que este seja um plano feito meio no sufoco para angariar dinheiro a curtíssimo prazo, mas ficarei imensamente feliz, rindo de orelha a orelha, se a estratégia der resultado que até supere em muito as melhores expectativas.

  58. israel-sbc

    comentou em 27/01/2012, às 11:47

    BONS COMENTÁRIOS,POSIÇÕES ASSUMIDAS E ESCLARECIMENTOS, TUDO EM PROL DO FLUMINENSE!!!

    Parabéns Fabio Dib e sucesso frente a Tesouraria.

    Pois é Paulo Cavalheiro, já achava R$ 5,0 milhões altissímo, imagina R$ 6,9 milhões.

    Realmente pelo que foi publicado, cabe ao FLU 20%, ou seja, R$ 24,7 milhões-ano e a Unimed a bagatela de R$ 60,0 milhões (belo patrocínio). Lógico que os direitos econômicos de alguns (maioria?) atletas pertencem integralmente a Unimed Par?

    Fica cristalino que o Peter e sua Diretoria tem que preparar urgentemente (nas internas) o tão propalado Plano B, pois não sei por quanto tempo permanecerá tal situação.

    Devido aos valores envolvidos (definitivamente Estratosféricos), este grupo de atletas tem a obrigação de ganhar no mínimo a Libertadores em 2012.

    A nós Torcedores, cabe comparecer a todos os jogos (quem mora no Rio) e quem for exilado como eu e vc, tornarmos sócios.

    Estou aguardando o anúncio de algum plano plausível para nós, caso não aconteça, basta baixar o valor do sócio especial (acho que é este o nome) de R$ 60,00 para no máximo R$ 30,00.

    Resumindo: há que se fazer alguma coisa em prol dos exilados.

    ASSOCIAÇÃO EM MASSA + QUE URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ST.

  59. C. Boechat

    comentou em 27/01/2012, às 12:01

    Uma dúvida que não é sanada em nenhum momento na matéria: e o valor da jóia? Está isenta nessa nova categoria? ninguém está falando nela. Me preocupa a questão dos jogos da Libertadores. O Corinthians já vendeu todos os ingressos da primeira fase, nós não sabemos nem o PREÇO do PRIMEIRO jogo.

    Está muito em cima da hora. Lembrando que o jogo é terça, logo não vai passar na globo nem no sportv.

  60. Ricardo Sá

    comentou em 27/01/2012, às 12:03

    Caríssimo Antonio Carlos:

    Independente da questão do estatuto, para mim o mais importante da associação, lógico é que para alguns isto não será possível no momento, cada um sabe onde o calo dói, é termos uma arrecadação extra permanente que permita tirar o clube do sufoco neste momento e ter condições mínimas de investimento. Vejo ainda outras vantagens:

    1) Com uma maior quantidade de sócios, para mim, as composições políticas internas, ainda que sempre existentes e necessárias, deixarão de ter um cunho exclusivamente ” sabe quantos votos eu te dou” para uma abordagem mais programática, tipo, aliando-se a mim, vc estará comprometido com nossa agenda e não outra, de caráter mais personalista.Os verdadeiros acionistas desta empresa chamada Fluminense seremos nós. Não deu satisfação?Não tem transparência? Não deu resultado? Fora na próxima eleição!!!!!
    2)Reduzir a diferença em termos de grana para nosso rivais, não adianta achar que isto se dará em termos de televisão e fornecedor de materia esportivo.
    3)Se temos melhores condições de arrecadação, entendo como consequência vc poder negociar melhores condições comerciais com seus parceiros. Vc deixa de sentar à mesa com o pires na mão.
    Enfim, acho que algums premissas são estas aí.

    Sds tricolores

  61. Zé Guilherme

    comentou em 27/01/2012, às 12:07

    Antônio Carlos,

    A ideia desse plano é o torcedor de futebol entrar no clube e aí sim, tomar conta do Conselho e aprovar as mudanças necessárias para um sócio-torcedor nos moldes do Internacional.

    Hj, o Peter não conseguiria aprovar um plano nesses moldes porque o CD não deixaria. Mas a partir do momento que os torcedores do Fluminense FOOTBALL Club entrarem no clube, a história muda e seria possível aprovar tal modelo, onde abriria totalmente a porta do clube pro torcedor.

    Acredito que seja essa a intenção.

    ST

  62. WAGNERFLUZÃO

    comentou em 27/01/2012, às 14:18

    AO AMIGO FABIODIB ( 10:32 ),

    EU realmente estou em dívida com você , pois será um prazer conhece-lo pessoalmente .

    EU por motivo de trabalho tenho ido pouco ao FLUMINENSE , mas a oportunidade não vai faltar.

    Em tempo:

    Muito obrigado pela atenção e pela resposta ao meu questionamento.

    Um grande abraço ao AMIGO ,

    ST.

    Wagnerfluzão.

  63. Fabio Dib    

    comentou em 28/01/2012, às 8:52

    Leo Lemos, este benefício dos dez reais nãopoderia atender aos dependentes por uma questão financeira, ele pagaria apenas 64 para ser sócio e ir aos jogos, essa conta prejudicaria e muito as finanças do clube. A operação do jogo custa um preço fixo, bem como os custos do sócio, portanto neste momento não seria possível. Volto a repetir, o dependente que frequenta os jogos, será vantajoso, tornar sócio contribuinte efetivo. Abs

  64. Fabio Dib    

    comentou em 28/01/2012, às 8:56

    Só para lembrar, a achapa do Peter foi eleita com 150 Conselheiros, existem no Conselho cerca mais 150 vagas de beneméritos, portanto a chapa não é a maioria. Nas 150 vagas da chapa existem 5 grupos, cada grupo tem seu pensamento sobre projeto do sócio futebol. Estamos trabalhando para apresentar uma nova proposta para o sócio futebol e apresentar ainda nesta gestão. Os novos sócios seram muito bem vindos para demonstrar a força e a vontade dos tricolores em serem sócios. Isso vai ajudar bastante na aprovação de um projeto de associação em massa ainda nesta gestão. Abs

  65. Bruno Castro

    comentou em 28/01/2012, às 12:19

    Fabio Dib,

    Obrigado pelas informações.

    Estou torcendo para que o projeto seja um sucesso.

    Abraço.

  66. Ber

    comentou em 30/01/2012, às 20:12

    Ola, sou socio proprietario desde 59 mas a bastante tempo nao utilizo nem pago nenhuma mensalidade. Tenho que pagar o passado? Como faco para voltar a frequentar o clube?