Novo plano de associação vem aí!
Publicado em 27.01.2012.
Por Flusócio
Como estratégia de Marketing para o lançamento de um novo produto, o Presidente Peter Siemsen fez recentemente uma breve explanação sobre o Projeto de Associação que está saindo do forno, uma espécie de teaser durante entrevista concedida ao site Lancenet.
Obviamente, o programa a ser lançado agora não se propõe a ser “associação em massa”. Como poderia, se ainda não contempla os interesses de quem mora fora do RJ?
O produto a ser lançado pelo Fluminense destina-se ao torcedor que vai com certa frequência aos jogos do Fluminense e tem algum interesse na vida politica, recreativa, desportiva ou social do clube. Na prática, é um chamado aos heavy-users tricolores para que sejam sócios do clube, garantindo a estes prioridade de compra, vantagem financeira e comodidade para entrar nos jogos do Flu como mandante.
Ou seja, a cidadania tricolor sempre pregada pela Flusócio e realizada de fora pra dentro em 2010, com a criação do SATT (Serviço de Atendimento do Torcedor Tricolor) e outras iniciativas promovidas pelo grupo, agora será feita pela nova gestão de dentro pra fora, conforme prometido durante a campanha.
Claro que ainda é pouco, e o trabalho não pode parar por aqui. Continuar o processo de revitalização do quadro social do Fluminense – o que está contemplado nessa proposta -, dando sequência a cidadania tricolor plena, com abrangência para toda a torcida, é somente mais um passo na direção de, aí sim, uma associação em massa, com dezenas de milhares de Tricolores sócios do clube, espalhados por todo país.
E por que não agora?
Porque o modelo ideal – sócio-futebol, com direito a voto e ingresso, pagando uma mensalidade bem menor e sem direito a frequentar o clube – dependerá da discussão e aprovação pelo Conselho Deliberativo, o que não tem prazo estabelecido para acontecer. A título de informação, a última reforma do Estatuto demorou três anos para ser concluída (de 1998 a 2001).
Mas com o lançamento do produto em pauta já será possível convocar o torcedor para que seja sócio do Fluminense, com objetivo de influir nos destinos da sua paixão. Como benefício adicional, o torcedor ainda garante vantagens financeiras/comodidade no acesso aos jogos do Flu, contribuindo para melhoria da média de público.
A Flusócio abordará a matéria novamente, explorando todos os detalhes, quando o produto estiver oficialmente lançado.

comentou em 27/01/2012, às 12:35
Quantos sócios,que pagam mensalmente em dia, existem?
comentou em 27/01/2012, às 12:49
É por isso que a Flusócio tem credibilidade!!
Não joga pra galera e coloca as coisas como elas são…ainda não é o ideal (especialmente para mim que sou de SP) , mas é o primeiro passo para chegarmos na associação em massa.
Muitas vezes , o ótimo é inimigo do bom e não dava para esperar o ideal.
Eu imagino que muitos sócios que votaram e deixaram de pagar as mensalidades vão voltar a ser sócios.
comentou em 27/01/2012, às 12:51
O Zé Guilherme no outro post (às 12:07) de forma perfeita:
“A ideia desse plano é o torcedor de futebol entrar no clube e aí sim, tomar conta do Conselho e aprovar as mudanças necessárias para um sócio-torcedor nos moldes do Internacional. Hj, o Peter não conseguiria aprovar um plano nesses moldes porque o CD não deixaria. Mas a partir do momento que os torcedores do Fluminense FOOTBALL Club entrarem no clube, a história muda e seria possível aprovar tal modelo, onde abriria totalmente a porta do clube pró-torcedor.”
_______________________________________________________
Contra a espanholização do futebol brasileiro:
Jogos de mulambos, eu não assisto!
comentou em 27/01/2012, às 12:52
Srs,
Como eu ja havia postado anteriormente aqui (AINDA NAO SOU SOCIO NEM FLUSOCIO SOU): A torcida Tricolor decidira’, a partir do lancamento desse projeto e outros similares futuros, qual sera’ o real tamanho do Fluminense Football Club (ou qual sera’ o futuro do FFC!?).
So’ a torcida unida sera’ capaz de fechar, de fato, o GAP que fora criado a partir das cotas de TV, entre mulambos e nos. Que hoje e’ amenizado pela UNIMED e qdo a UNI se for que cobrira’ essa diferenca de R$ 50 Milhoes/ ano? Acho que esta em nossas maos.
Nao moro Rio. Mas, assim mesmo entrarei de socio, com o intuito de ajudar ao clube. Nao poderei frequentar a Sede Historica de Alvaro Chaves ou ir aos jogos. Mas se o Flu continuar vivo e pujante para meus filhos e netos, meu (nosso!) investimento tera’ valido muito a pena!
Sugiro que outros tricolores exilados, caso possivel, facam o mesmo esforco.
Ah!E as vantagens e beneficios do plano??
Vantagem e beneficio pra mim e’ ter o Fluminense vivo, forte, vibrante, competitivo hj e sempre. Benefico e’ o meu filho e neto nao virem a torcer por outro time! O resto vem depois!
De mais a mais, a “contrapartida“ que cada GOL do Fluzao me proporciona, em termos de felicidade, e’ infinitamente maior do que qualquer banho de piscina ou jogo de tenis.
Sei que programa ainda nao e’ perfeito. Mas, talvez seja o possivel para o momento. Entao, Foda-se, eu vou ajudar.
Se outros 20-30 mil sublimarem um pouco todos os possiveis beneficios e contrapartidas (ou sei la cortarem uma saida ou restaurante por mes em prol de nossa maior paixao, o FFC, ele no meu caso o membro mais ilustre e centro das atencoes da minha familia ha 4 geracoes!!), ja sera’ possivel fazermos alguma diferenca.
Pra terminar:
Gostaria de ver a Torcida do Flu, um dia, com a mesma mentalidade dos torcedores de equipes (ou ”equipas”) como Barcelona, Porto, Benfica, Inter e Gremio. Torcidas essas tornaram esses Clubes de fato grandes, com dinheiro do proprio bolso e o suor da propria testa… Assim com o proprio Arnaldo Guinle e outros fizeram pelo Flu, no Inicio do Seculo XX.
O Barcelona, Real Madrid, Porto e Benfica nao oferecem nada ao associado do pto de vista Social (do ponto de vista do uso de um Clube propriamente dito como o nosso).
Ate’ pq nao tem uma piscina, uma saunda e quadras para seus 120-150 mil Socios Cidadaos.
Porem, em troca dao o prazer de ver um Messi, Cristiano Ronaldo fazerem belas jogadas em campo… Oferecem estadios de Primeirissimo mundo em termos de tecnologia, conforto e servicos (construidos por esforco dos torcedores).
Pra mim, se o Flu montasse grandes times, em contrapartida do meu dinheiro, O objetivo da minha associacao ja estaria alcancado!
A mesma contrapartida oferecida pela alegria de um gol, ver craques em campo vestindos nossa linda camisa, a pepertuacao de um clube, ter nossos filhos e netos torcendo pelo FFC.
Enfim, e’ assim o que eu penso.
ST FOREVER ESTARA EM NOSSAS MAOS!
comentou em 27/01/2012, às 13:15
Marcus, você foi brilhante!!
comentou em 27/01/2012, às 13:15
Também não frequentarei a sede, mas quero o FLUMINENSE FORTE. Por isso, estou ansioso pelo lançamento do plano.
FLUMINENSE FORTE E SEMPRE.
comentou em 27/01/2012, às 13:37
Excelente iniciativa,
aos que não são sócios do clube explico:
O Clube está situado em região da zona-sul composta por muitos prédio antigos e, portanto, desprovidos de áreas de lazer. Além disso tendo um agradável ambiente, com piscinas, quadras de tennis e poliesportivas, etc … Seria natural que entre os sócios tivessemos torcedores de outras agremiações. Ocorre que o abandono a que foi relegado nosso tricolor durante várias gestões nefastas, forteleceu um sentimento de dissociação entre o clube e seu objeto principal (sua razão de ser) o futebol. Com isso os associados não tricolores (que estimo em proporção de um quarto – chute meu) foram sentido-se cada vez mais no direito de abusar de seus direitos de sócio. A não muito tempo tivemos um colega nosso relatando, aqui no site, incidente com rubro-negros em pleno salão nobre na noite de reveillon. Eu mesmo, na última quarta-feira ao entrar na piscina para nadar, chamei a atenção de uns garotos de seus 14 anos. Isso se deu por estarem os mesmos entoando o grito de guerra dos gambás que haviam nos derrotado na final da copinha. Fui educado, mas firme, e lembrei-lhes que estavam no Fluminense. Imagino que se os pais estivessem alí poderia ter havido bate boca. Com isso tudo quero reforçar a importância de termos sócios que compartilhem o amor pelo tricolor. A minha nasceu com meus pais que se conheceram em 1960 no salão nobre, tendo meu pai, agora internado e com 85 anos, colaborado por anos com o clube de maneira informal. Inclusive tendo sido o doador do pinheiro que hj está na praça da santinha (ao lado da roleta de entrada) que antes havia sido árvore de natal em sua casa na Rua Coelho Neto, e seu nome é Lauro Pinheiro. Esta relação com o time e o clube deve se ampliar e para isso a iniciativa é muito bem vinda. Que venham os tricolores para dentro de nosso tricolor.
comentou em 27/01/2012, às 13:52
Sensacional. Tomara que seja lançado logo.
comentou em 27/01/2012, às 14:08
É um avanço. Mas nós precisamos muito mais do que isso. Precisamos modificar o estatuto, para criar a categoria do associado com direito a voto e sem direito de frequentar o clube.
Dizer que é demorado não é desculpa. Nosso presidente assumiu com 100% dos conselheiros eleitos.
ST.
comentou em 27/01/2012, às 14:25
100% dos conselheiros eleitos não é a mesma coisa que 100% de apoio.
comentou em 27/01/2012, às 14:30
1) Querem maior prova de amor e maior contribuição para o clube do que aquele sujeito que está diposto a pagar 30, 40 ou 50 reais por mês sem pedir nada em troca?
Na minha opinião isto seria até mais vantajoso para o Fluminense do que receber R$ 120,00 por mês e dar descontos no preço do ingresso, além de outros benefícios.
2) O Fluminense tinha (e não sei se ainda tem) o chamado programa sócio-torcedor.
Eu parei de pagá-lo quando li aqui mesmo NESTE BLOG, há uns dois anos atrás, que este programa era terceirizado e o seu administrador recebia a maior parte da nossa contribuição.
Li também neste blog que além de receber mais do que o próprio clube, o dono da adminsitradora era torcedor de outro clube. Foi a gota d’água.
Eu gostaria de saber se o Fluminense teria que ter autorização do seu estatuto para reviver este programa, só que agora administrado pelo próprio clube?
3) Quando pensarem em modificações no estatuto, o Fluminense deveria incluir uma cláusula pétrea prevendo a expulsão sumária do quadro de sócios de qualquer vagabundo safado que, sob qualquer forma, fizesse apologia de times rivais.
Até a desmoralizada Botox Peidorreira se arvorou no direito de expulsar a mulher do Thiago Neves do camarote de caixote do urubu, por que o Fluminense não poderia expulsar os cornos e futuros corninhos da nossa séde?
Aliás, a porca imprensa não diz, mas este fato deve ter influido na decisão recente do Thiago Neves ao querer sair daquele antro de pedófilos, cornos e traficantes.
comentou em 27/01/2012, às 14:35
Marcel, não há desculpa alguma, apenas a explicação de que, no momento, este é o plano viável.
A luta e o trabalho para a implantação de um plano que contemple todos os tricolores continua, mas é evidente que a Flusócio somente pode falar por ela, e não pelos demais grupos que compõem o CDel.
Tenho a mais absoluta certeza que todos os conselheiros que são FLUSÓCIOS votarão pela aprovação do plano defendido pelo Presidente.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Marcus, gostei muito de seu texto, é isso mesmo, foi pensando assim que me associei ao Clube em 2008 e não me arrependo nem um pouco.
Ao me associar troquei a função de mero espectador e torcedor pela de Cidadão Tricolor, onde voto, vou a reuniões, participo, como posso, dos destinos do nosso Clube, isto não tem preço.
De quebra ainda vou ao clube, como ontem, onde pude ficar tomando umas cervejinhas com amigos e conversar sobre futebol, etc.
comentou em 27/01/2012, às 14:37
Sou sócio contribuinte do clube desde que nasci, a 25 anos, e estou bastante animado com esse novo projeto de associação.
Além de frequentar o clube nas terças e quintas para nadar na piscina, vou a 100% dos jogos em casa desde 2000.
Estou seriamente pensando em deixar de ser sócio contribuinte e comprar um título para me tornar sócio proprietário.
Fazendo uma conta de padaria, uma que que não frequenta o clube e que vai a todos os jogos do Flu em casa, gastará em mais ou menos 7 anos o mesmo valor para ser sócio proprietário ou sócio contribuinte.
Fazendo a mesma comparação, essa pessoa gastará em mais ou menos 17 anos o mesmo valor para ser sócio proprietário ou continuar como não sócio.
Fica claro que esse projeto de associação é uma questão de longo prazo, sendo que antes de tudo temos que priorizar os tricolores que moram na cidade do Rio de Janeiro e frequentam os jogos para posteriormente lançar um programa que atenda os tricolores de fora do Rio.
Vida longa ao Peter Presidente.
comentou em 27/01/2012, às 14:40
Quem dera, Marcel, que as coisas de fato fossem assim tão fáceis como sua análise supõe.
Sim, verdade, 100% dos conselheiros eleitos entraram pela chapa do Peter. Daí, entretanto, a pensar que esse grupo é monolítico e alinhado ao presidente é pura ingenuidade. Tanto assim que a Flusócio já teve dois nomes indicados ao Conselho Diretor pelo Peter que foram rejeitados pelo Conselho Deliberativo.
Ademais, o CDel é somente parcialmente composto por conselheiros eleitos, pois há os natos, que não “devem” nada a ninguém e, claro, tendem a ser mais conservadores.
Ou seja, o post falou o mesmo que vc – que é inicial e insuficiente – e, ao contrário da sua leitura, não aprsenta desculpa nenhuma, somente traz uma informação.
comentou em 27/01/2012, às 14:43
Antonio Carlos, o estatuto do Fluminense já prevê a existência do sócio-torcedor, infelizmente, sem direito a voto.
Para conceder os direitos políticos a essa categoria de sócio é que o estatuto deve ser reformado.
Já o programa de relacionamento que levava esse nome não acredito que será revivido não, pois não é o que se deseja.
comentou em 27/01/2012, às 14:51
Marcus:
É absolutamente por aí!
comentou em 27/01/2012, às 14:57
Srs,
Ainda sobre o papel dos fans sobre a existencia, pujanca de uma equipe e a ”contrapartida da participacao de todos”:
O Green Bay Packers (uns dos gigantes da NFL) é a única franquia sem fins lucrativos, tendo como dona a comunidade, nas ligas esportivas de categoria principal. Normalmente, uma equipe tem um pessoa, uma sociedade, ou uma entidade corporativa como “dono da equipe”. A falta de um dono dominante é fator crucial para o Packers nunca ter saído de Green Bay, uma cidade de apenas 102.313 pessoas (dados do censo de 2000).
Comparando, uma cidade típica de times da NFL tem a população na casa dos milhões ou nas altas centenas de milhares. O Packers, no entanto, sempre teve muitos seguidores por todo o estado de Wisconsin e outras partes do meio-oeste dos Estados Unidos; de fato, em décadas, o time jogou quatro partidas (uma de pré-temporada, três de temporada regular) como mandante em Milwaukee, inicialmente no Wisconsin State Fair Park, e depois no Milwaukee County Stadium.
Constava no artigo original da corporação que se a franquia fosse vendida, depois da quitação de todos os débitos, qualquer dinheiro restante deveria ir para o Sullivan Post of the American Legion com a ordem de se construir um memorial para soldados. Essa estipulação foi feita para garantir que o time nunca saísse de Green Bay e para que também nunca houvesse vantagens financeiras para os acionistas. No encontro anual, em Novembro de 1997, os acionistas votaram para a mudança do beneficiário, do Sullivan-Wallen Post para a Green Bay Packers Foundation, que faz doações para diversas instituições de caridade pelo estado de Wisconsin.
Em 1950, o Packers realizou uma venda de ações para, novamente, levantar fundos para a equipe. Em 1956 foi aprovada a construção de um novo estádio para a cidade. Assim como seu antecessor, o novo campo foi batizado de City Stadium, mas após a morte do fundador Curly Lambeau, o estádio foi renomeado para Lambeau Field em 11 de setembro de 1965.
Outra venda de ações ocorreu entre o fim de 1997 e o começo de 1998. Foram adicionados 105.989 novos acionistas e mais de 24 milhões de dólares foram arrecadados, dinheiro usado no projeto de re-desenvolvimento do Lambeau Field. Com o preço de U$200,00 cada, fãs compraram 120.010 ações em 17 dias de venda, que acabaram em março de 1998. Em 8 de junho de 2005, divulgou-se que 112.015 pessoas (representando 4,750,934 ações) têm parte na franquia. Os privilégios dos acionistas incluem direitos de voto, mas o preço de resgate é mínimo, dividendos nunca são pagos, as ações nunca aumentam de valor – a pesar de que em negócios particulares paga-se bem mais do que elas realmente valem – e ser acionista não lhe dá nenhum privilégio na compra de ingressos. Nenhum acionista pode possuir mais do que 200.000 ações, uma salvaguarda para que nenhum indivíduo torne-se dono do clube. Para tocar a organização, uma equipe de direção é eleita pelos acionistas (FOI ISSO MESMO QUE VOCES RELAM!!! O RETORNO NAO ESPORTIVO E’ MINIMO – E AINDA EXISTE UM ENORME FILA DE ESPERA PARA A COMPRA DE ACOES).
Maiores detalhes da ultima emissao de acoes do GB:
http://www.reuters.com/article/2011/12/06/us-nfl-packers-stock-idUSTRE7B51WN20111206
ST FOREVER
comentou em 27/01/2012, às 15:01
EXCELENTE !
Considerando que modificar o Estatuto não é viável no curto prazo, esse plano é extremamente sagaz. Com a adesão de 3 mil novos sócios, certamente tricolores atuantes, começa a morrer a velha política do toma-la-da-ca, praticada por grupos que, com poucas centenas de votos, podia decidir uma eleição em troca de favores.
O Fluminense pertence a todos que o amam e não a umas poucas centenas ou milhares de sócios.
Segue seu curso a Revolução Tricolor, que brota das entranhas da arquibancada e FLUi em direção às Laranjeiras.
O FLUMEN (= rio, correnteza, inundação) aos poucos retorna a seu leito histórico rumo ao destino inevitável de todo rio – a imensidão oceânica.
ST
Edu
comentou em 27/01/2012, às 15:11
Alguém sabe informar quando o site oficial do FFC vai ser atualizado?
Obrigado.
comentou em 27/01/2012, às 15:13
Moore, como eu disse aqui mais cedo. Só será atualizado com o lançamento do novo plano que será na semana que vêm. abs
comentou em 27/01/2012, às 15:13
Parabéns por todas estas iniciativas.
Falta apenas que a Flusócio acredite nos sócios que angariou e ainda vai angariar para o Fluminense e fechar com o Peter a chapa exclusivamente da Flusócio para as eleições do ano que vem.
Aí sim a Fluminense Footbal Club se livraria de uma vez por todas desses (trecho removido) que ainda continuam a impedir, mesmo que em menores proporções às de outros anos, o desenvolvimento do Fluminense.
S.T.
comentou em 27/01/2012, às 15:14
Fabio Dib,
Mais uma vez obrigado.
Desculpa o chato aqui ficar perguntado, mas estou querendo fazer essa carteirinha o mais rápido possível.
Obrigado mais uma vez!!!
comentou em 27/01/2012, às 15:49
Amigos tricolores,
Aguardem e tenham um pouco de paciência, pois o lançamento de um “produto” desses engloba um grande pacote de providências internas: TI (sistema adequado, suporte técnico e infra-estrutura compatível), site, emissão de milhares de carteiras novas, atualização cadastral (por parte dos sócios), processos administrativos alinhados entre a operadora de cartão de crédito, clube, administradora de ingressos e dos estádios, treinamento de atendentes, logística de recebimento e envio de documentos, ações de Mkt, etc. Muita gente está envolvida.
Imaginem o que é assumir um clube completamente desorganizado e desestruturado e em 1 ano lanças um pacote desse tipo que mexe com as entranhas dos processos e controles do clube, antes informais ou inexistentes.
Peter e sua equipe estão fazendo um belíssimo trabalho de reestruturação para o lançamento de um projeto inovador como esse no Fluminense.
Usando um jargão de TI sobre novos sistemas informacionais – englobando hardware, software, peopleware e novos processos – recém implantados, por mais que se tente minimizar os impactos, “problemas ne infância” provavelmente surgirão, mas a responsabilidade e competência da Direção e das equipes envolvidas farão os ajustes necessários o mais rapidamente possível para que haja total conforto e segurança para os tricolores novos sócios, assim como aos mais antigos.
Um sonho, mas imaginem que se associando 15.000 tricolores só nesse modelo, unicamente com os sócios já se pagam as despesas atuais do futebol do clube (as maiores), não onerando nenhuma outra receita, que poderiam ser totalmente utilizadas para a quitação das dívidas e investimentos necessários. Quem sabe algum dia conseguimos esse grito de independência do Fluminense?
comentou em 27/01/2012, às 15:56
Fala Galera
Também vou entrar de sócio assim que o projeto for lançado!
Vou frequentar o clube sempre que puder e também assistir aos jogos fora do Rio tomando uma cerveja com os colegas aqui do Blog que são sócios também!
Importante também participar ativamente de todo esse processo de restruturação!!ST
comentou em 27/01/2012, às 16:03
Me falaram também que na semana que vem também vão falar sobre pacotes de viagem e ingressos para os jogos fora da Libertadores!
Procede isso???
ST
comentou em 27/01/2012, às 16:11
Marcelo Ferreira (16:03),
Não sei se para todos os jogos fora. Para o jogo contra o Boca, vão falar sim.
Saudações Tricolores!
comentou em 27/01/2012, às 17:04
Falando por mim, eu era frequentador assiduo do Maracanã, não sou do Engenhão pelos diversos motivos já conhecidos, vou a Laranjeiras eventualmente para visitar, amo meu clube e sempre procurei ajudar indo aos jogos sempre prá torcer e sempre aderi aos programas de sócio-torcedor. Infelizmente não tenho condições de pagar um título de sócio-proprietário tampouco de pagar os R$ 108,00 mensais uma vez que não moro perto do clube e o custo-benefício seria nulo, mas seria interessante se houvesse um plano que eu pudesse contribuir com uma quantia que se adequasse ao meu orçamento, sem valor estipulado, pelo prazer de ajudar o clube e com um mínimo de benefício em poder visitar o clube e ter acesso facilitado na aquisição de ingressos. Penso que um modelo com esta característica poderia atrair muitos pretendentes assim como eu. SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!! RUMO A TRÍPLICE COROA!!!
comentou em 27/01/2012, às 17:29
OFFÍSSIMO: URUBU, REALMENTE DIFERENCIADO!
O urubu das quebradas é diferenciado em todos os sentidos, inclusive no sentido de espécie animal e, pelas suas particularidades, poderia muito bem
ser chamado de “urubu-bode”.
Todos eles fedem como bodes e têm um par de chifres.
Fica aí a dica para os zoólogos.´
O urubu em questão, ou urubu-bode, cujo habitat é um terreno emprestado lá pras bandas da antiga favela da Praia do Pinto, ontem recebeu de volta mais um dos seus exemplares que estava expatriado.
O exótico bicho foi recebido no aeroporto pela Botox em pessoa, além de uma comitiva composta por outras figuras tão exóticas quanto ele e a Botox.
Durante a recepção houve um ligeiro tumulto com corre-corre e chamada do Corpo de Bombeiros, mas logo tudo acalmou-se quando perceberam que o mau cheiro que inundava certas áreas do aeroporto não era devido a um vazamento de gás, mas, sim, aos peidos que a Botox soltava em profusão para comemorar a contratação do mais novo urubu-bode a integrar o seu elenco.
E eu que pensava que a Botox, depois dos micos sem tamanho que pagou por ocasião da novela Thiago Neves, iria ser suspensa por um tempos pela grobu, ou ainda, que iria tomar uma dose de simancol e, por si só, sumiria do mapa para ir peidar suas mágoas em silêncio e bem longe da civilização, eis que ressurge a maldita com as velhas calças do Toró, a mostrar seu bicão e sua cara cheia de química diante das cãmeras.
Durante a grandiosa apresentação do novo urubu-bode, além da Botox que estava à direita, também chamava a atenção outra estranha figurinha que estava à esquerda do astro da festa.
Figurinha estranha e esquisita que eu nunca tinha visto antes.
Não tenho certeza, mas pode ser que aquele seja o afamado e misterioso pedófilo que agora resolveu sair do anonimato.
Eu poderia falar ainda da “namorada”, autêntico exemplar da mais pura estirpe das “loiras” de salão de beleza das favelas, que brevemente muito deverá contribuir para reforçar o mito do urubu de chifres.
Mas vou deixar isso de lado.
Finalmente quanto à patética declaração do jogador escolhendo o lugar onde gostaria de morrer, eu fiquei em dúvida…
Acho que ele quis dizer que preferia morrer intoxicado pelos peidos da Botox, do que morrer assado numa pira de pneus velhos caso os seus “amigos” da Rocinha se cansassem dele.
comentou em 27/01/2012, às 17:31
Nem tão off:
Uma coisa interessante que se poderia fazer para a saúde financeira do Futebol brasileiro seria o estabelecimento de um teto salarial para os clubes (assim como são em vários esportes nos EUA).
Não sei como funciona isso no Fluminense, mas sei que a Unimed paga grande parte do salário dos atletas.
Em uma reformulação estatutária poder-se-ia estabelecer um teto em valores de porcentagem em relação à receita líquida do Clube para o futebol, uma para os esportes olímpicos etc.
Alguém sabe me dizer se isso é juridicamente possível?
_______________________________________________________
Contra a espanholização do futebol brasileiro:
Jogos de mulambos, eu não assisto!
comentou em 27/01/2012, às 17:43
Na hora certa!!
Este é o momento certo para lançar esta promoção de associação em massa!
A nova administração, o elenco, a Libertadores, o Boca Junior em nossa chave, tudo isso está deixando o torcedor muito interessado em ir aos jogos do Flu.
A tristeza que passei ano passado, certamente não ocorrerá este ano. Em 2011, sai de Brasília para ajudar a encher o Engenhão na estreia da Libertadores e foi aquele fiasco, com os ingressos a R$ 80,00. Aliás, que valor absurdo que foi adotado naquela época.
Felizmente estou sendo recompensado por esta excelente noticia! Claro que é uma associação em massa! Apenas é uma associação em massa para moradores do Rio de Janeiro!!! (não por obrigação mas por que quem mora no Rio poderá usufruir muito melhor os jogos com mando do Flu!
Parabéns, COMPETÊNCIA é isso!!! Aliando a oportunidade com a necessidade!
E vou acertar o bolão!! Serão 10 mil novos sócios até o final do ano.
Bolinha
comentou em 27/01/2012, às 17:47
Edu Rocha,
Meu idolo!!!! bom vc por aqui!
ST
seu xará de beagá
comentou em 27/01/2012, às 17:51
Pessoal,
Acho que pro pessoal de fora (me incluo nessa), o ideal seria um plano onde nós pudessemos votar, ter descontos em produtos oficiais, e que quando pudessemos assistir aos jogos, ter a preferência da compra via internet e se possível com um desconto.
Não precisa ter permissão de acesso ao clube, todos os jogos com mando de campo grátis (já que quem mora fora raramente pode ir ao Rio – vou 3 ou 4 vezes por ano visitar a família). Podendo votar e comprar produtos oficiais com 10 ou 20% de desconto, e prioridade na compra do ingresso já é excelente.
Aguardo anciosamente um pacote desses, e espero que ele venha
Agora… pra galera que mora no Rio, esse plano que será lançado semana que vem é sensacional. Quando eu morava no Rio, eu já ia a todos os jogos. Pra quem sempre vai, fica muito barato pra ver esse time cheio de estrelas, na libertadores, brasileiro etc… Só admito que não assine quem não tá com $$ sobrando no orçamento, quem pode, DEVE entrar de sócio o quanto antes.
Diogo Trindade
comentou em 27/01/2012, às 17:56
Quem daqui vai par Argentina ver Flu X Boca?
ST
comentou em 27/01/2012, às 18:08
Edu, eu to razoavelmente perto
To pensando, mas antes tenho que levantar uma grana… Se der tudo certo, estarei na bomboneira chingando o riquelme de maricón!
Diogo Trindade
comentou em 27/01/2012, às 18:13
Caro Marcus,
Mensagens como a sua primeira deste post nos fazem ter a certeza de que toda esta maluquice que foi se embrenhar no FFC para transformá-lo está valendo à pena. Parabéns! Este é o sentimento de um verdadeiro tricolor!
Este plano certamente é o maior esforço feito por uma gestão do FFC para trazer a torcida para dentro do Clube. De quebra, aumentará a adimplência dos sócios (pois apenas quem está em dia poderá usar o benefício de entrar nos jogos), e ainda elevará a média do público, pois a tendência é que os heavy-users formem uma massa quase contínua de presença nos estádios, principalmente por conta do mote de Libertadores e das vantagens financeiras oferecidas no projeto.
Logicamente, precisamos ter clareza de público-alvo, como o post explica: por conta das condições estatutárias atuais, ainda não é o modelo ideal, que englobaria um ST mais barato, sem direito de frequentar a sede mas com direito de votar. Isso depende de costura política, e é ação para o médio/longo prazo.
Entendamos que este é o Projeto de Associação Fase 1, e tenho certeza que será um sucesso. A fase 2 terá por objetivo alcançar toda a torcida, principalmente quem não mora no RJ, e ser um novo motor econômico para o Fluminense.
Estou de férias e ontem estive no Clube para acompnhar o teste integrado do sistema, os preparativos finais, etc. O produto e todos seus detalhes serão lançados institucionalmente na semana que vem. Após isso, caberá à nossa gigantesca torcida dar a resposta. E eu acho que vai dar.
Mais uma promessa de campanha cumprida: prover condições favoráveis à cidadania tricolor, agora de dentro pra fora.
TRICOLOR, SEJA SÓCIO com poucos cliques, pague barato e entre em todos jogos do Flu como mandante.
Pelo clima que estou notando nas redes sociais e foruns diversos, acho que será um grande sucesso.
comentou em 27/01/2012, às 18:25
A chapa do presidente Siemsen não conquistou maioria absoluta no CDel? Qual seria a grande dificuldade em aprovar uma mudança pontual no estatuto para estabelecer a categoria de sócio-torcedor?
E se não há condições políticas de se fazer isso agora, quem garante que numa hipotética reeleição do presidente, as condições surgirão?
comentou em 27/01/2012, às 18:29
Prezados,
Quanto a esse tal “plano de associação”, pergunto se ele será o único mecanismo que garanta a entrada de forma antecipada nos jogos com mando do Flu.
Ou seja, neste ano não haverá nada parecido com o “Passaporte Tricolor” ou com o “Guerreiro Tricolor”?
Aqueles que não desejarem se associar, mas apenas ir aos jogos não terão um Programa específico? Serão prejudicados?
Em outras palavras, a Diretoria vai “obrigar” a todos aqueles que quiserem assistir aos jogos a se associar ao Clube??
Trocando em miúdos, o novo GT passa a ter o preço fixo de R$118,00 por mês. Um absurdo para quem deseja apenas frequentar os estádios…
PS: Fui sócio por 2 anos. Pagava R4 100,00 todo mês. E, com segurança, posso afirmar que, infelizmente, a contrapartida que o Clube oferce não vale o investimento.
ST,
Nabuco
comentou em 27/01/2012, às 18:41
Luiz Gottschall
comentou em 27/01/2012, às 17:43
Se for isso, com cerca de 1 Mi/mês, salvo engano, o Flu paga a cota mensal do Ato e ainda sobra. A torcida do flu pode sanar o clube que – se bem administrado – terá caixa para voltar a ser um gigante, não só no futebol mas em todos os esportes.
Chegaremos lá.
Nense!
>> Aposto em 20 mil.
comentou em 27/01/2012, às 19:03
Quero ser sócio , mas não moro no Rio e gostaria de um modelo para socios de fora do Rio , mas com direito a voto e a entrar nos jogos em casa, com um valor justo de cerca de R$ 50,00 por mes.
comentou em 27/01/2012, às 19:12
Cinelli:
Respeito muito o fato de vc dizer que no momento não dará para vc aderir. Isto não o faz menos tricolor que ninguém, mas permita-me um reparo no seu comentário, custo benefício zero????? Custo pequeno para um benefício enorme, nosso clube forte financeiramente. Quer maior benefício que este?
Edu Rocha:
Vc é incansável defensor desta gestão aqui e em outros sites. Vamos combinar uma coisa…. 3000 é muito pouco. Precisamos de 20.000 novos sócios já. Contamos com seu entusiasmo para propagar isto.
Abç
Em tempo – Canso de repetir, é quase um mantra. Pago mensalidade a partir da campanha de associação anterior para votar.Exerci este meu direito na eleição do Peter. Não vou aos jogos e sequer frequento a sede. Aliás, a ultima vez que devo ter ido foi há muito tempo atrás, mas muito mesmo. Só de São paulo tenho 6 anos
comentou em 27/01/2012, às 19:24
Caros amigos ,
Uma noticia de agora me preucupa. Segundo o site Uol , Flamengo e Eike Batista estão finalizando os termos do acordo para a criação de uma empresa cujo o objetivo será COMPRAR O MARACANÃ.
Precisamos nos movimentar.
comentou em 27/01/2012, às 19:28
Mesmo morando em Brasília, sei que vale a pena. É como escreveu o Marcus…
O sentimento de passar a carteirinha, entrar nas Laranjeiras e saber que aquilo tudo faz parte de você (e que você faz parte daquilo) é indescritível.
Seja um cidadão tricolor!
comentou em 27/01/2012, às 19:35
(como volta e meia parece necessario, repetio o comentário em posts anteriores)
Sem jamais desvalorizar o amor e as despesas/investimentos em nossa grande paixão chamada Fluminense, que compartilho (eu também compro camisas, vou a jogos e pago ppv), só queria deixar um pouco mais claro que isso é diferente de “investir muita grana no Flu”. Na verdade estamos pagando por produtos e serviços para nós, e diretamente a parceiros comerciais (Globo, Adidas, lojas de varejo), e mesmo no caso de ingressos de jogos, contribuições até para o Botafogo (Engenhão) e Estado do Rio (Maracanã), pois parte do ingresso vai para o aluguel do estádio e pagamento do staff envolvido (custos fixos e variáveis dos jogos).
Assim, é claro que tudo isso é gastar com o Flu, e é também em parte investimento no clube, mas em *parcela muito pequena*, seja por nenhuma ou uma cota ínfima de participação nos produtos e serviços contratados, seja pela visibilidade maior que pode ajudar na negociação de cotas de TV, ou mesmo uma contribuição maior e mais direta no caso de ingressos.
Nada disso se compara a CONTRIBUIR DIRETAMENTE ao clube, na sua mensalidade de SÓCIO. Além da verba ir 100% para o clube, diretamente, ainda se pode ajudar a DECIDIR oa destinos administrativos da sua paixão através do voto.
No processo de busca de conscientização da torcida tricolor que a Flusócio prega há anos, falamos várias vezes exatamente isso em várias reuniões presenciais: gastamos um bom dinheiro com camisas, ppv, ingressos, mas ficamos à mercê de alguém gerir o clube, de decidir os destinos de nossa paixão, levando-o para cima ou para o fundo do poço. Muito pouco adianta bradar nas arquibancadas, reclamar do jogador A ou B. Na minha visão pessoal, dessa forma queremos os prazeres mas em parte nos omitimos na nossa responsabilidade de tricolores apaixonados: manter e perpetuar a grandeza do Fluminense. Se não para os que nos tornaram tricolores, ou para os futuros tricolores que virão, minimamente por cuidado conosco mesmo, com nossa felicidade quando vemos o Flu vencendo, evitando deixar o clube nas mãos de quem não cuida dele com o carinho e respeito que o FLUMINENSE e SUA TORCIDA merecem. Para isso é preciso ser parte do clube, ser sócio.
O clube, claro, tem que trabalhar com algumas modalidades de associação para atender ao máximo os diferentes perfis de torcedores tricolores.
comentou em 27/01/2012, às 19:36
Edu, ate onde eu sei o Maracana eh um patrimonio publico e nao pode ser vendido. O Eike Beneficiado Batista ja tem a empresa para esse tipo de investimento esportivo, ele vem muito forte esse ano. Mas ja foi informado que deve haver uma parceria entre empresa e um clube para participar da licitacao de escolha do grupo que ira explorar o estadio. Nao pode haver uma unica empresa explorando esse bem publico.
A falta de acentuacao e pontuacao deve-se ao novo teclado que estou usando.
ST
comentou em 27/01/2012, às 19:43
Não sou rico, ao contrário, e houve época que eu não poderia ajudar o clube nem mesmo com 1 centavo.
Depois, na década de 80, entrei para uma categoria de sócio e colaborei até que o Fluminense desandou de vez, acabando com o time que tinha sido campeão brasileiro e que só não foi tetra-campeão carioca porque as papeletas amarelas e uma categoria de figuras nefastas que, até hoje, tomam conta do futebol carioca, roubaram na mão grande.
Além disso o Fluminense deu, para um clube pequeno do interior paulista, quase o time inteiro que tinha acabado de se sagrar campeão desta Taça São Paulo.
Aí parei de pagar.
Alguns anos depois, contribui depositando todos os meses, um determinado valor numa conta do Fluminense no Bradesco, para ajudar na construção de Xerém.
Parei de depositar quando fui para o exterior e fiquei algum tempo por lá.
Mais tarde, de volta ao Brasil, tornei-me sócio-torcedor e só parei de contribuir quando li neste blog que o Fluminense ficava só com uns trocados da nossa contribuição, indo a maior parte do dinheiro para uma adminstradora terceirizada.
Nunca pedi nada em troca, e se quisessem me dar eu não aceitaria.
Sempre que me foi possível, dei minha modesta contribuição “por esporte e para o esporte”.
Por que escrevi essa coisas?
Não sei, talvez só pra aparecer mais bonito na fita.
ST
comentou em 27/01/2012, às 19:49
(outra repetição de comentário em post anterior)
Com tantos anos de tentativas de conscientização da torcida tricolor sobre a grave crise que assola o Flu – a Unimed é uma questão a parte e que tem ajudado o clube a viver sob aparelhos -, posso estar enganado mas dá a impressão que a maioria vê as coisas na ótica de “o que o clube pode fazer por mim, torcedor” em vez de “o que eu posso fazer pelo clube que amo e que sofre ainda grave crise financeira”.
Um clube de futebol não deve viver sob doações de seus torcedores, mas também não pode ser filantrópico para com eles, isso não seria sustentável e eu particularmente defendo o Flu grande pela eternidade.
Por fim, relembro que o pacote é um paliativo em virtude da necessidade de, para o modelo ideal, ser necessário uma reforma estatutária.
comentou em 27/01/2012, às 20:37
Moro em fortaleza e tb queria ser socio torcedor.
comentou em 27/01/2012, às 20:40
Eu e meus filhos, tricolores fanáticos (Yan de 9 anos e Caio de 5) seremos sócios e eu não quero nada e não exijo nada, apenas a satisfação e o prazer em ajudar a reconstruir o nosso Fluminense. Acho que esse deve ser o espirito.
comentou em 27/01/2012, às 20:53
Tenho imensa vontade de me associar ao Fluminense. Quis fazer isso no processo de eleição do Peter, infelizmente não pude. Espero que dessa vez eu possa fazê-lo, uma vez que não acumularia duas despesas: a mensalidade do clube e os ingressos para as partidas, melhorando desta forma o custo-benefício da associação.
Muitos torcedores querem contribuir com o clube pagando a mensalidade para usar suas instalações, indo aos jogos e comprando produtos oficiais. Acho que é desta forma que devemos entender a contribuição da torcida, não através de doações e outras coisas do tipo, que soam pouco profissionais.
O futebol atualmente é um negócio onde se ganha muito, muito dinheiro. Jogadores, empresários, investidores, patrocinadores, enfim, todos ganham, e muito. Acho injusto querer que o torcedor seja o único a agir por amor, seja o único a contribuir tendo como retorno ver seu clube forte, enquanto os demais atores deste processo chamado de futebol moderno ficam milionários.
Na eleição passada foi preciso que a Flusócio fizesse uma coalizão com outras forças políticas do clube para disputar o Conselho Deliberativo. Com isso, a coalizão, amplamente vitoriosa, elegeu todos os 150 conselheiros, mais 30 suplentes, visto que só havia 120 natos.
Porém, essa coalizão, e isso não foi amplamente divulgado antes, tinha segmentos extremamente conservadores, contrários, por exemplo, a associação em massa, ao sócio-futebol, como nos moldes do Internacional de Porto Alegre.
Espero que este projeto que está prestes a ser lançado seja visto como mais um passo, uma passo grande e definitivo, na direção da eleição de um Conselho Deliberativo muito mais progressista do que o atual, comprometido em entregar à torcida os destinos do seu clube do coração.
Que seja mais um passo também em direção à construção de um clube forte e independente financeiramente, que não precise ficar a mercê dos interesse de eventuais patrocinadores e investidores. Não que não precise deles, mas que possa dialogar com cada um de maneira altiva e independente, sempre preservando os interesses maiores da instituição e de seus milhões de torcedores.
Vamos Fluminense com garra e com raça!!!
ST
comentou em 27/01/2012, às 20:59
Aew Antonio Carlos… Já viu o que anda rolando no lixão? http://oglobo.globo.com/blogs/bolademeia/posts/2012/01/27/so-lo-lo-love-428675.asp
O W.L. mal chegou, e já perdeu a toba pro gaguinho!
Diogo Trindade
comentou em 27/01/2012, às 21:05
Quando criança eu era sócio do clube e voltei a ser sócio na campanha de associação em massa do Peter.
Exerci meu direito a voto como cidadão tricolor e no ano passado não concordei com o fim da meia entrada para os sócios pois acreditava que tal decisão era contrária aos ideais de campanha da Flu Sócio.
Entendi o momento de transição e as dificuldades iniciais da gestão Peter e em nenhum momento deixei de apoiá-lo.
A partir da próxima semana estarei aderindo imediatamente ao plano, já como sócio, e também propagando os benefícios e facilidades para amigos e familiares tricolores visando o sucesso do plano de associação (FASE 1).
Saudações Tricolores
comentou em 27/01/2012, às 21:08
Off:
Dependendo de como ficar situação do Maracanã, vamos ter um novo problema: um ESTADIO NOSSO.
Se o queridinho do (vou suprimir o nome do banco estatal por minha conta) entrar junto com a urubuzada peidorreira na licitação e levar o Maraca, nós estaremos no sal!
Ai além de pensar em CT teremos que pensar na Arena-FLU.
Se não puder ser nas Laranjeiras, quem sabe não seria possível comprar o campo de um time menor, em que haja a possibilidade de ampliação para um estádio de aproximadamente 23 a 25 mil pessoas (nas condições exigidas para que possamos mandar nossos jogos em todos os campeonatos). _______________________________________________________
Contra a espanholização do futebol brasileiro:
Jogos de mulambos, eu não assisto!
comentou em 27/01/2012, às 21:16
Caros amigos ,
Uma noticia de agora me preucupa. Segundo o site Uol , Flamengo e Eike Batista estão finalizando os termos do acordo para a criação de uma empresa cujo o objetivo será COMPRAR O MARACANÃ.
Precisamos nos movimentar.
(2)
comentou em 27/01/2012, às 21:21
Andre F. Zaroni – Sul de Minas,
Caro tricolor, entendemos esta demanda, que é legítima. Num segundo momento teremos este tipo de produto sim, para que possa ser promovida a “associação em massa” propriamente dita.
Mas entendamos que esta modalidade citada por você é uma fase 2, que depende principalmente de mudança no Estatuto.
O produto que será lançado agora tem como público-alvo os heavy-users de Fluminense, principalmente no RJ. Mas particularmente acho que a iniciativa da diretoria com este projeto é tão boa e oportuna que até o torcedor de fora vai aderir. O momento do futebol é bom, a Unimed finalmente está sendo de fato uma parceira e a nova gestão mostra a cada dia que vai avançando nos mais diversos pontos. O torcedor percebe isso, e na minha opinião vai ajudar mesmo não sendo o alvo publicitário do produto.
comentou em 27/01/2012, às 21:23
Bernardo Nabucco,
Crítica viciada eu não respondo. Acho que você poderia ter escrito isso no site do seu grupo político.
comentou em 27/01/2012, às 22:25
Edu F A, BH
comentou em 27/01/2012, às 17:56
Quem daqui vai par Argentina ver Flu X Boca?
*******
Edu, estou “me organizando” para ir.
comentou em 27/01/2012, às 22:27
Caro Danilo,
Antes de mais nada, você deveria se informar melhor antes de julgar as pessoas.
Em primeiro lugar, por razões que não me convém expor, não faço mais parte do Pavilhão já há algum tempo, de modo que, atualmente, não pertenço a qualquer grupo político.
Em segundo lugar, penso não ser educada essa sua postura de rotular as pessoas que não fazem parte da Flusócio de, ao postarem aqui nesse espaço, estarem obrigatoriamente realizando uma “crítica viciada”.
Não, meu caro. Simplesmente trouxe minha dúvida até vocês porque, queiram ou não, ao terem assumido o poder, o blog, ainda que não oficialmente, passou a ser um dos principais canais de comunicação entre o torcedor comum e a direção do Clube.
Sendo assim, refaço a pergunta (dúvida aliás de vários outros tricolores):
Aqueles que desejarem apenas assistir aos jogos, sem serem sócios, terem algum programa especial?
ST,
Nabuco
comentou em 27/01/2012, às 22:32
Diogo Trindade (20:59)
Esse link que você postou não é nada, comparado a uma foto que eu vi no grobuisporti agorinha mesmo, onde aparece esse jogador fazendo trenzinho agarrado na Botox, que era a locomotiva.
Coisa deprimente e da maior baixaria.
Digna deles, mesmo.
Explico a todos que eu só entro em páginas deste ou de qualquer traste de imprensa, a partir do nome “Fluminense”.
Mas desta vez eu não digitei antes o nome do nosso clube porque procurava alguma notícia sobre essa licitação do Maracanã e, então, entrei no jornal e lá estava a tal foto escancarando para o Brasil o baixo nível e a promiscuidade que rola entre aquele povo.
Na Roma antiga também rolava uma promiscuidadezinha, mas pelo menos as mulheres eram bonitas, charmosas e gostosas.
Enquanto no urubu, só tem tribufu.
comentou em 27/01/2012, às 22:42
Sylvio Montenegro, lúcida, apaixonada, ótima mensagem! Forte abraço.
comentou em 27/01/2012, às 23:06
Caros Alexandre Leme, Claudio Pires, Ricardo Sa, Lauro Aires e Danilo Felix,
Obrigado pelas palavras.
Assim como o Antonio Carlos, tambem nao sou rico, mas me vejo em condicoes de ajudar . Alem disso, tenho vendido, ja ha algum tempo, a ideia para varios amigos e familiares.
Nao descrimino os Tricolores que ainda nao podem fazer o mesmo, porem entendo que temos no Rio de Janeiro, Brasil e no exterior varios milhares (30-50-100 mil?) de torcedores em condicoes de colaborar nessa 1a etapa do projeto e gerando momentum, vulto, relevancia, repercurssao, ate que os outros irmaos da patota tricolor possam entrar na 2a fase da Associacao.
Caro Antonio Carlos, o intuito da minha postagem foi jogar a bola do projeto pra cima (ser positivo) e trazer uma visao mais global/ holistica (talvez pessoal de mais) para o mesmo, apesar de possiveis criticas pessoais e limitacao do mesmo. Acho que voce me entendeu erradamente. Enfim, esta claro que temos opiniao divergente nesse tema. Eu respeito a sua…
ST FOREVER
comentou em 27/01/2012, às 23:20
Dando continuidade ao assunto levantado pelo Marco Antonio Barroso, alguém sabe se o Fluminense já tem algum projeto para entrar na concorrência para administrar o Maracanã. Há notícias sendo veiculadas na mídia de que a holding do Eike já manifestou interesse na concessão do Maracanã e o Flamengo já planeja uma parceria com o Eike. Seria de bom tom que o Fluminense também tentasse entrar nessa parceria com o Eike, independentemente da anuência do clube da gávea. Acredito que esse contato é salutar, porque o projeto por um estádio nosso, demandaria muito tempo com um investimento altíssimo. Não podemos esquecer que Inter e Milan dividem o mesmo estádio. Apesar da presidenta do Flamengo ter manifestado que não quer manter mais relações com o Fluminense, isso não impede que entremos diretamente em contato com Eike Batista, numa parceria formal, o que impediria o Flamengo de impor qualquer resistência e até mesmo poderia gerar a saída do Flamengo da concessão caso se mostrasse contrariado.
comentou em 27/01/2012, às 23:26
AOS AMIGOS DO BLOG , AOS AMIGOS DA FLUSÓCIO E AOS AMIGOS DA MODERAÇÃO DO BLOG.
Agora á noite começou a ser ventilada a noticia do EIKE BATISTA , sobre o MARACANÃ.
Daqui a pouco o DR. CELSO BARROS vai se sentir desafiado e vai entrar na briga.
É assim que o CELSÃO gosta das coisas.
ST.
Wagnerfluzão.
comentou em 27/01/2012, às 23:48
Cláudio Pires, agradeço pela resposta, tudo bem se você não considera o termo “desculpa” adequado, apenas foi a maneira como interpretei e não vejo nada de desonroso – muito pelo contrário – em apresentar desculpas, justificativas, explicações, ou informações segundo as quais não foi possível ainda fazer o projeto de associação em massa, embora o objetivo continue firme.
ST.
comentou em 27/01/2012, às 23:49
Cláudio Maes, se você olhar somente o que está escrito na minha mensagem, vai ver que não disse que era fácil a aprovação, nem que todos os conselheiros eleitos pensam a mesma coisa, nem que o conselho deliberativo é somente composto de eleitos.
Apenas disse que nosso presidente assumiu com 100% dos conselheiros eleitos, o que é verdade.
O mínimo que se espera é que seja elaborada a proposta de reforma do estatuto e que, logo que possível, entre em pauta.
Resta torcer para que tenhamos mais associados e que, na primeira oportunidade, o processo de mudança do estatuto comece efetivamente, afinal a proposta de uma grande associação de tricolores é necessária para o FFC.
ST.
comentou em 28/01/2012, às 0:01
Bernardo Nabuco, o maior retorno em ser associado do Club é saber que estamos fazendo a nossa parte para que o Fluminense seja sempre forte e vencedor. Não há retorno maior do que este.
Todo tricolor que possa, sem grandes sacrifícios, pagar a mensalidade deveria buscar a associação, mesmo sem direito a ingresso. Com a facilidade dos ingressos, mais uma motivação para contribuir com a nossa paixão.
ST.
comentou em 28/01/2012, às 0:34
Amigos,
Quero voltar a freqüentar meu amado clube, onde fui atleta do futsal por 8 anos , espero ancioso poder levar meus filhos a nossa bela sede, aguardo, pronto para aderir!
Ps. Deprimente….torcida, a gazela Levy, a botox, e esse membro da antiga facção da rocinha! Querem falar do TN?….Lavem a boca, nós somos do bem! E a Flapress contratou um Messi??? São muito sujos, Chammas, só Deus e João de Deus, ao qual sou eterno devoto; abraços hc.
comentou em 28/01/2012, às 6:32
Marcus e outros, parabéns pelos comentários, acho que voces conseguiram expor muito bem os sentimentos compartilhados por muitos aqui.
Uma pergunta a quem puder responder: pros tricolores fora do Brasil, existe alguma maneira de pagar a mensalidade sem taxa?
To pensando em, no lugar de me associar e de pagar por mim, que to a mais de 10.000 km de distancia, pagar pro meu pai, que vive no Rio, como uma forma de presente. E que presentaco. Seria possível?
Acho que o ponto crucial desse programa vai ser o Marketing. Tem que ser muito bem vendido e noticiado. Espero um excelente trabalho do nosso depto de Marketing, que tá com a chave nas maos pra mudar de vez o destino do nosso clube.
Além disso, É OBRIGACAO DE TODO TRICOLOR ESPALHAR A NOTÍCIA E INCENTIVÁ-LA ATRAVÉS DE SITES, FACEBOOK, TWITTER, INTERNET EM GERAL, RUAS, BARES, PELADAS, NIGHTS, CASA DA VOVÓ E QUALQUER OUTRO CANTO DESSE MUNDO ONDE HOUVER UM TRICOLOR.
Viele Grüße aus Deutschland
comentou em 28/01/2012, às 8:40
Off
Boa notícia:
http://www.lancenet.com.br/fluminense/Fluminense-comeca-forjado-Copa-Libertadores_0_635336641.html
comentou em 28/01/2012, às 8:42
Acho a ideia do plano de associação excepcional. Mais uma bola dentro da diretoria.
Minha única preocupação é que a adesão a esse plano seja grande e, assim, o clube volte a fervilhar. E essa fervilhação é que me preocupa por dois motivos. Não podemos misturar sócios/torcedores com a rotina diária dos jogadores, isso gera desgastes desnecessários na relação clube-jogador, interferindo no resultado do campo.
E o outro motivo de me causar preocupação é que infelizmente (e apesar das mudanças que tem sido implementadas pela gestão do Peter) o clube não está preparado para receber um aumento de fluxo de pessoas por lá.
Sendo assim, acho que é urgente a diretoria pensar em mudanças estruturais na sede do Flu para (nem sei como, mas…) oferecer mais vagas de estacionamento, mais opções de lanches e refeições, funcionários mais bem preparados, etc, etc, etc…
Sei que isso é muito difícil, mas é preciso pensar porque senão esse novo plano trará uma nova leva de sócios ao clube, mas que ficarão insatisfeitos com o serviço oferecido e vão preferir parar de pagar a mensalidade na primeira crise que o futebol do clube passar. Aí as receitas cairão. E essa queda será mais sentida ainda porque se hoje não se conta com esse dinheiro, passará a se contar com esse adicional de mensalidades pagas e elas não entrando vai dificultar o fluxo de caixa tricolor novamente.
comentou em 28/01/2012, às 8:45
Uma sugestão:
li que dentro do plano, quem pagasse 10 reais teria direito a ir aos jogos todos do Flu com mando de campo, mas apenas para o dono do título. Seus dependentes não teriam esse direito. Não sei se entendi bem, mas minha sugestão seria estender a possibilidade de pagar mais 10 reais por dependente para dar direito aos dependentes de também irem aos jogos dentro do mesmo plano.
Ou seja, o sócio com 3 dependentes que quisesse ir aos jogos e levar os 3 junto, teria que pagar uma taxa de 40 reais adicionais para tal.
comentou em 28/01/2012, às 8:52
Prezado Bernardo Nabuco,
Não teremos pacote ingressos por fora do novo modelo de associação.
Primeiro, para não canibalizar esse movimento pela cidadania da torcida tricolor.
E segundo, porque hoje o clube oferece uma facilidade para aquele torcedor não-fidelizado, que não vai a todos os jogos: uma venda online funcional, e com o VISA pass, eu diria que muito confortável.
Mas amigo, pegue um papel e faça as contas. Ser sócio nesse novo modelo de associação vale muito a pena mesmo não indo a todos os jogos. E o clube lucrará muito mais do que com o programa Guerreiro Tricolor, ao gerar novas adesões e crescimento da adimplência.
Independente de posição política, espero que o amigo volte a ser sócio.
Forte abraço e ST!
Cadu
comentou em 28/01/2012, às 8:57
Léo Lemos,
Duvido que haja essa fervilhação no clube social, nesse novo modelo de associação.
O motivo é simples: as pessoas, geralmente, buscam seu lazer rotineiro em locais próximos às suas residências.
A fase 2, que seria aprovar um modelo de socio-futebol mais acessivel e amplo, não incluiria o direito de frequentar a sede social (piscina, quadras, etc), somente a futura sala de trofeus, o espaço tematico do Flu e o futuro museu a ser instalado no prédio da sede, se tudo correr bem.
Abs e ST!
Cadu
comentou em 28/01/2012, às 8:59
Na verdade essa é a boa notícia, colei o link errada na ultima postagem:
http://www.lancenet.com.br/fluminense/Fluminense-reestrutura-departamento-marketing_0_635336639.html
comentou em 28/01/2012, às 9:00
Adriano MAnteiga, este novo plano vem sem a cobrança de taxas e joias, os novos e antigos somente pagaram o valor da nova carteirinha e a entrega dela em casa. Com certeza você poderá dar este presente ao seu Pai. Sobre o MKT, este é um projeto do Presidente Peter tocado pelo MKT, a campanha que entra no ar na semana que vem, vai ser sensacional, podem me cobrar, algo nunca visto. As redes sociais serão voltadas para o nosso torcedor. Aguardem…
comentou em 28/01/2012, às 9:04
Bernardo NAbuco, o objetivo do plano é uma grande campanha de novos sócios, para aqueles que não querem se associar também terão vantagens: preços compatíveis e compra sem filas pela internet. Hoje o torcedor compra seu ingresso no site e entra com seu cartão de crédito, inclusive este ano, o torcedor vai imprimir seu ingresso e não precisará entrar na fila para trocar. Portanto, estamos trabalhando para que todos tenha comodidade e possam assistir ao Fluzão da melhor maneira possível.
comentou em 28/01/2012, às 9:05
Edu FA, BH, eu tbem vou!
ST
comentou em 28/01/2012, às 9:06
Discordo que seja necessário criar uma categoria sócio torcedor para associação em massa.
Maioria dos torcedores quer ajudar o clube e ingresso garantido, nada além disso.
Lancem um plano com mensalidades baratas.
Mas alguém vai dizer que o clube social não comporta 40mil sócios. Na verdade isso me soa como desculpa daqueles que não querem o clube cheio de gente pobre. Mesmo com 40mil sócios, os freqüentadores da sauna e da piscina serão apenas aqueles que moram perto.
Não quero comparar a estrutura ou localização do clube do vasco, mas conheço vários amigos sócios. Eles pagam R$30 pelo simples fato de querer ajudar o clube e ter prioridade na compra de ingressos, eles tem direito de freqüentar o clube, mas só vão lá em dia de jogo, pois o interesse maior é ir ao jogo com prioridade.
comentou em 28/01/2012, às 9:28
Sua proposta eh inexequivel, Leo Lemos, a conta nao fecha. Nao to dizendo que nao eh uma boa proposta, note bem, somente que nao eh possivel.
comentou em 28/01/2012, às 10:20
Caro tricolor Danilo Soares Félix
Entendi a fase 1, agradeço suas considerações, e tudo que for para o bem do FFC estarei disposto a apoiar e se for possivel participar. Esperando que seja um sucesso total e parabenizando o nosso presidente de se acertar com a patrocinadora em prol do nosso Fluzão.
saudaçoes tricolores a todos tricolores do mundo.
*aviso a presidente do “Dono do Maracanã” para procurar quem saiba aplicar direito o botox.
comentou em 28/01/2012, às 10:25
Caro Fabio Dib,
Pela sua mensagem de 9:00, você já confirmou que o sócio inativo poderá voltar s ser sócio, neste novo plano, sem a necessidade de pagamento de 3 meses + mês vigente?
E acho que os sócios que entrarem na modalidade R$ 10,00 para garantir seu acessos aos jogos, deveriam ter alguma prioridade para comprar ingressos, a preços normais, nem que fosse limitado a 2 ou 3 ingressos, antes da abertura da venda de ingressos para o público em geral.
Uma coisa é certa, eatarei de volta como sócio do Fluminense Football Club.
comentou em 28/01/2012, às 10:39
Quanto ao plano, ainda não é o ideal, mas para aqueles que tiverem condições de desembolsar R$ 120,00/mês ou R$ 3.900 + R$ 60,00/mês, acho que vale a pena, até pelo fato de injetar sangue novo no reino do Laranjal. Se é uma campanha pré-eleitoreira, ainda teremos dois anos para decidir e de voto em punho.
Pelo que soube o plano de associação ainda vai trazer outros benefícios.
Só acho que o MKT deixa o tempo passar demais para divulgar as ações. Não souberam aproveitar a campanha de Xerém na Copinha, a contratação de TN, a Torcida “empolgada” acreditando nas possibilidades do Time em campo, para lançar o plano.
-1 para o MKT Tricolor que aguardou o “esvaziamento”.
STRI.
comentou em 28/01/2012, às 11:15
Fábio Dib,
Meu filho de 15 anos é contribuinte juvenil, não é meu dependente. Como fica a situação dele ? Vai poder pagar os dez reais e ter direito aos ingressos ?
comentou em 28/01/2012, às 11:37
OFF
Não existe qualquer possibilidade de uma empresa arrendar (comprar) o Maracanã sem contar com os eventos com participação do FLUMINENSE e sua enorme torcida. É uma questão de números e racionalidade. Da nossa parte, como Tricolores, deveríamos ter mais segurança em relação ao poder de fogo da marca e não cair na conversa de alguns boçais da imprensa especializada. Vale lembrar: eventos com participação do FLUMINENSE costumam ser mais rentáveis, com maior consumo per capita e menor quantidade de danos às instalações. A SUDERJ sabe disto, a imprensa (burra!) não consegue entender.
comentou em 28/01/2012, às 12:09
Quanto mais leio a respeito, mais acho que a proposta é boa… mas, infelizmente só vai trazer para o clube uma pequen parte de torcedores mais politizados e com mais condições. Não acredito que dê mais que 3,000 novos associados — o que seria já muito bom para conseguir re-colocar sangue novo dentro do clube, principalmente com a muitas baixas que ocorreram depois das eleições.
Pergunta, fizeram qualquer tupo de pesquisa, ou focus-group, com o torcedor padrão para se balizar esse programa? Seria o mínimo para saber o que pensa e espera esse “consumidor”.
Ah, e se não reeditarem o GT, podem esperar enxurradas de críticas na semana que vem… será bola fora!
comentou em 28/01/2012, às 12:18
qual e a posiçao do clube em relação ao maracana
contruir uma arena em laranjeiras ou maracana
torcida qer uma posição
comentou em 28/01/2012, às 12:59
Uma sugestão: Tá na hora de termos no clube um campo de futebol society de grama sintetica. Seria mais um atrativo. Valeu.
comentou em 28/01/2012, às 13:13
Léo Lemos, como falou o Maes, a conta não fecha.
Eu mesmo sempre vou a jogos acompanhado de minha esposa (acho que ela vai para tomar conta de mim, rs), e indaguei sobre isso, o problema é que ficaria deficitário, pois há um custo para o Clube no ingresso, cota do adversário no carioca, INSS, FERJ e outras coisas.
Enfim, feitas as contas essa extensão traria prejuízos ao Clube e parece ter ficado claro que o torcedor e sócio é que deve ajudar e não ser subsidiado pelo clube.
No meu caso particular vou transformar minha esposa em sócia titular.
Estou ainda ansioso pelas outras vantagens que virão, como convênios com muitas empresas.
comentou em 28/01/2012, às 13:41
Prezado Claudio Maes,
Sou sócio e não freqüento o clube, pois moro na serra, ou seja me associei somente para votar no Peter, e pela paixão ao clube e desejo de contribuir. Porém, como sócio esperava que eu tivesse preferencia de compra de pelo menos mais um ingresso, pois dificilmente alguém vai sozinho ao estádio.
No meu caso, vou sempre com meu fiel escudeiro, meu pequeno grande guerreiro, que a partir deste ano passa a pagar ingressos, e no qual pesa para mim colocar ele de
Os sócios terão alguma vantagem neste sentido? Não quero descontos, quero preferencia para comprar pelo menos um ingresso adcional ao meu, algo que é geralmente comum para sócios de qualquer entidade!
Sr,
comentou em 28/01/2012, às 13:43
Galera,
Qualquer plano já ajuda. Mas como bem disse o post o plano ainda não ideal.
Para um torcedor comum, não para os bem de vida que podem contribuir, ainda falta uma categoria mais barata.
A idéia do sócio entrar praticamente de graça nos jogos já ocorreu no passado. Lembro daquele ano em que o Flu meteu 7×1 na cachorrada que assisti todos os jogos de graça no Maracanã. Não tinha o mesmo direito no Brasileirão mas o carioca assisti todos os jogos sem pagar nada pelo simples fato de ser sócio.
O “novo” plano de associação, vem mais estruturado (em termos de TI) mas não traz muitas novidades e por isso ainda não considero como o plano prometido em campanha. É um começo mas ainda tem q evoluir, oferecer vantagens e outras categorias de associação.
Devemos ter categorias de associados que caiba em cada bolso.
No momento, a opção dos 100 e poucos reais ainda é caro para o torcedor comum. A opção dos 50 (sócio proprietário) é inviável. Apenas um louco se tornará sócio proprietário por causa do novo plano de associação.
Infelizmente entra ano sai ano novos planos nascem e velhos planos morrem. Não há garanta alguma para o individuo que pagar a jóia de sócio proprietário que no ano que vem o beneficio de entrar praticamente de graça continuará valendo. A história dos planos lançados no Fluminense não nos dá nenhuma segurança. Sendo assim, apenas a opção para sócio comum fica valendo, o que torna o plano util APENAS para os havy users ou abastados.
Acho que o plano é importante pois é uma forma de atrair novos sócios. Mas está longe de ser o plano que todos esperamos.
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 28/01/2012, às 13:43
Prezados Cadu e Fabio Dib,
Em que pese eu não concordar, agradeço muito pelos esclarecimentos dos amigos.
Ainda penso que um projeto não inviabilizaria o outro, mas enfim, vida que segue.
Um forte abraço e saudações tricolores,
Nabuco
comentou em 28/01/2012, às 13:45
Moderadores, favor ajustar meu texto… No qual queria dizer, “…pesa para mim colocar ele de sócio”!
St
comentou em 28/01/2012, às 14:06
Eu já utilizei o Portal do Sócio para atualizar meus dados e digo que tive uma excelente experiência.
Trabalho cada vez melhor da Gestão Peter.
Aliás, prestem bastante atenção, mas esta é a PRIMEIRA GESTÃO que tem feito de TUDO para trazer o torcedor de volta para DENTRO do clube.
Os antigos, queriam a torcida bem longe, diferente desta que quer o torcedor cada vez mais ciente e consciente dos seus deveres como CIDADÃO TRICOLOR.
Parabéns Presidente.
ST,
Hugo Grillo
comentou em 28/01/2012, às 14:15
Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA e Edu F A, BH
Já estou com a passgem comprada para Buenos Aires. Minha esposa também vai mais está com medo de ir ao jogo por conta da violencia da torcida do Boca.
Se vcs realment forem podemos combinar de nos encontrarmos em Buenos Aires para irmos ao estádio.
Seria legal lançarmos uma listagem de quem vai.
Tipo..
Flu vs Boc na Bomboneira, quem vai?
1. Julio Schurt
2. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA
3. Edu F A, BH
4. ….
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 28/01/2012, às 14:18
Off:
Porque a equipe médica do time profissional do fluminense não conta com um(a) psicólogo(a)?
comentou em 28/01/2012, às 14:29
Carlos Maciel, falei apenas de joia e taxa para novos sócios, para quem já é sócio e esta em atraso ainda não foi decidido qual a via para ficar quite e ppoder usar o plano.
Somente Sócio contribuinte efetivo, o contribuinte juvenil ou infantil não terá esse benefício, uma vez que a mensalidade é menos, como a do dependente.
Todo sócio tera a comodidade de comprar ingressos a mais pelo site da empresa OutPlan. No mesmo local que o sócio vai reservar, confirmar e ganhar o seu ingresso, ele poderá comprar mais ingresso sem sair de casa, portanto, em termos de facilidade, o projeto vai atender aos sócios, seus dependentes, familiares ou um amigo que não seja sócio, todos terão os ingressos sem filas. Abs
comentou em 28/01/2012, às 14:30
Julio Shurt, também estou em Buenos Aires, vou de milhas da TAM, ficaremos num Hotel bem pertinho do Obelisco.
comentou em 28/01/2012, às 14:31
MArcello Natarelli, um plano como esse envolve milhares de coisas, não é culpa do MKT seu lançamento ser feito agora. Tenha calma, com o lançamento você saberá que esperar para ter um produto de boa qualidade, vale muito a pena. Abs.
comentou em 28/01/2012, às 14:32
Antonio Carlos,
Parece que a sua amiga Botox resolveu dar uma apalpada no Jabbar do Adbul… hehehehe
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2012/01/apresentacao-de-love-rouba-atencoes-de-visita-de-abdul-jabbar-na-gavea.html
comentou em 28/01/2012, às 14:34
Para quem for aos jogos, o heavy user, vai ficar mais barato. E ainda terá a opção de utilizar o clube e decidir o destino de sua paixão (voto).
Hoje o Estatuto não permite outro tipo de associação com direito a voto. Então a diretoria tem que jogar com as regras existentes do jogo.
Não pergunte o que FLUMINENSE pode fazer por você, mas o que VOCÊ pode fazer pelo FLUMINENSE !!!
O FLUMINENSE será tão grande quanto maior a nossa paixão !!!
comentou em 28/01/2012, às 14:42
Galera,
Atualizando então…
Flu vs Boca na Bomboneira, quem vai?
1. Julio Schurt
2. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA
3. Edu F A, BH
4. Fábio Dib
5. …
saudações SEMPRE tricolores
comentou em 28/01/2012, às 14:57
OFF – E a boiolice dos mulambos não pode parar…… A FlaGay esta louquinha com a formação do Amor Gaucho !!!
O promoter David Brazil publicou, na tarde desta sexta-feira, em seu perfil no Twitter, uma foto em momento de intimidade com o atacante Vágner Love, anunciado oficialmente, também nesta sexta, como reforço do Flamengo na temporada.
Só Love, só Love?
http://oglobo.globo.com/blogs/bolademeia/posts/2012/01/27/so-lo-lo-love-428675.asp
comentou em 28/01/2012, às 15:02
Peter Siemsen promete promoção para incentivar novos sócios
http://www.lancenet.com.br/fluminense/Peter-Siemsen-promete-promocao-incentivar_0_635336484.html
comentou em 28/01/2012, às 15:06
Fabio Dib,
Valeu mais uma vez pela informação.
Saudações Tricolores.
comentou em 28/01/2012, às 15:13
Alguém leu isto?
Não podemos deixar acontecer!
http://odia.ig.com.br/portal/ataque/flamengo/html/2012/1/fla_pode_se_unir_a_eike_batista_para_gerir_o_maracana_221496.html
ST
comentou em 28/01/2012, às 15:18
Caro Marcelo Igreja, acredito também nestes números que voce citou (mais uns 3.000 associados).
Não é o ideal, mas seria um grande oxigênio para o clube, pois estes 3.000 encontrariam os 1.000 de 2010, que se juntaram aos 500 guerreiros da arquibancada que por lá já batalhavam desde 2007 ou antes.
Resultado: Um Fluminense totalmente renovado, pois na última eleição votaram pouco mais de 2.000 associados apenas.
comentou em 28/01/2012, às 15:27
Amigos,
Como bem disse o Alexandre Said Delvaux, nao caiam nessa conversinha ridicula (ou paranoia) de que o Fluminense nao participara’ do novo Maracana. Mesmo de longe, me parece logico/ obvio que o Peter e sua equipe estao se movimentando para posicionar/ defender o Tricolor nesse processo, seja com Eike, seja com qualquer outro player.
Alem dos dados do Alexandre de maior consumo per capta e civilidade de nossa torcida (tenho o maior orgulho disso!), vale lembrar que juntamente com os Mulambos o FFC e’ clube que possui os maiores publicos ja registrados em um estadio, da Historia Mundial do FOOTBALL (estamos no Guiness, porra!!!).
Outros dados: Temos muitissimos jogos com mais de 100 mil pessoas (como unico mandante), somos dententores do record de publico do Carioca (em 1976), temos a maior media de publico da historia da Libertadores (em 2008), ja fomos campeos de publico em algumas edicoes do Brasileiro (acho que em 3).
Entao, amigos, nao caiam nesse terrorismo barato e sem o menor sentido, vindo da Frapress. Caras como o Eike e outros empresarios do meio sao infinitamente mais inteligents que ”massa de manobra” e saberao separar bem o joio do trigo (literalmente)!!!
ST FOREVER
comentou em 28/01/2012, às 16:04
VERGONHA! estou desde novembro querendo trocar uma camisa (3o uniforme) na loja Sótricolor de Brasília e não consigo, os vendedores dizem que está em falta na Adidas. Estou tão puto com essa empresa. Marketing do Flu por favor acordem, assim não dá mais!!!
Imagine a quantidade de camisas que deixaram de vender nas festas de final do ano?
comentou em 28/01/2012, às 18:05
Sergio Mota, sim é por aí mesmo… acho que foi uma proposta válida, principalmente se os que entrarem de sócio forem combativos e trouxerem o espirito guerreiro da arquibancada pra dentro do clube.
Estive aí em Janeiro, após 4 anos, e deu pra ver que apesar da melhor aparência das instalações, o clube ainda esta cheirando a naftalina!
Temos que tirar as velharias de lá de dentro, deixar a luz do sol entrar, arejar o ambiente…
comentou em 28/01/2012, às 18:22
Amigos, quando ficará pronta a nova sala de troféus? Não era para ter ficado pronta no início do ano?
comentou em 28/01/2012, às 19:29
Amigos,
Não gostei de saber que a Adidas continua nos prejudicando; Felipe, temos um contrato apenas mediano com essa empresa, mediano com o Peter, porque com os outros era horrível , o nosso Presidente conseguiu melhorar muita coisa , mais pelo visto não tem jeito!
Fora Adidas, o porque dessa minha opinião: Papai Noel não conseguiu entregar a camisa grená ao meu filho para me entregar…justifica né? ST
comentou em 28/01/2012, às 20:44
Fluzão engata a 2a, com mais um 3×0 !
e a sportv/pfc engata a 2a com mais uma transmissão não HD, e uma pergunta babaca sobre briga por posição pro Araujo no fim.
(alo Peter, vai ser assim por 12 meses ?)
Wellington Nem já mostrou que está bem, confiante, pode vestir a camisa de um grande clube !
e o gol do Anderson ? se fosse basquete era falta e cesta, mais um tiro livre.
comentou em 28/01/2012, às 21:22
Flu x bkca eu vou
comentou em 28/01/2012, às 21:58
Quanto a proposta do Leo Lemos, entendo que como nao e possivel o valor de 10,00 por dependente, deveria ser criado ao menos um mecanismo de preferencia,ou seja, os dependentes dos socios que aderem ao plano, tem uma preferencia para aquisicao do ingresso. Acho que seria factivel e mais um beneficio para a associacao.
comentou em 28/01/2012, às 22:30
Wellington Nense e Jean nao podem ficar de fora desse time. Partidassa do Anderson tb. Se continuar assim vai colocar Gum e Euzebio no bolso.
Bruno, Wagner e Diguinho foram pessimos.
ST
comentou em 28/01/2012, às 22:34
Não seria melhor então, enquanto não se muda o estatuto para permitir o sócio-futebol, fazer igual ao Flamengo e pedir ajuda da torcida para construir o CT e “vender”os tijolinhos?
Não devemos nos empolgar com a vitória de hoje. Lembrem-se que os times do Rio são muito fracos.
Espero que o Marketing, caso se confirme a aposentadoria do Deco para o fim do anos, organize amistos entre o Fluminense e os times onde o portuga jogou: Porto e/ou Barça e/ou Chelsea.
comentou em 28/01/2012, às 23:22
O PLACAR FOI MEIO ENGANADOR … O Voltaço teve pelo menos 5 chances claras de gol, Eusébio salvou duas claras, Cavalieri outras, além das falhas na conclusão do voltaço.
Os titulares estavam meio atrapalhados.
Pelo penalty não marcado pelo Basol em cima do Fred deu pra ver que também nesta temporada teremos que ganhar do adversário e da arbitragem; ele não foi tão mal, mas se dependermos da marcação de um penalty para vencer; ainda que claro; podemos esquecer.
Fred ainda vai ser o artilheiro.
Os reservas de luxo entraram muito bem.
Ficou claro também que os titulares estão com a musculatura presa e que precisam de mais alguns jogos para deslanchar.
comentou em 29/01/2012, às 0:05
Ilustrissimo Presidente Peter,
Por favor, nao venda o Wellington Nem , no meio do ano! Essa garoto ainda tem muito pra evoluir em nosso time (valorizar $$$) e nos dar muitas alegrias!
Um dos poucos que ainda correm nesse time! Fundamental, depois da saida do Marquinho e Mariano.
ST FOREVER
comentou em 29/01/2012, às 1:00
Flu vs Boca na Bomboneira, quem vai?
1. Julio Schurt
2. Rômulo Gonçalves_Imperatriz_MA
3. Edu F A, BH
4. Fábio Dib
5. Carlos Goulart
6. Montenense
comentou em 29/01/2012, às 3:35
Heitor D’Alincourt – Saudações Tricolores
Saudações tricolores…
Verde, branco e grená…
O Fluminese joga hoje,
… Força Flu todo mundo lá…
Êêêê Nensêêêê… Êêêê Nensêêêê…
Nelson Rodrigues me garante…
O Fluminense vai ganhar…
Atrás do gol lá na Young…
João de Deus eu vou chamar…
Êêêê Nensêêêê… Êêêê Nensêêêê…
Sou Fluminense… Tricolor até morrer…
e dá-lhe Nense… Vencer ou vencer…
Êêêê Nensêêêê… Êêêê Nensêêêê…
Eu sou, tricolor… como meu pai,
meu avô… Sempre Flu eu vou tá
com meu filho a cantar… meu Flu
te amo demais… Sou Fluminense…
Tricolor até morrer… e dá-lhe Nense…
Vencer ou vencer… Êêêê Nensêêêê…
Êêêê Nensêêêê…
http://www.youtube.com/watch?v=O2kTUoSmH4c
comentou em 29/01/2012, às 3:36
?”O jogo de hoje serviu pra muita gente ver que o caminho é longo e que as coisas “não são bem assim”.
Pra outros, como eu, serviu pra dizer que “além do timaço que todos conhecem… os caras ainda tem banco!”.
Eu não vou te enganar, torcedor do Flu.
Pode sonhar alto. Teu time tá foda… ”
RicaPerrone
http://www.ricaperrone.com.br/2012/01/decepcao-gerando-euforia/
comentou em 29/01/2012, às 5:07
AOS AMIGOS DO BLOG , AOS AMIGOS DA FLUSÓCIO E AOS AMIGOS DA MODERAÇÃO DO BLOG.
O FLUMINENSE VENCEU , mas foi um jogo que mais parecia um TREINO DE LUXO.
No primeiro tempo , foi um jogo de dar SONO, a única jogada que chamou a atenção da nossa torcida foi o PENALTI ESCANDALOSO , NÃO marcado pelo LADRÃO DE PLANTÃO ( ARBITRO DE MERDA ).
No segundo tempo , o VOLTA REDONDA nitidamente cansou e o FLUMINENSE adiantou a marcação , ou seja , resolveu jogar , pelo menos um pouquinho porque se continuasse como no primeiro tempo , seria dose para MAMUTES ( isso mesmo amigos , no PLURAL ) .
Os jogadores nitidamente estavam totalmente fora de ritmo , e sem INTERESSE achando que venceriam quando bem quisessem , até mesmo bem piores do que os RESERVAS que atuaram contra o FRIBURGUENSE , não esquecendo que ontem em VOLTA REDONDA estava uma temperatura agradavel para jogar , enquanto que na semana passada em BANGU estava um CALDEIRÃO beirando aos 40 graus.
De bom , para resumir foram os TRÊS PONTOS e a excelente atuação do jogador WELLINGTON NEM , que entrou e MUDOU O JOGO , dando velocidade e um ritmo frenético , coisa que antes não estava havendo.
Em tempo (1) :
O nosso INTRÉPIDO TÉCNICO , demorou demais para fazer as alterações ( como sempre ) , EU sinceramente não entendo o por que dessa demora toda , mas eu admito ( porque NÃO SOU DONO DA VERDADDE , que ontem ele NÃO INVENTOU e fez o FEIJÃO COM ARROZ , trivial e simples.
Em tempo (2) :
Quanto ao PSEUDO JOGADOR ARAÚJO.
EU continuo com a minha opinião de que jogar contra FRIBURGUENSE e VOLTA REDONDA não são testes para se dizer que ele merece um lugar no FLUMINENSE.
A verdade é que com esses DOIS GOLS marcados contra essas DUAS POTÊNCIAS DO FUTEBOL MUNDIAL , ele será NOME CERTO entre os 25 da lista da LIBERTADORES, podem apostar.
Uma coisa é certa:
Ele deve ter levado uma ENQUADRADA MUITO GRANDE do CELSO BARROS que foi quem contratou-o , pois em relação ao ano passado , justiça seja feita , ele está correndo mais e está tendo a noção que está numa partida de futebol e não numa pelada de final de ano.
EU gostaria muito de QUEIMAR MINHA LÍNGUA em relação ao PSEUDO JOGADOR ARAÚJO , mas NÃO EXISTE PARAMETRO para um julgamento , ao enfrentar esses times pequenos do RIO , EU quero ve-lo atuando contra a MULAMBADA CARIOCA , contra o VASCÚ e contra o BOSTAFOGO , aí será outra história.
Em tempo (3) :
Quanto ao PSEUDO JOGADOR SOUZA .
Sem comentários, ou melhor , ele ainda existe ?
Se existe , só se for na cabeça do nosso INTRÉPIDO TÈCNICO.
Em tempo (4) :
Quanto aos estreiantes:
EU gostei e fiquei muito SURPRESO com o JOGADOR ANDERSON mas foi o primeiro jogo e temos que esperar um pouco porque LIBERTADORES é totalmente diferente , já o meu xará , e o tal BRUNO , ficaram devendo , mas vejo que poderão render muito mais .
Em tempo (4) :
Algum AMIGO DO BLOG sabe alguma novidade sobre o EMBRÓLIO entre a GLOBOSAT e a FOX SPORTS ?
A FOX SPORTS já está fazendo anuncio até no SITE NETFLU , os AMIGOS já repararam ?
Para encerrar , valeram pelos TRÊS PONTOS , como eu já escrevi acima , e vamos à luta FLUZÃO.
Saudações Tricolores ,
Wagnerfluzão.
comentou em 29/01/2012, às 5:10
AMIGO FELIPE ( 16:04 ),
Eu li seu comentário e para mim seria um caso de você ir para a JUSTIÇA ou ao PROCON , pois é realmente uma VERGONHA e uma FALTA DE RESPEITO.
ST.
Wagnerfluzão.
comentou em 29/01/2012, às 9:59
Fabio Dib, obrigado pela resposta. Mas as taxas às quais me refiro sao as taxas pra transferencias internacionais…
Sobre o jogo de ontem, gostei muito, apesar do time nao ter jogado muito bem, o que é normalíssimo pro primeiro jogo da temporada.
Gostei porque o Anderson foi realmente muito bem, mas principalmente pelo que fez o Wellington Nem no 2º tempo.
Aliás, quando o pessoal aqui tava na fase de reclamar do elenco (que, pra muitos, antes do Thiago Neves vir era ruim e desequilibrado, e com a vinda do Thiago Neves virou milagrosamente o melhor elenco do Brasil), cheguei a comentar algumas vezes que nao tinha ninguém colocando na balanca a volta desse garoto, Wellington Nem. E que ele vai ser – por baixo – sempre uma EXCELENTE alternativa pro segundo tempo, com ousadia, vontade e velocidade. E foi o que fez ontem. Esse garoto vai ser muito importante pra gente na Libertadores, vai botar fogo quando a gente precisar.
Viele Grüße aus Deutschland
comentou em 29/01/2012, às 10:09
OFF
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
16:54 \ Televisão
Ibope ruim na Libertadores
Milhões e milhões de reais em disputa pela transmissão de jogos e o ibope deles nem está com essa bola toda. Ontem, Fluminense e Nacional pela Libertadores rendeu apenas 21 pontos de audiência para a Globo, segundo números prévios do Ibope para o Rio de Janeiro. Quando a Globo exibe outra atração no mesmo horário sem ser futebol a audiência costuma ser a mesma.
Por Lauro Jardim
======================================================
Querem saber qual foi o índice de audiência (fonte: Jornal O Globo de 28/01/2012) do jogo flam…. e Real Potosi? Resposta: 21 pontos.
comentou em 29/01/2012, às 11:28
O Abel está sendo muito feliz nas substituições. Araújo mostrando disposição. Não gostei de na comemoração o Fred não ter ido para a dancinha. Será que está chateado de não ter sido o nome do jogo. Ele deu um passe de calcanhar no lance de um dos gols.
Acho que o time para a próxima partida do time titular(Libertadores) deveria formar com:
Cavalieri,
Bruno, Euzébio, Anderson, Carlinhos
Jean, Edinho, Wagner, Deco
Nem e Fred
comentou em 29/01/2012, às 12:33
Bernardo Nabuco,
Continuo achando sua crítica viciada, até porque a pergunta não faz o menor sentido.
Quem quiser apenas assitir aos jogos sem aderir a qualquer plano terá à disposição venda avulsa online convencional, sem filas, sem cambistas e sem ingresso físico desde que compre com VISA pelo site http://www.futebolcard.com. A melhor tecnologia para venda de ingressos atual no Brasil está disponível para nossa torcida após a gestão Peter. Antes tinha apenas 5 postos de venda físicos com a BWA e a farra dos cambistas, vc não se lembra?
O plano que vem aí é para quem quer sair da venda avulsa, para quem vai a muitos jogos e não quer mais se preocupar com ingresso. Para o torcedor engajado, o mote é ir nos jogos economizando grana e ainda votar, ser um cidadão tricolor. Para quem não é engajado, obviamente, o mote do produto é vantagem financeira, comodidade e garantia de ver os grandes jogos que estão por vir. Se não quiser votar paciência, basta não ir lá no dia da votação, até porque ir pra votar nulo é uma coisa que realmente desafia a lógica.
comentou em 29/01/2012, às 12:59
Estive ontem no Raulino de Oliveira e a preocupação maior da torcida tricolor sul-fluminense é que o Wellington Nem seja negociado pelo clube. Espero também que isso não aconteça. Quando ele entrou em campo no segundo tempo, logo fez seu gol e mudou a tônica do jogo a nosso favor. O Anderson também estreiou bem fez um belo gol de cabeça e é titular sem dúvida. Já Bruno e Wagner não mostraram ainda o futebol que os trouxeram ao Fluminense. Mas é cedo ainda para aquilatar se foram boas ou razoáveis contratações. Jean foi bem e tem potencial para melhorar ainda mais. Deco, não se deu bem. Muito marcado e com preparo físico inferior aos demais jogadores do time, não mostrou o futebol do final do Brasileirão de 2011. Agora, Abel não pode deixar de escalar o W. Nem no time titular. Apesar de não ter ido bem no primeiro tempo, o time, com as substituições realizadas,melhorou no segundo tempo. Abel continua demorando pra decidir nas mudanças,todavia, dessa vez elas foram realizadas a tempo de se mudar o panorama do jogo, que até àquele momento, era mas a favor ao Volta Redonda. Considero oportuna a entrada do Araújo , que a meu ver vem se empenhando muito nos jogos e realmente tem demonstrado presença em campo e merecedor da oportunidade que está tendo em mostrar o seu verdadeiro futebol. Porém, permaneço com a convicção de que o Abel não é o treinador ideal para as conquistas que desejamos, mas confio que o elenco forte irá fazer a diferença e possamos ganhar o Carioca, Libertadores e quem sabe o próximo Brasileirão. Por falar nessas campanhas que temos pela frente, fiz bastante promoção da nova modalidade de associação ao clube que está para sair na semana que vem aos nossos irmãos tricolores residentes em Volta Redonda e regiões próximas, que, por sua vez, demonstraram curiosidade e interesse em serem sócios do Fluminense. É preciso que o clube faça propaganda do novo plano em Volta Redonda, pois acredito que muitos torcedores se filiarão ao clube.
comentou em 29/01/2012, às 13:27
Prezados,
Não sou totalmente contra o Abel, mas concordo em grande parte com os comentários do Wagner Flusão quanto ao jogo. Acrescento que não entendi a permanência de 3 volantes ao final das substituições!
Para um time que treinou quase três semanas, e segundo a imprensa bem, na verdade fiquei um pouco decepcionado com o que vi, principalmente quanto ao Wagner e o Sobis (este acho que perde posição).
Quanto a zaga, continuo achando muitas pixotadas, o L. Eusébio como sempre batendo cabeça em uns lances e apesar dos elogios da maioria e do gol, não achei o Anderson lá estas coisas.
Porém estou muito animado e temos tudo para ter um excente ano!
St,
comentou em 29/01/2012, às 13:30
Vi o primeiro tempo do jogo de ontem. Não achei penalti no Fred, nem que os impedimentos foram mal marcados. Diguinho e Edinho são muito limitados. Demoram a dominar a bola, dão passes laterais ou recuando e quando tentam alguma jogada produtiva erram fragorosamente. São duas enceradeiras improdutivas.
Bruno e Wagner ainda não mostraram ao que vieram, mas ainda têm tempo para progredir.
comentou em 29/01/2012, às 13:33
Em tempo, pelas opções de ontem, para mim da tudo a entender que algumas promessas vão perder lugar na relação das LA para os de sempre Souza e Araujo…
Uma pena, pois estes dois são fogo de palha que somente estao se esforçando para não serem negociados e manterem a bocada. Assim que as janelas se fecharem, voltarão a vida normal de Sanguesuga!
St,
comentou em 29/01/2012, às 13:36
Ainda com relacao ao Wellington ”Nense”: O Cara e’o mais dinamico, entre todos os jogadores de ataque do Flu… Mudou a cara do time. Tomara que ganhe a titularidade em breve.
Seria legal que o Peter desse uma segurada nessa ideia de vende-lo, logico que se economicamente viavel (se as contas fechem sem a venda), ao menos ate’ o final do ano. O cara sera’ fundamental para um time atualmente lento, estatico e previsivel que perdeu seus mortozinhos, Mariano e Marquinho.
ST
comentou em 29/01/2012, às 14:05
Danilo, talvez a idéia que alguns estejam perguntando seria não um modelo de associação, mas um de pacote de ingressos, tipo “carnê”, com eventuais descontos como foi o GT. Teríamos a alternativa de venda avulsa, venda antecipada de pacote completo (a meu ver, nesse case um pouco diferente do GT, pois seria a compra total de um torneio ou temporada, sem possibilidade de aquisição durante o curso do ano), mas isso seria para atender ao heavy user, e provavelmente os preços finais seja próximos ao do modelo de associação que será lançado. Por exemplo, com 4 jogos com mando no mês a um ingresso de 40,00, daria 160, e com um desconto de p.ex. 20%, daria preço proporcional de 128,00, já superior ao pagto de 118,00 com todos os jogos liberados. Se fizermos um calculo com todos os mandos nos 3 torneios deste ano, cerca de 35 x 40,00 = 1.400 – 20% = 1,120,00 / 12 = 93,33, isso se contar que todos os preços foram homonegeizados, incluindo possíveis finais. Por mais 25,00 ao mês se ajuda financeiramente o clube e ainda pode usar a Sede social eventualmente e ainda decidir sobre os destinos da sua paixão (votar).
Resumindo, para qualquer torcedor fiel vale muito mais se associar, e para os eventuais, comprar avulso com o conforto e as facilidades tecnológicas oferecidas pela nova gestão.
Abs
comentou em 29/01/2012, às 14:14
Caro Felipe e demais tricolores que, como eu já vivenciaram situações deste tipo: Este problema é antigo e como Conselheiro questionei o funcionário da Adidas que esteve no Conselho Deliberativo prestando esclarecimentos sobre este( não encontrarmos determinados produtos em determinadas localidades) e outros assuntos.
O que ele pode esclarecer:
Infelizmente não havia por parte do Fluminense o mesmo …digamos … “interesse” que há hoje em dia em relação a disponibilidade e facilidade de acesso dos tricolores aos produtos do clube.
A isto associa-se um “problema” que é da Adidas: PLANEJAMENTO
Eles fazem seu planejamento com 1,2 e até 3 anos de antecedência no melhor estilo Japonês, sem muitas possibilidades de mudança no curto prazo.
Assim sendo, por exemplo, eles definem a produção de suas fábricas para 2013 até o fim de 2011, deixando pouca margem para alterações do que foi planejado, no curto prazo.
Isto afeta qualquer pedido feito por lojistas a empresa, pois, para ter certeza de recebimento, eles devem ser feitos com a mesma antecedência do planejamento deles (1 ano ou próximos disto).
O acima descrito gera exatamente o que você descreveu e muitos de nós já vivenciamos ao procurar produtos do Fluminense fabricados pela Adidas em algumas localidades: Acabando um determinado produto, efetivar um novo pedido, pouco ou nada adiantava, pois a empresa não tinha como atendê-lo, em função de toda a produção estar comprometida com os pedidos já efetivados com a devida antecedência.
Com a nova postura do clube, foi possível para a Adidas (acreditem se quiserem), perceber o enorme potencial de consumo da torcida tricolor, determinando assim alterações (melhorias) na relação da empresa com o clube e seus admiradores e torcedores.
Como resultado da ação da atual gestão, novas linhas de produção devem ser dirigidas para os produtos do Fluminense já para a linha 2012/2013, aumentando a oferta de produtos, diminuindo a ocorrência de problemas como o descrito por você, e inclusive agilizando um pouco pequenas alterações nos pedidos efetivados por parceiros fiéis da empresa.
Grande abraço!
comentou em 29/01/2012, às 15:20
Embora haja desmentidos em relação ao acordo entre o flamengo e o Eike Batista (torcedor do bostinha? Não confio!) para administrar o Maracanã, não podemos acreditar na baranga framenguista (botox) e desta forma não restaria alternativa ao Fluminense que não seja a de procurar um parceiro forte para enfrentar esse conluio e vencer ou ao menos forçá-los a pagar caro pela concessão, de forma que esta não seja tão lucrativa como os mesmos almejam. A meu ver a Unimed por estar sobrecarregada com os salários e contratações de alguns jogadores não seria páreo, já um acordo, se possível, com a Record poderia ser o melhor dos mundos, já que a mesma daria o troco na Grobo (que deve estar promovendo o acordo maldito) pelo jogo sujo em relação à transmissão do Brasileirão além de outros ganhos, como: maior penetração no mercado fluminense e brasileiro, administrar o principal estádio do Campeonato Estadual, do Brasileirão, da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 (e que serviria de um marketing extraordinário para a Record). Já o Fluminense manteria o Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), que tem uma importância histórica para nosso Time e é a principal praça de esportes do país e talvez, do mundo; poderia ter uma nova fonte de potenciais “torcedores” da Record e garantia da “eternidade” da grandeza do Fluminense dos tricolores Nelson Rodrigues e seu irmão Mário Filho (em que pese à GroboFla, desesperadamente, tentar ligá-lo ao urubu baseado no depoimento fantasioso, desprovido de argumento sólido, do neto. Afinal, querer vender mais jornal só demonstra a inteligência desse ilustre tricolor. Outrossim, o mesmo já havia declarado em uma coluna da Revista Placar a sua paixão pelo Fluminense).
A Grobo e seus asseclas querem pulverizar o Fluminense e como disse Leonardo Carvalho:
“Precisamos nos movimentar” e verificar, realmente, quem estar do lado do Fluminense.
comentou em 29/01/2012, às 15:53
Essa missao “Bombonera” promete! Galera boa…queria ir, mas nao dá.
Primeira partida do Wagner, e já pintou um comentário, rotulando sua atuacao como horrível?
Desse jeito, nem precisamos de fla-press.
Se custasse 20 reais por mês pra ver todos os jogos do Flu, com acompanhante, sem fila…ainda pintaria critica dizendo que o transporte, até pra quem mora fora, deveria ser incluido.
Defesa ZERADA. Isso é que importa. Tudo indica que nosso zagueiro seja o Anderson!
ST e um bom domingo a todos.
comentou em 29/01/2012, às 23:49
Quem não mora no RIO precisa de um plano para poder não ficar na mão de cambistas toda vez que vai a algum jogo. Eu nunca frequentarei o clube por morar em Campos, mas vou de 10 a 15 jogos todo ano.
comentou em 30/01/2012, às 9:54
Prezado Amaro, plano anti-cambista é a venda pela internet, em que seu “ingresso” pode ser inclusive seu cartão de credito. Funciona e acaba também com as filas. Abs
comentou em 30/01/2012, às 11:45
Amaro,
http://www.futebolcard.com
Seus problemas acabaram.
comentou em 30/01/2012, às 15:46
eu não sei até que ponto a criação de uma categoria de associado com direito a voto sem o direito de frequentar o clube poderá a afetar o quadro social do clube.
>
com certeza a mensalidade dessa nova categoria será menor que a categoria efetivo e sendo assim poderá haver uma boa quantidade sócios efetivos migrando para esse novo plano de associado, deixando o quadro social mais esvaziado.
>
então, vejo que é um assunto complicado para ser decidido logo, temos que discutir e analisar os prós e contras deste tipo de associação.
>
sobre o plano atual que vai começar neste ano acho uma excelente idéia,eu como sócio efetivo pago R$ 108,00 reais por mês,isso é o valor que gasto as vezes em uma semana com shows e bebidas nas baladas do Rio.
>
com o atual elenco do fluminense, tenho certeza que o meu time em alguma final vai estar presente e estarei livre do CAMABISTA ,isso sem contar a comodidade de não ter que entrar em fila para comprar ingresso.
>
Saudações Tricolores Tricampeã a todos.
comentou em 30/01/2012, às 17:32
Programa ridiculo.
Qual a porcentagem de tricolores que podem pagar R$4.000 por uma joia que não usam?
Como um tricolor que mora em Jacarepagua, vai assistir a todos os jogos, se não for socio?
Desse jeito, a vergonha de 2008 vai se reperir.
ST
comentou em 30/01/2012, às 17:44
Caro Danilo Soares Félix (11:45),
Tente comprar um ingresso para final de libertadores pela internet ou ultimo jogo de Campeonato Brasileiro.
Achas que consegue?
comentou em 30/01/2012, às 19:17
Eu penso diferente do Danilo.
Na proposta inicial existia uma categoria intermediaria, que nao exigiria associacao, quem aderisse pagaria uma taxa mensal em troca de 50% de desconto no ingresso e de preferencia na compra em relacao ao publico em geral (mas depois dos socios).
Creio que prevaleceu a visao de que isso canibalizaria o produto “premium”, que eh a associacao. Eu cheguei a acreditar nisso, mas depois de ouvir o pessoal do Mkt eu acredito que isso nao aconteceria, pois sao publicos diferentes:
- A associacao para heavy users, que tem algum interesse no Fluminense que vai alem do futebol;
- O GT, para quem enxerga sua relacao com o Fluminense como uma relacao de consumo.
Achei bola fora nao ofertarem o GT.
comentou em 30/01/2012, às 19:22
Wagner, na verdade, se vc pretende ir a todos os jogos a associacao vale a pena, pois comprar todos os ingressos sairah mais caro que R$ 118 mensais.
Jah na hipotese de vc ter utilizado uma figura de linguagem, e na verdade esteja se referindo a todos os jogos importantes, que tenham apelo, aih eu concordo contigo, nao vale a pena e o ideal seria uma nova especie de GT.
De todo modo vale destacar o seguinte: o GT nao teria direito a ingresso, teria direito a uma expectativa de ingresso por metade do preco, que seria realizavel caso os socios nao comprassem toda a carga – hipotese remota, mas possivel.
No futuro nao terah jeito, quem quiser garantir seu lugar nos jogos importantes terah que se associar. Ou isso ou correr o risco de ficar de fora, como eh no Barcelona, no Inter etc.
comentou em 30/01/2012, às 19:27
Ah, R$ 4 mil eh o preco do titulo, nao a joia. Se a joia do Fluminense custasse tudo isso o clube nao teria socios contribuintes…